851 Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 03 Jan 2017, 21:37
QMaia
Administrador
FM escreveu:QMaia Feliz aniversario.
Obrigado
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
FM escreveu:QMaia Feliz aniversario.
Ceed72 escreveu:Tirar o filtro de partículas porquê ?
Ceed72 escreveu:Aquela árvore de natal de leds serve para quê ?
EuMesmo escreveu:Ceed72 escreveu:Tirar o filtro de partículas porquê ?
Pesa menos, anda mais...Ceed72 escreveu:Aquela árvore de natal de leds serve para quê ?
Sinalizar acidentes/avarias?
QMaia escreveu:EuMesmo escreveu:Ceed72 escreveu:Tirar o filtro de partículas porquê ?
Pesa menos, anda mais...Ceed72 escreveu:Aquela árvore de natal de leds serve para quê ?
Sinalizar acidentes/avarias?
Porque não sei, mas deve ter uma razão de ser...
Sim serve para sinalizar em caso de acidente ou simplesmente se precisares de mudar um pneu a noite...
QMaia escreveu:
E agora com os faróis de nevoeiro correctamente nivelados, é como se nem os tivesse, pois não iluminam nada...
Um dia destes ainda vou é ver uns faróis, como os jipes tem, de longo alcance, meto umas lâmpadas amarelas e voila... luzes de nevoeiro úteis
Aliás creio que legalmente posso ter um par extra de faróis...
QMaia escreveu:Amanha a máquina vai a revisão+inspecção... lá se vai a vida a volta de 350 euros
Enquanto tiver garantia lá tem que ser... depois dai veremos...
Aqui estão alguns pontos para darem uma vista de olhos na revisão:
- A direcção ocasionalmente tem uma pequena pancada seca que se sente na zona dos pedais, uma espécie de "tok" em manobras de estacionamento. Deve ser a tal peça de plástico gasta...
- As luzes e câmara de marcha atrás por vezes não activam, embora consiga fazer marcha atrás na mesma.
Pode ser um problema no sensor da manete porque se voltar a engatar ou der um toque as mesmas ja acendem.
- Verificar o alinhamento dos faróis de nevoeiro, pois parece-me que um deles esta muito para baixo e/ou o outro está muito alto.
- Vou aproveitar para ver se conseguem tratar da tampa do motor e o capo em termos de vibrações... no outro dia encontrei uma espécie de tira de borracha ressequida pendurada no capo... Mais um isolamento de ruídos que foi a vida...
QMaia escreveu:Ia eu na minha vidinha quando ao passar por uma tampa da PT, nem a vi, o carro deu grande pancada seca...
Resultado (por enquanto, pois ainda vou a uma oficina ver como estão o resto dos componentes): 2 pneus foram a vida, um deles ainda remediou até casa (tem uma mama)...
Trocar um pneu no meu carro é um exercício de puzzles... para aceder a mala tive quase desmontar a mesma para tirar o fundo falso fora para chegar ao pneu...
Tive que desmontar a cobertura do fundo, tirar-la para o banco de trás, assim como a caixa de esferovite com as tralhas, visto que a mesma não sai pela mala, mas so pelos bancos...
O pneu de emergência é menos de metade da largura do normal !!! E em diâmetro também tem alguma diferença... Conduzir com aquilo é ter a direcção sempre a fugir para o lado dele, fora que ao virar para o lado dele o carro afunda... Não tenho confiança alguma no raio do pneu...
E depois onde meto o pneu danificado?! Não cabia na mala, embrulhei num cobertor que tenho sempre na mala e pus no banco de trás...
Grande filme mesmo...
Que vale chamei logo as autoridades, fizeram um auto e chamaram a protecção civil para sinalizar o buraco, ainda tirei umas fotos do buraco...
Amanha vou falar com o meu seguro, pois não vou puder andar com o carro já que o pneu de emergência é uma valente merda e ainda tenho o outro com mama atrás, ainda para mais na parede do mesmo...
Eu este mês que estava a pensar por umas coisas no carro, de momento ficam em "hold" até resolver as cenas...
Wared escreveu:Por norma pagam-te o valor dos danos mas isso demoooooora. Por agora vais ter de te chegar à frente e aguardar.
As melhoras...
Jh0nny escreveu:Wared escreveu:Por norma pagam-te o valor dos danos mas isso demoooooora. Por agora vais ter de te chegar à frente e aguardar.
As melhoras...
Chegar a frente porque?
seguro contra todos resolve isso.
Boa sorte com a resolução e calma que isso ás vezes demora.
FM escreveu:O município é sempre responsável por este tipo de acidentes é para isso que pagamos os nossos impostos principalmente o ICU ,quanto ao buraco a mesma tem que provar que o buraco surgiu quando o nosso amigo QMaia ia a passar, custos não tem aciona o seguro, este que se entenda com o município, claro que demora tempo, mas não afecta o lesado porque o seguro assume o prejuízo, em tribunal a Câmara tem que arcar com as despesas é o que a Lei diz ,agora tem falar com o teu mediador da tua companhia de seguros, expor a situação mas atenção é preciso ter protecção jurídica.
Wared escreveu:Mostra lá esses faróis...
Jh0nny escreveu:Está bom e tem bom aspecto, o interruptor serve exactamente para que? Podias ter colocado um interruptor de pressão, existem de várias cores em termos de sinalização.
se a função é exclusivamente máximos podia ter ficado ligado ao circuito de máximos ou não?
» DIÁRIOS DE BORDO (proprietários) Partilha de imagens, informações, modificações e experiências de utilização do veículo. » Soul / Soul EV » Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX)