Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 6 de 12]

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Tem de se ver as jantes primeiro por dentro Rolling Eyes

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Eu espero que vocês se lembrem que o que vos liga à estrada são as rodas.
Eu sem inventar nada disso tive uma saída de estrada porque me saiu uma roda em andamento, num mondeo que tive...

Se querem fazer, façam de forma segura.
Na norauto os espaçadores estão a menos de 60 € o par.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
aclab escreveu:Se der tanto trabalho no gtline por os espaçadores a frente como deu ao ceed72 acho que vou desistir Rolling Eyes

Metes destes, que é só aparafusar nos pernos que lá estão e depois apartar a jante nos pernos que os espaçadores trazem...
Kia Cee'd SW 1.6 CRDI GTLINE DARK GUN METAL - Página 6 4461082214-espacadores-eibach-5x114-3-centro-71-5mm-30mm

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
EuMesmo escreveu:
aclab escreveu:Se der tanto trabalho no gtline por os espaçadores a frente como deu ao ceed72 acho que vou desistir Rolling Eyes

Metes destes, que é só aparafusar nos pernos que lá estão e depois apartar a jante nos pernos que os espaçadores trazem...
Kia Cee'd SW 1.6 CRDI GTLINE DARK GUN METAL - Página 6 4461082214-espacadores-eibach-5x114-3-centro-71-5mm-30mm

é isso mesmo a que me refiro, sem alterar mais nada no eixo.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Tenho de ver onde arranjo isso. E tenho de ver se as jantes teem furacoes para entrar os parafusos que ficam saidos, senão nada feito

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
aclab escreveu:Tenho de ver onde arranjo isso. E tenho de ver se as jantes teem furacoes para entrar os parafusos que ficam saidos, senão nada feito

Têm sim, o Ceed72 é que gosta de inventar... Laughing

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Tenho de passar por uma norauto para ver se teem dessas eibach sytem 4

Ceed72

Ceed72
Administrador
aclab escreveu:Tenho de passar por uma norauto para ver se teem dessas eibach  sytem 4

aclab, as tuas rodas:
jantes 52910-A2630 medida: 7.0J*17C  ET53
Parafusos/furação: M12x1,5 / Ø 5 x 114,3 mm
pneu HANKOOK 225/45 R17

As medidas são iguais às jantes do Eumesmo  Laughing  só difere no offset, as tuas são ET 53 e as dele (minhas) ET56, irrelevante.

Força nisso, não acredito que a Eibach produza estes kits maravilha em alumínio sem a colaboração estreita com os Fabricantes no que diz respeito às medidas de jantes OEM.
http://web2.carparts-cat.com/default.aspx?11=279&14=4&1115=1&10=1899D9337F6640059EF06EE0B4567A34279004&12=100

EuMesmo escreveu:
Têm sim, o Ceed72 é que gosta de inventar... Laughing
[rrrrr]  eu não gosto de inventar pah ...pronto só um bocadinho  Embarassed
Foi mesmo ignorância e falta de atenção.

Peço desculpa se lancei a confusão, mas olha assim ficam a saber como se monta o Sistema 6 Very Happy

Ainda tu não viste as luvas pretas que eu comprei para substituir as tampas das ópticas  lol!

Kia Cee'd SW 1.6 CRDI GTLINE DARK GUN METAL - Página 6 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Ceed72 escreveu:

Força nisso, não acredito que a Eibach produza estes kits maravilha em alumínio sem a colaboração estreita com os Fabricantes no que diz respeito às medidas de jantes OEM.
http://web2.carparts-cat.com/default.aspx?11=279&14=4&1115=1&10=1899D9337F6640059EF06EE0B4567A34279004&12=100

Acredita. Porque eu no meu focus não posso por esse sistema de 4 porque não cabem no interior das jantes. Ou melhor atrás tem de 20mm mas tive de aparar os pernos, a frente de 16mm ainda tinha de cortar mais.

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
aclab escreveu:Tenho de passar por uma norauto para ver se teem dessas eibach  sytem 4

Não sei se a Norauto tem disso.

Experimenta CarPt, Saldanha, ou até mesmo na expopneu. Os meus (do focus) mandei vir de uma oficina.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Wared escreveu:
Ceed72 escreveu:

Acredita. Porque eu no meu focus não posso por esse sistema de 4 porque não cabem no interior das jantes. Ou melhor atrás tem de 20mm mas tive de aparar os pernos, a frente de 16mm ainda tinha de cortar mais.

É preciso fazer algum trabalho de casa, o video do Eumesmo também mostra isso relativo à profundidade a ter em conta.
O catálogo disponibiliza muita informação em pdf junto de cada Refª, incluindo medidas de parafusos.

Garagem de Imagens

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Ceed72 escreveu:
Wared escreveu:
Ceed72 escreveu:

É preciso fazer algum trabalho de casa, o video do Eumesmo também mostra isso relativo à profundidade a ter em conta.
O catálogo disponibiliza muita informação em pdf junto de cada Refª, incluindo medidas de parafusos.

É isso mesmo. Nas do focus não tinham aquele espaço interior.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Wared escreveu:

Não sei se a Norauto tem disso.

Experimenta CarPt, Saldanha, ou até mesmo na expopneu. Os meus (do focus) mandei vir de uma oficina.

Complemento
https://www.auto-doc.pt/eibach/1931924

Garagem de Imagens

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Obrigado pessoal, de quase nada saber até já ter o curso todo sobre espacadores... Very Happy
Mas tenho de desmontar a jante para ver como é por dentro. Não queria tar a cortar parafusos porque se quiser voltar para tras não sei se depois dá. Rolling Eyes

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
aclab escreveu:Obrigado pessoal, de quase nada saber até já ter o curso todo sobre espacadores... Very Happy
Mas tenho de desmontar a jante para ver como é por dentro. Não queria tar a cortar parafusos porque se quiser voltar para tras não sei se depois dá. Rolling Eyes

Exactamente. Tiras uma e ficas logo sem dúvidas.

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Já aconteceu a alguém o mesmo, ou seja o meu carro com o ar condicionado ligado ao fim de 45m ou 1 hora deixa de deitar ar mas o motor ouve se a trabalhar Evil or Very Mad

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Não, que tenha reparado. Deve ser cansaço. Lol

Ceed72

Ceed72
Administrador
aclab escreveu:Já aconteceu a alguém o mesmo, ou seja o meu carro com o ar condicionado ligado ao fim de 45m ou 1 hora deixa de deitar ar mas o motor ouve se a trabalhar Evil or Very Mad

Não será a temperatura atingida e fica a fazer recirculação do ar na cabine ?

Garagem de Imagens

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Não porque começa a ficar calor e se ponho no mínimo "Lo" continua na mesma.

hertz

hertz
Membro
Membro
Pelo menos no meu não notei da vez que usei tanto tempo, mas fui sempre em modo manual...

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
O meu funciona sempre na mesma, ás vezes viagens de 3 e 4 h seguidas, sempre a bombar.
Faz o teste ao A/C a ver se aparece algum erro...

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:
Faz o teste ao A/C a ver se aparece algum erro...

Complemento
Aclab tu agora tens uma máquina nova Very Happy que é como quem diz um Cee'd JD, mas não custa experimentar Wink
http://www.kiaclube.com/t2947-modo-diagnostico-climatizador-a-c-cee-d-ed

Garagem de Imagens

FrEaKZoIdE

Veterano
Experimenta direcionar para as saidas superiores do tablier apenas, fechar todas menos 1, tens de sentir a sair alguma coisa.

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Vou fazer isso tudo tenho agora andado no automatico mas tem sido menos tempo. pode ser do compressor ou do sensor de temperatura. Tenho de tentar o teste a ver se funciona no JD

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
aclab escreveu: mete aí uma foto dos Pilares

Aclab

só agora me lembrei disto..aqui ficam as fotos do meu Cool

Kia Cee'd SW 1.6 CRDI GTLINE DARK GUN METAL - Página 6 V4scnnw

Kia Cee'd SW 1.6 CRDI GTLINE DARK GUN METAL - Página 6 KNxi5x8

hertz

hertz
Membro
Membro
Muito melhores! Forraste ou mandaste pintar?

Ceed72

Ceed72
Administrador
Está bom sim sr. Já vi ao vivo e tem muito bom aspecto. Evil or Very Mad

Garagem de Imagens

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
hertz escreveu:Muito melhores! Forraste ou mandaste pintar?

forrei a black vynil brilhante...era para forrar a carbono, mas optei assim Wink

agora no Verão acabaram as dedadas e os pilares sujeitos à exposição solar directa...recomendo esta mod baratuxa Cool

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Tenho de ver..

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Actualização na ultima viagem o carro ficou em safe mod, não passava das 1500RPM. Não sei se foi por puxar a quarta ate aos 180 com 5 adultos mais carga e ar condicionado, se foi de meter gasóleo no pao de acucar de Castelo Branco. Hoje fui á Univex para levar o carro á maquina e ver se tinha ficado com erros. A maquina acusou erro de torque. Perguntaram me se o carro tava chipado e eu disse que não. Sabe é que vimos o tocolante da turbotec... e o carro precisa de um novo software e se tiver chipado não pode levar. Levou o novo Software entrou as 8.30h e saiu as 9.30h até agora sem stress. Atendimento 5*. nem foi preciso marcar.
Esquecime de dizer que parei nas bombas de Abrantes e já tinha telefonado para o ACP para me virem buscar quando liguei o carro e tava tudo ok resta dizer que fiz o resto da viagem sem problemas Smile

Ceed72

Ceed72
Administrador
aclab escreveu:...e o carro precisa de um novo software e se tiver chipado não pode levar. Levou o novo Software entrou as 8.30h e saiu as 9.30h até agora sem stress. Atendimento 5*. nem foi preciso marcar.
Acho que há um TSB sobre isso, Torque Monitoring, agora o que despoletou o safe-mode é que não sei...mas 4ª a 180 com carro carregado, queres mesmo dar cabo dos burros Very Happy

Então o meu amigo vai à Turbotec  Wink  Very Happy

Garagem de Imagens

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Será que foi excesso de pressão?

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
mais valia teres mantido tudo OEM, 136cv chegam e sobram, espero que o único problema seja este daqui para diante Wink

e a garantia agora não sei, pois do que li na net, ficam registadoas as alterações nas centralinas dos Ceed JD.

Abraceed

Kia Cee'd SW 1.6 CRDI GTLINE DARK GUN METAL - Página 6 Ev4sG9J

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Ceed_Fan escreveu:mais valia teres mantido tudo OEM, 136cv chegam e sobram, espero que o único problema seja este daqui para diante Wink

e a garantia agora não sei, pois do que li na net, ficam registadoas as alterações nas centralinas dos Ceed JD.

Abraceed

Eles não deram por nada. se não fosse o autocolante... a maneira como foi feito não fica nada registado.

Estava la um individuo que o carro já tinha entrado em safe mode umas 5 vezes. A primeira vez teve um ano sem fazer e fez a 40km, a 90 e 100 km.

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Acho que há um TSB sobre isso, Torque Monitoring, agora o que despoletou o safe-mode é que não sei...mas 4ª a 180 com carro carregado, queres mesmo dar cabo dos burros  Very Happy

Sempre que há um problema pode despoletar um safe mode para não estragar. 20 minutos depois o carro saiu do safe mode e continuou viagem sem stress.

Então o meu amigo vai à Turbotec  Wink  Very Happy[/quote]

Vou conheces la o pessoal? :D

Ceed72

Ceed72
Administrador
aclab escreveu:
[/b]Então o meu amigo vai à Turbotec  Wink  Very Happy

Vou conheces la o pessoal? :D[/quote]

Não.
Mas se for à Turbotec já sei com quem falar primeiro Wink Very Happy

Garagem de Imagens

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
ok Laughing

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu: ...mas 4ª a 180 com carro carregado, queres mesmo dar cabo dos burros  Very Happy

Se isso fosse assim os burros do meu já tinham saído pelo escape à muito... Laughing

Se fosse para não passar das 2500 rpm o redline estava nas 2000... Razz Razz

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
EuMesmo escreveu:
Ceed72 escreveu:  ...mas 4ª a 180 com carro carregado, queres mesmo dar cabo dos burros  Very Happy

Se isso fosse assim os burros do meu já tinham saído pelo escape à muito... Laughing

Se fosse para não passar das 2500 rpm o redline estava nas 2000... Razz Razz

Mais um louco .... Very Happy mas é verdade. Eu costumo dizer para andar devagar ando a pé Very Happy

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
aclab escreveu:
Mais um louco .... Very Happy mas é verdade. Eu costumo dizer para andar devagar ando a pé Very Happy

...vais andar a pé e de bolso leve se fores apanhado nos Radares Sincro são 120€ de cada vez... Laughing Rolling Eyes

ps: cuidado na tua zona com a Scenic "BA" tem andado activa para os teus lados na nacional Cool

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
ok

bnunow

Membro
Membro
Até aos 180 km/h a multa e os pontos ainda não custam muito, a partir dai já doi.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Li algures que acima de 250 km/h não há excesso de velocidade...
Parece que os radares não estão preparados para medir a velocidade acima de 250... portanto... o segredo é... DÁ-LHE GÁS Twisted Evil

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
EuMesmo escreveu:Li algures que acima de 250 km/h não há excesso de velocidade...
Parece que os radares não estão preparados para medir a velocidade acima de 250... portanto... o segredo é... DÁ-LHE GÁS Twisted Evil

faz isso no Sincro do Ic 20 Caparica na descida da BP, para mais a descer o Ceed U1 dá 250, e ainda tens direito a foto e Voucher de cerca 120€ Very Happy

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed_Fan escreveu:
EuMesmo escreveu:Li algures que acima de 250 km/h não há excesso de velocidade...

faz isso no Sincro do Ic 20 Caparica na descida da BP, para mais a descer o Ceed U1 dá 250, e ainda tens direito a foto e Voucher de cerca 120€ Very Happy

Se calhar não... a essa velocidade as matrículas saltam... Laughing

(ainda na segunda feira lá passei 2x, mas ia sempre com carros à frente... Rolling Eyes )

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
bnunow escreveu:Até aos 180 km/h a multa e os pontos ainda não custam muito, a partir dai já doi.

Não doi? A mim 120€ e 2 pontos já me doiem... Isto na AE é claro, porque em EN e cidade nem se fala...

O pessoal do Topgear testou e apanha acima dessa velocidade. Só se estes novos a laser forem mais fracos.

bnunow

Membro
Membro
Wared escreveu:
bnunow escreveu:Até aos 180 km/h a multa e os pontos ainda não custam muito, a partir dai já doi.

Não doi? A mim 120€ e 2 pontos já me doiem... Isto na AE é claro, porque em EN e cidade nem se fala...

É uma picadinha, claro que mais vale ficar com eles no bolso e com os 12 pontos, mas não é daquelas dores... é uma contra ordenação grave.

Na AE claro, 180 km/h em EN ou cidade já é crime.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Wared escreveu:

O pessoal do Topgear testou e apanha acima dessa velocidade. Só se estes novos a laser forem mais fracos.

Apanhar apanham, mas não estão certificados para essas velocidades, logo, não serve como prova... Wink

Porque será que várias marcas europeias "acordaram" limitar electronicamente os carros a 250 km/h?

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 6 de 12]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 10, 11, 12  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos