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401Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Sáb 30 Mar 2019, 01:44

bras

bras
Veterano
Obrigado Johnny vou ver isso. Se for melhor.

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402Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Sáb 30 Mar 2019, 20:35

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Jh0nny escreveu:


... se não estou em erro o Luís tb teve o mesmo problema de aperto e o Freak tb, pelo que que não é defeito é feitio no nosso modelo.
...

No meu foi o fole da transmissão.
Faltava a braçadeira mas meteram fole novo que trazia braçadeiras novas.

403Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Sáb 30 Mar 2019, 23:15

bras

bras
Veterano
Obrigado Luís. Deixa lá ver o q me vai sair na rifa.

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404Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Sáb 30 Mar 2019, 23:29

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
O meu, como ainda foi dentro da garantia, não paguei nada.
Estava a transmissão suja de massa consistente e reclamei, disseram que era a falta da braçadeira no fole e que iam pedir um fole novo, porque assim traz o fole, as braçadeiras e massa consistente.
Mas provavelmente noutro lado (ou noutro dia) teriam metido massa lá dentro e uma braçadeira e "siga". Rolling Eyes

405Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Seg 01 Abr 2019, 08:54

bras

bras
Veterano
Bom dia ppl

Estou a "despachar" o outro carro la de casa.

Qq info adicional perguntem à vontade.

https://www.olx.pt/anuncio/opel-corsa-1-2-IDD2y7I.html

Bons kms

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406Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Ter 09 Abr 2019, 13:45

bras

bras
Veterano
Boas

De há umas semanas para cá na maior parte das vezes é complicado engrenar a 1a.

Acabo por meter a 2 ou 3 dar só um toque com a embraiagem, e depois já engrena bem...

Alguém que possa saber o que será?

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407Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Ter 09 Abr 2019, 14:27

Ceed72

Ceed72
Administrador
bras escreveu:Boas

De há umas semanas para cá na maior parte das vezes é complicado engrenar a 1a.

Acabo por meter a 2 ou 3 dar só um toque com a embraiagem, e depois já engrena bem...

Alguém que possa saber o que será?

Enviado pelo Topic'it

A minha é mais de manhã a desengrenar da 1ª, fria parece que fica presa, depois a engrenar também noto que já falta ali alguma lubrificação ou ajuste, quando atinge uma temperatura normal de funcionamento fica melhor, em todo o caso é para verificar esta situação da caixa, mas por agora não sei o que será.



Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 VERS_O_1_400

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408Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Ter 09 Abr 2019, 14:31

bras

bras
Veterano
Boa descrição do que tbm se passa com o meu. Na quinta vou à xanauto.... Vamos ver.

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409Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Sex 12 Abr 2019, 13:33

bras

bras
Veterano
Lá fui ontem. À partida é sintoma do fim da vida da embreagem.

Estimativa máxima de preço, 600 e tal €.

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410Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Qua 17 Abr 2019, 13:22

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
bras escreveu:Lá fui ontem. À partida é sintoma do fim da vida da embreagem.

Estimativa máxima de preço, 600 e tal €.

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What a Face 600? mas vais colocar isso na origem Question
Neutral

411Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Qua 17 Abr 2019, 13:25

bras

bras
Veterano
N me parece, Johnny... Vou ver alternativas. P.e. na Norauto são 450€... Tenho q ver mais hipóteses.

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412Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Qua 17 Abr 2019, 13:27

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
bras escreveu:N me parece, Johnny... Vou ver alternativas. P.e. na Norauto são 450€... Tenho q ver mais hipóteses.

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A ver se consegues isso mais baratinho, depois partilha por cá para malta tb poder ajudar.

413Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Qua 17 Abr 2019, 13:31

bras

bras
Veterano
Deixa lá ver o que vai aparecer. Mas depois partilho.

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414Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Qua 17 Abr 2019, 19:17

QMaia

QMaia
Administrador
bras escreveu:N me parece, Johnny... Vou ver alternativas. P.e. na Norauto são 450€... Tenho q ver mais hipóteses.

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Pergunta na Repro4

415Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Dom 21 Abr 2019, 14:44

bras

bras
Veterano
Vou ver qmaia. Obrigado

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416Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Sáb 01 Jun 2019, 18:31

bras

bras
Veterano
Boas ppl

Ja troquei a embreagem ao ceed. Parece outro carro. O pedal ficou muito mais leve. Devia ser assim em novo mas já nem me lembrava.

Vi preços na marca, Norauto, easystop, e auto minuto. Na repro4 ligaram a pedir dados mas Dps não voltaram a ligar. Sem problema.

Optei pelo auto minuto por não ser nem a mais cara nem a mais barata, ser perto do meu trabalho e por ter achado que ia correr TD bem.

Até agora parece-me td ok. O fole de direção tb foi visto e foi só por massa e braçadeira nova.

Paguei 420€ por tudo e até à data tudo bem.

Bom kms

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417Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Dom 02 Jun 2019, 00:03

Ceed72

Ceed72
Administrador
bras escreveu:Boas ppl

Ja troquei a embreagem ao ceed. Parece outro carro. O pedal ficou muito mais leve. Devia ser assim em novo mas já nem me lembrava.

Vi preços na marca, Norauto, easystop, e auto minuto. Na repro4 ligaram a pedir dados mas Dps não voltaram a ligar. Sem problema.

Optei pelo auto minuto por não ser nem a mais cara nem a mais barata, ser perto do meu trabalho e por ter achado que ia correr TD bem.

Até agora parece-me td ok. O fole de direção tb foi visto e foi só por massa e braçadeira nova.

Paguei 420€ por tudo e até à data tudo bem.

Bom kms

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like:
Qualquer dia vou seguir os teus passos Very Happy portanto sigo o teu DB com toda a atenção Razz Wink
A coluna continua fixe ?



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418Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Dom 02 Jun 2019, 12:25

bras

bras
Veterano
Boas! Sim. Continuo a fazer o mesmo tipo de condução e até agora tudo ok. 209k kms.

O teu rebaixamento e espaçadores para legalizar é preciso inspeção B + averbamento? Tipo uns 250€ +-?

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419Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Dom 02 Jun 2019, 14:16

Ceed72

Ceed72
Administrador
bras escreveu:
O teu rebaixamento e espaçadores para legalizar é preciso inspeção B + averbamento? Tipo uns 250€ +-?

Enviado pelo Topic'it
Não, infelizmente não é assim tão simples...
De forma resumida tudo o que é alteração às características e componentes do carro tem que passar por um processo algo moroso e oneroso dependendo do que se quer alterar, por exemplo películas e alteração do tamanho de jante é mais simples, fazes uma inspeção B e depois vais averbar no IMTT, no caso das jantes tens ainda que ter uma declaração da Kia que atesta que o teu modelo pode ter outra medida de jante.
No caso do rebaixamento e alargamento de vias (espaçadores) é mais complicado, pelo que tenho lido será preciso, para além da declaração da Marca, um projecto de transformação aprovado por entidade acreditada que emite um relatório de verificação, só depois com esta documentação que é uma carga de trabalhos e Euros, é que podes ir ao IMTT fazer o averbamento para as alterações constarem no DUA.

Eu ando por minha conta e risco...
O rebaixamento se não for muito acentuado e não chame a atenção é tranquilo nunca tive problemas. Os espaçadores é mais complicado de justificar e esconder, estão à vista para quem quiser realmente ver, é para desmontar na hora da ida ao IPO.



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420Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Dom 02 Jun 2019, 23:46

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:
Não, infelizmente não é assim tão simples...
De forma resumida tudo o que é alteração às características e componentes do carro tem que passar por um processo algo moroso e oneroso dependendo do que se quer alterar, por exemplo películas e alteração do tamanho de jante é mais simples, fazes uma inspeção B e depois vais averbar no IMTT, no caso das jantes tens ainda que ter uma declaração da Kia que atesta que o teu modelo pode ter outra medida de jante.
No caso do rebaixamento e alargamento de vias (espaçadores) é mais complicado, pelo que tenho lido será preciso, para além da declaração da Marca, um projecto de transformação aprovado por entidade acreditada que emite um relatório de verificação, só depois com esta documentação que é uma carga de trabalhos e Euros, é que podes ir ao IMTT fazer o averbamento para as alterações constarem no DUA.

Eu ando por minha conta e risco...
O rebaixamento se não for muito acentuado e não chame a atenção é tranquilo nunca tive problemas. Os espaçadores é mais complicado de justificar e esconder, estão à vista para quem quiser realmente ver, é para desmontar na hora da ida ao IPO.

https://www.e-konomista.pt/artigo/rebaixar-carros/

Em alguns casos é complicado, noutros é simples.
Se bem me lembro, no caso da primeira versão do Proceed, havia a possibilidade de virem rebaixados de origem, logo, o rebaixamento dentro dos mesmos parâmetros não precisará de nada disto, pois, já está na ficha de homologação do modelo.
No caso dos espaçadores, tenho ideia que os limites são a "largura máxima" do eixo.
O meu carro traz de origem 3 medidas de jantes no DUA.
Obviamente todas com medidas diferentes na largura de eixo ou largura de vias.
Essas medidas não estão no DUA, estão na ficha de homologação do veículo, que normalmente não temos acesso.
Se a largura da via (ou do eixo) estiver dentro dos valores máximo e minimo homologados penso que não há qualquer problema em ter ou não espaçadores.

Não posso ter espaçadores com o carro funcionar em condições mas posso alterar o ET das jantes de forma aos pneus rasparem nos guarda-lamas?

421Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Seg 03 Jun 2019, 23:36

bras

bras
Veterano
Xiii pessoal nunca pensei. Que processo... Obrigado pela partilha. Acho q o meu vai continuar stock e vou "desviar" a verba para um rádio Android ou cena do género... Tenho q estudar isso bem, tentar arranjar esse ficha de homologação ou pedir dados ao importador. Por outro lado, o carro como o do ceed72 fica muito bonito. Tem que ser muito bem ponderado.

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422Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Ter 04 Jun 2019, 11:21

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:
Essas medidas não estão no DUA, estão na ficha de homologação do veículo, que normalmente não temos acesso.
Se a largura da via (ou do eixo) estiver dentro dos valores máximo e minimo homologados penso que não há qualquer problema em ter ou não espaçadores.
Obrigado pela informação, não me vou esquecer na próxima Inspeção pois alguns funcionários gostam sempre de mandar uns bitaites, no 1º IPO chamaram a atenção e noutro nem disseram nada...

EuMesmo escreveu:Não posso ter espaçadores com o carro funcionar em condições mas posso alterar o ET das jantes de forma aos pneus rasparem nos guarda-lamas?
Exato, essa é outra... ambiguidades irritantes Rolling Eyes



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423Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Ter 04 Jun 2019, 22:08

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
bras escreveu:Boas ppl

Ja troquei a embreagem ao ceed. Parece outro carro. O pedal ficou muito mais leve. Devia ser assim em novo mas já nem me lembrava.

Vi preços na marca, Norauto, easystop, e auto minuto. Na repro4 ligaram a pedir dados mas Dps não voltaram a ligar. Sem problema.

Optei pelo auto minuto por não ser nem a mais cara nem a mais barata, ser perto do meu trabalho e por ter achado que ia correr TD bem.

Até agora parece-me td ok. O fole de direção tb foi visto e foi só por massa e braçadeira nova.

Paguei 420€ por tudo e até à data tudo bem.

Bom kms

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Bom negocio!
Sabes a marca da embreagem?
Boa sorte e melhores kms
like:

424Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Ter 04 Jun 2019, 22:35

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Jh0nny escreveu:
Bom negocio!
Sabes a marca da embreagem?
Boa sorte e melhores kms
like:

Os discos de embraiagem para os nossos carros são baratos.
Mesmo um kit de embraiagem (completo) anda nos 120/150€.
Se levaram 420 €:
- 20 € para a braçadeira e a massa do fole de transmissão;
- 150 € para o kit (se levou o kit completo);
- 250 € de mão de obra, que dá entre 7 a 10h de mão de obra, dependendo do preço por hora.

425Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Ter 04 Jun 2019, 22:56

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
bras escreveu:Boas ppl

Ja troquei a embreagem ao ceed. Parece outro carro. O pedal ficou muito mais leve. Devia ser assim em novo mas já nem me lembrava.

...

Vê lá se isso não está demasiado leve.
Agora de repente não tenho a certeza se a embraiagem dos nossos carros é hidáulica... pedal demasiado leve pode corresponder a fuga de pressão do óleo da embraiagem...
Se for hidráulica a força que se faz no pedal deve ser sempre igual, tem a ver com a pressão do óleo e não com o desgaste do disco.

Acho que a embraiagem funciona com o mesmo óleo que os travões... verifica o nível. Wink

426Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Qua 05 Jun 2019, 18:14

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
EuMesmo escreveu:
bras escreveu:Boas ppl

Ja troquei a embreagem ao ceed. Parece outro carro. O pedal ficou muito mais leve. Devia ser assim em novo mas já nem me lembrava.

...

Vê lá se isso não está demasiado leve.
Agora de repente não tenho a certeza se a embraiagem dos nossos carros é hidáulica... pedal demasiado leve pode corresponder a fuga de pressão do óleo da embraiagem...
Se for hidráulica a força que se faz no pedal deve ser sempre igual, tem a ver com a pressão do óleo e não com o desgaste do disco.

Acho que a embraiagem funciona com o mesmo óleo que os travões... verifica o nível. Wink

Boa nem sabia desse truque com o funcionamento no circuito de travões.
a minha depois de andar bem em estrada tb ficou mais leve e nota se bem.

427Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Qua 05 Jun 2019, 23:06

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Jh0nny escreveu:...
a minha depois de andar bem em estrada tb ficou mais leve e nota se bem.

Se calhar no dia a dia quem o conduz anda sempre com o pé em cima do pedal da embraiagem e o sensor altera o funcionamento... ou o sensor está marado... Laughing

428Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Qua 05 Jun 2019, 23:16

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:
Acho que a embraiagem funciona com o mesmo óleo que os travões... verifica o nível. Wink
Correcto, o hidráulico serve-se do mesmo óleo dos travões. O óleo da caixa é que é diferente.



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429Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Qua 05 Jun 2019, 23:46

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:
Correcto, o hidráulico serve-se do mesmo óleo dos travões. O óleo da caixa é que é diferente.

Já que estás "com a mão na massa" confirma aí se o sistema tem algum regulador de pressão e/ou afinação que altere o funcionamento da embraiagem conforme os dados do sensor do pedal e/ou o desgaste do disco.
Na minha ideia, sendo hidráulica, deveria ter sempre a mesma pressão, logo, o pedal, deveria ter sempre o mesmo "calcar"... notar-se mais leve umas vezes que outras ou quando se muda o disco embraiagem só se tiver alguma das coisas que referi acima.
Obrigado.

430Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Qui 06 Jun 2019, 11:21

aclab

aclab
Moderador global
Moderador global
Só para meter a minha colherada, no Rio a Maria queixava se que a embraiagem tava pesada e quando foi á revisão queixou se disso mesmo e veio de lá toda contente que o pedal tava muito mais leve. O que fizeram não sei mas que ela nunca mais se queixou isso é verdade Cool

431Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Qui 06 Jun 2019, 12:46

bras

bras
Veterano
Jh0nny escreveu:

Bom negocio!
Sabes a marca da embreagem?
Boa sorte e melhores kms
[smiley]https://2img.net/u/4211/89/20/08/smiles/4156917979.png[/smiley]

Supostamente será uma japanparts ou luk. Na realidade não sei. 🙂

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432Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Qui 06 Jun 2019, 13:00

bras

bras
Veterano
EuMesmo escreveu:
bras escreveu:Boas ppl

Ja troquei a embreagem ao ceed. Parece outro carro. O pedal ficou muito mais leve. Devia ser assim em novo mas já nem me lembrava.

...

Vê lá se isso não está demasiado leve.
Agora de repente não tenho a certeza se a embraiagem dos nossos carros é hidáulica... pedal demasiado leve pode corresponder a fuga de pressão do óleo da embraiagem...
Se for hidráulica a força que se faz no pedal deve ser sempre igual, tem a ver com a pressão do óleo e não com o desgaste do disco.

Acho que a embraiagem funciona com o mesmo óleo que os travões... verifica o nível. [smiley]https://2img.net/i/fa/i/smiles/icon_wink.gif[/smiley]

Vou ver. Obrigado. Não tenho andado com o carro.

Na marca, Qd o mecânico carregou no pedal desconfiou logo q fosse o fim da embreagem.

Na Norauto disseram-me que num carro tiveram tb de trocar a bomba de oleo, mas n disseram porquê. O rapaz disse uma coisa do género... Não foi só o kit de embreagem, teve q ser tb a bomba de óleo dos travões.

Na altura achei estranho mas face às vossas pesquisas até bate certo.

Enviado pelo Topic'it

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433Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Qui 06 Jun 2019, 15:06

Ceed72

Ceed72
Administrador
EuMesmo escreveu:
Ceed72 escreveu:
Correcto, o hidráulico serve-se do mesmo óleo dos travões. O óleo da caixa é que é diferente.

Já que estás "com a mão na massa" confirma aí se o sistema tem algum regulador de pressão e/ou afinação ....
http://www.catcar.info/kia/?lang=en&l=c3Q9PTUwfHx5ZWFyPT0yMDEwfHxyZWdpb249PUVVUnx8c3RzPT17IjEwIjoiUmVnaW9uIiwiMjAiOiIyMDEwIEV1cm9wZSIsIjMwIjoiMjAxMCBDRUVEIDEwICgyMDEwLSkiLCI0MCI6IlRSQU5TTUlTU0lPTiIsIjUwIjoiNDE0MTYgQ0xVVENIIE1BU1RFUiBDWUxJTkRFUiJ9fHxjYz09U0VVUlBFRDF8fGNhdD09U0VVUlBFRDEwfHxSZWdpb24yPT1FRUwvRUVSL3x8ZjIzPT0xSDB8fGZ0cjAxPT1TMnx8ZnRyMDI9PTFFfHxmdHIwMz09Q3x8ZnRyMDQ9PTV8fGZ0cjA1PT03fHxmdHJEVD09THx8Z3JvdXA9PU1JfHx3PT00MTQxNnx8cGFnZTUwPT00MTQxNjEx



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434Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Qui 06 Jun 2019, 18:25

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Ceed72 escreveu:
EuMesmo escreveu:
Ceed72 escreveu:
Correcto, o hidráulico serve-se do mesmo óleo dos travões. O óleo da caixa é que é diferente.

Já que estás "com a mão na massa" confirma aí se o sistema tem algum regulador de pressão e/ou afinação ....
http://www.catcar.info/kia/?lang=en&l=c3Q9PTUwfHx5ZWFyPT0yMDEwfHxyZWdpb249PUVVUnx8c3RzPT17IjEwIjoiUmVnaW9uIiwiMjAiOiIyMDEwIEV1cm9wZSIsIjMwIjoiMjAxMCBDRUVEIDEwICgyMDEwLSkiLCI0MCI6IlRSQU5TTUlTU0lPTiIsIjUwIjoiNDE0MTYgQ0xVVENIIE1BU1RFUiBDWUxJTkRFUiJ9fHxjYz09U0VVUlBFRDF8fGNhdD09U0VVUlBFRDEwfHxSZWdpb24yPT1FRUwvRUVSL3x8ZjIzPT0xSDB8fGZ0cjAxPT1TMnx8ZnRyMDI9PTFFfHxmdHIwMz09Q3x8ZnRyMDQ9PTV8fGZ0cjA1PT03fHxmdHJEVD09THx8Z3JvdXA9PU1JfHx3PT00MTQxNnx8cGFnZTUwPT00MTQxNjEx

Tal como eu desconfiava... tem lá um regulador...

435Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Qui 06 Jun 2019, 18:34

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
bras escreveu:
...
Na marca, Qd o mecânico carregou no pedal desconfiou logo q fosse o fim da embreagem.

Adoro este tipo de mecânicos...
200 mil km, pode indiciar disco em fim de vida, mas também pode indicar uma fuga de pressão num dos componentes hidráulicos.
Antes de trocares a embraiagem o "ponto de embraiagem" estava muito em cima?

bras escreveu:
Na Norauto disseram-me que num carro tiveram tb de trocar a bomba de oleo, mas n disseram porquê. O rapaz disse uma coisa do género... Não foi só o kit de embreagem, teve q ser tb a bomba de óleo dos travões.

É provavel, assim como já lá tiveram de certeza casos em que bastou trocar o disco, nem precisaram montar o kit todo.
Mas se não tiverem cuidado, ou se não souberem o que estão a fazer, também podem deixar entrar ar no sistema e serem eles a estragar o que está bom.
Também interfere os kms e anos que o óleo de travões tem e normalmente mudam o óleo e sangram nas rodas mas não sangram no sistema da embraiagem... Wink

436Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Qui 06 Jun 2019, 23:05

Ceed72

Ceed72
Administrador
bras escreveu:Xiii pessoal nunca pensei. Que processo... Obrigado pela partilha. Acho q o meu vai continuar stock e vou "desviar" a verba para um rádio Android ou cena do género... Tem que ser muito bem ponderado.

Enviado pelo Topic'it
Compreendo bem a tua ponderação e indecisão Very Happy , tentarei ajudar-te a decidir dizendo o seguinte, o meu carro de origem é um patinho Very Happy vulgar, por isso o quis colocar mais bonito e sporty por isso exteriormente só rebaixando, alargando e escurecendo os vidros, o kit de para-choques com pseudo-difusores já vem de origem.
O Scoupe ED já é bonito e sporty de origem Very Happy , não precisa de alterações deste tipo (a meu ver claro).
Rebaixares 20 a 25 mm não terás problemas no IPO, 35 a 40 mm já dá nas vistas, os espaçadores é que é melhor desmontar para ir ao IPO, para não estar a ouvir bocas de engenheiros nos centros...
A nível de custos, umas boas molas e espaçadores, com m.o. fica-te em +ou- 400eur, com este dinheiro já compras um rádio Android e as suas potencialidades e com internet no carro, acredita que as tuas manhãs na Calçada vão ser menos enfadonhas Very Happy Wink
Mas tu é que decides, apoio-te no que escolheres e precisares. Twisted Evil



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437Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Sex 07 Jun 2019, 13:25

bras

bras
Veterano
EuMesmo escreveu:
Antes de trocares a embraiagem o "ponto de embraiagem" estava muito em cima?


Estava a pegar mesmo com o pedal tudo no fundo. Até arrancava com o pedal no fundo... Em plano, com o pedal no fundo > tentar meter a 1ª devagarinho > começava a tentar arrancar.

O nível do óleo de travões está ok, mas vou estar mais atento.

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438Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Sex 07 Jun 2019, 13:30

bras

bras
Veterano
Ceed72 escreveu:
bras escreveu:Xiii pessoal nunca pensei. Que processo... Obrigado pela partilha. Acho q o meu vai continuar stock e vou "desviar" a verba para um rádio Android ou cena do género... Tem que ser muito bem ponderado.

Enviado pelo Topic'it
Compreendo bem a tua ponderação e indecisão Very Happy , tentarei ajudar-te a decidir dizendo o seguinte, o meu carro de origem é um patinho Very Happy  vulgar, por isso o quis colocar mais bonito e sporty por isso exteriormente só rebaixando, alargando e escurecendo os vidros, o kit de para-choques com pseudo-difusores já vem de origem.
O Scoupe ED já é bonito e sporty de origem Very Happy , não precisa de alterações deste tipo (a meu ver claro).
Rebaixares 20 a 25 mm não terás problemas no IPO, 35 a 40 mm já dá nas vistas, os espaçadores é que é melhor desmontar para ir ao IPO, para não estar a ouvir bocas de engenheiros nos centros...
A nível de custos, umas boas molas e espaçadores, com m.o. fica-te em +ou- 400eur, com este dinheiro já compras um rádio Android e as suas potencialidades e com internet no carro, acredita que as tuas manhãs na Calçada vão ser menos enfadonhas  Very Happy  Wink
Mas tu é que decides, apoio-te no que escolheres e precisares.  Twisted Evil

Muito Obrigado! Smile

Esteticamente gosto mais dele um pouco mais baixo - pneu mais junto da cava, mas tb não quero arriscar multas por alterações não averbadas... Como te têm corrido as operações stop?

....e por outro lado nunca gostei daquele radio de origem. Smile

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439Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Sex 07 Jun 2019, 16:09

Ceed72

Ceed72
Administrador
bras escreveu:....e por outro lado nunca gostei daquele radio de origem. Smile
O que eu gostava menos era o quadrante laranja.
bras escreveu:... Como te têm corrido as operações stop?
Quais operações Stop ? Very Happy



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440Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Ter 18 Jun 2019, 22:24

bras

bras
Veterano
Boas!

Fiz cerca de 700km nos últimos dias entre Loures e Albufeira, media 5,7l (115 120 no AE).

No regresso qd faltavam -+ 100kms para o destino, apercebi-me que dos 120 aos 140 não estava com a potencia habitual. Não acendeu nenhum aviso, temperatura ok, e pensei deve estar no tal "safe mode".

Chegado a casa, desliguei uns minutos vi níveis e zona do motor, nada de anormal. Fui dar uma volta e estava normal e assim parece manter-se.

Na zona do motor a única coisa que vejo é o tubo que vai do filtro de ar ao turbo, não estar completamente encaixado no lado do filtro. Devem faltar 3 ou 4 mm, mas está apertado, não mexe...

Andei a pesquisar e ao que parece só saberei o que aconteceu por leitura de erro via OBD.

Quem me dizem?

Obrigado

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441Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Ter 18 Jun 2019, 22:25

bras

bras
Veterano
Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 20190610

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442Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Ter 18 Jun 2019, 22:42

Ceed72

Ceed72
Administrador
bras escreveu:Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 20190610

Enviado pelo Topic'it
Hum isso está visivelmente afrouxado mal apertado, desaperta e volta a encaixar melhor de preferência com uma abraçadeira nova como essa.
A cena do Obd é sempre útil ter , pelo menos dá pistas que ajudam a diagnosticar.

Não me parece que essa máquina tenha esticado o pernil, está boa Very Happy  estranhou foi a viagem lol!

(já marquei para a Easystop Wink )



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443Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Qua 19 Jun 2019, 14:08

Ceed72

Ceed72
Administrador
bras escreveu:
Pensei que não podia mexer... por causa da força do aperto, mas realmente aquilo é 1 parafuso Philips...

O leitor obd aquilo é tipo universal? (ainda n pesquisei quase nada, mas no ebay não fazem distinção por marca de automóvel) vou ler mais study

Vais tirar o toc toc à easystop?

É tranquilo mexer ali, tens é que ter cuidado para não entrar sujidade ou nada que obstrua ali o sensor de massa d'ar (MAF), podes até com um pano HÚMIDO limpar um pouco e também a caixa do filtro de ar.
Os leitores Obd mais utilizados/vendidos são universais dão para quase todos os carros, depois o que pode variar é o software de leitura, as marcas têm equipamento próprio profissional, nós com o Torque Pro instalado no smartphone é suficiente para podermos ler alguns parâmetros e identificar erros.
Por exemplo, com o leitor Obd o Luís detectou o erro no sensor diferencial de pressão ligado ao FAP dele...

Sim, vou lá para eles verificarem a minha coluna-direção, é muito provável que seja a estrelinha (falei num amigo que já lá tinha estado) ele disse-me até que já lá foram mais 2 Hyundai Smile portanto nesta coisas mais complicadas não divago muito, resolveram o teu e conhecem o problema...é lá que vou.



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444Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Qui 20 Jun 2019, 19:34

bras

bras
Veterano
Muito obrigado pelas dicas, este fds trato disso. Já andei a ver o leitor odb2 no ebay a 4€ bluetooth. Pelas specs deve servir.

O teu vai só para diagnóstico? Se precisares de uma "estrelinha" dou-te uma das q tenho.

Bons kms

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445Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Sex 21 Jun 2019, 08:25

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Ceed72 escreveu:
bras escreveu:

Sim, vou lá para eles verificarem a minha coluna-direção, é muito provável que seja a estrelinha (falei num amigo que já lá tinha estado) ele disse-me até que já lá foram mais 2 Hyundai  Smile  portanto nesta coisas mais complicadas não divago muito, resolveram o teu e conhecem o problema...é lá que vou.

Pode não ser da estrelinha.

O meu o ano passado levou a estrelinha e ficou na mesma com o conhecido toc-toc.

Andou assim mais uns tempos e voltei de novo com o tema.

Tive a extraordinária intervenção da SGS, Feijó, que com a persistência devida junto do importador (sim pq tudo isto das garantias passa pela forma de como o caso é apresentado à marca) teve autorização para trocar a coluna de direcção na totalidade.

Ficou tudo ok, com uma leveza em manobra que até estranhei, mas ao aumentar de velocidade fica mais firme.



cheers  Kia Rules cheers

446Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Sex 21 Jun 2019, 09:29

bras

bras
Veterano
KiaRunner escreveu:

Ficou tudo ok, com uma leveza em manobra que até estranhei, mas ao aumentar de velocidade fica mais firme.
[/quote]

Ainda bem q a garantia serviu.

Bons kms

Enviado pelo Topic'it

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447Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Sex 21 Jun 2019, 12:06

Ceed72

Ceed72
Administrador
KiaRunner escreveu:
Tive a extraordinária intervenção da SGS, Feijó, que com a persistência devida junto do importador (sim pq tudo isto das garantias passa pela forma de como o caso é apresentado à marca) teve autorização para trocar a coluna de direcção na totalidade.
Não duvido, assim é que devia ser sempre Twisted Evil
Para já vai a diagnosticar.



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448Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Qua 24 Jul 2019, 18:57

Ceed72

Ceed72
Administrador
Já estão mais em conta este tipo de upgrade para o som e navegação nos nossos carros.
Laughing
https://www.seicane.com/inch-android-touchscreen-radio-for-2000-2011-hyundai-kia-nissan-gps-navigation-system-bluetooth-music-backup-camera-s30701?utm_source=Seicane.com+Newsletter&utm_campaign=3b26aeedf9-EMAIL_CAMPAIGN_2019_07_24_12_42&utm_medium=email&utm_term=0_0b0485471c-3b26aeedf9-70877761&mc_cid=3b26aeedf9&mc_eid=5831da1d47



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449Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Qua 24 Jul 2019, 20:07

bras

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Veterano
Mto fixe. Preço mto simpático. Isso sendo android dá para usar o Waze certo?

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450Kia Cee'd Scoupé 2010 - Página 9 Empty Re: Kia Cee'd Scoupé 2010 Qua 24 Jul 2019, 22:35

Ceed72

Ceed72
Administrador
bras escreveu:Mto fixe. Preço mto simpático. Isso sendo android dá para usar o Waze certo?

Enviado pelo Topic'it
Sim, tens é que ter internet. Com o android tens as possibilidades de um telemóvel/tablet no centro do carro Twisted Evil



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