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EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
FrEaKZoIdE escreveu:...

Dá uma vista de olhos no video do S7, um carro que dá 300 com a facilidade que um Ceed dá 120.

...

Fraquito... (para carro alugado de emigra) devia ter mais uns 300 cv.

O desmaiado quase que "apagava" no arranque... até ficou sem ar... Razz

Ceed72

Ceed72
Administrador
Feliz Aniversário cherry bom
(como é que vai o Cee'd chipado e o Subaru trabalhado ?)



Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 6 VERS_O_1_400

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FrEaKZoIdE


Veterano
Bem.... já se pode começar a partilhar umas coisas do FrankesCeed.
Recordando que está a ser aplicado um motor dum I30 2015, com 20mil km, num Ceed de 2008.

Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 6 IMG_20180118_192256
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 6 IMG_20180118_192442
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 6 IMG_20180118_192220

Problemas, obstáculos e conquistas:
- motor de arranque - versão 15 é diferente de 08.
- Turbo de geometria controlada por electronica convertido em vácuo
- Downpipe feito em inox
- falanges novas cortada a laser
- Tubo de admissão feito em silicone
- filtro de oleo incompativel, teve de ser adaptado o original
- colector de admissão original (08) em vez dos de plastico (15)
- injectores programados na centralina
- tampa de distribuição teve de ser a 08 em vez da 15 porque o carro dador tinha batido e tinham cortados os apoios de motor
- eliminado fisicamente tudo o que é da EGR (se virem na foto nem está lá nada relacionado com EGR)
- Caixa de 5v teve de ter 1 perno adaptado (tem 9, até podia ficar sem 1). Mas este motor só saiu com caixa de 6.

Não me lembro de mais nada de repente.

Ainda é um work in progress, o mecanico começou só 1 mes depois de ter entregue o motor, porque só tem 1 funcionário que teve de baixa.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Tasse a compor Twisted Evil
Que turbo tem esse I30 ?

Boa sorte



Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 6 VERS_O_1_400

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Wared

Wared
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Boa sorte com isso. Que fique a andar rápido.

FrEaKZoIdE


Veterano
Ceed72 escreveu:Que turbo tem esse I30 ?
É um BorgWarner BV35. Nem conhecia esta marca! VAmos lá ver o que consegue fazer.
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 6 IMG_20171115_193127
É da versão de 110cv, não consigo perceber se o 128 trás o mesmo, mas parece-me que só os i30 têm este turbo, não os Ceed. Posso estar enganado.
O turbo vem incorporado com o colector... mas se for mt foleiro, eu tenho ums colectores U2 encostados e arranjo turbo dum Ceed U2 por pco mais de 100€. Smile

Entretanto, aqui ficam imagens do novo downpipe:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 6 20180120_110816
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 6 20180120_110921
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 6 20180120_110944

QMaia

QMaia
Administrador
Os novos 1.6 de 136cv é um borgwarner bv38 senão estou em erro.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Os ceeds 136 também usam BorgWarner, são um pouco mais evoluídos ao nível do desenho das pás. Belo downpipe caseiro, e o controlo de emissões, vais tirar tudo?



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FrEaKZoIdE


Veterano
Já não tinha nada.... ou melhor, o meu carro mesmo de origem só tinha catalizador, a seguir do downpipe e já foi retirado há muito anos. Posso coloca-lo qd quiser, está com falanges.

FrEaKZoIdE


Veterano
Update:
It's alive!!!!!

Ainda faltam mtos pormenores, mas já pega e aguenta-se sozinho, ainda tinha a MAF e o MAP desligado por isso o relenti está a oscilar. Pode ser disso, ou do volante de motor ter a largura dos dentes diferente e a leitura ser diferente... vamos ver, mas tb tem solução. Smile
Mas o carro estava sem injecção, só pegava "de sprays", dizia que tinha um problema que que o sensor de posição de cams estava avariado. Depois de se testar 2, e sempre com o mesmo erro, verificou-se que as cams são diferentes, tem as ranhuras que indicam a posição em sitios diferentes, daí não ter leitura e a centralina "achar" que o motor estava descomandado.

Então está:
Bloco armado, cabeça, injectores, motor de arranque e turbo - 2015
Bomba, cams, colector de admissão, - 2008
Tubo de admissão, downpipe e tubo que sai do turbo para o IC - à medida

Ceed72

Ceed72
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FrEaKZoIdE escreveu:Update:
It's alive!!!!!

Ainda faltam mtos pormenores, mas já pega e aguenta-se sozinho, ainda tinha a MAF e o MAP desligado por isso o relenti está a oscilar. Pode ser disso, ou do volante de motor ter a largura dos dentes diferente e a leitura ser diferente... vamos ver, mas tb tem solução. Smile
Mas o carro estava sem injecção, só pegava "de sprays", dizia que tinha um problema que que o sensor de posição de cams estava avariado. Depois de se testar 2, e sempre com o mesmo erro, verificou-se que as cams são diferentes, tem as ranhuras que indicam a posição em sitios diferentes, daí não ter leitura e a centralina "achar" que o motor estava descomandado.

Então está:
Bloco armado, cabeça, injectores, motor de arranque e turbo - 2015
Bomba, cams, colector de admissão, - 2008
Tubo de admissão, downpipe e tubo que sai do turbo para o IC - à medida

Quando esse Cee'd começar a rolar...passas a ser o FrAnKenZoIdE Wink
Bom resto de trabalho



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QMaia

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FrEaKZoIdE escreveu:Update:
It's alive!!!!!

Ainda faltam mtos pormenores, mas já pega e aguenta-se sozinho, ainda tinha a MAF e o MAP desligado por isso o relenti está a oscilar. Pode ser disso, ou do volante de motor ter a largura dos dentes diferente e a leitura ser diferente... vamos ver, mas tb tem solução. Smile
Mas o carro estava sem injecção, só pegava "de sprays", dizia que tinha um problema que que o sensor de posição de cams estava avariado. Depois de se testar 2, e sempre com o mesmo erro, verificou-se que as cams são diferentes, tem as ranhuras que indicam a posição em sitios diferentes, daí não ter leitura e a centralina "achar" que o motor estava descomandado.

Então está:
Bloco armado, cabeça, injectores, motor de arranque e turbo - 2015
Bomba, cams, colector de admissão, - 2008
Tubo de admissão, downpipe e tubo que sai do turbo para o IC - à medida

Isso vai sair dai um bicho do caraças lol!

Ceed_Fan

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brevemente....pronto para mais uns Trackday, para testar o material #vol #group



Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 6 Ev4sG9J

aclab

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Com quantos cavalitos é que vai ficar Very Happy

FrEaKZoIdE


Veterano
Nao deve ficar com muitos. A olhometro diria a rondar os 150..
É o q der com 1.5bar e combustível a acompanhar sem fumo.
Para andar e desbundar já tenho o SóBarulho. Acho q nunca cheguei a por aqui o video do trackdaybde agosto.
https://youtu.be/nbEwTSZpv_k
Aconselho a ver os 1min20... e o resultado de pneus slick frios, faz mta diferença.

Ceed72

Ceed72
Administrador
FrEaKZoIdE escreveu:Nao deve ficar com muitos. A olhometro diria a rondar os 150..
É o q der com 1.5bar e combustível a acompanhar sem fumo.
Para andar e desbundar já tenho o SóBarulho. Acho q nunca cheguei a por aqui o video do trackdaybde agosto.
https://youtu.be/nbEwTSZpv_k
Aconselho a ver os 1min20... e o resultado de pneus slick frios, faz mta diferença.

Ja tinha visto
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aclab

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5*

FrEaKZoIdE


Veterano
Bem... primeira centena de Km feitos.

Primeiras impressões
-  este motor tem um trabalhar muito mais refinado/silencioso. A puxar tem um barulho rouco, pelos vistos caracteristica dos motores CRDi actuais (na empresa temos vários 1.4 em I30) e em aceleração tem um barulho rouco, quase bonito do ponto de vista "piconaite".
- Tenho de ajustar a eletrónica, o carro está mais morto em baixas e médias, alta não sei, ainda não puxei a sério.
- O barulho do motor de arranque é bem mais agradavel.
- Não tenho velas de aquecimento, já não tenho há algum tempo, como suspeitava e creio que foi na JOP. Resultado: De manhã qdo se liga o carro, durante os primeiros segundos fica instavel e a c*gar alta fumarada.
- Se repararem o respiro do motor não está ligado à admissão, isso faz com que se sintam alguns cheiros a gases dentro do carro qdo se anda devagar, tenho de instalar um catch can.

Houve alterações no setup, voltou-se à injeção 2008, bomba e injectores. Com os injectores 2015 o carro ficava todo maluco, estão guardados para os analisar se têm maior débito, ou não, mas parecem funcionar com voltagens completamente diferentes.
Volante de motor 2008, com anel de motor de arranque 2015... ah grande torneiro!

A primeira vez que o carro entrou em AE, acelerei ligeira mas continuamente até os 140, qdo olhei para trás... não havia estrada, tudo AZUL! Por acaso não me assustei, lembrei-me logo que fosse a limpar o escape. De vez em qdo em acelerações mais forte lá ficava a nuvem de fumo azul.
Ao final do dia, lá fui ao autódromo do Porto, AKA VRI, nas calmas... 150 para lá, a meio gás, 170 para cá, a meio gás, com cada vez menos fumo a sair. Contudo, na viagem de regresso, começo a ver a traseira a ficar vermelha, só posso conluir que tivessem a sair faulhas e pedaços de interior de escape, provavelmente com os restos de oleo.
Hoje em dia... fumo 0, parece que o andamento está melhor, mas ainda "morto" em baixas e médias e continuo sem puxar verdadeiramente.
Para colocar a injeção 2008, tive de comprar 1 injector, recondicionado, para subsituir o que causou todo o problea e veio a um excelente preço. O mestre Abilio nem se acreditava que era usado! Em principio vou comprar mais 3 para ficar "tudo novo".
Ainda aproveitei para mudar um apoio de motor (o da caixa), na Kia eram 200 e tal € + IVA, mandei vir um do ebay por 20£ duma carrinha. Azar! O Pro_Ceed gasta um apoio diferente... Lá foi o mestre Abilio fazer, de 2 apoios 1, melhor que novo!
E provavelmente, vou mesmo na loucura completa e colocar a caixa de 6. O problema é que me parece que é pouco mais longa, gostava que fosse como a 5, mas depois com uma 6ª. Dos videos que vejo, a 6ª, pouco mais longa é que a 5ª.

Imagens, tenho poucas...

Visão geral da cofre:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 6 20180219_202830
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 6 20180219_202841

Tubo de admissão e downpipe costumizado:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 6 20180219_202850

A (falta de) EGR:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 6 20180219_202904
O sitio para o corpo da ficha agarrado ao turbo, se não o carro faz safe mode, parece que nasceu ali! Very Happy
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 6 20180219_202923

A EGR...
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 6 20180219_204156

Peças, pecinhas, parafusos, cabeças, cams, volante de motor, turbo, injectores, sensores, fiarada....
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 6 20180219_205100
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 6 20180219_205159

Média em modo passeio domingueiro de agora:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 6 20180222_220228


Metia-me nisto outra vez?
Provavelmente não. A Kia/Hyundai, apesar do código de motor ser o mesmo (D4FB), mudou praticamente TUDO desde 08 até 15. O motor devia de se chamar D4FC ou D4FB2.
Não, porque nunca ninguém fez isto e como consequência demorou MUITO tempo.

- Eh pah, tanta coisa, deves ter gasto uma fortuna!
O motor completo foi 1000€, com factura e 20mil km. Tinha 1 tampa cortada e colector de admissão partido, foi GRANDE negócio! Servcarros é brutal!
O Mestre Abilio, teve alguns gastos de torneiro, 1 sensor que estragou mas paguei, oleo, filtros... não vos vou dizer quanto gastei, mas pensem num valor realista e MUITO barato... paguei menos que isso! Wink
Em qualquer outro sitio, me tinham mandado f*d.... ele tirou motor, pôs, trocou isto, aquilo, tirou motor, fez um downpipe, fez tubo de admissão, converteu turbo de geometria eletronica para vácuo, fez um apoio de motor, que trabalho BRUTAL, que foi feito.
Se há 1 coisa de mal a dizer.. é que o carro veio de lá com a pintura pior que um chapéu dum pobre, ainda bem que conheço um "iutubér" detailer! Very Happy

Depois desta... é voltar a ajustar umas coisas, afinar outras e continuar com a trocar de algumas peças de desgaste que o carro já tem.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Chapéu de um pobre Very Happy , o Milton resolve...
Então o Sr. Abílio trabalha de graça coitado Laughing scratch

Só faltava mesmo um desenho com setas e círculos, porque visto daqui parece tudo igual...o D4FB entenda-se Razz de 2008 para 2015 mudou alguma coisita pois claro e estava montado num I30

Grande trabalho rapaz, keep going agora não voltas atrás
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EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
Já tinha ouvido contar algumas peripécias de "enchertos" idênticos.
Por isso é que, para mim, a fazer este tipo de trabalhos tem de ser com "dador compatível a 100%".
Mas isso vai ficar muito melhor do que estava, como seria de esperar com mecânica mais avançada/recente.

Também já cheguei a equacionar caixa de 6 velocidades para o meu, mas depois de andar num com caixa de 6 ficquei com a sensação que a diferença das "nossas " 5.ª para as 6.ª dos outros é minima.
Não é mesmo uma caixa de 5+1... parece uma caixa de 5+0.20...

FrEaKZoIdE


Veterano
EuMesmo escreveu:
Por isso é que, para mim, a fazer este tipo de trabalhos tem de ser com "dador compatível a 100%".
Mas isso vai ficar muito melhor do que estava, como seria de esperar com mecânica mais avançada/recente.

O doador tinha tudo para ser compativel, afinal de contas, o código de motor é o mesmo.
Imagina que tens um problema de motor e vais ao mecanico, ele vai olhar e pedir um "D4FB", ou "PD130", um "EJ205",..., e os blocos são todos compativeis. A KIA tem exatamente o mesmo código nos 2 blocos e são muio diferentes.
A caixa, se trocar... é pelo preço. Com 150€ tenho uma caixa de 6, com cerca de 70mil.

Ceed72 escreveu:
Só faltava mesmo um desenho com setas e círculos, porque visto daqui parece tudo igual...o D4FB entenda-se Razz de 2008 para 2015 mudou alguma coisita pois claro e estava montado num I30

O que salta mais à vista, para quem conhece:
Tampa de válvulas é preta
Tampa de oleo é diferente
Posição do turbo - Alias, nem consigo usar a tampa de motor. Tenho de ver se arranjo uma recente que é mais pequena.
E efectivamente o trabalhar é mais silencioso, mesmo assim sem tampa.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
FrEaKZoIdE escreveu:
EuMesmo escreveu:
Por isso é que, para mim, a fazer este tipo de trabalhos tem de ser com "dador compatível a 100%".
Mas isso vai ficar muito melhor do que estava, como seria de esperar com mecânica mais avançada/recente.

O doador tinha tudo para ser compativel, afinal de contas, o código de motor é o mesmo.
Imagina que tens um problema de motor e vais ao mecanico, ele vai olhar e pedir um "D4FB", ou "PD130", um "EJ205",..., e os blocos são todos compativeis. A KIA tem exatamente o mesmo código nos 2 blocos e são muio diferentes.

Eu percebo.
Ainda bem que o "cirurgião" conseguiu ligar as "artérias" todas...
Eu, só a olhar para o motor do meu e para o motor do ceed do Jhonny vejo logo ali umas quantas diferenças, imagino as diferenças de um ceed para um i30 e com diferença de idades...

aclab

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Moderador global
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Grande trabalho e paciencia Very Happy

Jh0nny

Jh0nny
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bnunow


Membro
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FrEaKZoIdE escreveu:E provavelmente, vou mesmo na loucura completa e colocar a caixa de 6. O problema é que me parece que é pouco mais longa, gostava que fosse como a 5, mas depois com uma 6ª. Dos videos que vejo, a 6ª, pouco mais longa é que a 5ª.

A 6ª faz 52 km/h por cada 1000 rpms com a jante 17, 120 km/h vais a 2300 rpms.

No teu acho que a 5 faz 47 km/h por cada 1000 rpms com jante 17, 120 km/h vais a 2550 rpms.

Esta caixa de 6 era usada no 90 cv e para esse acho que encaixava bem em AE, para o de 128cv é boa para aproveitar bem o motor mas para consumos não é vantajosa.

Em resumo acho que não ganhas grande coisa com a troca.

FrEaKZoIdE


Veterano
Excelente informação. Obrigado!

Ceed72

Ceed72
Administrador
Parabéns Pedro
Então já temos Hyundai? Very Happy



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QMaia

QMaia
Administrador
Parabens!

Isto anda morto por estes lados Rolling Eyes

FrEaKZoIdE


Veterano
Obrigado malta.

Naaa... O Ceed continua por cá! Sou um desleixado do caraças e tem várias coisas a fazer. Qq dia faço... :p
A partir desta semana acompanhado por um Rio 1.0T (TX). Vamos lá ver qto é que o Rio vai dar na VRi! Very Happy

FrEaKZoIdE


Veterano
Pronto, o velhote está a ter o tratamento que merece.
Depois de ter levado com uma mota na trasiera e ter a reparação da mala e parachoques de borla, aproveitei... e pintei o carro todo.
Deixei passar 2 semanas para evaporar os gases e levou correção de pintura e selante cerâmico (cquartz uk 3.0):
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 6 70754338_2378142615636584_8745973442513207296_o.jpg?_nc_cat=100&_nc_eui2=AeHdhGAOVzQeVF7cMfsdg6bhAco9KSaOIM5gXIgkP-9d61_TuAaBPZFopHZSrkmTyd5g4G8A9RVQeHzthIRF3O5P_xlEKjukxdh6Xj3iXLS9Qg&_nc_oc=AQmlKbyXX7ydI12ndF6rpMv-F57MaZjY4QDZBF9Yv1pIMbhe7qzY7Yemmp8yck_19pg&_nc_ht=scontent.fopo2-2

Ainda com assinaturas do pintor:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 6 71478348_2378143052303207_4245605460205371392_o.jpg?_nc_cat=102&_nc_eui2=AeFDJrQ1UiKoNz8euux4yPLEUA0K7mf9CMeTVVs59f7K6SY8JdBkBkE7sq1X0HmwHDsGyfyJjFjhPmsxlFUZessDbiKnZvPDc6905x_2SD1UDA&_nc_oc=AQn0XZrQo_ltOYM5JrK6lr9TbLK28pCCoYCeD0Y3uM2sw2xIngacA0Slfy9lBE8eEkk&_nc_ht=scontent.fopo2-1

Detalhado:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 6 71076465_2378143765636469_3966713609970515968_o.jpg?_nc_cat=111&_nc_eui2=AeGDYHrCQGaANFP5VjHeas929PvSnx9c6Yu8LVjYAOgc34mXOsxlzJ0WoVkfmJKAGc20KBvBFa0n-UObs1NrBZyFj_HV2q3PgqzrLoi6qn1rww&_nc_oc=AQlScjhOgrciSPv_vzNeboiEDxbBWivZRk4K3jx6QZenpPftphuqBplrmY75yslFzwA&_nc_ht=scontent.fopo2-1

Tejadilho:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 6 71086974_2378143842303128_5197290446866350080_o.jpg?_nc_cat=109&_nc_eui2=AeEz8HPUrCwtiAUd0KNVP2LGnnJVIzME_ddS3fGarO3alsZzwvA-dKuixiIETfn48BjJInUxUharGC5KN-qMP0JpVVOT1hqA7kIz_oVJvQtRCw&_nc_oc=AQkCV5CG5rwEiSFmhxYc1x_XORVgglpDEbp2cSeGooPQEWCyaWEDglEcNzP6frYauTY&_nc_ht=scontent.fopo2-1

Mala antes:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 6 71102727_2378144208969758_1915075318276685824_o.jpg?_nc_cat=100&_nc_eui2=AeGNngosYIozvHUtuGMKkMz8c_4wSubWYqIRVs3ca2G4imDiRnvzdV0u71XJFa4SnGhflosJ8aipaRQQziJ8yaQSbZ2MfvgMeYylUJKj6Ff6-w&_nc_oc=AQm6HvbaN2WhfV-c6KwMEPAoLfnDwA8rNYP6AhF1itW0TED3oHlumdCztYw6MKrHjPs&_nc_ht=scontent.fopo2-2

Mala depois:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 6 70944867_2378144522303060_6235137472532054016_o.jpg?_nc_cat=105&_nc_eui2=AeFY3emu2ldNoxMkzMRf9wtETy3601G8_1bsYPqnvcAtmi5AJYzFn70YgvY795-r96D4Rl9L90HzIR97kybCImokBZsEIEZKQolSR6bPnGj1DA&_nc_oc=AQkLXkm-AmyXOYrTHRzYuYYDmpGSGzE0q36qNooPaNFaGinhkNl2C-BOTr8ThmEx6E8&_nc_ht=scontent.fopo2-1

STOP antes:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 6 71520091_2378144782303034_3033031665925488640_o.jpg?_nc_cat=106&_nc_eui2=AeHZeMUEMxYCmjSUIwhAs6VQnWZTdEurgCkhGKU1uYFMnxaAlGAc6-ebHvL3PUePuxGpyEr4RJ-ITmeAP934wx0tTHZ0hNJr0X1fLhCDR7FSUg&_nc_oc=AQmC9Av7f6DiATYg2ihZdzjHEpHkxp3CwysP_dtmcEbM4aLLTVeV6slvdXb_05n0y50&_nc_ht=scontent.fopo2-2

STOP depois:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 6 70849312_2378144922303020_2671368807984922624_o.jpg?_nc_cat=103&_nc_eui2=AeFH-YI5zVHRWHQNKA7aqrCrtRZ3EBWuYaMevAZcTDKuBBTWRGIP10LEomCiwM4jhJpNElbmeK7dUv1qaBERtSeoGdjmb-NFfGVuT22DGeRV7w&_nc_oc=AQkkKOupi_rBwzjqwXUh7axv65D5NySk4Scb-im-YUyft4vZMYwV5eWDWLkW4ubyq_Y&_nc_ht=scontent.fopo2-1

Fotos finais:
Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 6 70822440_2378145412302971_6853882658900934656_o.jpg?_nc_cat=102&_nc_eui2=AeEE23dcDE6d6U2je5Gd773Vo19eHIGG-0nmMiz6woIBvgfoIivjiBZ_BwD8VapRS47N4QIaghRbrsle4KjcSOjKQaPFNfn8PjSx8YoI_Iluyg&_nc_oc=AQkQwYbX9J81Qewhp5vccWWnbPY1ooJh8k_KnRNmFF5McYFZUzMKFuzy4eODd6TYCFs&_nc_ht=scontent.fopo2-1
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Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 6 70981414_2378145642302948_9178744642294775808_o.jpg?_nc_cat=109&_nc_eui2=AeHySbHjYvTRPZSOR934WucLTX5ucgzIOXMC0h6hVTz19tZ7FaGjJylvV4ndDRZNip8IJ7bBLbzOQAHe-jIPDZymXMwgNf0I6vYZ3ihqbSbgCg&_nc_oc=AQnY9i1u1tBsyRaLsgqFlhqAVv2vc5qgUUlDqz-vklXq88-WWt_Zf5lpR88WDGOna30&_nc_ht=scontent.fopo2-1
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Ceed72

Ceed72
Administrador
Esse carro merece Twisted Evil

quem me dera ter um amigo assim Razz detalhista Laughing  Razz  Razz  Razz
Eu estou fã destes celantes cerâmicos, estes químicos milagrosos, usei um dos mais baratos sem qualquer preocupação de detalhe a sério mas estou muito satisfeito com o resultado, o brilho dura e para andar com o carro minimamente limpo é dar água e já está...
Esse trabalho é de outro gabarito claro está...

Compraste um Rio para a mulher ?
Mudaste as pinças frontais do Cee'd ou é apenas o brilho dos discos, nas fotos parecem diferentes das originais ?

Abraço e vai aparecendo like:



Kia Ceed ED 1.6 CRDI - FF - Ceed Scoupe - Página 6 VERS_O_1_400

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KiaRunner

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Brutal

Ora qui está um carro que por mais anos que passem parece ter sempre uma linha de estética actual.

Consigo gostar mais de SC U1 do que do U2.

Agora sim este carro vai durar mais 40 anos com o mesmo dono, motor novo pintura nova, Ui Ui nunca mais tem fim.



cheers  Kia Rules cheers

FrEaKZoIdE


Veterano
Ceed72 escreveu:Esse carro merece Twisted Evil

quem me dera ter um amigo assim Razz detalhista Laughing  Razz  Razz  Razz
Eu estou fã destes celantes cerâmicos, estes químicos milagrosos, usei um dos mais baratos sem qualquer preocupação de detalhe a sério mas estou muito satisfeito com o resultado, o brilho dura e para andar com o carro minimamente limpo é dar água e já está...
Esse trabalho é de outro gabarito claro está...
Ficou muito fixe.
Podes usar o Meguiars Hybrid Ceramic Wax de 6-6 meses, que dá uma proteção e um brilho brutais.

Ceed72 escreveu:
Compraste um Rio para a mulher ?
Sim, o Swift foi para lata de sardinha, comprou um Rio 1.0T Tx. Há-de levar eletronica... no seu tempo. Smile
Ceed72 escreveu:
Mudaste as pinças frontais do Cee'd ou é apenas o brilho dos discos, nas fotos parecem diferentes das originais ?
São as de origem... ando À procura do conjunto do Ceed JD, para ficar com travagem de 300mm.


KiaRunner escreveu:
Consigo gostar mais de SC U1 do que do U2.

Agora sim este carro vai durar mais 40 anos com o mesmo dono, motor novo pintura nova, Ui Ui nunca mais tem fim.
Também gosto muito deste carro. Ainda hoje.. qdo saio do carro, olho para trás com o feeling: "fonix, ta´mesmo fixe o carro!"
Vamos lá ver se vai durar... a electrónica, desde que levou novo motor, não foi ajustada, está uma borrada, deve ter a mesma potencia que de origem, porque é desajustada a este turbo. A partir das 3400 só faz 0.9bar.
Vou ajustá-le em breve.. para "um bocadinho antes de partir", vamos lá ver os resultados que produz. Smile

Depois disso.. interior... está um desastre. Depois de tantas idas À estufa.. já são 3 (esta pintura não saiu 100% À primeira), o tecto começou a descolar. O Tablier... é a aberração de sempre.

Ceed72

Ceed72
Administrador
FrEaKZoIdE escreveu:, comprou um Rio 1.0T Tx. Há-de levar eletronica... no seu tempo. Smile
Já há electrónica para isso ?
O que é que gostas mais e menos nesse Rio ?



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QMaia

QMaia
Administrador
De origem os Kias perdem binário depois das 3000rpm Rolling Eyes
Soube disso quando fiz a minha repro, apesar que já desconfiava pois quando ia de férias notava que faltava força ao carro em auto estrada.

FrEaKZoIdE


Veterano
Ceed72 escreveu:
Já há electrónica para isso ?
O que é que gostas mais e menos nesse Rio ?
Sim, e bastante desenvolvida.
O troféu Kia picanto corre com esse motor. Na época de 2018 tinha uma box (desenvolvida pela vilauto), o carro fazia perto de 150cv. Em 2019 tÊm eletronica mesmo, uma reprogramação pura e fazem cerca de 155cv, com curvas de potencia e binário interessantes. No canal do youtube do Hugo Marcos (caronline) ele levou o Picanto ao banco, na especificação 2018 e 2019.

Em relação ao que gosto, gosto bastante do carro. Não é um carro de condução pura, porque filtra muito da estrada, mas isso pode ser visto como positivo, porque torna-se confortavel. No geral é muito bom. Pessoalmente gosto da forma como a Kia constroi carros.

O que não gosto: alguns componentes que são piores que o meu Ceed (que apesar de ser um segmento acima, já tem 11 anos). por ex: tem um interruptor foleiro para ligar a luz "de beleza" (a do espelho na pala), qdo o Ceed liga qdo se abre o espelho.
Sendo um TX "topo de gama" não tras caixa de 6, é uma 5 (o Stonic tras a cx de 6). O Stonic trás exatamente o mesmo motor, com 120cv, o Rio "só" tem 100cv - Isto para mim não é problema pq sei que vai mudar, mas acho que era escusado da Kia "capar" o motor.
Não trás travão de disco atrás.. tb é algo que não entendo, mas não é o unico, Fiestas, CLios, etc... tb não trazem.

No geral é um carro muito fixe, gosto bastante. O "interface" com o condutor: bancos, volante, posição, manete de velocidade... é uma coisa que gosto mto no Ceed e o Rio mantém.

QMaia escreveu:De origem os Kias perdem binário depois das 3000rpm Rolling Eyes
Não são só os Kias... são todos os motores a gasoleo. é uma carateristica destes motores.

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
FrEaKZoIdE escreveu:...O Tablier... é a aberração de sempre.

Já nem olho para essa zona do carro para não me chatear... Mad

EuMesmo

EuMesmo
Membro VIP
FrEaKZoIdE escreveu:
Sim, e bastante desenvolvida.
O troféu Kia picanto corre com esse motor. Na época de 2018 tinha uma box (desenvolvida pela vilauto), o carro fazia perto de 150cv. Em 2019 tÊm eletronica mesmo, uma reprogramação pura e fazem cerca de 155cv, com curvas de potencia e binário interessantes. No canal do youtube do Hugo Marcos (caronline) ele levou o Picanto ao banco, na especificação 2018 e 2019.

Já que estás com a mão na massa... o ceed 1.0T-Gdi tem o mesmo "hardware", certo?

KiaRunner

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Proxima etapa depois da pintura e da electrónica a 100%:

- Estufar por dentro para dar novo ar interior Smile



cheers  Kia Rules cheers

EuMesmo

EuMesmo
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KiaRunner escreveu:Proxima etapa depois da pintura e da electrónica a 100%:

- Estufar por dentro para dar novo ar interior Smile

A ideia é boa, mas talvez seja melhor estofar!
lol!

KiaRunner

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EuMesmo escreveu:
KiaRunner escreveu:Proxima etapa depois da pintura e da electrónica a 100%:

- Estufar por dentro para dar novo ar interior Smile

A ideia é boa, mas talvez seja melhor estofar!
lol!

Sim tens razão.



cheers  Kia Rules cheers

bras

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Bem fixe esse detalhe. Parabéns!

Enviado pelo Topic'it

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Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
bras escreveu:Bem fixe esse detalhe. Parabéns!

Enviado pelo Topic'it

Muito bom mesmo!
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Ceed72 escreveu:https://youtu.be/MfdTpR8wkzw

O Yuri ainda tem muito que evoluir como piloto... Smile
Não só na condução, como na atitude.. mas faz uns bons videos. Smile

Ceed72

Ceed72
Administrador
FrEaKZoIdE escreveu:
Ceed72 escreveu:https://youtu.be/MfdTpR8wkzw

O Yuri ainda tem muito que evoluir como piloto... Smile
Não só na condução, como na atitude.. mas faz uns bons videos. Smile
Era só para ver o carro Very Happy



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