Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 8]

101Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 21 Jul 2018, 20:16

QMaia

QMaia
Administrador
O actual é muito difícil conseguir peças para ele, até porque a própria Garret não fornece kits de reparação para os turbos mais actuais sob pena de danificarem o motor.
Existe kits, mas pessoalmente como antigo trabalhador de fundição sei o quanto é complicado forjar peças e o quanto minuciosa é a qualidade delas.
Por isso mesmo que tente reparar vou ficar sempre com a pulga atrás da orelha, mas também depende da reparação, pois se for só um core novo, selos e assim até pode resultar, mas se for andar a inventar no torneio e meter enchimentos ou assim esquece... de qualquer forma prefiro novo.

O antigo vai ser analisado para saber, ou pelo menos tentar, o porque de ter ficado com a folga que tem, até posso depois o mandar hibridar quem sabe Rolling Eyes

102Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 22 Jul 2018, 14:00

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
andas em maré de azar Sad

lembrei entretanto, se precisares de algumas dicas técnicas/ajuda tens o Freakzoide aí no Norte, o "Ministro da Ciência e Desenvolvimento" aqui do Fórum Smile

Que tudo corra pelo melhor!

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Ev4sG9J

103Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 24 Jul 2018, 19:09

QMaia

QMaia
Administrador
Bem o Soul foi para o médico tratar de vida...

Vai levar um turbo novo, discos e pastilhas novas e respectivos óleos e filtros (motor e travões).
Ainda pedi para tentarem ver o que causou a morte prematura do antigo turbo, assim como aproveitar para ver se é preciso trocar mais alguma coisa. Se der tempo ainda vou fazer banco de potencia para ver com que valores ficou com a repro. E ainda vai ter as pinças dos travões pintadas lol!

Agora lá para sexta já o devo ir buscar.

104Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 24 Jul 2018, 19:51

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:E ainda vai ter as pinças dos travões pintadas lol!

Vermelho ou amarelo?
A ver se essa máquina sai um mimo, espero que sim.

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

105Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 24 Jul 2018, 22:55

QMaia

QMaia
Administrador
Ceed72 escreveu:
QMaia escreveu:E ainda vai ter as pinças dos travões pintadas lol!

Vermelho ou amarelo?
A ver se essa máquina sai um mimo, espero que sim.

Entre os 2...  Flame Orange

Vamos ver se este ano não me aborrece mais o juízo Rolling Eyes

106Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 24 Jul 2018, 23:16

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:

Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked affraid

Garagem de Imagens

107Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 25 Jul 2018, 09:42

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Ceed72 escreveu:
QMaia escreveu:

Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked affraid

Ceed72
estou como tu ao ler isto What a Face Sad Rolling Eyes scratch LOL

108Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 25 Jul 2018, 19:09

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
QMaia escreveu:O actual é muito difícil conseguir peças para ele, até porque a própria Garret não fornece kits de reparação para os turbos mais actuais sob pena de danificarem o motor.
Existe kits, mas pessoalmente como antigo trabalhador de fundição sei o quanto é complicado forjar peças e o quanto minuciosa é a qualidade delas.
Por isso mesmo que tente reparar vou ficar sempre com a pulga atrás da orelha, mas também depende da reparação, pois se for só um core novo, selos e assim até pode resultar, mas se for andar a inventar no torneio e meter enchimentos ou assim esquece... de qualquer forma prefiro novo.

O antigo vai ser analisado para saber, ou pelo menos tentar, o porque de ter ficado com a folga que tem, até posso depois o mandar hibridar quem sabe Rolling Eyes

Sendo assim é melhor não inventar, sim.

As pinças em laranja devem ser uma boa aposta.

109Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 26 Jul 2018, 20:05

QMaia

QMaia
Administrador
Já tenho o carro de volta... foi uma valente factura, mas tinha que ser.

O turbo antigo pelo que se viu, não foi desmontado completamente, foi desgaste e aparenta so ter folga axial.
Os travões ficaram muito porreiros, embora só daqui a uns valentes dias posso ter melhor opinião pois ainda tem que assentar, e a tinta ficou top.

Ainda tinha uma peça solta, algo haver com um tirante ligado a barra estabilizadora ou assim, um nome bastante estranho.

Mais logo posto fotos, mas deixo aqui algo para atiçar os mais malucos lol!

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Imagem10

110Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 26 Jul 2018, 23:15

Ceed72

Ceed72
Administrador
170cv affraid eh lecas...
Tás mortinho para deitar o turbo novo Cool
Venham de lá essas fotos

Garagem de Imagens

111Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 26 Jul 2018, 23:49

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:170cv affraid eh lecas...
Tás mortinho para deitar o turbo novo Cool
Venham de lá essas fotos

E acho que já sabe o que foi que "deitou" o outro turbo!
Rolling Eyes

112Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 26 Jul 2018, 23:55

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:

Não chega a 1.5 bar, +/- 1.450, aumento de apenas 0.100. Quem reprogramou já tinha feito umas repros em Kias/Hyundais e sabia que o turbo era a peça mais fraca do conjunto e eu mesmo pedi para não exagerar muito.

A repro foi apenas para eliminar alguns "problemas" como referi nuns posts acima e tornar o carro mais agradável de conduzir.

Nem quero pensar o que seria se o "chipador" nunca tivesse mexido num crdi...
"... eu mesmo pedi para não exagerar muito."

170 cv e 450 de binário... ainda bem que não exagerou... Rolling Eyes

113Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 27 Jul 2018, 09:03

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
EuMesmo escreveu:

170 cv e 450 de binário... ainda bem que não exagerou...  Rolling Eyes

subscrevo Rolling Eyes Razz

114Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 27 Jul 2018, 10:29

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed_Fan escreveu:
EuMesmo escreveu:

170 cv e 450 de binário... ainda bem que não exagerou...  Rolling Eyes

subscrevo Rolling Eyes Razz

Eu agora ia lá levar a factura do turbo...

115Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 27 Jul 2018, 11:06

Ceed72

Ceed72
Administrador
Explica-me melhor uma coisa, saíste da Checksum com um mapa personalizado (palavras tuas) que rondava os 150cv e 320nm e depois foste ao banco da Repro4 e deu 170cv.
O que é que aconteceu pelo meio, na Checksum não te deram logo o mapa?

Garagem de Imagens

116Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 27 Jul 2018, 18:53

QMaia

QMaia
Administrador
Ceed72 escreveu:Explica-me melhor uma coisa, saíste da Checksum com um mapa personalizado (palavras tuas) que rondava os 150cv e 320nm e depois foste ao banco da Repro4 e deu 170cv.
O que é que aconteceu pelo meio, na Checksum não te deram logo o mapa?

Os 150cv e 320nm era o que tem no simulador do site deles, que não estão a contar com a desactivação da EGR e anulação do FAP.
Ou seja é os valores standard por apenas a reprogramação.

Eu quando meti o turbo novo questionei na Repro4 o porque do antigo ter cedido e se a repro podia ter alguma coisa haver.
O que foi-me dito é que nos testes realizados em banco de potência, com o turbo novo, com a máquina ligada por OBD a verificar a pressão, estava tudo ok dentro dos limites do turbo.
A única coisa que pode ser é mesmo desgaste, ao verificar o antigo só se encontrou a folga axial (o nucleo), depois claro uma altura ou outra posso ter desligado o carro um pouco mais a quente ou acelerado um pouco mais a frio, etc... e tudo somado vais desgastando o turbo.

O turbo novo acentoou o desgaste que já devia ter fazendo notar-se... mas, na minha opinião, mais valeu ele ter dado sinal de problemas que partir-me de um momento para o outro.

Quanto ao mapa a Checksum usa sempre o banco da Repro4, mas na altura, como disse, estava a espera de um DynoDay dos NorthSquad para ter um desconto no banco, mas face ao problema e ter o carro parado aproveitei e resolvi tudo.

Quanto aos 170cv, isso é fácil de explicar.
O kickdown do carro como sabem dá um extra boost ao carro, neste caso cerca de 5 a 10cv e cerca de 20 a 40nm. O mapa foi numa volta com o kickdown.
Ou seja sem usar o kickdown são cerca de 160cv e 330nm.

O facto de o Soul ser homologado com a norma Euro4 faz com que não tenha FAP de origem e uma linha mais aberta com apenas um catalisador e a panela final.
Só isso já ajuda bastante o motor a respirar bem e consequentemente a ter mais uns cavalitos.

Quanto ao mapa sim foi personalizado como pedi, ou seja acabar com o fosso das 3500rpm que tinha porque depois dessas rpm parecia que não tinha turbo e comprovou-se que havia uma queda grande de binário no mapa.
E outra coisa que pedi era evitar que a 5º tivesse uma queda enorme de rendimento, pois praticamente a caixa é curta e depois a 5º extra longa.

117Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 27 Jul 2018, 19:02

QMaia

QMaia
Administrador
E claro que fiquei fodido quando o turbo deu o berro e tive que abrir cordões a bolsa.

Mas também sei que nem sempre fui o condutor mais cuidadoso e que volta e meia podia vir a ter problemas. E também já sabia que se fosse fazer uma repro também volta e meia alguma coisa ia ceder, e o turbo e a embraiagem eram mais que certos, agora claro não contava com a dose tão cedo.

118Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 27 Jul 2018, 19:05

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:...
O kickdown do carro como sabem dá um extra boost ao carro, neste caso cerca de 5 a 10cv e cerca de 20 a 40nm. O mapa foi numa volta com o kickdown.
Ou seja sem usar o kickdown são cerca de 160cv e 330nm.

...

Seja com ou sem kickdown, acho que isso está um exagero e receio que esse turbo novo (e a embraiagem) vão arrear também... Rolling Eyes

119Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sex 27 Jul 2018, 22:55

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:
Quanto ao mapa a Checksum usa sempre o banco da Repro4...
Esclarecido.
Foi personalizada mas andas de faca nos dentes Very Happy
Quase todas as casas conceituadas o máximo que "recomendam" para este 128 é 145 a 153cv, por isso vai com calma...ainda te queremos cá por muito tempo Very Happy

Garagem de Imagens

120Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 28 Jul 2018, 15:15

QMaia

QMaia
Administrador
Ceed72 escreveu:
QMaia escreveu:
Esclarecido.
Foi personalizada mas andas de faca nos dentes  Very Happy
Quase todas as casas conceituadas o máximo que "recomendam" para este 128 é 145 a 153cv, por isso vai com calma...ainda te queremos cá por muito tempo Very Happy

Por isso já pus travões desportivos, porque de nada serve-me andar muito para depois não parar lol.

Ainda hoje de manha, 5 e tal da manha, apanhei um artista num VW a fazer-me uma ultrapassagem a razar ao meu carro num cruzamento, ia eu nas calmas a arrancar do semáforo, dei-lhe logo uma lição de humildade... mal o passei ficou a uma bela distancia de mim. Tão cedo não esquece a não fazer o mesmo Twisted Evil

Aceito que me passem, mas não quase a bater no carro e para mais num cruzamento.

121Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 29 Jul 2018, 00:41

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:
Ceed72 escreveu:
QMaia escreveu:
Esclarecido.

Por isso já pus travões desportivos, porque de nada serve-me andar muito para depois não parar lol.

Ainda hoje de manha, 5 e tal da manha, apanhei um artista num VW a fazer-me uma ultrapassagem a razar ao meu carro num cruzamento, ia eu nas calmas a arrancar do semáforo, dei-lhe logo uma lição de humildade... mal o passei ficou a uma bela distancia de mim. Tão cedo não esquece a não fazer o mesmo Twisted Evil

Aceito que me passem, mas não quase a bater no carro e para mais num cruzamento.

Isso é a tesão dos cvs lol!
Se te vais picar cada vez que fazem ultrapassagens manhosas, a conta do gasóleo vai subir muito Razz

Garagem de Imagens

122Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 29 Jul 2018, 01:10

QMaia

QMaia
Administrador
Ceed72 escreveu:
QMaia escreveu:
Ceed72 escreveu:
QMaia escreveu:
Esclarecido.

Isso é a tesão dos cvs lol!
Se te vais picar cada vez que fazem ultrapassagens manhosas, a conta do gasóleo vai subir muito Razz

Cavalo para andar tem que comer lol!
Como vi que era um carro modificado e o gajo fez de propósito para meter nojo a mim, deu-me aquela vontade de mostrar que não é so os VW que andam Twisted Evil

123Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 29 Jul 2018, 15:29

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
pronto temos aqui oficialmente o "Fast & Furious" do Fórum! #vol

já podemos ir buscar as pipocas e umas minis, para vermos em breve os vídeos do QMaia no seu Soul, conhecido já como Automotora do Tâmega/Tua...ainda não caga fumo, mas quando os componentes começarem a dar de si, vai ser só fumaça lol!

entretanto fiquem aqui em estreia do Fórum, com o primeiro vídeo do Sould deste DB no aço (NOT), contra o famoso Ibiza UM  ahahah:

124Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 29 Jul 2018, 16:02

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
Isso ficou muito bruto. O Banco é Rotronics?

De certezavque ficaste com um carro novo. Cool

125Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 29 Jul 2018, 19:43

QMaia

QMaia
Administrador
Ceed_Fan escreveu:pronto temos aqui oficialmente o "Fast & Furious" do Fórum! #vol

já podemos ir buscar as pipocas e umas minis, para vermos em breve os vídeos do QMaia no seu Soul, conhecido já como Automotora do Tâmega/Tua...ainda não caga fumo, mas quando os componentes começarem a dar de si, vai ser só fumaça lol!

entretanto fiquem aqui em estreia do Fórum, com o primeiro vídeo do Sould deste DB no aço (NOT), contra o famoso Ibiza UM  ahahah:

Não sou de fazer street racing lol!
Posso brincar de vez em quando Rolling Eyes , mas como disse... odeio quando se armam na estrada subestimando-me por ter um Kia :###

Isso do fumo é se adiantar a bomba do gasoleo e/ou aumentar o débito exageradamente. É mais uma moda que um requerimento para dizer que tem potencia...

Tenho um amigo meu com um Leon assim a volta dos 2xx e tal cv, mas isso já são ouros "80" porque implica mudar muita coisa... e eu apenas quero ter um carro divertido para conduzir no dia a dia...

Última edição por QMaia em Dom 29 Jul 2018, 19:53, editado 2 vez(es)

126Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 29 Jul 2018, 19:48

QMaia

QMaia
Administrador
Wared escreveu:Isso ficou muito bruto. O Banco é Rotronics?

De certezavque ficaste com um carro novo. Cool

Pelo que noto a conduzir com o turbo novo, creio que antes da repro o meu já tinha alguma folga só que não se notava tanto.
Mas sim ficou como novo e já começo a apanhar o jeito aos travões... ao menos não chiam tanto como as pastilhas da freemax que tinha.
Mas depois de acamarem vai ficar muito porreiro.

Sim o banco é da Rotronics, diz no rodapé da folha Wink

Última edição por QMaia em Dom 29 Jul 2018, 19:54, editado 1 vez(es)

127Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 29 Jul 2018, 19:51

QMaia

QMaia
Administrador
Entretanto mais uma a caminho para as luzes de nevoeiro para ver se consigo as por a ser util...

Também ando a ponderar por uma barra led, embora ainda estou reticente devido a cinzenta legalidade por trás delas.

128Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 02 Ago 2018, 10:22

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP

Também ando a ponderar por uma barra led, embora ainda estou reticente devido a cinzenta legalidade por trás delas.

Não há nada de cinzento na legalidade das barras de LED.
Ou estão homologadas para uso na via pública, ou não estão.
Para poderes colocar no carro e usar sem qualquer problema tem de ter o mesmo simbolo de homologação que qualquer outra optica de LED que venha de origem num qualquer carro.

129Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 02 Ago 2018, 11:00

Snoopy18

Membro
Membro
EuMesmo escreveu:

Não há nada de cinzento na legalidade das barras de LED.
Ou estão homologadas para uso na via pública, ou não estão.
Para poderes colocar no carro e usar sem qualquer problema tem de ter o mesmo simbolo de homologação que qualquer outra optica de LED que venha de origem num qualquer carro.

Boas,

Certo é que muitos TT tem essa barra de led's a frente,
mas tambem me questiono quanto a veracidade da legalidade Wink

130Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 02 Ago 2018, 22:49

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Snoopy18 escreveu:
Boas,

Certo é que muitos TT tem essa barra de led's a frente,
mas tambem me questiono quanto a veracidade da legalidade Wink

Têm e podem ter, não podem é usá-las na via pública.
Uma coisa é estar instalada no carro, outra coisa é usar.
Até podes meter uns pirilampos azuis no tejadilho, se os ligares numa quinta privada ninguém te pode dizer nada, mas se os usares na via publica arriscas-te a ficar sem carro... Wink

131Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 02 Ago 2018, 23:02

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
https://www.pecasauto24.pt/hella-7435017.html

Mete uns destes que podes andar à vontade (desde que só acendam com os máximos) e dão mais luz que uma barra... Wink

Última edição por EuMesmo em Qui 02 Ago 2018, 23:14, editado 1 vez(es)

132Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qui 02 Ago 2018, 23:13

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Estes parece-me que também são homologados...

http://www.terreno4x4.es/tienda/faros-led-lazer-faro-calidad-todo-tereno-4x4-homologado/13364-lazer-st4-faros-led-faro-calidad-todo-tereno-4x4-homologado.html

133Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 04 Ago 2018, 14:01

QMaia

QMaia
Administrador
Estive ontem a falar com um colega dos NorthSquad que o pai tem uma Ceed 115cv e ele adora o carro, embora os problemas de tablier são uma porcaria.
Mas vamos ao que interessa... falei com ele que tinhamos um clube e nele TSB's sobre possiveis problemas e hoje ao dar uma vista de olhos notei que existe um TSB para o turbo do Kia ED :### que fala sobre "internal damage".

134Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 04 Ago 2018, 14:03

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:https://www.pecasauto24.pt/hella-7435017.html

Mete uns destes que podes andar à vontade (desde que só acendam com os máximos) e dão mais luz que uma barra... Wink

Eu já tenho no meu uns assim, mas custaram bem menos... 50 euros na Norauto ou assim.
Problema é que o tipo de luz que quero é uma flood e não um spot, são feixes diferentes... e tem barras led's que fazem as 2 funções.

135Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 04 Ago 2018, 14:21

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:

Eu já tenho no meu uns assim, mas custaram bem menos... 50 euros na Norauto ou assim.
Problema é que o tipo de luz que quero é uma flood e não um spot, são feixes diferentes... e tem barras led's que fazem as 2 funções.

Porra queres mais funções que aquilo... Até parece que vais fazer especiais noturnas ou TT... Very Happy

Garagem de Imagens

136Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 04 Ago 2018, 15:14

QMaia

QMaia
Administrador
Ceed72 escreveu:
QMaia escreveu:

Porra queres mais funções que aquilo... Até parece que vais fazer especiais noturnas ou TT... Very Happy

Gosto de funcionalidade Wink

Os spots que tenho basicamente iluminam num angulo de 30º, iluminação em forma de lápis, bons para auto estradas escuras e caminhos rectos.

Os floods são bons para iluminar os cantos da rua, é iluminação em leque que vai dos 60º aos 120º.

Porque tenho 2 handicaps... os farois H4 só dão um feixe de cada vez e os máximos iluminam ao longe mas não ao perto, por isso meti os spots.
E as luzes de nevoeiro simplesmente não fazem nada, já por isso mandei vir uns leds para ver se aquilo melhora.

137Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 04 Ago 2018, 22:09

QMaia

QMaia
Administrador
Fotos das novidades, depois de uma lavagem.

Pastilhas EBC Greenstuff com discos EBC Ultimax e maxilas pintadas em laranja chama (Flame Orange da Foliatec).

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 38424310

Uma brincadeira que achei interessante e que até ficou engraçada e bem.
Havia várias cores, mas o verde destaca-se mais com o preto.

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 38661410

Esta semana ainda devo receber as luzes de nevoeiro em LED...

138Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 04 Ago 2018, 22:35

Wared

Wared
Moderador global
Moderador global
As jantes agora ficavam melhor em preto. Esse DIP já não está nas melhores condições e realçava os travões.

Esses olhos... Bah Mad

139Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Sáb 04 Ago 2018, 23:31

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:
...  os farois H4 só dão um feixe de cada vez e os máximos iluminam ao longe mas não ao perto, por isso meti os spots.
E as luzes de nevoeiro simplesmente não fazem nada, já por isso mandei vir uns leds para ver se aquilo melhora.

1.º usar as luzes de novoeiro ainda te vai dar direito a bónus...
2.º os que te indiquei são de longo alcance, de nevoeiro só podes ter um par.
3.º isso de dar só máximos ou só médios pode ser alterado, o meu irmão tinha esse problema no golf dele, foi a um electricista e ficou a funcionar ok, liga os máximos sem apagar os médios.

Até ao momento não encontrei nenhuma barra homologada para uso na via pública, indiquei-te a opção que me pareceu com melhor relação preço/qualidade "dentro da lei".
Tens diversos acessórios desse tipo nos catálogos das marcas.
Eu normalmente pesquiso por Hella, por uma questão de gosto pessoal.

140Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 05 Ago 2018, 00:31

QMaia

QMaia
Administrador
EuMesmo escreveu:
QMaia escreveu:
...  os farois H4 só dão um feixe de cada vez e os máximos iluminam ao longe mas não ao perto, por isso meti os spots.

1.º usar as luzes de novoeiro ainda te vai dar direito a bónus...
2.º os que te indiquei são de longo alcance, de nevoeiro só podes ter um par.
3.º isso de dar só máximos ou só médios pode ser alterado, o meu irmão tinha esse problema no golf dele, foi a um electricista e ficou a funcionar ok, liga os máximos sem apagar os médios.

Até ao momento não encontrei nenhuma barra homologada para uso na via pública, indiquei-te a opção que me pareceu com melhor relação preço/qualidade "dentro da lei".
Tens diversos acessórios desse tipo nos catálogos das marcas.
Eu normalmente pesquiso por Hella, por uma questão de gosto pessoal.

Por norma os de longo alcance são spots, mas por enquanto não vou mexericar muito neles.
Isso da barra o mais provável é nem existir homologada pois é uma iluminação demasiado radical para ser usada na via pública.

Quanto aos leds... as minha luzes de nevoeiro são de apenas 27w e tem um alcance absurdamente curto, alias se as ligar só vejo um pequeno contorno de luz a volta do capo (capo alto e quadrado).
Eu com os leds pretendo que tenham um pouco mais luz e alcance, embora este ultimo não ajam milagres por causa da legislação hoje em dia.
Aliás vê-se muitos carros dos dias de hoje com luzes de nevoeiro fracas.

Segundo o tracking, já estão em Portugal e devem chegar esta semana.

Última edição por QMaia em Dom 05 Ago 2018, 00:37, editado 1 vez(es)

141Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 05 Ago 2018, 00:34

QMaia

QMaia
Administrador
Wared escreveu:As jantes agora ficavam melhor em preto. Esse DIP já não está nas melhores condições e realçava os travões.

Esses olhos... Bah Mad

O dip com o ferodo, lixo e constantes lavagens lá vai a vida a cor.
Até porque é tipo borracha e o lixo agarra todo... o meu amigo Xavier da Xavi Garage ainda consegue fazer o milagre de passar de cinza escuro para azul nas jantes da frente lol!

Eu a longo prazo tenho planos para conseguir as jantes opcionais bicolor do Soul em forma de trevo, só que são bem caras...

Os olhos são aquela coisa lol!
Vi no outro dia na pista de Guilhabreu um carro com algo parecido e visto pelo espelho fica engraçado lol.
Havia outras cores, mas os verdes são os que se destacam mais.

142Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 05 Ago 2018, 22:47

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Da próxima, depois de dares o dip, dás verniz, que faz com que a sujidade não se "agarre" ao dip...
Quanto aos "olhos", desde que tu gostes...

143Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 05 Ago 2018, 22:54

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
QMaia escreveu:

...
Quanto aos leds... as minha luzes de nevoeiro são de apenas 27w e tem um alcance absurdamente curto, alias se as ligar só vejo um pequeno contorno de luz a volta do capo (capo alto e quadrado).
Eu com os leds pretendo que tenham um pouco mais luz e alcance, embora este ultimo não ajam milagres por causa da legislação hoje em dia.
Aliás vê-se muitos carros dos dias de hoje com luzes de nevoeiro fracas.

Segundo o tracking, já estão em Portugal e devem chegar esta semana.

Nem sequer podes usar os "fogs" sem ser com nevoeiro ou chuva forte...
Não esperes ter mais luz com LED do que com as de origem, porque essas lâmpadas LED que existem, para substituir as de halogéneo, não valem nada.
Os "fogs" do meu são iguais, aquilo é para ajudar a "ver ao perto" em nevoeiro forte.

Umas boas lâmpadas nos médios, uma ida ao electricista para os médios continuarem acesos após ligar máximos e um bom par de faróis auxiliares de longo alcance, seja de LED, seja de Xenon, ficava 5*.

Creio que já vi faróis auxiliares com "espalhadores" e "longo alcance" no mesmo farol... isso era ouro sobre azul...

EDIT: tipo isto: https://www.olx.pt/anuncio/faris-auxiliares-led-com-mximo-mdio-e-strob-IDBKwTY.html#0705f33fd6

144Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 05 Ago 2018, 23:03

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ou então mete uns faróis com 2 lâmpadas, uma para médios e outra para máximos:
https://portuguese.alibaba.com/product-detail/2008-2012-year-kia-soul-led-angel-eyes-headlight-with-bi-xenon-projector-lens-for-kia-1583208759.html

145Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Dom 05 Ago 2018, 23:20

QMaia

QMaia
Administrador
Por acaso vi algo interessante.
Mas por enquanto não me apetece inventar Laughing Rolling Eyes

Não vou meter faróis principais diferentes...

146Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 07 Ago 2018, 22:23

bnunow

Membro
Membro
QMaia escreveu:
Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Imagem10

Está bruto Shocked

A embraiagem é normal que não dure muito, o acrescimo de binario é muito alto.

147Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Ter 07 Ago 2018, 23:51

QMaia

QMaia
Administrador
O facto de ser homologado com euro 4 dá jeito para os extra cavalos, pois não tem FAP e a linha é generosa também, só catalisador e panela final.
Mas esses valores só acontecem com o uso do kickdown, o que muito raramente uso desde que fiz a repro, não tenho necessidade. Sem o kickdown é a volta de 160cv e 320nm.

148Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 08 Ago 2018, 20:01

QMaia

QMaia
Administrador
Mais novidades...

Acabadas de chegar:

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 38788410

A diferença da cor:

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 38759310

A diferença da iluminação:

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 38734110

A da esquerda era uma PIAA Xtreme White
A da direita um Led NightEye.

Está muito top a luz que dá, parece que ainda dá mais luz que os médios e são leds de apenas 25w.
Mandei vir um Kit H4, fiquei convencido lol!
Também senão gostar do kit H4, tem outros 2 carros cá em casa que podem beneficiar dele  Laughing  Rolling Eyes

149Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 08 Ago 2018, 21:18

FM

FM
Membro
Membro
QMaia escreveu:Mais novidades...

Acabadas de chegar:

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 38788410

A diferença da cor:

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 38759310

A diferença da iluminação:

Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 38734110

A da esquerda era uma PIAA Xtreme White
A da direita um Led NightEye.

Está muito top a luz que dá, parece que ainda dá mais luz que os médios e são leds de apenas 25w.
Mandei vir um Kit H4, fiquei convencido lol!
Também senão gostar do kit H4, tem outros 2 carros cá em casa que podem beneficiar dele  Laughing  Rolling Eyes
QMAIA simplesmente Brutal.

150Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) - Página 3 Empty Re: Kia Soul 1.6 CRDi TX (XX-LF-XX) Qua 08 Ago 2018, 21:28

Ceed72

Ceed72
Administrador
Está nice... Lá boa cor têm. Mas mais eficaz em contraste no nevoeiro é amarelo

Garagem de Imagens

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 8]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos