Nunca fui um grande admirador de carros grandes, talvez fruto de muitos anos a conduzir furgões e os monovolumes desde o tempo da denominada "Espaço" nunca me encheram as medidas.
No entanto fiquei siderado ao passar pela SGS do Feijó, com a base das vendas no Forum Almada, e se a mim em nada me despertava a atenção dos monovolumes à bela Carens até lhe fiz uma vénia.
Este carro não passará indiferente em lado algum que circule, não há qualquer dúvida que a renovação estética da Marca KIA está a granjear os respectivos frutos e quer se goste quer se odeia, apenas a hipocrisia poderá considerar que este carro não está muitos pontos acima da concorrência.
Desconheço ainda:
- Preços
e
- Motorização,
mas a avaliar pelo que tive oportunidade de ver de perto, o carro é super espaçoso (algo que a KIA já nos habituou em todos os modelos), tem as portas traseiras de tal tamanho que por lá entra toda a companhia ao mesmo tempo e sem qq problema, mesmo para os que já esqueceram a dieta
a qualidade interior está ao nível dos demais modelos Cee'd, mas em termos de bancos pareceu-me serem melhores (mas falta usá-los para perceber se à vista a sensação é a mesma que ao tacto).
Fiquei deveras impressionado com o tamanho realmente imponente, este carro ou carrinha como lhe quiserem chamar se tiver um preço razoável tem armas para vencer.
No entanto há algo que deverá penalizar e muito o conforto e consumos: Jantes 18' com pneu 225 de largura e com apenas 45 de perfil (ainda que com 98w de resistência), não serão os melhores pneumáticos para o conforto de um conjunto tão belo.
Talvez aqui as jantes 17' com um perfil a 55 fizessem melhor serviço, claro que esteticamente resulta assim muito melhor, mas...lá se vão os consumos e o conforto...e para um carro que se quer de viagens...enfim os srs.engº da marca lá devem saber o que fazem.
Avizinham-se viagens muito rijas para os rins do condutor e passageiros
Fica um pequeno senão, apesar das dimensões do vidro dianteiro serem generosas acho que a solução de cruzar as escovas quando em funcionamento já está ultrapassada, de certeza que lado a lado funcionariam também, mas são gostos...
Para mim o resultado final está BRUTAL, falta agora saber se os Portugas dependentes das marcas que ajudam a economia alemã (até me repulsa escrever esta palavra), vão perceber que têm aqui um bom produto face à concorrência existente.
Com o tempo saberemos como será.