Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : 1, 2, 3 ... 10 ... 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 20]

1Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  Empty Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011) Sáb 08 Fev 2014, 00:11

Ceed72

Ceed72
Administrador
Kia Cee'd 1.6 TX CRDi 128 cv EcoDynamics ISG DPF

Período de produção/vendas com estas especificações: meados-ano 2010 – 2012
País de Origem: Coreia do Sul, montado na Eslováquia / Mercado: Europeu
Fabricante: Kia / Modelo: Cee'd 1ª geração / Submodelo: Cee'd 1ª-ger. 2ª fase 2010-2012 / Fabricante-Motor: Hyundai - U series
Segmentação EEC: C (veículo médio) Classe: compacto / pequeno familiar / Estilo de carroçaria: Hatchback / Portas: 5
Centralina: Electronic Diesel Control - EDC17C08
Combústivel: Diesel / Sistema de combústivel: Common Rail / Transmissão: Manual / Caixa: 6 velocidades
Sistema de turbo: Turbo de Geometria Variável (Garrett GTB1444VZ a/r.44 VNT3ª geração) / Válvulas por cilindro: 4 (16v) / Temporização Válvulas: DOHC; intercooler / Alinhamento Cilindros: 4 linha
Cilindrada: 1582 cm3 / Potência: 94 kW/128 PS/126 hp (ECE) / Torque: 260 Nm / 192 ft-lb / 1900 2750 / Velocidade máxima c/ limitador: 197 kms/h
Tracção: às rodas frontais (FWD front-wheel drive) / Travões frente: Discos ventilados 280 mm / Travões trás: Discos sólidos 262 mm / ABS e EBD
Suspensão/Amortecedores: Independentes do tipo Macpherson à frente e Multi-link atrás, com molas helicoidais e amortecedores a gás Sachs Hyundai
Controlo de Emissão de gases: DPF Filtro de Partículas Diesel, oxi. cat. / Norma de Emissão: Euro 5
Peso: 1393/1468 Kg (peso máximo recomendável com carga, passageiros e acessórios: 1820 kg)
Dimensões: Comp: 4260 mm / Larg: 1790 mm / Alt: 1480 mm
Aerodinâmica: Cd 0,33 -coeficiente de arrasto
Pneus standard tubless: 225/45 R 17 91W / Capacidade depósito de combustível: 53 litros
Jantes: 7Jx17 ET56 Furação: 5x114.3 Medida parafusos: M12 x 1.5 Centro: 67.1mm
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comprei o carro usado com 79k.

Aqui ficam algumas impressões:

Exterior, pintura impecável, um risco pequeno na cava da roda, um raspão pequeno no para-choques-traseiro junto à porta da mala e raspões na jante frente esqª, …nada de mais.
Interior muito estimado, sem nenhum problema aparente e visível, só noto algumas dedadas bem marcadas. Eu pessoalmente gosto de interiores todos escuros.

O que mais gostei:
+ O prazo de garantia;
+ Caixa de velocidades, sem folgas, suave e precisa, surpreendeu-me bastante, o escalonamento é discutível para cada utilizador, mas para mim está bom;
+ Boa resposta do motor, quando piso ele cumpre e bem, mesmo em 6ª;
+ Bom fecho de portas, o som alerta-me que estou noutro segmento.
+ Qualidade geral dos materiais é boa, à frente e atrás;
+ ISG a funcionar na perfeição (só funciona com o cinto-segurança colocado);
+ Hill Assist Control cumpre, é sistema que não me aquece nem arrefece;
+ Sensores de estacionamento funcionam bem, embora eu os afinasse de outra forma, mas cumpre a sua função.
+ Boa posição de condução, a cintura é alta requer habituação, boa pega do volante.
+ Sensor de luzes e Retardamento do desligar das luzes está bom;
+ Sensor de chuva cumpre, mas eu gosto de o controlar de vem em quando;
+ Excelente visibilidade atrás e à frente, bons retrovisores, não são dos mais belos mas dão uma boa visão.
+ Boa iluminação de estrada;
+ Condensação nos faróis frontais até agora não notei;
+ Cruise Control funciona perfeitamente;
+ Bom arranque a frio;
+ Som ao ralenti muito bom;
+ Boa travagem;
+ Sistema de climatização Dual bom e a funcionar bem;
+ Todos os instrumentos de bordo estão a funcionar bem e os elevadores dos vidros também;
+ Rádio com definições básicas, mas acho o som bom e bem distribuído;
+ Apoio de Braço bem posicionado (para mim), consigo ter o cotovelo bem assente e manusear a caixa sem nenhuma dificuldade.
+ Gostei do pormenor da iluminação da ranhura ignição e do sistema de abertura do cinzeiro c/ luz. Very Happy
+ Insonorização no habitáculo (para atualizar depois da troca de pneus) Very Happy
27/01/2014: Troca de pneus feita, agora sim posso dizer que é muito boa insonorização no habitáculo, não espanta, mas ombreia com os seus rivais.

O que menos gostei ou melhoraria:
- Em Cruise Control gostava que o valor da velocidade fosse visível em Nº digital no quadrante em vez de ter que a controlar no ponteiro do velocímetro;
- HAC (Hill Assist Control) só funciona se tiver a 1ª engatada;
- Sistema de som razoável, é equilibrado, tem as definições básicas, uma das minhas pens deu erro, com outra Toshiba já bomba (é fino o menino Very Happy)
- Direcção assistida (condução mais agressiva em curva, pouco comunicativa);
- Em piso paralelo noto um ruído parasita do lado do pendura no tablier e lá atrás não sei onde, mas nada de mais.
- Pneus +ou- com meio rasto ou menos (Michelin Primacy HP 225/45 R17) para trocar...
- Bancos confortáveis mas algo duros, são bonitos e de qualidade mas acho que podiam melhorar talvez com uma esponja menos sólida Very Happy
- Suspensão algo dura, ou se calhar é apenas FIRME e eu não estou habituado, creio que as jantes ´17 também não ajudam. (Melhorou bastante desde que coloquei 4 pneus novos, está boa)
- Substituía a cor de display de laranja para vermelho. Very Happy
- Compartimento para óculos pequeno para os meus de sol);
- Bluetooth muito básico, decepcionou-me...


E é isto, para já, estou mesmo muito SATISFEITO com o CEE’D, andei mês e meio em procuras e experiências com outras viaturas deste segmento, finalmente decidi por este e acredito sinceramente que no “Value for Money” este foi a melhor opção.

ESTACIONAMENTO DE IMAGENS do meu CEE'D Very Happy
https://www.flickr.com/photos/115218349@N03/sets/


Até breve



Última edição por Ceed72 em Seg 24 Set 2018, 16:27, editado 27 vez(es)

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Bem, para este teu DB ficar completo só faltou as fotos! Wink

Quanto aos pneus troca definitivamente quando fores mudar... Primacy HP para mim não combina com este carro.
No que toca a cor laranja, eu também não gosto e vou mudar em breve para branco. Wink



Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  Kia_cl10

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Isto é que é começar um DB em condições Wink

A iluminação laranja é o que mais dá ar de asiático ao carro. Também queria mudar para branco mas para já fica assim Wink

Ceed72

Ceed72
Administrador
joaolopes10 escreveu:Bem, para este teu DB ficar completo só faltou as fotos! Wink

Quanto aos pneus troca definitivamente quando fores mudar... Primacy HP para mim não combina com este carro.
No que toca a cor laranja, eu também não gosto e vou mudar em breve para branco. Wink

Obgd. João,
não consigo colocar fotos nem links
"Você não tem permissão para postar links externos e e-mails"

tens que me dizer onde e quanto custa mudar as luzes do quadrante para branco, acredito que deve ficar bem porreiro  Very Happy

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Ceed72 escreveu:
joaolopes10 escreveu:Bem, para este teu DB ficar completo só faltou as fotos! Wink

Quanto aos pneus troca definitivamente quando fores mudar... Primacy HP para mim não combina com este carro.
No que toca a cor laranja, eu também não gosto e vou mudar em breve para branco. Wink

Obgd. João,
não consigo colocar fotos nem links
"Você não tem permissão para postar links externos e e-mails"

tens que me dizer onde e quanto custa mudar as luzes do quadrante para branco, acredito que deve ficar bem porreiro  Very Happy

Tens que participar com mais mensagens para poderes colocar imagens! Wink

Eu quando for para colocar as luzes interiores todas em branco será aqui -> http://www.jogarage.com/contacto.html



Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  Kia_cl10

FerroH

FerroH
Veterano
Mcst97 escreveu:Isto é que é começar um DB em condições Wink


É verdade, muito bom DB!....  Very Happy 

Parabéns e continuação de boa sorte, com a máquina!

Ceed72

Ceed72
Administrador
ATUALIZAÇÕES no meu Ceed:
27-01-2014: 4 pneus GoodYear EfficientGrip Perfomance
04-02-2014: 2 lâmp.matrícula C5W Tubular 36 mm 3 Leds SMD Canbus 5000k
04-02-2014: 2 lâmp.médios H7 Osram Night Breaker Unlimited-55W Halogéneo 5000k
08-02-2014: 2 lâmp.mínimos Vallux T10 5 Leds Alta Intensidade Canbus
08-02-2014: 1 lâmp. Vallux 1smd 36mm Alta Intensidade branco p/ bagageira

CONSUMO
18/01/2014 - 1ª viagem quando o fui buscar ao Porto
Consumo medido por mim: com "papelinho" e folha Excel Very Happy
441 kms
295 Kms-AE ( +ou- 25% CC / 75% sem CC / vel.média 100-140 kms/h c/ chuva e vento que nunca mais acabava)
146 Kms-Urbano
6,804 L/100kms...nada mau

01/02/2014: 6,378 L/100kms

Neste últimos dias não tenho conseguido baixar da barreira dos 7.1  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad  buáááá

Não é fácil, o carro pede acelerador e eu também faço muita cidade



Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Ceed72 escreveu:ATUALIZAÇÕES no meu Ceed:
27-01-2014: 4 pneus GoodYear EfficientGrip Perfomance
04-02-2014: 2 lâmp.matrícula C5W Tubular 36 mm 3 Leds SMD Canbus 5000k
04-02-2014: 2 lâmp.médios H7 Osram Night Breaker Unlimited-55W Halogéneo 5000k
08-02-2014: 2 lâmp.mínimos Vallux T10 5 Leds Alta Intensidade Canbus
08-02-2014: 1 lâmp. Vallux 1smd 36mm Alta Intensidade branco p/ bagageira

CONSUMO
18/01/2014 - 1ª viagem quando o fui buscar ao Porto
Consumo medido por mim: com "papelinho" e folha Excel Very Happy
441 kms
295 Kms-AE ( +ou- 25% CC / 75% sem CC / vel.média 100-140 kms/h c/ chuva e vento que nunca mais acabava)
146 Kms-Urbano
6,804 L/100kms...nada mau

01/02/2014: 6,378 L/100kms

Neste últimos dias não tenho conseguido baixar da barreira dos 7.1  Crying or Very sad  Crying or Very sad  Crying or Very sad  buáááá

Não é fácil, o carro pede acelerador e eu também faço muita cidade

Pois, e vai ser mesmo muito dificil baixar a média... Pelos vistos a KIA continua com motores que precisam de rotatividade. Há motores que se arrastam mas os CRDI continuam a pedir acelarador!



Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  Kia_cl10

Ceed72

Ceed72
Administrador
IMAGENS

cliquem no Globozinho abaixo do meu avatar
" Visitar a homepage do usuário " Wink



Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Está fantástico!!
E o encontro nacional em Aveiro apareces?

Ceed72

Ceed72
Administrador
Mcst97 escreveu:Está fantástico!!
E o encontro nacional em Aveiro apareces?

Obgd. Mcst97, ainda bem que gostaste, o carro está com bom aspecto e foi estimado pelo anterior dono.

O encontro é 8 ou 9 de Março né...

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
O encontro é dia 8 Wink

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global

Excelente DB com fotos à verdadeiro repórter fotográfico com a galeria estruturada por tópicos.

Muito Bom.

Boa sorte para a nova máquina.

Kia Rules



cheers  Kia Rules cheers

Ceed72

Ceed72
Administrador
Obrigado kia Rules.
Tenho a mania das arrumações Very Happy



Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Ceed72 escreveu:IMAGENS

cliquem no Globozinho abaixo do meu avatar
" Visitar a homepage do usuário " Wink

Ceed72


Belo DB  What a Face  What a Face  What a Face Grandes fotos  What a Face  What a Face 

Temos de nos juntar e bater uma chapas aos ceeds



Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

Ceed72

Ceed72
Administrador
ATUALIZAÇÃO AO DB (mod'zinhas modestas)
Entre 11/02 e hoje - LUZES MÍNIMOS E LUZES INTERIORES MAPA/LEITURA


Antes
Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  Hiqi

Depois
Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  1ohp

RETIRAR COM MUITO CUIDADINHO, ir aliviando nos 4 lados do encaixe, aquele plástico parte facilmente, são dois plásticos, a óptica e um cromado.
Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  Ey6x

RETIRAR AS LÂMPADAS ORIGINAIS, APENAS PUXAR PARA O LADO E ENCAIXAR AS NOVAS, AQUI JÁ COM O LED A FUNCIONAR.
Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  7fvj

Já está
Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  Lgor


AS ORIGINAIS (12V 10W)
Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  Yyqb

NÃO TINHA PARA SUBSTITUIR, MAS APROVEITEI E FUI ESPREITAR A LUZ CENTRAL, É ESTA COISINHA (tubular c/ 30 ou 31 mm 12V 8W)

Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  Hzdj
Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  21bu

Voltar a encaixar com o mesmo cuidado (é mais fácil), não ganhei em iluminação, mas fica diferente, a luz é menos agressiva.

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
A minha sw também essas mods!!

18Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  Empty Re: Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011) Sáb 22 Fev 2014, 12:50

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
cheers cheers cheers 



Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

Ceed72

Ceed72
Administrador
PROBLEMA RESOLVIDO
(tanto mexi e remexi que lá tive que desmontar por completo o painel das luzes/leitura, depois de tirar a óptica e o cromado é só desapertar estes 2 parafusos...E tudo porque este suportezinho preto da lâmpada que estou a segurar, saiu do sítio.
Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  Kt57
Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  G0i1

Uma foto da luz do porta-luvas, Tubular 31mm igual á do plafonier e das palas com espelho
Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  F5jd

Onde ando normalmente não preciso sequer de antenna mas por questões estéticas meti esta que comprei no ebay (Black Bee Sting Aerial Antenna Mast Stubby) com 2 anilhas de borracha 3/8" para ocupar a diferença de rosca e proteger da chuva.
Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  A3ec
Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  Fipz



Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
Tb fiz esse upgrade ao meu! :p

Ceed72

Ceed72
Administrador
luisporto24 escreveu:Tb fiz esse upgrade ao meu! :p

Tou curioso, que antena de origem trazia o teu Óptima?
Não é como a do Ceed1 que parece o Emissor da RTP no cimo do Parque de Monsanto  Laughing, a nossa embora seja uma antena mesmo boa é altamente inestética.
Ouvi dizer que os novos modelos Kia já vinham com umas antenas igualmente boas mas mais curtas, confirmas?
Porque trocaste?

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

luisporto24

luisporto24
Membro
Membro
O upgrade que falava era dos led's interiores.
A antena é tubarão por causa do GPS.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Hoje estou para a brincadeira...sim...ainda tenho o sapo verde  Very Happy 
Mudei de 3 para 6 leds na matrícula, espalha mais...vê-se melhor. E fica por aqui, até eles durarem. espero que gostem.
Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  4ikj
Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  0vvt

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Muito bom, mas tira esse sapo verde!!  No 

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Mcst97 escreveu:Muito bom, mas tira esse sapo verde!!  No 

Sem o "sapo" fica a traseira mais limpa e até parece que fica diferente...mas dá um trabalhão a tirar que até enfarta...pelo menos o meu deu imensa luta...

Kia Rules

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
A minha neste momento está 100% livre de "escrita" cheers

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Obrigado pelas fotos com as modzitas, sempre dá para ver o que temos que fazer Wink

A mudar luzes talvez mude a da bagageira porque acho-a muito fraquinha...



Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  Tkcb

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Os leds ficam fantásticos muda logo a estética da traseira

também tenho no meu... o pessoal passa e olha e ca para nos Serie 1 MEGANES ETC

Devem pensar que os leds dao mais 10 ou 20Cv picam-se com a malta  lol! lol! 

Quando tinha os originais ninguém se picava  lol! lol! 



Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

29Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  Empty Re: Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011) Sáb 15 Mar 2014, 22:47

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Actualização do DB do Ceed72:

qual a coisa melhor que um ceed?! 2 Ceed juntos e da mesma cor!
Minimos Power today Very Happy Very Happy

Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  XDAoopD

30Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  Empty Re: Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011) Sáb 15 Mar 2014, 23:52

Ceed72

Ceed72
Administrador
Obgd Ceed_Fan
embora o trabalhito não tenha corrido como esperávamos, ajudaste-me a perder o medo  Very Happy de mexer ali e a perceber melhor como aquilo sai, ainda lá vou tentar forçar aquilo um bocadinho vais ver Wink ...
Quanto à lâmpada que fugiu, tá resolvido, com mais calma pk tinhamos coisas + importantes para fazer, dei umas pancadas mais fortes no piso do spoiler para a localizar, enfiei o braço e encontrei-a numa ranhura que o piso tem, deve ser para escoar a água, saquei a lâmpada, umas folhas e lixo seco  Twisted Evil  Very Happy  

Fica bem

Ceed_Fan,
a minha guerra com os mínimos ainda não acabou  Very Happy , agora tenho um w5w T10 5 SMD cor 6000k no lado dirº e um w5w 6 SMD c/ lente cor 6000k no lado esqº, o outro destes que tu viste parti-o, quase não se nota a diferença a olho-nu, como te disse sou teimoso e fui lá tentar outra vez, ao contrário de ti para mim deu mais luta o do lado esqº (a luta foi tanta que o parti) mas ao menos não caiu para a óptica  Laughing .
Agora tenho estes para experimentar, w5w 4 leds virados para a frente e pelo tamanho servem perfeitamente lá para o plafonier que tem pouco espaço por causa do cromado, lembras-te...
Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  13253016034_1350aa0ea9_b



Última edição por Ceed72 em Ter 18 Mar 2014, 23:56, editado 3 vez(es)

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Ceed72

Ceed72
Administrador
Surgiu em conversa ontem com o Ceed_Fan
Alguém já teve algum alerta do TPMS num U2 Hatch?



Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Desculpem a ignorância mas o que é o TPMS?

Ceed72

Ceed72
Administrador
Mcst97 escreveu:Desculpem a ignorância mas o que é o TPMS?

Tire Pressure Monitoring Sistem
Não tenho a certeza mas acho que só TX's têm, monitoriza a pressão dos 4 pneus e, em teoria, se um pneu estiver muito abaixo da pressão recomendada aparece um aviso no CB
Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  13206312043_c7c7c300e5_s

https://www.youtube.com/watch?v=H35aIBapgtA

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
Ah sim já sei o que é... A minha não tem Wink

Ceed72

Ceed72
Administrador
Mcst97 escreveu:Ah sim já sei o que é...  A minha não tem Wink

Em conversa com o Ceed_Fan ele acha que só as SW é que têm, e que até dá para consultar a pressão no CB, gostava de confirmar isto.
Eu tenho TPMS mas não sei qual o sistema (há vários tipos de sensores) mas consultar a pressão no meu CB não tenho isso é certo...

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
As U2 não dá para consultar a pressão, o meu amigo que tem uma TX comprada no mesmo dia que a minha não dá para ver a pressão no CB

Ceed72

Ceed72
Administrador
Mcst97 escreveu:As U2 não dá para consultar a pressão, o meu amigo que tem uma TX comprada no mesmo dia que a minha não dá para ver a pressão no CB
Se calhar é só a U3 Shocked Smile 

Até amanhã. Abraço

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Ceed72 se calhar quererás instalar um sistema à posteriori certo?

Eu acho que é possível, tens estes sistemas universais:

- Sistema Wireless:

http://www.ebay.com/itm/NEW-Wireless-Tire-Pressure-Monitoring-System-w-6-brass-Sensors-0-232-psi-TP7002-/231114424061

- http://www.ebay.com/itm/Orange-TPMS-Universal-Tire-Checker-Pressure-Monitoring-System-/261423566797

- http://www.ebay.com/itm/Orange-TPMS-Universal-Tire-Checker-Pressure-Monitoring-System-4-G-Sensor-76-Psi-/351020578301 -> Este sitema é mais semelhante aos sistemas de origem pois ficam instalados na jante (entre o pneu e a jante).


Mas o melhor será falares num concessionário, mas penso não ser possível instalar um OEM, pois terias que alterar o computador de bordo e assim.



Última edição por gs1728 em Seg 17 Mar 2014, 09:51, editado 1 vez(es)

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Ceed72 escreveu:
Mcst97 escreveu:Desculpem a ignorância mas o que é o TPMS?

Tire Pressure Monitoring Sistem
Não tenho a certeza mas acho que só TX's têm, monitoriza a pressão dos 4 pneus e, em teoria, se um pneu estiver muito abaixo da pressão recomendada aparece um aviso no CB
Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  13206312043_c7c7c300e5_s

https://www.youtube.com/watch?v=H35aIBapgtA

Para a pressão de pneus:

EX - não tem
SC's - não tem
TX - tem nas sw

Se não estou e erro.

Kia Rules

Ivo Ferreira


Membro
Membro
Miséria.... Vou eu no meu branquelas e a qualquer momento fico sem ar e nem me avisa! Eu pensava que tinha o scoupe.
Hoje queria ir trocar o ar que tenho por azoto. Onde aconselham. Zona de aveiro

gs1728

gs1728
Membro
Membro
Ceed72 só agora é que percebi o teu post... Não era nada daquilo que eu respondi, mas prontos ficou a sugestão  Laughing 



Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  Tkcb

Ceed72

Ceed72
Administrador
na boa gs, fica a informação.



Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
KiaRunner escreveu:
Ceed72 escreveu:
Mcst97 escreveu:Desculpem a ignorância mas o que é o TPMS?

Tire Pressure Monitoring Sistem
Não tenho a certeza mas acho que só TX's têm, monitoriza a pressão dos 4 pneus e, em teoria, se um pneu estiver muito abaixo da pressão recomendada aparece um aviso no CB
Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  13206312043_c7c7c300e5_s

https://www.youtube.com/watch?v=H35aIBapgtA

Para a pressão de pneus:

EX - não tem
SC's - não tem
TX - tem nas sw

Se não estou e erro.

Kia Rules

O meu Tem e nao é SW aparece a luz e no painel diz qual é a roda que tem pressão a menos (ou FURO)



Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

Mcst97

Mcst97
Membro
Membro
RuiZinho escreveu:
KiaRunner escreveu:
Ceed72 escreveu:
Mcst97 escreveu:Desculpem a ignorância mas o que é o TPMS?

Tire Pressure Monitoring Sistem
Não tenho a certeza mas acho que só TX's têm, monitoriza a pressão dos 4 pneus e, em teoria, se um pneu estiver muito abaixo da pressão recomendada aparece um aviso no CB
Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  13206312043_c7c7c300e5_s

https://www.youtube.com/watch?v=H35aIBapgtA

Para a pressão de pneus:

EX - não tem
SC's - não tem
TX - tem nas sw

Se não estou e erro.

Kia Rules

O meu Tem e nao é SW aparece a luz e no painel diz qual é a roda que tem pressão a menos (ou FURO)

Boa, não sabia que indicava qual o pneu com "problemas".

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Mcst97 escreveu:
RuiZinho escreveu:
KiaRunner escreveu:
Ceed72 escreveu:
Mcst97 escreveu:Desculpem a ignorância mas o que é o TPMS?

Tire Pressure Monitoring Sistem
Não tenho a certeza mas acho que só TX's têm, monitoriza a pressão dos 4 pneus e, em teoria, se um pneu estiver muito abaixo da pressão recomendada aparece um aviso no CB
Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  13206312043_c7c7c300e5_s

https://www.youtube.com/watch?v=H35aIBapgtA

Para a pressão de pneus:

EX - não tem
SC's - não tem
TX - tem nas sw

Se não estou e erro.

Kia Rules

O meu Tem e nao é SW aparece a luz e no painel diz qual é a roda que tem pressão a  menos (ou FURO)

Boa, não sabia que indicava qual o pneu com "problemas".

sim indica, eu sei disso pq tive um furo e Ceed mostrava qual era o pneu que estava em baixo

onde te mostra qual é a porta aberta mostra qual o Pneu com problemas



Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

Ceed72

Ceed72
Administrador
A minha triste história com o TPMS  Very Happy  Very Happy 

Mudança de lâmpadas do para-sol para Led (esqueçam não vale a pena o trabalho) as pu..s são tão pequenas e o local tão apertado que deixei fugir uma para dentro do buraco e foi para o lado direito, não conseguia alcança-la, solução Very Happy estacionar o carro inclinado para a esqª num monte de terra solta e húmida era o que havia para fazer inclinação Very Happy
1º Resultado: a lâmpada descaiu para onde eu queria e agarrei-a com a ajuda duma ch.fendas finhinha.
2º Resultado: provoquei um curto circuito fiquei sem luzes interiores do carro e a Luz Avisadora do TPMS sempre a piscar às 4 rodas no visor pequeno do rádio.
Solução: fui ver no livro que raio de luz era aquela, pneumático(s) com pressão muito baixa ou possível avaria do sistema TPMS, verifique a pressão dos pneus, retifique e circule 20 minutos até a luz apagar.
Não andei 20 minutos, andei 10 min até à Norauto comprar um fusível (caixa do lado condutor junto à porta) substituí o fusível "Main Room" num encaixe amarelo central que tem 2 fusíveis, um estava queimado.
Liguei o carro, tudo bem, luzes também...desapareceu o aviso...siga.
Ainda hoje estou intrigado se o que causou o aviso do TPMS foi a inclinação, se foi por ter um rodado em piso mole e outro no asfalto, se foi esta combinação com o curto-circuito Very Happy
Eu vou pela 2ª hipótese  Wink Wink

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Esquisito... o teu veio com TPMS???

A situação de estourar o fúsivel das ilumiação interior infelizmente já me aconteceu. =\



Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  Kia_cl10

RuiZinho

RuiZinho
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Foi o Piso!!

não teve nada haver com o fusível, eu num dia de verão deixei o carro num sitio junto a praia com pouca aderência aconteceu me o mesmo, mas fiquei com luzes

o TPMS depois do carro rolar de Ericeira ate a Malveira a luz apagou e ficou tudo OK ate hj, tb tive uma situação em piso molhado Calçada portuguesa + linha de elétrico aconteceu o mesmo Bairro da Graça em Lisboa



Viagem pelo KiaClube | RuiZinhoPhotos

Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  Assina10
https://www.flickr.com/photos/kiaclube/

Ceed72

Ceed72
Administrador
joaolopes já veio assim comprei usado, não sei se tinha ou não. pelo menos luz avisadora tenho Very Happy



Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

joaolopes10

joaolopes10
Especial Kia Clube
Especial Kia Clube
Ceed72 escreveu:joaolopes já veio assim comprei usado, não sei se tinha ou não. pelo menos luz avisadora tenho Very Happy


Não sabia que avisava... ainda bem então!!!

O meu nao avisa... ja furei e nada... =[



Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011)  Kia_cl10

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 20]

Ir à página : 1, 2, 3 ... 10 ... 20  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos