251 Re: Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX Seg 23 Nov 2015, 22:36
Ceed72
Administrador
Ceed_Fan escreveu:este KIA está a precisar de perder a virgindade em "mods", para não ter síndrome de pendência...
Garagem de Imagens
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
Ceed_Fan escreveu:este KIA está a precisar de perder a virgindade em "mods", para não ter síndrome de pendência...
KiaRunner escreveu:Fica aqui um produto excelente para reparar os plásticos exteriores que com o sol passam de pretos a esbranquiçados.
Em Portugal a embalagem é a que está na foto
Em Espanha penso que seja a embalagem do ponto 4 do catálogo anexo:
bernardoecenarro
É caro? Sim é. Se me lembro 75ml custaram quase 26 paus, mas resulta.
Domvs escreveu:KiaRunner escreveu:Fica aqui um produto excelente para reparar os plásticos exteriores que com o sol passam de pretos a esbranquiçados.
bernardoecenarro
75ml 26 euros????
Tem de ser milagroso então eheh. Quando se deve aplicar? Quando fizer x anos ou quando nós próprios notarmos que está a perder a cor preta original do plástico? Onde se pode comprar?
Existe algo semelhante para as borrachas, para protegê-las, que dê realmente resultados?
Obrigado!
bras escreveu:Domvs escreveu:KiaRunner escreveu:Fica aqui um produto excelente para reparar os plásticos exteriores que com o sol passam de pretos a esbranquiçados.
bernardoecenarro
75ml 26 euros????
Tem de ser milagroso então eheh. Quando se deve aplicar? Quando fizer x anos ou quando nós próprios notarmos que está a perder a cor preta original do plástico? Onde se pode comprar?
Existe algo semelhante para as borrachas, para protegê-las, que dê realmente resultados?
Obrigado!
pesquisa 1z gummy. Segundo consta é mesmo para borrachas e acho que já vi à venda na norauto (mais fácil que ir a uma loja de detalhe).
Domvs escreveu:bras escreveu:Domvs escreveu:KiaRunner escreveu:Fica aqui um produto excelente para reparar os plásticos exteriores que com o sol passam de pretos a esbranquiçados.
bernardoecenarro
75ml 26 euros????
Obrigado!
pesquisa 1z gummy. Segundo consta é mesmo para borrachas e acho que já vi à venda na norauto (mais fácil que ir a uma loja de detalhe).
Obrigado. Nas férias do Verão vou aplicar nos plásticos e nas borrachas.
bras escreveu:A tua teoria sobre o suporte da luz de matricula não é da conspiração. aquilo é duro como tudo e se não te bateram, aquilo foi partido à mão.
Em relação ao tablier um user ainda dos ceederados (de braga, creio) que teve muito azares e já andava super exigente com o serviço da oficina disse que lho trocaram e que se aquilo for bem feito e by the book, nem cria barulhos parasitas....
bons kms
KiaRunner escreveu:Actualização de DB 23/05/2016
O Ceed lá vai rolando da mesma forma desde que saiu do stand, ou seja, bem disposto.
Após a 2ª revisão efectuada, 3ª programada, e com a incerteza de que a garantia tinha sido anulada, lá se substitui o tablier (ainda que não apresentasse grandes bolhas ou aberturas).
Nesta revisão o oleo ficou por conta do utilizador sendo o valor final da factura de 186.81€.
A substituição foi feita de um dia para o outro sem grandes violações de habitáculo, tendo apenas uma pequena mazela nas tampas dos airbag dianteiros.
As ligações das fichas do ISG e do controlo de intensidade de luz, ficaram trocadas, tendo de lá voltar de novo com o carro para rectificar a ligação...o sensor se luz tb o quebraram, mas foi reposto ao final de 3 dias...enfim acontece...
O que estranhei foi o AC ter dado o tifo, coincidência ou não, após a troca do tablier, como só dei conta qd o calor começou a apertar lá tive umas viagens menos agradáveis , contactado o concessionário lá ficou carro para:
- Reapertar uma determinada válvula do AC que se partiu (e que aguarda stock para ser reposta em garantia)
Ceed_Fan tens toda a razão a cor do tablier é diferente do resto das forras do carro, mas se não o dissesses acho que nunca daria conta LOL
Ainda assim ontem o Ceed acordou com o suporte da luz de matricula traseiro partido. Algo super estranho já que nada lhe tocou e partiram as duas patilhas de encaixe. Tenho uma teoria da conspiração e pode algo ter corrido mal na concessão qd montaram os sensores de estacionamento, mas pronto não tendo a certeza restou-me soldar a quente as patilhas partidas e aquilo lá se safa.
Só espero é que não se comecem a partir mais peças de plástico de um dia para o outro, pois para um carro que apanha tão pouco sol será algo menos abonatório para a fiabilidade de material.
bras escreveu:A tua teoria sobre o suporte da luz de matricula não é da conspiração. aquilo é duro como tudo e se não te bateram, aquilo foi partido à mão.
Em relação ao tablier um user ainda dos ceederados (de braga, creio) que teve muito azares e já andava super exigente com o serviço da oficina disse que lho trocaram e que se aquilo for bem feito e by the book, nem cria barulhos parasitas....
bons kms
KiaRunner escreveu:bras escreveu:A tua teoria sobre o suporte da luz de matricula não é da conspiração. aquilo é duro como tudo e se não te bateram, aquilo foi partido à mão.
bons kms
Em termos de parasitas é verdade só mesmo a consola do rádio é que dá sempre o ar de sua graça Mas isto é feitio
E de facto não tive nenhum toque na traseira isso é garantido, por isso..paciência logo se compra um suporte novo a ser efectivamente necessário
KiaRunner escreveu:Actualização de DB 23/05/2016
O Ceed lá vai rolando da mesma forma desde que saiu do stand, ou seja, bem disposto.
Após a 2ª revisão efectuada, 3ª programada, e com a incerteza de que a garantia tinha sido anulada, lá se substitui o tablier (ainda que não apresentasse grandes bolhas ou aberturas).
Nesta revisão o oleo ficou por conta do utilizador sendo o valor final da factura de 186.81€.
A substituição foi feita de um dia para o outro sem grandes violações de habitáculo, tendo apenas uma pequena mazela nas tampas dos airbag dianteiros.
As ligações das fichas do ISG e do controlo de intensidade de luz, ficaram trocadas, tendo de lá voltar de novo com o carro para rectificar a ligação...o sensor se luz tb o quebraram, mas foi reposto ao final de 3 dias...enfim acontece...
O que estranhei foi o AC ter dado o tifo, coincidência ou não, após a troca do tablier, como só dei conta qd o calor começou a apertar lá tive umas viagens menos agradáveis , contactado o concessionário lá ficou carro para:
- Reapertar uma determinada válvula do AC que se partiu (e que aguarda stock para ser reposta em garantia)
Ceed_Fan tens toda a razão a cor do tablier é diferente do resto das forras do carro, mas se não o dissesses acho que nunca daria conta LOL
Ainda assim ontem o Ceed acordou com o suporte da luz de matricula traseiro partido. Algo super estranho já que nada lhe tocou e partiram as duas patilhas de encaixe. Tenho uma teoria da conspiração e pode algo ter corrido mal na concessão qd montaram os sensores de estacionamento, mas pronto não tendo a certeza restou-me soldar a quente as patilhas partidas e aquilo lá se safa.
Só espero é que não se comecem a partir mais peças de plástico de um dia para o outro, pois para um carro que apanha tão pouco sol será algo menos abonatório para a fiabilidade de material.
Ceed72 escreveu:O vossos posts só contribuem mais para a minha indecisão , já comentei com o KiaRunner, não tenho bolhas apenas um ligeiro descolamento junto do rádio e a rasgar junto ao vidro...
Sinceramente fico com receio de mexer, por outro lado penso se está estragado deve ser substituído.
Ceed_Fan escreveu:Quanto aos farolins de matrícula traseiros, podias ter aproveitado para mudar os "Leds"
Abraceed
Ceed72 escreveu:KiaRunner
Quanto ao grilar misterioso que falámos, penso ter descoberto a origem, preciso que experimentes no teu
Anda um bocado com o porta-luvas aberto, e depois diz alguma coisa sff
KiaRunner escreveu:Ceed72 escreveu:KiaRunner
Quanto ao grilar misterioso que falámos, penso ter descoberto a origem, preciso que experimentes no teu
Ok vou fazer o que dizes.
Mas por agora tenho de dar vida à bateria que morreu pura e simplesmente nem dá um unico sinal de vidinha
Hoje de manhã qd carreguei no botão para o abrir a porta nada...ui já fui pensei.
E fui mesmo morreu a bateria, muito por culpa dos poucos km's feitos e de percursos curtos, faz parte eu diria
Vou metê-la à carga a ver de arranca com o bicho da garagem e dar-lhe umas pregadelas no pedal da direita para ver se a carrego mais
Mcst97 escreveu:KiaRunner escreveu:Ceed72 escreveu:KiaRunner
Ok vou fazer o que dizes.
Mas por agora tenho de dar vida à bateria que morreu pura e simplesmente nem dá um unico sinal de vidinha
Hoje de manhã qd carreguei no botão para o abrir a porta nada...ui já fui pensei.
E fui mesmo morreu a bateria, muito por culpa dos poucos km's feitos e de percursos curtos, faz parte eu diria
Vou metê-la à carga a ver de arranca com o bicho da garagem e dar-lhe umas pregadelas no pedal da direita para ver se a carrego mais
Atenção, se bem me lembro no manual da minha dizia que a bateria não poderia ser carregada da forma (normal) devido a estar adaptada para o ISG
Ceed_Fan escreveu:próximo passo, meteres óleo de fritar ou cerveja em vez de óleo no Ceed, e poupas na revisão!
vais ver que continua a andar
KiaRunner escreveu:
Já levou tablier novo, pelo que consta de novo fabricante a produzir, mas atenção que é muito mole e risca facilmente (fica o alerta para quem trocar agora o tablier do ED)
KiaRunner escreveu:- A embraiagem anda a fazer um barulho estranho nos momentos de “ponto de embraiagem”, barulho que já tinha verificado num Cee’d aqui do fórum, parece que algo roça…não me agrada nada, mas é no que dá o pára arranca;
Ceed72 escreveu:Vamos dar os parabéns ao nosso moderador KiaRunnerKiaRunner escreveu:- A embraiagem anda a fazer um barulho estranho nos momentos de “ponto de embraiagem”, barulho que já tinha verificado num Cee’d aqui do fórum, parece que algo roça…não me agrada nada, mas é no que dá o pára arranca;
Da minha parte toma lá um presente para imprimires e levares à oficina e verificarem se tens na carcaça da embraiagem o buraco aberto ou fechado que provoca ruído da embraiagem ao ralenti.
https://meocloud.pt/link/29214846-6f21-46d0-8f42-226186b0c571/KGE14-53-P010-ALL%20-%20Ru%C3%ADdo-estalo%20eixo-transmiss%C3%A3o%20pedal%20embraiagem%2C%20carro%20parado..doc/
KiaRunner escreveu:
Ceed72 és o maior a google it Gracias
Vou levar a ver o que dizem em próxima revisão
KiaRunner escreveu:
- Dacia (Spetway) - Renault low cost c/ pouco equipamento face aos outros
- Nissan (Juke) - acanhado e carro para gaja de 40 anos irreverente
- Hyundai (Kawai e i20 Active) - caro
- Ford (Puma) - caro no preço e manutenção e uma frente horrível
- Citroen (C3) - mais do mesmo, carro de brincar com umas borrachas nas portas
- Renault (Captur) - best seller Clio de sapatos altos, a construção melhorou mas não muito
- Kia (Rio e Stonic)
KiaRunner escreveu:Actualização de DB 14/08/2020
O Ceed U2 continua 5 estrelas e dada a pouca utilização os 50k Km's feitos acho que não para falar muito mais sobre o caro, mas até agora tudo continua bem.
Mas a reabertura deste DB serve apenas para passar a mensagem de que após muitas visitas aos stands de automóveis, a saber:
- Dacia (Spetway)
- Nissan (Juke)
- Hyundai (Kawai e i20 Active)
- Ford (Puma)
- Citroen (C3)
- Renault (Captur)
- Kia (Rio e Stonic)
e tendo um orçamento limitado para a aquisição de um bloco pequeno a gasolina, a escolha foi
Kia Stonic 1.0 Tech 6MT (120)
Meus caros a escolha não foi minha, foi do Sr. meu Pai que visitou estes stands sozinho e depois de entrar e sair dentro de cada carro escolheu o apelidou de "Tonico" já que o "Juca" era muito apertado.
Sou a tirar o chapeu à escolha feita, porque o carro está mesmo Top, de tal forma que dá vontade de ter um também , mas vá o Ceed tem de durar.
Nunca por ideia nenhuma pensei que o meu Pai chegasse a casa a dizer-me: vai lá ao stand e traz este...ficou aqui então a necessidade de negociar.
Telefonemas feitos, o carro foi comprado a pp com 4,5k€ de desconto de campanha (o valor máximo está em 4,7k€) e oferta de IUC, sendo que o preço base foi mais baixo 400paus que o valor do simulador do site KIA, claro que a isto acresce 1kpaus de transporte.
Acrescentar ainda que os melhores contactos foram os da Hyundai(Feijó) e Santogal(Alfragide)...de resto parecia que era um favor atenderem o telefone.
Preço final? Pouco interessa e é fazer as contas, mas considerando os contactos efectuados a Santogal é o concessionário com mais força de vendas na área de Lisboa, razão que me fez apanhar um taxi em fim de dia de trabalho e realizar a aquisição. Enfim, todos têm o mesmo preço de vendas, mas há quem venda sempre mais em conta o mesmo produto.
Dito isto que seja uma compra feliz e que venham bons km's, já agora dizer que só falta ao Stonic Tech tirar cervejas, porque até avisa quando o condutor deve parar para beber uma
Bons e Felizes Km's a todos
» DIÁRIOS DE BORDO (proprietários) Partilha de imagens, informações, modificações e experiências de utilização do veículo. » Cee'd / SC / SW / GTLine / GT » Kia Ceed SCoupe 1.6 CRDI 128 TX