Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 11 de 20]

501Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 26 Dez 2014, 14:22

QMaia

QMaia
Administrador
E hoje o Soul fez uma viagem até Vila Real aos Irmãos Leite para a sua revisão e primeira Inspecção... Tenho pena de não poder fazer na AutoMaiaMotor este ano e a JOP está completamente fora da equação.

So sobrava-me a Cardan ou a Irmãos Leite... Aproveitei para ir aos Irmãos Leite e entregar um dossier, que ficou a cargo do Luis para falar com a administração, para uma possível parceria com o concessionário.
Sobre a parceria vou criar um topico para discussão sobre a mesma.

Continuando com a revisão e inspecção...

Estava um pouco receoso por causa de um par de pneus que já quase pedem reforma e das luzes não originais, leds matricula.
Mas tudo correu bem sem nenhum aviso ou notificação.
Aqui fica a factura:

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 2h4c9wo

Tal como é costume, segundo sei, a revisão de 4 em 4 anos é sempre a mais cara, porque mudam mais elementos da viatura.

502Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 26 Dez 2014, 22:06

Ceed72

Ceed72
Administrador
Está na média normal, não fosse a IPO e pagavas +ou- €250,00
Soul prontinho para mais uns bons Kms Twisted Evil

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

503Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 26 Dez 2014, 22:37

QMaia

QMaia
Administrador
Adorei imenso o serviço lá... 5 estrelas Very Happy

Apesar de ter ligado, fui sem compromisso e ainda consegui que dessem um jeito para ficar pronto de manha e ficou mesmo em cima da hora de fecharem para almoço...
Se quisesse podia ver o serviço que estavam a efectuar porque a oficina é vidraçada.

Ainda estive a ver os Kias por lá, embora houvesse mais Seat's que outra coisa Rolling Eyes
Ainda aparecia uns quantos Rios para as revisões, no stand tinha um Optima dos novos, 3 Carens, para ai meia duzia de Rios e um unico Cee'd 5 Portas Laughing

Queria ter visto um Soul do restyle ou dos novos que precisava verificar se nessas versões ja tinham resolvido o problema da chapeleira e talvez mudar a minha para uma mais moderna, caso não possua o mesmo problema que a minha.
O problema é que é um simples tabuleiro pousado sem borrachas e com o andamento anda aos saltos, apesar de eu ja ter posto borrachas e ter algum peso em cima...

O encarregado da oficina até admirou-se com os meus leds da matricula que ficam mesmo bem, dão mesmo a cor branca e zero problemas.
Ainda comentou que nas viaturas mais novas, por causa do canbus, tem aparecido imensos carros, maioria Vags com problemas electrónicos graves causados por simples leds na matricula...

504Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 26 Dez 2014, 23:08

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
QMaia escreveu:Adorei imenso o serviço lá... 5 estrelas Very Happy

Apesar de ter ligado, fui sem compromisso e ainda consegui que dessem um jeito para ficar pronto de manha e ficou mesmo em cima da hora de fecharem para almoço...
Se quisesse podia ver o serviço que estavam a efectuar porque a oficina é vidraçada.

Ainda estive a ver os Kias por lá, embora houvesse mais Seat's que outra coisa Rolling Eyes
Ainda aparecia uns quantos Rios para as revisões, no stand tinha um Optima dos novos, 3 Carens, para ai meia duzia de Rios e um unico Cee'd 5 Portas Laughing

Queria ter visto um Soul do restyle ou dos novos que precisava verificar se nessas versões ja tinham resolvido o problema da chapeleira e talvez mudar a minha para uma mais moderna, caso não possua o mesmo problema que a minha.
O problema é que é um simples tabuleiro pousado sem borrachas e com o andamento anda aos saltos, apesar de eu ja ter posto borrachas e ter algum peso em cima...

O encarregado da oficina até admirou-se com os meus leds da matricula que ficam mesmo bem, dão mesmo a cor branca e zero problemas.
Ainda comentou que nas viaturas mais novas, por causa do canbus, tem aparecido imensos carros, maioria Vags com problemas electrónicos graves causados por simples leds na matricula...

Maia, o Soul ainda não veio. Janeiro é a data.

Os problemas com canbus não se manifestam nos Kia... Na Kia tudo é simples. A tecnologia das luzes é a mesma dum Corolla dos anos 80! lol! lol!

505Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 07 Jan 2015, 22:57

QMaia

QMaia
Administrador
Parte disso nota-se no tipo de lâmpada usada nas luzes de nevoeiro Laughing

506Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 07 Jan 2015, 23:18

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
QMaia escreveu:E hoje o Soul fez uma viagem até Vila Real aos Irmãos Leite para a sua revisão e primeira Inspecção... Tenho pena de não poder fazer na AutoMaiaMotor este ano e a JOP está completamente fora da equação.

So sobrava-me a Cardan ou a Irmãos Leite... Aproveitei para ir aos Irmãos Leite e entregar um dossier, que ficou a cargo do Luis para falar com a administração, para uma possível parceria com o concessionário.
Sobre a parceria vou criar um topico para discussão sobre a mesma.

Continuando com a revisão e inspecção...

Estava um pouco receoso por causa de um par de pneus que já quase pedem reforma e das luzes não originais, leds matricula.
Mas tudo correu bem sem nenhum aviso ou notificação.
Aqui fica a factura:

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 2h4c9wo

Tal como é costume, segundo sei, a revisão de 4 em 4 anos é sempre a mais cara, porque mudam mais elementos da viatura.

Na Cardan também eras muito bem servido de certeza, já quanto ao valor acho que tinhas que largar mais uns bons euros para fazer a mesma revisão que fizeste no IrmãosLeite

507Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 07 Jan 2015, 23:55

QMaia

QMaia
Administrador
Eu tinha ideia de ir a Cardan e talvez experimentar o Renegade  Rolling Eyes
Mas já a algum tempo que o Luis se tinha disponibilizado para ajudar com uma parceria com a Irmãos Leite e aproveitei a altura para tratar da mesma e claro passear um pouco...

508Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 15 Jan 2015, 21:57

QMaia

QMaia
Administrador
Bem este ano estou a pensar em 2 coisas novas... o tal apoio para o braço e talvez, mas talvez fazer um upgrade nos médios para as OSRAM Night Breaker Unlimited...

509Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 16 Jan 2015, 09:25

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Boa! Vai dando notícias sobre isso Wink

510Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 16 Jan 2015, 18:53

QMaia

QMaia
Administrador
Os apoios de braço da marca (supostamente) no ebay estão a volta dos 150 euros.
Se for pela Kia são quase 300 !!!
Aquilo é só encaixar no buraco atrás do travão de mão...

E ainda vi uma espécie de almofada que se pode por nele...

Também queria por as luzes de nevoeiro em LED, uma vez que é a única alternativa em termos de melhoria, mas tenho uns quantos receios...

511Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 22 Jan 2015, 14:52

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Eu já pesquisei sobre drl na zona dos faróis de nevoeira é impossível. A Osram tem uns espectaculares mas são incompatíveis.

Pensei em colocar um drl da Osram no pára-choques mas não sei se ia ficar muito bem.

Quanto ao apoio de braço, apenas não compro porque acho um exagero dar 150€ por aquilo.

512Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 22 Jan 2015, 17:41

QMaia

QMaia
Administrador

Tens da Philips, mas não sei se é compatível com o nosso.
Eu também acho um exagero, mas infelizmente não se encontra um aftermarket.

513Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 22 Jan 2015, 18:04

Domvs

Domvs
Membro
Membro
Sim, até tens marca branca. Também já tinha visto esse vídeo. Wink

514Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 24 Jan 2015, 20:30

QMaia

QMaia
Administrador
UPDATE

Depois de ter enchido o deposito no final do ano, nao posso dizer ao certo quantos litros foram porque enchi várias vezes até ficar cheio, quando marcava meio deposito ja tinha feito +/- 400.
Neste momento esta abaixo de meio, mas quando tiver com a luz da reserva vou dizer quantos quilómetros fiz Wink
Embora aconselho a não levarem muito em conta os meus consumos e autonomia porque eu gosto de puxar um tanto pelo carro e maior parte do percurso que faço a semana é dentro de localidades por nacionais com o transito do costume...

515Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 24 Jan 2015, 20:34

QMaia

QMaia
Administrador
E umas fotos das luzes que tenho vindo a usar e a gostar... embora pondere por algo um pouco mais forte, as Night Breaker Unlimited, mas isso quando tiver algum extra para gastar.

MÉDIOS

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 DSC_0024
adult photo hosting

MÁXIMOS

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 DSC_0025
upload an image

O aspecto das luzes na óptica.

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 DSC_0027
capture

516Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 24 Jan 2015, 21:44

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
Ficou muito porreiro QMaia.

Eu sou capaz de fazer algo do género... curtia ter luz branca como é que vejo se as as Night Breaker Unlimited dão pa Carens?

E Já agora em relação as lâmpadas de curva o que se deve por ou qual a relação com os medios? não faço ideia que lampadas tenho na carrinha... Rolling Eyes

Estas alterações de lampadas não afectam a garantia pois não?

517Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 24 Jan 2015, 21:54

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
Que lampadas são essas?

518Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 24 Jan 2015, 22:14

QMaia

QMaia
Administrador
São peças normais de desgaste, podes mudar a vontade...

So precisas saber o modelo da lâmpada mais nada... a Carens senão estou em erro é H7 os médios, H1 os máximos e a luz do canto...

As que eu tenho não são as mais brancas... são as OSRAM COOL BLUE INTENSE... uma espécie de imitação de xenon... são 100% legais pois são lâmpadas de halogéneo normais, mas melhoradas...

Eu comprei as minhas na Loja Xenon, mas existe também a VideoSom que é um tanto mais barata...

Eu tenho minimos/médios/máximos com OSRAM COOL BLUE INTENSE e leds de 1w da vallux na matricula... e sim... 1w serve bem... nao fica um exagero como muitos...

Se um dia quiseres ver as luzes ao vivo é so avisares Wink

519Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 24 Jan 2015, 23:55

Ceed72

Ceed72
Administrador
Quando puderes tiras umas fotos nocturnas em "campo aberto" para se ver o alcance.

Garagem de Imagens

520Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 25 Jan 2015, 09:40

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
QMaia escreveu:

As que eu tenho não são as mais brancas... são as OSRAM COOL BLUE INTENSE... uma espécie de imitação de xenon... são 100% legais pois são lâmpadas de halogéneo normais, mas melhoradas...

Eu comprei as minhas na Loja Xenon, mas existe também a VideoSom que é um tanto mais barata...

Fazer a alteração mesmo pra xenon é filme não é?

QMaia escreveu:

Agradeço, alias passei por ti esta semana estive mesmo para parar e dar-te um bacalhau, no sitio onde estavas um Soul preto e matricula LF tinhas de ser tu... mas estavas no paleio...
Ceed72 escreveu: Quando puderes tiras umas fotos nocturnas em "campo aberto" para se ver o alcance.

Se tiveres oportunidade era porreiro

Cumpz

521Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 25 Jan 2015, 18:07

QMaia

QMaia
Administrador
Ramadham escreveu:
QMaia escreveu:

Fazer a alteração mesmo pra xenon é filme não é?

QMaia escreveu:

Agradeço, alias passei por ti esta semana estive mesmo para parar e dar-te um bacalhau, no sitio onde estavas um Soul preto e matricula LF tinhas de ser tu... mas estavas no paleio...
Ceed72 escreveu: Quando puderes tiras umas fotos nocturnas em "campo aberto" para se ver o alcance.

Se tiveres oportunidade era porreiro

Cumpz

A questão do xenon é que é um investimento arriscado... é preciso umas boas modificações e claro depois a policia pode cair em cima, até porque por onde ando volta e meia estão sempre lá metidos, tanto radar como operações stop...

Umas simples lâmpadas melhoradas resultam, são mais baratas e não dão chatisses com ninguém.

Sim o "LF" é o meu e também tenho um autocolante do clube no vidro de trás... podias ter parado a vontade e cumprimentado Wink
Deve ter sido quando deixei um colega na N13 certo ?

Tenho é de encontrar um sitio escuro como a prego lol!
Quando tiver tempo trato disso Wink

522Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 25 Jan 2015, 19:06

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
QMaia escreveu:
Sim o "LF" é o meu e também tenho um autocolante do clube no vidro de trás... podias ter parado a vontade e cumprimentado Wink

Sim foi na N13 na entrada da portaria... estavas já apontado para a N13 não dava para ver o autocolante... mas como tens na tua DB as letras da matricula no sitio onde foi não dava para enganar... Mas na próxima podes ter a certeza que paro. Wink

523Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 25 Jan 2015, 20:28

QMaia

QMaia
Administrador
Ramadham escreveu:
QMaia escreveu:

Sim foi na N13 na entrada da portaria... estavas já apontado para a N13 não dava para ver o autocolante... mas como tens na tua DB as letras da matricula no sitio onde foi não dava para enganar... Mas na próxima podes ter a certeza que paro. Wink

Não dei mesmo conta de tu passares Laughing

524Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 25 Jan 2015, 20:36

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
QMaia escreveu:
Ramadham escreveu:
QMaia escreveu:

Não dei mesmo conta de tu passares Laughing

É normal ia no Fiat Punto microondas do trabalho... passo bem despercebido...

525Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 02 Fev 2015, 19:42

QMaia

QMaia
Administrador
Bem hoje com a luz da reserva acesa, posso dizer que um deposito cheio num Soul faz cerca de 700km, apesar que fiz menos um pouco pois ando mais em cidade e so ao fim de semana faço auto estrada e claro não sou pessoa de andar nas calmas Rolling Eyes

Atenção que é um deposito de 48 litros...eu quando metro 20 euros fico logo com meio deposito Laughing

526Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 02 Fev 2015, 22:31

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
é Soul bebedor...mas dás uso aos cavalos e o crdi nunca avaria Very Happy Very Happy

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Ev4sG9J

527Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 02 Fev 2015, 22:58

QMaia

QMaia
Administrador
Pelas contas que faço, são médias de 6.5...7L...
Não sou muito de andar a conduzir economicamente lol!

528Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 02 Fev 2015, 23:00

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
és o oposto de mim média de depósito acima dos 5.7/6l dá-me o fanico lol! lol!

há que poupar para as "mods" ah ah

529Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 02 Fev 2015, 23:36

QMaia

QMaia
Administrador
Eu este ano ainda vou tentar fazer 2...3 mods lol!

530Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 12 Fev 2015, 18:21

QMaia

QMaia
Administrador
Novidades a caminho...

Uma delas:

531Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 12 Fev 2015, 21:51

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
Para aplicares nos mínimos?

532Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 12 Fev 2015, 22:08

QMaia

QMaia
Administrador
Em principio... mas vai depender de como ficam, porque são 6700k, dão um branco um tanto azulado (Sky White)

Vi este anuncio a pouco:

E fiquei com mais ideias ainda lol!

Já agora alguém sabe onde em Portugal se pode comprar aquelas ferramentas em plástico de DIY ?

Tipo isto:

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Sku_251640_2

Queria era descobrir quais são as lampadas que o Soul usa no interior...
Sei que na mala é C5W, agora o resto não sei...

Última edição por QMaia em Qui 12 Fev 2015, 23:40, editado 1 vez(es)

533Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 12 Fev 2015, 23:24

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:Viu este anuncio a pouco:

Muito bom video, explica bem a diferença de qualidade e a longevidade dos Leds baratuxos e dos Osram.

QMaia escreveu:Já agora alguém sabe onde em Portugal se pode comprar aquelas ferramentas em plástico de DIY ?
Em qualquer norauto ou roadys e afins...

QMaia escreveu:Queria era descobrir quais são as lampadas que o Soul usa no interior...
Sei que na mala é C5W, agora o resto não sei...

w5w T10 serve para as luzes-mapa e a c5w também dá para a luz central (room), tens é de ver a medida para caber,31, 36 ou 39 mm
É facílimo, até pensava que já tinhas mexido nisso..

Garagem de Imagens

534Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 12 Fev 2015, 23:42

QMaia

QMaia
Administrador
Eu já vi esse video, mas tem um problema...

Quando cheguei a ver, a uns bons tempos, no site da OSRAM as luzes que o meu carro usava, falava de umas festoon qualquer cena.

Eu por acaso para a mala mandei ver um Led Osram C5W um tanto as cegas sem confirmar o tamanho pale

Se as luzes-mapa forem W5W, ja tenho umas luzes que sobraram de umas experiências na matricula e mínimos lol!
Mas as do habitaculo ainda estou reticente quanto a mudar para led... não sou muito adepto da luz branca... foram muitos dias a trabalhar 12h por dia numa das muitas empresas em que trabalhei No
Claro que era por turnos, mas luz branca, ambiente branco... sentia-me no "constructor" do Matrix lol!

535Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 13 Fev 2015, 00:09

Ceed72

Ceed72
Administrador
Isso do festoon acho que tem a ver com formato da lâmpada, dois contactos opostos.
O tamanho é importante, se comprares muito comprida ou não cabe ou fica muito apertado sujeito a estragar as patilhas/contactos eléctricos onde a lâmpada "assenta".
Isso também me aconteceu, comprei às cegas uma c5w de 39mm para a luz da bagageira e forçava os contactos, tive que comprar depois umas de 36 mm.

Garagem de Imagens

536Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 13 Fev 2015, 20:53

QMaia

QMaia
Administrador
Na altura a embalagem e o anuncio não referia tamanhos Neutral
Bem vamos esperar pelo melhor lol!

Segundo disseram-me, chega lá para segunda a encomenda.
Vou ver se amanha ou assim dou um salto a Norauto ou assim para ver se tem essas ferramentas.

537Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 14 Fev 2015, 18:18

QMaia

QMaia
Administrador
Nem Norauto nem Leroy Merlin...

Parece que mais uma vez tenho de recorrer ao ebay...

538Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 14 Fev 2015, 20:20

QMaia

QMaia
Administrador
Tive a investigar se nas luzes de nevoeiro, que são H27w2, se podia por outro modelo de lâmpada, género H8, mas já vi qual o problema... as H27w2 tem tipo um engate, 3 patilhas de plástico, para se prenderem na óptica tipo parafuso.

Estive hoje a ver a AutoHoje e devo dizer que, apesar de adorar imenso o Soul, o Jeep Renegade também agrada-me imenso Rolling Eyes

539Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 15 Fev 2015, 18:46

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
QMaia escreveu:Tive a investigar se nas luzes de nevoeiro, que são H27w2, se podia por outro modelo de lâmpada, género H8, mas já vi qual o problema... as H27w2 tem tipo um engate, 3 patilhas de plástico, para se prenderem na óptica tipo parafuso.

Estive hoje a ver a AutoHoje e devo dizer que, apesar de adorar imenso o Soul, o Jeep Renegade também agrada-me imenso Rolling Eyes

Vais largar os $$ ?? e Fazer um Upgrade??

Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

540Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 15 Fev 2015, 21:09

QMaia

QMaia
Administrador
RuiZinho escreveu:
QMaia escreveu:Tive a investigar se nas luzes de nevoeiro, que são H27w2, se podia por outro modelo de lâmpada, género H8, mas já vi qual o problema... as H27w2 tem tipo um engate, 3 patilhas de plástico, para se prenderem na óptica tipo parafuso.

Por mais que gosta-se, ainda ando a pagar o meu e falta um belo bocado ainda Rolling Eyes
Só trocava pelo equipamento extra e um aspecto interior menos cinzento.

541Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 16 Fev 2015, 01:14

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
QMaia escreveu:
RuiZinho escreveu:

Por mais que gosta-se, ainda ando a pagar o meu e falta um belo bocado ainda Rolling Eyes
Só trocava pelo equipamento extra e um aspecto interior menos cinzento.

Tu já estás KIAdo.... Isso da Jeep é febre passageira Razz

542Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 16 Fev 2015, 01:20

QMaia

QMaia
Administrador
Eu já vou no 2 Kia que tenho Rolling Eyes
Algo diferente até podia ser interessante e não custa sonhar lol!

543Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 16 Fev 2015, 01:49

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
QMaia escreveu:Eu já vou no 2 Kia que tenho Rolling Eyes
Algo diferente até podia ser interessante e não custa sonhar lol!

Sinceramente acho que não o fazias.... acho que acabavas por comprar o novo Soul....

544Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 16 Fev 2015, 09:24

Domvs

Domvs
Membro
Membro
O Soul já está mesmo à venda? Já passei por 2 stands kia e ainda não estava lá nenhum Soul exposto...

545Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 16 Fev 2015, 12:33

QMaia

QMaia
Administrador
Geralmente o Soul é carro que não dura muito em stand Rolling Eyes

Se pudesse olha que o fazia Rolling Eyes
Apesar que ia estar sempre a pensar na cena da garantia Neutral

546Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 16 Fev 2015, 19:08

QMaia

QMaia
Administrador
Chegaram hoje as peças para mais umas alterações...

Para mais informações vejam AQUI na zona dos tutoriais, onde expandi o tópico que ja tinha das lâmpadas.

547Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 16 Fev 2015, 22:41

QMaia

QMaia
Administrador
Mais uma vez surpresa... o meu Soul contra ataca mais uma vez com lâmpadas raras...
Cada vez mostra mais a sua exclusividade...

Desta vez as luzes interiores do plafonier da frente (W10W)...

As tais W10W são raras como tudo e o encaixe é igual as W5W, só muda a potencia uma de 10w e a outra de 5...
Uma vez que não tenho canbus, e também em conversa com a loja em que comprei a mais recente remessa de luzes, o melhor é experimentar umas W5W e ver se a coisa pega... o pior cenário é fundirem por serem de menor potência.

Vou ver se consigo ir a Norauto ou assim ver uns Leds Vallux W5W que não sejam direccionais, tenham luz a 360º...

E claro as luzes de nevoeiro (H27w2).

Quanto as luzes de nevoeiro, já que estava em conversa com a loja, vou manter aquilo em stock, por enquanto, porque tal como as W10W, são luzes raríssimas e não existe outras lâmpadas compatíveis... só mesmo mudando por completo as ópticas de nevoeiro...

A minha única alternativa, que é um risco, é mandar vir lâmpadas em led do ebay...embora esteja reticente por causa do calor e/ou fraca performance em termos de iluminação em distância que um led possa ter.

Em conversa também com a loja, para encontrar médios a condizer com o meus novos mínimos, tive a seguinte conclusão.

1 - Cool Blue Intense ou Hyper é praticamente igual em termos de performance, só muda a cor da luz ligeiramente

2 - Osram NBU ou Philips Xtreme Vision... vai ser sempre um duelo... embora umas tenham maior duração (philips) e outras sejam mais recomendas em fóruns automóveis (Osram).

O desempate será feito mesmo pelo Ramadam... embora se para a semana ele ainda não tiver dito nada, vou ver se mando vir um desses modelos.

548Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 17 Fev 2015, 01:44

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
Mais uma revienga nas lampadas.

Sempre vais optar pela luz branca no interior?

Se as colocar amanha ainda coloco umas fotos

549Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 17 Fev 2015, 16:09

QMaia

QMaia
Administrador
Já tenho leds no plafonier da frente...
Daqui a pouco posto as fotos e dou mais detalhes.

E mais uma vez "Kia" contra ataca na questão das lampada...
A lampada do plafonier de trás é rara também !!!
Festoon (género C5w) de 32 mm !!!

550Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 17 Fev 2015, 18:24

QMaia

QMaia
Administrador
Aqui vão umas fotos melhores das novas aquisições.

Luz interior do plafonier da frente:

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 IMG_20150217_154240
image hosting 30 mb

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 IMG_20150217_155657
hosting image

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 IMG_20150217_160112
screen capture windows 7

Fotos dos mínimos:

Os Cool Blue Intense 4000k

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 DSC04853
image sharing sites

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 IMG_20150217_142841
image hosting over 10mb

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 DSC04856
free upload image

Os Led Driving 6700k

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 DSC04854
free screenshot software

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 IMG_20150217_142833
capture screen

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 DSC04855
image post

Aqui em comparação lado a lado

Da esquerda os led's 6700k e da direita os Cool Blue 4000k

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 DSC04852
image upload with preview

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 DSC04857
windows 7 screen shot

Agora só os leds 6700k

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 DSC04859
free upload pictures

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 DSC04860
photo share

Durante o dia não se notam muito...

Aproveitei a ocasião e tirei mais umas fotos...
A nova luz da mala

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 IMG_20150217_141445
image post

E os led's que já tinha na matricula

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 11 DSC04861
upload a gif

Quando tiver oportunidade tiro fotos de noite para mostrar como ficam as luzes.
E também fico a espera do feedback do Ramadam quanto as Philips Xtreme Vision.

Em termos de mods de iluminação ficam a faltar as luzes de nevoeiro e aquela luz do plafonier traseiro...
Mas ainda não desisti...

E ainda em algum ponto deste ano sou capaz de mandar vir o apoio para o braço...

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 11 de 20]

Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 20  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos