Ora bem hoje fui finalmente a uma concessao por causa da humidade que tenho tido numa optica frontal à noite no CEED e vim possesso!
Dizem que nao me trocam a optica nem sequer o plastico (eu para mim bastava isso, embora duvide que haja esse part number).
1 - Dizem que tenho de me aguentar à bomboca, pois é "NORMAL" poder haver um pouco de humidade nas opticas, eu reclamei e disse que nao achava admissivel tal situacao num carro com um ano, e nunca tive carro assim em 15 anos de carta!
Sugeriram que deixe la um carro um dia, e à semelhanca de outros deixam um foco de luz a apontar para a optica (dito pelo chefe de oficina) e assim fica sem humidade!
Ao que eu repliquei...e no dia a seguir como é?!? passo cá outra vez, e despeço-me do trabalho, para vir todos dias à KIA?!
Ou seja vim de lá sem o problema resolvido!
2 - Nao obstante isto perguntei amenamente e em conversa amigavel, sobre o oleo que nao cumpre a norma ACEA C3 e que metem nas revisoes.
Resposta da concessao:
ahhhh isso o oleo nao tem problema "NENHUM" basta fazer viagens longas em 4ª...dasse mas eu tenho cara de palhaço!?!?
Disse logo que so se me pagassem lisboa-oeste ou algo assim ao fim semana, para gastar gasoleo e portagens a limpar o DPF (coisa que ate faço) mas que porra um oleo improprio tem levado o carro a regenerar mais vezes que o normal!
Adoro o carro e nao tem dado problemas, mas se foi assim com a merda da optica imagino a garantia com outra coisa qualquer mais dispendiosa....