Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Acidente com o  Kia Optima Empty Acidente com o Kia Optima Qui 08 Set 2022, 17:05

FM


Membro
Membro
A todos boa tarde, o que é prometido é devido, aqui estou eu, a dar a conclusão do acidente com o Kia optima.
A companhia se seguros assumiu a responsabilidade do acidente, com a bicicleta da Emel indo esta pagar o restante que é a franquia, uma vez que já tinha pago a reparação.
Pessoal principalmente os daqui da zona de Lisboa,vai um aviso que pode ser útil caso tenham algum acidente com bicicletas principalmente de Gira Emel recolher a imformação do numero de registo que se encontra no quadro começa sempre por E-numero é muito importante chamar as autoridades para tomarem conta da ocorrencia, assim a Companhia se Seguros não tem como fugir á responsabilidade.
desejo que não vos aconteça, mas se acontecer, tenham em mente uma coisa!

O SEGURO MORREU DE VELHO E A PRUDENCIA FOI AO ENTERRO.

2Acidente com o  Kia Optima Empty Re: Acidente com o Kia Optima Sex 09 Set 2022, 10:10

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
FM escreveu:A todos boa tarde, o que é prometido é devido, aqui estou eu, a dar a conclusão do acidente com o Kia optima.
A companhia se seguros assumiu a responsabilidade do acidente, com a bicicleta da Emel indo esta pagar o restante que é a franquia, uma vez que já tinha pago a reparação.
Pessoal principalmente os daqui da zona de Lisboa,vai um aviso que pode ser útil caso tenham algum acidente com bicicletas principalmente de Gira Emel recolher a imformação do numero de registo que se encontra no quadro começa sempre  por E-numero é muito importante chamar as autoridades para tomarem conta da ocorrencia, assim a Companhia se Seguros não tem como fugir á responsabilidade.
desejo que não vos aconteça, mas se acontecer, tenham em mente uma coisa!  

      O SEGURO MORREU DE VELHO E A PRUDENCIA FOI AO ENTERRO.
like:



cheers  Kia Rules cheers

3Acidente com o  Kia Optima Empty Re: Acidente com o Kia Optima Sex 09 Set 2022, 19:58

Ceed72

Ceed72
Administrador
FM escreveu:A todos boa tarde, o que é prometido é devido, aqui estou eu, a dar a conclusão do acidente com o Kia optima.
A companhia se seguros assumiu a responsabilidade do acidente, com a bicicleta da Emel indo esta pagar o restante que é a franquia, uma vez que já tinha pago a reparação.
Pessoal principalmente os daqui da zona de Lisboa,vai um aviso que pode ser útil caso tenham algum acidente com bicicletas principalmente de Gira Emel recolher a imformação do numero de registo que se encontra no quadro começa sempre  por E-numero é muito importante chamar as autoridades para tomarem conta da ocorrencia, assim a Companhia se Seguros não tem como fugir á responsabilidade.
desejo que não vos aconteça, mas se acontecer, tenham em mente uma coisa!  

      O SEGURO MORREU DE VELHO E A PRUDENCIA FOI AO ENTERRO.

Obrigado pela partilha like: nos tempos que correm é sempre bom saber



Acidente com o  Kia Optima VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

4Acidente com o  Kia Optima Empty Re: Acidente com o Kia Optima Ter 20 Set 2022, 19:58

FM


Membro
Membro
FM escreveu:A todos boa tarde, o que é prometido é devido, aqui estou eu, a dar a conclusão do acidente com o Kia optima.
A companhia se seguros assumiu a responsabilidade do acidente, com a bicicleta da Emel indo esta pagar o restante que é a franquia, uma vez que já tinha pago a reparação.
Pessoal principalmente os daqui da zona de Lisboa,vai um aviso que pode ser útil caso tenham algum acidente com bicicletas principalmente de Gira Emel recolher a imformação do numero de registo que se encontra no quadro começa sempre por E-numero é muito importante chamar as autoridades para tomarem conta da ocorrencia, assim a Companhia se Seguros não tem como fugir á responsabilidade.
desejo que não vos aconteça, mas se acontecer, tenham em mente uma coisa!

O SEGURO MORREU DE VELHO E A PRUDENCIA FOI AO ENTERRO.
A Seguradora da bicicleta assumiu a responsabilidade do acidente a 100% como eu disse aqui, agora a minha seguradora diz que eu tenho que pagar a Franquia, telefonei para eles me explicar por 2 vezes o porque do pagamento, cada um dizia o que lhe apetecia ficando eu com a sensação de que não estão no sitio certo para imformar o segurado,questionei os funcionário com a seguinte pergunta SE TENHO CONTRATADO UM SEGURO DE DANOS PRÓPIOS E NÃO TENHO QUALQUER CULPA NO ACIDENTE, A MINHA SEGURADORA O CONFIRMA PORQUE MOTIVO TENHO QUE PAGAR? RESPOSTA a franquia tem sempre que pagar. tenho que pagar se eu for o culpado, mas felizmente não sou. Depois de muita conversa para me lubriar penso eu, é a (minha opinião) lá me disseram que vão encaminhar para o processo para departamento de sinistros
Alguém me sabe eplicar como funciona a franquia se tenho que pagar ou não, é que eu á coisa de um ano mais ou menos, tive um acidente e numca me falaram na franquia.
Penso que não terei que pagar nada, pois não sou o responsavél pelo acidente.



5Acidente com o  Kia Optima Empty Re: Acidente com o Kia Optima Qua 21 Set 2022, 22:31

Ceed72

Ceed72
Administrador
FM escreveu:
FM escreveu:A todos boa tarde, o que é prometido é devido, aqui estou eu, a dar a conclusão do acidente com o Kia optima.
A companhia se seguros assumiu a responsabilidade do acidente, com a bicicleta da Emel indo esta pagar o restante que é a franquia, uma vez que já tinha pago a reparação.
Pessoal principalmente os daqui da zona de Lisboa,vai um aviso que pode ser útil caso tenham algum acidente com bicicletas principalmente de Gira Emel recolher a imformação do numero de registo que se encontra no quadro começa sempre  por E-numero é muito importante chamar as autoridades para tomarem conta da ocorrencia, assim a Companhia se Seguros não tem como fugir á responsabilidade.
desejo que não vos aconteça, mas se acontecer, tenham em mente uma coisa!  

      O SEGURO MORREU DE VELHO E A PRUDENCIA FOI AO ENTERRO.
A Seguradora da bicicleta assumiu a responsabilidade do acidente a 100% como eu disse aqui, agora a minha seguradora diz que eu tenho que pagar a Franquia, telefonei para eles me explicar por 2 vezes o porque do pagamento, cada um dizia o que lhe apetecia ficando eu com a sensação de que não estão no sitio certo para imformar o segurado,questionei os funcionário com a seguinte pergunta SE TENHO CONTRATADO UM SEGURO DE DANOS PRÓPIOS E NÃO TENHO QUALQUER CULPA NO ACIDENTE, A MINHA SEGURADORA O CONFIRMA PORQUE MOTIVO TENHO QUE PAGAR? RESPOSTA a franquia tem sempre que pagar. tenho que pagar se eu for o culpado, mas felizmente não sou. Depois de muita conversa para me lubriar penso eu, é a (minha opinião) lá me disseram que vão encaminhar para o processo para departamento de sinistros
Alguém me sabe eplicar como funciona a franquia se tenho que pagar ou não, é que eu á coisa de um ano mais ou menos, tive um acidente e numca me falaram na franquia.
Penso que não terei que pagar nada, pois não sou o responsavél pelo acidente.



Viva
Não tem nada a ver com a responsabilidade do sinistro.
Qual é a tua franquia, percentagem ou valor fixo?
Qual foi o custo da reparação?



Acidente com o  Kia Optima VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

6Acidente com o  Kia Optima Empty Re: Acidente com o Kia Optima Qui 22 Set 2022, 13:55

FM


Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
FM escreveu:
FM escreveu:A todos boa tarde, o que é prometido é devido, aqui estou eu, a dar a conclusão do acidente com o Kia optima.
A companhia se seguros assumiu a responsabilidade do acidente, com a bicicleta da Emel indo esta pagar o restante que é a franquia, uma vez que já tinha pago a reparação.
Pessoal principalmente os daqui da zona de Lisboa,vai um aviso que pode ser útil caso tenham algum acidente com bicicletas principalmente de Gira Emel recolher a imformação do numero de registo que se encontra no quadro começa sempre  por E-numero é muito importante chamar as autoridades para tomarem conta da ocorrencia, assim a Companhia se Seguros não tem como fugir á responsabilidade.
desejo que não vos aconteça, mas se acontecer, tenham em mente uma coisa!  

      O SEGURO MORREU DE VELHO E A PRUDENCIA FOI AO ENTERRO.
A Seguradora da bicicleta assumiu a responsabilidade do acidente a 100% como eu disse aqui, agora a minha seguradora diz que eu tenho que pagar a Franquia, telefonei para eles me explicar por 2 vezes o porque do pagamento, cada um dizia o que lhe apetecia ficando eu com a sensação de que não estão no sitio certo para imformar o segurado,questionei os funcionário com a seguinte pergunta SE TENHO CONTRATADO UM SEGURO DE DANOS PRÓPIOS E NÃO TENHO QUALQUER CULPA NO ACIDENTE, A MINHA SEGURADORA O CONFIRMA PORQUE MOTIVO TENHO QUE PAGAR? RESPOSTA a franquia tem sempre que pagar. tenho que pagar se eu for o culpado, mas felizmente não sou. Depois de muita conversa para me lubriar penso eu, é a (minha opinião) lá me disseram que vão encaminhar para o processo para departamento de sinistros
Alguém me sabe eplicar como funciona a franquia se tenho que pagar ou não, é que eu á coisa de um ano mais ou menos, tive um acidente e numca me falaram na franquia.
Penso que não terei que pagar nada, pois não sou o responsavél pelo acidente.



Viva
Não tem nada a ver com a responsabilidade do sinistro.
Qual é a tua franquia, percentagem ou valor fixo?
Qual foi o custo da reparação?

A franquia Choque, Colisão ou Capotamento 11.600 € É 232 € o custo de reparação 240 €. serei reembolsado pela Seguradora.

7Acidente com o  Kia Optima Empty Re: Acidente com o Kia Optima Dom 25 Set 2022, 14:12

Ceed72

Ceed72
Administrador
Isso quer dizer que tens contratada uma Franquia de 2% (232,00€)

Quando temos um sinistro sem responsabilidade, mas acionamos os danos próprios do nosso seguro, porque não queremos esperar pela seguradora do outro condutor, a nossa assume se o valor de reparação for superior ao da franquia. Se o valor da reparação fosse 232,00€ ou inferior serias tu a pagar, depois podes é reclamar junto da tua seguradora, que por sua vez aciona o Direito de Regresso com a outra seguradora e depois paga-te, provavelmente foi o que aconteceu na tua situação.
Mas claro, se não formos nós a mexer-nos primeiro, por esses valores eles não mostram muita iniciativa.

O que interessa é que está resolvido.

Resumindo
numa situação dessas devemos tirar o nº da bicicleta tirar fotos e chamar as autoridades, certo ?



Acidente com o  Kia Optima VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

8Acidente com o  Kia Optima Empty Re: Acidente com o Kia Optima Seg 26 Set 2022, 18:34

FM


Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Isso quer dizer que tens contratada uma Franquia de 2% (232,00€)

Quando temos um sinistro sem responsabilidade, mas acionamos os danos próprios do nosso seguro, porque não queremos esperar pela seguradora do outro condutor, a nossa assume se o valor de reparação for superior ao da franquia. Se o valor da reparação fosse 232,00€ ou inferior serias tu a pagar, depois podes é reclamar junto da tua seguradora, que por sua vez aciona o Direito de Regresso com a outra seguradora e depois paga-te, provavelmente foi o que aconteceu na tua situação.
Mas claro, se não formos nós a mexer-nos primeiro, por esses valores eles não mostram muita iniciativa.

O que interessa é que está resolvido.

Resumindo
numa situação dessas devemos tirar o nº da bicicleta tirar fotos e chamar as autoridades, certo ?


SIM,
Se eles não abandonarem (para não dizer fugir) do local como fizeram comigo
mas não á problemas, estas bicicletas tem aplicação e GPS.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos