Actualização do DB.
A seguradora do aspirante a piloto assumiu a culpa prontamente, bastou o video assim como a peritagem, não foi preciso mais nada... o processo durou cerca de um mês.
O para-choques, guarda lamas e capô foram pintados, assim como um dos pilares do para brisas que estava a perder o verniz, aproveitei a ocasião. Em 3 dias fiquei com o carro pronto e andei com uma 206 SW 1.4 HDI enquanto o carro estava na pintura.
Achei a carrinha bastante engraçada até, embora arrastava-se mesmo muito que chegava a ser absurdo sequer imaginar que havia um turbo naquele motor.
O carro da minha namorada é um Fiat 1.3 Multiject com 70cv e aquilo nota-se bem o turbo e até se mexe bem, agora a 206 mesmo com algo equivalente é para esquecer... embora como era um dos carros emprestados da oficina pode ja estar cansado.
Aproveitei também para mandar rectificar e pintar as jantes, pois o tintadip já estava a ficar com a cor gasta, já o tinha a 3 anos mas na altura não selei com verniz apenas pintei, e troquei a cor azul por verde, desta vez mesmo pintado com tinta normal e não tinta dip.
Verde porque fica igual aos autocolantes de olhos verdes que tenho no capô.
Esta semana mandei trocar a embraiagem, a 1º e a 2º estavam a ficar difíceis de entrar de vez em quando e quando levantava o pé ouvia o barulho do rolamento de encosto.
Também já lá vão quase 10 anos que tenho o carro, apesar que tem apenas 93.000 kms.
Visto que o Soul é monomassa, o serviço todo ficou apenas por 500 euros, isto num carro moderno deduzo que seja um tanto barato.
Uma coisa boa de onde levo o carro é guardarem as peças antigas para as pessoas verificar o estado das mesmas e o rolamento estava gasto tal como pensei, mas não contava era que algumas molas do disco estivessem partidas.
Os DRL's, o módulo que mandei vir do ebay foi para o lixo, não se conseguia por a funcionar como era suposto
Optou-se por um sistema mais simples e mecânico, usar um relay de 2 saidas (foi o nome que deram a peça) para ligar e desligar com a chave do carro, assim como quando ligo os mínimos desliga.
Deixo aqui umas fotos:
Os DRL's foram mais dificeis de fotografar, pois embora cada um ter apenas 2 watts são bastante brilhantes.
Quando tiver oportunidade mostro como ficam a noite, embora já para conseguir mostrar o "X" tive que pedir o telemóvel da minha namorada emprestado