Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 5]

1Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Seg 25 Ago 2014, 10:29

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Bem vou abrir um DB ao fim de 2000 Kms com o brinquedo. Digamos que é uma abertura um pouco triste Crying or Very sad  mas mais à frente explico o porquê.

Para já estou muito satisfeito com o carro não tenho nada a apontar. Com o tempo vai-se notando a falta de uma coisa ou outra mas nada de grave. Aqui ficam algumas:
- Controlos no volante do USB podiam ser mais alargado ou seja se eu tiver numa pasta não consigo passar para a proxima usando os botões no volante coisa que no Auris conseguia. Também não possivel ligar o rádio a partir do volante o que é estranho. Por acaso não usei a função de voz a ver se funciona por aí tenho de testar.
- Uma consola central maior a nivel de comprimento e possívelmente um pouco mais à frente mas bastava alargar o comprimento que já a colocava mais avançada.
- A função de recirculação do ar que desliga mediante algumas alterações que se fazem no sistema de AC algo que até já referi noutro tópico.

Enfim como podem ver nada de especial e até agora não tenho ruidos nenhuns. O carro é bastante silencioso quando se tem uma condução normal e mesmo qdo se sobe as rotações não se houve nada do outro mundo. Aliás isto é realçado nas reviews que por aí andam. Algo que notei bastante foi o ruido de rolamento da viatura. Agora até já me adaptei mas nota-se isto bastante na minha opinião.

No que a performances diz respeito não fiz medições mas o carro responde muito bem qdo se reduz e nota-se sempre potência disponivel em qualquer regime. Facilmente se roda em cidade em 5ª ou mesmo 6ª. Até agora nem consegui dar a velocidade máxima, acho q só consegui ir aos 220 Km/h. Mas como tenho medo dos nosso amigos Policias tb nunca o faço por longas extensões e como a partir dos 210 já começa a ser uma progressão mais lenta por isso requer mais tempo. De resto facilmente atinge os 200.

Qto a consumos bem o ponto menos negativo mas neste tipo de carros tb se torna dificil. Ainda não consegui descer dos 7.9l/100 foi o minimo que consegui marcar e para isto não se pode acelerar muito. Mas tb ainda não consegui subir acima dos 9l/100.

Agora a parte triste no Sábado estava de cabeça mais quente e estava a matutar o assunto na cabeça pelo que azelhice tomou conta e ao sair duma rotunda cortei a curva demasiado por dentro, resultado bati com a jante traseira direita no passeio. Escusado será dizer que a mordeu em cerca de 1/4 Crying or Very sad. Fiquei posseço. Já arranjei desculpa para restaurar as jantes daqui as uns tempos.

No Auris em 7 anos as jantes estão quase imaculadas neste acontece-me logo isto Sad se bem que tenha dado toques do genero com o Auris só que o pneu de baixo perfil do Ceed ajudou. Acho que se tivesse sido com o Auris não tinha acontecido nada pois batia com o pneu. Enfim antes isto que outra coisa e é daquelas coisas que por mais cuidado que se tenha há sempre mordidelas só que a primeira dói sempre ainda para mais tendo o carro só 2 meses.

2Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Seg 25 Ago 2014, 21:59

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Uma pergunta: quando compraste, tinhas outro da concorrência em vista? Ou foi mesmo "amor à primeira vista"? Very Happy

3Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Seg 25 Ago 2014, 23:58

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Para ser sincero primeiramente considerei o Astra mas a versão diesel apesar de gostar muito mais do design do ceed mas cá em casa a Kia não era vista com bons olhos coisa que mudou após vermos o novo ceed scoupe ao vivo principalmente a qualidade dos materiais. Depois considerei comprar a versão diesel mas até ao Gt foi um pequeno passo. Principalmente qdo soube que o desconto era extensível ao gt. Decidi fazer um esforço extra mantendo o carro actual que é diesel e é o que uso nas deslocações casa trabalho.

Resumidamente o ceed foi amor à primeira vista mas com uns retrocessos pelo caminho.

4Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Ter 26 Ago 2014, 00:22

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Entendo..
Eu se estivesse comprador de algo parecido (hot hatch) nunca me lembraria do Sceed, talvez por falta de pedigree...
Iria para o Giu QV, um pouco mais caro... mas claro, isso no mundo dos sonhos! Porque a minha mulher não me deixaria gastar tanto dinheiro num carro a gasolina lol! lol!
Não que o Sceed seja feio - longe disso - mas neste patamar só mesmo o Giu (para mim, claro está, que sou aficcionado pela Alfa):

Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Alfa_romeo_giulietta_quadrifoglio_verde_debuts_a[/url]

Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Zoom1

5Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Ter 26 Ago 2014, 08:24

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Boas Grippen,

Essa da jante são cenas que acontecem e com o perfil das jantolas de 18' tens mesmo de ter cuidado na condução até um simples buraco pode acabar com a jante ou com o pneu.

É sempre bom contatar em detalhe que a evolução dos materiais KIA está a ser considerada pela marca .

Mas acima e tudo a malta quer é:

Chapas Chapas Chapas Chapas Chapas Chapas Chapas Chapas Chapas Chapas Exclamation Exclamation Exclamation

DB sem Chapas Chapas Chapas Chapas Chapas  não tem graça nenhuma lol! lol! lol!

Bons Km's.

Kia Rules

6Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Ter 26 Ago 2014, 08:35

FrEaKZoIdE


Veterano
O giulietta é que nunvca me lembrava, nem sei se é vendido cá. É um carro que nem a imprensa fala, já o Ceed... havia muita curiosidade da imprensa em testar o primeiro gt da Kia. Pessoalmente ainda hoje não comprava um Alfa a gasolina.
As opções naturais seriam o Megane Rs, Leon Cupra, que já são bem mais caros, para não falar nos outros ainda mais caros.
O Ceed é interessante, falta uma barra estabilizadora traseira mais grossa para tirar a tendencia subviradora.

7Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Ter 26 Ago 2014, 10:13

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
O Giu é vendido cá desde que foi lançado, mas o preço afasta muita gente.
Actualmente o MY2014 tem o motor do 4C, mais leve para igual potência, e com outras alterações.
Ainda se venderam alguns QV. Julgo que se venderam mais que Leon Cupra, por exemplo. A maioria das unidades foi comprada por Alfistas...

8Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Ter 26 Ago 2014, 11:31

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Grippen

desculpa o off-topic mas vi agora a imagem que o Luis postou do GIU mas o raio do Mito QV lá atrás na foto (cinzento) está a fazer-me olhinhos e deve ser um avião com 4 rodas...ai ai ai I´m in Love LOL

Regressando ao DB, a malta dos Ceed tambem nota o barulho de rolamento com a jante 17 (225/45), tu com 18" deves notar ainda mais.

Quanto a isso da jante percebo-te perfeitamente, ja tive de mandar pintar as minhas, aqui na margem sul perto de mim fica por 25E

Bons km´s com o maquinão! Abraceed Smile

9Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Ter 26 Ago 2014, 12:08

FrEaKZoIdE


Veterano
Eu já tenho 18" no Ceed há anos... A diferença está no facto de a jante ser 8" de largura, logo o pneu fica mais aberto, mas o barulho é mais influenciado pelos pneus em si do que pela medida.

O GT dá para desligar por completo o ESP?

Nota: O Mito não nada mais que Punto com outros paineis. Para isso ias para um Abarth (Punto) que é mais barato. Wink

10Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Ter 26 Ago 2014, 14:25

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Verdade sobre o Mito vs Punto. O "problema" é que os painéis fazem toda a diferença no design. O mito inspirou-se, e muito, no 8C!

Mas, confesso, por uma vez andei indeciso entre comprar um Mito QV e um Abarth Punto. Ambos são brutais. Na compra em novo a diferença de € não é substancial. Em usado, Abarth praticamente não se vê, sendo que os Mitos estão a bom preço.

Aquele da foto é a versão 2014...a pintura é brutal!

Jé me esquecia: um A1 também é um Ibiza/Polo. Todas as marcas fazem estas economias de escala. Fazer um A1 com uma plataforma independente seria uma ruína. Assim, todos os A1 que se vendem, praticamente, já estão pagos, tal a quantidade de Ibizas/Polos que se vendem.

11Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qua 27 Ago 2014, 16:47

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Complementando o que disse o Grippen, é um carro fácil de nos habituarmos, conduz-se bem, não é bruto mas é rápido o quanto baste, bem mais confortável que o meu Astra H anterior e espaçoso a rodos.
Os bancos? São do outro mundo. Os pneus de série? Uma maravilha. Os consumos? Nem vale a pena falar nisso... mas já se esperava. Contudo, há concorrentes mais potentes que consomem menos: problema relacionado com o menor binário que os outros.
É bom ver o pessoal a virar o pescoço para ver "Que raio de Kia é este??". Sim, é bonito e bom.
Espetei-lhe 4400km nas 3 semanas que estive em Portugal e foi com muita pena que o deixei...
Bons quilómetros com o teu e de certeza que terás mais atenção daqui para a frente nas rotundas! Razz

12Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qua 27 Ago 2014, 22:50

Ceed72

Ceed72
Administrador
Está oficialmente aberta a temporada para DB's de GT's Very Happy venham mais Twisted Evil

pois Grippen o teu A/C é automático de mais, faz o que queres e o que não queres Wink
também acho que o ruído a rolar será mais dos pneus do que da jante, o ADN desse carro e pneu não é propriamente o conforto, mas lembra-te que as reviews do carro falam sempre do silêncio desses 200 cv, se te calam o motor e ainda não o queres ouvir a rolar...se calhar não ias gostar Laughing
Só estive sentado nele, para além do visual, se tivesse que escolher o que mais me impressionou foi realmente esses bancos (qualidade,conforto,apoio) e o tamanho do compartimento do motor.

É de lamentar essa mordidela na jante, que não foi nada pequena.

Boa sorte e continuação de bons kms.

PS: posta umas chapas

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

13Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qui 28 Ago 2014, 00:01

FrEaKZoIdE


Veterano
Por acaso os bancos foi uma coisa que não me impressionou. Seriam bons, para alguém com as costas mto largas. Eu sentado, andava a abanar... e não sou magrinho.

14Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Seg 13 Out 2014, 10:17

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
FOTOS FOTOS.... FOTOS FOTOS... !!!

https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

15Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Ter 14 Out 2014, 10:13

amalucado

amalucado
Veterano
Muito bom. Gosto muito do bólide.

Quanto aos consumos não se pode esperar milagres. Para andar muito têm de beber muito... não há volta a dar á questão.

O toque na jante. É de lamentar , vai ter de se fazer uma pequena reparação.

Tal como os toques na pintura só custa o primeiro...

Vai metendo mais fotos . Já se sabe a regra...

Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Semfotosnada


Abraço. sunny



Última edição por amalucado em Ter 14 Out 2014, 10:14, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir erro de ortografia . Implementar anti-acordo ortográfico...)

16Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Ter 24 Mar 2015, 08:32

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Bem já há muito que não fazia um update aqui, mas muito sinceramente apenas pq não havia grande coisa a relatar. Neste momento conta com cerca de 5000 Kms e hoje tive uma prenda de manhã.

A luz do ABS e ESP não desligam. Vim para o trabalho mais de 30 Kms e não desligaram. Cheguei logo ao arrancar a parar desligar e voltar a ligar e nada. Qdo cheguei ao trabalho fiz o mesmo e continuam acessas. Vamos ver se é apenas o fusivel ou se é Electrónica. Lá vou ter de o levar à oficina esta semana Sad

17Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Ter 24 Mar 2015, 09:02

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Grippen escreveu:Bem já há muito que não fazia um update aqui, mas muito sinceramente apenas pq não havia grande coisa a relatar. Neste momento conta com cerca de 5000 Kms e hoje tive uma prenda de manhã.

A luz do ABS e ESP não desligam. Vim para o trabalho mais de 30 Kms e não desligaram. Cheguei logo ao arrancar a parar desligar e voltar a ligar e nada. Qdo cheguei ao trabalho fiz o mesmo e continuam acessas. Vamos ver se é apenas o fusivel ou se é Electrónica. Lá vou ter de o levar à oficina esta semana Sad
Pode ter sido um erro electrónico momentâneo. E agora a liz ficar ligada.

O melhor a fazer para ver se é algo que o próprio carro já "auto corrigiu" é tirar os cabos da bateria e voltar a ligar. Se ainda assim as luzes não apagarem cai a uma oficina o mais rápido possível, se já estiverem apagadas é porque o problema em principio está resolvido e podes marcar a visita à oficina com mais tempo.

18Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Ter 24 Mar 2015, 09:09

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Pois eu pensei nisso mas não vou mexer em nada. A garantia serve para isto. Eles que vejam e se for preciso desligar a bateria eles que o façam. Até pq é sempre bom ver o que ficou registado e qual foi o problema que originou isto assumindo claro que se auto corrigiu.

Já estive a ver na net e o mais simples é ser o fusivel mas a ser tb têm de ver o pq. Tb pode ser de um dos sensores ou de um dos cubos que cada roda tem. Neste caso seria mais complexo. Claro que tb pode ser o modulo ECU pois de certeza que é uma ECU à parte para o ESP e ABS e neste caso ainda pior Razz

19Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Ter 24 Mar 2015, 09:13

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Bem de qualquer das formas convém não andares muito com o carro.

Telefona para a que te der mais jeito e diz que lá vais deixar o carro mas que precisas de carro de substituição para ires para o trabalho. (_a maioria rejeita emprestar carros, a Cardan nisso é 5* e nunca deixam o cliente ficar mal)

20Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Ter 24 Mar 2015, 09:25

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Não é preciso darem-me carro até pq a darem seria um a gasolina na volta. O mais chato é que calhou logo hoje. Se tivesse sido ontem... Acho que vou ter de ir à SGS e deixar lá o carro. Amanhã mesmo que resolvam o problema não chego a tempo de lá ir buscá-lo. E vamos ver se hoje me aceitam ficar lá com o carro. Em Lisboa só dando mesmo carro de substituição ou vindo buscá-lo e trazê-lo ao trabalho, mas não estou para andar a perder tempo.

21Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Ter 24 Mar 2015, 09:29

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Grippen escreveu:Não é preciso darem-me carro até pq a darem seria um a gasolina na volta. O mais chato é que calhou logo hoje. Se tivesse sido ontem... Acho que vou ter de ir à SGS e deixar lá o carro. Amanhã mesmo que resolvam o problema não chego a tempo de lá ir buscá-lo. E vamos ver se hoje me aceitam ficar lá com o carro. Em Lisboa só dando mesmo carro de substituição ou vindo buscá-lo e trazê-lo ao trabalho, mas não estou para andar a perder tempo.
Pois tens que ver o que será melhor para ti Wink

Boa sorte com essa situação, certamente que será resolvido facilmente Wink

22Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Ter 24 Mar 2015, 22:00

Ceed72

Ceed72
Administrador
Também me parece electrónica, algum sensor do sistema de travagem...
Boa sorte Grippen e depois dá notícias.

PS: Espero que esteja pronto a tempo do Alentejo Wink

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

23Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qua 25 Mar 2015, 10:03

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Bem ligaram-me da SGS há minutos a coisa mais incrivel aconteceu, pelos vistos uns ratos decidiram fazer do meu carro a sua casa. A avaria é num sensor da roda esquerda que eles dizem estar roido. Resta saber se está mesmo ruido ou eles usaram como desculpa. De qualquer forma acho que tenho a tampa do motor roida e está lá dentro um ninho. Vou ter de falar com a empresa a quem alugo o espaço e apresentar responsabilidades. Já estou a ver chatices a vir daqui. E vamos esperar que seja somente o referido por eles e não estejam outras coisas roidas e depois venham a dar chatices no futuro. Espero que isto não dê um grande filme e eles assumam responsabilidades se não já estou mesmo a ver processos para tribunal, custos e chatices acrescidas, para além de possivelmente ter de ficar com o carro parado. Enfim....

24Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qua 25 Mar 2015, 10:11

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Grippen escreveu:Bem ligaram-me da SGS há minutos a coisa mais incrivel aconteceu, pelos vistos uns ratos decidiram fazer do meu carro a sua casa. A avaria é num sensor da roda esquerda que eles dizem estar roido. Resta saber se está mesmo ruido ou eles usaram como desculpa. De qualquer forma acho que tenho a tampa do motor roida e está lá dentro um ninho. Vou ter de falar com a empresa a quem alugo o espaço e apresentar responsabilidades. Já estou a ver chatices a vir daqui. E vamos esperar que seja somente o referido por eles e não estejam outras coisas roidas e depois venham a dar chatices no futuro. Espero que isto não dê um grande filme e eles assumam responsabilidades se não já estou mesmo a ver processos para tribunal, custos e chatices acrescidas, para além de possivelmente ter de ficar com o carro parado. Enfim....
Que grande cena!!

Pede ao concessionário para fazer uma vistoria geral ao carro e para tirar fotos a tudo o que esteja danificado devido aos ratos, e um relatório deles que ateste tudo.
Vais precisar caso o caminho seja o tribunal.

Ah e pede as peças danificadas que vão substituir, para teres provas fisicas

25Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qua 25 Mar 2015, 10:13

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Pois eles ligaram-me e disseram que não mexeram e não vão mexer em mais nada, vão esperar instruções minhas. Tenho de lá ir tirar fotos. Mas primeiro quero falar com a empresa a ver se eles lá querem ir ver. É tudo no Montijo por isso tb é fácil, ainda bem que meti na SGS lá, se fosse em Lisboa ainda tinha mais essa chatice.

26Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qua 25 Mar 2015, 10:16

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Grippen escreveu:Pois eles ligaram-me e disseram que não mexeram e não vão mexer em mais nada, vão esperar instruções minhas. Tenho de lá ir tirar fotos. Mas primeiro quero falar com a empresa a ver se eles lá querem ir ver. É tudo no Montijo por isso tb é fácil, ainda bem que meti na SGS lá, se fosse em Lisboa ainda tinha mais essa chatice.
Ainda bem que não mexeram!

Obrigue o responsável da tal empresa do espaço a lá ir. Ou então consulta um advogado para saberes qual a melhor maneira de atores para o outro não poder alegar algo que o permita escapar

27Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qua 25 Mar 2015, 10:42

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Para já falei com os responsáveis e eles têm seguro do espaço. Menos mal, agora vamos é ver o que cobre esse seguro. Uma vez que é um aluguer com contrato e tudo e como há seguro já estou mais positivo na resolução do problema. Eles ficaram de activar o dito seguro e fornecerem o meu contacto. Já informei a SGS desta situação e eles para já tb não vão mexer mais nem vistoriar nada sem ordens do seguro ou minhas, o que faz sentido.

Agora vou ter de aguardar e esperar que tudo se resolva pelo melhor. Para já não vou consultar advogado nenhum até pq não tenho ninguém conhecido e não estou para ter essa despesa. Tendo de recorrer a esses meios tenho de falar com um amigo meu que tem um advogado perito em litigios deste tipo especialmente com seguradoras.

Qto a ter carro para o passeio no Alentejo vamos ver depende da data, diria que em Abril principalmente inicio se calhar vai ser complicado. Vamos ver se isto se resolve a bem, se for o caso não creio que seja coisa para demorar muitos dias.


OFF TOPIC: Ultimamente ando cá com uma sorte para situações deste genero em que não tenho culpa nenhuma e estou depedente dos seguros de terceiros. A meio de fevereiro um condutor decidiu bater-me no Auris, estive sem carro quase 1 semana, por sorte foi só um raspão pelo que o carro circulava.Uma semana depois mais ou menos foi em casa, fuga de água do vizinho do 2º andar para o meu WC. Só me afectou a mim no inicio tanto que pensava ser do 1º andar, após várias semanas de testes lá se concluiu ser do 2º andar, e só nessa altura é que o vizinho do 1º começou a ter agua no WC em proporções bem superiores. Situação que ainda está por resolver, estamos a espera do perito do 2º andar que lá irá amanhã. Ou seja já estou nisto há mais de 1 mês. Por sorte os arrendatários do 2º são bastante acessiveis e compreensivos e por isso não tem usado a banheira pelo que pelo menos já não tenho agua a escorrer da parede.

28Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qua 25 Mar 2015, 10:59

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
O mais chato dessas situações é mesmo "esperar" pelas respostas dos seguros...

29Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qua 25 Mar 2015, 11:32

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Já me ligou o mediador. Ao menos está a ser rápido. Pediu para lhe enviar um orçamento provisório dos danos e o motivo dos mesmos resalvando claro que se trata de um orçamento após uma análise superficial e que poderá ser rectificado caso se encontrem outros danso não visiveis.

Vou comunicar isto à SGS.

30Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qua 25 Mar 2015, 11:36

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Grippen escreveu:Já me ligou o mediador. Ao menos está a ser rápido. Pediu para lhe enviar um orçamento provisório dos danos e o motivo dos mesmos resalvando claro que se trata de um orçamento após uma análise superficial e que poderá ser rectificado caso se encontrem outros danso não visiveis.

Vou comunicar isto à SGS.
Mais rápido não podia ser Wink

Seguros costumam demorar uma eternidade

31Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qua 25 Mar 2015, 16:54

FerroH

FerroH
Veterano
Mcst97 escreveu:
Grippen escreveu:Já me ligou o mediador. Ao menos está a ser rápido. Pediu para lhe enviar um orçamento provisório dos danos e o motivo dos mesmos resalvando claro que se trata de um orçamento após uma análise superficial e que poderá ser rectificado caso se encontrem outros danso não visiveis.

Vou comunicar isto à SGS.
Mais rápido não podia ser Wink

Seguros costumam demorar uma eternidade

Ainda bem, tudo se vai resolver, é preciso é calma Twisted Evil

32Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qua 25 Mar 2015, 16:58

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Orçamento provisório da SGS enviado. Agora é esperar que o mediador faça o relatório e encaminhe o processo. Também vou tirar fotos amanhã para lhe encaminhar.

Interessante o orçamento, o sensor até é barato 77€ + iva. Mão de obra é 40€ + iva por hora. Bem puxado. Mas pior é mesmo o resguardo da tampa do motor, 185€ + iva. Total são 470€ provisórios pois não andaram a ver se havia mais alguma coisa danificada ou ninho adicional.

33Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qui 26 Mar 2015, 00:03

Ceed72

Ceed72
Administrador
Eh rapaz, andas mesmo com falta de sorte, esse episódio com ratos é incrível, se te lixaram a ligação a esses componentes de segurança podem ter estragado outras coisas, seria bom fazerem uma vistoria a sério e ir á maquina. Não quero ser pessimista mas também não quero que tenhas alguma surpresa desagradável...
A cena da casa também é um pincel, já aconteceu na casa do meu pai.
O voltinha Alentejana é só em Maio 16 ou 23, há tempo.


https://kiaclube.forumeiros.com/forum

34Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qui 26 Mar 2015, 08:36

DavidN

DavidN
Membro
Membro
De certeza que são ratos da concorrência! Laughing
Bom, já deu para perceber que vais proceder como deve ser, por isso tudo se resolve. Mas que é um azar daqueles, é...

35Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qui 26 Mar 2015, 08:49

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
DavidN escreveu:De certeza que são ratos da concorrência! Laughing

Eu diria mais:

Até a rataria gosta de ter um KIA Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation

lol! lol! lol! lol! lol! lol!

36Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qui 26 Mar 2015, 09:05

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
FUCK! grande azar, no meio do azar, ainda bem que tudo se está a resolver, eu nem queria pensar caso a resposta da "entidade" onde guardas o carro, fosse fugir às responsabilidades...

Dentro do "azar" até parece que está tudo a correr pelo melhor possivel!

Abraço



Última edição por Ceed_Fan em Qui 26 Mar 2015, 10:54, editado 1 vez(es)

37Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qui 26 Mar 2015, 10:52

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Sim vamos lá ver se o seguro não se corta. Tenho cá um medo desta Fidelidade. Se já não era boa desde que foi vendida aos chineses ainda pior está. Mas como há um mediador pelo meio pode ser que tenha sorte. Normalmente os mediadores sabem-se mexer e sabem com quem falar havendo claro interesses em solucionar o problema ao cliente.

A minha mulher é que já diz que não entra mais no carro Very Happy

38Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qui 26 Mar 2015, 22:46

Ceed72

Ceed72
Administrador
Grippen escreveu:A minha mulher é que já diz que não entra mais no carro Very Happy

Leva o cat lol!

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

39Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Sex 27 Mar 2015, 08:43

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Ceed72 escreveu:
Grippen escreveu:A minha mulher é que já diz que não entra mais no carro Very Happy

Leva o cat  lol!  

lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

40Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Sex 27 Mar 2015, 15:07

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Algumas fotos da prova do crime.

Kia Ceed GT SCoupé - Grippen DSCF1460_zpspp7tqte9
Kia Ceed GT SCoupé - Grippen DSCF1463_zps3ftmttqy
Kia Ceed GT SCoupé - Grippen DSCF1466_zps0obyozdu

41Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Sex 27 Mar 2015, 19:57

QMaia

QMaia
Administrador
Bem ha uns tempos tinha lido um artigo sobre um Aygo que andava a ser comido por um esquilo...
Tudo porque ao usar materiais mais amigos do ambiente e naturais, os animais tendem a servirem-se desse material.
Também dizem que os Mazdas são as casas favoritas das aranhas por causa da maneira como estão construídos...

So posso desejar-te boa sorte...

42Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qui 02 Abr 2015, 15:43

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Bem más noticias. Como já era quinta e tinha o numero da apolice do seguro liguei para a Fidelidade. Desta seguradora nada me espanta, não assumem os danos. Disseram-me que as condições do seguro não cobrem este tipo de situações e que já tinham enviado carta ao titular. Possivelmente só o fizeram na Terça ou Quarta pelo que não a receberam ainda. De qualquer forma vou tentar falar com os responsáveis hoje pessoalmente isto se os apanhar no escritorio pq como se mete o feriado e a pascoa....

Agora está nas mãos deles, se eles não assumem vou ter de ir mesmo para tribunal.

43Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qui 02 Abr 2015, 16:24

marciosantos

marciosantos
Veterano
Que situação desagradável. Pagas o parque e quando a problemas mandam te ir as couves... Realmente...

44Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qui 02 Abr 2015, 16:32

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Grippen escreveu:Bem más noticias. Como já era quinta e tinha o numero da apolice do seguro liguei para a Fidelidade. Desta seguradora nada me espanta, não assumem os danos. Disseram-me que as condições do seguro não cobrem este tipo de situações e que já tinham enviado carta ao titular. Possivelmente só o fizeram na Terça ou Quarta pelo que não a receberam ainda. De qualquer forma vou tentar falar com os responsáveis hoje pessoalmente isto se os apanhar no escritorio pq como se mete o feriado e a pascoa....

Agora está nas mãos deles, se eles não assumem vou ter de ir mesmo para tribunal.

Vais ter aí um belo imbróglio Sad

Antes de ires para tribunal haveria bem com um advogado, ou aconselhado pela Deco se tens hipótese de ganhar o caso, se não para além de teres que arcar com a despesa do arranjo do carro ainda vais ter que pagar as custas do processo na justiça

45Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qui 02 Abr 2015, 16:39

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Ah isso claro primeiro vou falar com um advogado não me vou mandar assim de cabeça. Mas primeiro temos de ver o que a empresa diz. A empresa ainda não me disse que não assume simplesmente activou o seguro pensando que o mesmo cobria. Agora vamos ver qual é a posição deles. Não estou à espera de uma posição já hoje acredito que queiram esperar pela quarta a ver o que ela diz se bem que pronto não deve dizer grande coisa a meu ver. Também podem-me dizer que querem falar com a seguradora.

O certo é que já vai para mais de 1 semana sem carro. Acredito que me venham propor para não pagar x mensalidades até fazer o valor dos danos só que sem garantias de uma limpeza e respectivas armadilhas profissionais não volto a lá meter o carro logo não vou aceitar isso para além de que eu tinha de me chegar à frente com mais de 400€ pq o orçamento que tenho é de danos e respectiva mão de obra. Assumindo que não está mais nada danificado acresce ainda o tempo que eles vão perder a inspeccionar a viatura.

46Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qui 02 Abr 2015, 17:42

Ceed72

Ceed72
Administrador
Que "belo" arranjinho uns simples ratos fizeram...
Entendo a posição da seguradora, mas se eles não assumem, a empresa que assuma porque é da sua responsabilidade zelar pela integridade física dos veículos que estão sob sua guarda, acho eu... e se calhar há mais danos noutros carros.
Também acho que não deves aceitar o "desconto" de mensalidades.

Boa sorte

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

47Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qui 02 Abr 2015, 17:52

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Que belo 31 que que foste arranjar

fala com o Advogado do Kc o luisporto

https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

48Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qui 02 Abr 2015, 18:15

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Antes tivesse sido eu a arranjar ao menos era responsabilidade minha e já estava resolvido. Não quero estar a pedir conselhos gratuitos ao luis. Ele se ler o topico e se quiser pode deixar aqui o seu parecer que claro irei agredecer bastante.

Entretanto já falei com um dos sócios da empresa. Disseram-me para expor o caso por carta e que depois iriam fazer chegar a mesma ao advogado deles. Se o parecer fosse para pagar, que pagariam. Nas entrelhinhas já se consegue ler "sacudir água do capote".

Por isso mesmo já falei com um amigo meu que tem um advogado perito nestas situações com seguradoras. Já lhe consegui resolver 2 casos o ultimo com a EMEL que lhe riscou o para choques e uma jante ao rebocar. Bastou uma carta e vão ter de lhe pagar 1600€. Expliquei-lhe o caso e ele ficou de falar com ele. Se tiver pernas para andar vamos ver como vou proceder, se faço a tal carta ou se o advogado quer ser ele a faze-la.

Dadas a circunstâncias e como estas situações tendem a demorar dificilmente terei carro para o passeio de Maio. Mas veremos....

49Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qui 02 Abr 2015, 21:04

black wolf

black wolf
Membro
Membro
Grande galo ou diria rato...situação no minimo insólita

50Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Empty Re: Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Qua 08 Abr 2015, 15:03

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Update da situação. Em relação ao carro em si nada a reportar hoje por acaso vou passar lá na oficina para esclarecer pessoalmente a situação isto apesar de já o ter feito por telefone ontem.

O processo vai mesmo para um advogado, segunda já tenho reunião marcada. É um advogado de uma amigo meu e ao que parece há mesmo "pernas para andar". Além disto ainda ontem consegui tb um esclarecimento de uma pessoa que trabalha numa seguradora através de um outro amigo meu. A nivel de seguro automovel não existe de facto nenhuma cobertura para esta situação. No entanto a nivel de multiriscos a cobertura de responsabilidade civil cobre estas e outras situações. O que acontece é que muitas das seguradoras dizem sempre que não especialmente em situações destas mais gerais e em que não existe uma clausula espeficica. Resumindo é atirar barro a parede a ver se cola.

No entato para se ter 100% de certeza é necessário a apolice e condições gerais algo que vou pedir hoje ao senhorio. Irei não sou levá-las comigo ao advogado como tb irei faze-las chegar a tal pessoa que trabalha numa seguradora.

No entretanto a SGS tb já me disse para avisar os responsáveis da garagem que iriam começar a cobrar parque desde ontem o que acho bem. Ao nivel da seguradora eles devem estar-se nas tintas mesmo pq ao tomarem decisões deste modo é pq sabem que a maioria não reclama nem toma outras medidas logo vai-lhes sempre ser lucrativo. Não é por um reclamar e eles terem de pagar a dobrar ou mesmo triplicar que os tira do sono pois se em 10 casos 1 reclamar, existe ainda uma grande margem de lucro.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 5]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos