Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 19 de 20]

901Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Ter 08 Mar 2016, 11:22

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
KiaRunner escreveu:
Ceed72 escreveu:Xunga Crying or Very sad

x 2 Sad

descansem que nao colei nada nem tem nada lá posto LOL
até ao momento o score é:

Mod "Xunga" - 3 / Mod "Cool" - 0
mas vai para a grelha exterior frontal lol!

902Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Ter 08 Mar 2016, 11:37

Ceed72

Ceed72
Administrador
Ceed_Fan escreveu:
KiaRunner escreveu:

x 2 Sad

Se quiseres arranjo-te um 16v para o lado direito e colocas os GT do lado esquerdo, isso é que era cenário...

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

903Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Ter 08 Mar 2016, 11:41

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global

o "GT Badge" vai para o lado direito da grelha como o GT original, domingo já vês em Corroios lol!
(Brincadeira)

logo vou testar a limpar as escovas, tenho de comprar mesmo o selante como o Kia Runner deu a dica... Wink

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Ev4sG9J

904Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Ter 08 Mar 2016, 12:12

DavidN

DavidN
Membro
Membro
No meu caso, com o selante de vidros aplicado, as escovas deixam muita «sujidade» ao passá-las. Por isso é que só o aplico no Inverno.

Atendendo a que as escovas são novas, talvez a borracha esteja com alguma gordura acumulada, ou até no párabrisas.
Quando isso me acontece, lavo as escovas com champô auto ou detergente de loiça, é o que estiver mais à mão! E lavo o párabrisas, claro.
Eu coloco sempre um pouco de champô auto no reservatório do limpa-vidros. Só sei que no Verão nunca me desilude.

905Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Ter 08 Mar 2016, 18:42

bras

bras
Veterano
Ceed_Fan escreveu:
KiaRunner escreveu:

x 2 Sad

Isso não é xunga é xunning lol

http://ceederados.pt.vc

906Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Qua 09 Mar 2016, 17:38

Rodriguez

Rodriguez
Membro
Membro
esse naao aprovo agora o original bota aí

907Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Qui 24 Mar 2016, 08:55

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
actualização de DB agora que o Ceed passou a barreira dos 5000Km.
nada a apontar, o único "bug" é o volume inicial do rádio ao entrar no carro não actualize (mesmo definindo o volume inicial para 1, não sei se o mínimo será vol. 5 ou algo assim) e permaneça no volume de som que tínhamos ao desligar.

Fora isso, a média desde que o fui buscar está nos 5.1, e é fácil fazer médias entre os 4.5/5l com o pé leve, tenho notado que em situações similares e trajectos idênticos este Crdi136 gasta um pouco menos que os Crdi128 (comparando com o meu antigo Scoupe).
hoje de manhã consegui isto:

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 SCKaPAt

Kia Rullez! Wink

908Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sex 25 Mar 2016, 03:05

Leogansky

Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:actualização de DB agora que o Ceed passou a barreira dos 5000Km.
nada a apontar, o único "bug" é o volume inicial do rádio ao entrar no carro não actualize (mesmo definindo o volume inicial para 1, não sei se o mínimo será vol. 5 ou algo assim) e permaneça no volume de som que tínhamos ao desligar.

Fora isso, a média desde que o fui buscar está nos 5.1, e é fácil fazer médias entre os 4.5/5l com o pé leve, tenho notado que em situações similares e trajectos idênticos este Crdi136 gasta um pouco menos que os Crdi128 (comparando com o meu antigo Scoupe).
hoje de manhã consegui isto:

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 SCKaPAt

Kia Rullez! Wink

Que inveja... A minha não tem forma de beber menos de 7.3l/100km e já conta com quase 1500km. Vai esta segunda-feira ser ligada à maquina para ver se se percebe o porquê de um consumo tão exagerado e díspar dos outros utilizadores do forum.

Um abraço.

909Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sex 25 Mar 2016, 11:57

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
pensei que a tua SW já tinha melhorado os consumos Sad
tenho controlado ao fim de cada depósito os kms percorridos face aos litros abastecidos e o CB parece estar +- correcto. Realmente a tua é muito estranho o que se passa, se for inconclusivo o report após ligarem à máquina, tenta outra concessão.

abraço

910Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sex 25 Mar 2016, 13:47

Pbas

Pbas
Membro
Membro
A minha SW tb anda a fazer médias de 7L e já tem cerca de 2500km. Uns dos factores deve ser o para-arranca e andar muito em cidade. Vou ficar atento a esse relatório...

911Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sex 08 Abr 2016, 09:13

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Boas malta Wink

ando a pesquisar as jantes 18" OEM do Scoupe GT mas não encontro à venda no Ebay nem noutro local (fora da marca).

que acham destas jantolas 18" para o Ceed? parece-vos bem?

http://www.ebay.com/itm/18-Zoll-DBV-Alufelgen-Hyundai-Coupe-i30-i40-ix20-ix35-Kia-Ceed-Sport-Soul-Venga-/181660342207?hash=item2a4bccd7bf:g:VFIAAOSwmrlU1Njx

Abraços

912Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sex 08 Abr 2016, 09:16

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global

cheers  Kia Rules cheers

913Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sex 08 Abr 2016, 14:41

Rodriguez

Rodriguez
Membro
Membro
umas Japan Racing casava bem nao???

http://jr-wheels.com/index.php?action=przegladaj&kat=29

914Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sex 08 Abr 2016, 20:55

Quimceed

Quimceed
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:Boas malta Wink

ando a pesquisar as jantes 18" OEM do Scoupe GT mas não encontro à venda no Ebay nem noutro local (fora da marca).

http://www.ebay.com/itm/18-Zoll-DBV-Alufelgen-Hyundai-Coupe-i30-i40-ix20-ix35-Kia-Ceed-Sport-Soul-Venga-/181660342207?hash=item2a4bccd7bf:g:VFIAAOSwmrlU1Njx

Abraços

Queres minha opinião sincera?

Existem muitas jantes bonitas, mas sendo um componente de esforço e que pode comprometer muita coisa, eu ao escolher ponderava vários fatores:
1 - De marca, dá-te alguma garantia, principalmente na composição da liga que anunciam;
2 - Ao aumentares a jante, tens de diminuir a altura do pneu, resistência é importante pois o pneu vai absorver menos;
3 - Os raios nunca devem ficar fora do aro - risco de danificares os raios num lancil de passeio;
4 - Quanto mais aberta a jante (menos raios) menos resistência tem, logo tens de compensar com a qualidade do material (mais cara a jante);
5 - Peso: ou manténs o mesmo peso das tuas ou reduzes, para isso a qualidade/resistência do material conta (maior jante=mais material=mais peso);
6 - Se alterares o diâmetro total e largura da roda, confirma se não vais ter problemas em roçar na embaladeira, tanto no amortecimento como em curvas;

A escolha de uma jante deve ser bem ponderada, principalmente quando alteramos dimensões, sabes que podes comprometer a segurança, conforto, performance, desgaste prematuro de suspensão e transmissão, etc.

A estética é lógico que é muito importante, mas existem outros fatores mais importantes. Aconselha-te junto de uma boa casa de jantes, é a minha opinião.

915Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sex 08 Abr 2016, 22:11

FM

FM
Membro
Membro
Quimceed escreveu:

Abraços

Existem muitas jantes bonitas, mas sendo um componente de esforço e que pode comprometer muita coisa, eu ao escolher ponderava vários fatores:
1 - De marca, dá-te alguma garantia, principalmente na composição da liga que anunciam;
2 - Ao aumentares a jante, tens de diminuir a altura do pneu, resistência é importante pois o pneu vai absorver menos;
3 - Os raios nunca devem ficar fora do aro - risco de danificares os raios num lancil de passeio;
4 - Quanto mais aberta a jante (menos raios) menos resistência tem, logo tens de compensar com a qualidade do material (mais cara a jante);
5 - Peso: ou manténs o mesmo peso das tuas ou reduzes, para isso a qualidade/resistência do material conta (maior jante=mais material=mais peso);
6 - Se alterares o diâmetro total e largura da roda, confirma se não vais ter problemas em roçar na embaladeira, tanto no amortecimento como em curvas;

A escolha de uma jante deve ser bem ponderada, principalmente quando alteramos dimensões, sabes que podes comprometer a segurança, conforto, performance, desgaste prematuro de suspensão e transmissão, etc.

A estética é lógico que é muito importante, mas existem outros fatores mais importantes. Aconselha-te junto de uma boa casa de jantes, é a minha opinião.

Quimceed Exelente opinião, não podia ser mais acertada.

916Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sáb 09 Abr 2016, 18:20

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Rodriguez escreveu:umas Japan Racing casava bem nao???

http://jr-wheels.com/index.php?action=przegladaj&kat=29

Thanks pela partilha.
Vou ver hoje à noite...já vi que este fabricante que partilhaste o link, tem jantes ao pontapé Razz

Também ando a ver as Team Dynamics.

Abraço e saudações ao Taxi com mais "status" e mais linda da "Praça"...a tua GT Line eheh

917Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sáb 09 Abr 2016, 18:25

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Quimceed escreveu:

Abraços

Obrigado pelas infos, tenhob algumas delas em mente, principalmente o peso das mesmas e aumento ligeiro do consumo e de conforto (passar de 45 em jante 17"; para 40 na de 18").

Mas tudo depende se vender as minhas primeiro.

ps: Ceed Sw preta avistada há pouco a lavar no spot que sabes, eras tu? cheers

Última edição por Ceed_Fan em Sáb 09 Abr 2016, 19:08, editado 1 vez(es)

918Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sáb 09 Abr 2016, 19:07

QMaia

QMaia
Administrador
Por falar em jantes... hoje estiver a ler a Autohoje e até fiquei pasmando...
Eu já queixo-me do preço de pneus para as minhas jantes 18... o novo Sportage vem com jantes 19 !!!
E quem for comprar o novo Renault Scénic vem com jantes 20 !!!

Não tarda anda tudo com jantes de camião lol!

Ah e nisto tudo o Kia Sorento vem com jantes de 17 ??!! scratch

919Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sáb 09 Abr 2016, 19:49

Quimceed

Quimceed
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:

ps: Ceed Sw preta avistada há pouco a lavar no spot que sabes, eras tu? cheers

Sim era eu, e também reparei na Ceed SW "creme", era a do teu pai, correto?

920Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sáb 09 Abr 2016, 19:59

bnunow

Membro
Membro
QMaia escreveu:Por falar em jantes... hoje estiver a ler a Autohoje e até fiquei pasmando...
Eu já queixo-me do preço de pneus para as minhas jantes 18... o novo Sportage vem com jantes 19 !!!
E quem for comprar o novo Renault Scénic vem com jantes 20 !!!

Não tarda anda tudo com jantes de camião lol!

Ah e nisto tudo o Kia Sorento vem com jantes de 17 ??!! scratch

Daquelas modas parvas, 16 polegadas era mais que suficiente, a opel vendia astras com jante 20 polegadas cada pneu daqueles lol

921Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sáb 09 Abr 2016, 20:31

QMaia

QMaia
Administrador
No caso do Scénica querem imitar a ideia da BMW com o i3... pneus altos e estreitos.

922Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sáb 09 Abr 2016, 21:12

bnunow

Membro
Membro
A renault faz isso em todos os modelos, é bem visto porque poupam nos consumos e serve na mesma para o look, o problema é que os pneus são mais caros porque são medidas com menos saida.

923Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sex 22 Abr 2016, 20:31

Quimceed

Quimceed
Membro
Membro
Bem...querias escapar, mas não escapas.

Muitos Parabéns, um grande abraço, e muitas, muitas e boas ondas !

cheers cheers cheers

924Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sex 22 Abr 2016, 21:23

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Assim sendo os meus Parabéns! !

DB: http://www.kiaclube.com/t2590-kia-c-eed-scoupe-tx-prime

925Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sex 22 Abr 2016, 22:49

Ceed72

Ceed72
Administrador
Agora fiquei aos papéis...
A quem devo dar os Parabéns e de quê Question Shocked

Garagem de Imagens

926Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sáb 23 Abr 2016, 00:07

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
porque ontem vendi o Scoupe, à troca deste KIA GT:

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 XnX5lkh

...mas antes disso, fiquei ontem um anito mais cota lol!
thanks malta!

927Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sáb 23 Abr 2016, 00:19

Quimceed

Quimceed
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:porque ontem vendi o Scoupe, à troca deste KIA GT:

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 XnX5lkh

...mas antes disso, fiquei ontem um anito mais cota lol!
thanks malta!

Bela prenda de aniversário

Cota cheers

928Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sáb 23 Abr 2016, 00:57

Ceed72

Ceed72
Administrador
Parabéns atrasados cherry bom cherry bom cherry bom cherry bom cherry bom cherry bom Very Happy

Garagem de Imagens

929Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sáb 30 Abr 2016, 00:05

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
chegado a casa há pouco, depois de uma semana de passeio entre o Algarve, e Andalucia e Sul de Espanha num total de 2850km percorridos, a Ceed SW (do meu cota) revelou-se uma máquina a devorar Kms.

Sempre com o AC ligado e muita AE, média sempre em torno dos 5.7/5.8, foi apenas necessário meter água no depósito limpa vidros devido às "toneladas" de mosquitos no caminho lol!

já agora fica aqui uma foto da menina para a posteridade, amanhã vai ser lavada e fica a descansar:

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 6ZUA6GM

930Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sáb 30 Abr 2016, 14:29

Ceed72

Ceed72
Administrador
Ceed_Fan escreveu:
Sempre com o AC ligado e muita AE, média sempre em torno dos 5.7/5.8, foi apenas necessário meter água no depósito limpa vidros devido às "toneladas" de mosquitos no caminho lol!

já agora fica aqui uma foto da menina para a posteridade, amanhã vai ser lavada e fica a descansar:

Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Fixe
:FUN1

Garagem de Imagens

931Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Qui 12 maio 2016, 16:10

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Kia Portugal mais uma vez no seu melhor.
"Revisão intercalar" 1ano/15K nos Ceed JD , 53€ apenas para verificar níveis!!!
Soube hoje ao tentar marcar o 1o check up da SW.

Na linha de apoio da marca disseram-me que custava 20/30€, na altura da compra da Ceed SW e do Scoupe JD em várias concessões informaram que a mesma era 25€...se soubesse o que soube hoje tinha atirado de caras para o Mazda CX3 no meu caso, o que decidiu a favor da compra do Scoupe foram exactamente as revisões de 2 em 2 anos ou 30K , e a intercalar por 25€.

Ninguem falou em 53€ (NO MÍNIMO) para verificarem apenas níveis num check up!

932Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Qui 12 maio 2016, 16:26

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Ceed_Fan escreveu:Kia Portugal mais uma vez no seu melhor.

Na linha de apoio da marca disseram-me que custava 20/30€, na altura da compra da Ceed SW e do Scoupe JD em várias concessões informaram que a mesma era 25€...se soubesse o que soube hoje tinha atirado de caras para o Mazda CX3 no meu caso, o que decidiu a favor da compra do Scoupe foram exactamente as revisões de 2 em 2 anos ou 30K , e a intercalar por 25€.

É a conversa normal de vendedor...o costume... Sad

Mas 53€ para olhar e um: "Tá bom", é caso para dizer que os técnicos da marca têm um olhar bem caro Exclamation Exclamation Exclamation

933Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Qui 12 maio 2016, 20:50

Quimceed

Quimceed
Membro
Membro
Mas essa revisão intercalar é facultativa, vais se quiseres.
No meu caso, fui aos 15mil mudar óleo e filtro (por carolice) mas fora da marca.
Daqui para a frente apenas vou de 2 em 2 anos, o resto vejo eu próprio (também sei ver níveis e possíveis fugas com uma lanterna)

Última edição por Quimceed em Qui 12 maio 2016, 21:20, editado 1 vez(es)

934Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Qui 12 maio 2016, 20:57

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Quimceed escreveu:Mas essa revisão intercalar é facultativa, vais se quiseres.
No meu caso, fui aos 15mil mudar óleo e filtro (por carolice) mas fora da marca.
Daqui para a frente apenas vou de 2 em 2 anos, o resto vejo eu próprio (também ser ver níveis e possíveis fugas com uma lanterna)

a Sw é igual à tua, Tx Prime (Crdi128)...amanhã vou pedir esclarecimentos à marca e imprimir a resposta...uma coisa é dizerem que é facultativa, outra é dizerem que é 53€ no mínimo!

ps: que tinta usaste para pintar as maxilas da tua SW, quero fazer o mesmo ou meter umas capas Brembo, mas a 2a opção é trabalhosa Wink

935Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Qui 12 maio 2016, 21:18

Quimceed

Quimceed
Membro
Membro
Usei uma tinta em lata, própria para as pinças dos travões (alta temperatura)
Compras em qualquer Norauto ou Roady (várias cores).
Não sei quanto custa, porque já tinha em casa por ter utilizado no meu Jipe.
Convêm desengordurar e limpar bem as peças a pintar. No meu Jipe coloquei primeiro um aparelho próprio e estou arrependido não o ter feito no Kia, pois com o jato de água das lavagens vai soltando alguma coisa. Tenho que retocar com um pincel de vez em quando.

As capas Brembo, estão no carrinho de compras à muito tempo. Só ainda não as comprei porque não me convencem em furar as maxilas para fixar; A outra solução é colar, mas desconfio que não vai durar muito com o aquecimento; Por outro lado, tenho receio que as capas dificultem o arrefecimento dos travões.

936Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Qui 12 maio 2016, 21:34

Ceed72

Ceed72
Administrador
Parece-me que essas revisões "facultativas" é uma forma de levar lá o cliente 1 ou 2x por ano, enfim estratégias de negócio, afinal de contas temos que pagar a 7 Years Warranty Very Happy
Esses 53eur é algo exagerado se pensarmos por exemplo que com 100eur repunha-se os níveis todos e trocava-se de óleo, a comprar o material fora da Concessão.

Já que é para pintar as pinças mais vale fazer como deve ser, bem limpas escovadas, com primário e tinta, há kits completos.
Furar as pinças nunca tinha ouvido falar, já vi essas capas para o Cee'd tinha que se fazer uns cortes nas mesmas para ajustar/encaixar melhor.

Garagem de Imagens

937Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Qui 12 maio 2016, 21:51

Quimceed

Quimceed
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
Furar as pinças nunca tinha ouvido falar, já vi essas capas para o Cee'd tinha que se fazer uns cortes nas mesmas para ajustar/encaixar melhor.

A indicação de origem é fazer alguns cortes para ajustar e colar com um produto tipo "silicone", elas não encaixam por si só; Mas parece que têm tendência em soltar-se.
Como opção (ainda ontem vi uns vídeos aqui no fórum) era fazer uns furos com uma broca nas maxilas e aplicar 2 parafusos.
Procura no Youtube "fixar capas Brembo" vão aparecer várias opções, e lê os comentários

938Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sex 13 maio 2016, 10:26

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Eu não sei o q os vossos manuais dizem mas o manual do GT diz para mudar o oleo passado 1 ano ou 15 mil KMs. Não diz nada de verificar só niveis passado um ano e mudar oleo ao fim de 2 anos. Mas pronto são carros e motores diferentes.

Muito sinceramente acho exagerado mudar oleo só aos 30 mil. Vá 20 mil ainda vá q não vá mas 30 mil é muito. Já nem vou entrar na questão dos anos se bem que tenha a opinião que a primeira mudança de oleo não demore mais q 1 ano e no maximo 10 ou 15 mil Kms. Isto pq existe um maior desgaste no inicio enquanto as peças "acamam" e não muito boa ideia andar com limalhas e afins lá dentro por muito tempo.

Mas isto é uma opinião pessoal cada um faz o q quer com os carros. Bem sei q a marca diz X e dá garantia Y mas eu prefiro não ter de usar sequer. Se puder minimizar algumas situações tomo as medidas necessárias.

939Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sex 13 maio 2016, 11:15

edgar406

Membro
Membro

Onde foste fazer a revisão? fizeste a reserva pelo site da kia?

940Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sex 13 maio 2016, 12:16

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
edgar406 escreveu:

Onde foste fazer a revisão? fizeste a reserva pelo site da kia?

Ainda vai fazer, é a Ceed SW do meu pai...vai fazer em Lisboa este checkup do 15K/1 Ano, e vamos checkar antes o nível do óleo e etc e ver depois o que vem executado/debitado neste "CheckUp".

Na nossa área, a Autoavenida e SGS Almada cobram 53€ , depois dou feedback de quanto ficou este "CheckUp" na concessão de Lisboa Wink

941Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sex 13 maio 2016, 13:49

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
Este novo Gt line Crdi já se mexe bem ou ainda continua com poneis lá dentro?

942Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sex 13 maio 2016, 14:09

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Jh0nny escreveu:Este novo Gt line Crdi já se mexe bem ou ainda continua com poneis lá dentro?

Johny

Reprises e Escalonamento da caixa:
- dá um gozo tremendo explorar a caixa, e meter uma abaixo (quando a estrada permite) e esticar umas mudanças

- noto este Crdi136 com mais power face ao Crdi128 (que adorava) em circunstâncias iguais e andando eu nos mesmos trajectos e tipo de condução

- em altas tem um pouco mais de "pulmão" face ao Crdi128 (nada de outro mundo) mas dá para sentir a ligeira diferença

Consumo:
- constato que gasta um pouco menos que o antigo Crdi128, num uso normal e citadino (pelo menos tendo como refª o meu antigo Scoupe)
- noto também em AE, consumos mais baixos face ao antigo (em percursos iguais , velocidades semelhantes)

Suspensão:
notei a melhoria nesta geração, bem como o meu pai que também trocou o antigo Scoupe dele (da cor do teu Piston Grey, que lembras do tempo dos Ceedrados) pela Ceed SW Tx Prime (Crdi 128)

Em suma, estou satisfeito com o carro em si, para o meu tipo de utilização Wink

943Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sex 13 maio 2016, 14:18

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
O meu tem 7 anos e 61000 kms pela primeira x atingiu 225km/h com ligeira inclinação á frente de um ww passat 2015 de um amigo que não csg passar Razz noto o carro totalmente diferente depois de deixar de o levar a assitencia kia, só leva oleo de qualidade e filtros sempre na altura da revisão, levou uma bateria com mais amperagem o que exercita melhor os componetes electrónicos e noto bastante diferença nos pneus, pois deixou de adornar em curva, o que tornou o carro mais ágil em estrada.
Foi feita uma medição aqui á dias no autodromo do algarve e atingiu 118,7cv, nada mau para a primeira série.

944Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sex 13 maio 2016, 17:46

bnunow

Membro
Membro
Tens que afinar o conta km Very Happy

945Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sáb 14 maio 2016, 11:22

scorpion219

Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:chegado a casa há pouco, depois de uma semana de passeio entre o Algarve, e Andalucia e Sul de Espanha num total de 2850km percorridos, a Ceed SW (do meu cota) revelou-se uma máquina a devorar Kms.

A gémea da minha Wink Eu actualmente com um deposito faço mais +/- 950 km, Nacionais

946Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sáb 14 maio 2016, 13:20

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
scorpion219 escreveu:
Ceed_Fan escreveu:chegado a casa há pouco, depois de uma semana de passeio entre o Algarve, e Andalucia e Sul de Espanha num total de 2850km percorridos, a Ceed SW (do meu cota) revelou-se uma máquina a devorar Kms.

A gémea da minha Wink Eu actualmente com um deposito faço mais +/- 950 km, Nacionais

Scorpion, nada mau a tua SW 950km. Esta SW faz por depósito 5.5/6l.

Já agora; tu, o QuimCeed, o IvoMiguel, e outros cá do Fórum com Ceed's TX Prime, esta SW Tx Prime em Espanha deu avisos de trânsito no rádio, cá em Portugal nunca tinha dado tais infos de trânsito (ao invés do GT Line) mas achei curioso Wink

947Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sáb 14 maio 2016, 13:35

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
O meu avisa se tiver o trânsito ativo na rádio :p ai tira logo do USB ahah apesar de ser TXPrime ainda não trouxe Wifi(como dizia a minha avózinha "São uns maganos!")

DB: http://www.kiaclube.com/t2590-kia-c-eed-scoupe-tx-prime

948Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sáb 14 maio 2016, 13:38

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
IvoMiguel escreveu:O meu avisa se tiver o trânsito ativo na rádio :p ai tira logo do USB ahah apesar de ser TXPrime ainda não trouxe Wifi(como dizia a minha avózinha "São uns maganos!")

não estava a referir à Função "TA" (Trafic Alert) que referiste.
ele avisou em Espanha no ecran de navegação, de obras/trânsito no caminho, mesmo sendo o rádio dos TX Prime (sem wi-fi) , tal como nós temos nos rádios LG da gama Gt Line Wink

949Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sáb 14 maio 2016, 14:12

Quimceed

Quimceed
Membro
Membro
No meu, nunca vi nenhuma informação de transito no ecrã de navegação, apenas no "TA" (Trafic Alert) - rádio.
Quando comprei o carro, pensei que teria essa informação, dando alternativas de percurso quando existem obras, acidentes ou transito congestionado, mas até hoje ainda não vi nada.

950Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line  - Página 19 Empty Re: Kia Ceed Scoupe 1.6 CRDI GT Line Sáb 14 maio 2016, 14:18

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Quimceed escreveu:No meu, nunca vi nenhuma informação de transito no ecrã de navegação, apenas no "TA" (Trafic Alert) - rádio.
Quando comprei o carro, pensei que teria essa informação, dando alternativas de percurso quando existem obras, acidentes ou transito congestionado, mas até hoje ainda não vi nada.

isso mesmo, a carrinha é do meu pai, e ele nunca viu cá tal info no ecran.
em Espanha apareceram no ecran aviso de obras à entrada de Sevilha (Km das mesmas) e os alertas de trânsito localizados no mapa, tal como me aparece cá no Gt Line.

o que é certo é que cá, com ele e comigo (das  vezes que conduzo a SW) nunca apareceram.
de qualquer modo atenção que a nav tem de estar activa, em modo "Map" não aparecem tais infos de trânsito.  abraços

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 19 de 20]

Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos