Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 7]

201Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Seg 05 Jan 2015, 17:06

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
KiaRunner escreveu:Só para a posteridade.

Nunca dei muita importância ao facto de deixar aste da antena no carro, pois andar a tirá-la a toda a hora cada vez que se pára num local é uma verdadeira chatice.

E sempre pensei que: Eu tenho um KIA ninguém me vai pedir "nada emprestadado".

Por outro lado não sei se é da maior circulação de KIA's nas nossas estradas, ou do valor de a dita aste têm em nova (aprox.37€+Iva), o facto é que o meu Ceed já vai na segunda, que certamente fez as delícias de alguém.

Isto só se torna algo mais aborrecido, pq eu mm vou aumentar o ciclo de astes emprestadas, pois se a minha desapareceu, uma outra qq tb desaparecerá.

Não devia de ser assim, mas infelizmente é.

Não sei se é só azar o meu, mas duas em dois anitos é obra.

Kia Rules

Eu tb nunca tirei a minha

Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

202Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Seg 05 Jan 2015, 17:10

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
KiaRunner escreveu:Só para a posteridade.

Nunca dei muita importância ao facto de deixar aste da antena no carro, pois andar a tirá-la a toda a hora cada vez que se pára num local é uma verdadeira chatice.

E sempre pensei que: Eu tenho um KIA ninguém me vai pedir "nada emprestadado".

Por outro lado não sei se é da maior circulação de KIA's nas nossas estradas, ou do valor de a dita aste têm em nova (aprox.37€+Iva), o facto é que o meu Ceed já vai na segunda, que certamente fez as delícias de alguém.

Isto só se torna algo mais aborrecido, pq eu mm vou aumentar o ciclo de astes emprestadas, pois se a minha desapareceu, uma outra qq tb desaparecerá.

Não devia de ser assim, mas infelizmente é.

Não sei se é só azar o meu, mas duas em dois anitos é obra.

Kia Rules

Roubaram-me 3.... A 4, foi uma da Norauto feia como tudo, nunca mais tive problemas...

203Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Seg 05 Jan 2015, 23:22

Ceed72

Ceed72
Administrador
Tenho um vizinho com um Ceed SCoupe branco de 2009, tem uma antena feia de fugir em alumínio com base preta e até agora ninguém lhe tocou... Very Happy
Não sei porque marram tanto com as nossas antenas, devem ser mesmo boas Laughing , eu agora não tenho esse problema, a barbatola vai cá ficar até cair de madura, mas se fosse roubado 3 ou 4 vezes também não faria cerimónias, se é que me entendem...

Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

204Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Seg 05 Jan 2015, 23:26

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
garanto que as antenas Kia/Hyundai são muito apreciadas...pelo menos assim o eram noutro forum automovel, na epoca das antenas grandes "de varar azeitona" Smile

Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Ev4sG9J

205Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Ter 06 Jan 2015, 08:32

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Sim são parecidas, mas só no aspecto da aste, porque a rosca de encaixe não é a mesma  Sad

206Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Ter 06 Jan 2015, 15:35

amalucado

amalucado
Veterano
Na minha carrinha Opel Astra meti um pingo de supercola  ( cianoacrilato ) na rosca e ficou um estilaço anti-roubo.

Durou 10 anos lá ,e quando entreguei no stand Lemauto ( para depois fazer a compra do Kia ) quis trocar a antena por uma nova , com melhor aspecto , e foi o cabo dos trabalhos ...

Não saía e só com um alicate de grifo ...

Uma vez estive a observar um Beto Mãozinhas a tentar desenrroscá-la e o pobre coitado até se torcia . Tive de lhe ir perguntar se queria ajuda...  Razz Razz  Twisted Evil Twisted Evil

No Kia é uma da velha guarda que recolhe eléctricamente.

Última edição por amalucado em Ter 06 Jan 2015, 15:36, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir erro de ortografia . Implementar anti-acordo ortográfico...)

Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Kia_Bart_660x105Very Happy Very Happy

O meu projecto : https://kiaclube.forumeiros.com/t1636p200-kia-sorento-2-5-crdi-16v-4wd-ex-top-o-frigorifico-grande-do-amalucado#70916

Participem . Mandem umas bocas...   Um forum participado , é um forum vivo ...     Laughing

207Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Ter 06 Jan 2015, 18:20

QMaia

QMaia
Administrador
Eu se meto cola da que produzo no meu emprego, então é nunca mais ninguém mesmo tira a antena lol!

208Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Ter 06 Jan 2015, 19:28

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
amalucado escreveu:
Uma vez estive a observar um Beto Mãozinhas a tentar desenrroscá-la e o pobre coitado até se torcia . Tive de lhe ir perguntar se queria ajuda...  Razz Razz  Twisted Evil Twisted Evil

lol! lol! lol! lol! lol!

209Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Ter 06 Jan 2015, 19:28

Ramadham

Ramadham
Membro
Membro
QMaia escreveu:Eu se meto cola da que produzo no meu emprego, então é nunca mais ninguém mesmo tira a antena lol!

Essa é mesmo da boa Wink

Team C T8E
Losi 8ight T 3.0 Gasilétrico

210Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Seg 30 Mar 2015, 13:42

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Actualização de DB 30/03/2015

898 dias de utilização pouco intensiva resultaram num total de 17k Km's até agora Smile

Desde há pouco tempo a esta parte o Ceed começou a andar numa cidade dita de assim ser chamada Very Happy , ou seja tem dado uns saltinhos a Lisboa onde ou, se despacha em andamento ou, passa a vida em sinais vermelhos.

Para quem faz uma condução mais calma andando muitas vezes abaixo das 2000 rpm's, depressa se apercebe que para o ceed ter alma e correr citadinamente sem problemas, tem de passar do campo das 2500 rpm's para cima e só assim é que se consegue fazer uma condução célere em cidade. Caso contrário o Ceed fica muito pastelão Sad

Mesmo assim dá para perceber que se mexe muito bem e se me esquecer que o ponteiro do fuel tem um movimento contrário ao do velocímetro as coisas ficam bastantes despachadas em cidade  Exclamation  Exclamation

Até aqui considerava o Ceed um estradista de fundo, e apesar de continuar a ter esta ideia, começo a olhar para o carro como sendo muito interessante a sua utilização de cidade...e uma coisa é certa em cidade o ISG entra em acção e isso nota-se no consumo (acreditem que se nota).

Mas vamos ao que interessa, aquilo que traz gente a este forum: E problemas? (a palavra problema dá sempre jeito a quem "goggle it"  Exclamation  Exclamation  Exclamation )

- Há alguns parasitas que me matam a cabeça e que vão saltando de um lado para o outro dentro do carro, dependendo muito do piso por onde passa (até me dá vontade de carregar o carro Às cavalitas sempre que os paralelos se aproximam Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation ). Há um grilo famoso no sensor de luz, outro algures numa saída de ar e outro (recente) lá para para trás onde o condutor não se apercebe, mas que se resolve activar de vez em quando (neste campo o novo Ceed está muito melhor);

- Os consumos são um factor a ter em conta e sem dúvida que qt mais se anda com o carro de uma forma seguida e constante mais Km's se conseguem fazer, isto se compararmos com pequenos percursos e tendo por base os mesmos litros de fuel dados a beber aos cavalitos. Ou seja posso adiantar que com 15€ (a 1.229/litro) tanto faz 140/150 km's, como depressa chega aos 230/240 em estrada lançado.

- O desgaste por curtas utilizações parece-me ser muito maior no caso do Ceed e quanto a mim parece-me que vislumbro o 1º tema que possa a vir dar o tal "problema". De há uns tempos para cá sinto que a embraiagem patina e em marcha a ré numa qq rua mais íngreme, surge uma barulho estranho vindo lá do lado do é esquerdo. Para já não me vou preocupar, mas tenho a certeza que os poucos km's feitos em tão curtas viagens diárias não estão a ajudar a festa  Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

- ISG: bem para esse já nem tenho palavras, neste campo acho que a KIA deveria fazer alguma espionagem industrial e perceber como os outros actuam e melhorar assim o sistema de uma forma geral e não deixar a culpa sempre para a "bateria com pouca carga", "o seu modo de condução, ah e tal", enfim nenhum carro é perfeito.

- Utilização bluetooth é mt rudimentar e ter de aceder ao telemóvel para a marcação de números convenhamos que não é o melhor exemplo de segurança passiva que uma marca possa dar, ponto a melhorar e futuras versões.

- As passagens de caixa de 1ª para 2ª se mais expressivas fazem sempre um barulho metálico como se algo roçasse (e isto acontece desde o primeiro dia), no entanto se esta passagem for mais tranquila e calma, nada disto se passa. Para mim é feitio já que acontece desde o 1º dia, vamos ver o que o tempo reservará sobre este assunto.

É certo que 17k Km's não são exemplo para falhas maiores num carro, mas considerando que há casos de marcas que desde o km zero arranjaram namoro e casamento final com o mecânico lá do sítio, considero o resultado bastante positivo até agora.

Por agora é gasóleo para dentro e sigaaaaaaaaaaaaaaaa  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation
Kia Rules

211Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Ter 31 Mar 2015, 12:39

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
KiaRunner escreveu:
Actualização de DB 30/03/2015

898 dias de utilização pouco intensiva resultaram num total de 17k Km's até agora Smile

Desde há pouco tempo a esta parte o Ceed começou a andar numa cidade dita de assim ser chamada Very Happy , ou seja tem dado uns saltinhos a Lisboa onde ou, se despacha em andamento ou, passa a vida em sinais vermelhos.

Para quem faz uma condução mais calma andando muitas vezes abaixo das 2000 rpm's, depressa se apercebe que para o ceed ter alma e correr citadinamente sem problemas, tem de passar do campo das 2500 rpm's para cima e só assim é que se consegue fazer uma condução célere em cidade. Caso contrário o Ceed fica muito pastelão Sad

Mesmo assim dá para perceber que se mexe muito bem e se me esquecer que o ponteiro do fuel tem um movimento contrário ao do velocímetro as coisas ficam bastantes despachadas em cidade  Exclamation  Exclamation

Até aqui considerava o Ceed um estradista de fundo, e apesar de continuar a ter esta ideia, começo a olhar para o carro como sendo muito interessante a sua utilização de cidade...e uma coisa é certa em cidade o ISG entra em acção e isso nota-se no consumo (acreditem que se nota).

Mas vamos ao que interessa, aquilo que traz gente a este forum: E problemas? (a palavra problema dá sempre jeito a quem "goggle it"  Exclamation  Exclamation  Exclamation )

- Há alguns parasitas que me matam a cabeça e que vão saltando de um lado para o outro dentro do carro, dependendo muito do piso por onde passa (até me dá vontade de carregar o carro Às cavalitas sempre que os paralelos se aproximam Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation ). Há um grilo famoso no sensor de luz, outro algures numa saída de ar e outro (recente) lá para para trás onde o condutor não se apercebe, mas que se resolve activar de vez em quando (neste campo o novo Ceed está muito melhor);

- Os consumos são um factor a ter em conta e sem dúvida que qt mais se anda com o carro de uma forma seguida e constante mais Km's se conseguem fazer, isto se compararmos com pequenos percursos e tendo por base os mesmos litros de fuel dados a beber aos cavalitos. Ou seja posso adiantar que com 15€ (a 1.229/litro) tanto faz 140/150 km's, como depressa chega aos 230/240 em estrada lançado.

- O desgaste por curtas utilizações parece-me ser muito maior no caso do Ceed e quanto a mim parece-me que vislumbro o 1º tema que possa a vir dar o tal "problema". De há uns tempos para cá sinto que a embraiagem patina e em marcha a ré numa qq rua mais íngreme, surge uma barulho estranho vindo lá do lado do é esquerdo. Para já não me vou preocupar, mas tenho a certeza que os poucos km's feitos em tão curtas viagens diárias não estão a ajudar a festa  Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

- ISG: bem para esse já nem tenho palavras, neste campo acho que a KIA deveria fazer alguma espionagem industrial e perceber como os outros actuam e melhorar assim o sistema de uma forma geral e não deixar a culpa sempre para a "bateria com pouca carga", "o seu modo de condução, ah e tal", enfim nenhum carro é perfeito.

- Utilização bluetooth é mt rudimentar e ter de aceder ao telemóvel para a marcação de números convenhamos que não é o melhor exemplo de segurança passiva que uma marca possa dar, ponto a melhorar e futuras versões.

- As passagens de caixa de 1ª para 2ª se mais expressivas fazem sempre um barulho metálico como se algo roçasse (e isto acontece desde o primeiro dia), no entanto se esta passagem for mais tranquila e calma, nada disto se passa. Para mim é feitio já que acontece desde o 1º dia, vamos ver o que o tempo reservará sobre este assunto.

É certo que 17k Km's não são exemplo para falhas maiores num carro, mas considerando que há casos de marcas que desde o km zero arranjaram namoro e casamento final com o mecânico lá do sítio, considero o resultado bastante positivo até agora.

Por agora é gasóleo para dentro e sigaaaaaaaaaaaaaaaa  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation
Kia Rules

- O desgaste por curtas utilizações parece-me ser muito maior no caso do Ceed e quanto a mim parece-me que vislumbro o 1º tema que possa a vir dar o tal "problema". De há uns tempos para cá sinto que a embraiagem patina e em marcha a ré numa qq rua mais íngreme, surge uma barulho estranho vindo lá do lado do é esquerdo. Para já não me vou preocupar, mas tenho a certeza que os poucos km's feitos em tão curtas viagens diárias não estão a ajudar a festa Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

eu falava imenso desse barulho no meu ceed, nao sabia ao certo de onde vinha o certo foi que o barulho foi-se .... mas o apoio as subidas tb!!

Passa na Kia para ver essa situação

212Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Ter 31 Mar 2015, 23:14

Ceed72

Ceed72
Administrador
KiaRunner escreveu:Há um grilo famoso no sensor de luz, outro algures numa saída de ar e outro (recente) lá para para trás onde o condutor não se apercebe, mas que se resolve activar de vez em quando
Este famoso do sensor de luz, só no empedrado e já não ligo, o da saída de ar não tenho a certeza se será mesmo daí, também me inclino para o roçar do tweeter, ando há tempos para fazer uma verificação aí mas tem-me faltado paciência, o ruído lá atrás, experimenta se é que já não o fizeste, olear ou aplicar massa nas fechaduras e dobradiças dos bancos traseiros.

KiaRunner escreveu:Até aqui considerava o Ceed um estradista de fundo, e apesar de continuar a ter esta ideia, começo a olhar para o carro como sendo muito interessante a sua utilização de cidade...e uma coisa é certa em cidade o ISG entra em acção e isso nota-se no consumo (acreditem que se nota).

Concordo plenamente contigo, é um estradista e na cidade acho aceitável os consumos, já no arranque até âs 2000 pastela um bocado. Acredito sim no ISG para poupar, e olha que eu faço cidade e sei, por isso me irrita que ele me falhe mais vezes do que eu gostaria Very Happy

Bluetooth…no comments Very Happy

KiaRunner escreveu:De há uns tempos para cá sinto que a embraiagem patina e em marcha a ré
Admira-me o teu carro com 17k a embraiagem patinar, mas admito que em ruas íngremes possa ter influência.

KiaRunner escreveu:- As passagens de caixa de 1ª para 2ª se mais expressivas fazem sempre um barulho metálico como se algo roçasse (e isto acontece desde o primeiro dia)
Também noto no meu, mais o roçanço que barulho.

KiaRunner escreveu:É certo que 17k Km's não são exemplo para falhas maiores num carro, mas considerando que há casos de marcas que desde o km zero arranjaram namoro e casamento final com o mecânico lá do sítio, considero o resultado bastante positivo até agora.

Eu também tenho de achar positivo e penso que tive sorte com o carro e o anterior dono devia ser cuidadoso porque o meu Ceed está com 93k imagina…
Com estes kms estou mais curioso com os amortecedores, rótulas e a integridade do FAP, é uma coisa que vou estar atento este mês na sua 1ª Inspecção automóvel Very Happy, estou curioso com os valores.

Bem haja amigo, é meter fuel e andar

Garagem de Imagens

213Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Seg 20 Abr 2015, 17:44

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Boas KiaRunner

Uma brincadeira não podia deixar passar no teu DB até porque foi feito especialmente para ti  lol! lol!

Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Kiarun10

king king king king

214Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Seg 20 Abr 2015, 22:19

serginho

serginho
Membro
Membro
KiaRunner escreveu:[justify]Actualização de DB 30/03/2015

Kia Rules

A minha também faz isto, ainda hoje estava a pensar se seria normal, mas já vi que mais do que uma pessoa se queixa....

215Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Ter 21 Abr 2015, 08:38

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
RuiZinho escreveu:Boas KiaRunner

Uma brincadeira não podia deixar passar no teu DB até porque foi feito especialmente para ti  lol! lol!

Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Kiarun10

king king king king

Boa Ruizinho

Tkx

De facto o Ceed é mm um super carroooooooooooooo lol! lol! lol!

216Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Ter 21 Abr 2015, 08:39

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
serginho escreveu:

Kia Rules

A minha também faz isto, ainda hoje estava a pensar se seria normal, mas já vi que mais do que uma pessoa se queixa....

Eu diria que isto é mesmo feitio, já que no meu caso acontece desde o Km zero.

No entanto se as passagens forem feitas com calma o tal barulho metálico não existe. Enfim este carro tem alma Very Happy

217Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Ter 21 Abr 2015, 09:00

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
como vai o Start Stop desde white shark?! Very Happy

218Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Ter 21 Abr 2015, 09:03

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Ceed_Fan escreveu:como vai o Start Stop desde white shark?! Very Happy

Deixou de funcionar outra vez.

Basta reduzir os percursos diários (e voltaram de novo a 2.5 km's dia) e o ISG deixa de trabalhar Sad Sad Sad

Mas nas semanas que andou por Lx o ISG deu ares de sua graça, ninguém entende isto, mas pronto...

Kia Rules

219Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Ter 21 Abr 2015, 09:06

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
falei ha pouco para a concessão, dizem que o carro tem de ficar 2 dias para testarem o ISG agora vou estar de ferias, vou ver se é mau contacto do botao 1º, no meu caso é estranho há um ano que nao funciona, o Scoupe do meu deixou de dar, agora voltou a dar enfim...

Tenho de ver do ISG agora na revisão Maio, para poder montar a mod das mods no Scoupe que já vem a caminho, e que sonho há 3 anos com ela! LOOL surpresa Razz

A ver se o teu ISG com umas esfregas na AE ressuscita, o meu nem com isso lá vai, é o unico senao do carro.

220Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Ter 21 Abr 2015, 12:42

serginho

serginho
Membro
Membro
KiaRunner escreveu:
serginho escreveu:

Kia Rules

Eu diria que isto é mesmo feitio, já que no meu caso acontece desde o Km zero.

No entanto se as passagens forem feitas com calma o tal barulho metálico não existe. Enfim este carro tem alma Very Happy

Eu também noto mais esse barulho metálico quando o carro está frio.

221Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Sex 24 Abr 2015, 12:22

FrEaKZoIdE

Veterano
As caixas da Kia/Hyundai tem vindo a piorar de qualidade, por acaso.
Na empresa onde trabalho, os nossos carros são todos Hyundai, num dos i30 (que é Ceed com outros paineis de chapa, basicamente) a caixa de 2ª para 3ª é meia "trapalhona". Temos um i20 que ao parar, se o carro não tivesse completamente parado, ao tirar de 2ª para 1ª arranhava. Depois começou a arranhar bastante de 2ª para 3ª, foi para garantia e levou uma caixa nova.

222Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Sex 24 Abr 2015, 13:03

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Bem caixa nova?

Espero não chegar a esse ponto Smile

cheers  Kia Rules cheers

223Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Sex 01 maio 2015, 12:03

Ceed72

Ceed72
Administrador
Feliz Aniversário Very Happy

Garagem de Imagens

224Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Sex 01 maio 2015, 15:09

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Feliz aniversário king king king

225Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Sex 01 maio 2015, 15:16

Ceed72

Ceed72
Administrador
RuiZinho escreveu:Feliz aniversário  king king king

oh Rui
oferece uma bonecada ao KiaRunner...ele hoje já é um menino com 40 lol!

Garagem de Imagens

226Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Sex 01 maio 2015, 23:38

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
PARABENS kING  king  king  king

Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Parabens_KIARUNNER

227Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Seg 04 maio 2015, 08:57

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
É pá sem palavras.

Muito agradecidoooooooooo Smile

cheers  Kia Rules cheers

228Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Seg 04 maio 2015, 09:45

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
KiaRunner escreveu:É pá sem palavras.

Muito agradecidoooooooooo Smile

Very Happy Very Happy Very Happy
De Nada king king

229Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Qua 26 Ago 2015, 11:29

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Alguém viu onde é que este Kia GT andou para estar todo assinado e pintado Question  Question  Question

Pelo que percebi meteram-lhe uma película branca para a malta assinar  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation

Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Nq7YCum

Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 ERC9AWB

Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 4C4cDtP

230Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Qua 26 Ago 2015, 12:14

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Ena cum catano. Meu rico carro. Se tem pelicula q é o mais certo menos mal. Isso não terá andado em algum evento Kia?

231Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Qua 26 Ago 2015, 12:48

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Pois só pode ter sido um evento qq da KIA, só não sei a que propósito pintaram e assinaram o carro todo.

cheers  Kia Rules cheers

232Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Qua 26 Ago 2015, 14:10

FrEaKZoIdE

Veterano
Esteve no Marés Vivas (festival), se não me engano.
Se não foi no marés vivas, foi noutro festival qq. Lembro-me de ver de relance num canal de televisão.

233Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Qua 26 Ago 2015, 20:31

Ceed72

Ceed72
Administrador
affraid A expressão máxima de vizinhos invejosos lol!

Garagem de Imagens

234Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Qua 26 Ago 2015, 22:54

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:affraid A expressão máxima de vizinhos invejosos   lol!

X2 Very Happy Very Happy Very Happy

235Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Seg 28 Set 2015, 16:43

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Actualização DB 28/09/2015

Desta vez a vinda ao DB é para relatar algo de menos bom que se passou com o Ceed.

Para quem conhece uma das ruas estreitas de Sintra, Caminho dos Frades, tem uma inclinação interessante no momento da saída. Foi no momento de retorno em que o Ceed tinha de mexer as rodas que fiquei de queixo caído...na subida ao passar de 1ª para 2ª o carro simplesmente nem saiu do sítio.

1ª, acelerador, rpm's nas 1800
2ª acelerador, rpm's caiem para 1000 e nada o carro nem se mexia

Tentei 3 vezes passar de mudança entre 1ª e 2ª mas as rpm's não subiram por nada, nem a toque de embraiagem...e nem estava pesado pq as pxs que iam comigo nem peso fazem Smile

Enfim lá tive de subir aquilo em 1ª

Isto nunca me tinha acontecido embora considere o fosso até à entrada do turbo muito grande, mas algo que tinha convivido bem até esta experiência.

Depois em entrada AE não se queixou e sem limite impresso lá foi até aos 185 de ponteiro.

Sinceramente não sei o que lhe deu, sei que o motor estava frio...esperemos que não seja nada de mais e que estivessem mal dispostos os póneis e não quisessem correr.

Mas que me deixou preocupado meter 2ª e o carro nem se mexer...infelizmente deixou...veremos o que dá...

Fora este relato, até agora é gota para dentro e pé na tábua.

Kia Rules

236Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Seg 28 Set 2015, 17:42

joao_css

Membro
Membro
mas nem sentias o carro a derrapar? as rodas não mexiam??? ou ele simplesmente não desenvolvia?

237Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Seg 28 Set 2015, 17:48

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Não PUXAVAAAAAAAAAA nem um milímetro Sad Sad Sad Sad Sad Sad

Estava completamente morto Sad Sad Sad Sad Sad

238Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Seg 28 Set 2015, 18:38

Ceed72

Ceed72
Administrador
Não sei que rua é, que inclinação tem?

Garagem de Imagens

239Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Seg 28 Set 2015, 21:48

dropko

Membro
Membro
o meu antes das ~1600rpm é uma coisa, dps das ~1600rpm é outra.
numa subida cair para as 1000 é natural que não se mexa, mesmo em plano parece que tá a puxar pedras se passar para uma mudança acima e a rotação descer para menos de ~1600.

240Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Qua 30 Set 2015, 09:36

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
dropko escreveu:o meu antes das ~1600rpm é uma coisa, dps das ~1600rpm é outra.
numa subida cair para as 1000 é natural que não se mexa, mesmo em plano parece que tá a puxar pedras se passar para uma mudança acima e a rotação descer para menos de ~1600.

Exacto! mesmo assim acho o KIA soberbo em baixas e um pouco acima, nada a ver com um megas ou por exemplo os Astra 1.7Cdti!
nisto KIA RULLEZ! Wink

241Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Qua 30 Set 2015, 12:34

FrEaKZoIdE

Veterano
O conta rotações não acaba às 2000!
Se é uma subida e se ao trocar vai cair para uma rotação baixa, há que puxar a mudança anterior um pouco mais.
A culpa aí não é do carro, mas sim do condutor...

O motor da Kia nem é muito mau "sem turbo", o unico que dá a sensação de ser melhor é o Renault, por ter uma caixa SUPER curta!

242Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Qua 30 Set 2015, 12:52

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
FrEaKZoIdE escreveu:O conta rotações não acaba às 2000!
Se é uma subida e se ao trocar vai cair para uma rotação baixa, há que puxar a mudança anterior um pouco mais.

O motor da Kia nem é muito mau "sem turbo", o unico que dá a sensação de ser melhor é o Renault, por ter uma caixa SUPER curta!
De facto nunca puxo muito de mudança para mudança.

FrEaKZoIdE podes ter toda a razão, a minha condução nos arranques é super tranquila e nunca deixo subir muito as rpm's nas passagens de caixa Smile

Bem, vivendo e aprendo.

Tkx

243Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Qua 30 Set 2015, 13:19

Ceed72

Ceed72
Administrador
KiaRunner escreveu:

FrEaKZoIdE podes ter toda a razão, a minha condução nos arranques é super tranquila e nunca deixo subir muito as rpm's nas passagens de caixa Smile

Bem, vivendo e aprendo.

Tkx

Só podes estar a gozar Shocked ...

Garagem de Imagens

244Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Qua 30 Set 2015, 13:21

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Ceed72 escreveu:
KiaRunner escreveu:

Bem, vivendo e aprendo.

Tkx

lol! lol!

Não estou não...apesar de andar de prego a fundo os arranques são bem tranquilos Smile

245Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Qua 30 Set 2015, 13:29

Ceed72

Ceed72
Administrador
KiaRunner escreveu:
Ceed72 escreveu:
KiaRunner escreveu:

Bem, vivendo e aprendo.

Tkx

lol! lol!

Não estou não...apesar de andar de prego a fundo os arranques são bem tranquilos Smile

my friend eu também arranco tranquilamente...em plano e a descer.
Quem não tem problemas no carro, inventa-os...assim me pareces tu lol!

Garagem de Imagens

246Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Qua 30 Set 2015, 17:22

joao_css

Membro
Membro
eu ca praticamente não sinto fosso, ando sempre a cima das 1500 lol

247Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Sex 02 Out 2015, 00:48

dropko

Membro
Membro
nada como conduzir um diesel como se fosse a gasolina Very Happy

248Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Seg 23 Nov 2015, 17:52

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Actualização de DB 23/11/2015

Não se pode acrescentar muito por agora além das normais situações:

- Alguns parasitas de tablier, banco do pendura e chapeleira
- O fosso de entrada do turbo que para mim é enorme e para o qual ainda não me habituei, mas como deve defeito do condutor passo à frente e vamos andando Smile
- De resto é gota para dentro.

Km's? São poucos, mas fica para a posteridade o nº 22 222 feitos no dia 22/11/2015 Smile

Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Aq8BePc

Já agora recebi um telefonema de um concessionário oficial com a indicação que que a KIA tinha uma "pendência" para ser verificada e que se eu desejava que essa verificação fosse efetuada por eles (concessionário oficial) ou em qq outro que esteja apto para o fazer.

Pelo meio lá me foram dizendo que poderia já marcar a revisão, o que não fiz, e à pergunta: "Mas que pendência é"?

Resposta: "Algo no sistema hidráulico que agora não consigo precisar melhor"?

Bem ficou cá a pulga atrás da orelhita e na próxima revisão falarei sobre este contacto.

Kia Rules

249Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Seg 23 Nov 2015, 18:20

Ceed72

Ceed72
Administrador
cheers
(Depois fala-nos sobre esse raio de pendência, também me pode interessar)
Boa sorte

Garagem de Imagens

250Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX - Página 5 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Seg 23 Nov 2015, 22:34

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
este KIA está a precisar de perder a virgindade em "mods", para não ter síndrome de pendência... cheers

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos