Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Acidente com o  Kia Optima Empty Acidente com o Kia Optima Qui 04 Ago 2022, 00:15

FM


Membro
Membro
No dia 29 de Julho pelas 15h25m circulava numa via de sentido unico, quando 2 bicicletas da Gira Emel de Lisboa circulavam na mesma via mas em sentido proibido uma delas colidio com a viatura causando danos na frente do lado direito,devo dizer que os mesmos abandonaram o local,chamada as autoridades que apareceram 4horas depois tomaram conta da ocorencia, foi dada o numero de registo da bicicleta que por sorte me lembrei de anotar, mas penso que não seria preciso uma vez que as mesmas tem GPS.Foi comunicado ao Seguro hoje recibi a imformação da data da peritagem como tenho franquia terei de a pagar, caso se prove que eu não tenho responsabilidade será devolvida.(por acaso já alguém teve algum acidente onde incluisse a fraquia e como funciona}
Neste caso penso que não me será atibuida qualquer responsabilidade, só o facto da bicicleta vir en sentido proibido, são cem por cento culpados a EMEl terá que assumir a responsabilidade porque as bicicletas são pertença da mesma.
gostaria de saber a vossa apinião a este respeito.

2Acidente com o  Kia Optima Empty Re: Acidente com o Kia Optima Qui 04 Ago 2022, 20:24

Ceed72

Ceed72
Administrador
FM escreveu:No dia 29 de Julho pelas 15h25m circulava numa via de sentido unico, quando 2 bicicletas da Gira Emel de Lisboa circulavam na mesma via mas em sentido proibido uma delas colidio com a viatura causando danos na frente do lado direito,devo dizer que os mesmos abandonaram o local,chamada as autoridades que apareceram 4horas depois tomaram conta da ocorencia, foi dada o numero de registo da bicicleta que por sorte me lembrei de anotar, mas penso que não seria preciso uma vez que as mesmas tem GPS.Foi comunicado ao Seguro hoje recibi a imformação da data da peritagem como tenho franquia terei de a pagar, caso se prove que eu não tenho responsabilidade será devolvida.(por acaso já alguém teve algum acidente onde incluisse a fraquia e como funciona}
Neste caso penso que não me será atibuida qualquer responsabilidade, só o facto da bicicleta vir en sentido proibido, são cem por cento culpados a EMEl terá que assumir a responsabilidade porque as bicicletas são pertença da mesma.
gostaria de saber a vossa apinião a este respeito.
A minha opinião é que estas livre de qualquer responsabilidade nesse acidente, a forma e quem vai assumir a responsabilidade é que não sei como vai ser. O que te aconteceu está a tornar-se comum por via dessas bicicletas e das trotinetes que muitas vezes são utilizadas por pessoas sem escrúpulos e sem nenhum cuidado, julgam que estão a utilizar um brinquedo.
Boa sorte e vai dando notícias
Abraço



Acidente com o  Kia Optima VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

3Acidente com o  Kia Optima Empty Re: Acidente com o Kia Optima Qui 04 Ago 2022, 23:39

FM


Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
FM escreveu:No dia 29 de Julho pelas 15h25m circulava numa via de sentido unico, quando 2 bicicletas da Gira Emel de Lisboa circulavam na mesma via mas em sentido proibido uma delas colidio com a viatura causando danos na frente do lado direito,devo dizer que os mesmos abandonaram o local,chamada as autoridades que apareceram 4horas depois tomaram conta da ocorencia, foi dada o numero de registo da bicicleta que por sorte me lembrei de anotar, mas penso que não seria preciso uma vez que as mesmas tem GPS.Foi comunicado ao Seguro hoje recibi a imformação da data da peritagem como tenho franquia terei de a pagar, caso se prove que eu não tenho responsabilidade será devolvida.(por acaso já alguém teve algum acidente onde incluisse a fraquia e como funciona}
Neste caso penso que não me será atibuida qualquer responsabilidade, só o facto da bicicleta vir en sentido proibido, são cem por cento culpados a EMEl terá que assumir a responsabilidade porque as bicicletas são pertença da mesma.
gostaria de saber a vossa apinião a este respeito.
A minha opinião é que estas livre de qualquer responsabilidade nesse acidente, a forma e quem vai assumir a responsabilidade é que não sei como vai ser. O que te aconteceu está a tornar-se comum por via dessas bicicletas e das trotinetes que muitas vezes são utilizadas por pessoas sem escrúpulos e sem nenhum cuidado, julgam que estão a utilizar um brinquedo.
Boa sorte e vai dando notícias
Abraço
Ceed72;obrigado, claro que irei imformar o pessoal, sobre o possivél desfecho desta situação.

4Acidente com o  Kia Optima Empty Re: Acidente com o Kia Optima Qua 31 Ago 2022, 22:16

QMaia

QMaia
Administrador
Não sei como funcionam as bicicletas, mas no caso das trotinetes consegues arranjar alguma identificação uma vez que as mesmas para serem usadas tem que ser atraves de mbway ou cartão multibanco, logo ficam associadas a alguem.

Eu ainda no outro dia ao arrancar do semaforo ia levar uma gaja de trotinete a frente porque ia passar na passeira a vermelho e com auscultadores, que vale a minha buzina auxiliar acorda os mortos se for preciso lol! e ela estancou logo ou ia ficar debaixo do carro e claro tinha a dashcam a gravar a proeza dela...

5Acidente com o  Kia Optima Empty Re: Acidente com o Kia Optima Qui 01 Set 2022, 17:03

FM


Membro
Membro
QMaia escreveu:Não sei como funcionam as bicicletas, mas no caso das trotinetes consegues arranjar alguma identificação uma vez que as mesmas para serem usadas tem que ser atraves de mbway ou cartão multibanco, logo ficam associadas a alguem.

Eu ainda no outro dia ao arrancar do semaforo ia levar uma gaja de trotinete a frente porque ia passar na passeira a vermelho e com auscultadores, que vale a minha buzina auxiliar acorda os mortos se for preciso lol! e ela estancou logo ou ia ficar debaixo do carro e claro tinha a dashcam a gravar a proeza dela...


QMaia👍 na capital, bicicletas, trotinetes é uma praga,depois nimguém é responsabilizado, é salve-se quem puder, no meu caso um pouco diferente a bicicleta que esteve envolvida no acidente é da GIRA EMEL (empresa que é responsavél pelos parquimetros e que tem este meio de transporte para os alugar) estas tem um numero e para serem levantadas é por meio de uma aplicação, chamei as autoridades, agora estou á espera que seja resolvida a situação o que está a demorar, como é costume,não tenho DASHCAM mas estou a ponderar em mete-lo caso seja LEGAL, será sempre util.Quando tiver noticias informarei o FORUM.

6Acidente com o  Kia Optima Empty Re: Acidente com o Kia Optima Qui 01 Set 2022, 20:08

Ceed72

Ceed72
Administrador
FM escreveu:
QMaia escreveu:Não sei como funcionam as bicicletas, mas no caso das trotinetes consegues arranjar alguma identificação uma vez que as mesmas para serem usadas tem que ser atraves de mbway ou cartão multibanco, logo ficam associadas a alguem.

Eu ainda no outro dia ao arrancar do semaforo ia levar uma gaja de trotinete a frente porque ia passar na passeira a vermelho e com auscultadores, que vale a minha buzina auxiliar acorda os mortos se for preciso lol! e ela estancou logo ou ia ficar debaixo do carro e claro tinha a dashcam a gravar a proeza dela...


QMaia👍 na capital, bicicletas, trotinetes é uma praga,depois nimguém é responsabilizado, é salve-se quem puder, no meu caso um pouco diferente a bicicleta que esteve envolvida no acidente é da GIRA EMEL (empresa que é responsavél pelos parquimetros e que tem este meio de transporte para os alugar) estas tem um numero e para serem levantadas é por meio de uma aplicação, chamei as autoridades, agora estou á espera que seja resolvida a situação o que está a demorar, como é costume,não tenho DASHCAM mas estou a ponderar em mete-lo caso seja LEGAL, será sempre util.Quando tiver noticias informarei o FORUM.

Ok, estou curioso com o desfecho do caso.



Acidente com o  Kia Optima VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

7Acidente com o  Kia Optima Empty Re: Acidente com o Kia Optima Sex 02 Set 2022, 21:48

QMaia

QMaia
Administrador
FM escreveu:
QMaia escreveu:Não sei como funcionam as bicicletas, mas no caso das trotinetes consegues arranjar alguma identificação uma vez que as mesmas para serem usadas tem que ser atraves de mbway ou cartão multibanco, logo ficam associadas a alguem.

Eu ainda no outro dia ao arrancar do semaforo ia levar uma gaja de trotinete a frente porque ia passar na passeira a vermelho e com auscultadores, que vale a minha buzina auxiliar acorda os mortos se for preciso lol! e ela estancou logo ou ia ficar debaixo do carro e claro tinha a dashcam a gravar a proeza dela...


QMaia👍 na capital, bicicletas, trotinetes é uma praga,depois nimguém é responsabilizado, é salve-se quem puder, no meu caso um pouco diferente a bicicleta que esteve envolvida no acidente é da GIRA EMEL (empresa que é responsavél pelos parquimetros e que tem este meio de transporte para os alugar) estas tem um numero e para serem levantadas é por meio de uma aplicação, chamei as autoridades, agora estou á espera que seja resolvida a situação o que está a demorar, como é costume,não tenho DASHCAM mas estou a ponderar em mete-lo caso seja LEGAL, será sempre util.Quando tiver noticias informarei o FORUM.

Dashcam não é ilegal Wink

A única coisa que a lei tem a dizer é sobre como tratas os dados que gravas.

A mim a dashcam já me pagou uma pintura a frente do carro, as gravações são aceites pelas seguradoras, e tendo em conta a forma como as pessoas hoje em dia conduzem depois do covid, isto parece a rússia quase, mais vale prevenir que remediar.

Aliás eu agora até tenho dashcam a frente e atrás...

8Acidente com o  Kia Optima Empty Re: Acidente com o Kia Optima Sex 02 Set 2022, 23:53

FM


Membro
Membro
QMaia escreveu:
FM escreveu:
QMaia escreveu:Não sei como funcionam as bicicletas, mas no caso das trotinetes consegues arranjar alguma identificação uma vez que as mesmas para serem usadas tem que ser atraves de mbway ou cartão multibanco, logo ficam associadas a alguem.

Eu ainda no outro dia ao arrancar do semaforo ia levar uma gaja de trotinete a frente porque ia passar na passeira a vermelho e com auscultadores, que vale a minha buzina auxiliar acorda os mortos se for preciso lol! e ela estancou logo ou ia ficar debaixo do carro e claro tinha a dashcam a gravar a proeza dela...


QMaia👍 na capital, bicicletas, trotinetes é uma praga,depois nimguém é responsabilizado, é salve-se quem puder, no meu caso um pouco diferente a bicicleta que esteve envolvida no acidente é da GIRA EMEL (empresa que é responsavél pelos parquimetros e que tem este meio de transporte para os alugar) estas tem um numero e para serem levantadas é por meio de uma aplicação, chamei as autoridades, agora estou á espera que seja resolvida a situação o que está a demorar, como é costume,não tenho DASHCAM mas estou a ponderar em mete-lo caso seja LEGAL, será sempre util.Quando tiver noticias informarei o FORUM.

Dashcam não é ilegal Wink

A única coisa que a lei tem a dizer é sobre como tratas os dados que gravas.

A mim a dashcam já me pagou uma pintura a frente do carro, as gravações são aceites pelas seguradoras, e tendo em conta a forma como as pessoas hoje em dia conduzem depois do covid, isto parece a rússia quase, mais vale prevenir que remediar.

Aliás eu agora até tenho dashcam a frente e atrás...


Obrigado pela informação.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos