Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 15 de 20]

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Atualização:

86000kms

Tudo 5* menos um médio que entretanto fundiu, como detesto andar com luzes fundidas e ainda não decidi que investimento fazer em lâmpadas acabei por comprar umas Vallux por 12€ o par na Roady.
Apesar de o local das lâmpadas ser de muito difícil acesso nos Ceed em 5 min estavam trocadas.
O pior foi que esqueci-me da tampa de um deles em cima do motor, liguei o carro e arranquei, estra caiu para debaixo do motor, ficou entre o motor e protecção inferior do mesmo.
Lá tive que desarapafusar 5 parafusos da protecção do motor para conseguir ir buscar a tampa. Nada de especial, foram mais 5 min. Wink

Quanto às novas lâmpadas em si, parecem porteiras, mais brancas que as stock e com mais intensidade. Falta saber como se portam quando levam com a iluminação dos postes da estrada e com chuva. Estes eram os pontos fracos das anteriores Vallux que tive.
Ah e vamos a ver a durabilidade, as anteriores duraram pouco mais de 2 meses Evil or Very Mad

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Lâmpadas em questão:

Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 15 IMG_20150221_194953

QMaia

QMaia
Administrador
Tenho um par dessas, comprei na Norauto e tirei do carro porque davam pouca luz comparadas com as que tenho Neutral
E num espaço de 2 semana uma das lâmpadas só dava o médio e o máximo não.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
QMaia escreveu:Tenho um par dessas, comprei na Norauto e tirei do carro porque davam pouca luz comparadas com as que tenho Neutral
E num espaço de 2 semana uma das lâmpadas só dava o médio e o máximo não.

Estas são H7 só médio. Em prrincípio são transitórias

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 15 IMG_20150228_131713

Fim de semana em Montalegre, total 350kms percorridos com média de velocidade de 82km/h e média de consumos de 6.2, nada mau para mim viagem de "montanha"

O meu cunhado na 535d (ao lado da minha nas fotos) fez um consumo de 7.8 nas mesmas condições pois fizemos a viagem sempre juntos. Ah e no meu carro íamos 4 adultos, um bebé de  2 anos mais respetiva bagagem de todos.
No dele iam 2 adultos e 2 crianças de 5 anos e respetivas bagagens.

Passeio bonito mas foi pena o tempo, que esteve sempre muito nublado e quase sempre de chuva.

Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 15 IMG_20150361_113201

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Esta sw continua em grande a dar cartas nos consumos e na fiabilidade.

Parabéns Miguel.

Continuação de bons Km's.

Mas confessa lá já andas com vontade de vender a tua sw, não andas? Ou vais ficar com ela por mt mais tempo Question Question Question Question Question Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Razz não diria vontade mas sim necessidade Wink por mim ficaria nas minhas mãos pelo menos 10 anos, tem sido uma excelente companheira, com 87000kms e sem qualquer problema.

Mas uma coisa é certa por maior que seja a necessidade não vou "dá-la". Em todo o lado que tentei retoma dão pela SW valores irrisórios. Era algo que quando a comprei tinha noção que iria acontecer, nunca pensei é que teria a necessidade de o fazer tão cedo... A ver vamos como correm as coisas.
O problema disto é ser coração mole e importar-me tanto com o bem estar dos outros, se assim não fosse nem pensaria em mudar tão cedo

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
grande sw esta, faz 500 mil na boa cheers

estimada como é uiui! KIA não avaria!



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 15 Ev4sG9J

Ceed72

Ceed72
Administrador
Gosto de ver estes exemplos, de fiabilidade e estima que também conta. Twisted Evil
A propósito, deixaste de lado a estofagem?



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 15 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Para já essa ideia foi colocada de lado por causa da troca...

Mas tenho ido muitas vezes ao estufador, como mudei de casa houve algumas coisas que quis recuperar (sofá, cadeiras,cabeceira de cama) e de todas as vezes que lá vou ele pergunta: "então é hoje que também deixa o carro"??

Quem sabe um dia destes enervo-me e deixo mesmo Twisted Evil

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Hoje é dia de pôr a guerreira a descansar e a apanhar um pouco de sol Wink

Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 15 IMG_20150366_111315

Ceed72

Ceed72
Administrador
Mcst97 escreveu:Hoje é dia de pôr a guerreira a descansar e a apanhar um pouco de sol Wink

Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 15 IMG_20150366_111315

Bem merece Twisted Evil



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 15 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
elaaaah agora é que nao a vendes, bem estimada como é!

esta carrinha vai fazer 500 mil nas mãos do Caldas...oh yeah )



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 15 Ev4sG9J

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:elaaaah agora é que nao a vendes, bem estimada como é!

esta carrinha vai fazer 500 mil nas mãos do Caldas...oh yeah )

Por este andar vai mesmo... Ninguém a quer... Rolling Eyes

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
A guerreira ficará nas boxs até 6f à tarde

Como carro de substituição, calhou-me o pug 208 (pela 3x), melhor que nada Wink

Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 15 IMG_20150318_185831

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
O motivo é este:

Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 15 IMG_20150318_180525

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
99o tablier lol!

se quiseres um Scoupe de 2011 como viatura permanente...é só vires buscar lol



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 15 Ev4sG9J

Ceed72

Ceed72
Administrador
Mcst97 escreveu:O motivo é este:

Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 15 IMG_20150318_180525

Apareceu agora ou só agora te apeteceu tratar disso?
Também tenho um pouco mas é de lado.



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 15 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
Mcst97 escreveu:O motivo é este:

Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 15 IMG_20150318_180525

Apareceu agora ou só agora te apeteceu tratar disso?
Também tenho um pouco mas é de lado.

De lado também: Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 15 IMG_20150318_180617

Começou o ano passado por volta desta altura a descolar de lado, fui lá e pediram para esperar até ao fim do Verão porque de certeza que ia descolar mais, deixei andar até agora.

Mas para a vender não convinha mostrar assim Wink

QMaia

QMaia
Administrador
O meu anda com um ranger no tablier, mas não consigo decifrar onde scratch

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
QMaia escreveu:O meu anda com um ranger no tablier, mas não consigo decifrar onde  scratch

Os barulhos são sempre muito difíceis de adivinhar de onde vêm...

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:99o tablier lol!

se quiseres um Scoupe de 2011 como viatura permanente...é só vires buscar lol

É grátis?!? Twisted Evil

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Carro devolvido e 5*!! Se barulhinhos e tudo no sítio.

Ah e lavadinho Wink

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 15 IMG_20150320_181753

Após mais uma experiência de 48h com um pug 208, este conseguiu beber mais que a minha Ceed...

No mesmo trajecto que faço todos os dias com a kia faço médias de 6.3 no máximo

Ceed72

Ceed72
Administrador
Como diz o nosso amigo... KiaSWrules Very Happy



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 15 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Mcst97 escreveu:Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 15 IMG_20150320_181753

Após mais uma experiência de 48h com um pug 208, este conseguiu beber mais que a minha Ceed...

No mesmo trajecto que faço todos os dias com a kia faço médias de 6.3 no máximo


Essas sao as medias da minha Carens em cidade Twisted Evil Twisted Evil



Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 15 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Mcst97 escreveu:Carro devolvido e 5*!! Se barulhinhos e tudo no sítio.

Ah e lavadinho Wink


Só ontem reparei noutros por menores.

Fios das portas USB do rádio estavam à balda no porta luvas, e eles colocaram e puseram aquilo com um aspecto 5*.

E o micro do rádio que estava pendurado junto ao pilar do lado do condutor colaram no parabrisas na parte superior, mesmo por cima de mim, ficou 5* Wink

Belo serviço que eles efetuaram, ah e o tablier sem um único ruído, até em andamento em paralelo, como eu já tinha saudades do carro assim . Wink

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
RuiZinho escreveu:
Mcst97 escreveu:Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 15 IMG_20150320_181753

Após mais uma experiência de 48h com um pug 208, este conseguiu beber mais que a minha Ceed...

No mesmo trajecto que faço todos os dias com a kia faço médias de 6.3 no máximo


Essas sao as medias da minha Carens em cidade Twisted Evil Twisted Evil
Só queria uma coisa deste pug no meu carro. Os bancos, são super confortáveis.

De resto o carro é engraçado, mas tem um motor preguiçoso e muito lambão.

Que diferença do 1.4 crdi que experimentei numa Ceed para este do pug

Ceed72

Ceed72
Administrador
Mcst97 escreveu:Só ontem reparei noutros por menores.
Fios das portas USB do rádio estavam à balda no porta luvas...puseram aquilo com um aspecto 5*.
E o micro do rádio que estava pendurado...colaram no parabrisas na parte superior, mesmo por cima de mim, ficou 5* Wink

Acho importante esses pormenores, revela brio profissional, gosto pela profissão e atenção ao cliente.
Não mudes de Concessionário  Very Happy

Mcst97 escreveu:Belo serviço que eles efetuaram, ah e o tablier sem um único ruído, até em andamento em paralelo, como eu já tinha saudades do carro assim . Wink

Muito bom, também um dia espero poder dizer isso, estou só à espera que aquilo descole mais, e usando as tuas palavras, até me enervar Very Happy

Não tinha ideia que o descolamento provocasse muito ruído, achas que eles quando trocam os tabliers fazem um check-up às fixações e apertos ou a própria troca obriga a isso?

Continuação de bons kms



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 15 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Boas Ceed72,
O que aconteceu com o meu foi que a consola central também desprendia quando passava por paralelo ou coisas do género e provocava barulhos de trepidação. Eles conseguiram fixar aquilo Wink

Ceed72

Ceed72
Administrador
Mcst97 escreveu:Boas Ceed72,
O que aconteceu com o meu foi que a consola central também desprendia quando passava por paralelo ou coisas do género e provocava barulhos de trepidação. Eles conseguiram fixar aquilo Wink

Muito bom, essa fixação e um revestimento novo bem montado deve estar um mimo Laughing



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 15 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Está mesmo bem!!
E este concessionário não troco!! Só espero que baixem os valores das revisões Wink aí é que passavam a ser perfeitos Wink

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
87800kms e está na hora de trocar mais 2 pneus Wink

Alguém sabe alguma loja onde hajam pneus em promoção??

marciosantos

marciosantos
Veterano
vé na roady, normalmente é onde encontro melhores preços

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Os meus Bridgestone estão no limite, agora vou comprar 2 Michelin Primicy 3, para ficar com os 4 da mesma raça.

Os últimos 2 Primicy que ficou tudo por menos de 200€

Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 15 IMG_20150409_135305

serginho

serginho
Membro
Membro
EStive a ver o topico desde o principio.

Excelente DB.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
serginho escreveu:EStive a ver o topico desde o principio.

Excelente DB.

Obrigado, é uma bela e fiel companheira de viagem_ Twisted Evil

serginho

serginho
Membro
Membro
Espero que a minha siga o mesmo caminho Very Happy

Ceed72

Ceed72
Administrador
Mcst97 escreveu:87800kms e está na hora de trocar mais 2 pneus Wink

Alguém sabe alguma loja onde hajam pneus em promoção??

O Primacy 3 é um pneu bem cotado, ainda ontem postei parte dum teste da Deco a 35 pneus e esse Michelin foi o melhor do teste na medida 205/55 R16 V, eu sei que não é a tua medida mas atesta bem a qualidade desse pneu.
Só a título de curiosidade, este teste diz também que os pneus ditos "Eco" ou Energysaver" etc...são um engodo, não compensa a poupança em combústivel face à durabilidade e performance do pneu.

Eles também analisaram as lojas mais baratas, referem:
Recauchutagem Ramôa, S.A. - Braga
Team Pneus - Entroncamento

Depois tens online: Pneus Online, Pneucity ou Sópneus (Porto)

Como disse o marciosantos, a Roady tem muito bons preços.(tens em Guimarães, Paços Ferreira, Penafiel e Porto)



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 15 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

QMaia

QMaia
Administrador
Sei que a Norauto anda com promoções... costumo as ver na televisão Rolling Eyes

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
serginho escreveu:Espero que a minha siga o mesmo caminho Very Happy

Claro que sim Wink

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
Mcst97 escreveu:87800kms e está na hora de trocar mais 2 pneus Wink

Alguém sabe alguma loja onde hajam pneus em promoção??

O Primacy 3 é um pneu bem cotado, ainda ontem postei parte dum teste da Deco a 35 pneus e esse Michelin foi o melhor do teste na medida 205/55 R16 V, eu sei que não é a tua medida mas atesta bem a qualidade desse pneu.
Só a título de curiosidade, este teste diz também que os pneus ditos "Eco" ou Energysaver" etc...são um engodo, não compensa a poupança em combústivel face à durabilidade e performance do pneu.

Eles também analisaram as lojas mais baratas, referem:
Recauchutagem Ramôa, S.A. - Braga
Team Pneus - Entroncamento

Depois tens online: Pneus Online, Pneucity ou Sópneus (Porto)

Como disse o marciosantos, a Roady tem muito bons preços.(tens em Guimarães, Paços Ferreira, Penafiel e Porto)


Os Primicy 3 já tenho 2 agora quero ficar com 4 Wink

Obrigado vou consultar essas lojas Wink

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
QMaia escreveu:Sei que a Norauto anda com promoções... costumo as ver na televisão Rolling Eyes

A Norauto já estive a ver mas fica mais caro que no sítio habitual

marciosantos

marciosantos
Veterano
A roady normalmente fica mais barato pk oferecem a montagem, calibração e alinhamento. e normalmente na compra dos 4 so pagas 3, pelo menos na roady de paço de arcos é assim.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
marciosantos escreveu:A roady normalmente fica mais barato pk oferecem a montagem, calibração e alinhamento. e normalmente na compra dos 4 so pagas 3, pelo menos na roady de paço de arcos é assim.

Este fim de semana vou andar no terreno, mas no meu caso só preciso de 2, troco sempre 2 em 2

marciosantos

marciosantos
Veterano
Podes sempre comprar os 4 e guardas

QMaia

QMaia
Administrador
Ve a FixNGo... tinha hoje um papel na caixa do correio a anunciar descontos em pneus até 18 de Abril

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
QMaia escreveu:Ve a FixNGo... tinha hoje um papel na caixa do correio a anunciar descontos em pneus até 18 de Abril

A FixNGo não há aqui perto, só na Maia....

Entretanto já tenho 2 orçamentos para 2 pneus Michelin Primicy 3 com montagem, equilibragem e válvulas

GPR Pneus - 218€
Irmãos Vale Fernandes (onde costumo colocar) - 225€

Estes 2 orçamentos são das duas empresas mais conceituadas aqui da terrinha....

A seguir vou ver orçamentos, na Norauto, FeuVert, Roady...

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Boas pessoal preciso da vossa opinião (sem clubismos e o mais isenta possível) urgente, pois surgiu nova oportunidade de compra de uma Grand Picasso

Como sabem ando à procura de um Monovolume, esta semana surgiu a oportunidade de comprar um G. Picasso a um primo meu. Passo a indicar as características:

Citröen G. Picasso 1.6Hdi 110cv versão Exlusive, com 99125kms, preço 12000€, é de 12/2007

O meu primo vai com a família para a Bélgica. Conheço o carro e sei que nunca teve problemas nem de caixa nem de descolamento de tablier, nem qualquer outro problema.
A carrinha está muito bem estimada, e apesar de ter aquele interior aveludado branco está como nova.

As questões prendem-se com:
- Alguém conhece problemas associados a este carro a partir dos 100000kms?
- Alguém sabe valores de manutenção que este carro costuma dar a partir destes kms? As revisões anteriores rondaram sempre os 200€
- Tem FAP, o meu primo desconhece o que isso é Razz e como tal não faz ideia se tem ou não

Resumindo e concluindo como é algo a decidir até ao final do mês, também estou na dúvida se compro e vou aguardando a venda da minha, ou se não compro sem vender a minha primeiro.

Prós:
7 lugares
Espaço
Conforto
Fiablidade (até agora)
Consumos (faz médias de 6.5l por onde eu faço de 6.2l)
Vendendo a minha ficará ela por ela e não tenho custos na compra.

Contras:
Já não tem garantia
A caixa pilotada já li que em alguns casos deu problemas
O descolamento do tablier em alguns casos, como nesta ainda não se deu penso que não será agora que irá acontecer, mas...
tem praticamente mais 3 anos e 10000kms que a minha carrinha.

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Sem clubismo:

Tenho uma Berlingo de 2009 com FAP e com o mm motor HDI da Picasso (mas só com 75 cavalos) e até à data 70k kms os problemas  de maior foram uma fuga de ar no tubo de ar que alimentava o turbo.

O maior problema de todos foi mm a pintura que ficou baça em 3 anos e os plásticos dos choques que de pretos passaram a brancos. Foi necessária a utilização de uma pomada de renovação de plásticos para lhe dar de novo uma cor aceitável.

Quanto Às revisões nunca nenhuma foi feita abaixo dos 290€ e a 1ª foi quase 350€

O preço parece-me muito alto para um carro de 8 anos se comparado com carros um pouco mais novos (Fonte Stand Virtual).

Os prós e contras estão analisados por Ti e as marcas KIA vs Citroen são de difícil comparação, mas considerando a minha experiência entre a duas:

Citroen: Fiável e de conforto sem igual, motor energético mas que esgota muito cedo, plásticos macios mas de desgaste rápido.

KIA: Muito fiável onde o conforto (U2) fica a desejar, plásticos de desgaste rápido se expostos ao sol.

Tudo o resto que possa dizer estaria a ser imparcial pq de facto o KIA não sendo uma referência de performance consegue convencer-me em todos os outros campos que considere.

Kia Rules.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 15 de 20]

Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 20  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos