951 Re: Kia Cee'd ED 1.6 CRDI TX (04.2011) Qui 30 Mar 2017, 11:33
Grippen
Membro
Ceed72 escreveu:Grippen escreveu:
Isso não é verdade não é oficial. Foi desenhado na Coreia sim e tentaram que fosse autorizado/reconhecido pela Kia mas nunca o conseguiram e até houveram desentendimentos entre alguns dos designers. Os pormenores agora não me recordo mas se procurarem na net encontram forums a discutir isso.
O logo no meu carro não é oficial, é apenas uma inspiração tirada deste usado apenas na Coreia.
Não sei se houve guerras ou não de designers e Kia para aceitação do mesmo, é irrelevante para quem gosta desta variação do "K" logo coreano e teve grande aceitação.
Essa parte de onde foi tirada a inspiração desconhecia. A historia é que haviam 2 designers que fizeram este logo q tens no teu e que uso no meu tb. A ideia eram ia à Kia e aprovarem o mesmo como oficial ou reconhecido pela marca. Não sei se isso seria sequer possivel mas pelo q sei desentenderam-se pelo caminho e como é obvio estas coisas envolvem patentes e afins logo nunca seguiu o caminho desejado. No entanto ambos vendem-no e produzem.
A questão do Lexus já muita gente me perguntou/comentou mas a ideia é o simbol ser um K com a lateral esquerda cortada ficando apenas o angulo "<"