Boas,
tal como prometido aqui vai o post da minha 1ª revisão (dos 3 anos), por isso queria mais um carimbo no livro e assim fui à Tecnomotor (S. João da Talha), tempo de serviço 4h aproximadamente, com o óleo recomendado e entregaram-me o carro a brilhar.- Preço € 248,88 (IVA incl.)
Com carimbo na Revisão e na Anti-Perfuração
Castrol Magnatec Professional MP (SAE 5W-30, API SN/CF;ACEA A3/B3, A3/B4, C3)
http://msdspds.castrol.com/bpglis/FusionPDS.nsf/Files/D384362B6AAFAFC380257C6200810548/$File/Magnatec%20Professional%20MP%205W-30.pdf
Fiquei bem satisfeito, a atenção foi logo desde o início quando marquei há umas semanas atrás, foi o único Concessionário que se dignou a ligar-me para confirmar, saber algo mais sobre o carro e dar-me breve descrição do serviço. A atenção continuou até levantar o carro, ainda me ligaram para me aconselhar pastilhas atrás mas recusei (disseram-me que o Ceed só avisa quando começa a xiar e portanto não xia não mete
...talvez aos 90k logo vejo...)
Quanto aos 3 apontamentos que levei:
Avisador ESP a ligar sem motivo aparente- O Diagnóstico acusou o sensor no pedal/travão (aguardar autorização da Kia, em princípio vou lá para a semana)
Desalinhamento na porta dianteira direita em baixo- Resolvido com afinação e verificado freio de retenção (amalucado
)
Descolamento da borracha/tablier do lado direito do rádio- Disseram-me apenas que naquele local não é comum, para deixar passar o verão, se piorar muito entretanto, trocam após autorização da Kia.
E é só, até ver a máquina tá boa e recomenda-se, tava mesmo a precisar de lubrificante, notei logo no trabalhar do motor e no andamento "mais leve"
E pq eu gosto de documentar e a malta gosta é de fotos Chamei-lhes a atenção para isto, mas é apenas resquícios de material do forro e encaixe da tampa do motor
Não me gozem, mas foi a 1ª coisa que fui verificar assim que saí de lá (tinha o carro inclinado por isso está na marca máxima)
Já se sabe
...continuam a abusar nas margens de lucro com os óleos, ainda por cima o chefe de serviço disse-me que este Castrol Magnatec Professional é só disponibilizado a Concessionários e aos barris.
Enquanto esperava fui dar uma volta ao E'Lecrerc e o que encontrei foi isto
e o gasóleo a € 1,289
Abraços