101 Re: Kia Carens 1.7 CRDI TX 2014 Titanium Silver Dom 15 Fev 2015, 18:53
Mcst97
Membro
Por falar em lâmpadas... O meu médio fundiu...
O que aconselham para a minha SW?!
O que aconselham para a minha SW?!
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
Ir à página : 1, 2, 3, 4
QMaia escreveu:Falando na Osram e em iluminação...
http://oficina.turbo.pt/osram-iluminacao-do-bmw-m4-concept-iconic-lights-e-um-marco-para-a-empresa/
QMaia escreveu:RuiZinho escreveu:Ramadham escreveu:Para acabar com as indecisões fechei os olhos e mandei vir um par de X-tremeVision
Quero Fotos
Para ver como fica quem sabe mandar vir para mim umas iguais
Eu também
Mcst97 escreveu:Por falar em lâmpadas... O meu médio fundiu...
O que aconselham para a minha SW?!
Mcst97 escreveu:Boas!
A lâmpada que fundiu é de um médio. H7
2mesesMcst97 escreveu:Já tive as Philips White Vision, duraram 2 meses como tal outras iguais não...
Vou investigar as outras
QMaia escreveu:Eu tenho as Osram Cool Blue Intense há ja algum tempo
Mas com os Led's novos que tenho, estou a precisar de por uns médios a tentar condizer ou pelo menos mais fortes
Ramadham escreveu:2mesesMcst97 escreveu:Já tive as Philips White Vision, duraram 2 meses como tal outras iguais não...
Vou investigar as outras
Usas-te luvas para as colocar? as Whitevision são umas lampadas recentes.QMaia escreveu:Eu tenho as Osram Cool Blue Intense há ja algum tempo
Mas com os Led's novos que tenho, estou a precisar de por uns médios a tentar condizer ou pelo menos mais fortes
Se calhar as melhores para condizer seriam as Whitevision... são dento da cor das que tens(+100K) mas mais fortes ...
Entretanto as minhas lâmpadas já chegaram hoje (segunda-feira) só não sei se conseguirei coloca-las amanha...
A Videosom foi rapida
QMaia escreveu:Eu encomendei a minha ultima remessa na quinta e já as recebi ontem
Mas os meus mínimos não tem lâmpada a condizer com aquilo
Depois dá feedback que eu também quero mudar as minhas.
Mcst97 escreveu:Os leds que tenho no interior da minha Ceed já lá andam há quase 3 anos e não falham. P.S.: são chinocas
Ceed_Fan escreveu:no gps nunca uso a opção mais curto, no caso da Carens vê o que está definido, e se há a hipótese de evitar estradas municipais e etc
Ramadham escreveu:Ceed_Fan escreveu:no gps nunca uso a opção mais curto, no caso da Carens vê o que está definido, e se há a hipótese de evitar estradas municipais e etc
Não percebeste o problema a questão não é escolher um percurso menos favorável, mas sim um percurso proibido se vires a segunda imagem e ele manda-me atravessar uma zona raiada.
KiaRunner escreveu:As médias são de facto penalizadas pelo raio de grandes dimensões das jantes.
Esta carrinha embora com um look brutal por ter 18' peca na gota que gasta.
No entanto se aumentas perfil ainda vais aumentar mais o consumo, pois mais tem de rolar pneu no alcatrão.
Não sei se no caso da Carens as jantes de 17' e com um perfil entre os 55 e 65 se não seria a melhor opção de conforto e consumo, mas isto que de certeza iria tirar-lhe o look agressivo que tem.
Kia Rules
Faço 6.6 6.8
Última edição por Ramadham em Sex 08 maio 2015, 16:47, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro ortográfico)
Ramadham escreveu:Sim não vejo que o problema dos consumos tenha a ver com as sapatas da carrinha... tem mais a ver com o pé do dono que carrega bem no pedal... até porque no post anterior onde descrevi a viagem enquanto andei mais devagar e isto foi entre os 120 a 140 km/h os consumos foram 7.0 se anda-se entre 110 - 120 aposto que em auto estrada faria praí 6.5... o mal é que puxando acima disso devido ao tamanho e peso (até porque fui com alguma carga) aumenta exponencialmente...
As minhas queixas em relação ao pneu é que acho que é que torna a carrinha muito dura e é preciso ter super cuidado em lombas e buracos na estrada.
Não achas a carrinha excessivamente dura Ruizinho?
RuiZinho escreveu:Ramadham escreveu:Sim não vejo que o problema dos consumos tenha a ver com as sapatas da carrinha... tem mais a ver com o pé do dono que carrega bem no pedal... até porque no post anterior onde descrevi a viagem enquanto andei mais devagar e isto foi entre os 120 a 140 km/h os consumos foram 7.0 se anda-se entre 110 - 120 aposto que em auto estrada faria praí 6.5... o mal é que puxando acima disso devido ao tamanho e peso (até porque fui com alguma carga) aumenta exponencialmente...
As minhas queixas em relação ao pneu é que acho que é que torna a carrinha muito dura e é preciso ter super cuidado em lombas e buracos na estrada.
Não achas a carrinha excessivamente dura Ruizinho?
Nem por isso
Ate porque achava o meu ceed bem rijo
entro na Carens ate parece que ando sentado no Sofa
Mcst97 escreveu:
Os KIAs são carros de suspensão dura, aliados a patas grandes...
Mcst97 escreveu:Ramadham,
Acredita que quem anda num Cees ao passar para qualquer outro deve ter a mesma sensação de quem do chão para o sofá.
Eu tenho uma Ceed SW de 2010 e por vezes interrogo-me se tenho um carro famili ar ou um super desportivo (só pela suspensão)
Estes dias experimentei um G. Picasso parecia que ia sentado numa nuvem.
Quando voltei à minha parecia que tinha passado para um penedo!!
Os KIAs são carros de suspensão dura, aliados a patas grandes....
A nova Ceed, já melhorou muito nesse aspeto, pelo menos com jante 16 é muito mais confortável que a minha
~QMaia escreveu:Isso é fácil de explicar... com um pneu mais pequeno, a roda completa uma rotação mais rápido que uma com o pneu grande...
Basicamente com uma jante 17 baixas os consumos porque a roda em si, tem mais rotação que uma de 18. Até pode ser uma coisa mínima mas faz diferença. Espero que tenha conseguido explicar bem
Mas quando fizeres a primeira revisão com a mudança do óleo já deves sentir os consumos a baixar ligeiramente....
Quanto a suspensão, não posso falar muito que a minha também é um tanto rija, assim como o chassis, porque foram feitos para aguentar o 2.0 GDI com 160Cv nos EUA.
E claro com o "simbolo Kia", a jante 18 com pneus de baixo perfil.
Ceed72 escreveu:Mcst97 escreveu:
Os KIAs são carros de suspensão dura, aliados a patas grandes...
Principalmente os nossos Cee'd , suspensão algo dura e um pouco saltitona e sim PATAS ENORMES
É verdade MCaldas, e os bancos também não ajudam muito
Vitor carens escreveu:Boas ramadham a lâmpadas de do plafornie da parte de trás não são iguais às do plafornie da frente mas sim igual a da mala.
RuiZinho escreveu:Boas
Eu ando a ganhar coragem para trocar as lâmpadas de matrícula por leds como fiz com o Ceed
blackpiranha2002 escreveu:A KIA devia apostar na Suspensão em toda a Gama, alguém sabe se existem suspensões melhores possiveis de colocar no KIA?
Pedro-Seixas escreveu:blackpiranha2002 escreveu:A KIA devia apostar na Suspensão em toda a Gama, alguém sabe se existem suspensões melhores possiveis de colocar no KIA?
Olha no caso da Carens acho que a suspensão perfeita... Talvez quem se possa queixar seja o pessoal dos sportage... devido à solução de recurso das molas da frente mais curtas... mas nunca andei por isso estou só a adivinhar...
black wolf escreveu:Pedro-Seixas escreveu:blackpiranha2002 escreveu:A KIA devia apostar na Suspensão em toda a Gama, alguém sabe se existem suspensões melhores possiveis de colocar no KIA?
Olha no caso da Carens acho que a suspensão perfeita... Talvez quem se possa queixar seja o pessoal dos sportage... devido à solução de recurso das molas da frente mais curtas... mas nunca andei por isso estou só a adivinhar...
Tens toda a razão a suspensão do Sportage devido a essa alteração torna-se um pouco desequilibrada já para não falar que nas lombas tens de passar quase parado para não bateres com os para-choques no chão nem comprometeres a parte mecânica!
Pedro-Seixas escreveu:black wolf escreveu:Pedro-Seixas escreveu:blackpiranha2002 escreveu:A KIA devia apostar na Suspensão em toda a Gama, alguém sabe se existem suspensões melhores possiveis de colocar no KIA?
Olha no caso da Carens acho que a suspensão perfeita... Talvez quem se possa queixar seja o pessoal dos sportage... devido à solução de recurso das molas da frente mais curtas... mas nunca andei por isso estou só a adivinhar...
Tens toda a razão a suspensão do Sportage devido a essa alteração torna-se um pouco desequilibrada já para não falar que nas lombas tens de passar quase parado para não bateres com os para-choques no chão nem comprometeres a parte mecânica!
Pois e pelo que li na auto foco desta semana vão fazer o mesmo com o novo hyundai tucson... é pena mas tb temos de fazer mea culpa, devido à legislação que temos... enfim
Pedro-Seixas escreveu:Boa Tarde Ramadham, olha a tua carens fala português? Ou melhor o sistema de voz mãos livres dá para escolher o nosso idioma? A minha carens não tem e o vendedor disse que não há nada a fazer...
Pedro-Seixas escreveu:blackpiranha2002 escreveu:A KIA devia apostar na Suspensão em toda a Gama, alguém sabe se existem suspensões melhores possiveis de colocar no KIA?
Olha no caso da Carens acho que a suspensão perfeita... Talvez quem se possa queixar seja o pessoal dos sportage... devido à solução de recurso das molas da frente mais curtas... mas nunca andei por isso estou só a adivinhar...
Ir à página : 1, 2, 3, 4
» DIÁRIOS DE BORDO (proprietários) Partilha de imagens, informações, modificações e experiências de utilização do veículo. » Carens » Kia Carens 1.7 CRDI TX 2014 Titanium Silver
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos