Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14 ... 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 9 de 20]

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
KiaRunner escreveu:
Mcst97 escreveu:Como novo:
https://db.tt/lXDPzshu
https://db.tt/NmufIKhF
Ficou um espectáculo, mas este BD merecia um likn directo para estas duas fotos lol!  lol!  lol!
Através do Dropbox, não consigo pôr aqui link direto, se tentar dá erro e não mostra a imagem... Rolling Eyes 

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
KiaRunner escreveu:
Mcst97 escreveu:é pá só agora reparei que tinha o meu DB bloqueado, deve ter sido a utilizar o fórum através do telemovel devo de o ter bloqueado sem querer.

Bem hoje o dia começou mal, depois de 13 anos de carta sem qualquer toque noutro carro ou acidente, eis que hoje esmorrei um Audi A3, com a minha carripana Seat Ibiza.
Assim o Audi ficou com o choques frontal um pouco danificado (arranhado) e a minha Ibiza, também, mais um farolim arranhado (ainda bem que não partiu) e um bocadinho da chapa à beira do farol um pouco torcida...

Bem a brincar a brincar são praí 250€, para arranjar os 2 e já com descontos (e dos bons) de Sogro chapeiro
logo posto uma foto de como ficou a minha... Mad
Calma é só chapa e um susto para contar história...excepto os €€€ e o susto se fossem assim todas as batidas já não era mau...

Só não acontece a quem não conduz

Pois já me estragou uns planos que tinha para esse €... mas paciência à coisas bem piores, mas mal por mal sinceramente podia ter sido na KIA, assim não gastava € no arranjo...

Este mês é o mês dos carro em minha casa:

Revisão KIA - 75€ (Norauto - já tinha metido óleo e filtro do óleo antes de férias)
IUC KIA - 160€
Pintura KIA - Paga pelo seguro

Arranjo Seat mais Audi - 250€...

Para lém de que ainda vou ter que meter calços na KIA

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
https://db.tt/SlaO0TxZ
https://db.tt/DuD6bmxA

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ora a revisão em vez de me ficar por 75€ vai ficar por cerca de 56€, o meu colega que tem uma SW igual à minha, comprou ao mesmo tempo que eu, recebeu uma mensagem da Norauto Guimarães a dizer que até ao final do mês de Outubro (até ontem), por qualquer serviço ou compra em que levasse um amigo que também fizesse uma compra ou recorrese a um serviço os 2 teriam um desconto de 20%, ora ele foi lá ontem e fez a revisão e ficou-lhe por 97€ e deixou a minha reserva feita para amanhã de manhã (ontem não podia) e assim também vou ter 20% de desconto. Wink

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
acho tudo muito esquisito 56 euros uma revisão...o barato sai caro Shocked 



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 9 Ev4sG9J

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ora boas!!

Este fim de semana andei por terras dos nossos caros colegas.

Fim de semana passado em Lisboa,

Depósito atestado com extamente 70€ (1.40€/L = 50L)
Kms totais da viagem: 751.1kms
Consumo registado: 5.7l/100kms
Velocidade máxima: 130km/h
Velocidade média: 93km/h
Kms que ainda faltam percorrer até à reserva: 166kms

Apesar das velocidade terem sido sempre controladas +/- pelo limite permitido das vias, não deixa de ter sido uma boa média de consumo.
No entanto está provado que um Qashqai 1.6 Dci de 130cv e com jantes 18" consegue fazer ainda melhor. O meu amigo acabou com uma média de 5.5l/100kms.
Por curiosidade o motor do Qashqai em termos de performance em nada supera o da minha Ceed, no entanto vê-se pelo exemplo acima que consegue ser mais poupado, tendo em consideração que tem pior aerodinâmica e uma patas maiores e ainda assim conseguiu fazer menos 0.2l/100kms que a Ceed.


P.S.: Uma nota ao pessoal daqui, que eu tinha falado inicalmente para nos encontrar-mos.
Entretanto não vos disse mais nada porque esses meus amigos quiseram ir conhecer Lisboa, só entre nós, como tal...
P.S.(2): Em menos de 2 horas tive duas ofertas para comprar cocaína, uma à saída do Hard Rock Café e outra à entrada do Bairro Alto (não fica nada bem ao Turismo Português estes cromos)
P.S.(3): No Bairro Alto, comemos uma excelente chouriça assada no Bar do Ricardo!! Wink

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Mcst97 escreveu:


No entanto está provado que um Qashqai 1.6 Dci de 130cv e com jantes 18" consegue fazer ainda melhor. O meu amigo acabou com uma média de 5.5l/100kms.


P.S.(2): Em menos de 2 horas tive duas ofertas para comprar cocaína, uma à saída do Hard Rock Café e outra à entrada do Bairro Alto (não fica nada bem ao Turismo Português estes cromos)
grande média esse DCi com a patola 18! para mais vieram sempre juntos na AE a velocidade idêntica...mas continuo a preferir o CRDI Laughing Laughing 

Caldas isso da coca nunca vi (deve ser farinha em saco), mas nessa zona oferecem muito é "bolota".."jovem queres bolota?!" ahahah lol! 

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Ceed_Fan escreveu:
Mcst97 escreveu:


No entanto está provado que um Qashqai 1.6 Dci de 130cv e com jantes 18" consegue fazer ainda melhor. O meu amigo acabou com uma média de 5.5l/100kms.


P.S.(2): Em menos de 2 horas tive duas ofertas para comprar cocaína, uma à saída do Hard Rock Café e outra à entrada do Bairro Alto (não fica nada bem ao Turismo Português estes cromos)
grande média esse DCi com a patola 18! para mais vieram sempre juntos na AE a velocidade idêntica...mas continuo a preferir o CRDI Laughing Laughing 

Caldas isso da coca nunca vi (deve ser farinha em saco), mas nessa zona oferecem muito é "bolota".."jovem queres bolota?!" ahahah lol! 
Pois, mas são bolotas de Marrocos...e olha que são boas!!!!!

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:grande média esse DCi com a patola 18! para mais vieram sempre juntos na AE a velocidade idêntica...mas continuo a preferir o CRDI Laughing Laughing 
Sem dúvida fizemos exatamente o mesmo caminho e as mesmas velocidades...

Ceed_Fan escreveu:Caldas isso da coca nunca vi (deve ser farinha em saco), mas nessa zona oferecem muito é "bolota".."jovem queres bolota?!" ahahah lol! 
Quando saí do Hard Rock disseram: "Estão à procura?" (abriu a mão e tinha um saquinho com "pó branco" Shocked 

Ao entrar no Bairro Alto viraram-se para nós e disserem: "want cocaine" e eu respondi "Não" e o gajo passou-se ao fresco. Como viu que eramos Portugueses ainda deve ter pensado que eramos bófias à paisana Razz 

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Já agora vou fazer uma comparação em alguns pontos que tive oportunidade de comparar.

                    Qashqai vs Ceed

Consumos            5.5          5.7
insonorização      Melhor       Pior
ISG                   Melhor       Pior
Rádio GPS            Pior        Melhor
Caixa                  Pior        Melhor
Materiais              =             =
Espaço                 =            =
Conforto(bancos) Melhor       Pior
Suspenção           Pior        Melhor

Resumindo o Qashqai nota-se que está um nivel acima em algumas coisas mas NUNCA para uma diferença de 7000€ entre um e outro, uma diferença até 3000€ ainda se compreendia.
P.S.: A chave do Qashqai é horrorosa e embora incorpore o sistema mãos livres o meu amigo diz que muitas das vezes esse sistema falha, ou seja, já aconteceu algumas vezes o carro não fechar quando se afasta e este fim de semana verificou-se isso uma vez.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ora a minha máquina chegou hoje ao "redline" do depósito, ou seja, ao --.-

Depois de andar uma semana dentro de cidade o consumos subiu dos 5.7 para os 6.0

Fiz 847kms até chegar ao --.-, como tinha abastecido com (50L) exatamente quando tinha chegado a este ponto a média real é de 5.9L pelo que é praticamente igual ao que o carro assinala Wink

amalucado

amalucado
Veterano

Saudações cordiais.

Eu no que toca a tirar médias continuo a fiar-me no metodo tradicional .

Encher até ver a espuma do gazoil e depois de circular tornar a atestar da mesma forma .

X litros e Y quilómetros percorridos e faço a média aos 100.

Os computadores parece-me muito falivel e com uma margem de erro muito grande.

Chamem-me antiquado. Very Happy 

5,5 a 6 litros aos 100 parece-me muito bom.

O teu bólide já têm caixa de 6 velocidades , calculo.


Vai mostrando fotos . Força nesse projecto.


Abraço.



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 9 Kia_Bart_660x105Very Happy Very Happy


O meu projecto : https://kiaclube.forumeiros.com/t1636p200-kia-sorento-2-5-crdi-16v-4wd-ex-top-o-frigorifico-grande-do-amalucado#70916



Participem . Mandem umas bocas...   Um forum participado , é um forum vivo ...     Laughing

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
amalucado escreveu:
Saudações cordiais.

Eu no que toca a tirar médias continuo a fiar-me no metodo tradicional .

Encher até ver a espuma do gazoil e depois de circular tornar a atestar da mesma forma .

X litros e Y quilómetros percorridos e faço a média aos 100.

Os computadores parece-me muito falivel e com uma margem de erro muito grande.

Chamem-me antiquado. Very Happy 

5,5 a 6 litros aos 100  parece-me muito bom.

O teu bólide já têm caixa de 6 velocidades , calculo.


Vai mostrando fotos .  Força nesse projecto.


Abraço.
Sim a minha já tem 6 velocidades. A média entre 5.5l e 6.5l para os trajetos que faço e para um carro com este peso e este tamanho de jantes (17") também não me parece mau. Mas realmente o Qashqai pela sua fisionomia surpreendeu-me nos consumos.
Quase 65000 e sempre a andar sem problemas!! Até hoje e citando o KiaRunner:
"KIA RULLES!!!" Twisted Evil 

QMaia

QMaia
Administrador
Uma nota... O Qashquai tem mais binário que o Kia, logo precisa de menos esforço...

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
66000kms, neste momento tem os seguintes "problemas":

ISG já não funciona à bastante tempo (nesta altura do ano sempre foi assim)
Vidros das portas da frente têm muita dificuldade em subir, penso que sejam as borrachas ressequidas.
Luz do airbag novamente ligada, já é a 3ªvez que acontece.

4ªf vai para a Cardan Guimarães, resolver estes pontos que referi.

De resto é sempre a andar.

P.S.: Depois do carro todo pintadinho o meu sogro fez o favor de arranhar o pára-choques frontal quando me levou a carrinha para mudar os calços. Conclusão ele vai pintá-lo Wink

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ora lá deixei a máquina hoje na Cardan/Guimarães e perdi a cabeça...

Decidi fazer a revisão oficial... é pá andava com peso na consciência por ter feito a mesma na Norauto. "e se algo avaria e depois dizem que a culpa foi de uma revisão mal feita??" "e se em vez de ser roubado na revisão oficial (300€ é um roubo) depois tenho que gastar 1000€ ou mais no arranjo do carro??"

Bem, para dormir descansado, deixei que me roubassem, só espero nunca vir a ter problemas com o carro, porque se um dia vier a ter, este roubo do preço das revisões vai sair-lhes CARO!!!

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Revisão efetuada.

293€, "oferta" de uma lâmpada de STOP que estava fundida e de lavagem ao carro.
Problemas todos resolvidos, quanto ao problema dos vidros, disseram que efetuaram uma limpeza interior na calha dos vidros e que hidrataram as borrachas que já estavam um pouco ressequidas e disseram que é provavel que em pouco tempo voltem ao mesmo, mas que se voltarem para lá passar que trocam... a única questão que eu coloquei foi:
"Então porque não trocaram já??"
Resposta:
"é que temos que mandar vir as borrachas porque não temos em stock."
Retorqui:
"Então já mandaram vir, certo?"
Nova resposta: "Ah... não... agora quando vir que voltou ao mesmo vem cá, ou liga e nós mandamos vir, depois quando chegar chamámo-lo."

Quanto à luz do Airbag dizem que é uma: "Avaria dipersa", ou seja, no computador não aparece nenhum erro, as fichas estavam todas bem conectadas, a única coisa que fizeram foi apagar a luz.

Ora é a 3ª vez que acontece, a primeira disseram que não sabiam o porquê de ter ligado, a 2ª era uma má conexão de uma ficha e agora não sabem outra vez o porquê.

Bem só espero que o Airbag nunca abra em andamento, ou então que não abra se um dia for preciso. Se uma destas coisas acontecer alguém vai ter que pagar bem caro...

Bem mas esperemos que nada aconteça e que a máquina continue a ser uma fiel companheira de viagem como sempre foi Wink

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Hoje ligaram-me da Cardan, a pedir uma opinião sobre o serviço efetuado (avaliar de 1 a 5) e a confirmar o meu email.

Uma chamadinha de 1 minuto, mas que fica sempre bem.

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Mcst97 escreveu:Hoje ligaram-me da Cardan, a pedir uma opinião sobre o serviço efetuado (avaliar de 1 a 5) e a confirmar o meu email.

Uma chamadinha de 1 minuto, mas que fica sempre bem.

Afinal a Kia (Concessionários) estão atentos.

Kia Rules

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
KiaRunner escreveu:
Mcst97 escreveu:Hoje ligaram-me da Cardan, a pedir uma opinião sobre o serviço efetuado (avaliar de 1 a 5) e a confirmar o meu email.

Uma chamadinha de 1 minuto, mas que fica sempre bem.

Afinal a Kia (Concessionários) estão atentos.

Kia Rules

Fizeram comigo o mesmo quando tirei o carro da Xanauto o mesmo não aconteceu na santogal



Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 9 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
RuiZinho escreveu:
KiaRunner escreveu:
Mcst97 escreveu:Hoje ligaram-me da Cardan, a pedir uma opinião sobre o serviço efetuado (avaliar de 1 a 5) e a confirmar o meu email.

Uma chamadinha de 1 minuto, mas que fica sempre bem.

Afinal a Kia (Concessionários) estão atentos.

Kia Rules

Fizeram comigo o mesmo quando tirei o carro da Xanauto o mesmo não aconteceu na santogal

Esta coisa das chamadas depois do serviço deve ser uma exigência da marca em termos de qualidade. Da última vez que visitei a Cardan e a Automaiamotor aconteceu o mesmo. Wink



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 9 Kia_cl10

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Boas João!!
Se fores ao encontro a Aveiro não te esqueças do meu kit xénon Wink

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Mcst97 escreveu:Boas João!!
Se fores ao encontro a Aveiro não te esqueças do meu kit xénon Wink


É para ti e para mais alguém que me pediu aqui no fórum amigo.. Agora também arranjo escovas Bosch a grande preço ma friend! Wink eheheheh



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 9 Kia_cl10

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
joaolopes10 escreveu:
Mcst97 escreveu:Boas João!!
Se fores ao encontro a Aveiro não te esqueças do meu kit xénon Wink


É para ti e para mais alguém que me pediu aqui no fórum amigo.. Agora também arranjo escovas Bosch a grande preço ma friend! ;)eheheheh

Isso é que é falar a minha já está a precisar de umas novas. Leva-me um conjunto se dizes que é a bom preço, confii. Wink

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Mcst97 escreveu:
joaolopes10 escreveu:
Mcst97 escreveu:Boas João!!
Se fores ao encontro a Aveiro não te esqueças do meu kit xénon Wink


É para ti e para mais alguém que me pediu aqui no fórum amigo.. Agora também arranjo escovas Bosch a grande preço ma friend! ;)eheheheh

Isso é que é falar a minha já está a precisar de umas novas. Leva-me um conjunto se dizes que é a bom preço, confii.  Wink

Pm! Wink



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 9 Kia_cl10

bras

bras
Veterano
Puseram o óleo segundo o manual ou importador?

http://ceederados.pt.vc

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Boas Bras! Poseram o 10W40, mas sinceramente já estou a marimbar-me para isso, primeiro porque a minha SW pelos vistos não tem FAP, depois porque alguém se responsabilizar-se-á se algo acontecer, e 3º como agora faço muitos menos kms do que fazia anteriormente este óleo não "estraga" de 15000 em 15000 kms, quando fazia 25000kms p/ano preocupava-me mais.

P.S.: Mas é um absurdo pagar 300€ p/ uma revisão.

Sinceramente é o que me mais desanima na KIA, para não ficar com o peso na consciência se algo acontecer faço as revisões na KIA, mas 300€ para a revisão mais +/- 160 de IUC é um absurdo de €.

E estes preços de revisão vão-me fazer pensar muitas vezes quando um dia trocar de carro.

bras

bras
Veterano
Os preços das revisões na marca, para o que fazem, são mesmo um roubo.

Sobre o oleo neste momento começo a ficar bastante incomodado, por apregoarem a altissima qualidade das revisões na marca (conversa para inglês ver bla bla bal) e depois nem o que é definido pela marca fazem.

Não é admissível estar uma coisa no manual do carro e fazerem outra.

Pior é que tudo parece ser por interesse comercial. Digo isto porque pelo preço que cobram pelo 10w40 podiam por 5w40 e ainda tinham lucro... um verdadeiro nojo.

Acho tudo isto uma grande falta de respeito pelos cliente e para o ano não sei se vou à marca.

Diz pessoal mais entendido que os prejuizo da utilização de oleo não indicado (desgaste superior ao suposto) só se revelam a partir de grandes kilometragens 200k p.e., ou seja: levas oleo barato nós ganhamos os €€ e estamo-nos literalmente nas tinta para o teu carro porque quando isso tiver para morrer já está fora da garantia.

Não consigo ver esta historia do oleo/revisões de outra forma.

http://ceederados.pt.vc

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
bras escreveu:Os preços das revisões na marca, para o que fazem, são mesmo um roubo.

Sobre o oleo neste momento começo a ficar bastante incomodado, por apregoarem a altissima qualidade das revisões na marca (conversa para inglês ver bla bla bal) e depois nem o que é definido pela marca fazem.

Não é admissível estar uma coisa no manual do carro e fazerem outra.

Pior é que tudo parece ser por interesse comercial. Digo isto porque pelo preço que cobram pelo 10w40 podiam por 5w40 e ainda tinham lucro... um verdadeiro nojo.

Acho tudo isto uma grande falta de respeito pelos cliente e para o ano não sei se vou à marca.

Diz pessoal mais entendido que os prejuizo da utilização de oleo não indicado (desgaste superior ao suposto) só se revelam a partir de grandes kilometragens 200k p.e., ou seja: levas oleo barato nós ganhamos os €€ e estamo-nos literalmente nas tinta para o teu carro porque quando isso tiver para morrer já está fora da garantia.

Não consigo ver esta historia do oleo/revisões de outra forma.

é provável que assim seja, ou não...

A Seat Ibiza comercial de 12/2000 que era do meu pai agora está comigo e leva com 10w40 desde o primeiro dias. Vai com praticamente 250000kms e teve 0 problemas até hoje.

Acho que o grande problema deste óleo é para o FAP e não para o desgaste do motor. E aí sim quem tem FAP acho que deve estar mais preocupado.

Mas isto é algo que já foi amplamente discutido e ninguém conseguiu demonstrar em termos práticos se este óleo vai realmente originar ou não problemas.
Mas mesmo que o carro tenha 200.000kms e o motor vá á vida, comprovadamente pelo mau uso do óleo, a marca tem que se responsabilizar na mesma. Está tudo registado nas faturas e como tal é fácil provar que a culpa é deles.

Resumindo: Que com isto ganham uma pipa de massa a cobrar como se metessem 5w30 lá isso ganham e isso no meu entender é roubar o cliente. No entanto já me decidi, por aconselhamento de quem juridicamente percebe da coisa, vou fazer todas as minhas revisões na KIA mesmo sendo roubado. Um dia se algo acontecer mesmo fora da garantia alguém vai ficar a "arder" e não serei eu!!!

bras

bras
Veterano
Obrigado pelo teu ponto de vista, é sempre positivo ter outras opiniões.

No manual, eles até referem vários tipos de oleo que podem ser usados, mas nunca o 10w40 e salientam que para intervalos de 30000km, mesmo sem fap, (caso do meu) deve ser usado oleo que cumpra a norma B4 da ACEA e ainda não vi nenhum 10w40 que o faça, estou para ver a justificação que me vão dar...

Só para meter mais uma farpa, e a terminar, eles cobram o dobro de um 5W30, portanto margem nisso é o que não falta.

Bom fim de semana.

http://ceederados.pt.vc

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
bras escreveu:Obrigado pelo teu ponto de vista, é sempre positivo ter outras opiniões.

No manual, eles até referem vários tipos de oleo que podem ser usados, mas nunca o 10w40 e salientam que para intervalos de 30000km, mesmo sem fap, (caso do meu) deve ser usado oleo que cumpra a norma B4 da ACEA e ainda não vi nenhum 10w40 que o faça, estou para ver a justificação que me vão dar...

Só para meter mais uma farpa, e a terminar, eles cobram o dobro de um 5W30, portanto margem nisso é o que não falta.

Bom fim de semana.

Estamos aqui é para trocar opiniões Wink

Eu não sou mecânico nem sequer perto disso, no entanto deixo-me andar pelo que eles aqui vão fazendo. Apoio legal e fundamentos caso seja necessário já os tenho e sei que não podem fugir, como tal...

É mais kms em cima das máquinas porque é disso que elas gostam Wink

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Hoje aconteceu uma coisa estranha:

No inverno gosto de andar sempre com os médios ligados, logo seleciono, na manete das luzes, a ligação dos médios em modo manual.
Ora sempre que meto a chave no carro elas ligam, mal tiro a chave as luzes desligam automáticamente. Sempre foi assim.

Hoje mais uma vez fiz o mesmo, estacionei o carro no parque da empresa e dirigi-me para o meu gabinete.
Passado uns minutos recebo uma chamada da portaria a dizer que o meu carro ficou com as luzes ligadas.... Disse: " mesmo o meu carro?? É que ele desliga as luzes automáticamente"
Resposta do porteiro: "pois se desligam desta vez não desligaram"

Ora saio, chego ao carro e realmente os minimos estavam ligados... Nunca me tinha acontecido tal coisa...

Alguém sabe o que poderá ser?? Agora à hora de almoço vou investigar.
é que quando tirei o carro da garagem hoje estva tudo desligadinho, meto a chave e as luzes ligaram normalmente, mas quando cheguei ao trabalho e desliguei o carro ficaram os minimos ligdos...

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Mcst97 escreveu:Hoje aconteceu uma coisa estranha:

No inverno gosto de andar sempre com os médios ligados, logo seleciono, na manete das luzes, a ligação dos médios em modo manual.
Ora sempre que meto a chave no carro elas ligam, mal tiro a chave as luzes desligam automáticamente. Sempre foi assim.

Hoje mais uma vez fiz o mesmo, estacionei o carro no parque da empresa e dirigi-me para o meu gabinete.
Passado uns minutos recebo uma chamada da portaria a dizer que o meu carro ficou com as luzes ligadas.... Disse: " mesmo o meu carro?? É que ele desliga as luzes automáticamente"
Resposta do porteiro: "pois se desligam desta vez não desligaram"

Ora saio, chego ao carro e realmente os minimos estavam ligados... Nunca me tinha acontecido tal coisa...

Alguém sabe o que poderá ser?? Agora à hora de almoço vou investigar.
é que quando tirei o carro da garagem hoje estva tudo desligadinho, meto a chave e as luzes ligaram normalmente, mas quando cheguei ao trabalho e desliguei o carro ficaram os minimos ligdos...

Estranho...

Deixa a luzes em manual e quando saíres do carro, dá um segundo toque no comando para fechares as portas...

Se as luzes desligarem então o "follow me" está ok...

Mas ainda assim depois de fechares as portas, as luzes deviam desligar ao final de algum tempo...mas por vezes as bruxinhas lá andam dentro do carro e ele há cada coisa que só visto.... confused 

Kia Rules

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
KiaRunner escreveu:
Mcst97 escreveu:Hoje aconteceu uma coisa estranha:

No inverno gosto de andar sempre com os médios ligados, logo seleciono, na manete das luzes, a ligação dos médios em modo manual.
Ora sempre que meto a chave no carro elas ligam, mal tiro a chave as luzes desligam automáticamente. Sempre foi assim.

Hoje mais uma vez fiz o mesmo, estacionei o carro no parque da empresa e dirigi-me para o meu gabinete.
Passado uns minutos recebo uma chamada da portaria a dizer que o meu carro ficou com as luzes ligadas.... Disse: " mesmo o meu carro?? É que ele desliga as luzes automáticamente"
Resposta do porteiro: "pois se desligam desta vez não desligaram"

Ora saio, chego ao carro e realmente os minimos estavam ligados... Nunca me tinha acontecido tal coisa...

Alguém sabe o que poderá ser?? Agora à hora de almoço vou investigar.
é que quando tirei o carro da garagem hoje estva tudo desligadinho, meto a chave e as luzes ligaram normalmente, mas quando cheguei ao trabalho e desliguei o carro ficaram os minimos ligdos...

Estranho...

Deixa a luzes em manual e quando saíres do carro, dá um segundo toque no comando para fechares as portas...

Se as luzes desligarem então o "follow me" está ok...

Mas ainda assim depois de fechares as portas, as luzes deviam desligar ao final de algum tempo...mas por vezes as bruxinhas lá andam dentro do carro e ele há cada coisa que só visto.... confused 

Kia Rules

A minha é versão EX não tem "Follow me".

Mas sempre que tiro a chave passado 1 segundo a luz desliga, desta vez nada ficaram os minimos ligados...

Vou ter que averiguar se a situação se mantém.

No meu antigo Ibiza elas não desligavam mas já por isso é que tinha um sistema de alerta (um BIP) sempre que me esquecia das luzes ligadas.

Este como supostamente deveria desligar não tem esse sistema de alerta e lá iam ficar as luzes ligadas durante 5 horas até ir almoçar...

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ora durante a hora de almoço passei mais tempo à volta da SW do que a comer Laughing e cheguei a uma conclusão: Tenho um carro inteligente mas ao mesmo tempo com inteligência limitada!!!
Confusos??

Passo então a explicar:

Ora pego então no carro dirijo-me a casa e quando para à porta de casa faço o processo habitual e as luzes apagaram direitinhas.
Fiquei intrigado e ainda rever a cena da manhã da minha chegada à fábrica para ver se me lembrava de algo que podesse ter provocado aquela situação das luzes se manterem ligadas e..... voilá.
Eis que me lembro que estacionei a SW junto a um muro (porta do lado do condutor junto ao muro) e para não andar a picar a porta no muro decidi sair pelo lado do pendura.
Esta foi a única alteração à minha rotina normal da saída do carro.
E perguntam vocês: "E que raio isso tem a haver com as luzes ficarem ligadas?" (pelo menos foi assim que me questionei)

Após este pensamento e de ter almoço a "correr" volto ao carro entro ligo o carro, tudo normal, volto a desligar e eis que... as luzes não desligaram passado 1 segundo como eu pensava...
Fiquei a matutar naquilo, abro a porta para sair para ver se fechando o carro elas se mantinham ligadas e "click"

Afinal as luzes não se apagam após desligar o carro e tirar a chave, apagam-se só quando abro a porta do condutor!!
E é aqui que o carro é inteligente, porque eu posso muito bem parar o carro deslig-lo e querer estar dentro do carro com as luzes ligadas e então ele só desliga quando abro a porta, aí ele pensa: "se estás a abrir a porta é porque já vais embora, então deixa-me desligar as luzes porque já não precisas delas ligadas". Muy bien.
A limitação da inteligência é que isso só está associado à porta do condutor.
Como de manhã saí pela porta do pendura e não abri a porta do condutor ele manteve as luzes ligadas (pensava que eu ainda estava lá dentro, Laughing )

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Mcst97 escreveu:Ora durante a hora de almoço passei mais tempo à volta da SW do que a comer :lol:e cheguei a uma conclusão: Tenho um carro inteligente mas ao mesmo tempo com inteligência limitada!!!
Confusos??

Passo então a explicar:

Ora pego então no carro dirijo-me a casa e quando para à porta de casa faço o processo habitual e as luzes apagaram direitinhas.
Fiquei intrigado e ainda rever a cena da manhã da minha chegada à fábrica para ver se me lembrava de algo que podesse ter provocado aquela situação das luzes se manterem ligadas e..... voilá.
Eis que me lembro que estacionei a SW junto a um muro (porta do lado do condutor junto ao muro) e para não andar a picar a porta no muro decidi sair pelo lado do pendura.
Esta foi a única alteração à minha rotina normal da saída do carro.
E perguntam vocês: "E que raio isso tem a haver com as luzes ficarem ligadas?" (pelo menos foi assim que me questionei)

Após este pensamento e de ter almoço a "correr" volto ao carro entro ligo o carro, tudo normal, volto a desligar e eis que... as luzes não desligaram passado 1 segundo como eu pensava...
Fiquei a matutar naquilo, abro a porta para sair para ver se fechando o carro elas se mantinham ligadas e "click"

Afinal as luzes não se apagam após desligar o carro e tirar a chave, apagam-se só quando abro a porta do condutor!!
E é aqui que o carro é inteligente, porque eu posso muito bem parar o carro deslig-lo e querer estar dentro do carro com as luzes ligadas e então ele só desliga quando abro a porta, aí ele pensa: "se estás a abrir a porta é porque já vais embora, então deixa-me desligar as luzes porque já não precisas delas ligadas". Muy bien.
A limitação da inteligência é que isso só está associado à porta do condutor.
Como de manhã saí pela porta do pendura e não abri a porta do condutor ele manteve as luzes ligadas (pensava que eu ainda estava lá dentro, Laughing)

Kia - The Power to Surprise.

Mcst97 olha que não me parece assim tão limitado na inteligência, repara que no teu Ibiza (ou com sistemas idênticos), o beeper só liga qd se abre a porta do condutor.

Se há funções que estão ligadas ao "acto" da condução, então parece lógico que apenas sejam activadas com a porta do condutor, chave na ignição, and so on...

Afinal o carro é mais esperto do que tu pensavas, e tantos anos depois ainda te surpreende.

Que belo casamento entre homem e máquina  lol! lol! lol! 

Kia Rules

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
é pá não chames velha à minha máquina!!! "Tantos anos..."

Ainda só tem 3 aninhos!!! Laughing

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Mcst97 escreveu:é pá não chames velha à minha máquina!!! "Tantos anos..."

Ainda só tem 3 aninhos!!! Laughing

Sorry...de todo não é nada velha e com três anos apenas ainda tem muito para dar cheers cheers cheers cheers 

Kia Rules

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
KiaRunner escreveu:
Mcst97 escreveu:é pá não chames velha à minha máquina!!! "Tantos anos..."

Ainda só tem 3 aninhos!!! Laughing

Sorry...de todo não é nada velha e com três anos apenas ainda tem muito para dar cheers cheers cheers cheers 

Kia Rules

e andar!! o meu esta a chegar aos 3 anos e leva 65mil  Laughing Laughing 



Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 9 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
O meu tem 67000 e 38 meses Wink

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
A tua -JU- está a pegar contigo!!! =P

Ora bem, o meu já ultrapassa os 108 mil a faltar 4 meses para os 5 anos. Wink



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 9 Kia_cl10

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
joaolopes10 escreveu:A tua -JU- está a pegar contigo!!! =P

Ora bem, o meu já ultrapassa os 108 mil a faltar 4 meses para os 5 anos. Wink

E bom saber esta quilometragem é sinal que o motor da kia bem tratado faz muitos e bons km Very Happy Very Happy 



Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 9 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
RuiZinho escreveu:
joaolopes10 escreveu:A tua -JU- está a pegar contigo!!! =P

Ora bem, o meu já ultrapassa os 108 mil a faltar 4 meses para os 5 anos. Wink

E bom saber esta quilometragem é sinal que o motor da kia bem tratado faz muitos e bons km Very Happy Very Happy 

Para já tem feito! Espero que faça ainda mais!



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 9 Kia_cl10

Ceed72

Ceed72
Administrador
É uma carrinha linda sem dúvida, aqui em baixo vejo muito poucas como a tua com o face-lift. As jantes também estão muito bem conseguidas e assentam bem na carrinha, quando andava à procura de carro uma das opções que tive era um Ceed com estas jantes, são 16 ou 17? Em relação aos Leds no teu interior, estás bem iluminado, colocaste uns mais fortes?



Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 9 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
São a jante 17'. Na altura que comprei a minha havia de Ceed 115cv versão EX e TX, em que diferiam, exteriormente, no design das jantes e a grelha frontal, a minha é toda cromada, a do TX era toda preta só com um contorno em cromado.
Depois a versão TX passou a ser exclusiva do motor de 128cv que substituiu o de 115cv e a versão EX passou a ser do. 90cvs que passou a ter jantes 16'
Quanto aos leds comprei uns na Norauto, tanto para todo o interior como para a matricula e para os mínimos.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Mcst97 escreveu:São a jante 17'. Na altura que comprei a minha havia de Ceed 115cv versão EX e TX, em que diferiam, exteriormente,  no design das jantes e a grelha frontal,  a minha é toda cromada,  a do TX era toda preta só com um contorno em cromado.
Depois a versão TX passou a ser exclusiva do motor de 128cv que substituiu o de 115cv e a versão EX passou a ser do. 90cvs que passou a ter jantes 16'
Quanto aos leds comprei uns na Norauto, tanto para todo o interior como para a matricula e para os mínimos.

Eu hoje meti aqueles W5W 3led que tinha a mais, mas acho que por terem os diodos em 3 faces a luz dispersa e revela-se fraca, se fossem os 3 a apontar para baixo talvez fosse melhor... mas ainda não vi bem de noite que é quando eles nos fazem falta, montei-os de dia e vim para casa. Se não der como eu quero troca-se outra vez, é o que isto tem de bom  Very Happy .

Abraço Bom fds

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
Mcst97 escreveu:São a jante 17'. Na altura que comprei a minha havia de Ceed 115cv versão EX e TX, em que diferiam, exteriormente,  no design das jantes e a grelha frontal,  a minha é toda cromada,  a do TX era toda preta só com um contorno em cromado.
Depois a versão TX passou a ser exclusiva do motor de 128cv que substituiu o de 115cv e a versão EX passou a ser do. 90cvs que passou a ter jantes 16'
Quanto aos leds comprei uns na Norauto, tanto para todo o interior como para a matricula e para os mínimos.

Eu hoje meti aqueles W5W 3led que tinha a mais, mas acho que por terem os diodos em 3 faces a luz dispersa e revela-se fraca, se fossem os 3 a apontar para baixo talvez fosse melhor... mas ainda não vi bem de noite que é quando eles nos fazem falta, montei-os de dia e vim para casa. Se não der como eu quero troca-se outra vez, é o que isto tem de bom  Very Happy .

Abraço Bom fds    

Os meus leds interiores são daqueles tipo placa, ou seja,  tudo a apontar para baixo Wink

Bom fds

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ora hoje às 13h00 quando fui a pegar no carro para ir trabalhar, carrego no botão para abrir os retrovisores e para meu espanto só abriu o do condutor...
voltei a carregar no botão para recolher (neste caso só o do condutor já que o outro não abriu) e voltei a carregar para abrir e aí já abriram os 2.

De resto continua tudo a 100% é meter gasoil e pé no acelerador!!! Wink

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
É o que eu te digo...

Por mais que uses e abuses a "tua menina" surpreender-te-à toda a vida. lol!  lol!  lol! 

Kia Rules

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Mesmo lol!

Acho que foi do calor, deve ter dilado algum plastico do retrovisor porque notou-se que o mesmo fez duas tentativas para abrir e depois parou... Wink

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 9 de 20]

Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14 ... 20  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos