Hoje o carro teve assim, para alterar a peça que faz com que a sofagem deite ar quente ou frio. O meu carro só deitava quente e tinha o erro 20 no controlo da sofagem.
Recordo que para fazer o teste deve-se ter a ventilação ligada carregar no OFF e ficar lá com dedo e carregar 3x em menos de 2s no botão de colocar o ar a sair para a cara.
Para chegar a este ponto:
1 - Abrir o porta luvas e soltar a peça que tem do lado direito que impede que ele abra demais, assim como os 2 batentes que tem dentro, desapertando
2 - Desapertar os 2 parafusos que tem na parte superior
3 - Remover o painel lateral onde tem a opção de desligar o airbag do passageiro com uma peça plastica e desapertar os 2 parafusos
4 - Remover os 3 parafusos 10mm na parte inferior e o porta luvas está solto
5 - Desligar a ficha da iluminação assim como retirar um apoio de cabos na traseira
6 - Desapertar os 3 parafusos da proteção inferior do motor da sofage, que fica junto à parte de baixo do porta luvas e retirar a proteção
7 - Isto vai expôr 1 parafuso que segura a parte plastica que alimenta o ar do motor da sofagem À parte central, sem esse parafuso podemos retirar esse plastico para ter acesso aos 3 parafusos que seguram a peça a substituir
8- Substituir a peça garantindo que a massa lubrificante fica no sitio
Sei de 1 pessoa com o mesmo sintoma que a KIA cobrou a mudança de um motor de AC, e a conta foi cerca de 600€. A peça em si, que troquei cá em Portugal são 108€ + IVA, eu comprei na Coreia, através do ebay. Demorou bastante tempo a chegar (2 meses quase), mas teve um custo de 28€ (ou 38, já não me lembro).
Agora tem que se carregar o AC que também já não deita ar muito frio. Nunca foi carregado nos 7 anos e meio do carro.