Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 8]

201Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 21 Fev 2019, 16:59

QMaia

QMaia
Administrador
Ontem meti mãos a obra e andei a isolar a chapeleira que já estava farto de a ouvir aos saltos no paralelo... usei fita cola dupla face e uma borracha em forma de B que tinha mandado vir do ebay...

A dupla face, porque muitas vezes as colas que vem nas borrachas do ebay não valem nada e muitas vezes aquilo vem mal enrolado com a cola apanhar ar...

Outra coisa que reparei e deu-me que pensar é que a saída de ar do passageiro da frente, ao lado da porta, parece que está-se a afundar no tablier, no entanto o mesmo parece direito, nada de deformações quanto conseguisse ver...

202Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 21 Fev 2019, 19:25

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ou será o tablier a levantar em volta da saída de ar??

203Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 21 Fev 2019, 21:20

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:Ou será o tablier a levantar em volta da saída de ar??

Por acaso não tinha pensado nisso...pode ser uma possibilidade... scratch

204Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 05 Mar 2019, 19:10

QMaia

QMaia
Administrador
Sábado passado foi dia de modificações Cool
Ficou melhor do que esperei.

Comparação das ópticas:

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 53110710

O efeito das ópticas novas:

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 52926810

Como o Domvs já me tinha dito, tinha que se fazer um chante, pois as minhas antigas eram de 5 pins e as novas de 6 pins.
Ainda tivemos que polir as ópticas novas que vinham com alguns riscos.
O meu amigo Xavier adorou fazer o trabalho e visualmente ficou com melhor aspecto do que pensava que ficava.

205Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 05 Mar 2019, 19:16

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:visualmente ficou com melhor aspecto do que pensava que ficava.
like:
Faz um videozinho para se ver os piscas e marcha-trás

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

206Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 05 Mar 2019, 19:25

FM

FM
Membro
Membro
QMaia escreveu:Sábado passado foi dia de modificações Cool

Comparação das ópticas:

Como o Domvs já me tinha dito, tinha que se fazer um chante, pois as minhas antigas eram de 5 pins e as novas de 6 pins.
O meu amigo Xavier adorou fazer o trabalho e visualmente ficou com melhor aspecto do que pensava que ficava.

QMaia ficou muito LOUCO, Parabéns.

207Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 05 Mar 2019, 20:10

QMaia

QMaia
Administrador
Já me estava a esquecer...
Tenho que agradecer ao EuMesmo por dar-me a conhecer a sucata, em vez das ópticas da frente fui buscar as de trás lol!
Um grande obrigado, senão fosse por ele não conhecia estas ópticas a um preço tão bom :FUN1

O pisca tem um efeito quase 3D a funcionar e a marcha atrás dá mesmo uma boa luz e são os 2 lampadas de halogéneo e são as únicas que não pretendo meter em led.

208Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 05 Mar 2019, 20:10

QMaia

QMaia
Administrador
Ceed72 escreveu:
like:

Como insiro isso aqui no forum ? scratch

209Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 05 Mar 2019, 21:15

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
QMaia escreveu:Sábado passado foi dia de modificações Cool

Comparação das ópticas:

Muito fixe. Bom aspecto. Dá um ar mais jovem e clean.

QMaia escreveu:
Ceed72 escreveu:
like:

Como insiro isso aqui no forum ? scratch

Faz upload no Youtubas e metes aqui o link.

210Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 05 Mar 2019, 22:57

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
Ficou bom e muito mais iluminado like:

211Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 05 Mar 2019, 23:23

QMaia

QMaia
Administrador
Jh0nny escreveu:Ficou bom e muito mais iluminado like:

Obrigado :FUN1

Caso alguém note, a iluminação a frente do carro não é xénon, é um kit led da Novsight Wink

Tenho de ver se faço um video para mostrar melhor o efeito... mas vai tardar um tanto por causa do mau tempo.

Das grandes mods para este ano só me falta o detalhe e as jantes.
O detalhe preciso de arranjar um pilar do para brisas que o meu tem a pintura queimada pois num dia de verão lembrei-me de limpar o vidro e o liquido "torrou" ali no pilar...

Embora as jantes ainda ando a pensar se compro umas Ronal R57, se aposto nas do catalogo de acessórios do Soul, embora não sou adepto do trevo de 5 folhas Neutral , ou se tiro o dip destas e meto-as de outra cor.

De resto uma pequena mod aqui e ali também vão surgindo...

212Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 06 Mar 2019, 14:35

Ceed72

Ceed72
Administrador
[quote="QMaia"]
Jh0nny escreveu:
Embora as jantes ainda ando a pensar se compro umas Ronal R57, se aposto nas do catalogo de acessórios do Soul, embora não sou adepto do trevo de 5 folhas Neutral , ou se tiro o dip destas e meto-as de outra cor.

Companheiro Maia, permite-me atirar a meu gosto, acho que essas ronal r57 não têm nada a ver com o Soul, admito que haja outras que também assentem bem nesse modelo, mas a de origem são uma escolha acertada, quem sabe tirares esse dip e tratar e repintares.

Ronal r57
Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Ronal_11

Garagem de Imagens

213Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 06 Mar 2019, 15:28

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:Já me estava a esquecer...
Tenho que agradecer ao EuMesmo por dar-me a conhecer a sucata, em vez das ópticas da frente fui buscar as de trás lol!
Um grande obrigado, senão fosse por ele não conhecia estas ópticas a um preço tão bom :FUN1

De nada, estamos cá para isso mesmo. like:

214Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 06 Mar 2019, 15:33

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:... a marcha atrás dá mesmo uma boa luz e são os 2 lampadas de halogéneo e são as únicas que não pretendo meter em led.

Eu consegui arranjar no "chinês" umas boas lâmpadas LED para a marcha atrás, agora vejo bem quando recuo mesmo em zonas sem qualquer iluminação.
Essas são T15 W16W??

O meu agora está tipo este (obviamente que na neve aumenta um pouco o efeito de luz):

215Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 06 Mar 2019, 16:30

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:
QMaia escreveu:... a marcha atrás dá mesmo uma boa luz e são os 2 lampadas de halogéneo e são as únicas que não pretendo meter em led.

Eu consegui arranjar no "chinês" umas boas lâmpadas LED para a marcha atrás, agora vejo bem quando recuo mesmo em zonas sem qualquer iluminação.
Essas são T15 W16W??

O meu agora está tipo este (obviamente que na neve aumenta um pouco o efeito de luz):

O meu também é W16W, mas o que me preocupa é a iluminação de dia... em led não se nota...

216Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 06 Mar 2019, 17:54

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:

O meu também é W16W, mas o que me preocupa é a iluminação de dia... em led não se nota...

As minhas notam-se bem de dia, aquilo é tão forte como umas DRL... Razz

Mas tu é que vês como fica melhor para ti.
Já pensaste em escurecer isso? Só aquela parte branca do vidro, a parte vermelha não.
Fica tipo os novos farolins dos modelos novos da bmw. Cool

217Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 07 Mar 2019, 19:49

Snoopy18

Membro
Membro
Adorei os farolins!
Fica mesmo da pinta!

218Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 07 Mar 2019, 20:27

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:
QMaia escreveu:

As minhas notam-se bem de dia, aquilo é tão forte como umas DRL... Razz

Mas tu é que vês como fica melhor para ti.
Já pensaste em escurecer isso? Só aquela parte branca do vidro, a parte vermelha não.
Fica tipo os novos farolins dos modelos novos da bmw. Cool

Não sou adepto dos faróis escurecidos lol!

219Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 26 Mar 2019, 17:55

Snoopy18

Membro
Membro
Bem depois de ver ao vivo o carro so posso dizer que os farois ficaram mesmo top!

220Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 26 Mar 2019, 18:09

QMaia

QMaia
Administrador
Snoopy18 escreveu:Bem depois de ver ao vivo o carro so posso dizer que os farois ficaram mesmo top!

As fotos nunca fazem jus ao ver ao vivo Wink

221Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 08 Jun 2019, 12:08

QMaia

QMaia
Administrador
Nova Mod:

Depois posto fotos e uns videos a mostrar a qualidade.

222Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 09 Jun 2019, 11:32

QMaia

QMaia
Administrador
A noite:

De dia:

Mais logo posto fotos do material.

A instalação foi feita pela Xavigarage, o fio liga ao isqueiro, passa por dentro da consola central, por baixo do porta luvas, pelo pilar do parabrisas, pela beira do forro do tecto e pelo espelho até a câmara... basicamente só se ve a ponta do fio solta atrás do espelho, o resto está escondido.

223Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 09 Jun 2019, 16:18

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:A noite:

De dia:

Mais logo posto fotos do material.

A instalação foi feita pela Xavigarage, o fio liga ao isqueiro, passa por dentro da consola central, por baixo do porta luvas, pelo pilar do parabrisas, pela beira do forro do tecto e pelo espelho até a câmara... basicamente só se ve a ponta do fio solta atrás do espelho, o resto está escondido.
like:

Garagem de Imagens

224Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 09 Jun 2019, 22:54

correiaman

correiaman
Medalha de bronze Kia Clube
Medalha de bronze Kia Clube
A qualidade de imagem é muito boa. Isso tem estabilizador de imagem?

Enviado pelo Topic'it

225Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 10 Jun 2019, 01:32

QMaia

QMaia
Administrador
correiaman escreveu:A qualidade de imagem é muito boa. Isso tem estabilizador de imagem?

Enviado pelo Topic'it

Eu creio que sim... pois a suspensão do Soul é dura e mesmo aos saltinhos, ela fica estável.

Tirado de uma review:

"A Xiaomi tem presença em várias áreas da tecnologia, com a sua própria marca ou sob o nome de outras sub-marcas, onde as câmaras de ação ou as dash cams se incluem.

A 70MAI Pro Dash Cam apresenta-se como mais uma solução de câmara de trânsito inteligente, com uma qualidade de imagem superior ao modelo 70MAI e a muitos dos modelos existentes no mercado a preços semelhantes.

Esta câmara tem um sensor Sony IMX335 com uma resolução máxima de 2592 x 1944 píxeis (2.7K). Tem um ângulo de captura de 140º e uma abertura de f/1.8, algo que garante uma boa qualidade de imagem em ambientes noturnos.

Para gravação das imagens, a câmara suporta cartão de memória microSD até 64 GB e pode ser ligada a qualquer smartphone Android (4.1 ou superior) e iOS (8.0 ou superior). A câmara tem uma bateria de 500 mAh que pode ser carregada através do carregador de isqueiro.

Com esta câmara, o utilizador pode tirar partido de gravação contínua (mesmo no estacionamento), do sistema de segurança ADAS (Sistema Avançado de Assistência ao Motorista, para alertas de segurança) e ainda do sensor de gravidade, capaz de detetar se o carro se encontra numa situação iminente de acidente, acionando de imediato a câmara para registar o momento.

Tem ainda WDR (wide dinamic range), modo de condução noturna e ainda pode ser utilizada através do controlo por voz."

Eu antes de a comprar vi o uso dela num canal de youtube e consequente review.

´

Custou-me a volta de 50 euros a câmara e trás quase tudo o que precisas... só falta mesmo um cartão de memória de 64Gb de alta velocidade... comprei um na worten por 30 euros.
E a minha veio sem o modulo de GPS que activa o ADAS (pacote de ajudas a condução), que pessoalmente não ligo...

226Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 11 Jun 2019, 22:37

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
like:
Muito bom!

227Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 11 Jun 2019, 23:52

QMaia

QMaia
Administrador
Só um pormenor... os videos que pus aqui não são no máximo dos máximos em termos de resolução... são em 2560X1440 que dá um rácio de 16:9 em termos de imagem e é um tamanho bastante comum, enquanto na resolução máxima dá uns estranhos 4:3 na maioria dos aparelhos por não suportarem muito bem essa resolução.

Tive que reduzir a sensibilidade do "G-Sensor", estava no high (só tem low e high), porque bastava uma lomba mais acentuada e começava a gravar um "emergency video" lol!

228Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 05 Jul 2019, 17:03

QMaia

QMaia
Administrador
Comprei um pequeno mimo para o Soul, e para mim nas horas de levantar o carro...
Uma pequena peça de borracha para o macaco de botija que uso:

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 S-l1600

Mandei vir daqui.

229Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 05 Jul 2019, 20:00

FM

FM
Membro
Membro
QMaia muito bem comprada.

230Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 08 Jul 2019, 21:29

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Dá jeito Cool

231Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 08 Jul 2019, 23:17

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:Só um pormenor... os videos que pus aqui não são no máximo dos máximos em termos de resolução...

Vou mandar um "bitaite"! Laughing

Conheces a legislação acerca da recolha de imagens e som na via pública?
Para que possas defender-te um dia que alguém te confronte com essa questão?

O que diz a lei é:

A) gravar som:

"CAPÍTULO VIII
Dos crimes contra outros bens jurídicos pessoais
Artigo 199.º
Gravações e fotografias ilícitas
1 - Quem sem consentimento:
a) Gravar palavras proferidas por outra pessoa e não destinadas ao público, mesmo que lhe sejam dirigidas; ou
b) Utilizar ou permitir que se utilizem as gravações referidas na alínea anterior, mesmo que licitamente produzidas;
é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 240 dias. "

B) Gravar imagem (fotos ou vídeos):

"2 - Na mesma pena incorre quem, contra vontade:
a) Fotografar ou filmar outra pessoa, mesmo em eventos em que tenha legitimamente participado; ou
b) Utilizar ou permitir que se utilizem fotografias ou filmes referidos na alínea anterior, mesmo que licitamente obtidos."

A minha opinião:
- Para gravares e/ou divulgares conversas (gravaçãoes de som) tens de ter consentimento;
- Podes gravar e/ou divulgar vídeos e tirar fotos desde que as pessoas que aparecem nos vídeos não digam que não querem ser filmados/fotografados (porque aparece na lei "contra vontade" (atenção ao som nos vídeos, o som nos vídeos enquadra-se na outra);

É só a minha opinião, mas é baseada na minha experiência pessoal/profissional e em acordãos de tribunais.

Porreiro era conseguir ligar isso a um disco externo e guardar muito mais horas de vídeos.
Esse cartão dá para quanto tempo de vídeo?

232Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 09 Jul 2019, 00:17

QMaia

QMaia
Administrador
A dashcam não grava som a não ser que sempre que a ligue carregue no botão e os videos são automaticamente apagados, pois os mesmos são gravados "uns em cima dos outros".

Os videos são mesmo para descargo de consciência, visto que hoje em dia cada vez mais tem-se pessoas a circular na estrada que não ligam alguma a leis, muitas nem o código conhecem (malta da electricidade, as bicicletas, as trotinetas, etc...) e hoje em dia não faltam veículos sem matricula e/ou seguro nas ruas... e quando acontece algo a culpa é sempre de quem conduz o carro...

Isto grava videos em segmentos de 1 minuto, todos com data e hora, divididos por altura do dia (dia/noite), menos os de eventos/emergências que grava uns segundos a mais, creio que 30... ficando 1m e 30s.
Os de evento activam de 3 maneiras, ou por comando de voz caso eu queira, ou quando o sensor de gravidade detecta uma mudança brusca ou quando activo o modo de vigilância quando tenho o carro estacionado, embora esse modo só liga depois de ter desligado o carro durante 20 minutos no mínimo.

Depois como disse em cima... vai apagando os antigos e filmando novos... tem um cartão de 64 gb, que dizem ser o máximo, mas já li na net malta que consegue por 128gb, mas tem que serem cartões classe 10 para cima por causa da velocidade de gravação.
Por isso vai depender muito de quanto conduzes por dia...

Deixo aqui um exemplo de um acidente que evitei no outro dia... muita coisa que estava errada enfim...
Isto é no final de uma auto estrada (VRI) a chegar ao aeroporto do porto.

De notar que a dashcam está mais alta que a minha visão, está praticamente em cima no vidro, por isso a minha perspectiva enquanto condutor é diferente.

Eu ia a desviar do Audi e ele arrancou, tentei desviar para a direita estava lá um Seat estacionado que não vi por causa do Audi...

233Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 09 Jul 2019, 00:57

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:...

Os videos são mesmo para descargo de consciência, visto que hoje em dia cada vez mais tem-se pessoas a circular na estrada que não ligam alguma a leis, muitas nem o código conhecem (malta da electricidade, as bicicletas, as trotinetas, etc...) e hoje em dia não faltam veículos sem matricula e/ou seguro nas ruas... e quando acontece algo a culpa é sempre de quem conduz o carro...

...

Não sei se em caso de acidente te aceitam o vídeo como prova...
Num processo em tribunal o juiz é que decide se aceita ou não, mas os acidentes normalmente não vão para os tribunais.

234Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 09 Jul 2019, 10:18

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Em tribunal não sei mas para resolver um acidente com companhias de seguro serve.

235Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 09 Jul 2019, 16:46

QMaia

QMaia
Administrador
Eu já resolvi um toque que deram-me apenas com 2 fotos, de 2 perspectivas diferentes, que mostrava o outro carro a passar a linha continua.

Mesmo que o video em si não seja aceite, o facto é que vendo o video a pessoa fica com uma opinião mais formada em vez de andar numa de detective a tentar adivinhar e imaginar o que aconteceu...

236Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 10 Jul 2019, 09:42

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
O video serve sei de quem ja resolveu um acidente atraves de video. E á Maria nunm acidente que teve os homens do seguro disseram lhe, se houvesse video....

237Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 10 Jul 2019, 15:42

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
aclab escreveu:O video serve sei de quem ja resolveu um acidente atraves de video. E á Maria nunm acidente que teve os homens do seguro disseram lhe, se houvesse video....

Sendo assim melhor.
Nesse caso até era uma boa ideia alguém conceber uma APP que fizesse as gravações automaticamente nos carros com câmaras a 360º.
Não sei é se essas câmaras estão preparadas para aguentar muitas horas seguidas a funcionar.

238Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 10 Jul 2019, 18:45

QMaia

QMaia
Administrador
Se quiseres eu conheço um equipamento que vem com camara para a frente e trás..., só não mandei vir, porque queria algo simples...

É esta, a Viofo A129 Duo, só que o preço médio dela no ebay é de 140 euros...

239Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 13 Jul 2019, 20:36

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:Se quiseres eu conheço um equipamento que vem com camara para a frente e trás..., só não mandei vir, porque queria algo simples...

É esta, a Viofo A129 Duo, só que o preço médio dela no ebay é de 140 euros...

Olha, essa agradou-me...
No teu precisas de fazer alguma coisa quando entras no carro ou basta ligar o carro e isso começa a gravar?

240Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 13 Jul 2019, 21:25

QMaia

QMaia
Administrador
Eu tiro a câmara sempre que o paro na garagem, não vá alguém se lembrar de a tentar roubar...
Aquilo tem um bracket de encaixe, por isso não tenho que andar a colar e recolar no sitio...

Mas se quiser deixo lá ficar... é so dar a chave e liga automaticamente.
A minha a única coisa que não grava é som, a menos que eu carregue no botão para o fazer... por uma questão de privacidade... mas nos videos de emergência já grava de forma automática, o tal video que começa a gravar quando o sensor de gravidade é accionado...

Já agora aproveito para te perguntar uma cena, já que percebes mais de leis que eu...
DRL's aftermarket... o que preciso saber para instalar um?

Estou com ideia de substituir os meus faróis de longo alcance por isto:

São das Osram, tem DRL em forma de X e luz de longo alcance em vários modelos... spot de 10º, 20º e flood de 45º...

241Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 14 Jul 2019, 11:48

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:

Têm de funcionar como as DRL que vêm de origem nos carros.
Sendo dessa marca calculo que já tragam tudo o que é necessário, incluindo os "módulos" para fazer as ligações e o "esquema" com a indicação de onde deve ser ligado (na caixa de fusíveis e na cablagem dos faróis).
A colocação, como estão inseridos nos farõis de longo alcance, tem de cumprir as distâncias minimas/máximas do chão e das laterais.
Para ser mais simples, não coloques abaixo dos faróis de nevoeiro de origem nem acima dos médios.
Confirma se isso está homologado, no vídeo tem a indicação "off road".

242Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 14 Jul 2019, 11:58

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:
QMaia escreveu:

Têm de funcionar como as DRL que vêm de origem nos carros.
Sendo dessa marca calculo que já tragam tudo o que é necessário, incluindo os "módulos" para fazer as ligações e o "esquema" com a indicação de onde deve ser ligado (na caixa de fusíveis e na cablagem dos faróis).
A colocação, como estão inseridos nos farõis de longo alcance, tem de cumprir as distâncias minimas/máximas do chão e das laterais.
Para ser mais simples, não coloques abaixo dos faróis de nevoeiro de origem nem acima dos médios.
Confirma se isso está homologado, no vídeo tem a indicação "off road".

Eles tem 2 modos.. o X pode ser usado como DRL, enquanto o spot light apenas como uso off road.
Eles são para ficar no sitio onde tenho os longo alcance... aproveito as ligações que tenho, apenas faltando a ligação dos DRL.

243Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 14 Jul 2019, 11:58

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Contacta o fabricante e vê o que é que eles têm que esteja homologado para uso na via pública.
https://www.osram.pt/ecat/Carros-Ilumina%C3%A7%C3%A3o%20Autom%C3%B3vel/pt/pt/GPS01_1056947/PP_EUROPE_Europe_eCat/

244Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 14 Jul 2019, 12:00

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:... aproveito as ligações que tenho, apenas faltando a ligação dos DRL.

A ligação das DRL é que é mais complicada, isso tem "regras" esquisitas.
Normalmente nas marcas Osram, Philips, Hella, etc trazem tudo o que é preciso, com cablagens e esquemas de ligações.
Tem de ser ligadas á caixa de fusíveis, aos médios e em alguns casos aos piscas.

245Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 14 Jul 2019, 12:02

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Por exemplo no Picanto da minha mulher as DRL só acendem quando se destrava o carro.
Assim que puxa o travão de mão apagam outra vez.

246Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 14 Jul 2019, 19:30

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:
A ligação das DRL é que é mais complicada, isso tem "regras" esquisitas.
Normalmente nas marcas Osram, Philips, Hella, etc trazem tudo o que é preciso, com cablagens e esquemas de ligações.
Tem de ser ligadas á caixa de fusíveis, aos médios e em alguns casos aos piscas.

Por exemplo no Picanto da minha mulher as DRL só acendem quando se destrava o carro.
Assim que puxa o travão de mão apagam outra vez.

Aquilo trás 3 fios... 2 deles reaproveito as ligações que tenho das luzes de longo alcance... faltando apenas ligar o fio do DRL...

Eu já perguntei ao Xavier se sabe como o fazer e como se faz... julgo eu que não deve ser dificil... talvez usar um relay que abre o circuito quando ligo os médios...
Vou esperar o feedback dele primeiro e enquanto espero vou pesquisando mais sobre o assunto, até porque é material recente e não vejo muitas reviews na net.

Isso do pisca são as luzes/leds (switchback) com dupla função...
No caso do Picanto deve ter um módulo para controlar isso.

247Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Seg 15 Jul 2019, 23:40

QMaia

QMaia
Administrador
Ora bem... voltando a questão dos DRL... depois de várias pesquisas encontrei a solução de como ligar o DRL... é preciso comprar um módulo que pode ter 2 funções... ou desliga os DRL com os médios acesos ou diminui o brilho dos mesmos...

Mas apesar que estou louco para ter uns DRL em forma de X lol!
Ainda tenho um pouco receio do ponto de vista legal... não de IPO, mas das autoridades embirrarem, apesar que muita pouca gente conhece o meu modelo de carro e dificilmente sabem o que trás de série ou não Rolling Eyes lol!

248Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 16 Jul 2019, 13:58

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:

Estou com ideia de substituir os meus faróis de longo alcance por isto:

São das Osram, tem DRL em forma de X e luz de longo alcance em vários modelos... spot de 10º, 20º e flood de 45º...
Não sei por que caminhos andas, mas acho que te é mais útil umas DRL do que faróis de longo alcance...
Penso que o formato em X não tem problema nenhum, hoje em dia existem tantos formatos de DRL por aí a circular...desde que a montagem cumpra as distâncias que o Eumesmo referiu...
Mas acho que tens de imaginar se fica mesmo bem no teu Soul, repara que por norma as DRL de origem seguem uma certa fluidez com as linhas e ópticas dos carros.

Garagem de Imagens

249Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 16 Jul 2019, 17:08

QMaia

QMaia
Administrador
No caso desta material é 2 em 1... os meus focos de longo alcance também não consigo por leds e assim fico a ganhar uns DRL e melhor luz, fora que o material tem garantia de 5 anos.

O X creio que não vai destoar muito... até porque sempre dá um ar diferente ao carro em vez de uns "traços" ou "bolas" como DRL...

250Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 5 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 16 Jul 2019, 19:47

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:...
Ainda tenho um pouco receio do ponto de vista legal... não de IPO, mas das autoridades embirrarem, ...

Desde que os faróis estejam homologados não há problema nem nas IPO nem com as autoridades.
Por isso é que é melhor confirmar se são homologados.

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 8]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos