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Ceed_Fan

Ceed_Fan
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"Que Azeite"!!!
comments em 3,2,1... #group



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IvoMiguel

IvoMiguel
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Ceed_Fan escreveu:"Que Azeite"!!!
comments em 3,2,1... #group

Epa a meu titulo de Azeite está 0, tirando os pipos Embarassed


Vá diz lá que gostaste, expõe a tua veia azeiteira Laughing

Wared

Wared
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Por acaso até nem acho que seja muito azeiteiro. Parece discreto.

Eu gosto. Está nice... Cool

IvoMiguel

IvoMiguel
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Ficou um vermelho muito bonito, mais berrante que o do GT



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Ceed72

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Tá bom Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 13 Like43



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EuMesmo

EuMesmo
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IvoMiguel escreveu:Ora muito bem, com um pouco de isolamento e com duas latas de tinta de 400ml €3,50 "made in china" ...


affraid affraid affraid affraid affraid affraid

Ó seu grande nabo, espero que não arranjes algum problema por causa disso.

A tinta para essas coisas não pode ser qualquer uma.
Tem de ser uma tinta resistente a altas temperaturas, em primeiro porque pode incendiar e em segundo porque só assim é que vai resistir mais tempo.

Vai vendo com muita atenção como se comporta com os aquecimentos.
Se isso aquecer e começar a fumegar tenta arrefecer logo, mas não com água.
Se deitares água o mais certo é partir/rachar logo os discos.

Se começar a fumegar ou a arder e não tiveres um extintor, em andamento sem usar os travões os discos vão arrefecendo, terra também ajuda a apagar o fogo.

O que te havia de dar na ideia, tinta do chinês nos travões... Evil or Very Mad

IvoMiguel

IvoMiguel
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EuMesmo escreveu:
IvoMiguel escreveu:Ora muito bem, com um pouco de isolamento e com duas latas de tinta de 400ml €3,50 "made in china" ...


affraid affraid affraid affraid affraid affraid

Ó seu grande nabo, espero que não arranjes algum problema por causa disso.

A tinta para essas coisas não pode ser qualquer uma.
Tem de ser uma tinta resistente a altas temperaturas, em primeiro porque pode incendiar e em segundo porque só assim é que vai resistir mais tempo.

Vai vendo com muita atenção como se comporta com os aquecimentos.
Se isso aquecer e começar a fumegar tenta arrefecer logo, mas não com água.
Se deitares água o mais certo é partir/rachar logo os discos.

Se começar a fumegar ou a arder e não tiveres um extintor, em andamento sem usar os travões os discos vão arrefecendo, terra também ajuda a apagar o fogo.

O que te havia de dar na ideia, tinta do chinês nos travões... Evil or Very Mad

Como referi no outro tópico, esse tal amigo do 307cc já há diversos anos que o faz e não tem uma condução propriamente calma, em todo o caso já fui a Viseu e vim sem problema nenhum, mas sim cada vez que páro o carro faço sempre uma inspecção visual ao mesmo, se notar alguma anomalia ou a fumegar vai logo para os macacos tirar a tinta fora, de qualquer forma já tive o gosto de ver as RoadHouse(pastilhas) a fumegarem antes de ter posto o spray



Última edição por IvoMiguel em Qua 23 maio 2018, 03:08, editado 1 vez(es)

QMaia

QMaia
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Eu quando comprei a tinta para os meus travões, ainda não pintei e também é laranja, paguei 30 euros por um conjunto da Foliatec.

IvoMiguel

IvoMiguel
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QMaia escreveu:Eu quando comprei a tinta para os meus travões, ainda não pintei e também é laranja, paguei 30 euros por um conjunto da Foliatec.

Lá está, á pouco fiz cerca de 20km em IC e AE, Amadora--->Amoreiras--->Amadora, quando estacionei meti o dedo nas pinças a ver se estavam quentes mas nada, estavam á mesma temperatura que o meu dedo bounce , até agora foram €7 muito bem investidos, esperemos que assim continue cheers

Ceed72

Ceed72
Administrador
Nem sequer me passou pela cabeça que isso não fosse tinta de alta temperatura...
Oxalá dure porque o resultado ficou porreiro



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IvoMiguel

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Ceed72 escreveu:Nem sequer me passou pela cabeça que isso não fosse tinta de alta temperatura...
Oxalá dure porque o resultado ficou porreiro

Ao vivo estão brutais! As RoadHouse é que deitam imenso pó, com elas pintadas nota-se muito melhor a sujeira

IvoMiguel

IvoMiguel
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Update:
Vou esta 2ª feira á Soveco para analisar:
1º Estalar na direção (provavelmente é a estrela)
2º Apoio lombar do passageiro deixou de funcionar

De resto é o miminho de sempre este carro !
As pinças mantêm-se vermelhinhas desde que claro sejam limpas Very Happy
Descobri entretanto uma pintura maravilhosa por parte da Santogal, quando coloquei o carro na 1ª family care (15000km) deram-me um toque no pára-choques e o mesmo supostamente foi pintar em Alfragide, e ontem por acaso olhei para o encontro do pára-choques traseiro com a ilharga e para meu espanto tenho a pintura a saltar e duas camadas de tinta... Esta claro será mais dificil de alegar tendo em conta que já passaram 2anos desde que foi pintado(e eu nabo nunca reparei :### )



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bras

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Tinta da chapa nos plásticos da nisso.... bons kms

Enviado pelo Topic'it

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IvoMiguel

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Ora vamos lá  fazer um update !

Estou a meia duzia de centenas dos 80,000Km! Parece que saiu ontem do stand(tirando o fap :###). Levou umas sapatas novas, as cansadas hankook s1evo2 à  frente duraram uns brutais 19,000km mas já  estavam a ganhar rasgos na borracha , devo dizer que em aderência  são  excepcionais, já  a duração... Desta vez e optando pela economia mantive-me fiel à  Hankook mas coloquei ps prime3, obviamente  que o carro está  mais seguro e confortável com os novos pneus atrás, em comparação  aos s1evo2 novos a mulher já  andou no sofá e diz que se fazem sentirno conforto, mas quanto a mim e como é  normal  a traseira ganha mais vida  positivamente a carteira não terá  de dar €180 por uns sapatos novos tão  cedo).


Acho que pela primeira vez consegui fazer uma boa média  com o bicho ! O Fap tem-se queixado com as curtas viagens que tem feito no minimo faz 2x por dia  de 2km, lá uma ou duas vezes faz  2x15kms, pelo que as regenerações forçadas têm  sido um hábito, muitas delas obrigam-me a entrar no IP3 e gastar 2/3L (30min de andamento  em 5a a 90 km/h)de diesel para terminar corretamente a regeneração. Fui este fds a Lx, fiz uma encomenda de um aditivo diesel-->fap da LiquiMolly numa casa de peças aqui na zona, mas com a pressa de arrancar deixei isso para último  e quando ia buscar o aditivo estavam encerrados para almoço  (tal não  era a pressa de arrancar que nem vi que eram 13h...), tendo em conta que o liqui ficou fora de questão,  aproveitei para dar uso a um kit duplo diesel+injetores(aqueles do supermercado), a primeira regeneração iniciou na saída  da da A1 para a A9, a 3a foi no regresso a casa mal passei as portagens em Alverca, tendo em conta que a viagem é  cerca de 250km esperava quea ECU aproveitasse  o longo percurso para regenerar novamente mas afinal ficou-se por aí. Apesar de pesado comportou-se como sempre e ainda deu para testar os travões quando me apareceu um sujeito de tom de pele escura(para não  chamar  nenhum nome nem ser malcriado, ainda que outra coisa tal ser não  mereça)pela minha esqueda de bicicleta numa rua com único sentido ascendente  e ele no sentido descendente (em que só  tive tempo de travar a fundo  e ouvir a mulher "Ivo que reflexos !", caso contrário e sendo que ia a 50km/h dificilmente  o homem teria sobrevivido ao impacto, que não  circulava a menos de 20km/h, sem luzes, sem refletores 0, mentalidade  de uma criança  que nem um pedido de desculpas teve (secalhar foi para casa a correr trocar a fralda!) isto às  23h quase sem iluminação num cruzamento  da Brandoa, ficava cá  eu para pagar os estragos, mas felizmente  e apesar de estar quase na hora de trocar de pastilhas tanto as RoadHouse (frente) como as Textar (retaguarda) se portaram muito bem ou o fds teria sido prolongado...
No total fomos 4 pessoas no carro com pouca tralha cerca de 250kgs extra ao total do chassi. Durante o IP3 entre os 50/100(sempre a cumprir a lei) entrei na A1 em Coimbra Norte (após  70km com média 4.8L, saí  em Lx na A9 Crel com média  de 6.3L(piorou porque a subir a Crel começou  a regenerar), fiz a A9 até  belas a 100/140 em 5a a subir logo subiu a média.. Sábado  à  tarde após uns 100km desde a chegada ao passar o Strada inciou a 2a regen (e eu claro toca de sair da IC17 e começar  a subir a IC16 para ficar o trabalho  bem feito.
Com a estadia em Lx(algum trânsito  e uns picanços a meio das viagens na IC17)saí  da cidade com o carro carregado(os 3 bancos rebatidos) um total de cerca de 230kg extra com 7.1L e cheguei a casa com 6.6L.
Agora decidi aproveitar e andar mais a pé,  aproveitar  o bom tempo para deixar o Kia mais descansado, tendo em conta que se faz bem a caminhada (10min a presuntos e o verão  está  a chegar) a saúde  e o meu casal de 4 patas agradecem ! Tenho uma carrinha que serve para os desenrasques (dentro da "cidade" e acho que está  na hora de poupar o Kia antes que o fap decida dar dores de cabeça  e utilizá-lo naquilo  que ele sempre foi melhor viagens médias /longas e gastar o combustível  que passo a não  gastar diariamente  Twisted Evil

Estou a aguardar a chegada das EBC GreenStuff para o eixo frontal  (€80), talvez não  justifique mas como faço  várias  vezes o IP3 e tendo em conta o número  de energúmenos  com os quais me cruzo nunca sei quando é  que um  pouco mais de atrito  me poderá  vir a ser útil, tenho de espreitar a referência  das  textar para encomendar (aqui pediram-me €44 mas estas foram €25  edesde os 17,000km que cá  andam sem nunca falhar ao dever).

Por fim gostaria  de questionar qual é  a medida que se deve trocar  os discos  à  frente, isto porque tenho um rebordo de cerca de 1mm mas não  sei qual é  a espessura minima para não  comprometer  a travagem, os discos  em desempenho  estão  bons, não  têm  vibração  nem fugidas de direção.

Peço  desculpa pelo longo post mas tanto kms têm história  pirat!

PS: A tinta Chyna nas pinças continua 5* mas a precisar de uma boa esfregadela !

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
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IvoMiguel escreveu:Update:
Vou esta 2ª feira á Soveco para analisar:
1º Estalar na direção (provavelmente é a estrela)
2º Apoio lombar do passageiro deixou de funcionar

De resto é o miminho de sempre este carro !
As pinças mantêm-se vermelhinhas desde que claro sejam limpas Very Happy
Descobri entretanto uma pintura maravilhosa por parte da Santogal, quando coloquei o carro na 1ª family care (15000km) deram-me um toque no pára-choques e o mesmo supostamente foi pintar em Alfragide, e ontem por acaso olhei para o encontro do pára-choques traseiro com a ilharga e para meu espanto tenho a pintura a saltar e duas camadas de tinta... Esta claro será mais dificil de alegar tendo em conta que já passaram 2anos desde que foi pintado(e eu nabo nunca reparei :### )

Uma semana depois o tinha faltou o update...Mais uma vez bem recepcionado pela Soveco, o mecânico cruzou-se comigo e o recepcionista pediu para que me acompanhasse para saber todas as intervenções e a fazeres, ambos os principais problemas ficaram resolvidos, quanto à pintura como esperado disseram mque só reclamando na Santogal do areeiro o maravilhoso trabalho realizado ... Pedi para me averiguar um chiar ao travar que também foi resolvido. Até agora conseguiram superar e bem quer pela atenção cedida como pelo tratamento a Santogal e a Univex.

Ceed72

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Parabéns pah cherry cheers bom
Este DB anda muito fraquinho... Razz



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IvoMiguel

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Ora... 142000kms depois, maxilas ainda com a tinta do "chinês" sem pinga de derretimento!

Quanto ao desempenho só posso falar bem, com condução contida e muito uso de CC a média mais baixa que atingi foram 3.8L no percurso diário 25kms+25kms. Em média anda entre os 5.5L/6L. Até ao momento zero problemas, sempre com as revisões feitas de 15,000 em 15,000kms. Na revisão que fiz aos 135,000kms aproveitei e pedi para que fosse mudado também o óleo dos travões. Para a próxima revisão vou analisar a possibilidade de efetuar a troca geral de todos os fluídos restantes do carro, isto para garantir que se aguenta até aos 300,000kms como um relógio tal qual como se encontra de momento   Laughing  kia

A única "alteração" que foi realizada que acho que seja de salientar foi a colocação de pastilhas EBC GreenStuff no eixo frontal... Neste momento já contam com 70000kms e estão a meio uso, admitindo claro que agora pouco travo tendo em conta que a maioria das viagens são no IP3 sempre com CC adaptado ao trânsito.

Quanto á questão da revisão dos 150,000kms além da verificação da correia do motor e de fluídos existe mais algum a fazer que não venha na lista revisão ofical?

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Ora viva Ivo Miguel.
Ainda bem que a máquina tem sido um fiel e confiável companheiro sem problemas... e continua com ótimo aspecto Twisted Evil
Também gosto das EBC Green... já usei e vou voltar a usar.

Pontos de ferrugem e borrachas ressequidas, nada ?

Se ele se porta bem e não sentes nada de anormal, acho que sim cumpre o programado, ele merece uma correia de serviço nova Wink ... de resto não vale a pena inventar despesa Laughing

Continuação de bons kms



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Bem vindo Ivo like:



cheers  Kia Rules cheers

IvoMiguel

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Ceed72 escreveu:Ora viva Ivo Miguel.
Ainda bem que a máquina tem sido um fiel e confiável companheiro sem problemas... e continua com ótimo aspecto Twisted Evil
Também gosto das EBC Green... já usei e vou voltar a usar.

Pontos de ferrugem e borrachas ressequidas, nada ?

Se ele se porta bem e não sentes nada de anormal, acho que sim cumpre o programado, ele merece uma correia de serviço nova  Wink ... de resto não vale a pena inventar despesa  Laughing

Continuação de bons kms

O único "ponto" de ferrugem é na lateral do capôt, possivelmente alguma pedra numa viagem em AE que bateu e passou o verniz, na restante carroçaria até ao momento não deteto nada, mas sendo que passou 6 anos sempre em garagem estranho era se houvesse lol! , a nível de borrachas também não noto nada felizmente, e todas as semanas faço a inspeção visual ao motor.

Únicas situações foram os botões do volante que o do volume já "partiu" a borracha e não foi assumido pela marca, assim como o regulador das costas do banco do condutor que ao fim de 5 anos partiu e a marca também recusou assumir a substituição. Nada muito relevante por assim dizer.

Vou anotar então para que possa então também trocar a correia de serviço, pelo que andei a ver o valor ronda os €20 correto?

KiaRunner escreveu:Bem vindo Ivo like:

Obrigado meu caro  Cool



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IvoMiguel escreveu:

Únicas situações foram os botões do volante que o do volume já "partiu" a borracha e não foi assumido pela marca, assim como o regulador das costas do banco do condutor que ao fim de 5 anos partiu e a marca também recusou assumir a substituição. Nada muito relevante por assim dizer.

Vou anotar então para que possa então também trocar a correia de serviço, pelo que andei a ver o valor ronda os €20 correto?

Ok nada de especial.
as borrachas podes ir nutrindo, há variadíssimos produtos no mercado para isso, spray de silicone por ex...

É mais de 20€ com o trabalho todo Very Happy mão-de-obra, possível substituição das polias... mas é em conta.

Continuação de bons kms



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QMaia

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Atenção é com a correia nova em si... eu tive que meter uma segunda correia porque a primeira que meteram era muito dura e chiava...

E só descobri esse problema depois de ter trocado 2 ou 3 polias...

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