Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 18 de 20]

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ora após toda esta epopeia, que não tem fim à vista, cheguei já a uma conclusão que nunca pensei chegar...

KIA nunca mais...

Ainda para mais quando a própria marca é a primeira a desvalorizar como ninguém os seus carros, preferindo não manter clientes...

O carro é excelente e super fiável
Adoro a marca
Mas detesto a sua desvalorização, é certo que um carro é sempre para perder €, mas a própria marca desvalorizar um carro seu em mais de 16000€ em apenas 4 anos é o cumulo.

Estou desiludido? Estou!!

Vou dar conta deste meu descontentamento à KIA Portugal?? Vou!!! (mesmo sabendo que não vão ligar puto ao meu mail)

QMaia

QMaia
Administrador
Mas isso da desvalorização já não era novidade, pelo menos eu ja contava com ela quando comprei o carro.

Eu pessoalmente se fosse voltar a comprar, não comprava Kia, não pela desvalorização, mas pela cada vez mais reduzida rede de bons concessionários, os motores ainda carecem de renovação face a concorrência e claro os acessórios a preços astronómicos.

Eu até tentava meter, mas aquilo não anda famoso por aqueles lados, porque eles perderam a concessão da Kia e da Citroen...

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
QMaia escreveu:Mas isso da desvalorização já não era novidade, pelo menos eu ja contava com ela quando comprei o carro.

Eu pessoalmente se fosse voltar a comprar, não comprava Kia, não pela desvalorização, mas pela cada vez mais reduzida rede de bons concessionários, os motores ainda carecem de renovação face a concorrência e claro os acessórios a preços astronómicos.

Eu até tentava meter, mas aquilo não anda famoso por aqueles lados, porque eles perderam a concessão da Kia e da Citroen...

Pois, eu também contava com a desvalorização, não contava era com tanto!!!

O meu antigo Ibiza a gasolina, em 7 anos e 115000km perdi 7000€

Neste carro que não tem nada a ver com o Ibiza, querem que eu perca 16000€?!? Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

A própria marca deveria de gostar de manter os clientes, digo eu, e como tal acho que devia incentivar a troca, mas não é assim que eles pensam... Bem pelo contrário.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Mcst97 escreveu:
QMaia escreveu:Mas isso da desvalorização já não era novidade, pelo menos eu ja contava com ela quando comprei o carro.

Eu pessoalmente se fosse voltar a comprar, não comprava Kia, não pela desvalorização, mas pela cada vez mais reduzida rede de bons concessionários, os motores ainda carecem de renovação face a concorrência e claro os acessórios a preços astronómicos.

Eu até tentava meter, mas aquilo não anda famoso por aqueles lados, porque eles perderam a concessão da Kia e da Citroen...

Pois, eu também contava com a desvalorização, não contava era com tanto!!!

O meu antigo Ibiza a gasolina, em 7 anos e 115000km perdi 7000€

Neste carro que não tem nada a ver com o Ibiza, querem que eu perca 16000€?!? Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

A própria marca deveria de gostar de manter os clientes, digo eu, e como tal acho que devia incentivar a troca, mas não é assim que eles pensam... Bem pelo contrário.

Acredita que se a KIA desse 12000€ pela minha eu já tinha trocado pela nova Carens, mas querem dar 8000€ a 9000€ Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
Mcst97 escreveu:
Mcst97 escreveu:
QMaia escreveu:Mas isso da desvalorização já não era novidade, pelo menos eu ja contava com ela quando comprei o carro.

Eu pessoalmente se fosse voltar a comprar, não comprava Kia, não pela desvalorização, mas pela cada vez mais reduzida rede de bons concessionários, os motores ainda carecem de renovação face a concorrência e claro os acessórios a preços astronómicos.

Eu até tentava meter, mas aquilo não anda famoso por aqueles lados, porque eles perderam a concessão da Kia e da Citroen...

Pois, eu também contava com a desvalorização, não contava era com tanto!!!

O meu antigo Ibiza a gasolina, em 7 anos e 115000km perdi 7000€

Neste carro que não tem nada a ver com o Ibiza, querem que eu perca 16000€?!? Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

A própria marca deveria de gostar de manter os clientes, digo eu, e como tal acho que devia incentivar a troca, mas não é assim que eles pensam... Bem pelo contrário.

Acredita que se a KIA desse 12000€ pela minha eu já tinha trocado pela nova Carens, mas querem dar 8000€ a 9000€ Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

E na Cardan o que te ofereceram?
No meu antigo carro também o melhor que consegui foi na Cardan e deram-me 8400€ por um citroen C4 coupé... o carro novo também me custou 27500€ (sem descontos) era a versão com mais extras e em seis anos desvalorizou quase 20K... e mais na JOP ofereceram-me 6500€... é complicado...
é por isso que a minha Carens será para derreter até ao osso só a vendo aí com 20 anos...
Por acaso tinha a ideia que Kia manteria um valor comercial alto durante a garantia... até porque a tua carrinha ainda tem garantia da marca certo? e isso vale dinheiro..

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Na Cardan, dão-me 9000€

Sim, ainda está em garantia, mas não oferecem mais que isso.

Eu já cheguei a uma conclusão, ou vendo a particular, ou não vendo...

Não vou "dar" a carrinha, isso está fora de questão.

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Mas os stands são todos assim na maioria e os da Kia ainda mais. Aqui meto as culpas todas nas concessões. Todas elas são más. É claro que depois podemos escalar e dizer que a culpa é da representação da marca cá.

Eu nos EUA fartei-me de ver Kias, Mazdas, Toyotas. Taxis então 80% são Toyotas. Carros alemães muito poucos. Os stands tb pensam que vão ter os Kias parados sem os vender pois ninguém lhes pega pq infelizmente o preconceito nacional é o q é.

Infelizmente é um conjunto de factores. No meu caso não me estou a ver a vender o carro tão cedo mas isto é o q digo agora. Nunca se sabe, depende do q aparecer. Lembro-me de ter o Auris com 2 anos e ter saido o Mito ainda o fui testar mas claro não me iam dar nada de jeito pelo Auris e era um carro bem mais pequeno. Desisti de imediato. Durante 6 anos não saiu mais nenhum carro que me agradasse e nunca ponderei despachar o Auris. Mesmo qdo me decido pelo Ceed fiz um esforço para manter o Auris pois ainda é um carro q me agrada. Estive para lhe dar umas alterações mas depois as coisas correram mal e optei por o deixar como está.

Eventualmente um dia será vendido mas para já não.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
O problema é as concessões vendem os KIAs e vendem-los por 12500€ (em caso semelhantes ao meu).

O que eu acho é que eles para fidelizar clientes deveriam de oferecer bem mais pela retoma do que oferecem, mas não preferem tentar ganhar € com o meu e com o novo que me venderiam

E aqui a desculpa, do "ai e tal que temos que nos assegurar com alguma margem por causa de dar garantia a quem nos comprar o seu carro e bla bla bla", não pega porque o carro ainda tem garantia até 10/2017 da marca.

Preferem peder um cliente? Ok problema deles!!

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Pois só que sabes quem paga a garantia? São as concessões que têm de reparar e segundo ouvi são eles que compram as peças. A Kia marca nunca perde dinheiro. Aliás já tinha referido isso noutro tópico. E isso das margens é assim em todas eles querem ganhar no carro de retoma e no que vendem. Não estou com isso a defender a Kia ou alguma marca mas é a realidade. Se é pior na Kia especialmente com as retomas de carros da propria marca isso já não sei.

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
Grippen escreveu:Pois só que sabes quem paga a garantia? São as concessões que têm de reparar e segundo ouvi são eles que compram as peças.

Isso é impensável! se o carro tem garantia da marca e a garantia é transmissível durante esse período o custo tem de ser da KIA marca. Os concessionários tem como custo lavagem, limpeza e provavelmente um polimento, retificar algum ponto a nivel de chapa ou isso... uns tapetes novos e claro o pior... que é ficar com dinheiro empatado até efetuarem a venda .... e isso custa dinheiro.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Também não acredito nesse sistema de serem as concessões a arcar com as despesas de garantia da marca.

Se assim fosse acho que nenhuma concessão se aventurava a a ser concessão de uma marca pouco conceituada no mercado e com 7 anos de garantia.

Quanto ao resto eles até podem crer, e têm esse direito, lucrar com o meu carro, mas retirar-me 4000€ ao valor médio de venda dele para mim é impensável.

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Olha que não sei. Foi o que me foi dito se é real ou não, não sei. Mas eu acredito caso contrário achas que eles não mudavam as coisas facilmente? Por exemplo no meu caso, achas que eles não mudavam a tampa do motor do meu carro? Até lhes ficava bem para ficarem com o cliente. Se no final é a Kia a pagar eles estavam-se nas tintas.

Perguntem a pessoas das concessões se não é assim como eu digo. É uma forma de protecção da marca. Assim sabem que não são aldrabados nas concessões com pedidos de peças dentro da garantia que são danificadas por motivos alheios. Não se esqueçam que estamos em Portugal e qdo eles podem aldrabar aldrabam. A SGS se fosse a seguradora a arcar com a despesa ia cobrar tudo, parque, mão de obra extra etc.... como fui eu a pagar já foi só os tais 400€.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Sinceramente não sei mas custa a crer...

Até porque tudo o que é garantia tem que ser reportado à marca e muitas vezes vem o Eng da marca ver o caso pessoalmente e validar se há ou não razão para accionar a garantia.

Pelo menos comigo, nas duas trocas de tablier foi assim.

Aliás na primeira troca foi a Cardan a dar pelas bolhinhas minúsculas e a encaminhar logo o caso para a KIA.

Não estou a ver a Cardan a assumir 2800€ (1400€ cada tablier) se fossem eles a ficar com a despesa.

Quanto à mão de obra já acredito que tenha que ser o concessionário a assumir.

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
Mcst97 escreveu:
Quanto à mão de obra já acredito que tenha que ser o concessionário a assumir.

Mesmo isso não acredito que assim seja... só não deve é ser a preço de venda ao publico mas é provável que haja preços e tempos tabelados para cada situação...
Mas só alguém com conhecimento de como se processa isto das concessões é que pode confirmar.

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Se for como vocês dizem pq raio a Auto Avenida (julgo ter sido a concessão) se recusa a substituir o tablier? E pq motivo não relatam a situação do ISG tb? Alguma coisa eles perdem caso contrario não tentavam sempre esquivar-se com desculpas pois até era bom, sempre era mais trabalho e mão de obra cobrada a marca.

Há coisas por trás que nós não sabemos o funcionamento e as coisas não me parecem ser assim tão lineares e óbvias como pensamos.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Eu acho que terá mais a ver com um sistema de avaliação da KIA Portugal em que esta deve dar instruções às concessões para desentivarem ao máximo intervenções de garantia

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Mcst97 escreveu:Hoje estive a ver esta:

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Kia/Carens/P8363331/

O valor de retoma foi mais uma vez indecente...  

Ora para fazer negócio era a minha carrinha mais 4000€

Laughing Shocked Evil or Very Mad confused affraid

Não os chamaste de malucos? Essa foi a piada da semana para mim Very Happy

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Domvs escreveu:
Mcst97 escreveu:Hoje estive a ver esta:

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Kia/Carens/P8363331/

O valor de retoma foi mais uma vez indecente...  

Ora para fazer negócio era a minha carrinha mais 4000€

Laughing Shocked Evil or Very Mad confused affraid

Não os chamaste de malucos? Essa foi a piada da semana para mim Very Happy

Juro-te que quando vi esta carrinha pensei para mim:
"Ora bem, isto tem um design e um interior que parece de um carro com 20 anos, pelo que não deve ser fácil eles venderem pelo preço que pedem. A mim dá-me jeito, é fiável e mais tarde se poder troco por algo melhor. Certamente que preferem ter a minha à venda ainda para mais ainda tem 2 anos de garantia da marca"

Quando os contacto e dão-me a resposta que deram fiquei sem resposta...

O homem viu logo que eu fiquei abananado e respondeu:
"Não gostou da proposta? Posso falar com o meu chefe para ver se se consegue mais qualquer coisita, mas não me parece"

Ao que eu retorqui: "Está a ver o carro que tem? Está a ver o meu carro? Se sim não estou a perceber o negócio que me propôs"

E ele: "Por acaso não achou que aceitariamos a troca por troca, pois não?"

E eu: "olhe agradeço o tempo perdido mas fica sem efeito"

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Mcst97 escreveu:
Domvs escreveu:
Mcst97 escreveu:Hoje estive a ver esta:

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Kia/Carens/P8363331/

O valor de retoma foi mais uma vez indecente...  

Ora para fazer negócio era a minha carrinha mais 4000€

Laughing Shocked Evil or Very Mad confused affraid

Não os chamaste de malucos? Essa foi a piada da semana para mim Very Happy

Juro-te que quando vi esta carrinha pensei para mim:
"Ora bem, isto tem um design e um interior que parece de um carro com 20 anos, pelo que não deve ser fácil eles venderem pelo preço que pedem. A mim dá-me jeito, é fiável e mais tarde se poder troco por algo melhor. Certamente que preferem ter a minha à venda ainda para mais ainda tem 2 anos de garantia da marca"

Quando os contacto e dão-me a resposta que deram fiquei sem resposta...

O homem viu logo que eu fiquei abananado e respondeu:
"Não gostou da proposta? Posso falar com o meu chefe para ver se se consegue mais qualquer coisita, mas não me parece"

Ao que eu retorqui: "Está a ver o carro que tem? Está a ver o meu carro? Se sim não estou a perceber o negócio que me propôs"

E ele: "Por acaso não achou que aceitariamos a troca por troca, pois não?"

E eu: "olhe agradeço o tempo perdido mas fica sem efeito"

Não acredito que vendam aquela Carens por mais de 8 mil euros... Mesmo tendo um 2.0 e sistema de multimédia... Vai ficar lá tanto tempo que vão ter que baixar.

MAs já agora? Porque queres trocar? :S

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Domvs escreveu:
Mcst97 escreveu:
Domvs escreveu:
Mcst97 escreveu:Hoje estive a ver esta:

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Kia/Carens/P8363331/

O valor de retoma foi mais uma vez indecente...  

Ora para fazer negócio era a minha carrinha mais 4000€

Laughing Shocked Evil or Very Mad confused affraid

Não os chamaste de malucos? Essa foi a piada da semana para mim Very Happy

Juro-te que quando vi esta carrinha pensei para mim:
"Ora bem, isto tem um design e um interior que parece de um carro com 20 anos, pelo que não deve ser fácil eles venderem pelo preço que pedem. A mim dá-me jeito, é fiável e mais tarde se poder troco por algo melhor. Certamente que preferem ter a minha à venda ainda para mais ainda tem 2 anos de garantia da marca"

Quando os contacto e dão-me a resposta que deram fiquei sem resposta...

O homem viu logo que eu fiquei abananado e respondeu:
"Não gostou da proposta? Posso falar com o meu chefe para ver se se consegue mais qualquer coisita, mas não me parece"

Ao que eu retorqui: "Está a ver o carro que tem? Está a ver o meu carro? Se sim não estou a perceber o negócio que me propôs"

E ele: "Por acaso não achou que aceitariamos a troca por troca, pois não?"

E eu: "olhe agradeço o tempo perdido mas fica sem efeito"

Não acredito que vendam aquela Carens por mais de 8 mil euros... Mesmo tendo um 2.0 e sistema de multimédia... Vai ficar lá tanto tempo que vão ter que baixar.

MAs já agora? Porque queres trocar? :S

Pelo raio dos 7 lugares e por ser coração de manteiga e ter pena dos velhotes da minha esposa...

Mais finos são os irmãos dela que não querem saber Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Só agora reparei que estão a vender uma igual à minha com mais 50000kms em cima, sem garantia de marca e sem Sistema de navegação por 13600€ http://www.automaiamotor.com/detalhe/Kia/Ceed%20sw/147993/

e queriam ficar com a minha por 8500€?!?!?!?

Mais vale rir disto tudo...

lol! lol! lol!

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Mcst97 escreveu:
Domvs escreveu:
Mcst97 escreveu:
Domvs escreveu:
Mcst97 escreveu:Hoje estive a ver esta:

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Kia/Carens/P8363331/

O valor de retoma foi mais uma vez indecente...  

Ora para fazer negócio era a minha carrinha mais 4000€

Laughing Shocked Evil or Very Mad confused affraid

Não os chamaste de malucos? Essa foi a piada da semana para mim Very Happy

Juro-te que quando vi esta carrinha pensei para mim:
"Ora bem, isto tem um design e um interior que parece de um carro com 20 anos, pelo que não deve ser fácil eles venderem pelo preço que pedem. A mim dá-me jeito, é fiável e mais tarde se poder troco por algo melhor. Certamente que preferem ter a minha à venda ainda para mais ainda tem 2 anos de garantia da marca"

Quando os contacto e dão-me a resposta que deram fiquei sem resposta...

O homem viu logo que eu fiquei abananado e respondeu:
"Não gostou da proposta? Posso falar com o meu chefe para ver se se consegue mais qualquer coisita, mas não me parece"

Ao que eu retorqui: "Está a ver o carro que tem? Está a ver o meu carro? Se sim não estou a perceber o negócio que me propôs"

E ele: "Por acaso não achou que aceitariamos a troca por troca, pois não?"

E eu: "olhe agradeço o tempo perdido mas fica sem efeito"

Não acredito que vendam aquela Carens por mais de 8 mil euros... Mesmo tendo um 2.0 e sistema de multimédia... Vai ficar lá tanto tempo que vão ter que baixar.

MAs já agora? Porque queres trocar? :S

Pelo raio dos 7 lugares e por ser coração de manteiga e ter pena dos velhotes da minha esposa...

Mais finos são os irmãos dela que não querem saber Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Pois :/

Ceed72

Ceed72
Administrador
Mcst97 escreveu:Só agora reparei que estão a vender uma igual à minha com mais 50000kms em cima, sem garantia de marca e sem Sistema de navegação por 13600€

Tás a ver, confirma-se a indecência e falta de escrúpulos com as ofertas que te fizeram.
Provavelmente vão baixar isso para os 12k que é o preço !justo! para a tua, então não sei porque tentam sempre esmifrar as pessoas. Realmente é para rir



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 18 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Eu esfregava-lhes isso na cara e a Kia marca o mesmo.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Grippen escreveu:Eu esfregava-lhes isso na cara e a Kia marca o mesmo.

Claro que mandei, mas a resposta foi para atirar areia aos olhos...

Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 18 IMG_201505140_083343

Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 18 IMG_201505140_083502

Ceed72

Ceed72
Administrador
OK, mas tu também não podes dar a tua carrinha ao desbarato.
Há-de aparecer alguma coisa, é preciso é calma.



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 18 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Hoje recebi uma proposta de troca por troca por esta:

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Citroen/C4-Grand-Picasso/P8348871/

O grande contra desta é a idade...

Mas tem poucos kms, deixam levar à Citröen para verificação de kms e inspeção...

A idade e alguns "problemas" associados a este modelo deixam-me com um pé e meio atrás...

Agrada-me os poucos kms

Vou continuar a procurar alternativas...

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
é pá vou ver se faço mais 2 filhos num instante para poder comprar a nova Carens!!!

http://www.noticiasaominuto.com/economia/394344/familias-numerosas-vao-ter-desconto-em-imposto-automovel

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Se a medida fosse bem feita eu nem vinha comentar mas com aldrabices destas tenho de comentar. Alguém vai ganhar com isto e bem. Familias pobres com muitos filhos não vão comprar carros novos logo não vão benificiar disto. As familias ricas é que vão benificiar e bem. E não é só isso. A forma como a medida foi feita cheira logo a aldrabice. Não restrigiram ao que parece o tipo de carro o que deveriam ter feito, restringir por exemplo a carrinhas, monovolumes etc...

Isto assim o que vai acontecer é que o chico esperto compra uma carrinha usada para os filhos e depois vai comprar um desportivo para ele. 150g já fazem muitos dos desportivos mais pequenos. Já para não falar das tramoias. Peço a um amigo meu para comprar por mim e depois ao fim de um ano muda-se o registo para meu nome.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Grippen escreveu:Se a medida fosse bem feita eu nem vinha comentar mas com aldrabices destas tenho de comentar. Alguém vai ganhar com isto e bem. Familias pobres com muitos filhos não vão comprar carros novos logo não vão benificiar disto. As familias ricas é que vão benificiar e bem. E não é só isso. A forma como a medida foi feita cheira logo a aldrabice. Não restrigiram ao que parece o tipo de carro o que deveriam ter feito, restringir por exemplo a carrinhas, monovolumes etc...

Isto assim o que vai acontecer é que o chico esperto compra uma carrinha usada para os filhos e depois vai comprar um desportivo para ele. 150g já fazem muitos dos desportivos mais pequenos. Já para não falar das tramoias. Peço a um amigo meu para comprar por mim e depois ao fim de um ano muda-se o registo para meu nome.

Isso alguém tem sempre a ganhar Wink

Aqui não mostra a proposta de lei completa assim por alto fala em carros com mais de 5 lugares e limitações ao CO2

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Boas pessoal, o que dizem desta máquina: http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Hyundai/Santa-Fe/P8382113/ Question Question Surprised

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Deve gastar bem mais do que o teu. Quanto ao carro em si, não tenho conhecimento do mesmo.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Xiii realmente, nem me lembrei dos consumos... Pois, deve beber.bem

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Mcst97 escreveu:Xiii realmente, nem me lembrei dos consumos... Pois, deve beber.bem

Creio que não é 4x4, mas mesmo assim...

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
http://www.dacar.pt/viatura/Hyundai-Santa-Fe-22-CRDi-7W-Sport-Aut-(150cv)-(5p)/1723827

Este com um rádio tipo o meu ficava um must Wink

marciosantos

marciosantos
Veterano
o santa fé posso dizer que é muito bom mas consome muito. anda a volta dos 10 ou 11.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
marciosantos escreveu:o santa fé posso dizer que é muito bom mas consome muito. anda a volta dos 10 ou 11.

Irra isso é mesmo muito, ainda pensei que andasse nos 8/8.5... Rolling Eyes

marciosantos

marciosantos
Veterano
o meu vizinho tem um e a única queixa que ele tem é mesmo no consumo. mas posso dizer que é brutal já andei com ele e é agradável.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
marciosantos escreveu:o meu vizinho tem um e a única queixa que ele tem é mesmo no consumo. mas posso dizer que é brutal já andei com ele e é agradável.

Já o tinha visto várias vezes na rua, sempre achei um carro imponente mas com esses consumos, é proibitivo para mim... Shocked

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Se baixasses mais um bocado, penso que seja uma boa compra: http://montijo.olx.pt/vende-se-carrinha-dacia-lodgy-7-lugares-iid-478430258

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Domvs escreveu:Se baixasses mais um bocado, penso que seja uma boa compra: http://montijo.olx.pt/vende-se-carrinha-dacia-lodgy-7-lugares-iid-478430258

Já equacionei, inclusivé nova Bi-fuel mas a mulher não gostou da ideia Neutral

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Entretanto mais uma proposta:

Troca direta meu carro por este http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Citroen/C4-Grand-Picasso/P8379329/

Assim há vista das fotos parece ter o problema daquela borracha dos plasticos estar todo a descascar, parece ter o problema da esponja do banco do condutor partida. (pelo que aprendi no forum dos Picassos estes são 2 "problemas" crónicos deste modelo)

P.S.: deixam levar mecânico, ou levar à marca para check up Rolling Eyes

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
Mcst97 escreveu:Entretanto mais uma proposta:

Troca direta meu carro por este http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Citroen/C4-Grand-Picasso/P8379329/

Assim há vista das fotos parece ter o problema daquela borracha dos plasticos estar todo a descascar, parece ter o problema da esponja do banco do condutor partida. (pelo que aprendi no forum dos Picassos estes são 2 "problemas" crónicos deste modelo)

P.S.: deixam levar mecânico, ou levar à marca para check up Rolling Eyes

Em relação a essas C4 posso dizer-te que a nível de conforto são top... tive um C4 com motor 1.6 hdi e durante os 6 anos nunca tive problemas embora ache seja curto para um bicho como a Picasso de 7 lugares...
Estás numa posição ingrata... tens um carro em bom estado sem problemas e estas a arriscar-te a comprar uma "pérola" cheia de problemas... se arranjasses um bom negócio de venda e se conseguisses fazer um esforço mais valia viras-te para uma nova...
Eu antes de comprar a Carens andei a ver carrinhas em 2.ª mão mas o medo de trocar um carro sem problemas por um "ovo Kinder" levou-me a virar para novo... acaba por ser um "sacrifico" que no meu caso acho que fiz a opção mais correta..

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ramadham escreveu:
Mcst97 escreveu:Entretanto mais uma proposta:

Troca direta meu carro por este http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Citroen/C4-Grand-Picasso/P8379329/

Assim há vista das fotos parece ter o problema daquela borracha dos plasticos estar todo a descascar, parece ter o problema da esponja do banco do condutor partida. (pelo que aprendi no forum dos Picassos estes são 2 "problemas" crónicos deste modelo)

P.S.: deixam levar mecânico, ou levar à marca para check up Rolling Eyes

Em relação a essas C4 posso dizer-te que a nível de conforto são top... tive um C4 com motor 1.6 hdi e durante os 6 anos nunca tive problemas embora ache seja curto para um bicho como a Picasso de 7 lugares...
Estás numa posição ingrata... tens um carro em bom estado sem problemas e estas a arriscar-te a comprar uma "pérola" cheia de problemas... se arranjasses um bom negócio de venda e se conseguisses fazer um esforço mais valia viras-te para uma nova...
Eu antes de comprar a Carens andei a ver carrinhas em 2.ª mão mas o medo de trocar um carro sem problemas por um "ovo Kinder" levou-me a virar para novo... acaba por ser um "sacrifico" que no meu caso acho que fiz a opção mais correta..

Pois... Eu se conseguisse vender a minha carrinha pelo valor justo se calhar também me virava para novo, mas não consigo Sad

E sim já podia ter trocado, mas o meu medo de trocar por algo que só me dará dores de cabeça e carteira...

Ceed72

Ceed72
Administrador
É a melhor proposta até agora, uma vez que não tens que largar mais dinheiro e tem as revisões na marca "aparentemente". A borracha e a esponja é de resolução relativamente fácil, a mecânica é o mais importante, tu sabes disso.
É uma situação ingrata, trocar a tua SW que sabes como está pela incógnita de um carro usado, mas esse fantasma não te pode atormentar para sempre...
Que dizem os foristas C4 da fiabilidade mecânica?



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 18 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Não tenho nem nunca tive Fiat, mas em pouco tempo fiquei com a sensação que a KIA é mesmo uma amadora no mundo automóvel...

Estive à 2 semanas num concessionário Fiat a ver um 500L (7lug.)
Pata além de ter sido super bem tratado, nota-se que se têm aplicado (jogando com vários parâmetros - valor de retoma + valor do novo + financiamento) já me apresentaram mais que uma solução para chegarmos a um acordo.

Até de Lisboa já ligaram a dizer que estavam a tentar juntamente com o concessionário chegar a um valor mais próximo do que pretendo. Sempre com muita educação e sem serem melgas.

Hoje recebo uma chamada de um número estrangeiro, que o telemóvel identificou como sendo de Milão.
Ora eu não fazendo a mínima ideia de quem seria lá atendi.
E não é que era de um serviço de apoio ao cliente directamente ligado à sede da marca?!?
Com uma senhira com sotaque mas com um português fluente a pedir se me poderia fazer uma entrevista de modo a avaliar o concessionário e modo a ajudar este a tentar chegar a acordo comigo.

Afinal à marcas que ainda se relam em saber se quem os representa o faz condignamente e de modo a dignificar a marca.

Parabéns à FIAT, se eu me lançar lara compra de novo posso dizer que com isto ganharam muitos pontos!!

FerroH

FerroH
Veterano
Mcst97 escreveu:Não tenho nem nunca tive Fiat, mas em pouco tempo fiquei com a sensação que a KIA é mesmo uma amadora no mundo automóvel...

Estive à 2 semanas num concessionário Fiat a ver um 500L (7lug.)
Pata além de ter sido super bem tratado, nota-se que se têm aplicado (jogando com vários parâmetros - valor de retoma + valor do novo + financiamento)  já me apresentaram mais que uma solução para chegarmos a um acordo.

Até de Lisboa já ligaram a dizer que estavam a tentar juntamente com o concessionário chegar a um valor mais próximo do que pretendo. Sempre com muita educação e sem serem melgas.

Hoje recebo uma chamada de um número estrangeiro, que o telemóvel identificou como sendo de Milão.
Ora eu não fazendo a mínima ideia de quem seria lá atendi.
E não é que era de um serviço de apoio ao cliente directamente ligado à sede da marca?!?
Com uma senhira com sotaque mas com um português fluente a pedir se me poderia fazer uma entrevista de modo a avaliar o concessionário e modo a ajudar este a tentar chegar a acordo comigo.

Afinal à marcas que ainda se relam em saber se quem os representa o faz condignamente e de modo a dignificar a marca.

Parabéns à FIAT, se eu me lançar lara compra de novo posso dizer que com isto ganharam muitos pontos!!

Boas,

sem duvida, é motivo para dar os Parabéns!

Ao contrario da Kia, que pelo menos no meu caso, em 4 anos e meio, até hoje nem um único telefonema! Evil or Very Mad

Ceed72

Ceed72
Administrador
Sem dúvida, muito à frente essa atenção.
Muita experiência e muito carro vendido.



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 18 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Não é só na Fiat a Toyota faz o mesmo e acredito que muitas mais marcas o façam. A diferença aqui está na gestão de qualidade e atenção vinda da casa mãe e não do representante que diga-se faz muita falta pq o pessoal em Portugal tende a ser pouco profissional e incompetente. Faz a marca senão bem e é a primeira de que oiço tal coisa.

No entanto no que diz respeito às oficinas as coisas não devem ser muito diferentes infelizmente caso contrário a SGS não tinha concessão da Fiat LOL aliás já ouvi muito maus comentários da SGS em relação a Fiats e Skodas.

De qualquer dos modos vocês têm razão a Kia Portugal é uma amadora neste aspecto. Curioso como eu deixei muitos deste tipo de sugestões naquele inquérito que fizeram aos clientes a pedir sugestões. Até era suposto receber uma lembrança devido à minha contribuição mas são tão amadores que ao invés de me enviarem email contactaram-me via googletalk. Só vi aquilo meses depois, respondi à pessoa que não me ligou puto, nem uma palavra sequer.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Grippen escreveu:Não é só na Fiat a Toyota faz o mesmo e acredito que muitas mais marcas o façam. A diferença aqui está na gestão de qualidade e atenção vinda da casa mãe e não do representante que diga-se faz muita falta pq o pessoal em Portugal tende a ser pouco profissional e incompetente. Faz a marca senão bem e é a primeira de que oiço tal coisa.

No entanto no que diz respeito às oficinas as coisas não devem ser muito diferentes infelizmente caso contrário a SGS não tinha concessão da Fiat LOL aliás já ouvi muito maus comentários da SGS em relação a Fiats e Skodas.

De qualquer dos modos vocês têm razão a Kia Portugal é uma amadora neste aspecto. Curioso como eu deixei muitos deste tipo de sugestões naquele inquérito que fizeram aos clientes a pedir sugestões. Até era suposto receber uma lembrança devido à minha contribuição mas são tão amadores que ao invés de me enviarem email contactaram-me via googletalk. Só vi aquilo meses depois, respondi à pessoa que não me ligou puto, nem uma palavra sequer.

Pois acredito, mas achei interessante receber uma chamada de fora para avaliarem uma concessão daqui.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 18 de 20]

Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos