Boas Amigos, ora mais um desaparecido, circunstancias da vida pelas quais peço desculpa,
Amigo IVO, tens PM.
Tal como tu, tambem eu batalho na situaçao dos travoes.
No meu caso alem do mesmo barulho que tu ouves, ouço a "xiar" a frente. Ja havia la deixado e els "quinaram" os cantos dos calçoes. Ja faz novamente, e é simplesmente "insuportavel" para um carro novo. Tou a chegar a qualquer lado, vou em reta e o pessoal olhar pelo barulho k vai a fazer.
Esta semana vou novamente a JOP pk o concessionario da Maia perdeu a concessao.
Ou seja agora aki temos JOP e mais nada.
resposta aos "mesmos" problemas que tens abaixo,
1- cinto de segurança do ocupantes faz um barulho quando vai lá alguém sentado.
- No meu caso akele suporte do cinto faz barulho na posiçao mais alta.
2- os discos de travão continuam a roçar( barulho continuo).
- O meu esta igual, ouves akele roçar como s fosses a travar ligeiramente (Eles dizem k é normal, e dp gastamso calçoes e discos num apice)
3-os pneus tmb já acusam desgaste ahah mas ainda fazem mais 13000 km calmamente.
- Para ja os meus estao porreiros
4- não me dou lá muito bem com a parte da climatizarão. Por exemplo ter uma temperatura agradável por vezes é difícil. Ou muito quente ou muito frio. Ou ta algo mal ou sou eu que não percebo nada daquilo.
- tambem reclamei isso, tu simplesmente nao consegues controlar a temperatura, escolhes tipo 25, e sem mexeres comea a dar frio, dp da kente...nao es tu k mandas n temperatura (Soluçao, meter em automatico, soft e prai a 21 graus) mas nem sempre resulta.
5- pudia ter mais 40 binário:p visto que a minha namorada me ganha sempre no arranque com o passat 1.9 130 cv.
- Concordo, quando o conduzimos nos primeiros dias parece porreiro, com o habito falta-lhe alam....muita alma para um coupe de 128 cv (ok 1.6, mas ainda assim leva coça de muitos).
6- os meus leds da matricula estão sempre a queimar:s
- Meti leds dos xinos e ate agora tranquilo, mas os direcionais ja fundiram os dois (um de cada lado/ em alturas diferentes)
Adiciono ainda que ouço um barulho qualquer em paralelo (Paralelo estragado diga-se nao é direitinho) e no volante ao mesmo tempo (a pouca velocidade/media).
Outra pormenor que me esta a assustar bastante. Cada vez noto mais a diferença de cor do aileron, para choques dianteiro e traseiro (plasticos portanto) para a chapa.
JA notas-te isso no teu? é que qualquer pessoa chega ao meu e ve bem a diferença.
Para terminar, assistencia KIA para mim é pior do k quem mecanico de esquina.
Ja fi a revisao dos 30 Mil km na Midas.
Tanto falam em revisao oficial que é nao sei que nao sei que mais, pois de 350 Eur paguei 170 Eur.POrque tanta diferença? POis so pode ser alem da mao de obra, o facto de eles fazerem check up tais como, ver barulhos folgas, ferrugens, bla bla bla. EU nao tenho que pagar para eles terem la o carro um dia inteiro a fazerem estes check ups.
Quando ouco um barulho, vou la, reclamo e eles teem que ver.
Na Midas (ou sapateiros como lhes gostam de chamar), quando contei k os calçoes a frente xiavam e que na KIA tinham quinado os calçoes, a espressao do homem disse tudo.
Mas olhou pa mim e disse, "Fizeram isso na KIA??, nunca se quina os calçoes por 3 Razoes. Primeira nao resolve, segundo parte do calço nao vai tar em contacto com o disco ou seja imagine que apenas 90% do calço esta a travar. Depois mais grave, quando o calço desgastar e voltar e ficar direito, aqueles 10% que naoa estavam em contacto com o disco, passam a tar. Agora imagine que entretanto o disco desgastou. Ta sujeito a que aqueles 10% do calço que eles quinaram e que nao gastou, va travar agora em apenas 10% do disco que nao tava a ser desgatado).
MEus amigos tao simples quanto isto.
Mudaram tudinho como manda a marca, paguei menos, servico IMP (atendimento, envio de sms a dizer k ta marcada a revisao, sms a dizer k ta pronto a levantar, sms a desejar que volte la novamente).
Reclamei a KIA do aielron quando descascou em 3 emails, n tive resposta a nenhum. Sempre que la vou reclamar tratam-me como seja uma pessoa meskinha k nao tem mais nada para fazer do k procurar problemas no carro.
Ve-se mesmo que nao vinha aqui ha algum tempo