Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 5 de 13]

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
é hoje que te entregam o Ceed com a anomalia do óleo e a pintura do choques feita?
Chegaram a dar-te uma ficha de Check In na oficina?
(registo de danos visíveis/não visíveis na viatura)

para a semana vou lá eu, medoooooooooooo! scratch scratch

Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 5 Ev4sG9J

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
O carro doi me entregue logo no dia da revisão! Saí da oficina e logo depois é que reparei no problema do pára choques ! Entretanto disseram me para ir la ontem (2a fera) para o carro ir para pintar, de manhã não pude ir, após a hora de almoço ligam-me a informar que a pintura doi reagendada para dia 01/03 quando pergunto o porquê é que me dizem que o carro tem de estar na oficina ebtre as 8h00 e as 8h30 porque é um reboque que leva os carros até à estufa em alfragide... Mais uma falha visto não me informarem de nenhum horário ao primeiro agendamento!

DB: http://www.kiaclube.com/t2590-kia-c-eed-scoupe-tx-prime

QMaia

QMaia
Administrador
Isso dava para um filme lol!

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Daqueles de terror e drama Qmaia !

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Ora bem e foi desta que coloquei umas Eibach no SCoupé ! Parece-me que ficou bem  Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 5 M7gz6h

Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 5 21m55wn

Xiu:

Ceed72

Ceed72
Administrador
Só por essa brincadeira acabaste de perder o direito a um tócolante Eibach Evil or Very Mad Laughing Very Happy

Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 5 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Se podesse até rebaixava ! Mas devido mais uma vez à garantia não o posso fazer :/

QMaia

QMaia
Administrador
Estava a ler isso do rebaixamento e estava a lembrar-me de um conhecido com um Scoupe como o teu que rebaixou e passado uns dias deu cabo do para-choques lol!

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
A sério? Pois não me admirava nada ! A andar em estrada de calçada havia um rebaixo ou outro lá ouvia a roda a roçar na calha !

QMaia

QMaia
Administrador
No caso dele foi de lado no choques da frente...

Ivo Ferreira

Membro
Membro
Rebaixar? Jasus... Até lambia as formigas que andassem na estrada.
Já assim farto me dê fossar com o para choques da frente.

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Volta e meia raspa mas por culpa minha a subir a rampa da garagem, de resto não tenho razões de queixa !

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Ora após um lapso por parte da Santogal e após um lapso meu finalmente o Kia vai ser reparado, ao chegar o Sr. Que me recebeu fez questão de estacionar o carro numa subida e de engatar o carro felizmente porque esqueceu-se de travá-lo ! Posto isto aponta-me para uma bela Italiana chamada "500" conhecem? E diz-me "vai levar aquele bolinhas está bem? Ao qual eu correspondo com um riso um pouco sarcástico! Chego num carro todo másculo e arranco numa fêmea com rodas? lol! Mas pronto vamos lá ver de que é feita a quinhentola !

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
ontem no encontro que tivemos, experimentámos espreitar na chapa de matricula traseira (de uma Ceed SW vendida pela tua concessão), se a moldura traseira trazia rebites ou parafuso...pelo menos aquela trazia parafuso...se o teu for igual e quiseres tirar a moldura traseira da matricula é facílimo Very Happy

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Obrigado pelo reparo ! Sim é de parafusos já o tinha feito antes !

O tópico tem andado desatualizado porque tenho andado cheio de trabalho.... Más noticias na passada sexta feira uma "senhora" fez o favor de me dar um toque com o espelho do seu carro por cima do meu, quando sai do carro e a interrogação sobre o seu interesse em preencher a participação a mesma alegou não me ter tocado e nem sequer iria ver nada. Consequências o espelho lateral esquerdo ficou riscado, ter de andar à procura da seguradora da Sra., e passeios entre a BT e as seguradoras agora vamos aguardar resultados

QMaia

QMaia
Administrador
Se tiveres a matricula consegues saber o seguro dela muito facilmente...

Usas este SITE.

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Foi o que fiz Qmaia obrigado! Ja tratei de tudo com as seguradoras... vamos lá ver agora no que sucede, como não tenho testemunhas estou um pouco receoso!

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Fuck! andas com azar...e pelos vistos anda aí malta que pensa que só preenche declaração de sinistro em caso de mocada que iniba o seu carro de andar...mas como indicou o Qmaia e como afirmaste o processo está a andar...

senão der em nada, faz o que fiz há uns anos numa situação similar..."olho por olho, dente por dente" de certeza que o chico esperto ficou a pensar de não voltar a fazer uma "graça" parecida...

QMaia

QMaia
Administrador
Quando deram o toque no meu, nem foram muitos danos, chamei logo as autoridades... ja estou bastante queimado de merdas assim...

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Ceed_fan quiçá será uma boa opção!  Especialmente se a sra não ficar com danos (que sirvam como prova na peritagem!)

Qmaia eu tive azar as autoridades disseram que estavam com muito dificuldade devido à manifestação dos suinicultores na 2a circular... Então iniciei a marcha no sentido de retirar o máximo de dados possíveis do veículo e da condutora ! Qualquer coisa é só dar uma breve descrição da condutora !

DANOS até agora detetados não sei se o motor do espelho não terá problemas porque o espelho dobrou bem ! E resistente é ele de não ter já falhado!
Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 5 2mx1h95

QMaia

QMaia
Administrador
O meu espelho ja levou umas pancadinhas também e graças a mola voltou sempre ao sitio e motor continua a trabalhar normalmente.

Tiras-te fotos do acidente? De vários ângulos?

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Não pude porque a sra. Iniciou a marcha em seguisa nem sequer imobilizou a viatura ! Então optei por ir atrás dela para recolher os dados... mas para ter marcado o meu espelho de certeza que o dela deve ter ficado com a marca espero eu ! Fui deixar o carro agora de manhã ao areeiro, já fui contactado pela minha segurado para dar seguimento à situação, segundo me informou cada seguradora vai tratar dos seus assegurados e só posteriormente serão apurados os culpados.

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Ora boa tarde ! Hoje tive uma manhã atarefada ao volante do SC! Primeiro foi um peugeot 308 no tunel da ic17 que provou um bocadinho do pó assim que paassámos os radares, mas melhor ainda foi bmw série 1 no tunel do marquês com uma barulheira descomunal ainda hesitei em meter-me ao lado mas pensei dar uma oportunidade ao bebé! E parece que afinal era só barulho mesmo ! Tanto que mal comeu um bocadinho de pó ao primeiros troncos do escape dele decidiu ficar para trás Smile foi bom mostrar a um Série1 xungalhado um pouco dos valores do silêncio de um KIA SC ! Abraços!

QMaia

QMaia
Administrador
IvoMiguel escreveu:Ora boa tarde ! Hoje tive uma manhã atarefada ao volante do SC! Primeiro foi um peugeot 308 no tunel da ic17 que provou um bocadinho do pó assim que paassámos os radares, mas melhor ainda foi bmw série 1 no tunel do marquês com uma barulheira descomunal ainda hesitei em meter-me ao lado mas pensei dar uma oportunidade ao bebé! E parece que afinal era só barulho mesmo ! Tanto que mal comeu um bocadinho de pó ao primeiros troncos do escape dele decidiu ficar para trás Smile foi bom mostrar a um Série1 xungalhado um pouco dos valores do silêncio de um KIA SC ! Abraços!

Também já dei uma lição a um serie 1 e foi de rir ver ele todo lixado para me acompanhar e meter uma abaixo a pontapé lol!

Ainda querias tu meter uma repro lol!

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Opa mesmo assim nas subidas noto o pouco binário ás vezes... É o único ponto que me deixa triste ! De resto continuo apaixonado como no 1º dia Very Happy

QMaia

QMaia
Administrador
IvoMiguel escreveu:Opa mesmo assim nas subidas noto o pouco binário ás vezes... É o único ponto que me deixa triste ! De resto continuo apaixonado como no 1º dia Very Happy

E tu tens um carro mais leve que o meu Rolling Eyes
É uma questão de jogar com a caixa...

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Sim mas a caixa ás 3700rpm começa a perder força, quanto é que pesa o teu?

QMaia

QMaia
Administrador
É normal, é quando o nosso binário atinge o pico mais cedo e começa a perder força...

Le isto:

"Binário - O binário (força do motor) é um valor que deverá atingir o seu máximo o mais cedo possível nas rotações se o automóvel fôr para consumo doméstico (lazer + trabalho) de modo a que, sem esmagarmos muito o acelerador (a uma rotação baixa), o veículo possa vencer as dificuldades de progressão no andamento. Assim, podemos ter aquela sensação agradável de fazermos uma subida em velocidade de cruzeiro sem termos que recorrer à caixa de velocidades para seleccionar uma mudança mais baixa. Se for um veículo comercial (de trabalho) é mais importante ainda que consiga vencer estas mesmas dificuldades, porque vai carregado com mercadorias.
Quanto maior o binário e mais cedo (rotação baixa) aparecer o seu valor máximo, maior a facilidade de progressão de andamento do veículo e menor o seu consumo."

E por causa da mentalidade recente de criar veículos a pensar em consumo e ambiente ja podes tirar a conclusão...

No caso do meu, ele pesa a volta de 1500kg, fora o arrasto aerodinâmico e a caixa de 5 que não se enquadra muito bem no conjunto...

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Então pesa tanto como o meu na verdade... quanto à aerodinâmica nem é possível comparar... o SC tem umas linhas muito boas para a gama que é! Quanto à caixa é provável que tenhas vantagem ! Devido a esse texto é que também gostava de fazer a repro sendo que por norma ando no cascanço infelizmente! É me dificil andar devagar !! Tanto que a média neste momento em cidade é 9.1L ! Mas se tiver num deposito a economizar consigo baixar para os 7/7.5L (a economia mesmo assim pesa no pedal!)

QMaia

QMaia
Administrador
Eu nem sei exactamente quanto o meu gasta lol!
Se ainda tivesse CB tinha uma ideia, porque ja desisti da treta de andar a fazer contas tongue
Sei que não ando para os consumos lol!

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Ahah ! Eu consumos sem CB só de cabeça tenho mais que fazer ahah

DavidN

DavidN
Membro
Membro
"Consumos" e "Médias"...
Duas palavras tão bonitas!
Razz

Só assim naquela, já que estamos a falar nisso: na quinta-feira à noite levei 55 minutos desde Trutas (Vila de Rei) até às portagens da A1 em Alverca. Distância: 155km. Média do menino... 12,6 litros!
É nestas ocasiões que eu invejo as vossas médias!

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
DavidN escreveu:"Consumos" e "Médias"...
Duas palavras tão bonitas!
Razz

Só assim naquela, já que estamos a falar nisso: na quinta-feira à noite levei 55 minutos desde Trutas (Vila de Rei) até às portagens da A1 em Alverca. Distância: 155km. Média do menino... 12,6 litros!
É nestas ocasiões que eu invejo as vossas médias!

lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

É nestas alturas que me fazes rir imenso e perceber que é por estas razões que vale a pena partilhar no Kia Clube  Laughing  Laughing  Laughing

Ivo também já me calharam médias destas e é nestas alturas que fica a adrenalina a bater depois de uma boa viagem feita em jeitinho de corrida Razz Razz Razz Razz Razz Razz

Ohhhhhhh como eu te percebo Smile

Mas pronto só para te aguçar a calma fiz 290km's em nacional com média 5,1, para a próxima vais e vens de Vila de Rei /  Alverca (que dará a mesma distância +-) e fazes esta média. Que dizes? Smile Fica o desafio Smile

DavidN

DavidN
Membro
Membro
KiaRunner escreveu:Que dizes? Smile Fica o desafio Smile
Desafio aceite! Só preciso é de me precaver e avisar que vou chegar atrasado umas duas horas! HaHaHa

Mas olha, uma coisa te digo, uma vez abasteci à saída da Sertã, depois apanhei uma valente descida durantes uns quilómetros... resultado? 3,2 litros de média!
lol!

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Por acaso ainda não fiz o teste Coimbra Sul--->A1(180km) com o Cruise nos 200km/h mas devo fazer com uma média de uns 8/9L e a viagem deve rondar 1hora ! Como está limitado aos 200 e com o cruise control ligado nunca vai a consumir portanto nesse caso rapidez/média I win !

Ceed72

Ceed72
Administrador
155kms em 55 min...
Cruise Control a 200...
Por acaso não querem ir para o Autódromo do Estoril

290kms em Nacional?
Ainda dizes tu que eu é que tenho paciência de chinês Very Happy

Garagem de Imagens

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:155kms em 55 min...
Era 01h30 da madrugada, não havia trânsito, etc...
É uma vez por entre outra e quando as condições assim o permitem!

O Ivo é que anda sempre roda no ar!
Eu não tenho tomates para meter o CC nos 200km/h!
lol!

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
DavidN escreveu:
Ceed72 escreveu:
lol!

Nem sei se dará...o melhor é nem tentar What a Face

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Por vezes faço na A1 especialmente à noite sem trânsito e com o piso a seco ! Conduz-se bastante bem até! Mas por norma ando com o pé no fundo, o CC uso mais em velocidades mais baixas por exemplo 150km/h que é a minha velocidade normal em auto-estrada e faço médias de 7/7.5L !

David mas o teu não tem limitador ! O meu a 200 tanto faz ter o Pé no pedal como estar no cruise control dali não passa nem a descer... e como tenho sempre pelo menos a mão direita no volante (se não estiver está na caixa) é so clicar no botão para desativar !

Ceed72 era engraçado ver quanto custara alugar o Autódromo e usarmos lá os Kias, mas acho que há regras a cumprrir para podermos correr lá dentro infelizmente! Mas a seguir a uma Kartzada só mesmo um Autódromo!!

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
Ceed72 escreveu:

290kms em Nacional?
Ainda dizes tu que eu é que tenho paciência de chinês  Very Happy

Calma pá, fiz isto em 2 dias. logo foram 145 de cada vez e feitos sem trânsito já que as viagens foram pelos inicios das madrugadas Wink . Achas que tinha paciência para fazer 290 seguidos em nacional? Nem pensar, cortava os pulsos pelo caminho Smile Smile Smile

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Ainda assim 145km em nacional não é osso fácil ahah ! Para fazeres essa média ias a 100 em 6a? Ou a 80 em 5a?

Ceed72

Ceed72
Administrador
KiaRunner escreveu:
Ceed72 escreveu:

290kms em Nacional?
Ainda dizes tu que eu é que tenho paciência de chinês  Very Happy

Calma pá, fiz isto em 2 dias. logo foram 145 de cada vez e feitos sem trânsito já que as viagens foram pelos inicios das madrugadas Wink . Achas que tinha paciência para fazer 290 seguidos em nacional? Nem pensar, cortava os pulsos pelo caminho Smile Smile Smile

AH BOM Very Happy

Garagem de Imagens

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Vocês estão a falar nisso de fazer tiradas em Nacional e eu a lembrar-me que ando para tirar uns dias e fazer a mítica EN2 de Chaves a Faro!
Cool

Ceed72

Ceed72
Administrador
KiaRunner escreveu:
DavidN escreveu:
Ceed72 escreveu:
lol!

Nem sei se dará...o melhor é nem tentar  What a Face

Dar dá, eu até acho mais eficaz e prefiro usar o CC para atingir os 200(197)
para atingir não para continuar durante muito tempo, aí não tenho eu tomates, a essas velocidades gosto muito de sentir o controlo de aceleração/desaleceração no pé.
O CC é muito bom e dá jeito sem dúvida, mas já me aconteceu "adormecer a perna" dobrada e atrapalhar-me um pouco quando tive que travar... Twisted Evil Embarassed

Garagem de Imagens

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Adormecer nunca me aconteceu ahah porque volta e meia desligo l CC seja por algum (otario) condutor que vai na esquerda a passear ou algo do género e tenho de travar e lá me mexo um bocado, e por vezes qhando me dá o sono(torna-se monotona a viagem para cojmbra porque ja a fiz N vezes) desligo CC e faço um "Time Attack" entre áreas de serviço até ver a placa "Area de serviço a 10Km's porque é nessas distâncias onde existe maior probabilidades de sermos fotografados !

QMaia

QMaia
Administrador
Eu não me posso "queixar" muito... o meu CC é a minha perna direita lol!

Mais depressa fico com a mão esquerda cansada...

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
E o polegar direito também o deves usar bastante já percebi ahah

QMaia

QMaia
Administrador
IvoMiguel escreveu:E o polegar direito também o deves usar bastante já percebi ahah

Agora não entendi lol!

FM

FM
Membro
Membro
IvoMiguel escreveu:Adormecer nunca me aconteceu ahah porque volta e meia desligo l CC seja por algum (otario) condutor que vai na esquerda a passear ou algo do género e tenho de travar e lá me mexo um bocado, e por vezes qhando me dá o sono(torna-se monotona a viagem para cojmbra porque ja a fiz N vezes) desligo CC e faço um "Time Attack" entre áreas de serviço até ver a placa "Area de serviço a 10Km's porque é nessas distâncias onde existe maior probabilidades de sermos fotografados !

IvoMiguel Time Attack entre áreas de serviço ate ver a placa de 10 km tem cuidado a BT tem viaturas de marca Lexus Skodas siroccos que te tiram uma foto muito bonita independentemente das condições atmosféricas seja dia ou noite e que te é enviada para pagares a respectiva coima e partir de Junho deste ano começa por pontos.
.

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
FM escreveu:
IvoMiguel Time Attack entre áreas de serviço ate ver a placa de 10 km tem cuidado a BT tem viaturas de marca Lexus Skodas siroccos que te tiram uma foto muito bonita independentemente das condições atmosféricas seja dia ou noite e que te é enviada para pagares a respectiva coima e partir de Junho deste ano começa por pontos.
.

FM você por acaso não andava no Guincho no fim de semana passado?
passei por um senhor da sua idade com um Optima Branco com o qual me costumo cruzar várias vezes na área ao fim de semana Very Happy Very Happy

Ivo Miguel
Sábado senão chover fazemos um time attack no regresso da Lourinhã LOL
(Brincadeira) - se a média passa dos 5.3/5.5l fico danado cheers cheers

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 5 de 13]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11, 12, 13  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos