401 Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Sáb 30 Mar 2019, 01:44
bras
Veterano
Obrigado Johnny vou ver isso. Se for melhor.
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Jh0nny escreveu:
... se não estou em erro o Luís tb teve o mesmo problema de aperto e o Freak tb, pelo que que não é defeito é feitio no nosso modelo.
...
bras escreveu:Boas
De há umas semanas para cá na maior parte das vezes é complicado engrenar a 1a.
Acabo por meter a 2 ou 3 dar só um toque com a embraiagem, e depois já engrena bem...
Alguém que possa saber o que será?
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bras escreveu:Lá fui ontem. À partida é sintoma do fim da vida da embreagem.
Estimativa máxima de preço, 600 e tal €.
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bras escreveu:N me parece, Johnny... Vou ver alternativas. P.e. na Norauto são 450€... Tenho q ver mais hipóteses.
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bras escreveu:N me parece, Johnny... Vou ver alternativas. P.e. na Norauto são 450€... Tenho q ver mais hipóteses.
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bras escreveu:Boas ppl
Ja troquei a embreagem ao ceed. Parece outro carro. O pedal ficou muito mais leve. Devia ser assim em novo mas já nem me lembrava.
Vi preços na marca, Norauto, easystop, e auto minuto. Na repro4 ligaram a pedir dados mas Dps não voltaram a ligar. Sem problema.
Optei pelo auto minuto por não ser nem a mais cara nem a mais barata, ser perto do meu trabalho e por ter achado que ia correr TD bem.
Até agora parece-me td ok. O fole de direção tb foi visto e foi só por massa e braçadeira nova.
Paguei 420€ por tudo e até à data tudo bem.
Bom kms
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Não, infelizmente não é assim tão simples...bras escreveu:
O teu rebaixamento e espaçadores para legalizar é preciso inspeção B + averbamento? Tipo uns 250€ +-?
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Ceed72 escreveu:
Não, infelizmente não é assim tão simples...
De forma resumida tudo o que é alteração às características e componentes do carro tem que passar por um processo algo moroso e oneroso dependendo do que se quer alterar, por exemplo películas e alteração do tamanho de jante é mais simples, fazes uma inspeção B e depois vais averbar no IMTT, no caso das jantes tens ainda que ter uma declaração da Kia que atesta que o teu modelo pode ter outra medida de jante.
No caso do rebaixamento e alargamento de vias (espaçadores) é mais complicado, pelo que tenho lido será preciso, para além da declaração da Marca, um projecto de transformação aprovado por entidade acreditada que emite um relatório de verificação, só depois com esta documentação que é uma carga de trabalhos e Euros, é que podes ir ao IMTT fazer o averbamento para as alterações constarem no DUA.
Eu ando por minha conta e risco...
O rebaixamento se não for muito acentuado e não chame a atenção é tranquilo nunca tive problemas. Os espaçadores é mais complicado de justificar e esconder, estão à vista para quem quiser realmente ver, é para desmontar na hora da ida ao IPO.
Obrigado pela informação, não me vou esquecer na próxima Inspeção pois alguns funcionários gostam sempre de mandar uns bitaites, no 1º IPO chamaram a atenção e noutro nem disseram nada...EuMesmo escreveu:
Essas medidas não estão no DUA, estão na ficha de homologação do veículo, que normalmente não temos acesso.
Se a largura da via (ou do eixo) estiver dentro dos valores máximo e minimo homologados penso que não há qualquer problema em ter ou não espaçadores.
Exato, essa é outra... ambiguidades irritantesEuMesmo escreveu:Não posso ter espaçadores com o carro funcionar em condições mas posso alterar o ET das jantes de forma aos pneus rasparem nos guarda-lamas?
bras escreveu:Boas ppl
Ja troquei a embreagem ao ceed. Parece outro carro. O pedal ficou muito mais leve. Devia ser assim em novo mas já nem me lembrava.
Vi preços na marca, Norauto, easystop, e auto minuto. Na repro4 ligaram a pedir dados mas Dps não voltaram a ligar. Sem problema.
Optei pelo auto minuto por não ser nem a mais cara nem a mais barata, ser perto do meu trabalho e por ter achado que ia correr TD bem.
Até agora parece-me td ok. O fole de direção tb foi visto e foi só por massa e braçadeira nova.
Paguei 420€ por tudo e até à data tudo bem.
Bom kms
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Jh0nny escreveu:
Bom negocio!
Sabes a marca da embreagem?
Boa sorte e melhores kms
bras escreveu:Boas ppl
Ja troquei a embreagem ao ceed. Parece outro carro. O pedal ficou muito mais leve. Devia ser assim em novo mas já nem me lembrava.
...
EuMesmo escreveu:bras escreveu:Boas ppl
Ja troquei a embreagem ao ceed. Parece outro carro. O pedal ficou muito mais leve. Devia ser assim em novo mas já nem me lembrava.
...
Vê lá se isso não está demasiado leve.
Agora de repente não tenho a certeza se a embraiagem dos nossos carros é hidáulica... pedal demasiado leve pode corresponder a fuga de pressão do óleo da embraiagem...
Se for hidráulica a força que se faz no pedal deve ser sempre igual, tem a ver com a pressão do óleo e não com o desgaste do disco.
Acho que a embraiagem funciona com o mesmo óleo que os travões... verifica o nível.
Jh0nny escreveu:...
a minha depois de andar bem em estrada tb ficou mais leve e nota se bem.
Correcto, o hidráulico serve-se do mesmo óleo dos travões. O óleo da caixa é que é diferente.EuMesmo escreveu:
Acho que a embraiagem funciona com o mesmo óleo que os travões... verifica o nível.
Ceed72 escreveu:
Correcto, o hidráulico serve-se do mesmo óleo dos travões. O óleo da caixa é que é diferente.
Jh0nny escreveu:
Bom negocio!
Sabes a marca da embreagem?
Boa sorte e melhores kms
[smiley]https://2img.net/u/4211/89/20/08/smiles/4156917979.png[/smiley]
EuMesmo escreveu:bras escreveu:Boas ppl
Ja troquei a embreagem ao ceed. Parece outro carro. O pedal ficou muito mais leve. Devia ser assim em novo mas já nem me lembrava.
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Vê lá se isso não está demasiado leve.
Agora de repente não tenho a certeza se a embraiagem dos nossos carros é hidáulica... pedal demasiado leve pode corresponder a fuga de pressão do óleo da embraiagem...
Se for hidráulica a força que se faz no pedal deve ser sempre igual, tem a ver com a pressão do óleo e não com o desgaste do disco.
Acho que a embraiagem funciona com o mesmo óleo que os travões... verifica o nível. [smiley]https://2img.net/i/fa/i/smiles/icon_wink.gif[/smiley]
http://www.catcar.info/kia/?lang=en&l=c3Q9PTUwfHx5ZWFyPT0yMDEwfHxyZWdpb249PUVVUnx8c3RzPT17IjEwIjoiUmVnaW9uIiwiMjAiOiIyMDEwIEV1cm9wZSIsIjMwIjoiMjAxMCBDRUVEIDEwICgyMDEwLSkiLCI0MCI6IlRSQU5TTUlTU0lPTiIsIjUwIjoiNDE0MTYgQ0xVVENIIE1BU1RFUiBDWUxJTkRFUiJ9fHxjYz09U0VVUlBFRDF8fGNhdD09U0VVUlBFRDEwfHxSZWdpb24yPT1FRUwvRUVSL3x8ZjIzPT0xSDB8fGZ0cjAxPT1TMnx8ZnRyMDI9PTFFfHxmdHIwMz09Q3x8ZnRyMDQ9PTV8fGZ0cjA1PT03fHxmdHJEVD09THx8Z3JvdXA9PU1JfHx3PT00MTQxNnx8cGFnZTUwPT00MTQxNjExEuMesmo escreveu:Ceed72 escreveu:
Correcto, o hidráulico serve-se do mesmo óleo dos travões. O óleo da caixa é que é diferente.
Já que estás "com a mão na massa" confirma aí se o sistema tem algum regulador de pressão e/ou afinação ....
Ceed72 escreveu:http://www.catcar.info/kia/?lang=en&l=c3Q9PTUwfHx5ZWFyPT0yMDEwfHxyZWdpb249PUVVUnx8c3RzPT17IjEwIjoiUmVnaW9uIiwiMjAiOiIyMDEwIEV1cm9wZSIsIjMwIjoiMjAxMCBDRUVEIDEwICgyMDEwLSkiLCI0MCI6IlRSQU5TTUlTU0lPTiIsIjUwIjoiNDE0MTYgQ0xVVENIIE1BU1RFUiBDWUxJTkRFUiJ9fHxjYz09U0VVUlBFRDF8fGNhdD09U0VVUlBFRDEwfHxSZWdpb24yPT1FRUwvRUVSL3x8ZjIzPT0xSDB8fGZ0cjAxPT1TMnx8ZnRyMDI9PTFFfHxmdHIwMz09Q3x8ZnRyMDQ9PTV8fGZ0cjA1PT03fHxmdHJEVD09THx8Z3JvdXA9PU1JfHx3PT00MTQxNnx8cGFnZTUwPT00MTQxNjExEuMesmo escreveu:Ceed72 escreveu:
Correcto, o hidráulico serve-se do mesmo óleo dos travões. O óleo da caixa é que é diferente.
Já que estás "com a mão na massa" confirma aí se o sistema tem algum regulador de pressão e/ou afinação ....
bras escreveu:
...
Na marca, Qd o mecânico carregou no pedal desconfiou logo q fosse o fim da embreagem.
bras escreveu:
Na Norauto disseram-me que num carro tiveram tb de trocar a bomba de oleo, mas n disseram porquê. O rapaz disse uma coisa do género... Não foi só o kit de embreagem, teve q ser tb a bomba de óleo dos travões.
Compreendo bem a tua ponderação e indecisão , tentarei ajudar-te a decidir dizendo o seguinte, o meu carro de origem é um patinho vulgar, por isso o quis colocar mais bonito e sporty por isso exteriormente só rebaixando, alargando e escurecendo os vidros, o kit de para-choques com pseudo-difusores já vem de origem.bras escreveu:Xiii pessoal nunca pensei. Que processo... Obrigado pela partilha. Acho q o meu vai continuar stock e vou "desviar" a verba para um rádio Android ou cena do género... Tem que ser muito bem ponderado.
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EuMesmo escreveu:
Antes de trocares a embraiagem o "ponto de embraiagem" estava muito em cima?
Ceed72 escreveu:Compreendo bem a tua ponderação e indecisão , tentarei ajudar-te a decidir dizendo o seguinte, o meu carro de origem é um patinho vulgar, por isso o quis colocar mais bonito e sporty por isso exteriormente só rebaixando, alargando e escurecendo os vidros, o kit de para-choques com pseudo-difusores já vem de origem.bras escreveu:Xiii pessoal nunca pensei. Que processo... Obrigado pela partilha. Acho q o meu vai continuar stock e vou "desviar" a verba para um rádio Android ou cena do género... Tem que ser muito bem ponderado.
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O Scoupe ED já é bonito e sporty de origem , não precisa de alterações deste tipo (a meu ver claro).
Rebaixares 20 a 25 mm não terás problemas no IPO, 35 a 40 mm já dá nas vistas, os espaçadores é que é melhor desmontar para ir ao IPO, para não estar a ouvir bocas de engenheiros nos centros...
A nível de custos, umas boas molas e espaçadores, com m.o. fica-te em +ou- 400eur, com este dinheiro já compras um rádio Android e as suas potencialidades e com internet no carro, acredita que as tuas manhãs na Calçada vão ser menos enfadonhas
Mas tu é que decides, apoio-te no que escolheres e precisares.
O que eu gostava menos era o quadrante laranja.bras escreveu:....e por outro lado nunca gostei daquele radio de origem.
Quais operações Stop ?bras escreveu:... Como te têm corrido as operações stop?
Hum isso está visivelmente afrouxado mal apertado, desaperta e volta a encaixar melhor de preferência com uma abraçadeira nova como essa.
bras escreveu:
Pensei que não podia mexer... por causa da força do aperto, mas realmente aquilo é 1 parafuso Philips...
O leitor obd aquilo é tipo universal? (ainda n pesquisei quase nada, mas no ebay não fazem distinção por marca de automóvel) vou ler mais study
Vais tirar o toc toc à easystop?
Ceed72 escreveu:bras escreveu:
Sim, vou lá para eles verificarem a minha coluna-direção, é muito provável que seja a estrelinha (falei num amigo que já lá tinha estado) ele disse-me até que já lá foram mais 2 Hyundai portanto nesta coisas mais complicadas não divago muito, resolveram o teu e conhecem o problema...é lá que vou.
Pode não ser da estrelinha.
O meu o ano passado levou a estrelinha e ficou na mesma com o conhecido toc-toc.
Andou assim mais uns tempos e voltei de novo com o tema.
Tive a extraordinária intervenção da SGS, Feijó, que com a persistência devida junto do importador (sim pq tudo isto das garantias passa pela forma de como o caso é apresentado à marca) teve autorização para trocar a coluna de direcção na totalidade.
Ficou tudo ok, com uma leveza em manobra que até estranhei, mas ao aumentar de velocidade fica mais firme.
[/quote]KiaRunner escreveu:
Ficou tudo ok, com uma leveza em manobra que até estranhei, mas ao aumentar de velocidade fica mais firme.
Não duvido, assim é que devia ser sempreKiaRunner escreveu:
Tive a extraordinária intervenção da SGS, Feijó, que com a persistência devida junto do importador (sim pq tudo isto das garantias passa pela forma de como o caso é apresentado à marca) teve autorização para trocar a coluna de direcção na totalidade.
Sim, tens é que ter internet. Com o android tens as possibilidades de um telemóvel/tablet no centro do carrobras escreveu:Mto fixe. Preço mto simpático. Isso sendo android dá para usar o Waze certo?
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