Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 20 de 20]

951Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sáb 14 maio 2016, 15:20

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:
IvoMiguel escreveu:O meu avisa se tiver o trânsito ativo na rádio :p ai tira logo do USB ahah apesar de ser TXPrime ainda não trouxe Wifi(como dizia a minha avózinha "São uns maganos!")

não estava a referir à Função "TA" (Trafic Alert) que referiste.
ele avisou em Espanha no ecran de navegação, de obras/trânsito no caminho, mesmo sendo o rádio dos TX Prime (sem wi-fi) , tal como nós temos nos rádios LG da gama Gt Line Wink

Eu perceb, fiz essa referência como comparação...

Ceed_Fan "
de qualquer modo atenção que a nav tem de estar activa, em modo "Map" não aparecem tais infos de trânsito.  abraços
"

Como assim? Não percebi... Eu por norma ando sempre com o "Map" activo mesmo que não ande com nenhum destino... Mas realmente também nunca me avisou de radares nem de obras...

952Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sáb 14 maio 2016, 17:04

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
tens de andar com um "Destino" ou seja com a Nac activa, se tiveres só em modo de Mapa (sem Navegação Activa) os alertas de trânsito não funcionam, pelo menos no meu GT Line é assim que funciona no Radio LG.

953Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sáb 14 maio 2016, 21:03

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Os alertas de trânsito faz sentido ser só com a Nav ON, agora os radares devia dar sempre sinal !

954Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sáb 14 maio 2016, 21:07

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
testa andares com a Nav On de semana, num percurso que contemple a 2a Circular por exemplo LOOL
à partida tem de te dar os alertas de tráfego, tendo tu a Nav ligada Wink

955Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sáb 14 maio 2016, 21:23

Quimceed

Quimceed
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:testa andares com a Nav On de semana, num percurso que contemple a 2a Circular por exemplo LOOL
à partida tem de te dar os alertas de tráfego, tendo tu a Nav ligada Wink

Estou farto de fazer a 25 de abril/Lisboa em horas de ponta com a NAV ligada e nunca me apareceu qualquer informação de alerta.

À cerca de 4 anos atrás conduzia uma Renault Laguna e tinha sempre a informação do trafego congestionado, com sugestão de alternativa do percurso.
Era muito útil para poupar tempo quando tinha a agenda cheia.

Quando comprei o Kia, optei pelo sistema GPS basicamente porque pensei que iria ter a mesma informação. Mas até hoje não tive qualquer tipo de informação sobre o transito, acidentes, obras, etc.`É um sistema muito básico Mad

956Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sáb 14 maio 2016, 21:27

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
Quimceed escreveu:
Ceed_Fan escreveu:testa andares com a Nav On de semana, num percurso que contemple a 2a Circular por exemplo LOOL
à partida tem de te dar os alertas de tráfego, tendo tu a Nav ligada Wink

Estou farto de fazer a 25 de abril/Lisboa em horas de ponta com a NAV ligada e nunca me apareceu qualquer informação de alerta.

À cerca de 4 anos atrás conduzia uma Renault Laguna e tinha sempre a informação do trafego congestionado, com sugestão de alternativa do percurso.
Era muito útil para poupar tempo quando tinha a agenda cheia.

Quando comprei o Kia, optei pelo sistema GPS basicamente porque pensei que iria ter a mesma informação. Mas até hoje não tive qualquer tipo de informação sobre o transito, acidentes, obras, etc.`É um sistema muito básico Mad

Pois.. por isso é que os radio android estão na "berra" atualmente o Google Maps já dá informação em tempo real de acidentes ou transito congestionado.

957Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Qua 18 maio 2016, 11:01

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Boas malta

Alguem tem refª de alguma casa de estampagem/autocolantes na zona de Lisboa/Margem Sul?

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 AdG6blx

quero encomendar umas 4/8 unidades.

958Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Qua 18 maio 2016, 13:27

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:testa andares com a Nav On de semana, num percurso que contemple a 2a Circular por exemplo LOOL
à partida tem de te dar os alertas de tráfego, tendo tu a Nav ligada Wink

Assim como o QuimCeed explicou o meu também não me avisa de nada... mesmo com a nav ON ! Provavelmente só com os que vêem com wifi é que funciona. ...

959Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Qua 18 maio 2016, 14:00

FM


Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:Boas malta

Alguem tem refª de alguma casa de estampagem/autocolantes na zona de Lisboa/Margem Sul?

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 AdG6blx

quero encomendar umas 4/8 unidades.


O meu GPS não presta para nada, mesmo depois de atualizado, utilizo o TOMTOM 910 este sim, satisfaz .

960Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Qua 18 maio 2016, 15:45

Ceed72

Ceed72
Administrador
Qual é a utilização para os Tócolantes?

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

961Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Qua 18 maio 2016, 18:44

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Ceed72 escreveu:Qual é a utilização para os Tócolantes?

a ideia é colar nas bombas de travão, mas tive a ver e os "tócolas" devem saltar num instante com o calor.

queria mesmo era as "capas" Brembo, mas além de ser trabalhoso, temos de andar a fazer corte e costura em cada uma das 4...naaaaaaaaaa Razz

962Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Qua 18 maio 2016, 20:31

Quimceed

Quimceed
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:
Ceed72 escreveu:Qual é a utilização para os Tócolantes?

a ideia é colar nas bombas de travão, mas tive a ver e os "tócolas" devem saltar num instante com o calor.

queria mesmo era as "capas" Brembo, mas além de ser trabalhoso, temos de andar a fazer corte e costura em cada uma das 4...naaaaaaaaaa Razz

Mesmo hoje estive a ver umas capas colocadas num A3, fixas com uma cola tipo cilicona de alta temperatura, segundo o proprietário já as tem à 2 anos e ainda não caíram.
Parece que o segredo estará na qualidade da cola.

O reverso da moeda, é se perdermos uma capa temos de comprar um conjunto, ou no caso de querermos retirar as restantes vai ser um problema.
A fixação com parafusos é sempre mais limpa/eficaz, mas tem mesmo de ficar fixa sem riscos de fazer barulho.

963Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Qua 18 maio 2016, 20:42

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Quimceed

as capas há no Ebay por volta de 5€ as 4....as medidas são universais.
eu gostava muito, porém tenho medo que descolem e raspem a jante depois no dia que se soltem.

há Diy's na net, com elas aparafusadas, mas não queria ir por aí, não altero nada no sistema de travagem do carro, (apesar de ser melhor do que colar com o silicone).

outro ponto que me faz pensar, é que se elas estão a tapar a "respiração" das bombas de travão, poderão provocar um sobreaquecimento das mesmas, o que achas deste ponto?!

até podemos abrir um tópico aqui no fórum, para vermos "pros e contras", e se for caso, entre nós aqui no Forum, ajudamos uns aos outros depois no corte e costura das capas e montagem das mesmas (como se tem de tirar os 4 pneus) lol!


ps: para quem não sabe do que estamos a falar, fica aqui um link a título de exemplo

http://www.ebay.com/itm/Red-Brembo-Style-Universal-Disc-Brake-Caliper-Covers-2pcs-3D-Rear-OH-/322049998379?hash=item4afbacfe2b:g:~PMAAOSw3mpXIrQq&vxp=mtr

964Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Qua 18 maio 2016, 21:44

Quimceed

Quimceed
Membro
Membro
Ceed_Fan, eu já mencionei aqui no fórum o meu receio sobre a questão do arrefecimento dos travões, para mim é a questão mais importante.
Embora eles garantam que não acontece nada e que o material das capas é muito resistente ao calor.
Em relação ao tamanhos, não é universal, existem 3 tamanhos (salvo erro).

Das soluções de montagem que vi, a que me despertou mais interesse foi uma onde as capas são seguras por uma fita perfurada, e esta é fixa com os próprios parafusos interiores de abertura das maxilas, mas tenho receio que fiquem a fazer barulho pois apenas ficam encostadas ás maxilas.

Existem mais vídeos mas este dá para ver:

965Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Qua 18 maio 2016, 22:14

FrEaKZoIdE


Veterano
Capas? Não tem metas nisso! É azeitolas!

966Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Qui 19 maio 2016, 14:16

Ceed72

Ceed72
Administrador
Esquece o Brembo e mete mas é isto :FUN1
http://www.ebay.com/itm/Kia-Sport-Premium-Brake-Caliper-Decals-Stickers-Emblem-Logo-Rio-Optima-Soul-/252375561726?hash=item3ac2c175fe:g:4dQAAOSw0HVWBEb8&vxp=mtr

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

967Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Qui 19 maio 2016, 20:47

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Ceed72 escreveu:Esquece o Brembo e mete mas é isto :FUN1
http://www.ebay.com/itm/Kia-Sport-Premium-Brake-Caliper-Decals-Stickers-Emblem-Logo-Rio-Optima-Soul-/252375561726?hash=item3ac2c175fe:g:4dQAAOSw0HVWBEb8&vxp=mtr

huummm primeiro tenho de pintar as maxilas de vermelho...já gastei uns largos minutos a ver Proceed's Gt brancos na net, com as maxilas OEM pintadas de vermelho, tenho medo de arriscar mas gosto de ver...é uma "tentação" pintar as mesmas Cool

968Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Qui 19 maio 2016, 21:58

Ceed72

Ceed72
Administrador
Ceed_Fan escreveu:
Ceed72 escreveu:Esquece o Brembo e mete mas é isto :FUN1
http://www.ebay.com/itm/Kia-Sport-Premium-Brake-Caliper-Decals-Stickers-Emblem-Logo-Rio-Optima-Soul-/252375561726?hash=item3ac2c175fe:g:4dQAAOSw0HVWBEb8&vxp=mtr

huummm primeiro tenho de pintar as maxilas de vermelho...já gastei uns largos minutos a ver Proceed's Gt brancos na net, com as maxilas OEM pintadas de vermelho, tenho medo de arriscar mas gosto de ver...é uma "tentação" pintar as mesmas  Cool

O bixinho das Mod's baratuxas não te passou nem com um carro novo Very Happy
pah se gostas pinta...tens o meu apoio Razz

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

969Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sex 20 maio 2016, 09:13

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Boas malta!

uma questão: desde que comprei o carro, já me colocaram 2 frisos da porta do condutor, todos eles amolgados...à 1ª ainda dei o beneficio da duvida, da 2ª vez já desconfiei de má montagem(quem o montou das 2 vezes na concessão, deve pressionar muito e fica amolgado).

Já tirei fotos e já fui à concessão hoje de manhã, para tirarem fotos e enviarem à KIA, porém a amolgadela não se percebe nas fotos, terei de deixar o carro lá um dia para ser "vistoriado" pela marca...já estou farto da situação e já foi a 3ª vez que fui à concessão por causa do friso que veio com defeito de origem (já vai no 3º).

Posto isto, alguém me pode dar uma dica do que se pode fazer para disfarçar uma amolgadela em metal (tipo o dos frisos)?! a técnica DSP dará?

estava a pensar este fim semana dar calor no friso e tentar disfarçar a amolgadela (irrita um carro novo, ter um friso assim sem eu ter culpa), só que não estou a ver como posso puxar para o exterior a parte amolgada...se alguém puder dar uma dica agradecia.

Obrigadão! Abraços Wink

970Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sex 20 maio 2016, 11:27

Ceed72

Ceed72
Administrador
Ceed_Fan escreveu:Boas malta!

uma questão: desde que comprei o carro, já me colocaram 2 frisos da porta do condutor, todos eles amolgados...à 1ª ainda dei o beneficio da duvida, da 2ª vez já desconfiei de má montagem(quem o montou das 2 vezes na concessão, deve pressionar muito e fica amolgado).

Já tirei fotos e já fui à concessão hoje de manhã, para tirarem fotos e enviarem à KIA, porém a amolgadela não se percebe nas fotos, terei de deixar o carro lá um dia para ser "vistoriado" pela marca...já estou farto da situação e já foi a 3ª vez que fui à concessão por causa do friso que veio com defeito de origem (já vai no 3º).

Posto isto, alguém me pode dar uma dica do que se pode fazer para disfarçar uma amolgadela em metal (tipo o dos frisos)?! a técnica DSP dará?

estava a pensar este fim semana dar calor no friso e tentar disfarçar a amolgadela (irrita um carro novo, ter um friso assim sem eu ter culpa), só que não estou a ver como posso puxar para o exterior a parte amolgada...se alguém puder dar uma dica agradecia.

Obrigadão! Abraços Wink

Voltaria à concessão, isso não se admite, vais andar a arranjar tu o que os outros estragam por falta de cuidado

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

971Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sex 20 maio 2016, 18:38

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
FrEaKZoIdE escreveu:Capas? Não tem metas nisso! É azeitolas!


lol! lol! lol!

X2

https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

972Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sex 20 maio 2016, 21:27

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Revisão de 1 ano/15K (a tal de verificar apenas níveis e fazer checkup) feita esta semana na Ceed Sw Tx Prime:

- Santogal Areeiro: 28€

agora a parte "parva", em outras 3 concessões da Grande Lisboa consultadas, levam cerca de 55€ pela mesma "Revisão"...ou seja quase o dobro do preço, pelo mesmo serviço!!

973Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sex 20 maio 2016, 23:23

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Não vieste com nenhum toque no pára-choques?  bounce bounce bounce

974Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sáb 04 Jun 2016, 17:11

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Ora bem após hora e meia esta manhã de volta do menino, para ficar a brilhar como quando saiu do stand, eis umas fotos do menino com a banhoca tomada e passeata junto ao mar  lol!

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 BM2EVOQ

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 V18kJCb

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 RlF7XOi

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 GTVhzOw

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 4H4xdQu

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 E7Pt5aT

975Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Seg 06 Jun 2016, 08:17

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Carro lavadinho...sinónimo de fim de semana de passeata a ritmos de passeio para não sujar o menino.

com quase 10000Km nada a apontar...ontem numa viagem de cerca de 150Km mais uma média agradável (ainda não consegui fazer os 3.9l anunciados) lol!

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 6Vc97m3

976Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Qui 16 Jun 2016, 21:55

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
boas Malta Wink

andei a pesquisar no fórum por um tópico sobre IPO / Inspecção, mas não encontrei.
hoje levei um outro veículo de um familiar ao IPO, e em conversa com um amigo meu "Inspector" lá hoje, mostrou-me um novo quebra-cabeças para quem tem Repro e levar o carro à IPO.

Saíram directrizes para usarem cabos ELM e outros meios de diagnóstico via OBD (ou outro) , para detectarem carros com valores de potência acima do declarado no DUA do veículo.

Ou seja, terão de tirar a repro quando forem à IPO, por enquanto tal metodologia está em fase experimental, mas deverá ser uma realidade em breve...

977Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Qui 16 Jun 2016, 22:09

McVenom

McVenom
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:boas Malta Wink

andei a pesquisar no fórum por um tópico sobre IPO / Inspecção, mas não encontrei.
hoje levei um outro veículo  de um familiar ao IPO, e em conversa com um amigo meu "Inspector" lá hoje, mostrou-me um novo quebra-cabeças para quem tem Repro e levar o carro à IPO.

Saíram directrizes para usarem cabos ELM e outros meios de diagnóstico via OBD (ou outro) , para detectarem carros com valores de potência acima do declarado no DUA do veículo.

Ou seja, terão de tirar a repro quando forem à IPO, por enquanto tal metodologia está em fase experimental, mas deverá ser uma realidade em breve...

Não sei se isso seja totalmente verdade ou mesmo se fosse e que siga para a frente, só vendo para querer...

Mas mesmo assim é sempre bom saber...

978Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Qui 16 Jun 2016, 22:15

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
chamou-me à atenção o ELM lá na linha do IPO...perguntei logo a ele porque deduzi para o que fosse, ao que ele confirmou. vamos ver num futuro próximo, se o cerco apertar a quem tem Repro como tu, basta tirar o mapa quando fores à IPO, e voltar a meter depois cheers

979Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Qui 16 Jun 2016, 22:51

QMaia

QMaia
Administrador
Lol isso de nada adianta...
Enquanto passam sucatas todas modificadas regadas de azeite, um carro moderno com uma pequena repro é o menor dos problemas...

980Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sex 17 Jun 2016, 01:03

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Muito me admiro eu de ainda não praticarem tal situação...

981Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sex 17 Jun 2016, 08:52

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Ceed_Fan escreveu:boas Malta Wink

andei a pesquisar no fórum por um tópico sobre IPO / Inspecção, mas não encontrei.
hoje levei um outro veículo  de um familiar ao IPO, e em conversa com um amigo meu "Inspector" lá hoje, mostrou-me um novo quebra-cabeças para quem tem Repro e levar o carro à IPO.

Saíram directrizes para usarem cabos ELM e outros meios de diagnóstico via OBD (ou outro) , para detectarem carros com valores de potência acima do declarado no DUA do veículo.

Ou seja, terão de tirar a repro quando forem à IPO, por enquanto tal metodologia está em fase experimental, mas deverá ser uma realidade em breve...

Isto merece um comentário:


Legislador mesquinho agarrado aos lobbies instalados em torno das IPO's em Portugal, com sede desmedida por facturar mais uns míseros euros...contrariando uma melhor e correcta utilização dos motores produzidos nesta retrograda europa, onde circulam altamente estrangulados de potência para cumprimento de medidas anti-poluição...

Enfim é o que temos...

982Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sex 17 Jun 2016, 21:16

FrEaKZoIdE


Veterano
Quem te disse isso estava a passar-te uma tanga do caraças.

NENHUM scanner OBD consegue identificar reprogramações, alias nem um reprogramador (com um cabo como deve ser), se não tiver um mapa de origem e software de leitura do mapa - há alguns indicadores que podem indicar, por exemplo quem tiver posições de EGR a 99%, entre outros.
Resumidamente, teriam que ter software de leitura do mapa, e comparar com o respectivo original.
Só no Ceed U1, sairam uns 4 ou 5 diferentes, ou seja, tinham que saber que ver versão tens.

Além disso, isso era violação de direitos, eles não podem ler informação sem a tua autorização.

A terem um scanner obd é para leitura de códigos de erro, aí até consigo entender, porque também conheço muita gente não tem airbag (apesar de ter o volante direito), mas como não tem lampada no quadrante "tá limpo".
Agora reprogramações, além de não terem porque não ser legais, não são detectaveis com 2 tretas.

Vejam bem o que é preciso para identificar o que é um mapa, para reprogramar um carro:
https://www.youtube.com/watch?v=e6AAh_Vgf5A
Há software diferentes, mas muda o interface practicamente.

983Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sáb 18 Jun 2016, 00:06

QMaia

QMaia
Administrador
Será para detectar a eliminação do FAP ou alterações como a pressão do turbo e/ou débito da bomba injectora?

984Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sáb 18 Jun 2016, 00:14

Ceed72

Ceed72
Administrador
FrEaKZoIdE escreveu:
Vejam bem o que é preciso para identificar o que é um mapa, para reprogramar um carro:
https://www.youtube.com/watch?v=e6AAh_Vgf5A
Há software diferentes, mas muda o interface practicamente.

Irra
até fiquei com os olhos tortos de tanto número... Shocked E depois de achar um mapa...o que fazer Very Happy
não estou a ver os IPO's a contratarem engºs ou a formar pessoal para andar a verificar este tipo de intervenções a não ser que apareça um software que simplifique MUITO, e as marcas disponibilizam aos IPO's os mapas originais para comparação.
Para além da questão legal da violação de direitos, nem sei se a legislação hoje em dia prevê esta verificação.
E o efeito no negócio? Quantos carros vão ver por dia?

Aguardarei mais notícias

PS: e se aumentares a potência do carro por via de componentes, escape, filtros, injectores de alto rendimento, kits de admissão, turbo maior, IC's maiores, etc... vão mandar-nos desmontar tudo? Haja paciência

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

985Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sáb 18 Jun 2016, 09:33

FrEaKZoIdE


Veterano
QMaia escreveu:Será para detectar a eliminação do FAP ou alterações como a pressão do turbo e/ou débito da bomba injectora?
Para eliminar um FAP tens que o remover fisicamente, Isso já é facilmente verificado. O resto, nem pensar, é impossível ver se um turbo está a fazer a pressão x só de olho.

986Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sáb 18 Jun 2016, 12:06

QMaia

QMaia
Administrador
FrEaKZoIdE escreveu:
QMaia escreveu:Será para detectar a eliminação do FAP ou alterações como a pressão do turbo e/ou débito da bomba injectora?
Para eliminar um FAP tens que o remover fisicamente, Isso já é facilmente verificado. O resto, nem pensar, é  impossível ver se um turbo está a fazer a pressão x só de olho.

Eu digo com ELM...

987Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Dom 19 Jun 2016, 13:45

FrEaKZoIdE


Veterano
QMaia escreveu:
FrEaKZoIdE escreveu:
QMaia escreveu:Será para detectar a eliminação do FAP ou alterações como a pressão do turbo e/ou débito da bomba injectora?
Para eliminar um FAP tens que o remover fisicamente, Isso já é facilmente verificado. O resto, nem pensar, é  impossível ver se um turbo está a fazer a pressão x só de olho.

Eu digo com ELM...
Só consegues ver se meteres em rolos e se souberes que pressão o carro de origem.

988Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Ter 28 Jun 2016, 09:47

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Boas malta!

hoje a caminho do work apanhei um "susto" ao ver uma luz do quadrante acesa...tenho a luz amarela com "ponto de exclamação" (abaixo da luz de bateria) acesa...ao parquear o carro fui consultar o manual e indica ser algo relacionado com o "EBD".

...porém após desligar o carro cerca de 10 minutos e andar cerca de 1Km, actualmente a lâmpada apagou-se, alguém já teve alguma luz acesa do quadrante e a mesma apagou-se posteriormente?
ou do que constataram andam ligadas, até irem à máquina na KIA e apagarem o erro?

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 IMG_20160628_081229

Abraço e obrigado Wink

989Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Ter 28 Jun 2016, 11:08

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:Boas malta!

hoje a caminho do work apanhei um "susto" ao ver uma luz do quadrante acesa...tenho a luz amarela com "ponto de exclamação" (abaixo da luz de bateria) acesa...ao parquear o carro fui consultar o manual e indica ser algo relacionado com o "EBD".

...porém após desligar o carro cerca de 10 minutos e andar cerca de 1Km, actualmente a lâmpada apagou-se, alguém já teve alguma luz acesa do quadrante e a mesma apagou-se posteriormente?
ou do que constataram andam ligadas, até irem à máquina na KIA e apagarem o erro?

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 IMG_20160628_081229

Abraço e obrigado Wink

Essa luz é da pressão dos pneus. O mais certo é um dos sensores ter dado uma leitura errada e depois a informação ao ser corrigida a luz volta a desligar.

990Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Ter 28 Jun 2016, 11:23

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Mcst97 escreveu:
Ceed_Fan escreveu:

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 IMG_20160628_081229

Abraço e obrigado Wink

Essa luz é da pressão dos pneus. O mais certo é  um dos sensores ter dado uma leitura errada e depois a informação ao ser corrigida a luz volta a desligar.


Thanks! o vendedor também me disse que podia ser o TPMS mas é estranho não me apareceu nada no visor do tablier (onde tem o simbolo do carro e dos 4 pneus para identificar qual possa estar furado).

O que achei estranho foi ter ido logo ler o manual, e indicar que este símbolo seria o EBD, fiquei todo baralhado LOL
logo ao pegar no carro vou verificar se continua aceso este "aviso" (espero que não).

Abraço e obrigado Wink

991Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 20 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Ter 28 Jun 2016, 11:27

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Na minha (308) quando me aparece esse símbolo não acende essa luz amarelo no quadrante. Esse símbolo aparece no CB acompanhado de um sinal sonoro e no visor do rádio indica qual o pneu, no meu caso é sempre o do condutor, de 2 em 2 semanas lá tenho que o encher, está a perder pressão ou porpor um pequeno furo ou pela válvula, ainda não tive tempo de ir tratar disso Rolling Eyes

-------

http://www.kiaclube.com/viewtopic.forum?t=2849

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 20 de 20]

Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos