Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

101Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Ter 10 Out 2017, 20:33

jacreis

jacreis
Membro
Membro
Gostos são gostos , há cerca de 1 ano que andava-mos a ver um que ela gostasse, mas faltava sempre algo até ver e experimentar o crossland.
Não é o meu preferido mas até tem a sua graça.
Ainda há bocado voltamos a falar com o vendedor e segundo nos disse já está em produção. O problema da demora é o de sempre - primeiro satisfaz-se os grandes mercados e depois vêem os outros. Também houve erro de previsão do tipo de motor que seria mais vendido- Apostaram na versão a gasolina atmosférica mas a maioria dos pedidos tem sido nas versões turbo (a que encomendamos) daí a demora.
Pelo menos foi o que nos disseram..... enfim
Qmaia é classe 1 , o moka (mais ao meu gosto) é que é classe 2 Wink

102Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Qua 11 Out 2017, 00:31

QMaia

QMaia
Administrador
jacreis escreveu:Gostos são gostos , há cerca de 1 ano que andava-mos a ver um que ela gostasse, mas faltava sempre algo até ver e experimentar o crossland.
Não é o meu preferido mas até tem a sua graça.
Ainda há bocado voltamos a falar com o vendedor e segundo nos disse já está em produção. O problema da demora é o de sempre - primeiro satisfaz-se os grandes mercados e depois vêem os outros. Também houve erro de previsão do tipo de motor que seria mais vendido- Apostaram na versão a gasolina atmosférica mas a maioria dos pedidos tem sido nas versões turbo (a que encomendamos) daí a demora.
Pelo menos foi o que nos disseram..... enfim
Qmaia é classe 1 , o moka (mais ao meu gosto) é que é classe 2  Wink

Então deve ser aquele negocio da via verde...

103Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Dom 29 Out 2017, 11:00

jacreis

jacreis
Membro
Membro
Bom o Ceed começou ao travar a baixa velocidade a "soluçar" (não do motor mas dos travões)
já fui desmontar as pastilhas - já estão muito desgastadas mas ainda não chegaram aos avisadores e os discos têm já uma cama não muito pronunciada e aparentemente não apresentam empeno.
Mas penso que os sintomas sejam da associação do desgaste de ambos.
Assim comecei a ver opções para troca de discos e pastilhas. Como tenho algum jeito na mecânica provavelmente vou mudá-los cá em casa.
Pesquisei na net e surgem algumas marcas que em termos de qualidade não tenho informação:
ATE
TRW
BOSCH
Aproveitei em pedir orçamento a LD Auto - Bosch car center : mudança discos, pastilhas e óleo travões- 237€ e mudança das 4 velas de incandescência (também começa a precisar ) - 32,85€ cada vela + iva menos 20% desconto + 1 h mao de obra - total 181€

Os discos e pastilhas mudo aqui em casa sem problemas , a mudança do óleo de travões e das velas , terei de levar a um mecânico (não me sinto a vontade nem consigo perceber onde estão as velas no motor)

104Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Dom 29 Out 2017, 11:22

Ceed72

Ceed72
Administrador
jacreis escreveu:
Assim comecei a ver opções para troca de discos e pastilhas. Como tenho algum jeito na mecânica provavelmente vou mudá-los cá em casa.
Pesquisei na net e surgem algumas marcas que em termos de qualidade não tenho informação:
ATE
TRW
BOSCH
Aproveitei em pedir orçamento a LD Auto - Bosch car center : mudança discos, pastilhas e óleo travões- 237€ e mudança das 4 velas de incandescência (também começa a precisar ) - 32,85€ cada vela + iva menos 20% desconto + 1 h mao de obra - total 181€

Os discos e pastilhas mudo aqui em casa sem problemas , a mudança do óleo de travões e das velas , terei de levar a um mecânico (não me sinto a vontade nem consigo perceber onde estão as velas no motor)

O user Freakazoide comprou uns ATE revestidos
com boa relação preço/qualidade.
Não consegues ver as velas porque estão debaixo/tapadas pelo escudo térmico do turbo, tens que desapertar 3 parafusos e depois desligar uma ficha para desviares essa chapa, é fácil e vês logos as velas.

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

105Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Dom 29 Out 2017, 12:09

jacreis

jacreis
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
jacreis escreveu:
Assim comecei a ver opções para troca de discos e pastilhas. Como tenho algum jeito na mecânica provavelmente vou mudá-los cá em casa.
Pesquisei na net e surgem algumas marcas que em termos de qualidade não tenho informação:
ATE
TRW
BOSCH
Aproveitei em pedir orçamento a LD Auto - Bosch car center : mudança discos, pastilhas e óleo travões- 237€ e mudança das 4 velas de incandescência (também começa a precisar ) - 32,85€ cada vela + iva menos 20% desconto + 1 h mao de obra - total 181€

Os discos e pastilhas mudo aqui em casa sem problemas , a mudança do óleo de travões e das velas , terei de levar a um mecânico (não me sinto a vontade nem consigo perceber onde estão as velas no motor)

O user Freakazoide comprou uns ATE revestidos
com boa relação preço/qualidade.
Não consegues ver as velas porque estão debaixo/tapadas pelo escudo térmico do turbo,  tens que desapertar 3 parafusos e depois desligar uma ficha para desviares essa chapa, é fácil e vês logos as velas.


:LIKE:

Ok vou investigar

106Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Dom 29 Out 2017, 12:48

Ceed72

Ceed72
Administrador
Não consegues ver as velas porque estão debaixo/tapadas pelo escudo térmico do turbo,  tens que desapertar 3 parafusos e depois desligar uma ficha para desviares essa chapa, é fácil e vês logos as velas.
jacreis escreveu:
:LIKE:
Ok vou investigar

É um bocadinho apertado para trabalhar, mas para quem tem tempo faz nas calmas ... Very Happy

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

107Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Dom 29 Out 2017, 13:56

jacreis

jacreis
Membro
Membro
Mais dois fans da Ceed

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 20171011_190101

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 20170128_135732

Estão sempre prontos para irem de sw Very Happy Very Happy Very Happy

108Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Seg 30 Out 2017, 09:06

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
jacreis escreveu:Mais dois fans da Ceed

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 20171011_190101

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 20170128_135732

Estão sempre prontos para irem de sw Very Happy Very Happy Very Happy

ahahah Dog Ceed!
estes não querem outro carro para darem uma volta lá atrás, que não seja a Ceed SW Cool Cool

109Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Seg 30 Out 2017, 13:41

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
jacreis escreveu:Bom o Ceed começou ao travar a baixa velocidade a "soluçar" (não do motor mas dos travões)
já fui desmontar as pastilhas - já estão muito desgastadas mas ainda não chegaram aos avisadores e os discos têm já uma cama não muito pronunciada e aparentemente não apresentam empeno.
Mas penso que os sintomas sejam da associação do desgaste de ambos.
Assim comecei a ver opções para troca de discos e pastilhas. Como tenho algum jeito na mecânica provavelmente vou mudá-los cá em casa.
Pesquisei na net e surgem algumas marcas que em termos de qualidade não tenho informação:
ATE
TRW
BOSCH
Aproveitei em pedir orçamento a LD Auto - Bosch car center : mudança discos, pastilhas e óleo travões- 237€ e mudança das 4 velas de incandescência (também começa a precisar ) - 32,85€ cada vela + iva menos 20% desconto + 1 h mao de obra - total 181€

Os discos e pastilhas mudo aqui em casa sem problemas , a mudança do óleo de travões e das velas , terei de levar a um mecânico (não me sinto a vontade nem consigo perceber onde estão as velas no motor)

Pesquisa também por TEXTAR. Falam bem da marca.

110Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Seg 30 Out 2017, 14:49

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Wared escreveu:
jacreis escreveu:Bom o Ceed começou ao travar a baixa velocidade a "soluçar" (não do motor mas dos travões)
já fui desmontar as pastilhas - já estão muito desgastadas mas ainda não chegaram aos avisadores e os discos têm já uma cama não muito pronunciada e aparentemente não apresentam empeno.
Mas penso que os sintomas sejam da associação do desgaste de ambos.
Assim comecei a ver opções para troca de discos e pastilhas. Como tenho algum jeito na mecânica provavelmente vou mudá-los cá em casa.
Pesquisei na net e surgem algumas marcas que em termos de qualidade não tenho informação:
ATE
TRW
BOSCH
Aproveitei em pedir orçamento a LD Auto - Bosch car center : mudança discos, pastilhas e óleo travões- 237€ e mudança das 4 velas de incandescência (também começa a precisar ) - 32,85€ cada vela + iva menos 20% desconto + 1 h mao de obra - total 181€

Os discos e pastilhas mudo aqui em casa sem problemas , a mudança do óleo de travões e das velas , terei de levar a um mecânico (não me sinto a vontade nem consigo perceber onde estão as velas no motor)

Pesquisa também por TEXTAR. Falam bem da marca.

Nos meus carros tenho usado sempre TEXTAR, posso dizer que para o preço tem um excelente desempenho, e por feedback de outras pessoas são superiores as bosch e TRW.

O óleo dos travões é fácil de mudar, precisas é de ser 2 pessoas, mas se não te sentes a vontade também para mudar o óleo não devem levar uma fortuna.

111Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Seg 30 Out 2017, 21:39

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
LuisR escreveu:
Wared escreveu:
jacreis escreveu:Bom o Ceed começou ao travar a baixa velocidade a "soluçar" (não do motor mas dos travões)
já fui desmontar as pastilhas - já estão muito desgastadas mas ainda não chegaram aos avisadores e os discos têm já uma cama não muito pronunciada e aparentemente não apresentam empeno.
Mas penso que os sintomas sejam da associação do desgaste de ambos.
Assim comecei a ver opções para troca de discos e pastilhas. Como tenho algum jeito na mecânica provavelmente vou mudá-los cá em casa.
Pesquisei na net e surgem algumas marcas que em termos de qualidade não tenho informação:
ATE
TRW
BOSCH
Aproveitei em pedir orçamento a LD Auto - Bosch car center : mudança discos, pastilhas e óleo travões- 237€ e mudança das 4 velas de incandescência (também começa a precisar ) - 32,85€ cada vela + iva menos 20% desconto + 1 h mao de obra - total 181€

Os discos e pastilhas mudo aqui em casa sem problemas , a mudança do óleo de travões e das velas , terei de levar a um mecânico (não me sinto a vontade nem consigo perceber onde estão as velas no motor)

Pesquisa também por TEXTAR. Falam bem da marca.

Nos meus carros tenho usado sempre TEXTAR, posso dizer que para o preço tem um excelente desempenho, e por feedback de outras pessoas são superiores as bosch e TRW.

O óleo dos travões é fácil de mudar, precisas é de ser 2 pessoas, mas se não te sentes a vontade também para mudar o óleo não devem levar uma fortuna.  

Eu tenho ouvido falar tão bem (em relação preço/qualidade) que já mandei vir para o meu outro carro. Vou experimentar.

112Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Seg 30 Out 2017, 21:48

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Wared escreveu:
LuisR escreveu:
Wared escreveu:
jacreis escreveu:Bom o Ceed começou ao travar a baixa velocidade a "soluçar" (não do motor mas dos travões)
já fui desmontar as pastilhas - já estão muito desgastadas mas ainda não chegaram aos avisadores e os discos têm já uma cama não muito pronunciada e aparentemente não apresentam empeno.
Mas penso que os sintomas sejam da associação do desgaste de ambos.
Assim comecei a ver opções para troca de discos e pastilhas. Como tenho algum jeito na mecânica provavelmente vou mudá-los cá em casa.
Pesquisei na net e surgem algumas marcas que em termos de qualidade não tenho informação:
ATE
TRW
BOSCH
Aproveitei em pedir orçamento a LD Auto - Bosch car center : mudança discos, pastilhas e óleo travões- 237€ e mudança das 4 velas de incandescência (também começa a precisar ) - 32,85€ cada vela + iva menos 20% desconto + 1 h mao de obra - total 181€

Os discos e pastilhas mudo aqui em casa sem problemas , a mudança do óleo de travões e das velas , terei de levar a um mecânico (não me sinto a vontade nem consigo perceber onde estão as velas no motor)

Pesquisa também por TEXTAR. Falam bem da marca.

Nos meus carros tenho usado sempre TEXTAR, posso dizer que para o preço tem um excelente desempenho, e por feedback de outras pessoas são superiores as bosch e TRW.

O óleo dos travões é fácil de mudar, precisas é de ser 2 pessoas, mas se não te sentes a vontade também para mudar o óleo não devem levar uma fortuna.  

Eu tenho ouvido falar tão bem (em relação preço/qualidade) que já mandei vir para o meu outro carro. Vou experimentar.

Não te vais arrepender isso é bom material, eu só troco essa marca pelas encomendas Green mas tem de ser com outros discos.

Se quiseres posso arranjar o contacto de um rapaz que me fornece as peças a bom preço. É algures do norte mas envia pelos CTT.

113Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Seg 30 Out 2017, 22:23

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
LuisR escreveu:

Não te vais arrepender isso é bom material, eu só troco essa marca pelas encomendas Green mas tem de ser com outros discos.

Se quiseres posso arranjar o contacto de um rapaz que me fornece as peças a bom preço. É algures do norte mas envia pelos CTT.

Fica para a próxima, já mandei vir. Cool Arranjei umas a 26€. Acho que até nem foi mau.

114Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Dom 05 Nov 2017, 15:41

jacreis

jacreis
Membro
Membro
Aproveitando o feriado do dia 1 , coloquei mais 2 dias de férias, e estava programado umas férias  na Vstrom e Buga, mas o tempo mudou-nos os planos e lá foi mais uma vez a SW por este Portugal fora.
Desta vez a zona escolhida foi Penamacor, com visita a a varias aldeias e localidades donde destaco Idanha  Velha (não conhecia) , Monsanto, Penha Garcia entre outros

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 20171101_164137

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 20171101_164234

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 20171101_164510

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 20171102_115535_LI

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 20171102_115510

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 20171102_115517

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 20171102_115603

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 20171102_115705

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 20171102_115804

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 20171102_103210

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 20171102_103525

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 20171102_105819

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 20171102_105918

O percurso de volta fez-se pela subida a Serra pelo lado da Covilhã , e descida pelo lado de Seia, muito nevoeiro e a Serra muito queimada.
O trajecto desde Seia até Coimbra , é muito triste , ver tanta terra queimada.

Quanto a SW , sem problemas de maior, o que mais notei a velocidades baixas e em pisos irregulares transmite as irregularidades do piso ao chassis e cria alguns ruídos parasitas vindo da suspensão.
De resto gosta de levar estas "esfregas" até os sinais das  velas estarem a começar a necessitar de substituição desapareceram.

115Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Qua 08 Nov 2017, 09:39

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
epah grandes fotos e és um verdadeiro "Trip Advisor"! Very Happy

este fim de semana deu-me na tola e fui passear a Guimarães, vai lá um fim de semana.
adorei aquilo, além de ser pacato e fácil de estacionar sem pagar, como se quer.

Boas Viagens!

ps: para o ano quando vier o novo Ceed, troca a SW pela nova cheers cheers



Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Ev4sG9J

116Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Qua 08 Nov 2017, 09:55

jacreis

jacreis
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:epah grandes fotos e és um verdadeiro "Trip Advisor"! Very Happy

este fim de semana deu-me na tola e fui passear a Guimarães, vai lá um fim de semana.
adorei aquilo, além de ser pacato e fácil de estacionar sem pagar, como se quer.

Boas Viagens!

ps: para o ano quando vier o novo Ceed, troca a SW pela nova cheers cheers

:LIKE:

Também já passei algumas vezes em Guimaraes e aconselho.
Quanto a mudança da ceed , está nos meus planos dentro 1 ano pensar mais a serio no assunto , e estou a aguardar a vinda do novo ceed sw em 2018. Ou isso ou mudar de segmento Smile Smile

117Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Qua 22 Nov 2017, 21:39

jacreis

jacreis
Membro
Membro
Esta semana o a ceed passou os

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 20171121_155147

Continua a bombar bem, com alguns ruidos parasitas vindo da suspensão dianteira e começou a ter um trabalhar algo irregular ao ralenti especialmente depois de vir a andar com ele.

De resto continua muito bem.

Hoje chegaram umas peças da  Bosch para se juntarem as outras que ja cá estavam para me entreter quando tiver um pouco de tempo

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 20171122_190430

e sim apostei nos discos e pastilhas da Bosch. Como a minha conduçao não é exigente para os travões vamos ver se fiz a escolha certa

Quanto a velhinha meriva , finalmente na semana passada foi entregue como retoma deste novo crossland x.

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Foto_crosslande_x

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 20171122_150152

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 20171122_150222

Primeiras impressões é um peugeot disfarçado de opel lol! lol!

o motor 1.2 puretech é espevitado e não compromete , suspenção mais branda mas uma condução engraçada. Uma construção menos solida do que a meriva. Vamos ver como envelhece

118Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Qua 22 Nov 2017, 21:53

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
jacreis escreveu:... começou a ter um trabalhar algo irregular ao ralenti especialmente depois de vir a andar com ele.

Manda ver isso, principalmente os injectores. O trabalhar irregular pode ser devido a um injector com alguma anomalia e pode "partir" o motor.

jacreis escreveu:...o motor 1.2 puretech é espevitado e não compromete , suspenção mais branda mas uma condução engraçada. Uma construção menos solida do que a meriva. Vamos ver como envelhece

Boa sorte com a máquina.

119Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Qua 22 Nov 2017, 22:45

Ceed72

Ceed72
Administrador
Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Like19
Boa sorte Jacreis
Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 20171122_150152

Também já usei esse limpa-injectores há uns kms atrás...mal não fez Wink
Depois dá feedback dos discos (qualquer dia sou eu à procura disso Wink )



Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

120Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Qui 23 Nov 2017, 11:47

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Boa sorte com a nova máquina.

121Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Qui 23 Nov 2017, 18:11

jacreis

jacreis
Membro
Membro
Obrigado!

Gosto deste Opel, a Leonor anda nas nuvens com ele , mas também foi escolha dela para ela.

Quando chegar a altura de trocar a Ceed Crying or Very sad  e se me decidir trocá-la , os koreanos continuam a frente da concorrência na minha escolha que tenho visto e experimentado Laughing Laughing
Só ainda não sei se irei para um diesel ou gasolina ou hibrido. As contas são lixadas para quem faz entre 25 e 30000km ano. Ou então vai por um impulso de momento Twisted Evil Twisted Evil e as contas que se lix.........

122Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Qui 23 Nov 2017, 19:10

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
jacreis escreveu:Obrigado!

Gosto deste Opel, a Leonor anda nas nuvens com ele , mas também foi escolha dela para ela.

Quando chegar a altura de trocar a Ceed Crying or Very sad  e se me decidir trocá-la , os koreanos  continuam a frente da concorrência na minha escolha  que tenho visto e experimentado Laughing Laughing
Só ainda não sei se irei para um diesel ou gasolina ou hibrido. As contas são lixadas para quem faz entre 25 e 30000km ano. Ou então vai por um impulso de momento Twisted Evil Twisted Evil e as contas que se lix.........

Por acaso ontem estive a mirar um na santogal. Para mim é um pouco pequeno mas para uma senhora é maneirinho.

123Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Sáb 25 Nov 2017, 16:06

jacreis

jacreis
Membro
Membro
hoje lá meti as mãos a obra e mudei os discos e pastilhas de travões

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 20171125_104437

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 20171125_104513

nada difícil  excepto o disco do lado direito estar " colado" mas com umas marteladas lá resolveu sair.
Foi limpar os cubos e escova-los com escova de malha aço e depois colocar uma pequena lubrificação de massa de cobre.

Só não sei qual o torque de aperto das pinças e maxilas mas deixei-as bem apertadas.
Os novos discos vinham "embebidos" num liquido gorduroso que limpei com limpa discos.
Já dei uma volta só para acamar e o que me chamou a atenção foi quando parei um cheiro esquisito a queimado- penso ser ainda de alguma gordura dos discos e do aquecimento destes pela primeira vez. As rodas estão soltas pela que as pinças não estão a prender o disco.

124Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Sáb 25 Nov 2017, 17:19

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Não mudaste o óleo?

125Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Sáb 25 Nov 2017, 17:23

LuisR

LuisR
Membro
Membro
jacreis escreveu:hoje lá meti as mãos a obra e mudei os discos e pastilhas de travões

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 20171125_104437

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 20171125_104513

nada difícil  excepto o disco do lado direito estar " colado" mas com umas marteladas lá resolveu sair.
Foi limpar os cubos e escova-los com escova de malha aço e depois colocar uma pequena lubrificação de massa de cobre.

Só não sei qual o torque de aperto das pinças e maxilas mas deixei-as bem apertadas.
Os novos discos vinham "embebidos" num liquido gorduroso que limpei com limpa discos.
Já dei uma volta só para acamar e o que me chamou a atenção foi quando parei um cheiro esquisito a queimado- penso ser ainda de alguma gordura dos discos e do aquecimento destes pela primeira vez. As rodas estão soltas pela que as pinças não estão a prender o disco.

Isso os primeiros 50/100km é normal até acamar tudo.

E o óleo sempre vais mudar ou mandar fazer?

126Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Dom 26 Nov 2017, 09:10

jacreis

jacreis
Membro
Membro
LuisR escreveu:
jacreis escreveu:hoje lá meti as mãos a obra e mudei os discos e pastilhas de travões

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 20171125_104437

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 20171125_104513

nada difícil  excepto o disco do lado direito estar " colado" mas com umas marteladas lá resolveu sair.
Foi limpar os cubos e escova-los com escova de malha aço e depois colocar uma pequena lubrificação de massa de cobre.

Só não sei qual o torque de aperto das pinças e maxilas mas deixei-as bem apertadas.
Os novos discos vinham "embebidos" num liquido gorduroso que limpei com limpa discos.
Já dei uma volta só para acamar e o que me chamou a atenção foi quando parei um cheiro esquisito a queimado- penso ser ainda de alguma gordura dos discos e do aquecimento destes pela primeira vez. As rodas estão soltas pela que as pinças não estão a prender o disco.

Isso os primeiros 50/100km é normal até acamar tudo.

E o óleo sempre vais mudar ou mandar fazer?

Provavelmente vou mandar fazer, não tenho o tubo para sangrar o sistema e não me sinto completamente a vontade de o fazer sozinho.
Mudei também filtro óleo , óleo (não chegou a levar a lata toda dos 5l apesar de ter deixado escorrer ate parar todo o óleo do cárter ) e filtro ar.
Como tenho de mandar ver se há folgas na suspensão \ transmissão aproveito para pedir para fazerem a mudança óleo de travões.

Uma curiosidade , na semana passada andavam  a ligar de um nº desconhecido , resolvi atender e para surpresa minha  era da kia ! Estava a espera que fosse da meo Mad Mad Mad Mad .
Queriam actualizar os meus dados, email , tlm e se era proprietário do ceed e claro fazer propaganda  das campanhas que têm.
O telefonema terminou abruptamente quando comecei a fazer perguntas sobre a vinda do novo ceed em 2018. Acho que assustei a operadora Laughing Laughing Laughing

127Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Dom 26 Nov 2017, 12:23

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
jacreis escreveu:...
O telefonema terminou abruptamente quando comecei a fazer perguntas sobre a vinda do novo ceed em 2018. Acho que assustei a operadora Laughing Laughing Laughing

"Novo ceed? Qual novo ceed? O Zé Ceed (Cid) foi pai? " Laughing

Sabia lá ela do que estavas a falar... Rolling Eyes

Parece o vendedor da Hyundai quando lhe perguntei porque não vendiam em Portugal o Elantra.
"- Não vendemos? Quem lhe disse?
- A própria Hyundai.
- Então é porque não vendemos..."

Razz Razz

128Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Dom 26 Nov 2017, 14:35

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
EuMesmo escreveu:
jacreis escreveu:...
O telefonema terminou abruptamente quando comecei a fazer perguntas sobre a vinda do novo ceed em 2018. Acho que assustei a operadora Laughing Laughing Laughing

"Novo ceed? Qual novo ceed? O Zé Ceed (Cid) foi pai? " Laughing

Sabia lá ela do que estavas a falar... Rolling Eyes

Parece o vendedor da Hyundai quando lhe perguntei porque não vendiam em Portugal o Elantra.
"- Não vendemos? Quem lhe disse?
- A própria Hyundai.
- Então é porque não vendemos..."

Razz  Razz

Hiumday Elanta?! Hyunday Erlanta?! Hiundai Erlantra?! ...acho que não temos... Não sei bem. Cool

129Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Seg 27 Nov 2017, 17:32

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

130Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Qui 21 Dez 2017, 19:44

jacreis

jacreis
Membro
Membro
Faz hoje 7 anos que fui buscar a Ceed SW.
Na altura a marca Kia era um incógnita e deixava-me muitas duvidas sobre a sua qualidade, mas o apelo após teste drive , muita pesquisa lá me decidi pela Kia.
Digo que em 30 anos que tenho carta de condução , nenhum carro ficou tanto tempo nem tantos kms na minha mão, e passei por varias marcas desde o meu 1º carro um velhinho R12, depois seguio-se um ford orion, peugeot 205, alfa romeu 155, honda civic, honda stream, opel corsa, opel meriva e finalmente a ou o (não sei qual) Kia Ceed SW 1.6 crdi TX. Só não conto com o carro que foi do meu pai , adquirido novo em 1972 um mercedes 220D\8 que esteve na família até este ano.
Tem-me surpreendido muito pela positiva, continuo a apostar neste ceed , até um dia que me apareça algum que me volte a seduzir (e se não me engano os coreanos continua na minha mira)
Defeitos tem tido alguns, a maioria resolvidos em garantia, mas sinceramente estava a espera de mais problemas quando o comprei. Têm me dito à e tal os plásticos são fraquinhos ao que respondo mas tem uma mecânica fiável e não passo o tempo na oficina a mudar sensores , egr, válvulas injectores.....
Hoje conta com

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Kia_182000km

e lembrei-me de fazer um apanhado do que têm sido os gastos ao longo dos 7 anos
Se tiverem paciência fica-se com uma ideia de como um carro pode-nos sair caro ao bolso, mas dá-nos um prazer do caraças.

Preço que custou : 23900€ (Autotecnica Torres Vedras)

Extras colocados:
-Rede separadora porta bagagens : 295€
-tabuleiro porta bagagens : 85€
-engate reboque : 350€

Revisoes oficiais:
- 1º ano (30000km) : 235€ (autotecnica)
-2º ano (60000km) : 295€ (bosch car service)
-3º ano (78000Km) : 258€ (autotecnica)
-4º ano (99000km) : 366€ (autotecnica)
-5º ano ( 123000km): 259€ (Xanaulto)
-6º ano (150000km) : 355€ (Xanaulto) levou correia de alternador
                    Total:  1768€

7º ano (175000km) : 67€ ( cá em casa)

Gastos fora revisoes:
-pastilhas ferodo (111000km) frente e traseiras – 100€ (mudadas cá em casa)
-embraiagem + retentor cx velocidades  (125000km) – 683€ (Xanaulto)
- Amortecedores traseiros sachs ( 135000km) – 199€ (Bosch car service)
- Disco travões dianteiros + pastilhas bosch ( 180000km) -100€
Mudança oleo travoes(181000km) – 20€ (Automafra)
  Total : 1102€

Pneus:
- 2 conti contac 5 – 220€
-2 bridgestone T001 – 252€
- 4 brigdestone S001 – 440€
- 4 Dunlop sportmax Rt- 376€ (para mim foram os melhores)
Total : 1288€

Seguro : +/- 3000€

Impostos: +/- 1190€

Gasóleo: (media de 5,8l\100km) +/- 10550 litros (se for 1,2€ litro- 12660€)

Total de todos os gastos: (revisões) 1778 + 67 + (fora revisões) 1102+ (pneus) 1288 +(seguro) 3000+ (impostos) 1190 + (Gasóleo) 12660 =  21.085€  Shocked  Shocked

Substituições em Garantia:
-Coluna de Direcção (não precisava – erro de diagnostico – Santogal)
- Cardan coluna Direcção  (santogal)
-Rotula suspensão (santogal e depois corrigida na Xanaulto)
-Velas incandescência (Santogal)
-Embraiagem (substituição de embraiagem já substituída e que tinha defeito – Xanaulto)

Depois deste meu apanhado (nunca tinha feito antes  – acho que preciso de ajuda psiquiátrica  Embarassed  Embarassed  ) vou ali meter mais uns kms na Ceed e volto já  Very Happy  Very Happy .

Só mais uma pequena referencia- reparei  agora no consumo que vem na foto- deposito ja com cerca de 500km feitos em estrada normal, para arranque e há bocado ida ao Montijo e volta com a subida da A8 feita a fundo.... scratch scratch

Um Natal Feliz para todos santa santa

131Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Qui 21 Dez 2017, 22:21

Pedro-Seixas

Pedro-Seixas
Membro
Membro
Espetáculo, temos boas máquinas! Realmente é caro manter um carro... Mas como não podemos viver sem eles... Nós pelo menos conduzimos qualidade ????

132Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Qui 21 Dez 2017, 23:09

Ceed72

Ceed72
Administrador
Excelente resumo, embora não dê saúde Very Happy perspectivar os custos que dá um carro.
Parabéns pelos 180.000kms e pelos 5.3 Twisted Evil Laughing



Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

133Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Sex 22 Dez 2017, 07:52

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
gabo-te a paxorra para tanta conta!

agora que o Centeno foi eleito para o EuroGrupo, vamos propor-te para Min. das Finanças, isto aqui acima no tópico é que são contas e tudo certinho Very Happy Very Happy

venham mais 190K Kms com a carrinha mais clássica aqui do Fórum!

Boas Festas santa



Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Ev4sG9J

134Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Sex 22 Dez 2017, 08:23

jacreis

jacreis
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:gabo-te a paxorra para tanta conta!

agora que o Centeno foi eleito para o EuroGrupo, vamos propor-te para Min. das Finanças, isto aqui acima no tópico é que são contas e tudo certinho Very Happy Very Happy

Laughing Laughing Laughing

Não me metas nessas alhadas, até porque a minha profissão nada tem a ver com matemática, economia ou contas.

Não me volto a meter a fazer novas contas, embora nao tenha sido difícil , geralmente arquivo as facturas do ceed num dossier só para ele.

Quanto ao 5,3 acho mesmo ser um bug do quadrante, nunca tal tinha acontecido e especialmente com os andamentos que este deposito tem levado. geralmente anda 5,8- 6 l\100

santa

135Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Dom 18 Mar 2018, 18:31

jacreis

jacreis
Membro
Membro
Mais um pequeno Up Date
Nestes ultimos meses tive necessidade de montar mais 2 pneus, a escolha foi montar 2 dunlop sport maxx rt (iguais aos que tinha) e encomendei. A surpresa foi que os que montaram com a referencias certas têm um piso já diferente.

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 20180113_101653

montados na traseira dão-me  confiança mesmo com o piso molhado.

entretanto chegou esta encomenda

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 20180305_120202

filtro habitáculo e kit de reparação das pinças de travão. já tinha um fole rasgado e os delizadores um pouco presos. Tudo montado e lubrificado.

Problemas, um que de certa forma irrita-me um pouco. Ao travar de forma ligeira a uma velocidade abaixo dos 50km\h por vezes há um bambolear como se a suspensão andasse para cima e para baixo. Não me parece ser empeno dos discos pois ja tinha aparecido antes de montar estes novos discos e nem sempre acontece.
Na altura em que mandei mudar o óleo de travões foi verificado se havia folgas e nada.
Para ver se tinha escapado algo , fui fazer uma inspeçao facultativa ao centro das IPO e tudo está normal. Por isso vai andando assim.
Outro problema ... o tablier. Ainda é o de origem e ainda não descolou ,mas penso que vai descolar em breve. De manhã ao ligar o AC existem uns estalidos tipo pipocas vindos dele. Vamos ver quanto tempo dura.
A propósito, alguém sabe o preço de um tablier (sem mão de obra de montagem)?
Quanto a kms hoje já conta com

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 20180318_174353

medias de consumo variando entre os 5,3 e os 6,2l\100km

136Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Dom 18 Mar 2018, 22:07

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
jacreis escreveu:...
Problemas, um que de certa forma irrita-me um pouco. Ao travar de forma ligeira a uma velocidade abaixo dos 50km\h por vezes há um bambolear como se a suspensão andasse para cima e para baixo. Não me parece ser empeno dos discos pois ja tinha aparecido antes de montar estes novos discos e nem sempre acontece.
Na altura em que mandei mudar o óleo de travões foi verificado se havia folgas e nada.
Para ver se tinha escapado algo , fui fazer uma inspeçao facultativa ao centro das IPO e tudo está normal. Por isso vai andando assim.

Apoios da barra estabilizadora... não os tirantes em cima, os apoios de borracha em baixo. Vê como estão.


jacreis escreveu:Outro problema ... o tablier. Ainda é o de origem e ainda não descolou ,mas penso que vai descolar em breve. De manhã ao ligar o AC existem uns estalidos tipo pipocas vindos dele. Vamos ver quanto tempo dura.
...

Muito mais barato concerteza desmontar esse arranjá-lo e voltar a montar...

137Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Dom 18 Mar 2018, 22:12

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
REF.  55513-2G100

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 555132G100KIAHYUNDAI

138Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Seg 19 Mar 2018, 08:12

jacreis

jacreis
Membro
Membro
EuMesmo escreveu:REF.  55513-2G100

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 555132G100KIAHYUNDAI

:LIKE:

Vou tentar ver

139Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Ter 10 Abr 2018, 23:23

Ceed72

Ceed72
Administrador
Parabéns Joaquim cherry cheers bom
Que contes muitos na nossa "presença"



Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

140Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Qua 11 Abr 2018, 10:29

jacreis

jacreis
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Parabéns Joaquim  cherry  cheers  bom
Que contes muitos na nossa "presença"

Obrigado.
Só um a parte , não sou Joaquim (esse é o meu irmão Very Happy Very Happy ) eu sou João
:LIKE: :LIKE:

Quanto à SW vamos ver se vai continuar , ando a ver alternativas, mas ainda não decidi se vai ficar ou se vai embora

141Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Qua 11 Abr 2018, 11:10

Ceed72

Ceed72
Administrador
jacreis escreveu:
Só um a parte , não sou Joaquim (esse é o meu irmão Very Happy Very Happy ) eu sou João
:LIKE: :LIKE:
Tens ares de Joaquim, não sei porquê Very Happy

Boa sorte João



Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

142Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Qui 12 Abr 2018, 12:58

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
jacreis escreveu:Mais um pequeno Up Date
Nestes ultimos meses tive necessidade de montar mais 2 pneus, a escolha foi montar 2 dunlop sport maxx rt (iguais aos que tinha) e encomendei. A surpresa foi que os que montaram com a referencias certas têm um piso já diferente.

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 20180113_101653

montados na traseira dão-me  confiança mesmo com o piso molhado.

entretanto chegou esta encomenda

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 20180305_120202

filtro habitáculo e kit de reparação das pinças de travão. já tinha um fole rasgado e os delizadores um pouco presos. Tudo montado e lubrificado.

Problemas, um que de certa forma irrita-me um pouco. Ao travar de forma ligeira a uma velocidade abaixo dos 50km\h por vezes há um bambolear como se a suspensão andasse para cima e para baixo. Não me parece ser empeno dos discos pois ja tinha aparecido antes de montar estes novos discos e nem sempre acontece.
Na altura em que mandei mudar o óleo de travões foi verificado se havia folgas e nada.
Para ver se tinha escapado algo , fui fazer uma inspeçao facultativa ao centro das IPO e tudo está normal. Por isso vai andando assim.
Outro problema ... o tablier. Ainda é o de origem e ainda não descolou ,mas penso que vai descolar em breve. De manhã ao ligar o AC existem uns estalidos tipo pipocas vindos dele. Vamos ver quanto tempo dura.
A propósito, alguém sabe o preço de um tablier (sem mão de obra de montagem)?
Quanto a kms hoje já conta com

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 20180318_174353

medias de consumo variando entre os 5,3 e os 6,2l\100km

Na altura em que trocaram um dos meus tabliers o valor que aparecia no sistema deles era de 1200 ou 1400€ já não me recordo bem mas cheguei a comentar cá no forum

143Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Qua 13 Jun 2018, 10:22

jacreis

jacreis
Membro
Membro
Mais uma actualização:
Desde dia 1 o Ceed sw já no pertence a esta família Crying or Very sad Crying or Very sad . Foi entregue como retoma com os seus 197000km
Desde algum tempo andava a ver alternativas: hyundai I30; Opel astra, skoda octavia ou karoq, seat ateca ou arona, volkswagen T roc ou golf; Kia Stonik.
O Kia ceed nao foi opção, não por não gostar dele mas essencialmente por estar em fim de ciclo. o novo aparentemente não me convence e não estaria na disposição de ficar a espera.
De todos os vistos preferência ia para o I30 seguido pelo Astra.
O I30 sw ficou para traz por um valor de retoma do ceed ridículo, menor proposta de aquisição e acima de tudo desconfiança da representação ( o vendedor nunca cumpriu os compromissos por ele assumidos) mesmo depois de lhe dar a outras propostas que tinha, não alterou a dele.
O Opel astra sport tourer nao era de todo o mais apelativo, mas conjugaram-se vários factores que me fizeram decidir por ele: melhor proposta de aquisição., retoma do kia dentro dos valores oferecidos na maioria dos stands visitados ( excepto a Hyundai), agradabilidade de conduçao com tudo o que a familia procurava num carro e acima de tudo uma oficina de confiança (reparador opel) onde sou cliente há mais de 15 anos.
Tenho muita pena de neste momento deixar a marca coreana e não consigo compreender a postura dos concessionários Hyundai Mad Mad
Resta-me dizer que foi um prazer ter andado quase 8 anos ao volante de Kia que me surpreendeu muito pela positiva, muito acima daquilo que esperava no dia em que o comprei.

144Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Qua 13 Jun 2018, 10:54

Ceed72

Ceed72
Administrador
jacreis escreveu:Mais uma actualização:
Desde dia 1 o Ceed sw já no pertence a esta família Crying or Very sad Crying or Very sad . Foi entregue como retoma com os seus 197000km
Desde algum tempo andava a ver alternativas: hyundai I30; Opel astra, skoda octavia ou karoq, seat ateca ou arona, volkswagen T roc ou golf; Kia Stonik.
O Kia ceed nao foi opção, não por não gostar dele mas essencialmente por estar em fim de ciclo. o novo aparentemente não me convence e não estaria na disposição de ficar a espera.
De todos os vistos preferência ia para o I30 seguido pelo Astra.
O I30 sw ficou para traz por um valor de retoma do ceed ridículo, menor proposta de aquisição e acima de tudo desconfiança da representação ( o vendedor nunca cumpriu os compromissos por ele assumidos) mesmo depois de lhe dar a outras propostas que tinha, não alterou a dele.
O Opel astra sport tourer nao era de todo o mais apelativo, mas conjugaram-se vários factores que me fizeram decidir por ele: melhor proposta de aquisição., retoma do kia dentro dos valores oferecidos na maioria dos stands visitados ( excepto a Hyundai), agradabilidade de conduçao com tudo o que a familia procurava num carro e acima de tudo uma oficina de confiança (reparador opel) onde sou cliente há mais de 15 anos.
Tenho muita pena de neste momento deixar a marca coreana e não consigo compreender a postura dos concessionários Hyundai Mad Mad
Resta-me dizer que foi um prazer ter andado quase 8 anos ao volante de Kia que me surpreendeu muito pela positiva, muito acima daquilo que esperava no dia em que o comprei.

Lá se foi a tua companheira de 8 anos de viagens mas é mesmo assim, tudo tem o seu tempo...agora irás experimentar outro conforto e outro equipamento de conveniência e oxalá se mantenha a paz de espírito em termos de fiabilidade.

É um prazer ter-te por aqui, sempre com uma postura irrepreensível em termos de colaboração e simpatia.
A porta está sempre aberta... Twisted Evil

Boa sorte com a SW Astra



Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

145Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Qua 13 Jun 2018, 12:04

jacreis

jacreis
Membro
Membro


Lá se foi a tua companheira de 8 anos de viagens mas é mesmo assim, tudo tem o seu tempo...agora irás experimentar outro conforto e outro equipamento de conveniência e oxalá se mantenha a paz de espírito em termos de fiabilidade.

É um prazer ter-te por aqui, sempre com uma postura irrepreensível em termos de colaboração e simpatia.
A porta está sempre aberta... Twisted Evil

Boa sorte com a SW Astra[/quote]

Obrigado Ceed72. Foi mesmo esse o pensamento.
Até agora estou a gostar da aquisição. Mais a frente poderei colocar alguns pontos de comparação.
Wink Wink

146Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Empty Re: Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS Qua 13 Jun 2018, 12:45

Ceed72

Ceed72
Administrador
jacreis escreveu:

Lá se foi a tua companheira de 8 anos de viagens mas é mesmo assim, tudo tem o seu tempo...agora irás experimentar outro conforto e outro equipamento de conveniência e oxalá se mantenha a paz de espírito em termos de fiabilidade.

É um prazer ter-te por aqui, sempre com uma postura irrepreensível em termos de colaboração e simpatia.
A porta está sempre aberta... Twisted Evil

Boa sorte com a SW Astra

Obrigado Ceed72. Foi mesmo esse o pensamento.
Até agora estou a gostar da aquisição. Mais a frente poderei colocar alguns pontos de comparação.
Wink Wink [/quote]

Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 Like11



Kia CEED SW ED 1.6CRDI TX JACREIS - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos