Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 7 de 7]

QMaia

QMaia
Administrador
As portas de trás são automáticas ou é impressão minha? scratch

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
QMaia escreveu:As portas de trás são automáticas ou é impressão minha? scratch

Sim, são.

Aliás neste género de monovolume são todas assim automáticas.

Como disse, noutro tópico, no fim de semana tive a ver as novas Carens mas é um investimento que não quero fazer.
Se investisse numa delas teria que deixar de lado a maior parte dos passeios que faço e se assim fosse deixava também de haver motivo para ter a Monovolume????

P.s.: o QMaia e o Paulo e ainda conseguindo acompanhar no Facebook, espero queque continuem a lutar por este fórum. Quem sabe um dia arranjo máquina para voltar aqui ????

Ceed72

Ceed72
Administrador
Mcst97 escreveu:
P.s.:... espero queque continuem a lutar por este fórum. Quem sabe um dia arranjo máquina para voltar aqui ????

Quem corre por gosto não cansa...o que pode acontecer é mudar de sapatilhas Wink
Aquela Carnival parece estar impecável, dá gosto ver o cuidado que certos proprietários têm com os carros.

PS: trocou 7 peças em garantia, tudo coisas simples, 1 perno do cubo-roda, o mecanismo-cinto, puxadores das portas, fechadura portão-traseiro, módulo-botões do condutor e mais importante 1 tablier (que tu tão bem conheces) portanto atenção ao dito se ficares com ela Wink

Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 7 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
Mcst97 escreveu:
P.s.:... espero queque continuem a lutar por este fórum. Quem sabe um dia arranjo máquina para voltar aqui ????

Quem corre por gosto não cansa...o que pode acontecer é mudar de sapatilhas Wink
Aquela Carnival parece estar impecável, dá gosto ver o cuidado que certos proprietários têm com os carros.

PS: trocou 7 peças em garantia, tudo coisas simples, 1 perno do cubo-roda, o mecanismo-cinto, puxadores das portas, fechadura portão-traseiro, módulo-botões do condutor e mais importante 1 tablier (que tu tão bem conheces) portanto atenção ao dito se ficares com ela Wink

Boas Ceed72, desculpa só agora vi a tua mensagem Embarassed Embarassed
Como é que consegues saber esse historial todo Question Question Wink

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Para os meus amigos da KIA que me tentaram ajudar, esta http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=155446 , foi a minha aquisição/troca. Decisão polémica para muitos mas que me está a satisfazer em pleno Wink

Abraços ao pessoal e continuação de muitos e bons kms c/ as vossas máquinas

QMaia

QMaia
Administrador
Eu não sabia é que o 1.6 HDI gastava tanto.

Em termos de motor a gasolina, se fosse um carro pequeno ou até médio compreendia, agora um 7 lugares, torna-se complicado em termos de consumo e andamento em algumas situações.

Eu teria escolhido um suv ou uma carrinha até 2007 a gasóleo, já não apanhava com filtro de particulas nem com o imposto influenciado pelas emissões.
Por exemplo, tenho um colega que anda de olho no Hyundai Santa Fé até 2007 e de IUC paga apenas 65 euros.

Também tinhas a Dacia Lodgy a GPL, mas isso estamos a falar de nova...

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
A 1.6Hdi em cidade não fazia milagres tal como não fazia a 1.6 crdi

A que escolhi em vez das de gasóleo que andava a ver consome menos, tem o contra do custo do combustível ser superior.
Em média geral anda 2l acima da 308, e cerca de 1.5l da Ceed.
No entanto este 1.4 140cv tem muito mais pulmão e o carro em si tem muito mais espaço, que era realmente o que eu pretendia. ????

QMaia

QMaia
Administrador
Bem no fundo a escolha é tua, mas pessoalmente não sei se fazia o mesmo.

Para 7l via uma carrinha a gasoleo até 2007, tipo uma S-Max ou uma Grandis.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
QMaia escreveu:Bem no fundo a escolha é tua, mas pessoalmente não sei se fazia o mesmo.

Eu percebo, acho 1% das pessoas fazia está opção, daí ter dito que era uma opção pouco consensual.
Mas para já, 100% satisfeito.

Agora moram dois gasosas cá em casa Razz

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Boa sorte. Eu não arriscava mas o importante é estares bem servido.

QMaia

QMaia
Administrador
Mcst97 escreveu:
QMaia escreveu:Bem no fundo a escolha é tua, mas pessoalmente não sei se fazia o mesmo.

Eu percebo, acho 1% das pessoas fazia está opção, daí ter dito que era uma opção pouco consensual.
Mas para já, 100% satisfeito.

Agora moram dois gasosas cá em casa Razz

Pessoalmente uma coisa que dá-me que pensar ás vezes é o preço do GPL e a cena do IUC... e ja estive a pensar numa loucura, mas no fundo só ia perder.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Entretanto a aposta não vingou e já foi para Lisboa e veio outro do Porto cá para casa:

Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 7 IMG_20180630_154931
Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 7 IMG_20180630_154825
Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 7 IMG_20180630_152615

Ceed72

Ceed72
Administrador
Embora não goste dessa série 2 da bmw isso já outro conforto, equipamento e condução Twisted Evil
Não querias 6 ou 7 lugares, qual a motorização ?

Garagem de Imagens

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Embora não goste dessa série 2 da bmw isso já outro conforto, equipamento e condução Twisted Evil

Quanto à beleza do carro, já vi que desperta sentimentos muito opostos, mas eu por acaso acho-o muito bonito.

Quanto às razões da troca, as mesmas começam e acabam na Maria cá de casa Razz
Se te interessar podes ver aqui o porquê:
http://forum.autohoje.com/forum-geral/156300-bmw-216d-active-tourer-chosen-one.html

A Carens voltou a entrar na equação, mas...

Quanto à motorização deste é 1.5d 116cv

Ceed72

Ceed72
Administrador
Mcst97 escreveu:
Ceed72 escreveu:Embora não goste dessa série 2 da bmw isso já outro conforto, equipamento e condução Twisted Evil

Quanto à beleza do carro, já vi que desperta sentimentos muito opostos, mas eu por acaso acho-o muito bonito.

Quanto às razões da troca, as mesmas começam e acabam na Maria cá de casa Razz
Se te interessar podes ver aqui o porquê:  
http://forum.autohoje.com/forum-geral/156300-bmw-216d-active-tourer-chosen-one.html

A Carens voltou a entrar na equação, mas...

Quanto à motorização deste é 1.5d 116cv

Ok, já vi que os sogros decidiram reformar-se com menos mobilidade a 4 rodas Very Happy

Boa sorte com a máquina
Kia Ceed SW EX Black Pearl   - JU - 10/10 - Página 7 Like15

Garagem de Imagens

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Boa Sorte com a tua nova marca

cheers  Kia Rules cheers

FM

FM
Membro
Membro
Desejo-te boa sorte com a Maquina.

QMaia

QMaia
Administrador
Tu experimentas todas lol!

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Obrigados Smile

QMaia, espero que desta seja para não me chatear em procurar carros tão cedo. #vol

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Bom ano 2019 pessoal e boas curvas com as vossas máquinas!!!!

Última edição por Mcst97 em Qua 09 Jan 2019, 15:34, editado 1 vez(es)

Ceed72

Ceed72
Administrador
Mcst97 escreveu:Bom ano 2019 pessoal e boas curvas com as vossas máquinas ????

Bom ano para ti
like:

Garagem de Imagens

FM

FM
Membro
Membro
Bom Ano para ti também.

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
É pá que nostalgia....

Então pessoal que tal anda tudo por cá??

Vou ver se dou uma vista de olhos ao resto do forum para ver como andam as coisas cá com os meus amigos.

Cá por casa desde a aquisição do S2AT que está nos posts atrás já passaram uma porrada de carros, desde um Serie 3 GT, um Kadjar, um Grand Vitara e um Série 2 Gran Tourer 7 lugares.

Estes 2 últimos são os que tenho neste momento.

Bom Natal e um Feliz 2022 para todos Cool

QMaia

QMaia
Administrador
Mcst97 escreveu:É pá que nostalgia....

Então pessoal que tal anda tudo por cá??

Vou ver se dou uma vista de olhos ao resto do forum para ver como andam as coisas cá com os meus amigos.

Cá por casa desde a aquisição do S2AT que está nos posts atrás já passaram uma porrada de carros, desde um Serie 3 GT, um Kadjar, um Grand Vitara e um Série 2 Gran Tourer 7 lugares.

Estes 2 últimos são os que tenho neste momento.

Bom Natal e um Feliz 2022 para todos Cool

Olha quem voltou lol!

É so trocas por ai... ainda vais voltar aos Kias ou a um Hyundai :FUN1

Por curiosidade... porque trocas-te o Kadjar ?

Ceed72

Ceed72
Administrador
Tanta troca ...isso só prova que a JU foi a tua mais fiel companheira Very Happy

Isto anda fraco MAS NÃO MORRE Evil or Very Mad
Sempre bem vindo.

Abraço e Boas Festas

Garagem de Imagens

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Long story, mas basicamente comecei a gostar bastante do offroad e então estava a precisar de algo mais adequado a isso.

Comprei o GVitara ao meu sogro e troquei o S2AT e o Kadjar por um S3 GT 325d

Entretanto com a necessidade casa vez mais acentuada de um 7 lugares.

Troquei o S3 GT pelo S2Gran Tourer.

E agora provavelmente vou trocar o GVitara por outro jipe mas com ar condicionado

Quem sabe um Sorento 😉

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Tanta troca ...isso só prova que a JU foi a tua mais fiel companheira Very Happy

Isto anda fraco MAS NÃO MORRE  Evil or Very Mad
Sempre bem vindo.

Abraço e Boas Festas

Ainda deixa muitas saudades. 😎

Se há coisa que me deixa pena é não saber por onde anda...

Ceed72

Ceed72
Administrador
Mcst97 escreveu:
Se há coisa que me deixa pena é não saber por onde anda...
Ás vezes quando menos se espera, aparece-nos à frente, já me aconteceu... Very Happy

Garagem de Imagens

QMaia

QMaia
Administrador
Tens sempre um Hyundai Santa Fé de 2007, são 7 lugares, e pagas muito menos IUC, apenas 65 euros...
Um colega meu de trabalho trocou a Audi A4 por um ha uns 5 anos por causa do IUC.

Também tens agora o novo Dacia Jogger de 7 lugares com motor a GPL de série.
Pessoalmente achei interessante, mas o meu Soul será sempre aquele carro para mim... Razz

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Quando me referia ao Sorento, seria um de 2003/2004 para substituir o Grand Vitara. Porque o Grand Virsrs tem o mal de no ter AC.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 7 de 7]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos