51 Re: Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011) Qua 19 Mar 2014, 23:00
Ceed_Fan
Moderador global
Agora já sabes tudo sobre o TPMS
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
Ir à página : 1, 2, 3 ... 11 ... 20
Ceed_Fan escreveu:nós a falarmos do TPMS no Sábado e onde aparecia os avisos e etc, e plimmmm! ah ah ah ah
Agora já sabes tudo sobre o TPMS :D
Última edição por Ceed72 em Sáb 05 Abr 2014, 16:18, editado 1 vez(es)
Ceed72 escreveu:Ceed_Fan escreveu:nós a falarmos do TPMS no Sábado e onde aparecia os avisos e etc, e plimmmm! ah ah ah ah
Agora já sabes tudo sobre o TPMS :D
Pois é companheiro Ceed_Fan, sempre a aprender...da pior maneira
Só não tenho é aquilo que falaste de visualizar a pressão dos pneus no CB.
A quem interessar:
https://www.dropbox.com/s/d7xupp6vj3poo1y/TPMS.pdf
Abraços
Última edição por Ceed72 em Ter 25 Mar 2014, 22:03, editado 1 vez(es)
Mcst97 escreveu:Bons preços, principalmente Xanauto e Tecnomotor, eu paguei quase 300€ com óleo 10w40...
Ceed72 escreveu:Pronto, minha guerra com os mínimos terminou, ficam estes w5w T10 4Leds 6000k virados pra frente e os mínimos que tinha passaram p/ as luzes leitura/mapa...ambiente azulinho como eu gosto e assim vai ficar enquanto funcionarem.
gs1728 escreveu:Ceed72 escreveu:Pronto, a minha guerra com os mínimos terminou, ficam estes w5w T10 4Leds 6000k virados pra frente e os mínimos que tinha passaram p/ as luzes leitura/mapa...ambiente azulinho como eu gosto e assim vai ficar enquanto funcionarem.
Nice!!! Bota fotos do interior!
joaolopes10 escreveu:Espéctaculo!
Só falta tirar a placa por de trás da matrícula traseira!
Ceed72 escreveu:joaolopes10 escreveu:Espéctaculo!
Só estou à espera que chegue uma nova placa que nunca mais chega
joaolopes10 escreveu:Ceed72 escreveu:joaolopes10 escreveu:Espéctaculo!
De onde mandas-te vir?
Ceed72 escreveu:joaolopes10 escreveu:Ceed72 escreveu:joaolopes10 escreveu:Espéctaculo!
De onde mandas-te vir?
Ebay
joaolopes10 escreveu:Ceed72 escreveu:joaolopes10 escreveu:Ceed72 escreveu:joaolopes10 escreveu:Espéctaculo!
De onde mandas-te vir?
Ebay
E já foi a bastante tempo?
Ceed72 escreveu:Mcst97 escreveu:Bons preços, principalmente Xanauto e Tecnomotor, eu paguei quase 300€ com óleo 10w40...
Ainda aguardo mais respostas...mas para já espero que isto seja um sinal de que certos Concessionários oficiais estejam realmente com mais atenção à Norma dos óleos para carros com FAP.
Mcst97 escreveu:Vejam lá se os que dizem que metem 5w30 não chegam lá e põe 10w40
Grippen escreveu:Como é que vês?
Ceed72 escreveu:Em Abril vou fazer a revisão dos 3 anos. Enviei mail para 7 concessionários no Concelho de Lisboa e arredores a pedir informação sobre Orçamento, antecedência dia de marcação, Duração do serviço e qual o Óleo de motor que estão a utilizar para o meu Cee'd com FAP/DPF
Irei postar aqui as respostas de cada concessionário
SGS Montijo: Estimativa de €285 / 1 dia antecedência / 1 manhã ou 1 tarde / Óleo 5w30 (não especificou)
Xanauto: €253,65 enviaram pdf c/ descriminação completa do serviço / 1 semana de antecedência / 1 manhã ou 1 tarde / Óleo Norma C3 (não especificou)
Tecnomotor (substituiu a Cimpomotor): Estimativa €220 (têm atenção ao simulador do Site Kia) telefonaram-me às 9h da manhã a explicar o serviço, apreciei a atenção / 1 semana antecedência / 2h e meia-serviço / Castrol Magnatec 5w30
Santogal-Alfragide: Enviaram-me 2 orçamentos, com Galp Energy Ultra LS Plus 5w30 Acea C2 pedem € 297,12 ; com Galp Energy Premium Plus 10W40 ACEA A3/B3; A3/B4 pedem € 269,87 / 1 dia antecedência / 1 manhã ou 1 tarde.
24/03/2014
SGS Almada: Estimativa de €280 / 1 dia antecedência / 1 dia / Óleo GALP Energy Ultra LS Plus 5w30 Acea C2
Grippen escreveu:Como é que vês?
FerroH escreveu:Grippen escreveu:Como é que vês?
Eu propio sei distinguir sim pelas viscosidades... depois tb conheço algumas pessoas...
Mas Acreditem em outra coisa:
Um Homem, Nunca deve dizer tudo o que sabe, muito menos em fóruns.
Abraços
FerroH escreveu:Grippen escreveu:Como é que vês?
Eu propio sei distinguir sim pelas viscosidades... depois tb conheço algumas pessoas...
Abraços
KiaRunner escreveu:FerroH escreveu:Grippen escreveu:Como é que vês?
Abraços
Quanto à viscosidade é fácil:
5w30 tem a textura do óleo fula
10w40 tem a textura de azeite oliveira da serra.
Ou seja um é mais fino o outro é muito mais grosso.
Acreditem que esta analogia serve de base para perceber que viscosidade estamos a falar.
Até parece que percebo disto.
FerroH conta lá o segredo porque a minha explicação não deve valer nada.
Kia Rules
Ceed72 escreveu:joaolopes10 escreveu:Espéctaculo!
gs1728 escreveu:Ceed72 escreveu:joaolopes10 escreveu:Espéctaculo!
Eu também quero mudar a minha matrícula, ou melhor a placa por detrás da matrícula.
Que modelo é que mandaste vir pelo ebay?
gs1728 escreveu:Para atirar achas para a fogueira eu no meu Cee'd uso óleo 5W40 - Total Quartz 9000 (Especificações: ACEA A3/B4 e API SM/CF)
http://www.total.pt/pt/content/NT0000BB02.pdf
E é recomendado pela marca, pelo menos assim o diz no livro do carro.
A diferença penso que é que o 5w40 é mais espesso e funciona a temperaturas mais baixas e mais altas que o 5w30.
bras escreveu:gs1728 escreveu:Para atirar achas para a fogueira eu no meu Cee'd uso óleo 5W40 - Total Quartz 9000 (Especificações: ACEA A3/B4 e API SM/CF)
A diferença penso que é que o 5w40 é mais espesso e funciona a temperaturas mais baixas e mais altas que o 5w30.
curioso...
No manual do meu recomendam shell helix.
Mcst97 escreveu:Vocês usam placa?? A minha está sem qualquer placa, tirei-a logo mal saí do stand, ali anda apenas a matricula, a menos que me paguem para fazer publicidade
Mcst97 escreveu:A minha placa estava presa pelos mesmos parafusos que a matrícula
Ceed_Fan escreveu:sim se for como no meu, tinha rebites!
comprei o carro, mandei antecipadamente o stand nao meter pub da matricula e quando chego a levanar o carro pimba lá estava ela!
foi a 1ª mod no meu CEED 30 minutos apos o ter ido buscar, pub da matricula off LOL
se tens rebites tens de furar com o berbequim...na orady fizeram-me isso por uns 3 euros preferi assim, visto eu ter medo com o berbequim no choques
gs1728 escreveu:bras escreveu:gs1728 escreveu:Para atirar achas para a fogueira eu no meu Cee'd uso óleo 5W40 - Total Quartz 9000 (Especificações: ACEA A3/B4 e API SM/CF)
curioso...
No manual do meu recomendam shell helix.
Eu não estava a falar da marca do óleo, desculpem lá a confusão, mas sim o facto de ser 5w40.
Ceed_Fan escreveu:sim se for como no meu, tinha rebites!
comprei o carro, mandei antecipadamente o stand nao meter pub da matricula e quando chego a levanar o carro pimba lá estava ela!
Ceed72 escreveu:Ceed_Fan escreveu:sim se for como no meu, tinha rebites!
foi a 1ª mod no meu CEED 30 minutos apos o ter ido buscar, pub da matricula off LOL
se tens rebites tens de furar com o berbequim...na orady fizeram-me isso por uns 3 euros preferi assim, visto eu ter medo com o berbequim no choques
hum por acaso tava a pensar este fds dar um pulo á Roady (Famões) e ver se têm mesmo lá o Castrol Magnatec 5w30 C3 4Lts. a € 34,90 no folheto...
aproveito e falo nisto da matrícula também...não levo o berbequim mas levo a rebitadeira
obgd companheiro Fan
Última edição por Ceed72 em Dom 20 Abr 2014, 16:39, editado 1 vez(es)
Última edição por Ceed72 em Sáb 19 Abr 2014, 00:33, editado 2 vez(es)
Mcst97 escreveu:Neste momento tenho exactamente igual ao teu 3 ponto, exactamente no mesmo sítio.
Na revisão pediram-me para deixar passar o verão e depois punham-me um tablier novo.
Já mudei um por bolhas e agora será este mudado por descolamento
Ir à página : 1, 2, 3 ... 11 ... 20
» DIÁRIOS DE BORDO (proprietários) Partilha de imagens, informações, modificações e experiências de utilização do veículo. » Cee'd / SC / SW / GTLine / GT » Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)