Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 4]

Ceed72

Ceed72
Administrador
marciosantos escreveu:Ate agora tudo de origem e esta tudo na mesma nao noto nada

Bom material Very Happy



Kia Ceed SCoupé Diesel 1.6CRDi 115cv Preto - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

marciosantos

marciosantos
Veterano
Nao podia estar mais contente com o carro mesmo

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Scoupe deste DB
ultima vez avistado aqui lol! lol!

Kia Ceed SCoupé Diesel 1.6CRDi 115cv Preto - Página 3 IMG_3703



Kia Ceed SCoupé Diesel 1.6CRDi 115cv Preto - Página 3 Ev4sG9J

marciosantos

marciosantos
Veterano
Será avistado mais vezes.

marciosantos

marciosantos
Veterano
já se sabe para quando um encontro? ou ate mesmo para a malta de Lisboa?

marciosantos

marciosantos
Veterano
Bem no sábado, tal como já tinha referido nuns posts mais a cima fui fazer a revisão ao meu carro. Comprei material todo da Bosch, pois consegui um preço 5* devido a ter um familiar que me arranja a um preço muito bom. Comprei pastilhas para a frente, filtro de óleo e gasóleo, óleo 5W30 da shell e filtro de habitáculo. Até aqui tudo bem até montar o filtro de óleo que reparo que o filtro que comprei era mais comprido que estava montado.

Após uma pesquisa na net vejo que o filtro que comprei era o indicado para o meu carro e quando vou verificar melhor o filtro que tinham me colocado na kia percebo que o filtro não chega ao fundo por ser mais curto ou seja aquele filtro não pertencia aquele modelo logo o filtro na verdade não estava a filtrar como deve ser.

Estou mesmo fulo com a assistência da kia, não entendo que raio de imagem eles querem mostrar ao cliente.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Apesar da incompetência desses indivíduos, isto só vem mostrar que a KIA é super fiável, nem com essas batotas o carro avaria Wink

marciosantos

marciosantos
Veterano
lá isso é verdade, e posso dizer que andou com este filtro 40 mil km

marciosantos

marciosantos
Veterano
Tenho notado ultimamente que o kia nos dias mais frios, de manha ao ligar parece um tractor a trabalhar nos primeiros 5 segundos, e gostaria de saber se os vossos também fazem isso. Já me disseram que pode ser alguma resistência que pode já não estar boa.
Aproveito para dizer que o meu carro dorme numa garagem.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
marciosantos escreveu:Tenho notado ultimamente que o kia nos dias mais frios, de manha ao ligar parece um tractor a trabalhar nos primeiros 5 segundos, e gostaria de saber se os vossos também fazem isso. Já me disseram que pode ser alguma resistência que pode já não estar boa.
Aproveito para dizer que o meu carro dorme numa garagem.

O homem também dorme numa garagem e ao ligar a primeira vez no dia é sempre suave.

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Eu estou cá com um medo em levar o meu a uma oficina Kia. Pelos relatos daqui não há uma que se safe. Muito sinceramente preferia ser eu a levar o material mas isto nenhuma aceita claro. Vão dizer que não se responsabilizam com problemas ou nem aceitam. Acho isto muito mal, pois não somos nenhuns azelhas e facilmente encontramos as peças para os carros mais que não seja basta pesquisar na net. Então o oleo é o cumulo pois não há oleo Kia e eles propios não metem Helix, metem Galp e outros.

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Grippen escreveu:Eu estou cá com um medo em levar o meu a uma oficina Kia. Pelos relatos daqui não há uma que se safe. Muito sinceramente preferia ser eu a levar o material mas isto nenhuma aceita claro. Vão dizer que não se responsabilizam com problemas ou nem aceitam. Acho isto muito mal, pois não somos nenhuns azelhas e facilmente encontramos as peças para os carros mais que não seja basta pesquisar na net. Então o oleo é o cumulo pois não há oleo Kia e eles propios não metem Helix, metem Galp e outros.

Na 1ª revisão que fiz foi aceite ser eu a levar o oleo 5w30, que comprei por 1/3 dp preço que eles vendiam.

Mas não acredito que o façam em todos os concessionários.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Grippen escreveu:Eu estou cá com um medo em levar o meu a uma oficina Kia. Pelos relatos daqui não há uma que se safe. Muito sinceramente preferia ser eu a levar o material mas isto nenhuma aceita claro. Vão dizer que não se responsabilizam com problemas ou nem aceitam. Acho isto muito mal, pois não somos nenhuns azelhas e facilmente encontramos as peças para os carros mais que não seja basta pesquisar na net. Então o oleo é o cumulo pois não há oleo Kia e eles propios não metem Helix, metem Galp e outros.

Calma!!! Não são assim todas tão más!!! Wink

Aqui no Norte há pelo menos 3 boas, (cardan - Braga e Guimarães e Irmãos Leite - Vila Real)

Aí para baixo também há relatos de umas mais fiáveis, tem que procurar bem!

marciosantos

marciosantos
Veterano
Santogal sinceramente não fiquei nada convencido. Agora já não necessito de ir mais a kia mas se tivesse que manter acho que ia optar por um bosch

QMaia

QMaia
Administrador
Mcst97 escreveu:
Grippen escreveu:Eu estou cá com um medo em levar o meu a uma oficina Kia. Pelos relatos daqui não há uma que se safe. Muito sinceramente preferia ser eu a levar o material mas isto nenhuma aceita claro. Vão dizer que não se responsabilizam com problemas ou nem aceitam. Acho isto muito mal, pois não somos nenhuns azelhas e facilmente encontramos as peças para os carros mais que não seja basta pesquisar na net. Então o oleo é o cumulo pois não há oleo Kia e eles propios não metem Helix, metem Galp e outros.

Calma!!! Não são assim todas tão más!!! Wink

Aqui no Norte há pelo menos 3 boas, (cardan - Braga e Guimarães e Irmãos Leite - Vila Real)

Aí para baixo também há relatos de umas mais fiáveis, tem que procurar bem!

Vi a pouco tempo num Picanto a dizer KV Automoveis, é uma representante Kia de Viana do Castelo.
Deve ser recente... nunca tinha ouvido falar...

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Esse KV Automóveis já existe à muito.

Quando andei à procura de carro foi lá que experimentei um Venga TX com tecto panorâmico Wink

QMaia

QMaia
Administrador
Mcst97 escreveu:Esse KV Automóveis já existe à muito.

Quando andei à procura de carro foi lá que experimentei um Venga TX com tecto panorâmico Wink

Com tanta gente aqui é estranho nunca ter ouvido falar deles antes.

marciosantos

marciosantos
Veterano
Vou deixar aqui duas fotos de quem "não tem nada para fazer". A seguir vai ser uma lavagem manual no compartimento do motor.

Kia Ceed SCoupé Diesel 1.6CRDi 115cv Preto - Página 3 Kof9bI

Kia Ceed SCoupé Diesel 1.6CRDi 115cv Preto - Página 3 OD0bDH

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
muito bom!

este Ceed vai ter entrada directa no "Museu KIA Clube" quando atingir os 300 000KM sem problemas de maior! Smile



Kia Ceed SCoupé Diesel 1.6CRDi 115cv Preto - Página 3 Ev4sG9J

Ceed72

Ceed72
Administrador
marcio,
quero uma descrição dessa operação de limpeza no compartimento, incluindo os produtos usados, s.f.f. Very Happy
a tampa parece nova.



Kia Ceed SCoupé Diesel 1.6CRDi 115cv Preto - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

marciosantos

marciosantos
Veterano
A tampa foi toda pintada de novo e pintei as letras de vermelho

marciosantos

marciosantos
Veterano
Quanto a limpeza vou fazer no fim‑de‑semana mas costumo usar produto cockpit e passo pano e fica a brilhar como novo

Ceed72

Ceed72
Administrador
marciosantos escreveu:Tenho notado ultimamente que o kia nos dias mais frios, de manha ao ligar parece um tractor a trabalhar nos primeiros 5 segundos, e gostaria de saber se os vossos também fazem isso. Já me disseram que pode ser alguma resistência que pode já não estar boa.
Aproveito para dizer que o meu carro dorme numa garagem.

Nos dias mesmo muito frios noto o arranque um pouco mais audível, talvez porque o óleo está mais assente e "pastoso" mas nada parecido com tractor, e depois de andar uns metros fica certinho como um relógio.
O meu dorme na rua, de dia é que está em garagem Cool



Kia Ceed SCoupé Diesel 1.6CRDi 115cv Preto - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

marciosantos

marciosantos
Veterano
Pois o meu depois de andar uns metros tb fica certinho mas quando ligo faz muito barulho, mas tou a ver que nao sou o único

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
este Ceed ainda vai fazer 500 000KM e ficar exposto no Museu KIA CLUBE! lol! lol!



Kia Ceed SCoupé Diesel 1.6CRDi 115cv Preto - Página 3 Ev4sG9J

marciosantos

marciosantos
Veterano
Espero que faça pois não estou a pensar trocar tão cedo

marciosantos

marciosantos
Veterano
Vou colocar aqui Uma chapas novas.

Ainda não fiz lavagem do motor mas está para breve  Razz .

Kia Ceed SCoupé Diesel 1.6CRDi 115cv Preto - Página 3 GEc536

Kia Ceed SCoupé Diesel 1.6CRDi 115cv Preto - Página 3 LNG1Al

Aqui pode se ver algum desgaste no volante e na manete das mudanças, mas nada que não seja normal.

Kia Ceed SCoupé Diesel 1.6CRDi 115cv Preto - Página 3 JlA6fh

Kia Ceed SCoupé Diesel 1.6CRDi 115cv Preto - Página 3 7o1A5Y

Kia Ceed SCoupé Diesel 1.6CRDi 115cv Preto - Página 3 Ox2Pz3

Kia Ceed SCoupé Diesel 1.6CRDi 115cv Preto - Página 3 KwL5JA

Kia Ceed SCoupé Diesel 1.6CRDi 115cv Preto - Página 3 4JYE4W

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
142k Km's cheers cheers cheers cheers

Upa Upa Muito bem conservado

Parabéns e continua assim dando provas de que: Kia não avaria Exclamation Exclamation Exclamation

marciosantos

marciosantos
Veterano
Como já algum tempo que não posto aqui nada, aqui vai uma atualização.

O kia já vai com 149375 km, e com nada a apontar, meter gasóleo e andar =). Cada vez mais acho que foi o melhor negocio que podia ter feito.

Amanha vou lhe fazer a revisão, filtro de ar, filtro de óleo e óleo. Deixo aqui as fotos do material que vou colocar.

Kia Ceed SCoupé Diesel 1.6CRDi 115cv Preto - Página 3 14ipeo2

Kia Ceed SCoupé Diesel 1.6CRDi 115cv Preto - Página 3 2vmhker



Última edição por marciosantos em Sex 18 Mar 2016, 21:53, editado 1 vez(es)

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
eu a pensar que ias dizer que o Kia tinha morrido de vez lol!
o teu Scoupe e o do Bras são os clássicos aqui do Forum ahah



Kia Ceed SCoupé Diesel 1.6CRDi 115cv Preto - Página 3 Ev4sG9J

marciosantos

marciosantos
Veterano
actualizei... pois não tinha aparecido mensagem completa.

marciosantos

marciosantos
Veterano
Ate chegar a clássico ainda falta. Mas se continuar assim vai la chegar hehe

edgar406


Membro
Membro
Usava esse oleo no bmw. A cada revisao o oleo que saia parecia o mesmo que entrava. Muito bom mesmo.

marciosantos

marciosantos
Veterano
E a ideia que tenho mas vou experimentar pela primeira vez mas falaram tao bem que vou experimentar. Depois vou dando relato

marciosantos

marciosantos
Veterano
mas também digo já que ao preço que ele custa tem mesmo que ser muito bom

Ceed72

Ceed72
Administrador
marciosantos escreveu:mas também digo já que ao preço que ele custa tem mesmo que ser muito bom

Quanto custam 5Lts.?



Kia Ceed SCoupé Diesel 1.6CRDi 115cv Preto - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

marciosantos

marciosantos
Veterano
5l foi 43€ foi o mais barato k arranjei. No representante pediram 85 +iva.. Uma diferença brutal

Ceed72

Ceed72
Administrador
marciosantos escreveu:5l foi 43€ foi o mais barato k arranjei. No representante pediram 85 +iva.. Uma diferença brutal

Grande diferença mesmo...
€43 é um preço bem mais simpático Very Happy
Vai dando notícias



Kia Ceed SCoupé Diesel 1.6CRDi 115cv Preto - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

marciosantos

marciosantos
Veterano
Ya ainda assim achei caro mas se for bom como dizem vale o dinheiro. Amanha ja o testo. Se conseguir posto aqui umas fotos

FrEaKZoIdE


Veterano
Na kia cobram 100€ + iva por 10w40!

marciosantos

marciosantos
Veterano
Sim mas ai é um roubo, as marcas aproveitam-se, mas para mim só perdem a praticar esses preços. Se fossem mais acessíveis de certeza que tinham mais clientela, assim perdem para as outras oficias

edgar406


Membro
Membro
Eu ja nao me lembro quanto custava o que comprava. Mas tendo em conta a importancia do oleo no funcionamento do motor, nao me parece que seja caro.

marciosantos

marciosantos
Veterano
Sim concordo mas comparado com um shell por exemplo ficou quase o dobro.

marciosantos

marciosantos
Veterano
Mas penso que fico muito mais bem servido com este

marciosantos

marciosantos
Veterano
Bem revisão feita, e posso dizer que em menos de 1 min o motor ficou mais silencioso com este oleo novo.. Nao estava a espera que se notasse tao rápido

Ceed72

Ceed72
Administrador
Marcio
Se ainda não compraste as barras de tejadilho, passa num Lidl esta semana, vão lá estar umas de alumínio com fechadura de segurança. São um bom compromisso preço/qualidade.



Kia Ceed SCoupé Diesel 1.6CRDi 115cv Preto - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

FrEaKZoIdE


Veterano
Com um KN já tinhas poupado nos filtros de ar!

Ceed72

Ceed72
Administrador
Este DB anda muito paradinho Very Happy

Feliz Aniversário Márcio cherry bom



Kia Ceed SCoupé Diesel 1.6CRDi 115cv Preto - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Parabéns!!!

marciosantos

marciosantos
Veterano
Muito obrigado. É verdade o trabalho ocupa-me muito tempo e ando desaparecido.

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos