Boa tarde,
Ponto de situação em relação ao acidente do meu Sorento:
- ainda não está resolvido e já lavam quase 2 semanas
- ainda estou à espera da decisão sobre a peritagem, pois até agora era a minha companhia que estava a tratar de tudo mas o orçamento dado para a reparação é muito alto, o acordo entre as companhias é até 15000€ a minha seguradora trata de tudo superior a isso passa para a companhia do causador do acidente, segundo informação dada por pessoa de confiança da oficina +26000€ fica o arranjo.
- o perito foi a primeira vez, depois pediu ordem de desmontagem e foi lá a segunda vez e por fim foi um perito/averiguador pois segundo informação que consegui é normal aparecer um averiguador quando o valor já começa a ser elevado ( isto tudo a minha seguradora)
- agora fui contacto pelo perito da companhia do causador do acidente para ver o Sorento, ia hoje ver
- segundo informações que consegui obter, a companhia vai tentar levar isto ao máximo de tempo possivel, ou seja 30 dias, para conseguir arranjar uma solução. Que tem varias opções, que é a 1º arranjar o carro que será a mais logica ; 2º tentar ter tempo para negociar o carro para vender o carro tal como ele está ao melhor preço, pois segundo a oficina o valor do meu carro não tem nada a ver com o valor que está segurado na minha companhia 44000€ mas sim o valor de mercado dele.
O que me explicaram foi o seguinte:
Por exemplo no standvirtual está um Sorento igual ao meu de 2015 c/ 3950Km, 39490€. O meu é do mesmo ano mas com 40000Km logo valor do meu é mais baixo.
As contas +/- que a seguradora faz são as seguintes:
no caso de veículos com menos de dois anos, o custo estimado para a reparação dos danos, somado ao valor do veículo no estado em que ficou após o acidente (o valor do salvado), ultrapassa os 100% do valor pelo qual poderia ser substituído antes do acidente ( valor venal);
- Valor de mercado do carro p.e. 36000€
- Valor da reparação 26000€
- Valor do carro como ele está atualmente +/- 16000€
Total = Valor da reparação 26000€ + Valor do carro como ele está atualmente +/- 15000€ = 41000€
cumps