Ceed_Fan escreveu:Boas malta
ando a pesquisar as jantes 18" OEM do Scoupe GT mas não encontro à venda no Ebay nem noutro local (fora da marca).
que acham destas jantolas 18" para o Ceed? parece-vos bem?
http://www.ebay.com/itm/18-Zoll-DBV-Alufelgen-Hyundai-Coupe-i30-i40-ix20-ix35-Kia-Ceed-Sport-Soul-Venga-/181660342207?hash=item2a4bccd7bf:g:VFIAAOSwmrlU1Njx
Abraços
Queres minha opinião sincera?
Existem muitas jantes bonitas, mas sendo um componente de esforço e que pode comprometer muita coisa, eu ao escolher ponderava vários fatores:
1 - De marca, dá-te alguma garantia, principalmente na composição da liga que anunciam;
2 - Ao aumentares a jante, tens de diminuir a altura do pneu, resistência é importante pois o pneu vai absorver menos;
3 - Os raios nunca devem ficar fora do aro - risco de danificares os raios num lancil de passeio;
4 - Quanto mais aberta a jante (menos raios) menos resistência tem, logo tens de compensar com a qualidade do material (mais cara a jante);
5 - Peso: ou manténs o mesmo peso das tuas ou reduzes, para isso a qualidade/resistência do material conta (maior jante=mais material=mais peso);
6 - Se alterares o diâmetro total e largura da
roda, confirma se não vais ter problemas em roçar na embaladeira, tanto no amortecimento como em curvas;
A escolha de uma jante deve ser bem ponderada,
principalmente quando alteramos dimensões, sabes que podes comprometer a segurança, conforto, performance, desgaste prematuro de suspensão e transmissão, etc.
A estética é lógico que é muito importante, mas existem outros fatores mais importantes. Aconselha-te junto de uma boa casa de jantes, é a minha opinião.