Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 6 de 9]

serginho

serginho
Membro
Membro
Acaba em Agosto do ano que vem...

Ceed72

Ceed72
Administrador
serginho escreveu:Acaba em Agosto do ano que vem...

Estão à espera que chegue a peça, não devem ter lá uma coluna-direção em stock
Mas não deixss passar de Agosto Very Happy



Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 6 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

serginho

serginho
Membro
Membro
Smile

bras

bras
Veterano
serginho escreveu:Não justificam nada, apenas diz que vão ver e já me ligam...

Que nível de serviço, ao menos davam uma justificação pq ela, seja qual for, existe...

Manda mail à mck a pedir resposta. Alguém tem que dizer algo.

Isso do "vamos ver e já telefonamos" durante vários dias é um "pouco feio"....

http://ceederados.pt.vc

QMaia

QMaia
Administrador
bras escreveu:
serginho escreveu:Não justificam nada, apenas diz que vão ver e já me ligam...

Que nível de serviço, ao menos davam uma justificação pq ela, seja qual for, existe...

Manda mail à mck a pedir resposta. Alguém tem que dizer algo.

Isso do "vamos ver e já telefonamos" durante vários dias é um "pouco feio"....

Isso é aquela velha conversa... dão a esperança do "vamos ver" e esperam que esqueças o assunto...

serginho

serginho
Membro
Membro
O assunto não vai ficar esquecido... pode não dar em nada, mas vou chatear-lhes a cabeça... Acreditem que sou bom nisso.

257Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 6 Empty Re: Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV Sáb 12 Nov 2016, 19:08

serginho

serginho
Membro
Membro
Numeração curiosa....
Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 6 IMG_20161111_075414_zpsjl5epcza

258Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 6 Empty Re: Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV Sáb 12 Nov 2016, 19:36

jacreis

jacreis
Membro
Membro
serginho escreveu:Ora vejam se conseguem perceber...

https://youtu.be/zaIwPXvZhiY

Esse barulho é o cardan do prolongamento da coluna da direcção. O meu também fez isso , a santogal  mudou a coluna de Direcção e ficou na mesma , nem cheguei a sair do parque de estacionamento quando o fui levantar , voltei lá dentro  a reclamar  obriguei que vissem o carro , o recepcionista disse-me ser do carro estar parado Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad , reclamei com ele e foi buscar o mecânico que la viu e era mesmo o cardan com folga.
Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 6 Cardanchao
basta levantares ligeiramente a alcatiifa por de trás dos pedais , vês logo o cardan, pois la a mao e viras o volante - sente-se logo o tal barulho

259Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 6 Empty Re: Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV Sáb 12 Nov 2016, 19:55

serginho

serginho
Membro
Membro
Amanhã vou já ver isso... Se calhar é mais simples do que estão a pintar...

serginho

serginho
Membro
Membro
Cee'd em modo de espera...
Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 6 IMG_20161113_165214_zpskp6etmgg

Ceed72

Ceed72
Administrador
serginho escreveu:Cee'd em modo de espera...
Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 6 IMG_20161113_165214_zpskp6etmgg

Epah isso ainda funciona ?? lol!



Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 6 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

serginho

serginho
Membro
Membro
Claro, olha ali a luz verdinha Smile

Ceed72

Ceed72
Administrador
Feliz Aniversário Very Happy



Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 6 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Parabéns "puto" cheers cheers cheers



Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 6 Ev4sG9J

serginho

serginho
Membro
Membro
Obrigado Smile

serginho

serginho
Membro
Membro
Boas, á reclamei á Kia/Autoavenida, já vai fazer 1 mê e 2 semanas, acham normal tanto tempo? Estava habituado à Chevrolet que em 2 dias tinha uma resposta...

A Autoavenida diz sempre que retorna a chamada, mas nunca retorna..

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Normal não é, mas não é caso unico na demora das respostas por parte de concessionários, na minha ultima intervenção "à lá garantia" tive de ser eu a perguntar qd é que tinham disponibilidade para a substituição da peça.

Acho que tens de ficar mais chato para que te atendam e só desligas qd te derem uma resposta concreta.

São os serviços que temos que no geral e acontece em todos os serviços que se encontram desde o automóvel à reparação de um qq electrodoméstico caseiro...enfim...

Boa sorte

serginho

serginho
Membro
Membro
Fogo, não é bem assim. Compri o meu Chevy novo e tive muitos problemas ao inicio, a Chevrolet sempre deu uma resposta rapida e com resoluções, mesmo depois de "sairem de Portugal.

Até podia aceitar que a kia demora-se a reparar a avaria, pora falta de peças e etc, mas tanto tempo a dar uma resposta é inaceitavel.

hertz

hertz
Membro
Membro
serginho escreveu:Fogo, não é bem assim. Compri o meu Chevy novo e tive muitos problemas ao inicio, a Chevrolet sempre deu uma resposta rapida e com resoluções, mesmo depois de "sairem de Portugal.

Até podia aceitar que a kia demora-se a reparar a avaria, pora falta de peças e etc, mas tanto tempo a dar uma resposta é inaceitavel.

Acho que isso tem a haver com o concessão a que foste, porque eu por exemplo na Santogal só esperei pelas peças mais nada e fui bem atendido...

serginho

serginho
Membro
Membro
Bem, em principio já vamos á serra pelos caminhos certos....Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 6 IMG_20161127_091451_zpszv2uxmlo

serginho

serginho
Membro
Membro
bem, hoje recebi a resposta da Kia em relação à folga, e surpresa, não aceitam.....

Entretanto pedi um orçamento ara ver quanto é que fica a reparação.

Hoje enviei o seguinte mais à Kia:

Boa tarde,

Hoje ao fim de precisamente 2 meses (e de o problema piorar) recebi a resposta do concesionario Autoavenida.

A resposta foi que a Kia não aceitou a reparação ao abrigo da garantia, mas não me souberam dizer a razão.
Podem informar qual a razão? Este problema da folga na coluna de direcção já é conhecida pela Kia em varios modelos. É uma questão de segurança e é uma situação que não é verificada em nenhuma revisão.

Relembro que o carro sempre foi assistido em oficinas autorizadas Kia e que os primeiros anos foi assistido no concesionario Aucovil em Vila Franca de Xira (onde foi comprado) e que aconselharam fazer as revisões de 2 em 2 anos desde que não se ultrapassa-se os km's. Este concessionario já não é "Kia" desde pelo menos 2015.

Não é normal num veiculo de uso normal diario com cerca de 79.000km tenha uma folga desta natureza.

30/08/2011 - 20557 km - Aucovil
15/05/2013 - 47627 km Aucovil
14/04/2015 - 51132 km - SGS Car Montijo
29/04/2016 - 66640 km - Autoavenida Setúbal

As revisões em falta foi responsabilidade do concessionario inicial, visto que foram eles que aconselharam fazer as revisões desta forma, apenas quando fomos a um concessionario diferente é que nos informaram que não seria assim e a partir dessa data passamos a fazer a revisões da forma correta.


Pode não dar em nada, mas há que os aborrecer...vou esperar a resposta e depois conforme a resposta envio mail para a Kia motors.


Bem assuntos bem melhores, depois da viagem à serra e 800 km depois, chegamos assim a casa:

Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 6 IMG_20161204_191809_zpsfu6mh0mb

Ceed72

Ceed72
Administrador
incrivel serginho, eu cheguei com 5,7 Very Happy
não venham dizer que o Cee'd é muito bêbado, gosta de beber mas também não é assim tanto como apregoam e se fizéssemos as viagens sempre dentro dos limites legais até se fazia melhor...

Quanto à coluna-direcção lamento o que te disseram, até porque é sabido por nós e por eles que tem sido uma questão recorrente, mas isto só prova que as Concessões se agarram a qualquer pormenor para evitar reparações em garantia, já te vou conhecendo e sei que tratas bem os carros e nesse caso o teu familiar foi mal informado pela extinta Aucovil.
Infelizmente para a Auto-Avenida, como outras, há clientes filhos da mãe e outros filhos do pai...



Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 6 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

bras

bras
Veterano
Devem estar a implicar por causa das revisões de 2 em 2 anos. No caso teria que ser 1.

Reporta também para o CASA em http://arbitragemauto.pt com os tsb.

Eu envie-lhes ontem e-mail e para o autohoje tb.

Na minha opinião é uma coisa que a marca devia assumir em qq situação, tipo "recall". Aquilo aparece em vários modelos, há anos, eles é que não querem saber e os "clientes" que fiquem com o "batuque"....

http://ceederados.pt.vc

serginho

serginho
Membro
Membro
Já sei que não vai dar em nada, mas isto não é uma peça de desgaste, teoricamente deveria durar a vida útil do carro e ainda para mais há vários modelos com o mesmo problema.

Vamos ver o orçamento que me vão dar...

bras

bras
Veterano
Devem ser os 2000€ que me disseram Neutral

http://ceederados.pt.vc

serginho

serginho
Membro
Membro
E o que fizeste? Reparaste fora ou ficou com a folga?

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
bras escreveu:Devem ser os 2000€ que me disseram Neutral

o irmão de um colega meu com um Ceed de 2009 teve problemas na Coluna de Direcção , e deram exactamente este orçamento nas várias concessões da marca.

no entanto o meu colega diz que o irmão resolveu o problema da coluna de direcção, por cerca de 150€ num mecânico que segundo palavras dele substituiu um "sensor na mesma"...

...cá para mim substituiu foi a famosa "estrela" da coluna de direcção e passa para cá o guito, mas ele diz que o irmão nunca mais ouviu o famoso "toc toc" da coluna de direcção no Ceed dele Cool

278Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 6 Empty Re: Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV Sáb 10 Dez 2016, 06:47

serginho

serginho
Membro
Membro
Já tenho novidades da Auto avenida, valor para substituição da "pecinha" cerca de 300€.
Vou avançar com a reparação, pois o meu mecanico habitual aconselhou fazer na Kia, porque o valor iria ser muito semelhante.

Agora é esperar disponibilidade da oficina.

279Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 6 Empty Re: Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV Sáb 10 Dez 2016, 13:08

Ceed72

Ceed72
Administrador
serginho escreveu:Já tenho novidades da Auto avenida, valor para substituição da "pecinha" cerca de 300€.
Vou avançar com a reparação, pois o meu mecanico habitual aconselhou fazer na Kia, porque o valor iria ser muito semelhante.

Agora é esperar disponibilidade da oficina.

isso é valor para o trabalho de substituição da união fléxivel(estrelinha) não para toda a coluna, certo?



Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 6 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

280Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 6 Empty Re: Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV Sáb 10 Dez 2016, 19:15

serginho

serginho
Membro
Membro
Certo, a coluna custa cerca de 2500€.

Agora resta esperar que a estrela chegue...

bras

bras
Veterano
Ceed_Fan escreveu:
bras escreveu:Devem ser os 2000€ que me disseram Neutral

o irmão de um colega meu com um Ceed de 2009 teve problemas na Coluna de Direcção , e deram exactamente este orçamento nas várias concessões da marca.

no entanto o meu colega diz que o irmão resolveu o problema da coluna de direcção, por cerca de 150€ num mecânico que segundo palavras dele substituiu um "sensor na mesma"...

...cá para mim substituiu foi a famosa "estrela" da coluna de direcção e passa para cá o guito, mas ele diz que o irmão nunca mais ouviu o famoso "toc toc" da coluna de direcção no Ceed dele Cool

pois... é bom saber quem sabe fazer o serviço... vão aparecer muitos mais..

http://ceederados.pt.vc

bras

bras
Veterano
serginho escreveu:Já tenho novidades da Auto avenida, valor para substituição da "pecinha" cerca de 300€.
Vou avançar com a reparação, pois o meu mecanico habitual aconselhou fazer na Kia, porque o valor iria ser muito semelhante.

Agora é esperar disponibilidade da oficina.

menos mal boa sorte

http://ceederados.pt.vc

serginho

serginho
Membro
Membro
Mais uma meta....
Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 6 IMG_20161219_195614_zpsqdf0rkxk

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
parabéns pela "meta" atingida...3.1l de média! Very Happy Very Happy

agora a sério, venham mais 80K sem problemas!

Abraceed



Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 6 Ev4sG9J

serginho

serginho
Membro
Membro
Ah, ah, ah...3.1 de media era bem bom..

Mas é o consumo instantaneo

Ceed72

Ceed72
Administrador
serginho escreveu:Ah, ah, ah...3.1 de media era bem bom..

Mas é o consumo instantaneo
Brincalhão...
O Ceed_fan já estava a pensar o que teria feito de errado para nunca fazer 3.1 durante os anos em que teve o Cee'd ED lol!



Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 6 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
bras escreveu:
Ceed_Fan escreveu:
bras escreveu:Devem ser os 2000€ que me disseram Neutral

o irmão de um colega meu com um Ceed de 2009 teve problemas na Coluna de Direcção , e deram exactamente este orçamento nas várias concessões da marca.

no entanto o meu colega diz que o irmão resolveu o problema da coluna de direcção, por cerca de 150€ num mecânico que segundo palavras dele substituiu um "sensor na mesma"...

...cá para mim substituiu foi a famosa "estrela" da coluna de direcção e passa para cá o guito, mas ele diz que o irmão nunca mais ouviu o famoso "toc toc" da coluna de direcção no Ceed dele Cool

pois... é bom saber quem sabe fazer o serviço... vão aparecer muitos mais..

Aquilo é simples de fazer só dá trabalho a desmontar e limpar.

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Ainda é um menino... Cool

serginho

serginho
Membro
Membro
Tive noticias da Auto Avenida (finalmente).
No dia 03 de Janeiro vai um dia para lá reparar a coluna de direção.

Agora apareceu mais um problema, agora no vidro do condutor... Descer, desce bem, mas subir tem de ser com ajuda da mão....
Alguem já teve este problema?

Ceed72

Ceed72
Administrador
serginho escreveu:Tive noticias da Auto Avenida (finalmente).
No dia 03 de Janeiro vai um dia para lá reparar a coluna de direção.

Agora apareceu mais um problema, agora no vidro do condutor... Descer, desce bem, mas subir tem de ser com ajuda da mão....
Alguem já teve este problema?

Então não te vão trocar a coluna mas sim reparar a existente?
Sabes que o regulador do vidro tem memória, já experimentaste deixar o dedo no interruptor a subir mais de 10 ou 15 segundos?
Se ouves o motorzinho a trabalhar, pode excluir-se um fusível ou problema no botão, nesse caso será o motor ou o regulador Embarassed
Como sou otimista, vai ser só o Cee'd com FRIO Very Happy



Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 6 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
serginho escreveu:Tive noticias da Auto Avenida (finalmente).
No dia 03 de Janeiro vai um dia para lá reparar a coluna de direção.

Agora apareceu mais um problema, agora no vidro do condutor... Descer, desce bem, mas subir tem de ser com ajuda da mão....
Alguem já teve este problema?

Eu.
Ainda na garantia fui lá e era sujidade.
Limparam as calhas do vidro e ficou ok.
Depois disso já aconteceu outra vez, limpei as borrachas com um pano primeiro e depois apliquei um spray de lubrificante, de silicone.
Ficou impec.
Tens vários vídeos no youtube sobre isso.
Basta pesquisares por lubrificar ou limpar calhas dos vidros.
Mas se ainda estiver na garantia leva lá o carro ao concessionário.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:
Então não te vão trocar a coluna mas sim reparar a existente?
Sabes que o regulador do vidro tem memória, já experimentaste deixar o dedo no interruptor a subir mais de 10 ou 15 segundos?
Se ouves o motorzinho a trabalhar, pode excluir-se um fusível ou problema no botão, nesse caso será o motor ou o regulador Embarassed
Como sou otimista, vai ser só o Cee'd com FRIO Very Happy

O meu começava a subir e quando chegava a meio voltava para trás... Laughing
Preguiça... Rolling Eyes
Para ir até ao cimo tinha de "ajudar" com a mão.
Como tem o sistema "anti esmagamento" ao ter um esforço maior volta para trás.

sigma

sigma
Membro
Membro
EuMesmo escreveu:
Ceed72 escreveu:
Então não te vão trocar a coluna mas sim reparar a existente?
Sabes que o regulador do vidro tem memória, já experimentaste deixar o dedo no interruptor a subir mais de 10 ou 15 segundos?
Se ouves o motorzinho a trabalhar, pode excluir-se um fusível ou problema no botão, nesse caso será o motor ou o regulador Embarassed
Como sou otimista, vai ser só o Cee'd com FRIO Very Happy

O meu começava a subir e quando chegava a meio voltava para trás... Laughing
Preguiça...  Rolling Eyes
Para ir até ao cimo tinha de "ajudar" com a mão.
Como tem o sistema "anti esmagamento" ao ter um esforço maior volta para trás.


O meu teve esse problema no vidro e fui à KIA e eles trocaram-me a calha/borracha por uma nova.

serginho

serginho
Membro
Membro
Bem, a coluna de direção vão retirar e reparar a mesma e voltar a montar...300 paus e 1 dia de trabalho.

Em relação ao vidro, não ouço barulhos esquesitos, apenas chega a uma zona e volta para tras.... Em relação à garantia, já foi....

Vou experimentar tirar a borracha para fora e lubrificar.... Vamos ver

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
serginho escreveu:...

Vou experimentar tirar a borracha para fora e lubrificar.... Vamos ver

Tirar a borracha??
Limpa isso sem atirar.
Eu não tirei as minhas.
Passas um pano por dentro e depois metes um lubrificante.

Tipo isto:

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
O meu de vez em quando também fazia

serginho

serginho
Membro
Membro
Nice

serginho

serginho
Membro
Membro
Limpeza feita, vidro ok...

Como não tinha muito tempo fiz só naquele, mas tenho de fazer nos outros...

serginho

serginho
Membro
Membro
Hoje deixei a menina na Auto Avenida para reparação da coluna de direção...

Confesso que estou com um bocado de receio do resultado....a ver vamos logo à tarde já a vou buscar...

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
serginho escreveu:Hoje deixei a menina na Auto Avenida para reparação da coluna de direção...

Confesso que estou com um bocado de receio do resultado....a ver vamos logo à tarde já a vou buscar...

Sem medos, aquilo é simples de fazer.
Boa sorte.
(atenção aos plásticos circundantes ao volante a ver se não tem riscos)

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 6 de 9]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos