Ceed72 escreveu: Ramadham escreveu:Para alterar para xenon é necessário algo de especial?
Antes de mais, precisas respeitar a Legislação
http://www.gostomaisdecarrosdoquechocolates.com/tudo-o-que-precisa-de-saber-sobre-os-kits-hid-xenon-aftermarket/
Dei uma vista de olhos meio na vertical mas foi o suficiente para ver que não vale a pena... se fosse uma troca simples ok... assim sendo já está fora de questão.
Ceed72 escreveu:
Aqui no Fórum há quem tenha instalado, sem nivelador e sem lava-faróis, sem queixas nem problemas e depois quando fores ao IPO (daqui a 4 anos) basta trocares as lâmpadas.
QMaia escreveu:Para por xenon és obrigado a ter nivelador automático e esguichos nos faróis, fora que os faróis em si tem que terem uma sigla a dizer se são compatíveis ou não com xenon...
Engraçado é que o meu carro anterior tinha Xenon de origem mas não tinha lava farois... ou melhor tinha quando eu pegava no balde e na esponja...
Mas tinha nivelador automático e funcionavam muito bem sem nada a apontar...
Ceed72 escreveu:Para quem não se quer dar ao trabalho, investe numas boas lâmpadas que é o que a maior parte do pessoal faz.
QMaia escreveu:Mais vale por umas lâmpadas melhores que investir em algo que pode dar imensas chatisses, tanto a nivel de inspecção como a nivel de fiscalização...
Fora que nao sei como se pode comportar o sistema na Carens...
Sei que um membro aqui meteu xenon sem balastros e tinhas os comandos do carro todos baralhados...
Vai ser o que eu vou fazer... já tive a dar uma olhadela nas Osram e nas Philips, nas ditas "alta performance" a ideia é ter mais campo de visão...nas Osram tenho as NIGHT BREAKER UNLIMITED, na Philips as X-tremeVision as Philips indicam + 130% as Osram mais 110% mas em termos de Lumens a coisa é a mesma em relação a distancia philips mais +45metros contra +40metros da Osram... No geral as Philips são melhores no entanto fico com a impressão de o pessoal gostar mais das Osram... ainda tenho de ver mais opiniões..
Em relação ao espaço para fazer a substituição para os máximos os de canto pelo que estive a ver hoje parece que tenho de sobra os médios já são mais apertados, mas devo dar conta do recado embora as minhas luvas não sejam as melhores pó trabalho... já os de nevoeiro deve ser pano pra mangas... devo ter que fazer isso por baixo e pra isso terei de tirar o "avental" que protege a parte de baixo do para-choques...
QMaia escreveu:É costume estar perto do tunel, as vezes nas saidas do lado esquerdo, o radar... antes do tunel são 140, dentro do tunel e um pouco de fora são 80...
Vamos ver se tenho sorte... eu apercebi-me com alguma antecedência e travei... só falta saber se foi com antecedência suficiente...
Já agora alguem sabe de quanto é o tombo nestas situações?