Teste ao novo Scoupe realizado há pouco!
Basicamente venho babado, rendido, sodomizado e sei lá que mais LOL
Cheguei à Caparica para surfar umas, mas eis que estava o Scoupe novo branquelas à minha espera para o test drive, no ambito da KIA on Tour.
Carro harmonioso, belo, mais que nas fotos (que até parece meio desengonçado).
Posto isto, o Johny aproximou-se da viatura ja com o comando e qual o meu espanto quando ao destrancar o carro com o comando os retrovisores abriram-se por milagre! (nao sabia ainda deste gadjet)
De seguida, foi altura de entrar no carro e apreciar so um pouco, mas confesso que nem me lembro do apoio de braco nem de mexer no radio, so queria era ir guiar o menino! LOL
Posicao de conducao 5 estrelas, e fraca visibilidade traseira talvez menos que os nossos Scoupe, mas nada demais...já sao muitos anos a virar frangos
Fiquei com a ideia que o veiculo tinha sensores frontais tambem (nao estava à espera) pois ao sair do parque ele apitou ao aproximar da traseira do sportage que estava tambem para teste à frente, mas nao consegui perceber se tinha traseiros...pois ja li que so vem incluidos a quem compre o pack GPS.
Quanto à condução, nao pude puxar muito, mas tive autorizacao de quem ia cmg (nao era vendedor mas pertencia à KIA) para testar o carro numas rotundas...
Confirma-e o maior "grip" dos Hankook de origem e toda a eficacia do carro, advinda tambem de ser mais baixo que os nossos, e chassis melhorado.
A experiencia de conducao é divinal, AMEI!
Quanto ao consumo o carro marcava 5.9 o que num uso diario e como eu conduzo, de certeza que faz igual ou menos que eu faco actualmente
Quanto ao interior, confesso que nem tive "tempo" vontade de olhar, so queria era guiar LOL mas o volante tem uma profusao de botoes que so se ganha tino com uma Lisboa-Porto pela A1 para fixar mentalmente todos eles e testar
Mas reparei que o CC possui agora limitador de veloc., o que eu nao uso nem quero, basta o CC normal!
Tambem "apenas" consegui colocar os 3 modos de conducao Eco, Normal, Sport...mas nao deu para aperceber das diferencas...mas as reviews internacionais referem que na se nota quase diferença entre os modos de conducao.
A unica "lacuna" que reparei, é que o carro nao tem camara de estacionamento traseiro, mas ja ha 2 Ceedrados que compraram o novo SC e tras a camara de estacionamento no radio de origem, nao tiveram de pagar os 1200 para o pack GPS (gps, camera estac., sensores).
Posto tudo ido, vai embora Troika...e o Passos que me pague o Sub de Férias e Natal...pois troco na hora o Scoupe pelo novo!