151 Re: Kia Cee'd GT - DavidN Sáb 07 maio 2016, 19:14
QMaia
Administrador
5 minutos creio que é um pouco de tempo a mais... eu geralmente espero 1 ou 2 minutos antes de desligar mas se antes tiver puxado por ele...
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QMaia escreveu:5 minutos creio que é um pouco de tempo a mais... eu geralmente espero 1 ou 2 minutos antes de desligar mas se antes tiver puxado por ele...
IvoMiguel escreveu:Pois arrefece mas posso-te por as coisas neste prisma, vais ao ginásio e puxas pesos etc, se alongares no fim do treino vais ter uma melhor recuperação e evitar dores musculares, também podes esquecer essa parte mas de certo no dia a seguir vais ter dores nas articulações... Com o carro é a mesma coisa se deixares o óleo fluir pelos componentes com o carro parado ajudar ao arrefecimento... Opiniões são opiniões. Há-que fazê-las valer da forma mais correcta.
bnunow escreveu:IvoMiguel escreveu:Pois arrefece mas posso-te por as coisas neste prisma, vais ao ginásio e puxas pesos etc, se alongares no fim do treino vais ter uma melhor recuperação e evitar dores musculares, também podes esquecer essa parte mas de certo no dia a seguir vais ter dores nas articulações... Com o carro é a mesma coisa se deixares o óleo fluir pelos componentes com o carro parado ajudar ao arrefecimento... Opiniões são opiniões. Há-que fazê-las valer da forma mais correcta.
E também aqueces 10 min antes de começar a andar?
Ora nem mais!elvales escreveu:Cada um terá a sua opinião, eu vou continuar a fazer o mesmo e até ver nunca parti nenhum turbo na vida
É ligar o motor, esperar que a rotação normalize e está pronto a seguir viagem.bnunow escreveu:E também aqueces 10 min antes de começar a andar?
bnunow escreveu:IvoMiguel escreveu:Pois arrefece mas posso-te por as coisas neste prisma, vais ao ginásio e puxas pesos etc, se alongares no fim do treino vais ter uma melhor recuperação e evitar dores musculares, também podes esquecer essa parte mas de certo no dia a seguir vais ter dores nas articulações... Com o carro é a mesma coisa se deixares o óleo fluir pelos componentes com o carro parado ajudar ao arrefecimento... Opiniões são opiniões. Há-que fazê-las valer da forma mais correcta.
E também aqueces 10 min antes de começar a andar?
DavidN escreveu:Ora, actualização deste Diário de Bordo:
- O GT aproxima-se perigosamente dos 67.000km
- Já mudou pastilhas de travão da frente na revisão dos 60.000km. Montei TRW.
- Já calçou mais dois pneus novos - Michelin Pilot Sport 4. Adoro-os! Muito mais aderentes que os PS3.
Há umas semanas apanhei um susto. Estava parado à espera de uma pessoa e deixei o motor a trabalhar quase 10 minutos (esqueci-me...). A certa altura notei que a ventoinha estava a trabalhar, o que é normal, mas na velocidade máxima. Foi quando reparei no indicador de temperatura: estava no máximo!
Paniquei e desliguei o motor. O manual aconselha a que se mantenha o motor a trabalhar, mas seguindo uma série de procedimentos de controlo. Verifiquei nível do refrigerador, procurei tubagens rotas, vapores ou algo fora do normal. Nada...
Esperei uns minutos até a ventoinha desligar. Decidi fazer as voltas que tinha a fazer e não voltou a aquecer.
Na 2ª feira seguinte fui à Kia nas Caldas da Rainha e deixei-o lá. Não estava a aceitar este carro aquecer assim.
Ficou uma semana em testes de estrada, de máquina e de troca de informações com o departamento mecânico da Kia PT. Analisou-se o sistema de refrigeração.
Concluiu-se nada... Provavelmente um bug electrónico no sistema que disparou o alerta para o painel de instrumentos, pois o carro foi testado e não acusou nada.
Mas claro, 10 minutos com ele a trabalhar parado... não foi de grande inteligência. O sistema deve emitir a notificação de temperatura no máximo para alertar o condutor, pese embora não esteja de facto a aquecer aos 130ºC.
Foi um valente susto, é o que sei!
Antes deste acontecimento, ainda fomos esticar as perninhas até aos Picos de Europa, uma estreia para o GT.
Portou-se lindamente nos 2351km percorridos! Subiu, desceu, virou cabeças por onde passou. Continua a despertar a curiosidade e isso deixa-me satisfeito.
Deixo-vos 3 fotos da viagem.
Abraços!
Para ser sincero, parecem-me iguais às de origem, que eram suficientes.Wared escreveu:Estás a gostar das trw?
DavidN escreveu:Para ser sincero, parecem-me iguais às de origem, que eram suficientes.Wared escreveu:Estás a gostar das trw?
Custaram-me 75€+15€ montagem, contra os 160€ que me deram na marca! Ufaaa, poupei para mais um depósito!
Não percebo nada de relações de caixa olhando assim para os números, mas de facto não é barulhento.bnunow escreveu:http://www.km77.com/precios/kia/cee-d/2015/proceed-16-t-gdi-204-cv
Estava a ver isto e reparei nas relações de caixa, a rolar em AE não se ouve muito o motor? a caixa parece um bocado curta.
Eu notei foi, entre os 2.000km e os 3.500km que elas fizeram um chiar em rolamento de vez em quando... uma coisa leve mas que passava se eu travasse. Provavelmente uma face da pastilha ou aresta que ficou em contacto com o disco? Não sei.Wared escreveu:Ainda bem que estás contente com elas, sempre ouvi dizer que seriam um pouco duras mas assim vale a pena
É um passeio que gosto de fazer de ano a ano, e não esquecer a zona de Naranjo de Bulnes, com a Ruta del Cares.FM escreveu:David, Picos da Europa mas que saudades gosto muito Covadonga lago ercina etc, claro que qualquer Kia faz virar cabeças quanto mais o GT pastilhas aos 60.000km não é muito agradável mas enfim, bom kms.
DavidN escreveu:Não percebo nada de relações de caixa olhando assim para os números, mas de facto não é barulhento.bnunow escreveu:http://www.km77.com/precios/kia/cee-d/2015/proceed-16-t-gdi-204-cv
Estava a ver isto e reparei nas relações de caixa, a rolar em AE não se ouve muito o motor? a caixa parece um bocado curta.
A bem da verdade, eu acho é que a primeira é curta demais, esgota-se com facilidade, mas isso pode dever-se ao meu estilo de condução.
Mas já fiz tiradas de mais de 500km de cada vez e não me senti incomodado com o ruído.
Speedy gonzalez papa-milhasDavidN escreveu:Chegámos aos 70.000km no passado fim-de-semana!
Por favor, não reparem na média...
KiaRunner escreveu:Nota bem DavidN:
- Não esquecer de passar pelo concessionário e ver a questão das opticas traseiras estarem a apresentar algum desgaste. Isto merece reparo de garantia.
Vou chatear-te aqui com este tema até saber que já lá foste com o carro EhEhEhEhEhEhEh
Abraceed
IvoMiguel escreveu:KiaRunner escreveu:Nota bem DavidN:
- Não esquecer de passar pelo concessionário e ver a questão das opticas traseiras estarem a apresentar algum desgaste. Isto merece reparo de garantia.
Vou chatear-te aqui com este tema até saber que já lá foste com o carro EhEhEhEhEhEhEh
Abraceed
E de preferência até lhe substituirem as óticas !
Ceed72 escreveu:IvoMiguel escreveu:KiaRunner escreveu:Nota bem DavidN:
- Não esquecer de passar pelo concessionário e ver a questão das opticas traseiras estarem a apresentar algum desgaste. Isto merece reparo de garantia.
Vou chatear-te aqui com este tema até saber que já lá foste com o carro EhEhEhEhEhEhEh
Abraceed
E de preferência até lhe substituirem as óticas !
Kiarunner, vou-te por a falar com a Univex, ainda não me ligaram por causa do tablier
É estranho, mas cá para mim o ED começa a ter alguma dificuldade em subsituir peças em garantia...a mim não me ligaram nenhuma qd lá fui em Ago/16 por causa do farolim esq que está a descascar
Acho que vai ser tudo na base da insistência e persistência senão nada feito
DavidN escreveu:Obrigado!
90 mil km é obra mas espero que ele (e eu) espalhe mais 90 mil de terror por essas estradas fora!
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