601 Re: Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx) Sex 19 Jan 2018, 14:06
Ceed_Fan
Moderador global
comments em 3,2,1...
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
Ceed_Fan escreveu:"Que Azeite"!!!
comments em 3,2,1...
IvoMiguel escreveu:Ora muito bem, com um pouco de isolamento e com duas latas de tinta de 400ml €3,50 "made in china" ...
EuMesmo escreveu:IvoMiguel escreveu:Ora muito bem, com um pouco de isolamento e com duas latas de tinta de 400ml €3,50 "made in china" ...
Ó seu grande nabo, espero que não arranjes algum problema por causa disso.
A tinta para essas coisas não pode ser qualquer uma.
Tem de ser uma tinta resistente a altas temperaturas, em primeiro porque pode incendiar e em segundo porque só assim é que vai resistir mais tempo.
Vai vendo com muita atenção como se comporta com os aquecimentos.
Se isso aquecer e começar a fumegar tenta arrefecer logo, mas não com água.
Se deitares água o mais certo é partir/rachar logo os discos.
Se começar a fumegar ou a arder e não tiveres um extintor, em andamento sem usar os travões os discos vão arrefecendo, terra também ajuda a apagar o fogo.
O que te havia de dar na ideia, tinta do chinês nos travões...
Última edição por IvoMiguel em Qua 23 maio 2018, 03:08, editado 1 vez(es)
QMaia escreveu:Eu quando comprei a tinta para os meus travões, ainda não pintei e também é laranja, paguei 30 euros por um conjunto da Foliatec.
Ceed72 escreveu:Nem sequer me passou pela cabeça que isso não fosse tinta de alta temperatura...
Oxalá dure porque o resultado ficou porreiro
IvoMiguel escreveu:Update:
Vou esta 2ª feira á Soveco para analisar:
1º Estalar na direção (provavelmente é a estrela)
2º Apoio lombar do passageiro deixou de funcionar
De resto é o miminho de sempre este carro !
As pinças mantêm-se vermelhinhas desde que claro sejam limpas
Descobri entretanto uma pintura maravilhosa por parte da Santogal, quando coloquei o carro na 1ª family care (15000km) deram-me um toque no pára-choques e o mesmo supostamente foi pintar em Alfragide, e ontem por acaso olhei para o encontro do pára-choques traseiro com a ilharga e para meu espanto tenho a pintura a saltar e duas camadas de tinta... Esta claro será mais dificil de alegar tendo em conta que já passaram 2anos desde que foi pintado(e eu nabo nunca reparei )
Ceed72 escreveu:Ora viva Ivo Miguel.
Ainda bem que a máquina tem sido um fiel e confiável companheiro sem problemas... e continua com ótimo aspecto
Também gosto das EBC Green... já usei e vou voltar a usar.
Pontos de ferrugem e borrachas ressequidas, nada ?
Se ele se porta bem e não sentes nada de anormal, acho que sim cumpre o programado, ele merece uma correia de serviço nova ... de resto não vale a pena inventar despesa
Continuação de bons kms
KiaRunner escreveu:Bem vindo Ivo
IvoMiguel escreveu:
Únicas situações foram os botões do volante que o do volume já "partiu" a borracha e não foi assumido pela marca, assim como o regulador das costas do banco do condutor que ao fim de 5 anos partiu e a marca também recusou assumir a substituição. Nada muito relevante por assim dizer.
Vou anotar então para que possa então também trocar a correia de serviço, pelo que andei a ver o valor ronda os €20 correto?
» DIÁRIOS DE BORDO (proprietários) Partilha de imagens, informações, modificações e experiências de utilização do veículo. » Cee'd / SC / SW / GTLine / GT » Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime (xx-QJ-xx)