Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 13 ... 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 7 de 20]

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ora como é o segundo dia seguido em que o ISG está a trabalhar a 100% acabei por anular a visita ao "Sr. Doutor"
Wink

FerroH

FerroH
Veterano
FerroH escreveu:No meu, o ISG já não funciona a bués!... Razz Rolling Eyes

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
FerroH escreveu:
FerroH escreveu:No meu, o ISG já não funciona a bués!... Razz Rolling Eyes

Eu comecei com os meus passeios habituais à cerca de um mês e parece que isso permitiu que a bateria recupera-se cheers

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Bem acho que fiz a festa cedo demais... Evil or Very Mad

Como o ISg já estava a funcionar desmarquei a consulta do bicho, não é que agora com o regresso do frio ele voltou a deixar de funcionar Evil or Very Mad

Bem a bateria não deve de estar grande coisa pelo que para a semana quer esteja ou não a funcionar veio ao Sr. Doutor!!

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Bem a máquina lá segue com 56000km e fresca como uma alface Laughing

Agora é só tralhas que andam na máquina (é o que faz ter um bebé Wink ) mas ainda assim a mesma não se faz de rogada e não é que até o carrinho aberto cabe na mala Cool
Parece a mala de um forgão, é só espaço de carga Razz

De resto, a única coisa que continua sem funcionar é mesmo o ISG, está à espera do dia da consulta para ver se terão que trocar a bateria. (se tiver que ser a garantia chega-se à frente cheers )

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Amigo, quanto ao ISG um familiar meu que tem um Scoupe também já teve o mesmo problema... deve ser algum defeito de fábrica. =/

Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 7 Kia_cl10

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
joaolopes10 escreveu:Amigo, quanto ao ISG um familiar meu que tem um Scoupe também já teve o mesmo problema... deve ser algum defeito de fábrica. =/

Ele funcionou sempre bem mas desde que a minha mulher esteve no fim da gravides e até à pouco tempo tenho feito muito poucos kms com o carro, aliás só este mês é que demos umas voltas ao fds como costumavamos fazer, e a verdade é o ISG até ressuscitou, mas 2/3 dias depois já não funcionava novamente...
Eu até acho que se lhe der umas voltas ele volta a ativar no entanto o que me deixa sempre na duvida é o facto do botão do ISG não acender a luz... mesmo quando lá carrego não a luz não liga... Rolling Eyes

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Mcst97 escreveu:
joaolopes10 escreveu:Amigo, quanto ao ISG um familiar meu que tem um Scoupe também já teve o mesmo problema... deve ser algum defeito de fábrica. =/

Ele funcionou sempre bem mas desde que a minha mulher esteve no fim da gravides e até à pouco tempo tenho feito muito poucos kms com o carro, aliás só este mês é que demos umas voltas ao fds como costumavamos fazer, e a verdade é o ISG até ressuscitou, mas 2/3 dias depois já não funcionava novamente...
Eu até acho que se lhe der umas voltas ele volta a ativar no entanto o que me deixa sempre na duvida é o facto do botão do ISG não acender a luz... mesmo quando lá carrego não a luz não liga... Rolling Eyes

Quanto a isso não te posso responder! tongue

Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 7 Kia_cl10

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
joaolopes10 escreveu:
Mcst97 escreveu:

Quanto a isso não te posso responder! tongue

Mas eles em Braga vão responder Twisted Evil

Já me disseram que quanto à luz do botão pode estar fundida, e quanto ao ISG provavelmente vão trocar a bateria, porque segundo eles ouve algumas unidades em que as baterias não eram tão boas para trabalhar com ISG e que começaram a instalar depois algumas com mais força Wink

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Bem uma viagem à praia e o ISG voltou ao modo ON!!!

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Boas,

Ele quer é andamento Smile

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
KiaRunner escreveu:Boas,

Ele quer é andamento Smile

Mesmo... Razz

Até agora continua a funcionar 5* Wink

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
ISG não voltou a falhar e continua em alta.

Ora aqui pela minha terriola estão 34ºC e depois da minha SW ter passado a manhã toda exposta ao sol, quando peguei nela às 13h ao abrir os retrovisores exteriore o do lado do condutor deu 2 ou 3 saltinhos. Acredito que algum plastico deverá ter dilatado com o calor. Logo após apanhar a fresca da garagem vou ver se continua a fazer se continuar vou levar à KIA pois tenho receio que ao estar mais "preso" possa queimar o motor do retrovisor.

De resto é sempre a bombar, meter "gasoil" e siga!! 57000kms e 2 anos e 8 meses já lá vão. Razz:twisted:

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ora após um fim de semana de descanso em Mondim de Basto onde, no mesmo hotel encontrei mais 2 Ceeds:

1 Coupe - ##-IQ-##
1 SW - ##-HX-##

Eis que cheguei a casa com 58450kms a marca no CB.

Até agora sempre a rolar, nesta viagem de Serrahttp://goo.gl/maps/lZaTK com o carro cheio (4 Adultos / 1 Bébé e mala cheia) fiz uma média de 7.2l, considerando que era Serra e que o carro ia cheio não achei muito má, no entanto já fiz melhores médias, cerca de meio litro a menos (em viagens semlhantes). O Lancia Delta 1.6 (Otto) do meu cunhado fez média de 11l com (2 Adultos / 1 criança e mala cheia), por isso não me posso queixar muito dos 7.2l que a Ceed fez Twisted Evil 

De resto aconselho os locais assinalados no mapa.

Restaurante "O Transmontano", em Mondim de basto, serve comida tipica do interior, com uma qualidade fantástica.
preço p/ pessoa +/- 15€ (atenção fomos 10 Adultos e vieram 4 garrafas de vinho pra mesa).

O Hotel (Àgua Hotels 4*, é muito bom para quem quer passar 1 fds de sossego)

Restaurante "Luís Outeirinho" serve tamb+em comida tipica do interior, mas com um aspeto mais regional (tipo tasco) mas onde se come também 5*, aqui pagamos 14€ por pessoa.

De resto a máquina anda 5* Wink

fuzion

Membro
Membro
Boas amigo,
Em primeiro lugar parabens pela maquina, está qualquer coisa Smile

Já que me "picaste" e se não te importares claro mostra aí uams fotos ou video do trabalhar do radio eheh

E do popo claro Very Happy

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
fuzion escreveu:Boas amigo,
Em primeiro lugar parabens pela maquina, está qualquer coisa Smile

Já que me "picaste" e se não te importares claro mostra aí uams fotos ou video do trabalhar do radio eheh

E do popo claro Very Happy

Obrigado Wink

É na boa, logo ao final da tarde ponho o video Wink fotos tens aqui numas páginas atrás Wink

amalucado

amalucado
Veterano

Saudações cordiais Mcst97

Eu diria mais ... Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 7 Este_topico_sem_fotos_nao_vale_nada

Toca a meter fotinhas SFF .

Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 7 Bandeira_Kia

Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 7 Kia_Bart_660x105Very Happy Very Happy

O meu projecto : https://kiaclube.forumeiros.com/t1636p200-kia-sorento-2-5-crdi-16v-4wd-ex-top-o-frigorifico-grande-do-amalucado#70916

Participem . Mandem umas bocas...   Um forum participado , é um forum vivo ...     Laughing

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Boas!!

Após cerca de 15000kms depois da última revisão (10/2012) decidi, mudar o óleo e o filtro do mesmo.

Pelas seguintes razões:
1) Barulho do motor (já parecia mais um Tdi que um Crdi)
2) consumos (andam cerca de 0.3 a 0.5 acima do que fazia normalmente nas mesmas condições)
- Estes 2 primeiros pontos são referentes a estes últimos 3000 a 4000kms
3) Aspeto do óleo (já estava mais preto do que dourado)

Agora penso que só há 2 razões possíveis para isto:
Ou é devido ao facto de entre Novembro passado até Fevereiro deste ano, a carrinha só ter feito cerca de 3000kms... E 98% em percursos curtos e citadinos.

Ou (e aqui vou entrar no campo da conspiração...) os gajos na última revisão terem metido um óleo de m****

Bem, fui à Norauto (cheguei por volta das 8h40), fui direto buscar uma garrafa de Shell 5w30 (cumpridor da norma ACEA C3) de 5L (59.90€) e mais uma de 1L (19.90€).
Isto porque o depósito do óleo leva uns preciosos 5.3L.

Por tudo paguei 100€.

Para já posso dizer que esta mudança de óleo resolveu.

fuzion

Membro
Membro
Eu não tarda tambem vou ter que fazer revision€€€€€€ lol

Agora fotinhas e videos é que não ha nada Razz

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
fuzion escreveu:Eu não tarda tambem vou ter que fazer revision€€€€€€ lol

Laughing é pá fotos não faltam aqui no meu DB do rádio!! É só procurares Twisted Evil 

Quanto ao video já ponho!! foi esquecimento meu, Rolling Eyes 

fuzion

Membro
Membro
Mcst97 escreveu:

Laughing é pá fotos não faltam aqui no meu DB do rádio!! É só procurares Twisted Evil 

EStava-me a referir a fotos fresquinhas da tua maquina lol! 

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
fuzion escreveu:
Mcst97 escreveu:

EStava-me a referir a fotos fresquinhas da tua maquina lol! 

aaahhhhhh Laughing 

é pá agora nas férias quando for dar umas voltas tiro umas fotos com paisagem diferente, porque como a máquina está igual, só interessa pôr mais fotos com um enquadramento diferente. Cool Wink 

fuzion

Membro
Membro
Your mistake !!

Mesmo com a maquina igual umas fotinhas a mostrar a beleza do bicho são sempre bem vindas Wink

Quanto ao video do radio realmente tambem agradecia porque é a proxima mod, uam vez que o gpl e peliculas já estão Wink

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
fuzion escreveu:Your mistake !!

Mesmo com a maquina igual umas fotinhas a mostrar a beleza do bicho são sempre bem vindas Wink

Quanto ao video do radio realmente tambem agradecia porque é a proxima mod, uam vez que o gpl e peliculas já estão Wink

Se quiseres vendo-te este que tenho Wink Mandei vir outro chega ou no final desta semana ou na próxima semana Twisted Evil 

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Novo rádio instalado!! cheers

Desta vez eu é que fiz 100% da montagem, dá um trabalho danado, mas também dá gosto!!!

Logo posto fotos Wink

As fotos prometidas que me estava a esquecer Evil or Very Mad :

https://www.dropbox.com/sc/sq5fbjac7rdwns6/1u74AcYWS6

Última edição por Mcst97 em Qua 04 Set 2013, 11:25, editado 1 vez(es)

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Final de férias e a máquina está com:

https://www.dropbox.com/sc/1vi8o0ddhybobkn/wkDttTJ-D_

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Mcst97 escreveu:Novo rádio instalado!! cheers

Desta vez eu é que fiz 100% da montagem, dá um trabalho danado, mas também dá gosto!!!

Logo posto fotos Wink

Boas este rádio é OEM ou qq outra linha "branca!...já agora quantos €€€€ é que valeu?

E como é que que liga a câmara, por onde é que passam os fios para ligar ao rádio e à bagageira?Exclamation  Question

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
KiaRunner escreveu:

Logo posto fotos Wink

Boas este rádio é OEM ou qq outra linha "branca!...já agora quantos €€€€ é que valeu?

E como é que que liga a câmara, por onde é que passam os fios para ligar ao rádio e à bagageira?Exclamation  Question
Este rádio tal como o anterior é de linha branca.

Este é mais caro que o anterior (+/- 100€), tem mais funcionalidades. Com portes e despesas alfandegária ficou por 540€.

Os fios da câmara passam desde o rádio, seguem por baixo do volante entram no pilar entre a porta do condutor e o parabrisas depois percorre a calha por cima das portas até à porta da mala, aí passa por um dos "tubos" onde passa os restantes fios vai pela parte lateral da mala até à luz de matricula.
Isto tudo pelo interior (não se vê um único fio) mas é sem dúvida o processo mais dificil da montagem do rádio. O interior da porta da mala tem que ser todo desmontado.
Dá um trabalhão mas fica 5* Wink 

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Mcst97 escreveu:
KiaRunner escreveu:

Logo posto fotos Wink

Este rádio tal como o anterior é de linha branca.

Este é mais caro que o anterior (+/- 100€), tem mais funcionalidades. Com portes e despesas alfandegária ficou por 540€.

Os fios da câmara passam desde o rádio, seguem por baixo do volante entram no pilar entre a porta do condutor e o parabrisas depois percorre a calha por cima das portas até à porta da mala, aí passa por um dos "tubos" onde passa os restantes fios vai pela parte lateral da mala até à luz de matricula.
Isto tudo pelo interior (não se vê um único fio) mas é sem dúvida o processo mais dificil da montagem do rádio. O interior da porta da mala tem que ser todo desmontado.
Dá um trabalhão mas fica 5* Wink 
Bem só de ler a descrição do trabalhão que deu já tou CANSADO...ora aqui a razão de os electricistas cobrarem uma pipa nas instalações dos rádios.

Bom Trabalho

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Pois!!

O primeiro instalei na FeuVert levaram 50€ pelo serviço, mas como fiquei lá a ver e registei como se fazia desta vez meti 50€ ao bolso, mas deu trabalho.
O rádio a antena GPS e o micro do Bluetooth instala-se fácilmente, mas a câmara...

fuzion

Membro
Membro
Diz-me cá uma coisa, a câmara dá sinal quando metes as marcha-atrás ou como funciona ?
Desculpa a ignorância Razz

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
o funcionamento da câmara é simples.

A partir do momento que engatas a marcha-atrás o visor muda logo para a imagem da câmara. Wink

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
E agora Caldas, o radio antigo tens para venda?!

Ando a jogar umas raspadinhas de vez em quando, e ando a contar que me saiam uns 300 aéreos... Razz Razz 

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:E agora Caldas, o radio antigo tens para venda?!

Ando a jogar umas raspadinhas de vez em quando, e ando a contar que me saiam uns 300 aéreos... Razz Razz 
O outro está para venda mas amanhã já vem cá um possível comprador vê-lo Wink

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Bem o rádio já foi vendido.

A fazer práticamente 3 anos a minha menina vai ter uma pintura nova e arranjo de algumas mossas derivadas das portas de outros carros.
Na próxima semana ou daqui a 15 dias, vem para casa a espelhar Wink

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Mcst97 escreveu:Bem o rádio já foi vendido.

A fazer práticamente 3 anos a minha menina vai ter uma pintura nova e arranjo de algumas mossas derivadas das portas de outros carros.
Boas,

Mas pintura nova apenas pela a razão de arranjo de mossas, ou é alguma coisa ao abrigo da garantia:?:  Question  Exclamation  Exclamation

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
KiaRunner escreveu:

Boas,

Mas pintura nova apenas pela a razão de arranjo de mossas, ou é alguma coisa ao abrigo da garantia:?:  Question  Exclamation  Exclamation
É ao abrigo do seguro Wink

Como tenho o carro riscado por malvadez de alguém que não tem nada que fazer na vida se não estragar o que é dos outros e como também fiz uma asneira (raspei com o para-choques traseiro numa coluna) vou aproveitar o meu seguro "contra todos" e vou pôr a carrinha em condições.

Como o meu seguro é de franquia 0 e tem todos os extras, está na hora de o acionar. Que isto de ter um seguro destes não é só pagar e não receber...

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Mcst97 escreveu:
KiaRunner escreveu:

Boas,

É ao abrigo do seguro Wink

Como tenho o carro riscado por malvadez de alguém que não tem nada que fazer na vida se não estragar o que é dos outros e como também fiz uma asneira (raspei com o para-choques traseiro numa coluna) vou aproveitar o meu seguro "contra todos" e vou pôr a carrinha em condições.

Como o meu seguro é de franquia 0 e tem todos os extras, está na hora de o acionar. Que isto de ter um seguro destes não é só pagar e não receber...
Parece-me mt bem

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
finalmente vendeste o radio! parabens Very Happy

se me sair uns euros numa raspadinha de um euro, ja esta reservado o "pilim" para um radio 2 DIN LOL
Agora so falta meteres um vynil 3M nas grelhas ou plastidip (ve no youtube) fica um show! Wink

E agora nem pensas em comprar a 5008 nem nada eheh

Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 7 Ev4sG9J

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:finalmente vendeste o radio! parabens Very Happy

se me sair uns euros numa raspadinha de um euro, ja esta reservado o "pilim" para um radio 2 DIN LOL
Agora so falta meteres um vynil 3M nas grelhas ou plastidip (ve no youtube) fica um show! Wink

E agora nem pensas em comprar a 5008 nem nada eheh
A 5008 não mas ja estão a ser postos de lado uns trocos pra nova Carens 7 lug, daqui a 2/3 anitos se correr bem Wink

QMaia

QMaia
Administrador
Detesto dar más noticias, mas a Carens nao vai ser comercializada devido a crise.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
QMaia escreveu:Detesto dar más noticias, mas a Carens nao vai ser comercializada devido a crise.
A mim já me garantiram que sai em meados de 2014 em Portugal!
No entanto se não for essa será outro de outra marca desde que seja 7lug

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro

Bem, afinal vai vir recambiado!!
Quem o comprou tem um Ceed U1 e não cabe na consola! Assim sendo vem de novo pras minhas mãos...

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Eu bem digo que esse rádio está enfeitiçado e tem o destino marcado para vir para à Margem Sul, quando me sair uma raspadinha...sou como o Cavaco raramente tenho duvidas e nunca me engano! LOL

Agora a sério se souber de alguem interessado com um U2 digo-te amigo Wink

Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 7 Ev4sG9J

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:Eu bem digo que esse rádio está enfeitiçado e tem o destino marcado para vir para à Margem Sul, quando me sair uma raspadinha...sou como o Cavaco raramente tenho duvidas e nunca me engano! LOL  

Agora a sério se souber de alguem interessado com um U2 digo-te amigo Wink
Razz está mesmo Laughing  Graci Wink

QMaia

QMaia
Administrador
Mcst97 escreveu:
QMaia escreveu:Detesto dar más noticias, mas a Carens nao vai ser comercializada devido a crise.
Tens o Fiat 500L Living... Parece ser um carro jeitoso.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
QMaia escreveu:
Mcst97 escreveu:
Tens o Fiat 500L Living... Parece ser um carro jeitoso.
Esse nao é de 5 L?
Sinceramente acho um carro com linhas muito femininas!
Mas daqui até lá...

QMaia

QMaia
Administrador
Nao... O 500L tem 3 versoes, normal, trekking (tipo fora de estrada) e living (7 lugares).

Eu nao acho feminino, ja vi um ao vivo numa festa a noite e gostei imenso do aspeto.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Pois mas em termos de Design gosto mais de Zafira/S-Max/Grand Scenic

QMaia

QMaia
Administrador
Tambem tens o Chevrolet Orlando...

So que se alguem pergunta que carro tens e dizes um Orlando, ainda pensam que estás a falar do cao ou assim Laughing

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 7 de 20]

Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 13 ... 20  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos