151 Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 09 Ago 2018, 14:18
Snoopy18
Membro
Boas!
Estou curioso para ver esse efeito noturno
Estou curioso para ver esse efeito noturno
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
Ceed72 escreveu:Já que não páras quieto com as luzes...
Tomá lá outras Mod's inspiradoras
https://soulkulture.com/
Wared escreveu:Tem bom aspecto. Quando o meu xenon for à vida tenho de pensar numa coisa dessas.
QMaia escreveu:Isso é uma das coisas que não tenho mesmo interesse
Porque a minha consola onde tem o rádio é meio inclinada e já vi um Sorento, que é parecido com o meu, com um rádio android touch e ficou uma valente porcaria...
Eu para GPS tenho o meu tomtom dedicado ou o telemóvel para o desenrasque
bnunow escreveu:QMaia escreveu:Isso é uma das coisas que não tenho mesmo interesse
Porque a minha consola onde tem o rádio é meio inclinada e já vi um Sorento, que é parecido com o meu, com um rádio android touch e ficou uma valente porcaria...
Eu para GPS tenho o meu tomtom dedicado ou o telemóvel para o desenrasque
No fundo para a esmagadora maioria das pessoas o GPS é mais para embelezar o tablier o que para usar.
QMaia escreveu:
De resto não tenho mais novidades... por enquanto...
Este mês paguei a ultima prestação do carro, já posso dizer que é verdadeiramente MEU
QMaia escreveu:Bem fiz a revisão na Repro4, 190 euros... os 4 filtros, oleo e escova de trás que ja estava a deixar uns riscos... ainda ao fazer o diagnostico deu erro num sensor da embraiagem, que só afectava o cruise control... isto se tivesse...
Ainda descobri algo que aborreceu-me bastante... o filtro de gasóleo não era trocado desde 2016 !!!
Fui ver as facturas e confirma-se... porque isto aconteceu não sei... só fez-me perder mais confiança na marca...
Entretanto viu-se a correia de acessórios e vai ser trocada, já é visível um desgaste na mesma, assim como numa das polie, que tinha sido também trocada em garantia a uns anos por o acabamento da borracha estar a desaparecer...
Estou agora a espera do orçamento do sensor + kit da correia de acessórios.
Em conversa vim a descobrir o problema que aflige muita malta dos Kias... o carro pegar mal durante uns segundos e fazer fumo deve-se a EGR... esse problema desde que fiz a repro e desactivei a EGR nunca mais voltou a acontecer...
Este mês paguei a ultima prestação do carro, já posso dizer que é verdadeiramente MEU
Última edição por QMaia em Sáb 02 Fev 2019, 13:08, editado 1 vez(es)
Ceed72 escreveu:QMaia escreveu:
E já te podes meter noutro...
Soul
Ceed72 escreveu:Esse padrão também eu tenho com as minhas H7, isso tem a ver é com o farol/óptica e não com a lâmpada, creio eu.
QMaia escreveu:...
Pelo preço compro aquelas que vi no ebay que estavam a +/- 300 euros, o par já com os portes.
Kia Soul Healights
...
EuMesmo escreveu:QMaia escreveu:...
Pelo preço compro aquelas que vi no ebay que estavam a +/- 300 euros, o par já com os portes.
Kia Soul Healights
...
Confirma se têm certificação europeia (duvido que tenha) para depois nas IPO não teres problemas.
Senão vais ter de andar a trocar as ópticas todos os anos para ir á IPO.
QMaia escreveu:EuMesmo escreveu:QMaia escreveu:...
Kia Soul Healights
...
Confirma se têm certificação europeia (duvido que tenha) para depois nas IPO não teres problemas.
Senão vais ter de andar a trocar as ópticas todos os anos para ir á IPO.
Eu mandei email a eles com umas quantas questões, sendo essa uma delas.
Sei que nas opticas diz "H1 DOT SAE VOL, qualquer coisa..."
QMaia escreveu:Ao que parece os farois da frente do restyle não dão no meu Soul, pois o o capo e para-choques tem outras dimensões.
Isto tem sido um grande caso de estudo, no entanto vou ver como fazer isto da melhor maneira
Vi este video e parece ser interessante:
Wared escreveu:Esses de fundo preto ficavam a matar.
QMaia escreveu:
Qual deles? Os do ebay ou o retrofit com o projector?
Wared escreveu:QMaia escreveu:
Qual deles? Os do ebay ou o retrofit com o projector?
Pessoalmente gosto mais dos retrofit.
Os outros dão um aspecto muito achinesado.
QMaia escreveu:...
Os do ebay não tem o motor de regular o farol nem certificação europeia... mas é só engatar e ligar a ficha...
Os do projector, tinha que comprar um segundo par de ópticas ou arrisco fazer nas minhas, e mandar fazer o retrofit em termos de custos não sei quanto ficaria, fora que não me agrada muito abrir a óptica e voltar a fechar.
...
QMaia escreveu:Deram-me de prenda uns led P21W em vermelho da Osram para as luzes de nevoeiro atrás
Para as montar pensei que tinha que levantar o carro e meter por baixo do parachoques, mas afinal há uma maneira mais fácil que o meu colega da Xavigarage deu conta... tem 2 parafusos de lado das luzes e depois é só puxar fora com calma e ja estão cá fora...
Ele já conhecias os leds, agora viu em primeira mão a iluminação deles
Dão mais luz, mas encandeiam menos, porque os leds estão em posição lateral e não apontados para quem vem atrás.
» DIÁRIOS DE BORDO (proprietários) Partilha de imagens, informações, modificações e experiências de utilização do veículo. » Soul / Soul EV » Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX)