Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 4]

101Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 Sáb 05 Ago 2017, 01:47

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Obrigado pelas respostas...

O meu é o Ceed JD, e as de matrícula segundo o manual são as W5W, por isso posso por estas que vêm com os packs das Philips White Vision.

Quanto a luzes de mínimos, este carro não têm, porque tem as luzes diurnas ice cube e são leds.

102Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 Sáb 05 Ago 2017, 14:00

hertz

hertz
Membro
Membro
lx1755 escreveu:Obrigado pelas respostas...

O meu é o Ceed JD, e as de matrícula segundo o manual são as W5W, por isso posso por estas que vêm com os packs das Philips White Vision.

Quanto a luzes de mínimos, este carro não têm, porque tem as luzes diurnas ice cube e são leds.
Sim são t10/w5w, podes por essas sem problemas só te disse aquilo que vi na net Wink Depois da feedback!

Os blindados normalmente desses chineses tem uma tendência para dar problemas de piscar, fundir e não sei se não dão erro na centralina a dizer que estão fundidos, sabem se as luzes de matricula é necessário canbus? Neutral

103Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 Sáb 05 Ago 2017, 14:13

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
hertz escreveu:

Sim são t10/w5w...sabem se as luzes de matricula é necessário canbus? Neutral

sim senão forem canbus ficam a flashar, hoje em dia no Ebay leds Canbus são baratíssimos Wink

outra hipótese para a matrícula é comprar a "última moda" e que malta tem comprado...farolins de matrícula já com "leds do power" incorporados, e estes não ganham ferrugem nas resistências:


http://m.ebay.com/itm/LED-Number-License-Plate-Light-Lamp-Kia-Sportage-11-15-Hyundai-SONATA-YF-GF10-13-/282500653177?hash=item41c659e079%3Ag%3ArggAAOSww9xZCZ1r&_trkparms=pageci%253A9768b92a-79df-11e7-a80f-74dbd18067a4%257Cparentrq%253Ab285a0f015d0a7f8f8c9803fffffa3a2%257Ciid%253A8

104Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 Sáb 05 Ago 2017, 15:53

hertz

hertz
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:
hertz escreveu:

Sim são t10/w5w...sabem se as luzes de matricula é necessário canbus? Neutral

sim senão forem canbus ficam a flashar, hoje em dia no Ebay leds Canbus são baratíssimos Wink

outra hipótese para a matrícula é comprar a "última moda" e que malta tem comprado...farolins de matrícula já com "leds do power" incorporados, e estes não ganham ferrugem nas resistências:


http://m.ebay.com/itm/LED-Number-License-Plate-Light-Lamp-Kia-Sportage-11-15-Hyundai-SONATA-YF-GF10-13-/282500653177?hash=item41c659e079%3Ag%3ArggAAOSww9xZCZ1r&_trkparms=pageci%253A9768b92a-79df-11e7-a80f-74dbd18067a4%257Cparentrq%253Ab285a0f015d0a7f8f8c9803fffffa3a2%257Ciid%253A8
O preço é um pouco puxado e o meu principal medo é não encaixar, vi estes que supostamente são iguais ao 5Portas GTLINE mas lá é sempre uma incognita se encaixam..

http://www.ebay.com/itm/2X-Led-License-Number-Plate-Light-For-Hyundai-Elantra-I30-KIA-CEED-Cerato-Forte-/232046487043?hash=item36070c6603:g:x88AAOSwYIhWklSF&vxp=mtr



Última edição por hertz em Sáb 05 Ago 2017, 16:00, editado 1 vez(es)

105Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 Sáb 05 Ago 2017, 15:58

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
eu meti uns ao "calhas" pois estava no tlm, mas na ordem dos 8710 em leilao ou comprar já até se arranja no Ebay.

o "segredo" (que não o é) é medir o comprimento do Farolim de mola a mola, e em largura.
no meu antigo Ceed ED, quando comprei um farolim destes com a câmara incorporada, acertei à primeira pois as medidas batiam certo...mas é sempre um risco, eu prefiro mal por mal ir tendo sempre um par de leds canbus de sobra, por cerca de 1€ há w5w no Ebay.

se um dia partir as molas dos Farolins de matricula, aí dá que pensar se comprar outros na marca, ou uns destes no Ebay Very Happy Very Happy



Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 3 Ev4sG9J

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Estou a ter outra vez problemas com a parte lombar do assento, enfim...

Passados 2 meses de ter mudado a peça (mudei na revisão de 1 ano), volta a apresentar os mesmo sintomas.

Ruídos com o carro em andamento, na parte das costas, que penso que venham claro outra vez, das molas da 'peça automática lombar' que o assento tem...

Lá vou eu dirigir-me daqui a uns tempos outra vez, para me mudarem isto outra vez, pelo menos deduzo que mudem sem negarem nada, como da 1ª vez...

É que da 1ª vez ainda se aguentou os primeiros 8/9 meses do carro sem fazer, mas agora, desde que me mudaram isto (e acho eu que mudaram, que às vezes dizem que mudam e fazem pra lá outras artimanhas) começou a fazer ao fim de 1 mês e tal/2 meses...

É que só poderá ser das molas, fazem ruído constante em estrada, basta abanarmo-nos um pouco... penso que não seja do assento propriamente dito.

Alguém mais tem tido este problema, seja no Ceed, seja noutro modelo qualquer, visto que a peça até deve ser igual noutros modelos, provavelmente...

--------------------------------------------------------------------

Já agora, uma pequena pergunta...

Na pressão dos pneus, costumam-se reger pelos valores que estão 'colados' na porta do carro, ou nos do manual, ou noutros que vejam pela internet, ou mesmo pelo senso comum em que vejam que sentem melhor o carro??

É que só esta semana reparei que os que estão no manual são diferentes dos da porta do carro...

Deste Ceed GT Line são os Pneus 225/45R17, e tanto em carga normal como em carga pesada apresentam os valores:

Manual: 2.2

Porta do carro: 2.35

Eu andava sempre a por 2.35, mas realmente após a revisão ele veio melhor, e talvez tenha vindo diferente...

O que também acho estranho é em carga normal ou pesada, apresentarem sempre os mesmos valores, porque nos carros que os meus pais tiveram sempre, apresentavam sempre valores diferentes para o peso que tinha...

Obrigado

Ceed72

Ceed72
Administrador
lx1755 escreveu:
É que só esta semana reparei que os que estão no manual são diferentes dos da porta do carro...

Deste Ceed GT Line são os Pneus 225/45R17, e tanto em carga normal como em carga pesada apresentam os valores:

Manual: 2.2

Porta do carro: 2.35

Se calhar não fizeram nada no apoio lombar, ou, terão remediado...volta a chatear.
A minha pressão recomendada dos pneus, é igual no sticker da porta e no Manual, 2.2 (fr. e Tr. carga normal) e 2.4 a 2.6 (Fr. e Tr. carga máxima), eu uso 2.4 mas já não são os pneus de origem.
No teu caso acho que usaria o senso comum tendo em conta como sentes o carro, 2,35 parece-me bem.

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
lx1755 escreveu:Estou a ter outra vez problemas com a parte lombar do assento, enfim...

Passados 2 meses de ter mudado a peça (mudei na revisão de 1 ano), volta a apresentar os mesmo sintomas.

Ruídos com o carro em andamento, na parte das costas, que penso que venham claro outra vez, das molas da 'peça automática lombar' que o assento tem...

Lá vou eu dirigir-me daqui a uns tempos outra vez, para me mudarem isto outra vez, pelo menos deduzo que mudem sem negarem nada, como da 1ª vez...

É que da 1ª vez ainda se aguentou os primeiros 8/9 meses do carro sem fazer, mas agora, desde que me mudaram isto (e acho eu que mudaram, que às vezes dizem que mudam e fazem pra lá outras artimanhas) começou a fazer ao fim de 1 mês e tal/2 meses...

É que só poderá ser das molas, fazem ruído constante em estrada, basta abanarmo-nos um pouco... penso que não seja do assento propriamente dito.

Alguém mais tem tido este problema, seja no Ceed, seja noutro modelo qualquer, visto que a peça até deve ser igual noutros modelos, provavelmente...

--------------------------------------------------------------------

Já agora, uma pequena pergunta...

Na pressão dos pneus, costumam-se reger pelos valores que estão 'colados' na porta do carro, ou nos do manual, ou noutros que vejam pela internet, ou mesmo pelo senso comum em que vejam que sentem melhor o carro??

É que só esta semana reparei que os que estão no manual são diferentes dos da porta do carro...

Deste Ceed GT Line são os Pneus 225/45R17, e tanto em carga normal como em carga pesada apresentam os valores:

Manual: 2.2

Porta do carro: 2.35

Eu andava sempre a por 2.35, mas realmente após a revisão ele veio melhor, e talvez tenha vindo diferente...

O que também acho estranho é em carga normal ou pesada, apresentarem sempre os mesmos valores, porque nos carros que os meus pais tiveram sempre, apresentavam sempre valores diferentes para o peso que tinha...

Obrigado

Vai à oficina chateá-los. Não deixes andar andar assim. Tão pouco tempo e já voltou ao mesmo...estranho!

Quanto à pressão, qual é que marca agora?! É o 2.2?

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
eu uso 2.3 em todos, ou às vezes 2.4 à frente, 2.3 atrás.
na 2ª opção noto um carro um pouco mais saltitão nas lombas/buracos mas ainda mais agradável a rolar face à 1ª opção.



Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 3 Ev4sG9J

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Eu uso 2.3FR e 2.2 tras. com garga 2.3, 2.3

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Wared escreveu:

Vai à oficina chateá-los. Não deixes andar andar assim. Tão pouco tempo e já voltou ao mesmo...estranho!

Quanto à pressão, qual é que marca agora?! É o 2.2?

Sim, é o que irei fazer...

Eu na pressão metia sempre como estava na porta do carro, frente e trás 2.35.

Mas não sei como veio da revisão, porque pareceu-me bem melhor em estrada, e talvez tenham mesmo reduzido a pressão para menos... Por isso talvez vá experimentar agora 2.2...

Qual marca agora?? Na pressão, no carro não temos como ver, pelo menos neste acho eu...

Têm aquele sistema de TPMS - Tire Pressure Monitoring Sistem, mas não dá para saber em tempo real como está a pressão dos pneus...

Ou penso eu que não dá para saber Smile

hertz

hertz
Membro
Membro
lx1755 escreveu:
Wared escreveu:

Vai à oficina chateá-los. Não deixes andar andar assim. Tão pouco tempo e já voltou ao mesmo...estranho!

Quanto à pressão, qual é que marca agora?! É o 2.2?

Sim, é o que irei fazer...

Eu na pressão metia sempre como estava na porta do carro, frente e trás 2.35.

Mas não sei como veio da revisão, porque pareceu-me bem melhor em estrada, e talvez tenham mesmo reduzido a pressão para menos... Por isso talvez vá experimentar agora 2.2...

Qual marca agora?? Na pressão, no carro não temos como ver, pelo menos neste acho eu...

Têm aquele sistema de TPMS - Tire Pressure Monitoring Sistem, mas não dá para saber em tempo real como está a pressão dos pneus...

Ou penso eu que não dá para saber Smile
Realmente nao percebi qual a ideia de usar este sistema e não indicar os valores.. Evil or Very Mad Penso que só se tiveres um leitor especial para ver..

Eu no meu caso uso 2.4 de pressão gosto do carro em curva assim, mas agora que ando sozinho grande parte do tempo, noto que anda rijo demais até doi nalguns buracos.. Laughing Vou passar para 2.3 já que não se nota uma grande diferença, mas para andar com o carro vazio é melhor, quem quiser ainda mais conforto é optar pelos 2.2, mas deve desgastar um pouco mais o pneu, correto?

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Podes ver ou numa oficina que tenha o "manómetro" ou num posto de abastecimento com o sistema antigo.

Se não vais experimentando até ficar igual Cool

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Isso de ir ver a algum sítio dá trabalho...

Coloquei por agora 2.2 (o que está no manual) como ando só eu...

E realmente noto que se sente menos os desníveis e buracos da estrada (é normal, nota-se que tirei pressão a todos)...

Se os pneus duram mais ou menos não sei, mas por agora vou andar assim... Depois logo se vê...

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
lx1755 escreveu:Isso de ir ver a algum sítio dá trabalho...

Coloquei por agora 2.2 (o que está no manual) como ando só eu...

E realmente noto que se sente menos os desníveis e buracos da estrada (é normal, nota-se que tirei pressão a todos)...

Se os pneus duram mais ou menos não sei, mas por agora vou andar assim... Depois logo se vê...

Cool #vol

Quimceed

Quimceed
Membro
Membro
Eu também utilizo 2.2
Já usei 2.3 mas fica muito duro (desconfortável) para o uso que lhe dou.
#hipo

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Por causa do assento, talvez vá a outra Kia de Lisboa, e não onde fiz a revisão e tudo o mais...

Não é que não saiba se me indrominaram ou não, mas ao menos indo a outra, pode ser que tomem mais atenção.

Estava a pensar ir à de Carnaxide talvez (já que aquela do Areeiro não falam muito bem)...

E pra lhes falar outra vez da centralina, pois houve aqui alguem que tenha dito que houve atualizações, e onde sempre fui, sempre me disseram que estava tudo atualizado desde a compra do carro... (mas também me tinham dito isso do software de entretenimento e mapas, e se não fosse lá ateimar, porque tinha visto aqui, andava mais 1 ano desatualizado)...

É que desde a revisão parece que ainda consome mais, mesmo com a troca dos tais injectores...

E pode ser que haja mesmo alguma atualização que diminua os consumos, porque houve já aí casos a reportar isso em certos modelos.

hertz

hertz
Membro
Membro
lx1755 escreveu:Por causa do assento, talvez vá a outra Kia de Lisboa, e não onde fiz a revisão e tudo o mais...

Não é que não saiba se me indrominaram ou não, mas ao menos indo a outra, pode ser que tomem mais atenção.

Estava a pensar ir à de Carnaxide talvez (já que aquela do Areeiro não falam muito bem)...

E pra lhes falar outra vez da centralina, pois houve aqui alguem que tenha dito que houve atualizações, e onde sempre fui, sempre me disseram que estava tudo atualizado desde a compra do carro... (mas também me tinham dito isso do software de entretenimento e mapas, e se não fosse lá ateimar, porque tinha visto aqui, andava mais 1 ano desatualizado)...

É que desde a revisão parece que ainda consome mais, mesmo com a troca dos tais injectores...

E pode ser que haja mesmo alguma atualização que diminua os consumos, porque houve já aí casos a reportar isso em certos modelos.
Não desgostei da UNIVEX.. Antes ia a de carnaxide, mas achei que eram um bocado despistados..

Ceed72

Ceed72
Administrador
lx1755 escreveu:
E pra lhes falar outra vez da centralina, pois houve aqui alguem que tenha dito que houve atualizações, e onde sempre fui, sempre me disseram que estava tudo atualizado desde a compra do carro... (mas também me tinham dito isso do software de entretenimento e mapas, e se não fosse lá ateimar, porque tinha visto aqui, andava mais 1 ano desatualizado)...

É que desde a revisão parece que ainda consome mais, mesmo com a troca dos tais injectores...

E pode ser que haja mesmo alguma atualização que diminua os consumos, porque houve já aí casos a reportar isso em certos modelos.

Muda de Concessionário, vai à Univex ou Xanauto
Acho que essas actualizações é para o CRDI
Não tens nenhum registo de reparação ou substituição em garantia.
Registaram a situação dos injectores, em relação ao Catalisador já tínhamos falado é para verificar nem sempre para substituir.
Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 3 Lx175510



Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

120Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 Sáb 12 Ago 2017, 00:55

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Pois... mas eu sempre estive na Univex...

Não queria andar aqui a nomear nomes, mas as coisas têm de ser chamadas como são...

Se não mudaram a peça, é algo grave, porque disseram expressamente que mudaram a peça... Porque supostamente fui 2 semanas depois de terem confirmado o sintoma, e esse tempo foi a espera da peça...

Pelos vistos, devem ter pra lá andado a 'emaranhar' as molas LOLL

E já deveria ter entrado nesses registos de garantia, porque já passaram 2 meses mais ou menos, e foi no mesmo dia dos injectores...

Por isso disse no post anterior que ia a outra...

Mas então desta talvez ainda vá à mesma, ver como resolvem o assunto...

Enfim.

Mas desde que aconteceu aquilo com a atualização dos mapas, uma pessoa já fica sempre de pé atrás...

Em relação à centralina, realmente não sei se já houve alguma atualização, e talvez seja só os crdi, mas como ninguém dá essa certeza, por isso é que tinha pensado ir a outra, para pelo menos ter a 2ª opinião.

tjr_ceed

tjr_ceed
Membro
Membro
Sobre a pressão dos pneus, aplica-se o princípio genérico de esta ser maior onde há mais carga (rodas da frente, devido ao peso do motor, salvo para quem tem carros "exóticos"). No meu anterior carro (Honda Civic 3P de 2003), os valores eram 2.3 (F) e 2.2 (T), salvo erro (sei que eram diferentes), e "estranhei" essa diferença no KIA cee'd.
Neste, tenho posto 2.4 (F/T). Como é um diesel, ou seja, tem um motor mais pesado que o teu, não sinto o carro muito rijo por aí além e atrás, embora ande a maioria das vezes sozinho ou com apenas 1 passageiro, não me importo de ter o carro com pressão para aguentar carga, se necessário.
Já experimentei 2.3 (F/T) e fica ligeiramente mais cómodo, mas o pneu também faz mais "barriga" no perfil inferior e parece ter mais resistência ao rolamento.
Na revisão (na marca) meteram-me 2.5 (F/T)... Um exagero do caraças! Aí, desaconselho totalmente. O carro fica rijo como tudo... Por preguiça, não corrigi e deixei passar o tempo. Como o ar se vai perdendo, já não sinto muito desconforto. E também nunca mais lhe toquei desde então... Abril. Olho para os pneus e não estão baixos, siga! Laughing

Nota mais ou menos off-topic: O TPMS com valores pode ser uma verdadeira tanga. Cá em casa, além do cee'd, mora também um "estrela de Estugarda", dos meus pais, com essa funcionalidade (e mais recente que o meu coreano)... Recentemente, deu um aviso de pressão incorrecta nos pneus, com um valor diferente em cada roda, a indicar necessidade de correcção. O meu pai levou o carro a uma oficina de pneus para garantir que a pressão ficava 100% correcta, dado que o equipamento destas casas está garantidamente bem calibrado (isto a uns 500 metros de casa, para estarem frios com toda a certeza). O erro manteve-se e a pressão a variar de roda para roda, ora para baixo, ora para cima, de forma constante... Falou-se com o vendedor e a "solução" era fazer um reset para o carro assumir a pressão actual como correcta. Efectivamente, o erro desapareceu. Mas, acedendo ao menu de leitura instantânea da pressão, lá continuam os valores todos baralhados. Recentemente, num calling para actualização da centralina (pelos vistos, é moda!) reportou-se a situação, mas segundo o recepcionista da oficina "não se pode fazer nada porque a situação é normal nesses carros". É meter ar e ignorar - literalmente - a tecnologia a bordo. Por isso, o TPMS da KIA, desde que funcione, não faz mal ser como é: no caso do cee'd JD (não sei se é igual noutros modelos), acendem-se as rodas (ou roda) com pressão incorrecta e pronto!

Sobre a questão dos updates da centralina e o consequente baixar dos consumos, nem de propósito, acabei de abrir um tópico no meu DB sobre o mesmo (mas por outro motivo que não os consumos)... Pelo que eu descobri no tópico dos TSBs, do user Ceed72, esse update está relacionado com o filtro de partículas e, por isso, é "natural" que mexa com os consumos.
No teu caso, com o 1.0 T-GDI, houve a intervenção relacionada com a troca dos 3 injectores e inspecção (ou troca, se danificado) do catalisador. Dito por um ignorante em mecânica, mas numa onda de raciocínio lógico, havendo alteração de componentes do motor, embora neste caso não tenha sido por questões ligadas à sua eficiência, mas sim ao desgaste prematuro de material, poderia haver a preocupação de trazer algum benefício dos consumos ou, pelo menos, um impedimento de estes não se agravarem, com a nova peça. Mas isso não se verificou, certo?

QMaia

QMaia
Administrador
Eu no meu ando 2.4 (F/T), apesar que o recomendado atrás é 2.1 em vazio e 2.8 em cheio, um verdadeiro absurdo !!!

jacreis

jacreis
Membro
Membro
No meu ando a experimentar 2,4 a frente e 2,3 atrás, apesar de mais saltitão estou a gostar do comportamento (antes era 2.3 \ 2.2)
Não gostei mesmo do comportamento no dia em que o levantei do stand, era abs, esp tudo a entrar em funcionamento - pressão de 3,7 a frente e atrás, pneus com goma e piso molhado. O individuo que preparou o carro deve ter inalado alguma substancia estranha

Ceed72

Ceed72
Administrador
jacreis escreveu:... pressão de 3,7 a frente e atrás, pneus com goma e piso molhado. O individuo que preparou o carro deve ter inalado alguma substancia estranha
lol!
Que absurdo de pressão



Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

hertz

hertz
Membro
Membro
Dass 3.7 e não rebentaram Shocked Shocked

126Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 Sáb 26 Ago 2017, 10:29

jacreis

jacreis
Membro
Membro
hertz escreveu:Dass 3.7 e não rebentaram Shocked Shocked

nem eu queria creditar quando fui verificar a pressão com eles frios affraid affraid affraid

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Quanto aos pneus, ando com 2.2 à frente e atrás tal como diz o manual, ao contrário dos 2.35 que normalmente andava por também ser essa a informação na lateral da porta...

E como normalmente ando sozinho, ou 2 pessoas no máximo, tenho realmente notado o carro muito melhor, em termos de notar menos os desníveis e buracos, ficando muito mais soft a condução do que antes...

--------------------

Quanto à peça do encosto do banco do condutor, fui novamente à Kia, e pronto, lá encomendaram nova peça completa...

Não é normal, passados 1 mês e tal de ser substituída a peça, voltar exactamente a ter os mesmos sintomas, de ruído constante das molas com o carro em andamento... bastante perceptível.

Estranho realmente ninguém mais ter tido este problema por estas bandas, mesmo em modelos diferentes...

E realmente mostrou-me no sistema que a peça foi mesmo substituída, por isso é estranho a informação aqui passada a quem foi ver no histórico da Garantia, que ainda não aparecia lá.

Já agora, se me 'puderes' confirmar novamente se já aparece no sistema essa troca de peça, só para ter a certeza absoluta...

Lá no sistema ainda aparecia a uns 60 e tal eur, acho... e deve ser sem iva... carita... sendo a 2ª, em 1 ano e 3 meses, se não se põe a pau, o carro vai lhes começar a dar prejuízo Smile

Ceed72

Ceed72
Administrador
lx1755 escreveu:...
E realmente mostrou-me no sistema que a peça foi mesmo substituída, por isso é estranho a informação aqui passada a quem foi ver no histórico da Garantia, que ainda não aparecia lá.

Já agora, se me 'puderes' confirmar novamente se já aparece no sistema essa troca de peça, só para ter a certeza absoluta...

Se já confirmaram "in loco" lá no sistema, não vale a pena confirmar mais nada.



Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Ceed72

Ceed72
Administrador
Ceed72 escreveu:
lx1755 escreveu:...
E realmente mostrou-me no sistema que a peça foi mesmo substituída, por isso é estranho a informação aqui passada a quem foi ver no histórico da Garantia, que ainda não aparecia lá.

Já agora, se me 'puderes' confirmar novamente se já aparece no sistema essa troca de peça, só para ter a certeza absoluta...

Se já confirmaram "in loco" lá no sistema, não vale a pena confirmar nada.



Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Smile

sim, só achei estranho porque sei lá...

podem mostrar uma tabelinha muito bonita, e ser um ficheiro interno, e não propriamente a troca da peça de uma página oficial da garantia referente ao carro, por isso é que disse...

isto no mundo dos carros e oficinas, já vi tanta coisa...

também me disseram que tinha o sistema de entretenimento e de mapas atualizado, e afinal, ia andar com ele 1 ano desatualizado se não fosse mostrar conhecimento e interesse.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
lx1755 escreveu:...
Lá no sistema ainda aparecia a uns 60 e tal eur, acho... e deve ser sem iva... carita... sendo a 2ª, em 1 ano e 3 meses, se não se põe a pau, o carro vai lhes começar a dar prejuízo Smile

Eles (kia) devolvem as peças defeituosas ao fabricante e não perdem nada.
O mais estranho é os fabricantes substituírem as peças defeituosas uma, duas, três vezes e eles não arranjarem os carros aos clientes de forma definitiva.
Como foi o caso do meu que levou 3 tabliers ao abrigo da garantia e agora como já não tem garantia tenho de arranjar eu ou pagar do meu bolso, porque o problema nunca foi resolvido... tirar uma peça defeituosa e meter outra igual... Rolling Eyes

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
lx1755 escreveu:Quanto aos pneus, ando com 2.2 à frente e atrás tal como diz o manual, ao contrário dos 2.35 que normalmente andava por também ser essa a informação na lateral da porta...

...

A pressão indicada é a pressão "aconselhada".
Depois cada um tem de ir ajustando conforme a utilização que dá ao carro, às estradas onde circula, ao tipo de condução, se os pneus têm lateral reforçada ou não...

Da forma que eu conduzo, se usasse as pressões que eles indicam, os pneus ficavam rapidamente "comidos" por fora.
Usando um pouco mais de pressão isso já não acontece, ainda ganho alguma estabilidade em curva, melhora um pouco os consumos, mas prejudica o conforto e as travagens.

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Bom, a peça está encomendada.. Continuo à espera (quase 2 semanas, enfim)...

Quanto aos pneus, ando mesmo muito mais satisfeito com a pressão em todos de 2.2...

Muito mais soft o carro...

tjr_ceed

tjr_ceed
Membro
Membro
E quanto a consumos?
(Em teoria, aumentariam.)



KIA cee'd 1.6 crdi GT LINE

Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 3 Signat10

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Devido à pressão dos pneus??

Não, isso está igual...

Consumos pró altos, sempre teve e tem.

2,2 pra 2.35 também não é uma diferença assim tão grande...

Notei foi depois daquela troca de injectores, na revisão de 1º ano, no tal calling, um ligeiro aumento, aí sim...

E eu a pensar que iria diminuir, ou com alguma atualizaçao da centralina, mas nada pelos vistos...

É mesmo tentar não carregar muito no pé, coisa que não consigo muito, fazer conduções muito suaves e com pouco peso no pé.

tjr_ceed

tjr_ceed
Membro
Membro
A diferença é pouca, de facto. Mas podia trazer alguma subida - ainda que muito ligeira - nos consumos, devido ao aumento da área do pneu em contacto com o solo (há maior atrito de rolamento). Se não se nota, ainda bem.

O mal dos consumos em geral é que, pronto... Não há muito a fazer. Eu comentei num outro post que - no caso da versão diesel - irrita-me um bocado os consumos que faz para aquilo que anda, apesar dos 136 póneis... Mesmo com mil e um cuidados, onde se inclui aceleração progressiva com pouca carga no acelerador, deixar desacelerar antes de travar (no fundo, andar um bocado "a pastelar"), não faz aquela barra de consumo instantâneo ficar muito menos gulosa. Na versão gasolina, há menos um cilindro para alimentar, mas já se sabe que é, por natureza, mais gastador, embora os turbos ajudem a diminuir os consumos face aos motores naturalmente aspirados. Neste modelo, eu julgo que é o peso algo elevado do carro (embora a versão gasolina seja sempre mais leve) a ter alguma influência e a combinação motor/caixa também não deve ter a melhor afinação, pelo menos no diesel.



KIA cee'd 1.6 crdi GT LINE

Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 3 Signat10

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
tjr_ceed escreveu:A diferença é pouca, de facto. Mas podia trazer alguma subida - ainda que muito ligeira - nos consumos, devido ao aumento da área do pneu em contacto com o solo (há maior atrito de rolamento). Se não se nota, ainda bem.

O mal dos consumos em geral é que, pronto... Não há muito a fazer. Eu comentei num outro post que - no caso da versão diesel - irrita-me um bocado os consumos que faz para aquilo que anda, apesar dos 136 póneis... Mesmo com mil e um cuidados, onde se inclui aceleração progressiva com pouca carga no acelerador, deixar desacelerar antes de travar (no fundo, andar um bocado "a pastelar"), não faz aquela barra de consumo instantâneo ficar muito menos gulosa. Na versão gasolina, há menos um cilindro para alimentar, mas já se sabe que é, por natureza, mais gastador, embora os turbos ajudem a diminuir os consumos face aos motores naturalmente aspirados. Neste modelo, eu julgo que é o peso algo elevado do carro (embora a versão gasolina seja sempre mais leve) a ter alguma influência e a combinação motor/caixa também não deve ter a melhor afinação, pelo menos no diesel.

Engraçado.. temos cá um usuário que está bastante contente com esse modelo a diesel, inclusivamente mostra médias de 5L/100 e já afirmou por várias vezes que quando pisa, o carro mexe se.. ou esse teu carro tem algum problema e saiu te a fava.. Evil or Very Mad ou o carro desse usuário saiu mesmo com 136 cv e não póneis!
mesmo assim por aquilo que tenho lido e testado em estrada ainda hoje digo e afirmo, Abençoado U1 de 115cvs, Gasta mas ao menos mexe se bem.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Jh0nny escreveu:Abençoado U1 de 115cvs, Gasta mas ao menos mexe se bem.

Esse usuário é um otimista Twisted Evil
Nunca andei num U1, gostava de experimentar Twisted Evil



Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

139Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 Sáb 09 Set 2017, 01:03

QMaia

QMaia
Administrador
tjr_ceed escreveu:A diferença é pouca, de facto. Mas podia trazer alguma subida - ainda que muito ligeira - nos consumos, devido ao aumento da área do pneu em contacto com o solo (há maior atrito de rolamento). Se não se nota, ainda bem.

O mal dos consumos em geral é que, pronto... Não há muito a fazer. Eu comentei num outro post que - no caso da versão diesel - irrita-me um bocado os consumos que faz para aquilo que anda, apesar dos 136 póneis... Mesmo com mil e um cuidados, onde se inclui aceleração progressiva com pouca carga no acelerador, deixar desacelerar antes de travar (no fundo, andar um bocado "a pastelar"), não faz aquela barra de consumo instantâneo ficar muito menos gulosa. Na versão gasolina, há menos um cilindro para alimentar, mas já se sabe que é, por natureza, mais gastador, embora os turbos ajudem a diminuir os consumos face aos motores naturalmente aspirados. Neste modelo, eu julgo que é o peso algo elevado do carro (embora a versão gasolina seja sempre mais leve) a ter alguma influência e a combinação motor/caixa também não deve ter a melhor afinação, pelo menos no diesel.

Cavalo para andar tem que comer lol!

Eu pessoalmente não entendo a mania das pessoas hoje em dia com a cena dos consumos... que aconteceu ao simples prazer da condução? scratch

Ainda bem que o Soul nem tem CB, mas mesmo que tivesse, e mostra-se um consumo de 6L ou assim eu não ia dar muita atenção...
Se fosse a pensar em consumos tinha comprado o Picanto a GPL, mas não era a mesma coisa e não me ia dar tanto gozo a conduzir...

Quanto a questão de serem póneis ou cavalos depende mesmo do utilizador... se o mesmo já fez a rodagem e/ou está habituado ao carro.
Porque os carros não são todos iguais e existe sempre manhas... como a questão do kick down...

Também claro... os motores CRDI são mais predilectos para andar em percursos de velocidade moderada, pois o turbo entra muito mais cedo que grande parte dos motores da concorrência, e em velocidades e rotações mais altas o mesmo deixa de ter carga, creio que por volta das 3500...4000rpm senão estou em erro.

Mas também quando precisamos mais do turbo é em baixas e médias rotações... a não ser que se use o carro para track days e competições... mas isso é outra história...

140Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 Sáb 09 Set 2017, 03:59

tjr_ceed

tjr_ceed
Membro
Membro
Eu não conheço outros motores CRDI que não este que tenho, para poder comparar entre versões da marca. Quando falei em póneis, foi apenas por carolice e não para dizer que são cavalos sem força ou outra qualquer interpretação que possa surgir. Com consumos de 5 litros aos 100 km, estaria seguramente mais satisfeito... Ando nos 6, em média. Não está demasiado acima, mas isto só à custa de andamentos quase sempre moderados. Se fizer nacional, sem grandes inclinações e pressas, e dentro dos limites, consigo médias a rondar os 5, ligeiramente acima ou abaixo. Se puxar por ele, em particular perto das 2000 rpm e com "kick down" associado, deixando subir as rotações, rapidamente começa a engolir asfalto, mas se o mantiver assim muito tempo, no final do trajecto ficarei com a sensação que este CRDI é a gasolina... Naturalmente que a potência que permite maiores andamentos se paga nos consumos. As minhas "queixas" existem somente no momento de comparar este e outros motores diesel que têm maior eficiência nos consumos. Como faço poucos km em nacional e ando mais em AE ou cidade, tenho o "azar", pelo tipo de utilização que lhe dou, de ficar nas faixas mais gastadoras de combustível. Em AE, se andar acima dos 120 km/h (e abaixo de 140/150 km/h) durante algum tempo, a média vai aos 7 ou 8, e em cidade, depende de vários factores, mas num trajecto curto sem que o motor chegue a aquecer, 11 a 13 litros, até valores raramente abaixo de 7 ou 8 litros, com o motor aquecido. No que toca a força, o binário máx. de 285 Nm às 1500 rpm sente-se, desde que não esteja numa subida acentuada porque, sem reduzir, ele ou "morre" ou não sai do sítio. Daí a minha crítica ao escalonamento da caixa. Longa, como ditam as tendências, para beneficiar os consumos... Não se nota lá muito. Eu venho de um 1.7 turbodiesel de origem Isuzu com 100 cv, montado num Civic 3P de 2003 e os menos 36 cv face ao cee'd mal se notam. O cee'd é ligeiramente mais rápido nos 0-100 km/h e tem maior velocidade de ponta (embora eu nem me atreva a testá-la na prática, graças à enorme sensação de segurança e estabilidade proporcionadas pelo adequado peso da sua direcção [ironia]), mas a caixa de 5 vel. do Civic era mais ágil, sendo de escalonamento mais curto e com força suficiente em baixas, fazendo com que bastasse pisar o acelerador (com ou sem "kick down") para ganhar velocidade, mesmo em subida.
Em resumo, isto é meramente uma opinião baseada na minha experiência pessoal. Não estou nada arrependido da escolha que fiz, até porque o Civic já era um sedento de gasóleo e aí, pior não fiquei. No geral, estou bastante satisfeito e, se pudesse trocar alguma coisa entre ele e o cee'd, era a direcção. Mas, visto por outro outro lado, eu só não gosto dela a velocidades proibidas pelo CE, portanto, faz de conta que é um dispositivo de segurança da KIA contra o meu próprio entusiasmo.

Nota final 1: O KIA cee'd GT Line é um dos melhores carros do mundo. Não sou eu que o digo, é a Galp, no sua recente campanha publicitária aos combustíveis Evologic.

Nota final 2: Peço desculpa ao legítimo proprietário deste DB por vir aqui deixar um testamento contaminado com gasóleo, num reduto dedicado ao jovem motor 1.0 T-GDI.

Nota final 3: Depois de escrever isto tudo, e para não estar a "encaixar" acima um pormenor que julgo ter particular importância na minha percepção de desempenho do carro face ao anterior - e excluindo da equação, neste caso, a sempre determinante relação peso-potência - lembrei-me que o facto deste ter um "bónus" chamado filtro de partículas pode ser decisivo para que não sinta tanto os 36 cv extra quanto inicialmente pensaria (o test drive que fiz antes da compra foi relativamente curto e estava mais preocupado em habituar-me ao seu estilo de condução normal do que em explorar capacidades...).Do que tenho lido ou ouvido falar, esse componente não só estrangula as capacidades reais dos motores diesel como também faz aumentar os consumos. Isto, a não ser mito, de certa forma complementa o que digo acima.



KIA cee'd 1.6 crdi GT LINE

Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 3 Signat10

141Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 Sáb 09 Set 2017, 11:53

QMaia

QMaia
Administrador
Isso é o mal de todos os carros a gasóleo infelizmente hoje em dia, as caixas longas demais e os filtros de partículas.
E ainda nos temos sorte que a Kia ainda não começou a usar o Adblue... senão era mais uma despesa extra em nome do ambiente.

142Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 Sáb 09 Set 2017, 16:10

tjr_ceed

tjr_ceed
Membro
Membro
QMaia escreveu:Isso é o mal de todos os carros a gasóleo infelizmente hoje em dia, as caixas longas demais e os filtros de partículas.
E ainda nos temos sorte que a Kia ainda não começou a usar o Adblue... senão era mais uma despesa extra em nome do ambiente.

Totalmente de acordo!
Acrescentaria apenas o termo "do lobby" antes de "do ambiente". Wink

143Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 3 Empty Re: Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 Sáb 09 Set 2017, 21:14

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
Ceed72 escreveu:
Jh0nny escreveu:Abençoado U1 de 115cvs, Gasta mas ao menos mexe se bem.

Esse  usuário é um otimista Twisted Evil
Nunca andei num U1, gostava de experimentar Twisted Evil

Quando vieres ao Algarve é só apitares Wink
Experimentas mas não o levas!
Cool

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Eu tive um U1 e ago um JD posso dizer que passei de um 3000 de cilindrada para um 1.6. Mas o vendeder que já me conhece avisou me logo antes da compra. se estou arrependido, claro que não, mas tenho saudades com a rapidez com que aquilo disparava. Very Happy

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Passadas 3 semanas, e nada de contacto para troca da peça... Vagarosos...

E já estou mesmo a ver que depois da troca da peça, que passado 1 mês ou 2, vai acontecer a mesma coisa...

Deve ser a peça que tem defeitos já de fábrica e é isto...

O que é realmente estranho, é ser a 2ª vez que vou trocar a peça em 1 ano e poucos meses, e ainda não ter havido ninguém aqui a falar de problemas idênticos seja neste modelo e versão em concreto, seja em similares, que devem usar até a mesma peça talvez...

E falo, para quem não tem seguido, ou não tem paciência de andar uns posts para trás, da peça de encosto de dentro do banco do condutor, alusiva à parte lombar, que neste caso é sistema automático, onde fica a fazer barulhos a mola, constantes, e com o carro em andamento é pior, tornando-se chato estar a conduzir e sentir e ouvir as molas a chiarem...

vamos lá ver como vai ser desta vez... se se repetir o mesmo, mando tirar aquilo Smile

também mal uso o sistema... por isso a estranheza ainda é maior, é que raramente uso o sistema lombar automático... e portanto devia dar menos problemas.

Ceed72

Ceed72
Administrador
lx1755 escreveu:...peça de encosto de dentro do banco do condutor, alusiva à parte lombar, que neste caso é sistema automático, onde fica a fazer barulhos a mola, constantes, e com o carro em andamento é pior, tornando-se chato estar a conduzir e sentir e ouvir as molas a chiarem...

vamos lá ver como vai ser desta vez... se se repetir o mesmo, mando tirar aquilo Smile
lol! é remédio santo...
Que me lembre és o único a queixar-se disso, no teu caso, com a agravante da demora de reposição de peça.



Kia Ceed GT Line 1.0 Black Pearl 2016 - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

lx1755

lx1755
Membro
Membro
pois...

não é que seja um incómodo do tamanho do mundo, e não é que não aguentasse andar mais tempo assim...

mas 3 semanas parece-me exagerado... fosse uma peça muito importante ou menos importante...

sendo uma oficina oficial Kia em Lisboa!!!!!

enfim

depois disto, vou conhecer outras pela capital, ou arredores da capital... para quando precise.

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Mas o apoio lombar elétrico funciona?!

lx1755

lx1755
Membro
Membro
Sim sim... Tanto o 1º, como o 2º que foi trocado há uns 3 meses apenas...

O 1º durou 1 ano e foi mudado na 1ª revisão... O 2º começou a fazer o mesmo ao fim de 2 meses...

Num carro com 1 ano e 3 meses ter que levar o 3º apoio lombar não é muito normal...

Mas não é o seu funcionamento, isso sempre funcionou como deve ser... aliás, eu mal uso aquilo, só em raras excepçõe e está sempre no nível mínimo de 'enchimento'... é mesmo as molas que se ouvem a chiar, estando simplesmente a conduzir... basta mexermo-nos ligeiramente, ou com os desníveis da estrada, as molas chiam.... quando estamos em contacto com as costas no encosto, claro.

conduzindo pouco, não faz grande diferença... mas conduzir 2 ou 3 horas, constantemente estar a ouvir este barulho (quase barulho parasita consstante) torna-se incómodo...

Acho mesmo estranho não ver coisas destas por aqui, pelo que já li, quando aconteceu isto comigo por 2 vezes em pouquíssimo tempo.

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Conheço quem tenha mudado o apoio lombar 3x mas era por deficiência no funcionamento.

No teu caso é diferente. Nunca ouvi falar.

O meu é usado frequentemente e nunca deu sinal de nada.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos