451 Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Qua 24 Jul 2019, 22:50
bras
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A confirmar-se esse erro vale a pena o pequeno investimento no OBDbras escreveu:Atualizando aqui o db...
Fui de férias no inicio do mês fez +- 1100km sem qq problema, e entretanto chegou aos 213k.
Na viagem de regresso voltou a entrar em safe mode uma vez (a outra vez foi em junho), sem ligar qq aviso.
Parei na estação de serviço, voltou ao normal. Com o leitor OBD obtive um erro p1186 que é referente a baixa pressão de combustível. https://www.engine-codes.com/p1186.html
Acho que vou começar por trocar o filtro de gasóleo na próxima revisão. Entretanto tenho que ver qd é que foi trocado... mas acho que este é daqueles de ir vendo como está e trocar se necessário, coisa que não tenho feito. Mea culpa.
Vamos ver como corre.
Outra coisa. Às vezes a pegar frio faz fumo, deve ser alguma das velas a morrer.
De resto tudo ok. Oleo ok, agua ok, travões ok, isg ok, ac ok.
Completamente, muito melhor que "andar no escuro" a colocar milhentas hipóteses. E a leitura foi mesmo com o torque lite.Ceed72 escreveu:
A confirmar-se esse erro vale a pena o pequeno investimento no OBD
Não sei, tenho q ver a papelada. Ja deve tar para lá de bagdad..Ceed72 escreveu:
Quando foi a última vez que mudaste o filtro de combustível ?
bras escreveu:Atualizando aqui o db...
Fui de férias no inicio do mês fez +- 1100km sem qq problema, e entretanto chegou aos 213k.
Na viagem de regresso voltou a entrar em safe mode uma vez (a outra vez foi em junho), sem ligar qq aviso.
Parei na estação de serviço, voltou ao normal. Com o leitor OBD obtive um erro p1186 que é referente a baixa pressão de combustível. https://www.engine-codes.com/p1186.html
Acho que vou começar por trocar o filtro de gasóleo na próxima revisão. Entretanto tenho que ver qd é que foi trocado... mas acho que este é daqueles de ir vendo como está e trocar se necessário, coisa que não tenho feito. Mea culpa.
Vamos ver como corre.
Outra coisa. Às vezes a pegar frio faz fumo, deve ser alguma das velas a morrer.
De resto tudo ok. Oleo ok, agua ok, travões ok, isg ok, ac ok.
bras escreveu:Completamente, muito melhor que "andar no escuro" a colocar milhentas hipóteses. E a leitura foi mesmo com o torque lite.Ceed72 escreveu:
A confirmar-se esse erro vale a pena o pequeno investimento no OBDNão sei, tenho q ver a papelada. Ja deve tar para lá de bagdad..Ceed72 escreveu:
Quando foi a última vez que mudaste o filtro de combustível ?
QMaia escreveu:
Se o ultimo foi trocado na Kia está atento então... porque o meu não foi trocado durante 2 anos... os filtros tem lá a data
Quando ao fumo a pegar, pode ser a EGR ou mesmo velas...
A EGR porque ao pegar ela abre e levas com a humidade e condensação que tens no cano...
Jh0nny escreveu:
Eu ainda não tenho esse leitor Obd mas tenho o torque pro instalado no telefone.
Realmente a ver se compro!
bras escreveu:Jh0nny escreveu:
Eu ainda não tenho esse leitor Obd mas tenho o torque pro instalado no telefone.
Realmente a ver se compro!
O meu custou 4€ no ebay.
Se fores à procura, opta por um que se desligue automaticamente - para poder ficar na ficha -, e que seja dos mais pequenos - para não ires lá dar com o pé de vez em quando -... comprei o meu assim de repente e não ponderei todos os aspetos...
bras escreveu:QMaia escreveu:
Se o ultimo foi trocado na Kia está atento então... porque o meu não foi trocado durante 2 anos... os filtros tem lá a data
Quando ao fumo a pegar, pode ser a EGR ou mesmo velas...
A EGR porque ao pegar ela abre e levas com a humidade e condensação que tens no cano...
Obrigado pelas dicas.
Aquele fumo não é só da agua que possa haver no escape... mas ainda é coisa pontual. Vamos ver os próximos tempos.
Ceed72 escreveu:bras escreveu:Jh0nny escreveu:
Eu ainda não tenho esse leitor Obd mas tenho o torque pro instalado no telefone.
Realmente a ver se compro!
O meu custou 4€ no ebay.
Se fores à procura, opta por um que se desligue automaticamente - para poder ficar na ficha -, e que seja dos mais pequenos - para não ires lá dar com o pé de vez em quando -... comprei o meu assim de repente e não ponderei todos os aspetos...
Tens este a vir de Espanha com AutoSleep mode
https://www.ebay.es/itm/Vgate-iCar-2-ELM327-Bluetooth-V3-0-OBDII-Car-Diagnose-Scanner-Code-Read-Tool-EE/312728391824?hash=item48d0109090:g:6TQAAOSwiHRbpbg1
QMaia escreveu:bras escreveu:QMaia escreveu:
Se o ultimo foi trocado na Kia está atento então... porque o meu não foi trocado durante 2 anos... os filtros tem lá a data
Quando ao fumo a pegar, pode ser a EGR ou mesmo velas...
A EGR porque ao pegar ela abre e levas com a humidade e condensação que tens no cano...
Obrigado pelas dicas.
Aquele fumo não é só da agua que possa haver no escape... mas ainda é coisa pontual. Vamos ver os próximos tempos.
O meu fazia isso e soluçava um pouco ao arrancar... trocaram as velas e passado uns tempos voltou a fazer, so que já não tinha garantia e deixei andar... com a repro foi desligada a EGR e nunca mais voltou a fazer...
Mas isso do fumo e os soluços já é um assunto conhecido da malta...
bras escreveu:...
Alguma sugestão de casa do genero?
Já agora como se chama essa casa em Vale de Cambra?bras escreveu:Sim foi aí, e da outra vez tb. Mais barato q conheça só em Setúbal mas os 12€ a menos não dão para a viagem.
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bras escreveu:https://fernandoduartegoncalves.com/contactos.html
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bras escreveu:Sim foi aí, e da outra vez tb. Mais barato q conheça só em Setúbal mas os 12€ a menos não dão para a viagem.
Enviado pelo Topic'it
bras escreveu:
Ceed72, já deu para perceber pq estava a brilhar tanto
Bons kms
ah sim de facto estava limpinho, mas como está de chuva...bras escreveu:Foi à revisão, lavaram me o carro
bras escreveu:Boas!
Acho que hoje acabou uma novela que começou há quase 2 anos.
Em set 2016 o ceed começou a fazer o famoso toc toc da direção. Na altura fazia ja tb barulho dos tirantes (acho q é assim) da barra de direção.
Fui à xanauto em Guerreiros para tentar resolver a historia dos tirantes mas eles concentraram-se foi na direção... "não da para arranjar" "tem q trocar a coluna toda""não pode andar assim, pode partir" e até me disseram " a embreagem está a pegar em cima tem mudar brevemente"...nota: ainda lá anda a mesma....
Pouco tempo depois, tendo andado a pesquisar a origem do toc toc, falei de novo com eles para confirmar se não dava para trocar só a "estrela". Combinamos um dia em que la fui deixar o carro... A sensação que tive foi de que nem lhe tocaram e levei com a conversa de trocar a coluna toda.
Como insisti que era defeito de fabrico ainda mandaram o LR para o importador que negou qq reparação, alegando que a garantia já tinha acabado.
Noto que das 4 vezes que fui atendido na xanauto, em 2 delas tive um atendimento e serviços que considerei satisfatórios tanto que lá voltei.
Face aos tsbs que muitos de nós conhecemos expus a situação ao importador (defeito de fabrico) que apesar de varias perguntar diretas e fundamentadas se limitaram a responder que a garantia tinha acabado. Coisa que eu sabia, tinha referido e não estava em causa.. trata-se de um defeito de fabrico e não de um pedido de reparação ao abrigo de garantia.
Expus a situação ao CASA, tendo o tratamento da reclamação aí demorado alguns meses, mas a resposta foi exactamente a mesma... "Usufrui de uma garantia espetacular de 7 anos que ja acabou....."
(Reclamar no portal da queixa ou para a provedoria de justiça tb não serviu de nada.)
O contacto com o CASA foi bastante útil no sentido de saber as possibilidades de resolução. No caso, como o importador não quis resolver, ou mediação para a resolução, só me restava ir para tribunal. Sendo a morada do importador de Oeiras tinha que ir para judicial (acho?), visto que não há ou não havia julgado de paz....
Tentei perceber o que podia usar como prova e sendo posta a possibilidade de pedir uma peritagem contactei varias empresas que prestam esse serviço. Houve uma delas que me ligou e informou que a papelada (tsbs) era suficiente para um juiz decidir ou pedir uma peritagem a confirmar e depois decidir. Muito porreiros UON acho que foi esta, podiam tem recebido pelo serviço mas preferiram informar e poupar-me €€€.
Continuando a minha pesquisa deduzi e acho que não me enganei, que não teria possibilidade de recorrer a um advogado à borla.
Entretanto comecei a ponderar arranjar por minha conta. Enviei os tsbs para vários concessionários kia na grande Lisboa e quase todos responderam.
Na sgs montijo eram 100 e poucos euro, mas podia danificar uma parte elétrica da coluna!?.
Em Setúbal eram 160€ sem outros riscos.
Em Sintra queriam ver o carro para orçamentar. Ok.
A santogal nem tentei.
Da xanauto e da univex não recebi resposta.
Na sgs feijó eram 100 e poucos euros. Como é perto e tinha boas referencias marquei para lá. Qd vou para entregar o carro pegam no carro e dizem-me “até podemos trocar mas não garantimos que fique bom... com este barulho quase de certeza que é também uma peça no interior da coluna numa zona em que não é possível aceder para reparar.”
Face a isto, mas pouco convencido com a historia da zona inacessível, peguei no carrito e voltei para a minha vida.
Entretanto meti na cabeça que podia ser bem enganado (afinal deve render muito mais uma reparaçõa de 2000 e tal euros mais iva e MO, que trocar a estrelinha) e há tanta coisa igual na net em kias e hiundais.... Comecei a procurar serviço fora da marca.
Na realidade não procurei muito. Trabalho na zona das avenidas novas e vi lá duas oficinas e fui perguntar.
Numa delas, orçaram em cerca de 130€ na outra 160€. Acabei por optar pela segunda (easystop.pt) porque sabiam o que era e já o tinham feito noutro carro, o que não era o caso da primeira.
Foi hoje, ainda só trouxe o carro até casa 12 km +-, mas acho que ficou bom. Pelo menos só continuo a ouvir o barulho na minha cabeça...
Relativamente à peça; já a tinha e não houve qualquer objeção a sua utilização. Mandei vir da kshopworld no ebay.
Tenho um video do antes (com barulho) e vou fazer um do depois, para partilhar convosco.
Espero que esta pequena historia possa ser útil.
Obrigado ao ceed72, ao eumesmo e jacreis, pela ajuda neste assunto.
Bons kms para todos.
Extreme escreveu:
Bons kms para todos.
Ceed72 escreveu:Extreme escreveu:
Bons kms para todos.
Boa noite pessoal,
Registei-me de propósito para agradecer em meu nome e em nome do meu pai (dono da viatura) o serviço prestado por todos, em especial pelo bras.
Graças a vocês conseguimos reparar o Kia Ceed 1.6 128cv do meu pai na oficina Easystop de Lisboa.
Obtive a famosa estrela de plástico no ebay, na kshopworld subiram muito o preço pelo que optei por adquirir na nonstop_auto nonstop_auto (espero poder divulgar aqui hiperligações) e chegou em cerca de 2 semanas.
Liguei à Easystop e se tinha alguma dúvida deixei de as ter com o à vontade a lidar com este tipo de reparações, deram-me um orçamento de cerca de 220€, certamente o pior cenário. Pois ficou reparado por cerca de 140€ com lavagem ao carro incluída. Ficámos super satisfeitos.
Espero poder também ajudar alguém com este problema crónico na coluna de direcção dos Kias, 2500€ de reparação por um problema de raiz não me parece razoável e não seria possível de resolver por esse valor.
Obrigado mais uma vez !
Abraço
Extreme escreveu:
Com a Kia podia estar mais satisfeito, a marca era responsável por fazer um recall e arranjar a coluna de direcção definitivamente
Ceed72 escreveu:Extreme escreveu:
Com a Kia podia estar mais satisfeito, a marca era responsável por fazer um recall e arranjar a coluna de direcção definitivamente
É complicado mandar fazer um recall por causa de uma simples peça de borracha rígida
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