Ora este fim de semana consegui finalmente pôr a maquina a rolar uns kms em AE.
Desde finais de Outubro que a mesma só tem feito pequenos percursos citadinos (4 a 5 kms de cada vez), isto porque desde o último mês de gravidez da minha mulher até agora que o puto tem 7 semanas que não temos saído, pelos motivos óbvios. (Este tipo de viagens deve ter feito um bem ao meu FAP...
)
Mas ontem lá fomos ao IKEA de Matosinhos, +/- 55 km de casa, e na viagem de ida com velocidades a 120/130kmh em AE e 90/100kmh na VCI a máquina fez média de 5.7l/100km.
De referir que vi muitos KIAs no parque de estacionamento do IKEA (1 Sportage / 2 Sorento e 4 Scoupé).
Depois foi testar a capacidade de carga da máquina, que é fantástica
Couberam 18 embalagens, dos mais variadissimos tamanhos (máx: 150x060x040cm / min:070x015x010cm) dentro da mala, tive que rebater o banco de trás (apenas a parte do lado do condutor e em que só rebate 1 banco) por causa das 3 embalagens de 150cm.
Com a máquina assim "atestada" a média quando cheguei a casa ficou-se nos 6l/100km
O FAP não sei se funcionou, continuo sem me conseguir aperceber quando aquilo trabalha (bem que podia ter um sinal informativo
).
Agora vou ter que ir com a minha carrinha à KIA, porque a partir da segunda semana que comecei a fazer estes trajetos curtinhos que o ISG deixou de funcionar, pensei que fosse por este tipo de trajetos continuos não favorecer o carregamento da bateria, o pior é que depois desta viagem, cheguei a casa sem ele funcionar na mesma.
E o botão que temos para ativar o funcionamento do mesmo, não acende a luz que indica se ele está ativo ou não, ou seja posso carregar no botão 1000 vezes que a luz do mesmo nunca acende. (será que está fundida, ou será que tem a ver com o facto do ISG não estar a funcionar?
Bem na KIA vão ter que ver o que se passa.
Um abraço e desculpem o texto longo...