1 Kia Ceed GT SCoupé - Grippen Seg 25 Ago 2014, 10:29
Grippen
Membro
Para já estou muito satisfeito com o carro não tenho nada a apontar. Com o tempo vai-se notando a falta de uma coisa ou outra mas nada de grave. Aqui ficam algumas:
- Controlos no volante do USB podiam ser mais alargado ou seja se eu tiver numa pasta não consigo passar para a proxima usando os botões no volante coisa que no Auris conseguia. Também não possivel ligar o rádio a partir do volante o que é estranho. Por acaso não usei a função de voz a ver se funciona por aí tenho de testar.
- Uma consola central maior a nivel de comprimento e possívelmente um pouco mais à frente mas bastava alargar o comprimento que já a colocava mais avançada.
- A função de recirculação do ar que desliga mediante algumas alterações que se fazem no sistema de AC algo que até já referi noutro tópico.
Enfim como podem ver nada de especial e até agora não tenho ruidos nenhuns. O carro é bastante silencioso quando se tem uma condução normal e mesmo qdo se sobe as rotações não se houve nada do outro mundo. Aliás isto é realçado nas reviews que por aí andam. Algo que notei bastante foi o ruido de rolamento da viatura. Agora até já me adaptei mas nota-se isto bastante na minha opinião.
No que a performances diz respeito não fiz medições mas o carro responde muito bem qdo se reduz e nota-se sempre potência disponivel em qualquer regime. Facilmente se roda em cidade em 5ª ou mesmo 6ª. Até agora nem consegui dar a velocidade máxima, acho q só consegui ir aos 220 Km/h. Mas como tenho medo dos nosso amigos Policias tb nunca o faço por longas extensões e como a partir dos 210 já começa a ser uma progressão mais lenta por isso requer mais tempo. De resto facilmente atinge os 200.
Qto a consumos bem o ponto menos negativo mas neste tipo de carros tb se torna dificil. Ainda não consegui descer dos 7.9l/100 foi o minimo que consegui marcar e para isto não se pode acelerar muito. Mas tb ainda não consegui subir acima dos 9l/100.
Agora a parte triste no Sábado estava de cabeça mais quente e estava a matutar o assunto na cabeça pelo que azelhice tomou conta e ao sair duma rotunda cortei a curva demasiado por dentro, resultado bati com a jante traseira direita no passeio. Escusado será dizer que a mordeu em cerca de 1/4 . Fiquei posseço. Já arranjei desculpa para restaurar as jantes daqui as uns tempos.
No Auris em 7 anos as jantes estão quase imaculadas neste acontece-me logo isto se bem que tenha dado toques do genero com o Auris só que o pneu de baixo perfil do Ceed ajudou. Acho que se tivesse sido com o Auris não tinha acontecido nada pois batia com o pneu. Enfim antes isto que outra coisa e é daquelas coisas que por mais cuidado que se tenha há sempre mordidelas só que a primeira dói sempre ainda para mais tendo o carro só 2 meses.