901 Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 18 Mar 2017, 13:06
Wared
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IvoMiguel escreveu:Tenho pena que essa "Alma" não circule por estradas Lisboetas ! Vais ao encontro? Está brutal esse Soul! De deixar os novos de queixo caído ahah
Última edição por QMaia em Sáb 18 Mar 2017, 20:30, editado 1 vez(es)
Wared escreveu:Em Lisboa temos um cheio de dragões
QMaia escreveu:Wared escreveu:Em Lisboa temos um cheio de dragões
Eu por acaso estava interessado em por esse vinil OEM, até sei os valores dele, mas a questão é mesmo o facto que é muito caro (400 euros so o vinil, fora depois a aplicação) e como vivemos em Portugal onde existe muita gente com problemas mentais, ainda chegava ao carro e via aquilo arrancado ou o carro danificado... especialmente por benfiquistas ou assim
Mas no fundo é a questão do dinheiro... os acessórios são MUITO caros e alguns não trazem utilidade alguma, que foi o ponto fulcral de eu ter posto os faróis de longo alcance.
QMaia escreveu:...
A única coisa por onde podem pegar é alegar "alteração ás características do veiculo", embora se abrirem o capo não vêem as ligações... nem na bateria, pois o meu colega conseguiu ir buscar corrente a caixa de fusíveis e enfiar lá o fusível também.
E os faróis como não são nada de exagero, parecem OEM...
EuMesmo escreveu:QMaia escreveu:...
A única coisa por onde podem pegar é alegar "alteração ás características do veiculo", embora se abrirem o capo não vêem as ligações... nem na bateria, pois o meu colega conseguiu ir buscar corrente a caixa de fusíveis e enfiar lá o fusível também.
E os faróis como não são nada de exagero, parecem OEM...
Nada disso.
Alteração de características nada tem a ver com instalação de acessórios.
A legislação em vigor em relação á instalação de faróis até é bem completa e simples, a malta é que gosta de complicar.
Podias ter as ligações á vista sem qualquer problema.
Deveria ter sido publicada uma lista, há vários anos, sobre o que é considerado alteração de características... deveria, mas nunca foi... portanto, não existe alteração de características... mas, mesmo que tivesse sido publicada, a instalação de faróis auxiliares nunca estaria nessa lista.
quando referiste que podias instalar 2 faróis auxiliares, também não é bem assim, desde que sejam em numero par podem ser quantos quiseres, desde que consigas meter todos dentro das medidas exigidas de altura e largura.
Ficou "impacabel"...
QMaia escreveu:Bem ainda aguardo a resolução do problema...
Era para ter aproveitado o desconto da Repro4 e fazer uma repro stage 1, mas cada vez que tento fazer uma acontece algo... chamem-me supersticioso mas são muitos sinais a dizer que não devo me meter nisso
Entretanto comprei umas coisas para fazer uma mod que vai-me ser util no dia a dia... principalmente a noite...
Estou a falar de faróis de longo alcance "driving light" que ligam ao mesmo tempo que os máximos. Comprei um conjunto da Ring Microline na Norauto e ainda mandei vir umas H3 Night Breaker Plus que estavam em promoção (apesar que os faróis já traziam umas lâmpadas, entre outras coisas).
Os farois em si não são nada de especial, mas quem tem farol com suport H4 sabe que ao ligar os máximos só consegue ver uma parte da estrada, pois os mesmo iluminam para cima e longe, ficando uma zona "cega" perto da frente do carro em baixo e os farois de longo alcance visam eliminar esse ponto... Fora que caso eu de sinais de luzes para dar uma passagem ou assim nota-se melhor.
Segundo andei a pesquisar existe 3 tipos de feixe de luz e é preciso ter atenção quando se escolhe faróis adicionais...
Os faróis quadrados são maioritariamente faróis de nevoeiro que se deve usar o mais baixo possível no carro e o feixe deles ilumina para os lados e em uma distancia curta.
Os faróis redondos, maioritariamente longo alcance "driving light" ou off road (tem diferença) devem ser montados junto a grelha do veiculo e nunca acima da linha de faróis (supostamente), e ligarem com os máximos.
Quanto ao feixe os "driving light" tem um feixe de iluminação igual a de origem nos veículos.
O feixe dos farois off road é uma mistura do feixe de nevoeiro com os de longo alcance e basicamente iluminam tudo a volta.
Em termos de legislação, mais o que eu disse em cima sobre ligarem com os máximos, tem que ter um botão separado e iluminado ou botão e uma luz que avise quando os mesmos estão ligados.
E uma cena que muitos vão dizer, que é "porque não uns faróis longo alcance em led?", porque os mesmos em termos de lei são uma área cinzenta e tanto podem ser legais como não ser dependendo de quem os ve... fora que caso tenha problema no led é um farol novo... assim é so trocar uma lâmpada e também dá um aspecto OEM ao carro...
Agora so tenho que ver um dia em que possa deixar o carro na oficina de um amigo meu para ele montar as coisas.
Também ando a planear fazer um pequeno detalhe pois o carro já tem uma idade e precisa de um rejuvenescimentozito... Em termos de valores é cerca de 200 euros para um pequeno detalhe...
QMaia escreveu:
O problema é mesmo esse... não existe nada a especificar como podes meter X coisas no carro. A lei é muito cinzenta e indefinida...
Maior parte das informações que consegui sobre o assunto foram bocados aqui e ali em foruns, alguns de TT...
QMaia escreveu:Isso das medidas não sei... as únicas coisas que apurei nesse sentido é que se forem faróis de longo alcance tem de estar perto dos médios e nunca acima deles e com o mesmo alinhamento...
EuMesmo escreveu:QMaia escreveu:
O problema é mesmo esse... não existe nada a especificar como podes meter X coisas no carro. A lei é muito cinzenta e indefinida...
Maior parte das informações que consegui sobre o assunto foram bocados aqui e ali em foruns, alguns de TT...
Percebeste tudo ao contrário.
Tudo é permitido, excepto o que é proibido por lei, não é ao contrário.
Se não está escrito em lado nenhum é porque não é proibido.QMaia escreveu:Isso das medidas não sei... as únicas coisas que apurei nesse sentido é que se forem faróis de longo alcance tem de estar perto dos médios e nunca acima deles e com o mesmo alinhamento...
No que diz respeito ás luzes o que não há é cinzentos.
Nesse campo está tudo muito bem definido.
Li várias vezes o que está em vigor sobre isso.
O regulamento é bem explicito.
Existem medidas mínimas de distância ao solo, medidas máximas de distância à lateral do veículo, etc.
Quanto ao numero, apenas está previsto que sejam em numero par (em automóveis), logo, desde que estejam dentro das medidas mínimas e máximas, podem ser 500, desde que sejam aos pares.
2, 4, 6, 8, 10, não interessa o numero.
Barras de LED não estão homologadas para uso na via pública.
Além de que não consegues montar as barras de LED sem exceder os limites que falei acima.
Não tenho as medidas mínimas e máximas "de memória", mas parece-me que esses que montasteestão muito para dentro
...
QMaia escreveu:
Em que sentido?
Eu quando as montei pus como dizia na caixa delas, perto do conjunto principal de faróis.
FrEaKZoIdE escreveu:Esse GP já o tenho visto... aparentemente tem electronica e de ter tirado o catalizador e deixou o escape a terminar aí mesmo.
Wared escreveu:Eu ia lá. Nem que fosse para ficar com a consciência mais tranquila.
QMaia escreveu:Hoje finalmente tive alguém que contactou-me para resolver o problema da tampa afundada...
Vamos ver se isto se resolve...
Uma cena interessante... levei o perito no meu carro ao sitio onde estava a tampa afundada, cortei caminho por uma rua de paralelos e o perito ficou chocado como um Kia com quase 7 anos não faz um único barulho !!! Enquanto o Renault Captur, com apenas 2 anos, que a firma lhe dispõe é só ruídos... e tive a oportunidade de andar nele e detestei... é apertado, os plásticos são como os dos telemóveis arranham facilmente e ficam com a marca dos dedos... o plástico do tablier é esponjoso, um tanto estranho... e o barulho da porta a fechar? Parece um carro velho...
FM escreveu:CeedFan que material usas para a lubrificação das borrachas das portas e portas.
FM escreveu:Quimceed obrigado pela informação, diz-me o local de compra.
FM escreveu:Quimceed obrigado pela informação, diz-me o local de compra.
Última edição por Ceed_Fan em Qua 07 Jun 2017, 11:02, editado 1 vez(es)
QMaia escreveu:
O que me interessa é mesmo iluminação... estilo já o Soul o tem
QMaia escreveu:Também vou ter que ir a Kia que ando com problemas no motor...
Mesmo depois de trocar de bateria, ao arrancar o carro fica quase sempre com soluços, chegando quase a ir abaixo e largar uma significativa quantidade de fumo...
Ceed72 escreveu:QMaia escreveu:Também vou ter que ir a Kia que ando com problemas no motor...
Mesmo depois de trocar de bateria, ao arrancar o carro fica quase sempre com soluços, chegando quase a ir abaixo e largar uma significativa quantidade de fumo...
Isso não é bom sinal, mas pode ser tanta coisa...
Que cor tem o fumo, é só ao ralenti ou também quando aceleras, fizeste alguma reparação recentemente?
QMaia escreveu:Estive ontem no Salão automovel aqui na Exponor e posso dizer que os Kias estão CAROS !!!
Tinha lá seminovos a preços equivalentes aos novos...
...
QMaia escreveu:
Nada mesmo...
É fumo branco... desconfio das velas...
Só acontece a frio...
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