Actualizações de DB 12/11/2013
No dia 04/11/2013 comecei por dizer aqui que algo tinha corrido menos bem com o sc...pois bem para quem tiver paciência e ler o sucedido aqui vai:
1 - Nov/2013 e com aprox.8000 km's lá fui eu com o carro à revisão completa que ele até merece, sendo que a única queixa que salientei foi o facto de a luz do controlo de tracção ficar acesa sem o sistema se accionar;
2 - As condições da revisão foram:
* Filtro do gasóleo
* Filtro do oleo
* Oleo 5w30
* Filtro do a/c
* Travões
* Troca de pneus frente para trás
* ...e demais pontos de controlo da extensa lista da revisão "Kia Family Care"
3 - A revisão em causa sendo a 1ª para mim deverá ser exigente (mas isto é a minha opinião)
4 - Revisão feita em Concessionário Oficial da Marca Kia;
5 - O carro entrou na oficina de manhã e à tarde lá o fui buscar;
6 - Até aqui tudo bem, tendo inclusivamente sido contactado pelo concessionário após a revisão ter sido terminada;
7 - Mas quando peguei no carro, algo de errado se estava a passar, pois o carro simplesmente não puxava a tal ponto que em 4ª a fundo estava a fazer 100 às 4500 rpm, parecia que o motor levantava voo sem sair do chão.
Algo estava muito mal, pois não só não puxava nada como estava a gastar gasóleo como se o depósito tivesse com uma cratera aberta.
Eu fiquei completamente doente pois o meu sc (e os vossos carros fazem o mesmo) faz 110 kms hora às 2100rpm e naquele momento nem a fundo chegava aos 120.
Claro que deu para perceber que alguma coisa se estava a passar e para mim naquele momento tudo me passou pela cabeça: o turbo berrou, está mal ferrado, e tudo o mais que possam imaginar quando de repente se passa de um carro que puxa e cola ao banco e deixa de andar de repente.
7 - Claro que assim que cheguei a casa liguei para o concessionário que se disponibilizou logo para ver o que era e na 2ª feira seguinte lá estava eu às 8hda matina.
8 - Após o mecânico ter experimentado o carro disse-me que não notava nada foi ai que dei um nó na minha cabeça e pensei: Bem é desta que fico com uma carroça para resto da minha vida e comecei num pranto, acreditem os nervos eram tantos de ter o carro naquelas condições que eu nem conseguia falar;
9 - Aquilo que o mecânico me disse é que não tinha feito nada de mais, apenas tinhas trocado os filtros e uma repro de direcção (eu julgava que tinha sido de tracção) devido à luz do controlo acender;
10 - E lá foi o carro de novo para o elevador ser olhado à lupa com a colocação de um novo filtro do gasóleo;
11 - E como que da noite para o dia o carro começou a puxar a a fazer as rotações que fazia e em 5ª lá se aguenta às 1500rpm
12 - Sinceramente eu acredito que o mecânico não fez asneira ao trocar o 1º filtro do gasóleo, mas o material deveria ter algum problema e grave pois com o 2º filtro tudo ficou resolvido e pela expressão que ele demonstrava a tratar do problema até ele estava a ficar doido com doido com a situação;
13 - Ainda me falta fazer um teste com alguém aqui do forum que tenha o U2 para perceber se o arranque está igual, mas para já o meu sc está 5 ESTRELAS.
14 - Moral da história os Srs. da Coreia devem estar a mandar material de refugo para os Concessionários fazerem as revisões e no fim quem paga é o cliente com problemas que não existiam e passaram a existir com as peças que de mandam para cá. Felizmente que tudo se resolveu a bem.
15 - Quero aqui salientar que desde o 1º minuto que eu detectei o problema que as pessoas do concessionário demonstraram todo a disponibilidade em resolver a situação, as eles desde já o meu obrigado, se é que é para eu agradecer.
17 - Próxima revisão?! Agora só com 30.000Km's!!!!!!
KIA RULES