Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 9 de 9]

401Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 9 Empty Re: Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV Sáb 06 Jun 2020, 17:24

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
FrEaKZoIdE escreveu:Não ponhas verniz.. quando começa a descascar fica uma lastima e dificulta o trabalho seguinte.
Mais vale colocar um selante ceramico e ficas com as opticas protegidas 2 anos, depois é só voltar a aplicar.

x2

serginho

serginho
Membro
Membro
Ora Boas,

A minha SW continua com a saga do fumo branco.

Já foi a mecanicos não encontram nada de anormal, tudo a funcionar como deve ser.

Como este fumo me faz muita confusão, tenho andado a pesquisar sobre o assunto e tanto na Hyundai como na Kia, parece não haver solução para este problema, mas num forum Inglês há relatos de terem utilizado um aditivo que dizem resolver o problema, que é o seguinte:

Millers Diesel Power Ecomax

https://www.millersoils.co.uk/products/diesel-power-ecomax/

Alguém conhece?

O que explicam é que os injetores ganham um tipo de sujidade e não fazer o spray do gasoleo normalmente.

Ceed72

Ceed72
Administrador
serginho escreveu:Ora Boas,

A minha SW continua com a saga do fumo branco.

Já foi  a mecanicos não encontram nada de anormal, tudo a funcionar como deve ser.

Como este fumo me faz muita confusão, tenho andado a pesquisar sobre o assunto e tanto na Hyundai como na Kia, parece não haver solução para este problema, mas num forum Inglês há relatos de terem utilizado um aditivo que dizem resolver o problema, que é o seguinte:

Millers Diesel Power Ecomax

https://www.millersoils.co.uk/products/diesel-power-ecomax/

Alguém conhece?

O que explicam é que os injetores ganham um tipo de sujidade e não fazer o spray do gasoleo normalmente.

Não conheço o produto, a marca sim é bem reputada.
Eu uso aditivos há anos, embora nunca tenha tido fumos anormais a sair do escape...



Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 9 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

serginho

serginho
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
serginho escreveu:Ora Boas,

A minha SW continua com a saga do fumo branco.

Já foi  a mecanicos não encontram nada de anormal, tudo a funcionar como deve ser.

Como este fumo me faz muita confusão, tenho andado a pesquisar sobre o assunto e tanto na Hyundai como na Kia, parece não haver solução para este problema, mas num forum Inglês há relatos de terem utilizado um aditivo que dizem resolver o problema, que é o seguinte:

Millers Diesel Power Ecomax

https://www.millersoils.co.uk/products/diesel-power-ecomax/

Alguém conhece?

O que explicam é que os injetores ganham um tipo de sujidade e não fazer o spray do gasoleo normalmente.

Não conheço o produto, a marca sim é bem reputada.
Eu uso aditivos há anos, embora nunca tenha tido fumos anormais a sair do escape...

Que adidivos usas?

Ceed72

Ceed72
Administrador
serginho escreveu:
Ceed72 escreveu:
serginho escreveu:Ora Boas,

A minha SW continua com a saga do fumo branco.

Já foi  a mecanicos não encontram nada de anormal, tudo a funcionar como deve ser.

Como este fumo me faz muita confusão, tenho andado a pesquisar sobre o assunto e tanto na Hyundai como na Kia, parece não haver solução para este problema, mas num forum Inglês há relatos de terem utilizado um aditivo que dizem resolver o problema, que é o seguinte:

Millers Diesel Power Ecomax

https://www.millersoils.co.uk/products/diesel-power-ecomax/

Alguém conhece?

O que explicam é que os injetores ganham um tipo de sujidade e não fazer o spray do gasoleo normalmente.

Não conheço o produto, a marca sim é bem reputada.
Eu uso aditivos há anos, embora nunca tenha tido fumos anormais a sair do escape...

Que adidivos usas?
Essencialmente liqui moli, mas já usei STP mais barato



Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 9 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

serginho

serginho
Membro
Membro
Uma atualização da menina Very Happy

De à uns meses para cá está a ter descanso, deixou de ser o meu carro de dia a dia, agora partilha a deslocação da minha mulher com o Chevy, anda semana sim, semana não.

Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 9 Img_2027
Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 9 Img_2025
Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 9 Img_2026
Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 9 Img_2028
Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 9 Img_2029

FM


Membro
Membro
serginho escreveu:Uma atualização da menina Very Happy

De à uns meses para cá está a ter descanso, deixou de ser o meu carro de dia a dia, agora partilha a deslocação da minha mulher com o Chevy, anda semana sim, semana não.

Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 9 Img_2027
Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 9 Img_2025
Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 9 Img_2026
Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 9 Img_2028
Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 9 Img_2029
Serginho grande MAQUINA está muito bonita.

serginho

serginho
Membro
Membro
Já tem uns aninhos e algumas mazelas, mas continua de boa saude com 144500 km

FM


Membro
Membro
serginho escreveu:Já tem uns aninhos e algumas mazelas, mas continua de boa saude com 144500 km
É como o vinho do Porto quanto mais velho melhor. Feliz Natal.

Ceed72

Ceed72
Administrador
FM escreveu:
serginho escreveu:Já tem uns aninhos e algumas mazelas, mas continua de boa saude com 144500 km
É como o vinho do Porto quanto mais velho melhor. Feliz Natal.
Continua fiável e com aspecto Wink Twisted Evil



Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 9 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

serginho

serginho
Membro
Membro
Então a menina nestes dias que esteve mais frio decidiu pegar-me uma partida... ficou sem bateria sem aviso prévio.
Peguei na bateria, pesada por sinal e levei até ao meu sogro e coloquei a carregar, Jáa pensar que teria que trocar, jáque tem 6 anos.
Fiquei surpreendido quando depois de carregada ficou boa e até hoje, continua a funcionar e já passaram uns 15 dias.
Mesmo assim já estive a ver algumas opções e gostaria das vossas opiniões.
gosto da Varta e vi esta:

https://www.varta-automotive.pt/pt-pt/produtos/varta-silver-dynamic-agm/570-901-076

Bem em relação ao fumo branco, fiz mais um teste que até agora parece-me que está a resultar, coloquei um aditivo de diesel para limpeza de injetores Liqui Moly.
Até agora não tem feito fumo branco nenhum.

Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 9 Img_2030

FM


Membro
Membro
serginho escreveu:Então a menina nestes dias que esteve mais frio decidiu pegar-me uma partida... ficou sem bateria sem aviso prévio.
Peguei na bateria, pesada por sinal e levei até ao meu sogro e coloquei a carregar, Jáa pensar que teria que trocar, jáque tem 6 anos.
Fiquei surpreendido quando depois de carregada ficou boa e até hoje, continua a funcionar e já passaram uns 15 dias.
Mesmo assim já estive a ver algumas opções e gostaria das vossas opiniões.
gosto da Varta e vi esta:

https://www.varta-automotive.pt/pt-pt/produtos/varta-silver-dynamic-agm/570-901-076

Bem em relação ao fumo branco, fiz mais um teste que até agora parece-me que está a resultar, coloquei um aditivo de diesel para limpeza de injetores Liqui Moly.


Até agora não tem feito fumo branco nenhum.

Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 9 Img_2030
Quanto ao fumo branco, ainda bem, menos uma dor de cabeça.
Bataria Varta,já tive uma e gostei.

QMaia

QMaia
Administrador
Esse aditivo costumo usar quando vou passar férias e recomendo.

414Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 9 Empty Re: Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV Sáb 30 Jan 2021, 00:50

Ceed72

Ceed72
Administrador
serginho escreveu:Então a menina nestes dias que esteve mais frio decidiu pegar-me uma partida... ficou sem bateria sem aviso prévio.
Peguei na bateria, pesada por sinal e levei até ao meu sogro e coloquei a carregar, Jáa pensar que teria que trocar, jáque tem 6 anos.
Fiquei surpreendido quando depois de carregada ficou boa e até hoje, continua a funcionar e já passaram uns 15 dias.
Mesmo assim já estive a ver algumas opções e gostaria das vossas opiniões.
gosto da Varta e vi esta:

https://www.varta-automotive.pt/pt-pt/produtos/varta-silver-dynamic-agm/570-901-076

Bem em relação ao fumo branco, fiz mais um teste que até agora parece-me que está a resultar, coloquei um aditivo de diesel para limpeza de injetores Liqui Moly.
Até agora não tem feito fumo branco nenhum.

A minha Varta de origem durou até ao ano passado, excelente longevidade. Acho que fizeste uma boa compra. Substituí por uma Tudor TK700 vamos quanto tempo dura...
Quanto aos aditivos, sou apologista de os usar pelo menos 1 x por ano, no combustível e no motor.



Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 9 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

415Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 9 Empty Boas. kia ceed barras de tejadilho Ter 09 Fev 2021, 14:40

martins


Membro
Membro
Boas . Alguem já retirou as barras de tejadilho do ceed sw 2010 ? Eu preciso de retirar para serem pintadas pois apresentam alguma "ferrugem" característica do metal. Não sei se terei de retirar parte do forro . Se assim for, isolo e pinto mesmo montadas.
Obrigado

serginho

serginho
Membro
Membro
Por acaso nunca me dei ao trabalho de ver, as minhas estão com o verniz a saltar.

noutros carros costumam ter os buracos dos parafusos tapados com uma tampinhas... tenho de ver na minha

serginho

serginho
Membro
Membro
Ora de à uns tempos para cá, os sensores de estacionamento  sempre que engrenava a marcha atrás, ficavam com o sinal sonoro continuo, pensava que seria de uma mocada que tinham dado uns dias antes... toca a desmontar metade do carro só para chegar ao módulo dos sensores....

Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 9 Img_2031

Encontrei uma surpresa desagradavél... o módulo está a tomar uma banhoca....

Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 9 Img_2033

Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 9 Img_2032

Não sei de onde veio a água, mas parecia estar lá a algum tempo.
Bem, tudo bem limpinho e sensores novos encomendados.

Ceed72

Ceed72
Administrador
A água é tramada...
Quando remontares aplica algum tipo de selante se conseguires perceber de onde vem a água



Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 9 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

serginho

serginho
Membro
Membro
Deve vir do respiradouro... quase que apostava o meu dedo indicador....
Aquilo tem umas tampinhas e tornou facil retirar a água.

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Santa Maria e Nossa Senhora dos aflitos é preciso desmanchar o carro para chegar ao sensor de estacionamento...claro depois não admira que quando o carro entra num concessionário oficial as horas homem para cada serviço são sempre a sumir na conta final Sad Sad

Bom trabalho Serginho like:



cheers  Kia Rules cheers

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Santa Maria e Nossa Senhora dos aflitos é preciso desmanchar o carro para chegar ao sensor de estacionamento...claro depois não admira que quando o carro entra num concessionário oficial as horas homem para cada serviço são sempre a sumir na conta final Sad Sad

Bom trabalho Serginho like:



cheers  Kia Rules cheers

serginho

serginho
Membro
Membro
E nem contei a quantidade de parafusos e molas que se têm de tirar....

Entre desmontar, limpar e montar devo ter demorado uma 3 horas. Já deixei as coisas de forma a não ter que desmontar tudo novamente quando chegar o novo modulo.

serginho

serginho
Membro
Membro
Ora então os novos sensores já chegaram e já estam montados.

Por sorte as ligações era exatamente iguais às que estavam na SW.... os gaijos da Kia devem comprar aquilo no Chinês Laughing Laughing

Assim não foi necessário substituir os sensores, apenas o modulo. Ficam 4 sensores de reserva.

Ceed72

Ceed72
Administrador
serginho escreveu:Ora então os novos sensores já chegaram e já estam montados.

Por sorte as ligações era exatamente iguais às que estavam na SW.... os gaijos da Kia devem comprar aquilo no Chinês Laughing Laughing

Assim não foi necessário substituir os sensores, apenas o modulo. Ficam 4 sensores de reserva.
like:



Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 9 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

QMaia

QMaia
Administrador
Creio que isso é assim em todo o lado...

A minha mulher pifaram 2 sensores do lado esquerdo no Fiat dela e compramos na norauto uns sensores.

serginho

serginho
Membro
Membro
Após 7 anos, a bateria da SW foi à vida, cumpriu muito bem.

Na verdade não foi surpresa pois o start & Stop já não funcionava à uns tempos, er um bom indicador que já estava a ficar cansada.

então a velhinha Westa foi substituida por uma Varta Silver Dynamic com as especificações de origem, 12V 70AH e 760A.

Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 9 Dsdsds10

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Sendo igual à original é menina para custar quanto?

A minha está a chegar aos nove, um dia destes lá terei de lhe meter um desfibrilhador quando se apagar por morte subita Smile



cheers  Kia Rules cheers

serginho

serginho
Membro
Membro
Consegui compra online na Nourauto com entrega em Loja por 154€ (em campanha), normalmente vai aos 174€.

Se levares a bateria antiga tens direito a um vale de 10€ para descontar numa próxima compra.

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
serginho escreveu:Consegui compra online na Nourauto com entrega em Loja por 154€ (em campanha), normalmente vai aos 174€.

Se levares a bateria antiga tens direito a um vale de 10€ para descontar numa próxima compra.
like:



cheers  Kia Rules cheers

serginho

serginho
Membro
Membro
Ora Boas,

Já à uns tempos que ando de volta da fumarada branca que a SW emite quando liga, após ter tentado varias coisas, lá decidi experimentar o aditivo que nos sites ingleses recomendam e por incrivel que pareça, acho que resolveu. já coloquei no inicio deste mês e desde essa altura nunca mais fez fumo branco.

De notar que neste deposito notei alguma diferença a nivel de suavidade no motor e deu-me a sensação que ficou mais "respondona"

Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 9 00004410

Ceed72

Ceed72
Administrador
serginho escreveu:Ora Boas,

Já à uns tempos que ando de volta da fumarada branca que a SW emite quando liga, após ter tentado varias coisas, lá decidi experimentar o aditivo que nos sites ingleses recomendam e por incrivel que pareça,  acho que resolveu. já coloquei no inicio deste mês e desde essa altura nunca mais fez fumo branco.

De notar que neste deposito notei alguma diferença a nivel de suavidade no motor e deu-me a sensação que ficou mais "respondona"

Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 9 00004410
Essa marca é muito conceituada.



Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 9 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

serginho

serginho
Membro
Membro
Bem tenho de atualizar isto... já vai com 173000 km

Continua de boa saúde, mas com o problema cronico do fumo branco às vezes quando a ligo... o estranho é que não é sempre. Já troquei velas de incandescência e continua na mesma.
À uns tempos li algures que poderia ser o relé das velas de incandescência, tenho de pesquisar mais a fundo

Neste próximos dias vai levar uma revisão preventiva "maiorzita".
Levou agora os primeiro discos da frente (ainda eram os de origem).

FM


Membro
Membro
[quote="serginho"]Bem tenho de atualizar isto... já vai com 173000 km

Continua de boa saúde, mas com o problema cronico do fumo branco às vezes quando a ligo... o estranho é que não é sempre. Já troquei velas de incandescência e continua na mesma.
À uns tempos li algures que poderia ser o relé das velas de incandescência, tenho de pesquisar mais a fundo

Neste próximos dias vai levar uma revisão preventiva "maiorzita".
Levou agora os primeiro discos da frente (ainda eram os de origem).[/quote

Serginho,tem que o levar ao Sr.Doutor, ja se deve sentir um pouco cansado, para que este lhe rceite algumas vitaminas para o por em forma.

Ceed72

Ceed72
Administrador
serginho escreveu:
Levou agora os primeiro discos da frente (ainda eram os de origem).

Só agora Very Happy espetáculo
Boa sorte



Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 9 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

435Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 9 Empty Re: Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV Sáb 13 Abr 2024, 00:07

Ceed72

Ceed72
Administrador
FM escreveu:
serginho escreveu:
Continua de boa saúde, mas com o problema cronico do fumo branco às vezes quando a ligo... o estranho é que não é sempre...

O meu também há um ano que faz isso, mas é mais em tempo frio.
Ainda hoje que esteve calor e tive o carro parado 2 dias, liguei-o e nada de fumo.
Vamos ver se a descarbonização tem algum efeito neste sintoma ...



Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 9 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

436Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 9 Empty Re: Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV Sáb 13 Abr 2024, 18:50

serginho

serginho
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
FM escreveu:
serginho escreveu:
Continua de boa saúde, mas com o problema cronico do fumo branco às vezes quando a ligo... o estranho é que não é sempre...

O meu também há um ano que faz isso, mas é mais em tempo frio.
Ainda hoje que esteve calor e tive o carro parado 2 dias, liguei-o e nada de fumo.
Vamos ver se a descarbonização tem algum efeito neste sintoma ...

Pois pelo que tenho visto é cronico nestes motores.
de qualquer das formas não tem piorado.

De resto tem sido revisões religiosamente de 10000 em 10000 km, diesel do bom e de vez em quando um aditivo, não tem dado problemas.

437Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 9 Empty Re: Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV Sáb 13 Abr 2024, 21:50

Ceed72

Ceed72
Administrador
serginho escreveu:
De resto tem sido revisões religiosamente de 10000 em 10000 km, diesel do bom e de vez em quando um aditivo, não tem dado problemas.

X2 like:



Kia Ceed SW 1.6 CRDI ISG TX de 115 CV - Página 9 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 9 de 9]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos