Actualização de DB 30/03/2015898 dias de utilização pouco intensiva resultaram num total de 17k Km's até agora
Desde há pouco tempo a esta parte o Ceed começou a andar numa cidade dita de assim ser chamada
, ou seja tem dado uns saltinhos a Lisboa onde ou, se despacha em andamento ou, passa a vida em sinais vermelhos.
Para quem faz uma condução mais calma andando muitas vezes abaixo das 2000 rpm's, depressa se apercebe que para o ceed ter alma e correr citadinamente sem problemas, tem de passar do campo das 2500 rpm's para cima e só assim é que se consegue fazer uma condução célere em cidade. Caso contrário o Ceed fica muito pastelão
Mesmo assim dá para perceber que se mexe muito bem e se me esquecer que o ponteiro do fuel tem um movimento contrário ao do velocímetro as coisas ficam bastantes despachadas em cidade
Até aqui considerava o Ceed um estradista de fundo, e apesar de continuar a ter esta ideia, começo a olhar para o carro como sendo muito interessante a sua utilização de cidade...e uma coisa é certa em cidade o ISG entra em acção e isso nota-se no consumo (acreditem que se nota).
Mas vamos ao que interessa, aquilo que traz gente a este forum:
E problemas? (a palavra problema dá sempre jeito a quem "goggle it"
)
- Há alguns parasitas que me matam a cabeça e que vão saltando de um lado para o outro dentro do carro, dependendo muito do piso por onde passa (até me dá vontade de carregar o carro Às cavalitas sempre que os paralelos se aproximam
). Há um grilo famoso no sensor de luz, outro algures numa saída de ar e outro (recente) lá para para trás onde o condutor não se apercebe, mas que se resolve activar de vez em quando (neste campo o novo Ceed está muito melhor);
- Os consumos são um factor a ter em conta e sem dúvida que qt mais se anda com o carro de uma forma seguida e constante mais Km's se conseguem fazer, isto se compararmos com pequenos percursos e tendo por base os mesmos litros de fuel dados a beber aos cavalitos. Ou seja posso adiantar que com 15€ (a 1.229/litro) tanto faz 140/150 km's, como depressa chega aos 230/240 em estrada lançado.
- O desgaste por curtas utilizações parece-me ser muito maior no caso do Ceed e quanto a mim parece-me que vislumbro o 1º tema que possa a vir dar o tal "problema". De há uns tempos para cá sinto que a embraiagem patina e em marcha a ré numa qq rua mais íngreme, surge uma barulho estranho vindo lá do lado do é esquerdo. Para já não me vou preocupar, mas tenho a certeza que os poucos km's feitos em tão curtas viagens diárias não estão a ajudar a festa
- ISG: bem para esse já nem tenho palavras, neste campo acho que a KIA deveria fazer alguma espionagem industrial e perceber como os outros actuam e melhorar assim o sistema de uma forma geral e não deixar a culpa sempre para a "bateria com pouca carga", "o seu modo de condução, ah e tal", enfim nenhum carro é perfeito.
- Utilização bluetooth é mt rudimentar e ter de aceder ao telemóvel para a marcação de números convenhamos que não é o melhor exemplo de segurança passiva que uma marca possa dar, ponto a melhorar e futuras versões.
- As passagens de caixa de 1ª para 2ª se mais expressivas fazem sempre um barulho metálico como se algo roçasse (e isto acontece desde o primeiro dia), no entanto se esta passagem for mais tranquila e calma, nada disto se passa. Para mim é feitio já que acontece desde o 1º dia, vamos ver o que o tempo reservará sobre este assunto.
É certo que 17k Km's não são exemplo para falhas maiores num carro, mas considerando que há casos de marcas que desde o km zero arranjaram namoro e casamento final com o mecânico lá do sítio, considero o resultado bastante positivo até agora.
Por agora é gasóleo para dentro e sigaaaaaaaaaaaaaaaa