Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 5]

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
EuMesmo escreveu:LuisR, acho que o teu tem o mesmo problema:

Quando no vídeo ele fala da pressão diminuir, depois aumentar... lembrei-me logo do teu.
Eu não consigo ver a pressão do combustível no torque, mas ao fim de uns kms "engasgado" deu erro P1186, exactamente o erro da pressão de combustível.
Ao pesquisar esse erro no youtube descobri estes vídeos.

LuisR

LuisR
Membro
Membro
EuMesmo escreveu:
LuisR escreveu:Entretanto hoje já tive novidades, disseram que deve mesmo ser a centralina que está a provocar estes problemas todos, solução, trocar a centralina. cheers  parece que estamos a chegar a algum lado.

Ainda bem que se começa a ver a "luz ao fundo do túnel".

LuisR escreveu:Entretanto avisaram-me que a manutenção do carro é 30k ou 1 ano, e não é que o Sr me diz que a manutenção foi feita em Outubro do ano passado e que era essa que contava para efeitos de garantia e não a de quando foi feita a reparação do motor. Suspect  Dizem que na reparação do motor só trocaram o óleo logo não conta... Agora tenho de ver se tenho mesmo de la fazer a manutenção por causa da garantia da Nacional car ou se posso ir a univex, pois estão a pedir 350€ por Óleo e filtro, filtro de habitáculo, filtro de ar, e mudança do óleo dos travões.

Cag* nisso, vais ficar sem garantia e vais daqui por 2 meses, faz a revisão em casa ou num mecânico de confiança "menos ladrão"... o dinheiro está caro. Wink

Eu bem que queria ser eu a fazer a manutenção, mas tendo em conta o que se tem passado com o carro optei por fazer la a manutenção.

Se fizerem tudo o que dizem, os valores não estão fora da concorrência, ate pareceu mais baixo.

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Entretanto já tive luz verde da garantia da nacionalcar para ter carro de substituição, deram-me um 208 HDI até o meu estar pronto, menos mal.

Agora é uma questão de tempo, dizem que não tem ideia de quanto tempo vai levar a centralina a chegar, pode ser uma semana, pode ser duas... não se sabe mesmo, pelo que percebi pode ir até as 4 semanas. enfim...

Parte positiva estamos a ir a algum lado, e não vou andar a fazer mais km com o meu carro até estar mesmo em condições, uma vez que estava a precisar de levar pneus até é melhor estar parado, sempre duram mais tempo Laughing

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Bem, passado quase um mês finalmente tive o KIA de volta.  #vol

Foi trocada a centralina como já tinha dito, como os vidros estavam lentos a subir, trocaram as borrachas, e tinha um fole roto que também já foi trocado a conta da garantia, fiz também a revisão lá, 326,38€, ainda não fui confirmar se trocaram mesmo tudo, mas tendo em conta o historial do carro não acredito que deixassem alguma coisa por trocar.

Ainda não fiz muitos km com o carro por isso o ainda não sei se vai falhar como antes, também disseram que há valores que não estão corretos, nomeadamente o do turbo, estão a aguardar resposta da KIA mas em principio será substituído. Dos 50km que fiz noto que o carro esta bem mais solto e mais responsivo, para o próximo fim-de-semana já vejo se faço 200/300km para ver se falha.  

Já comprei também a caneta de correcção mas ainda não tive oportunidade de aplicar, custou 8.27€, trás a tinta e o verniz.

IMG_20171210_184010

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Se está a andar bem agora, deve estar resolvido o problema.
Se possível verifica na factura se mudaram o filtro de combustível.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Muito bem, já tens um cérebro novo e talvez em breve um pulmãozinho novo, mas para já parece-te respirar melhor. Se o turbo estiver Marado não me admiraria, nem serias o primeiro. Oxalá corra melhor a partir de agora.

(Quando puderes diz a refª dessa caneta e verniz, quero comprar para mim)

Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  - Página 4 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
cheers finalmente parece que chegámos a algum lado...

LuisR

LuisR
Membro
Membro
EuMesmo escreveu:Se está a andar bem agora, deve estar resolvido o problema.
Se possível verifica na factura se mudaram o filtro de combustível.

Na factura está, 33€... Tenho la os filtros todos.

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Muito bem, já tens um cérebro novo e talvez em breve um pulmãozinho novo, mas para já parece-te respirar melhor. Se o turbo estiver Marado não me admiraria, nem serias o primeiro. Oxalá corra melhor a partir de agora.

(Quando puderes diz a refª dessa caneta e verniz, quero comprar para mim)

Amanha ou depois já te posso dar a ref, mas pelo que percebi só vendem o conjunto.

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Wared escreveu:cheers finalmente parece que chegámos a algum lado...

Parece que estamos a chegar. Sábado vai novamente ao banco de potencia, ao mesmo da outra vez.

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
LuisR escreveu:

Parece que estamos a chegar. Sábado vai novamente ao banco de potencia, ao mesmo da outra vez.

Depois mete aí os dois resultados para ver a diferença.

Confirma se aquilo está aberto antes de lá ires, o Patrício agora ten outro negócio e não sei se manteve aquele. Wink

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Wared escreveu:
LuisR escreveu:

Depois mete aí os dois resultados para ver a diferença.

Confirma se aquilo está aberto antes de lá ires, o Patrício agora ten outro negócio e não sei se manteve aquele. Wink

Já falei com ele ontem sobre isso, ele só faz por marcação.

Sábado dou feedback

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Ficamos a aguardar boas notícias.

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Antes de mais um bom ano a todos.

Bem quase um mês depois la arranjei um tempinho para passar por aqui.

Então o carro teve na KIA 2 semanas e meia ou 3, já não me lembro bem...

La veio ele com o cérebro novinho em folha, sinceramente o carro parece outro, os consumos baixaram drasticamente, com velocidades entre os 80>120 fiz media de 5.4L a resposta esta muito melhor, entretanto parece que estamos no caminho certo, mas ainda não foi desta Crying or Very sad o carro voltou a falhar, agora com menos frequência e intensidade, mas falha, vou la deixar na próxima semana, vão trocar o turbo, pode ser que seja o problema final, pois a garantia esta a chegar ao fim...

Entretanto apareceram mais problemas (estou cá com um fdp de azar) tenho uma cruzeta da transmissão no lixo, o canhão de ignição também apresenta anomalias, ou seja quando desligo o carro  as portas não destrancam e o radio demora a desligar (outras vezes trabalha bem) e quando meto a chave no canhão, liga os mínimos, outras vezes liga os médios desde que ligados no automático ou manual, e acho que por fim, o travão de mão não afina...

Como disse fui novamente ao Patrício fazer a medição para poder ter uma base de comparação, como se pode ver nos gráficos agora tenho potencia muito mais cedo, em certos pontos vê-se quase 20cv de diferença na mesma rotação, infelizmente o resultado final é quase o mesmo, 108cv e 234Nm.

1º Teste
Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  - Página 4 IMG_20170911_083234

2 Teste
Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  - Página 4 1.21_teste

2 Teste
Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  - Página 4 2.0_teste

2 Teste
Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  - Página 4 2.1_teste

Os 2 testes sobrepostos, o tracejado é o 1º Teste
Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  - Página 4 3_teste

Media de 1 Deposito Completo, desta vez bateu certo com as contas a mão
Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  - Página 4 IMG_20171220_135336

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Bem que stresses... A ver se a marca te resolve esses problemas. E que venha a troca do turbo. Se for esse o problema ficas com carro novo.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Venha de lá esse Turbo... a ver se fica resolvido definitivamente, até porque essa potência ficou um pouco abaixo do "esperado" e pode estar relacionado também.
O consumo agora sim, parece-me adequado nessas condições.
Mais um passo para resolver a situação Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  - Página 4 Like39
Paciência amigo

Garagem de Imagens

LuisR

LuisR
Membro
Membro
No meio disto tudo esqueci-me dos pneus, tive de por 2 que os Tigar já estavam nas ultimas, levou 2 continental Premiumcontact 6, paguei 212€ com desconto de cliente habitual.

Feedback de 200km, impecável, não fazem barulho praticamente nenhum, a nível de aderência ainda não tenho grande feedback pois andam atrás, mas pelas avaliações são muito boas como era de esperar.

Se alguém na zona de Lisboa tiver interesse posso encaminhar para lá.

Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  - Página 4 IMG_20180106_092358

Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  - Página 4 IMG_20180106_100724

Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  - Página 4 IMG_20180106_100731

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Bem ao fim de alguns meses desaparecido lá arranjei um tempinho para vir ver as novidades e dar novidades.

O Ceed já conta com quase 99000km e estou a ver que não tive sorte nenhuma com esta compra, a garantia acabou no final de Fevereiro e parecia tudo bem com o carro, entretanto de a umas semanas para cá la voltaram os problemas, a embraiagem deve estar nas últimas, e o pior é que o motor começou a "bater" [rrrrr]   este fim de semana tive oportunidade de passar no meu mecânico que me disse que seria ou um injector (pouco provável devido ao suposto teste feito pela KIA) ou uma Tuche, enfim cada vez desanimo mais com o carro, como o meu mecânico está cheio de trabalho venho pedir ao pessoal mais experiente que me indique um mecânico de confiança e com experiência na marca para poder levar a fazer um diagnostico.

Se alguém já teve uma situação semelhante que se pronuncie pois toda a ajuda é bem vinda.

Entretanto uma das Osram já foi a vida e a Esposa também andou a briga com um pau, tenho de encontrar um bate chapas ou um para-lamas pois o meu esta enfiado para dentro, coisas que só acontece a quem anda na estrada, mas enfim do mal o menos.

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Pode ser que não seja "nada". Vê lá primeiro o que é...

Queres um mecânico só para o diagnóstico?

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Calma lá com isso.
Puxa o travão de mão e coloca em ponto morto que ás vezes é preciso parar um pouco e pensar.
O teu carro não teve várias intervenções nos últimos 2 anos?
Não mexeram no motor?
Embora a garantia tenha terminado, todas as reparações têm garantia de 2 anos.
Ou seja, se o defeito estiver relacionado com alguma dessas coisas que eles andaram a fazer tens 2 anos de garantia a contar da data que eles mexeram no carro.

Já foste ao concessionário para saber o que eles acham do assunto?
Eu ia lá e queixava-me desse barulho e depois via a resposta deles.
Conforme a resposta eu tentava depois "puxar" para a garantia das reparações que fizeram nos últimos 2 anos.
O "não" está garantido...

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Wared escreveu:Pode ser que não seja "nada". Vê lá primeiro o que é...

Sim para já sim para poder ter certeza do que é.

EuMesmo escreveu:Calma lá com isso.
Puxa o travão de mão e coloca em ponto morto que ás vezes é preciso parar um pouco e pensar.
Não mexeram no motor?
Ou seja, se o defeito estiver relacionado com alguma dessas coisas que eles andaram a fazer tens 2 anos de garantia a contar da data que eles mexeram no carro.

Conforme a resposta eu tentava depois "puxar" para a garantia das reparações que fizeram nos últimos 2 anos.

Eu já me lembrei disso, mas pensava que as reparações era só 1 ano de garantia, sim eles mexeram no motor, levou a cabeça completa e assim se a garantia for de 2 anos eles tem de assumir, mas se for de algo externo como por exemplo um injector já se escapam.

Tens a certeza dos 2 anos?

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
LuisR escreveu:

Não mexeram no motor?

Eu já me lembrei disso, mas pensava que as reparações era só 1 ano de garantia, sim eles mexeram no motor, levou a cabeça completa e assim se a garantia for de 2 anos eles tem de assumir, mas se for de algo externo como por exemplo um injector já se escapam.

Tenho... ainda para mais uma cabeça nova... todas as peças têm garantia de 2 anos.

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:
LuisR escreveu:

Não mexeram no motor?

Tenho... ainda para mais uma cabeça nova... todas as peças têm garantia de 2 anos.
E se levou a cabeça completa também mexeram nos injetores, não trocaram mas mexeram digo eu.

Garagem de Imagens

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Update

Então fui a Kia da Abrunheira que foi onde sempre assisti o carro, disseram que efectivamente parece ser válvulas a bater, mas que como se trata de uma garantia de reparação teria de ir levar a Alfragide pois foi la que foi feito, la vou eu para Alfragide (de reboque para eles me darem carro de substituição) deixo la o carro e dizem que só a partir de 7 de maio é que podem fazer o diagnostico, enfim, mas como não quero mesmo andar com o carro para não agravar la deixei o carro, 3h depois ligam de la a dizer que não tenho qualquer garantia de reparação, dizem para ligar para a Nacionalcar para me informar, por acaso o rapaz que me vendeu o carro confirmou a garantia de 2 anos das peças e diz que vai mexer o que for preciso para isto avançar. Contudo na Kia da Abrunheira puxaram-me a atenção para a folha de reparação onde indica que só levou 2 válvulas de admissão e 2 de escape, e que eles agora podem dizer que é uma das outras 20.
Enfim este carro já dava um livro.

Caso isto não de em nada até a semana que vem tenho de ir a outro mecânico pois preciso do carro, não sei se a univex será uma boa escolha ou se recomendam alguém na zona de Lisboa.

Ceed72

Ceed72
Administrador
LuisR escreveu:Update

Então fui a Kia da Abrunheira que foi onde sempre assisti o carro, disseram  que efectivamente parece ser válvulas a bater, mas que como se trata de uma garantia de reparação teria de ir levar a Alfragide pois foi la que foi feito, la vou eu para Alfragide (de reboque para eles me darem carro de substituição) deixo la o carro e dizem que só a partir de 7 de maio é que podem fazer o diagnostico, enfim, mas como não quero mesmo andar com o carro para não agravar la deixei o carro, 3h depois ligam de la a dizer que não tenho qualquer garantia de reparação, dizem para ligar para a Nacionalcar para me informar, por acaso o rapaz que me vendeu o carro confirmou a garantia de 2 anos das peças e diz que vai mexer o que for preciso para isto avançar. Contudo na Kia da Abrunheira puxaram-me a atenção para a folha de reparação onde indica que só levou 2 válvulas de admissão e 2 de escape, e que eles agora podem dizer que é uma das outras 20.

Caso isto não de em nada até a semana que vem tenho de ir a outro mecânico pois preciso do carro, não sei se a univex será uma boa escolha ou se recomendam alguém na zona de Lisboa.

Não tens qualquer documento da reparação?
Na Univex fui bem recebido e foi onde me trocaram o tablier por isso a minha opinião é favorável, e de outros aqui também, mas tendo em conta o que já passaste noutros concessionários Kia, dá vontade de levar o carro a um independente competente sem dúvida. A questão é que alguém tem que se responsabilizar pela intervenção no carro.

Garagem de Imagens

FM

FM
Membro
Membro
LuisR escreveu:Update

Então fui a Kia da Abrunheira que foi onde sempre assisti o carro, disseram  que efectivamente parece ser válvulas a bater, mas que como se trata de uma garantia de reparação teria de ir levar a Alfragide pois foi la que foi feito, la vou eu para Alfragide (de reboque para eles me darem carro de substituição) deixo la o carro e dizem que só a partir de 7 de maio é que podem fazer o diagnostico, enfim, mas como não quero mesmo andar com o carro para não agravar la deixei o carro, 3h depois ligam de la a dizer que não tenho qualquer garantia de reparação, dizem para ligar para a Nacionalcar para me informar, por acaso o rapaz que me vendeu o carro confirmou a garantia de 2 anos das peças e diz que vai mexer o que for preciso para isto avançar. Contudo na Kia da Abrunheira puxaram-me a atenção para a folha de reparação onde indica que só levou 2 válvulas de admissão e 2 de escape, e que eles agora podem dizer que é uma das outras 20.

Não tenho razão de queixa da Univex, sempre prontos para ajudar naquilo que for preciso, não perdes nada em lá ir, já agora SORTE.

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Enfim, tal como pensava, o que disseram é que o problema pode ser coberto pela garantia de reparação ou não, para tal tenho de desembolsar 85€ para diagnostico, ou seja pago 1:30h de mão de obra para eles abrirem o motor e ver se é daquilo, se for tudo bem eles assumem todos os custos, se não ou pago o arranjo ou pago o que falta de mão de obra para voltar a fechar.... enfim, mandei-os lixar, vou a um particular, ainda não sei qual, ainda vou dar um salto a Univex de Cascais, quem der o orçamento mais baixo faz o serviço. e não sei se não vou aproveitar o evento premium da santogal onde estão a dar 9.000€ de desconto na aquisição de um KIA novo, já a uns tempos que a ando a falar a mulher para vender o Scoupe e comprar uma carrinha...

178Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  - Página 4 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx Sáb 12 maio 2018, 14:16

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
LuisR escreveu:Enfim, tal como pensava, o que disseram é que o problema pode ser coberto pela garantia de reparação ou não, para tal tenho de desembolsar 85€ para diagnostico, ou seja pago 1:30h de mão de obra para eles abrirem o motor e ver se é daquilo, se for tudo bem eles assumem todos os custos, se não ou pago o arranjo ou pago o que falta de mão de obra para voltar a fechar.... enfim, mandei-os lixar, vou a um particular, ainda não sei qual, ainda vou dar um salto a Univex de Cascais, quem der o orçamento mais baixo faz o serviço. e não sei se não vou aproveitar o evento premium da santogal onde estão a dar 9.000€ de desconto na aquisição de um KIA novo, já a uns tempos que a ando a falar a mulher para vender o Scoupe e comprar uma carrinha...

Estás a falar das vendas exclusivas kia (VEK), certo?

179Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  - Página 4 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx Sáb 12 maio 2018, 15:04

QMaia

QMaia
Administrador
LuisR escreveu:Enfim, tal como pensava, o que disseram é que o problema pode ser coberto pela garantia de reparação ou não, para tal tenho de desembolsar 85€ para diagnostico, ou seja pago 1:30h de mão de obra para eles abrirem o motor e ver se é daquilo, se for tudo bem eles assumem todos os custos, se não ou pago o arranjo ou pago o que falta de mão de obra para voltar a fechar.... enfim, mandei-os lixar, vou a um particular, ainda não sei qual, ainda vou dar um salto a Univex de Cascais, quem der o orçamento mais baixo faz o serviço. e não sei se não vou aproveitar o evento premium da santogal onde estão a dar 9.000€ de desconto na aquisição de um KIA novo, já a uns tempos que a ando a falar a mulher para vender o Scoupe e comprar uma carrinha...

Da maneira que tens o teu mais vale aproveitar, até porque eles querem limpar o stock todo do Ceed "antigo" para o novo que ai vem.

180Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  - Página 4 Empty Re: Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx Sáb 12 maio 2018, 15:20

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:

Da maneira que tens o teu mais vale aproveitar, até porque eles querem limpar o stock todo do Ceed "antigo" para o novo que ai vem.

A informação que tenho (não oficial) sobre os VEK que se vão fazendo "aqui e ali", é que essses descontos são para os carros usados "de serviço" que a kia mete lá para vender.
Os novos apenas têm os descontos que aparecem no site da marca.
Esses usados de "serviço" são (tanto quanto sei) carros provenientes de frotas "rent-a-car".

Por exemplo:

Kia ceed 1.6 crdi gt-line. Preço novo 29.000 €.
Carro de serviço com 15.000 km, de finais de 2016, inicio de 2017 numa VEK 20.000 €.
*desconto 9.000 €

*desconto como quem diz, porque há a desvalorização... Wink

Não deixa de ser um negócio razoável, mas havendo campanhas em vigor em que podemos, por mais 2.000 € comprar novo com manutenção de 7 anos, mais vale fazer o esforço de pagar mais 2.000 € e comprar novo, porque esse valor vai buscar na manutenção praticamente.

LuisR

LuisR
Membro
Membro
QMaia escreveu:

EuMesmo escreveu:
QMaia escreveu:

A informação que tenho (não oficial) sobre os VEK que se vão fazendo "aqui e ali", é que essses descontos são para os carros usados "de serviço" que a kia mete lá para vender.
Os novos apenas têm os descontos que aparecem no site da marca.
Esses usados de "serviço" são (tanto quanto sei) carros provenientes de frotas "rent-a-car".

Por exemplo:

Kia ceed 1.6 crdi gt-line. Preço novo 29.000 €.
Carro de serviço com 15.000 km, de finais de 2016, inicio de 2017 numa VEK 20.000 €.
*desconto 9.000 €

*desconto como quem diz, porque há a desvalorização... Wink

Não deixa de ser um negócio razoável, mas havendo campanhas em vigor em que podemos, por mais 2.000 € comprar novo com manutenção de 7 anos, mais vale fazer o esforço de pagar mais 2.000 € e comprar novo, porque esse valor vai buscar na manutenção praticamente.

Pois o que a sms é muito vaga, mas a ideia com que fiquei e até faz sentido é o que o QMaia diz, eles querem limpar stock para o novo modelo, mas vou ver se marco para ver se vale a pena ou não, sinceramente apesar de todos os problemas todos que o meu tem dado ainda continuo a gostar da marca e acho que tive mesmo azar, se na realidade o desconto dos 9.000€ for em usados ou de serviço antes prefiro esperar mais uns tempos, pois comprando será mesmo novo.

Fica a foto da sms

Capturar

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
LuisR escreveu:...
Pois o que a sms é muito vaga, mas a ideia com que fiquei e até faz sentido é o que o QMaia diz, eles querem limpar stock para o novo modelo, mas vou ver se marco para ver se vale a pena ou não, sinceramente apesar de todos os problemas todos que o meu tem dado ainda continuo a gostar da marca e acho que tive mesmo azar, se na realidade o desconto dos 9.000€ for em usados ou de serviço antes prefiro esperar mais uns tempos, pois comprando será mesmo novo.

...

Kia VEK há de vez em quando, de norte a sul do país e não tem nada que ver com "limpeza de stock por sair modelo novo".
Tem que ver com "limpeza de stock de frotas de rent-a-car" que voltaram para a marca. (Excepto casos muito raros de meia duzia de carros que foram matriculados para cumprir objectivos e nunca rolaram.)
Isso é igual para todas as marcas.
Basta ir ao site da Santogal que vê que este mês fazem da Kia, da Mazda, da Volvo, etc.
Cada fim de semana num concessionário, sempre com descontos até 9.000 €.

Os preços, desses carros provenientes das empresas de aluguer, são inferiores aos preços "normais" para um carro com essas idades e km.
(Como é normal para carros comprados com desconto de frota ou de leasing).
A garantia é igual (porque são vendidos pela marca, porque se for comprado directamente a uma rent-a-car a garantia termina logo, está nas exclusões).
Alguns têm poucos kms, 4 ou 5 mil.
Normalmente andam abaixo dos 20.000 km.

LuisR

LuisR
Membro
Membro
EuMesmo escreveu:
LuisR escreveu:...

...

Kia VEK há de vez em quando, de norte a sul do país e não tem nada que ver com "limpeza de stock por sair modelo novo".
Tem que ver com "limpeza de stock de frotas de rent-a-car" que voltaram para a marca. (Excepto casos muito raros de meia duzia de carros que foram matriculados para cumprir objectivos e nunca rolaram.)
Isso é igual para todas as marcas.
Basta ir ao site da Santogal que vê que este mês fazem da Kia, da Mazda, da Volvo, etc.
Cada fim de semana num concessionário, sempre com descontos até 9.000 €.

Os preços, desses carros provenientes das empresas de aluguer, são inferiores aos preços "normais" para um carro com essas idades e km.
(Como é normal para carros comprados com desconto de frota ou de leasing).
A garantia é igual (porque são vendidos pela marca, porque se for comprado directamente a uma rent-a-car a garantia termina logo, está nas exclusões).
Alguns têm poucos kms, 4 ou 5 mil.
Normalmente andam abaixo dos 20.000 km.

ok, sendo assim faz sentido, mas sendo de carros de aluguer ou já com km prefiro não arriscar, o meu também tinha garantia e passou mais tempo que o esperado na casa... vou mesmo aguentar mais uns meses e comprar novo, mal seja que tenha azar, mas pelo que percebi o modelo novo que irá sair vem com o mesmo motor de 136, logo não deve haver surpresas.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
LuisR escreveu:

... mas pelo que percebi o modelo novo que irá sair vem com o mesmo motor de 136, logo não deve haver surpresas.

Lamento desapontar-te... mais uma vez... o motor do novo modelo é "novo".
Tem a mesma potência, mas a hyundai e a kia dizem que é um motor novo.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
"A gama de motorizações do novo Ceed contará igualmente com o novíssimo motor diesel “U3” da Kia. Concebido para exceder os limites mais rigorosos estipulados pela mais recente norma de emissões Euro 6d TEMP, este novo CRDi (injeção direta common rail) de 1,6 litros “U3” utiliza a tecnologia de controlo ativo de emissões Selective Catalytic Reduction (SCR) para reduzir as emissões de forma significativa. Desta forma, produz menos dióxido de carbono, partículas e NOx comparativamente às anteriores motorizações diesel da Kia. Disponível com dois níveis de potência (115 e 136 cv), este novo diesel de 1,6 litros produz 280 Nm de binário. Quando equipado com esta unidade motriz, prevê-se que as emissões de dióxido de carbono do Ceed sejam inferiores a 110 g/km de acordo com o novo Procedimento de Teste Harmonizado de Veículos Ligeiros a Nível Mundial (WLTP), quando convertidas para o Novo Ciclo de Condução Europeu (NEDC)."

Retirado daqui:

https://automais.autosport.pt/noticias/kia-revela-novo-ceed-antecipacao-da-estreia-no-salao-genebra/

LuisR

LuisR
Membro
Membro
EuMesmo escreveu:
LuisR escreveu:

... mas pelo que percebi o modelo novo que irá sair vem com o mesmo motor de 136, logo não deve haver surpresas.

Lamento desapontar-te... mais uma vez... o motor do novo modelo é "novo".
Tem a mesma potência, mas a hyundai e a kia dizem que é um motor novo.

EuMesmo escreveu:"A gama de motorizações do novo Ceed contará igualmente com o novíssimo motor diesel “U3” da Kia. Concebido para exceder os limites mais rigorosos estipulados pela mais recente norma de emissões Euro 6d TEMP, este novo CRDi (injeção direta common rail) de 1,6 litros “U3” utiliza a tecnologia de controlo ativo de emissões Selective Catalytic Reduction (SCR) para reduzir as emissões de forma significativa. Desta forma, produz menos dióxido de carbono, partículas e NOx comparativamente às anteriores motorizações diesel da Kia. Disponível com dois níveis de potência (115 e 136 cv), este novo diesel de 1,6 litros produz 280 Nm de binário. Quando equipado com esta unidade motriz, prevê-se que as emissões de dióxido de carbono do Ceed sejam inferiores a 110 g/km de acordo com o novo Procedimento de Teste Harmonizado de Veículos Ligeiros a Nível Mundial (WLTP), quando convertidas para o Novo Ciclo de Condução Europeu (NEDC)."

Retirado daqui:

https://automais.autosport.pt/noticias/kia-revela-novo-ceed-antecipacao-da-estreia-no-salao-genebra/

Bolas.... Vi que ia sair com 1.6L de 136cv e deduzi que fosse o mesmo, nem me dei ao trabalho de ler.... Mas venham eles e depois logo se vê.

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
LuisR curiosamente  não  colocaste  tiras LED nos farolins? (Estive a dar uma breve vista de olhos no DB e nao vi fotos com LED) Algumas das fotos  que vi parecem-me Santa Comba Dão, vi um ceed LD a passar por mim o mês  passado e bati luzes pela colocação  dos Leds  pareceu-me o do Ceed72, noutro dia andei pela zona e vi o carro parado, só  não  tirei foto porque estava sem o telemóvel  comigo !
Onde é que compras-te as Osram Laser? Agora fiquei curioso por fazer o teste, desconhecia redondamente esse tipo de lâmpada!

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro

Foi exatamente o que me aconteceu quando começou a aparecer umas fugas de óleo na zona do meu motor que eles não conseguiam vislumbrar de onde seria.
A resposta que me deram foi exatamente a mesma, ou seja, a solução seria abrir e ver o que seria. Se fosse algo abrangível pela garantia muito bem se não eu teria que desembolsar os custos da mão de obra da abertura e fecho do motor mesmo que não quisesse lá reparar.
Passado 1 mês troquei o carro, já andava a pensar nisso pela necessidade de 7 lugares. Olha foi o empurrão que eu precisava Razz

QMaia

QMaia
Administrador
Mcst97 escreveu:

Foi exatamente o que me aconteceu quando começou a aparecer umas fugas de óleo na zona do meu motor que eles não conseguiam vislumbrar de onde seria.
A resposta que me deram foi exatamente a mesma, ou seja, a solução seria abrir e ver o que seria. Se fosse algo abrangível pela garantia muito bem se não eu teria que desembolsar os custos da mão de obra da abertura e fecho do motor mesmo que não quisesse lá reparar.
Passado 1 mês troquei o carro, já andava a pensar nisso pela necessidade de 7 lugares. Olha foi o empurrão que eu precisava Razz

Eu tive uma cena assim, mas existe um TSB para trocar o tubo de admissão e depois de o mencionar o problema ficou resolvido.

LuisR

LuisR
Membro
Membro
IvoMiguel escreveu:LuisR curiosamente  não  colocaste  tiras LED nos farolins? (Estive a dar uma breve vista de olhos no DB e nao vi fotos com LED) Algumas das fotos  que vi parecem-me Santa Comba Dão, vi um ceed LD a passar por mim o mês  passado e bati luzes pela colocação  dos Leds  pareceu-me o do Ceed72, noutro dia andei pela zona e vi o carro parado, só  não  tirei foto porque estava sem o telemóvel  comigo !
Onde é  que compras-te as Osram Laser? Agora fiquei curioso por fazer o teste, desconhecia redondamente  esse tipo de lâmpada!

Epah Santa Comba Dão é longe para mim se fosse por lisboa ainda podia ser, mas deve ter sido outro LD, e não coloquei leds, p Ceed72 é que tem.

As Osram comprei a um rapaz pelo face, vieram do norte algures, posso ver se quiseres, dão boa luz, e branca mas infelizmente uma já foi (não sei se lhe toquei com os dedos sem querer antes de calçar as luvas) mas por acidente pedi ao meu mecânico uma das dele para eu me desenrascar até comprar e não é que também são brancas, logo que passe la peço o nome, não são tão brancas como as Osram, mas são bem mais baratas.

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Mcst97 escreveu:

Pois, eu mais uns meses também vou pelo mesmo caminho, mas entretanto falei com um primo meu e o mecânico dele leva 40€ de mão de obra para trocar as tuches, por isso vou arranjar e la para o final do ano troco.

QMaia

QMaia
Administrador
LuisR escreveu:
IvoMiguel escreveu:LuisR curiosamente  não  colocaste  tiras LED nos farolins? (Estive a dar uma breve vista de olhos no DB e nao vi fotos com LED) Algumas das fotos  que vi parecem-me Santa Comba Dão, vi um ceed LD a passar por mim o mês  passado e bati luzes pela colocação  dos Leds  pareceu-me o do Ceed72, noutro dia andei pela zona e vi o carro parado, só  não  tirei foto porque estava sem o telemóvel  comigo !
Onde é  que compras-te as Osram Laser? Agora fiquei curioso por fazer o teste, desconhecia redondamente  esse tipo de lâmpada!

Epah  Santa Comba Dão é longe para mim se fosse por lisboa ainda podia ser, mas  deve ter sido outro LD, e não coloquei leds, p Ceed72 é que tem.

As Osram comprei a um rapaz pelo face, vieram do norte algures, posso ver se quiseres, dão boa luz, e branca mas infelizmente uma já foi (não sei se lhe toquei com os dedos sem querer antes de calçar as luvas) mas por acidente pedi ao meu mecânico uma das dele para eu me desenrascar até comprar e não é que também são brancas, logo que passe la peço o nome, não são tão brancas como as Osram, mas são bem mais baratas.

Tens a Videosom e a TopLampadas, são os 2 em LX, e mesmo enviando por correio não pagas portes. É onde eu compro lampadas e leds Wink

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
QMaia escreveu:
LuisR escreveu:

Epah  Santa Comba Dão é longe para mim se fosse por lisboa ainda podia ser, mas  deve ter sido outro LD, e não coloquei leds, p Ceed72 é que tem.

Tens a Videosom e a TopLampadas, são os 2 em LX, e mesmo enviando por correio não pagas portes. É onde eu compro lampadas e leds Wink

Na videosom não existem, na toplampadas tenho de ir dar uma espreitadela Razz Obrigado!

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
LuisR escreveu:

Como mencionas-te anteriormente no DB viagens de 300/350 podia ser que tivesses vindo passar umas férias! Curiosamente pensei que fosse o do Ceed72 porque a instalação dos LEds e o tipo de leds são iguais aos dele Rolling Eyes

LuisR

LuisR
Membro
Membro
LuisR escreveu:Ora então isto ultimamente não tem sido fácil passar por ca e fazer atualizações pois temos que aproveitar enquanto há trabalho.
Entretanto hoje la foi ele para a garantia, pois começou a perder potencia na semana passada [rrrrr] , entrou em Safe mode umas 5x em 100km, nada de luzes de gestão nem nada, por acaso tinha o torque e liguei, o turbo deixava de fazer pressão, hoje fui a Kia para ver se faziam alguma coisa ainda fui dar uma volta com o mecânico, mas como estava na oficina ficou tímido, fartei-me de andar e parecia um carro acabado de sair do Stand… entretanto quando chegamos o mecânico tentou ligar a maquina deles e não conseguia aceder a Centralina, tentei com o meu OBD, nada também, ligaram-me agora a dizer que o carro tinha de la ficar para amanha para ser visto pelo representante da KIA (pode ser que se mexam), entretanto no Sábado passado fui a import jdm como o Wared tinha falado neles, fiz la o teste, ai esta o resultado nas fotos, 102cv e 220nm… na santogal dizem que não se podem basear nisso porque não foi um teste feito por eles… Enfim… vamos ver o que vai sair dali desta vez…

Entretanto updates:

• Led´s no interior (ainda não tinha tirado fotos a noite)
• Minimos: osram cool blue intense
• Médios: Osram night breaker laser h7 (Melhorou bastante a visibilidade e fica melhor que as tipicas)
Em nenhuma das fotos estão os máximos ligados

Entretanto quero ver se tenho tempo de ir mandar fazer uns tapetes a maneira, falaram-me de uma casa em Loures mas o tempo escasseia, a ideia é mandar fazer com o símbolo da Kia, tenho de ver o que o rapaz tem e ver como fica melhor.
Colocar Camara traseira

A longo prazo
Espaçadores
Molas/Amortecedores

PS: Tenho um “grilo” nos bancos de trás, alguém com um Scoupe que tenha tido esse problema/solução?

Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  - Página 4 IMG_20170904_213444

Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  - Página 4 IMG_20170904_213459

Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  - Página 4 IMG_20170904_213508

Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  - Página 4 IMG_20170904_213520

Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  - Página 4 IMG_20170904_213553

Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  - Página 4 IMG_20170904_213604

Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  - Página 4 IMG_20170904_213621

Kia Ceed SCoupe 2010 128cv - xx-LD-xx  - Página 4 IMG_20170904_213630

Bem ao fim de 9 meses de ter montado as Osram, puff já foram, feedback bastante positivo, mas bolas 30€ e nem 1 ano fazem???
enfim...

Alguma recomendação???

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Xenon. Pelo menos dura... Cool

QMaia

QMaia
Administrador
Eu ando com as Osram NB Laser há quase um ano e tem durado...

Ceed72

Ceed72
Administrador
Os Leds no interior dão logo outro look, gostei.
As minhas Osram também duraram menos do que eu gostava...
Agora ando com umas ph white vision, vamos ver quanto tempo duram...as phillips têm fama de durar pouco.

LuisR escreveu:
A longo prazo
Espaçadores
Molas/Amortecedores

Material de qualidade
Molas: Refª E10-46-015-06-22 -rebaixamento de 25mm
https://www.auto-doc.pt/search?keyword=E10-46-015-06-22
Espaçadores: Refª S90-4-25-041 , alargamento de 25mm
https://www.auto-doc.pt/search?keyword=S90-4-25-041

http://web2.carparts-cat.com/default.aspx?14=15&32=8447&1230=9997&1231=&10=34B03691FE084AE39AD5EC0285A624C8279001&12=110

Eibach Catálogo Online

Se fosse a ti não investiria já enquanto esses problemas não ficarem resolvidos.

Garagem de Imagens

LuisR

LuisR
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:Os Leds no interior dão logo outro look, gostei.
As minhas Osram também duraram menos do que eu gostava...
Agora ando com umas ph white vision, vamos ver quanto tempo duram...as phillips têm fama de durar pouco.

LuisR escreveu:
A longo prazo
Espaçadores
Molas/Amortecedores

Material de qualidade
Molas: Refª E10-46-015-06-22 -rebaixamento de 25mm
https://www.auto-doc.pt/search?keyword=E10-46-015-06-22
Espaçadores: Refª S90-4-25-041 , alargamento de 25mm
https://www.auto-doc.pt/search?keyword=S90-4-25-041

http://web2.carparts-cat.com/default.aspx?14=15&32=8447&1230=9997&1231=&10=34B03691FE084AE39AD5EC0285A624C8279001&12=110

Eibach Catálogo Online

Se fosse a ti não investiria já enquanto esses problemas não ficarem resolvidos.

A parte dos do rebaixamento vou deixar isso para o próximo dono What a Face

As eu no meu Fiat tenho umas Philips X-treme Vision +130%, se bem que uma já foi a vida, também não duraram 1 ano, também são boas mas as Osram são superiores.
Tenho de ver se encontro algumas que sejam mais brancas que o normal para não destoarem dos mínimos brancos mas que não custem 30€, pois em principio vou vender o carro, estou só a espera que seja lançado o novo Ceed SW para ver a nível de preços, pois a ideia será comprar esse ou se apanhar uma boa campanha o modelo actual, mas ainda deve levar uns meses digo eu.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Tens andado por Odivelas, ou vendeste o carro?
Já vi várias vezes um Scoupe preto xx-LD-xx por ali estacionado Very Happy

Garagem de Imagens

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos