Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 7 de 12]

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
bnunow escreveu:
Wared escreveu:
bnunow escreveu:Até aos 180 km/h a multa e os pontos ainda não custam muito, a partir dai já doi.

Não doi? A mim 120€ e 2 pontos já me doiem... Isto na AE é claro, porque em EN e cidade nem se fala...

É uma picadinha, claro que mais vale ficar com eles no bolso e com os 12 pontos, mas não é daquelas dores... é uma contra ordenação grave.

Na AE claro, 180 km/h em EN ou cidade já é crime.

Sim há coisas piores mas mesmo assim...

EuMesmo escreveu:
Wared escreveu:

O pessoal do Topgear testou e apanha acima dessa velocidade. Só se estes novos a laser forem mais fracos.

Apanhar apanham, mas não estão certificados para essas velocidades, logo, não serve como prova... Wink

Porque será que várias marcas europeias "acordaram" limitar electronicamente os carros a 250 km/h?

E nesse caso não é aplicada a coima com base na velocidade certificada? Não levas com os 250?

Quanto ao acordo penso que não foi devido a isso. Foi mais devido ao excesso de acidentes que houveram nos anos 80.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Wared escreveu:

E nesse caso não é aplicada a coima com base na velocidade certificada? Não levas com os 250?

Quanto ao acordo penso que não foi devido a isso. Foi mais devido ao excesso de acidentes que houveram nos anos 80.

Retirado "algures" da WEB:

"O radar está preparado para registar velocidades que vão dos 25 aos 250 km/h, mas, existem casos em que os radares registaram velocidades superiores aos 250 km/h."

Tenho ideia que a verificação e certificação dos radares ( pelo menos alguns modelos) também menciona isto.

Não sei se a coima (vulgo multa) é emitida ou não, mas, se o radar não está preparado para velocidades superiores, não pode servir de prova a indicação do radar, bastará para tal contestar.

Mas os nossos não chegam lá... Rolling Eyes

QMaia

QMaia
Administrador
Esta conversa toda lembra-me desta noticia...



lol! lol! lol! lol! lol!

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
QMaia escreveu:Esta conversa toda lembra-me desta noticia...



lol!  lol!  lol!  lol!  lol!


Afinal era a polícia AhAhAhAHAhAhAhah Muito bom. 

lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

mas o rapaz não deixa de ter razão: "Se tem pressa é para acelerar"



cheers  Kia Rules cheers

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
EuMesmo escreveu:
Wared escreveu:

E nesse caso não é aplicada a coima com base na velocidade certificada? Não levas com os 250?

Quanto ao acordo penso que não foi devido a isso. Foi mais devido ao excesso de acidentes que houveram nos anos 80.

Retirado "algures" da WEB:

"O radar está preparado para registar velocidades que vão dos 25 aos 250 km/h, mas, existem casos em que os radares registaram velocidades superiores aos 250 km/h."

Tenho ideia que a verificação e certificação dos radares ( pelo menos alguns modelos) também menciona isto.

Não sei se a coima (vulgo multa) é emitida ou não, mas, se o radar não está preparado para velocidades superiores, não pode servir de prova a indicação do radar, bastará para tal contestar.

Mas os nossos não chegam lá...  Rolling Eyes

Certo. Mas a minha dúvida era se tinhas conhecimento se o auto era passado pelos 250. Por ser "legal"... (seres apanhado a 260 ou 300 e o auto ser passado sempre pelos 250, dado que não faz diferença)

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Wared escreveu:

Certo. Mas a minha dúvida era se tinhas conhecimento se o auto era passado pelos 250. Por ser "legal"... (seres apanhado a 260 ou 300 e o auto ser passado sempre pelos 250, dado que não faz diferença)

Não sei se o auto é passado pelos 250, se não é passado... até a margem de erro do radar só consigo ver valores até 240...


Mas duvido que passam multa de excesso de peso de 10 T mencionando uma balança que só pesa até 5T... Wink

Por outras palavras... imagina leres um auto com "foi controlado a 295 km/h, pelo que, circulava pelo menos a 250 km/h"...
Se o radar só está certificado até 250 nunca pode controlar nada acima dessa velocidade... Wink

Os últimos que foram adquiridos, de marca espanhola, dão entre 15 km/h e 300 km/h.

http://noticias.automoveis-online.com/novo-modelo-de-radar-de-controlo-de-velocidade-aprovado/

O radar só detecta até 300, como podem por num auto que mais que essa velocidade??

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Com o novo ficheiro posto pela kia para alem de perder o ficheiro "turbinado" o carro ficou com mais forca em baixas. Agora a partir quase da 1000 rpm o carro já tem força.
Viagem para Setubal sempre a 120KM, 3 adultos e ar condicionado media 5.5 Very Happy
A GNR estava a fazer uma paragem forçada nas portagens de Setubal para dar as boas vindas aos aceleras. Já é a segunda vez que vejo esta cena surreal Laughing

Ceed72

Ceed72
Administrador
Parabéns Very Happy



Kia Cee'd SW 1.6 CRDI GTLINE DARK GUN METAL - Página 7 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Obrigado. tenho estado um pouco afastado devido a varios factores.
Adormeci ao volante e tive um pequeno acidente. 5K de arranjo em que ficou tudo aldrabado desde o vaso do liquidodo radiador estar rasgado do acidente e não o mudaram as borrachas do capo não estarem la... enfim mas agora está tudo bem. Eu tambem disse que aquilo era falta de brio profissional.
Entretanto emprestaram me um carro de cortesia quase um mes para a reparação e não paguei nada.
Fui de ferias ainda sem carro fomos no da Maria.
Depois das ferias muito trabalho e pelo meio o falecimento de um familiar, para alem de ser multado numa estrada de 50 a 98km. Enfim teem sido uns tempos complicados Crying or Very sad

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Melhores dias virão.

Mete aí fotos de como ficou a ceed.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Wared escreveu:Melhores dias virão.

Mete aí fotos de como ficou a ceed.

x2

Depois da tempestade vem a bonança.



Kia Cee'd SW 1.6 CRDI GTLINE DARK GUN METAL - Página 7 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Em casa já ponho

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
FiComo ficou o estrago na viatura

IMG_20170731_103910
image hosting

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Eish que sarda. Fdx.

Ceed72

Ceed72
Administrador
aclab escreveu:FiComo ficou o estrago na viatura

IMG_20170731_103910
image hosting

Está aí um belo trabalho Embarassed
Foi um sono que virou pesadelo...
Já tens a carrinha ?

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
já ainda consegui desviar senao era de frente. por pouco conseguia evitar o choque

Ceed72

Ceed72
Administrador
aclab escreveu:já ainda consegui desviar senao era de frente. por pouco conseguia evitar o choque

Menos mal...
depois hás-de reparar se a luz das ópticas está igual, uniforme, calculo que te tenham substituído apenas uma.

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Ceed72 escreveu:
aclab escreveu:já ainda consegui desviar senao era de frente. por pouco conseguia evitar o choque

Menos mal...
depois hás-de reparar se a luz das ópticas está igual, uniforme, calculo que te tenham substituído apenas uma.

Acho que sim. isso foi logo uma coisa que tentei ver

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Sim, isso é importante ficar a 100%.

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
E para continuar, este ano nunca mais acaba, um fillho da p.... saiu fora de mão e espatifou o carro da minha mulher. Felizmente foi so o carro. Evil or Very Mad
thumbnail_IMG_1295
thumbnail_IMG_1299
thumbnail_IMG_1302
thumbnail_IMG_1305
thumbnail_IMG_1309
free image hosting

Ceed72

Ceed72
Administrador
aclab escreveu:E para continuar, este ano nunca mais acaba, um fillho da p.... saiu fora de mão e espatifou o carro da minha mulher. Felizmente foi so o carro. Evil or Very Mad
thumbnail_IMG_1295
thumbnail_IMG_1299
thumbnail_IMG_1302
thumbnail_IMG_1305
thumbnail_IMG_1309
free image hosting

Porra aclab
ano para esquecer Embarassed
(se precisares de algo, apita)



Kia Cee'd SW 1.6 CRDI GTLINE DARK GUN METAL - Página 7 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Obrigado, mas ta tudo a andar Crying or Very sad

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Epah é de tirar uma pessoa do sério, que m3rda.

O importante é a tua senhora estar bem.

Que se resolva pelo melhor.

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
puxa Aclab parece que é ano de azar.

mas o mais importante é que não houve danos de saúde e a tua esposa está bem!
e pelos vistos o arranjo é possível e o carro aguentou muito bem a castanhada.

Força aí!



Kia Cee'd SW 1.6 CRDI GTLINE DARK GUN METAL - Página 7 Ev4sG9J

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
O carro tá a andar e não verteu aguas por lado nenhum.

Ceed72

Ceed72
Administrador
aclab escreveu:O carro tá a andar e não verteu aguas por lado nenhum.

E tem um radiador do caraças Shocked
Daqui parece que não dobrou o capô. Boa sorte para isso rapaz Crying or Very sad



Kia Cee'd SW 1.6 CRDI GTLINE DARK GUN METAL - Página 7 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Obrigado Wink . Agora é o filme do carro de substituição. O carro da Maria so chega segunda de camião e o emprestimo do carro pela seguradora acaba na segunda, terça já não tem carro.
O maior problema disto é que não temos culpa do acidente e ainda temos de nos preocupar com 300 coisas. E o pior de tudo são as burocracias. Evil or Very Mad

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
aclab escreveu:Obrigado Wink . Agora é o filme do carro de substituição. O carro da Maria so chega segunda de camião e o emprestimo do carro pela seguradora acaba na segunda, terça já não tem carro.
O maior problema disto é que não temos culpa do acidente e ainda temos de nos preocupar com 300 coisas. E o pior de tudo são as burocracias. Evil or Very Mad

Mas isso já é uma questão que tens de resolver com o teu seguro.
Depende das cláusulas que tens na tua apólice.

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
EuMesmo escreveu:
aclab escreveu:Obrigado Wink . Agora é o filme do carro de substituição. O carro da Maria so chega segunda de camião e o emprestimo do carro pela seguradora acaba na segunda, terça já não tem carro.
O maior problema disto é que não temos culpa do acidente e ainda temos de nos preocupar com 300 coisas. E o pior de tudo são as burocracias. Evil or Very Mad

Mas isso já é uma questão que tens de resolver com o teu seguro.
Depende das cláusulas que tens na tua apólice.

Ela tem direito ao carro de substituição depois dos 5 dias mas só se o carro ja tiver na oficina. è estupido mas é assim. dai eu falar das burocracias. As seguradores se puderem poupar 1€.... Aqui fazem tudo pela via mais dificil para ver se desistimos dos nossos direitos. Crying or Very sad

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
aclab escreveu:

Ela tem direito ao carro de substituição depois dos 5 dias mas só se o carro ja tiver na oficina. è estupido mas é assim. dai eu falar das burocracias. As seguradores se puderem poupar 1€.... Aqui fazem tudo pela via mais dificil para ver se desistimos dos nossos direitos. Crying or Very sad

Mas então é porque tens "plafond" limitado na assistência em viagem.


aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Não, tudo ilimitado e franquia 0%. É mesmo estupidez da burocracia. A minha mediadora ta a tratar de tudo 5*.
A assistencia em viagem embora seja dada pela seguradora não é a mesma coisa que a seguradora... alguem entendeu eu tambem não. A minha mulher teve de entregar o carro e levantar outro Rolling Eyes dado pela mesma turiscar, desta vez perguntaram que carro queria e se preferia carrinha Question deram lhe um golf gama acima do dela antes andava de clio. Agora tem o carro mais um dia ate á peritagem... mas a mediadora já disse para não entregar o carro que vai tentar que ela fique já com o carro.
Ora se a seguradora sabe que o carro ficou imobilizado e a demora foi deles para trazer o carro, para quê tanta porcaria de leva carro tras carro e as pessoas a perderem tempo com isso. Onde a minha mulher levantou o carro estava outra pessoa a reclamar do mesmo Evil or Very Mad

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Eu não sei como tenho isso no seguro, tenho o seguro do kia igual ao seguro do carro da mulher, no mesmo agente/mediador de seguros.
Quando o carro da mulher avariou chamei a assistência em viagem e, depois de ter informado que era avaria e que era para trazer o carro para casa, perguntaram-me se precisava de táxi ou se precisava de carro de substituição.
Parece que mesmo em caso de avaria tenho direito a carro de substituição por uns dias.
Mas nem sei como é que isso funciona, porque o mediador era meu vizinho, eu disse-lhe o que pretendia, ele mandou-me o recibo e a apólice mas nunca fui ler aquilo.

Sei que pago mais que os "outros" todos, mas tenho algumas coberturas "extra".

Na altura que o kia ficou sem bateria em V. N. de Poiares também me disseram que iam enviar um táxi para me levar a Coimbra onde me davam um carro de substituição, mas como arranjei logo lá uma bateria ficou tudo resolvido.

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Sim a ela tambem deram a escolher, ele teve o acidente na Guarda, se queria taxi ou carro de substituição ela escolheu taxi veio de borla, não teve de pagar combustivel nem portagens e o taxi levou a logo ate ao carro de substituição Very Happy

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
O carro da Maria já anda e por enquanto sem problemas. O meu levou mais um toque de raspao foi so borracha de para choques que já saiu. não fiquei com o lado direito do carro, desde a frente ate á traseira porque tinha muito espaco e consegui me desviar. o animal entro no cruzamento á cão e diz que não me viu... enfim. Levei uma pedrada na auto estrada no vidro da frente que ficou um buraco, por estranho que pareça ainda não estalou. Já vi que a inveja de não ter um Kia é grande.

O meu conta agora com quase 30K já ta a avisar da revisão.
Ao contrario do que já ouvi aqui os meus sensores de pressão dos pneus e os da Maria são muito sensiveis e so desligam quando a pressão tá no ponto Very Happy

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Isso é inveja mesmo. Mad

Nunca vi o meu tmps a funcionar...

Pedro-Seixas

Pedro-Seixas
Membro
Membro
Na minha carens se andar com a pressão indicada para poucas pessoas e de repente lá enfiar sete bacanos, acende o aviso de pressão baixa... É inteligente o sensor... É fácil de repor... É automático... Ao contrário de muitos outros

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Ontem por acaso reparei que o meu regulador de luzes esta ao contrario. A posicao 3 é a mais baixa e a 0 é a mais alta, mais alguem com esse problema? Rolling Eyes

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Problema? Pensava que eram todos assim.



Última edição por Wared em Seg 11 Dez 2017, 22:15, editado 1 vez(es)

QMaia

QMaia
Administrador
Tenho ideia que é mesmo assim scratch

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
o meu sempre funcionou assim, 0 = Luz na altura máxima.
Funcionam todos assim.
Smile

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Epá então era o outro carro que tava mal... looool Very Happy

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Terça feira vou levar a menina á auto avenida para a revisão dos 30K depois dou feedback

Ceed72

Ceed72
Administrador
aclab escreveu:Terça feira vou levar a menina á auto avenida para a revisão dos 30K depois dou feedback
Kia Cee'd SW 1.6 CRDI GTLINE DARK GUN METAL - Página 7 Like30boa sorte



Kia Cee'd SW 1.6 CRDI GTLINE DARK GUN METAL - Página 7 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Pedro-Seixas

Pedro-Seixas
Membro
Membro
Reclama de te levarem 40 paus pelo filtro do habitáculo, eu paguei... Mas só me enganam uma vez, na próxima levo um de carvão ativado por 17 euros, xulos

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Pedro-Seixas escreveu:Reclama de te levarem 40 paus pelo filtro do habitáculo, eu paguei... Mas só me enganam uma vez, na próxima levo um de carvão ativado por 17 euros, xulos

e nao e que levaram mesmo..... Evil or Very Mad

A revisao ficou em 276€ com carro de cortesia puseram firmwares em tudo menos no radio

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Embora a revisão seja so aos 60k disseram me para passar lá daqui 45k para fazerem o family care que não levavam nada por isso.
Os meus travões traseiros estão bons, não foi preciso mudar.
Puseram oleo 5W40 isto é o correto?

jacreis

jacreis
Membro
Membro
O oleo 5w40 pode ser usado desde que tenha a norma acea C3.

Ceed72

Ceed72
Administrador
jacreis escreveu:O oleo 5w40 pode ser usado desde que tenha a norma acea C3.
X2
É o que usam há 2 anos pelo menos. Não te preocupes com isso (só com o preço Embarassed )



Kia Cee'd SW 1.6 CRDI GTLINE DARK GUN METAL - Página 7 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Ceed72 escreveu:
jacreis escreveu:O oleo 5w40 pode ser usado desde que tenha a norma acea C3.
X2
É o que usam há 2 anos pelo menos. Não te preocupes com isso (só com o preço Embarassed )

94€ por 5 litros. Sem eu pedir tiraram me o vibrar do vidro do conductor e o ranger das costas do banco do conductor

Ceed72

Ceed72
Administrador
aclab escreveu:
Ceed72 escreveu:
jacreis escreveu:O oleo 5w40 pode ser usado desde que tenha a norma acea C3.
X2
É o que usam há 2 anos pelo menos. Não te preocupes com isso (só com o preço Embarassed )

94€ por 5 litros. Sem eu pedir tiraram me o vibrar do vidro do conductor  e o ranger das costas do banco do conductor

Não gosto dos 94 Cool , mas gosto que resolvam esse tipo de coisas sem a gente alertar ou pedir, só têm a ganhar. Twisted Evil



Kia Cee'd SW 1.6 CRDI GTLINE DARK GUN METAL - Página 7 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 7 de 12]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 10, 11, 12  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos