ATUALIZAÇÃO 27/07/2016Revisão 120.000 kms na nova UNIVEX Lisboa -
€ 329,32 , mais € 10,00 que o ano passado na Tecnomotor, e foi só mais €10 porque tive desconto de 35% no óleo e 20% no óleo travões, já tinha reparado por outro user que o preço do óleo subiu desde o ano passado, de €15 para €26,29/Litro, este assunto é o que me dá mais azia quando entro numa oficina Kia, mas enfim, lá fizeram o desconto. Comparando com Tecnomotor,
a Univex cobra mais € 1,92/H de M.O., mais € 4,31 no óleo de travões e para mim a maior surpresa deste ano foi mais € 16,38 pelo Filtro A/C em relação ao ano passado. Desconfio que foi para compensar o que perderam no filtro d'ar que disse para não mexerem e coloquei o autocolante K&N na tampa.
Para além destes incrementos nos preços (confesso que esperava pagar abaixo dos €300,00) fiquei com boa impressão da Univex, apenas e só no que diz respeito ao atendimento/recepção, porque não tinha nenhum problema mecânico nem tive que discutir nada sobre isso.
Para quem não sabe, eu só fui à Univex desta vez por que tenho de substituir o Tablier e a Tecnomotor já não o pode fazer, neste aspecto foram profissionais e não levantaram qualquer problema, tiraram fotos e fizeram o relatório para a Kia, embora o rapaz me tenha avisado que estão a demorar a responder e tenho 3 à minha frente, disseram-me que depois me ligam para marcar a troca do tablier e também dum suporte do filtro de óleo que tinha uma pequena racha, ao abrigo da garantia. A oficina é grande e estava cheia de carros, não sei se por ser férias.
Conclusão:
Se a Tecnomotor continuar a fazer serviço de oficina Kia, é a minha preferência, continuarei a lá ir (depois de ter o tablier
)
A Univex é uma boa alternativa.
Adiante, em relação ao tratamento e polimento da minha pintura e jantes na Tamai Loures, cumpriram os serviços mínimos, penso que podiam ter tido uma atençãozinha nos riscos dos spoilers, mas não mexeram, apenas trabalharam na chapa.
O carro está agora mais preto e mais brilhante e de facto eu noto que saiu dali muito pontinho branco, oleosidades e sujidade agarrada. Nas fotos não dá para ver bem, mas aqui ficam umas imagens.
Ainda não pintei as jantes...com este calor sinceramente nem apetece fazer nada