Mensagens : 963 Data de inscrição : 20/07/2015 Idade : 31 Localização : Viseu
Pois é! Ainda não vos contei o final da história do espelho... Recebi uma chamada da minha seguradora a dizer-me que a Condutora do BMW foi ilibada do acidente ! Liguei para a companhia dela e disseram-me que não encontraram vestígios no espelho da mesma ! Portanto e escusado será desnecessário tecer comentários quanto à ética das "Tias"!
Mensagens : 1926 Data de inscrição : 19/12/2012 Idade : 49 Localização : Amora - Seixal
IvoMiguel escreveu:Pois é! Ainda não vos contei o final da história do espelho... Recebi uma chamada da minha seguradora a dizer-me que a Condutora do BMW foi ilibada do acidente ! Liguei para a companhia dela e disseram-me que não encontraram vestígios no espelho da mesma ! Portanto e escusado será desnecessário tecer comentários quanto à ética das "Tias"!
Sem palavras, mas se algum dia passares pelo carro dela, deixa a chave do KIA passar sem querer na chapa desse carro e depois tb nada terás de pagar, pq o teu tb não terá vestígios de tinta! E tá resolvido.
Enfim...para que é que pagamos seguros? Devias meter o caso na Soc Port de Seguros e fazer birra sem parar até te darem ouvidos.
Provavelmente disse ao seu "tio" para ir limpar a parte de baixo do espelho e ficou assim uma "tia" limpa de vestigios ! De nada iria valer... Apresentei inclusivamente queixa na BT que disseram que a única coisa que poderiam fazer era enviar os Autos para as seguradoras !
Claro que apontei a matricula, consigo chegar lá depende do sitio... Apenas consigo saber os dados da seguradora, a não ser com conhecimentos para saber a morada da dita cuja ave...
Ora bem... descobri que se pode colocar película nos 5 vidros colocar o interior praticamente "impenetrável" a olhares ! Casa de peliculas em lisboa alguém conhece? Qual a % máxima de escurecimento? Quais são os procedimentos para tornar a questão legal após aplicar? Quero ver este KIA um brilho! Jantes pretas, farolins escurecidos e película nos 7 vidros era capaz de ficar algo digno de si !
Mensagens : 6481 Data de inscrição : 06/02/2014 Localização : PSA - Odivelas
Desconheço se podes realmente colocar nos 7 vidros.
Link IMTT http://www.imtt.pt/sites/imtt/Portugues/Veiculos/Aprovacoes/Transformacoes/peliculas/Paginas/AfixacaoPel%C3%ADculasColoridas.aspx
Eu só coloquei atrás a 20% porque os vidros já eram ligeiramente escurecidos, película homologada e reconhecida pelo IMT. Ainda não averbei porque quero saber o que me dizem no IPO quando for à próxima inspecção.
Tenho um amigo meu com um Audi A7 com pelicula nos 5 vidros homologados e averbados e diga-se que nao se vê um avo para trás e à frente muito pouco ! Vou entrar em contacto com eles e pedir orçamentos! Pelo que já andei a pesquisar são €98 para a Inspecção B + €150 para o averbamento!
PS: Vi agora no histórico a FBpeliculas o ano passado disse-me que à frente só pelicula de segurança transparente, e diga-se que o orçamento foi muito bom ! Vamos ver pode ser que me desloque e que perca a cabeça
Qmaia isso para mim não é problema sempre tive tudo em dia! Mas pelo que me informaram não posso funar os 5:( ! Portanto vou me limitar a fumar os farolins traseiros para a 1a semana de Maio em principio! Depois coloco umas fotos !
Sistema multimedia atualizado para:
Versão do sistema: 7.6.5 para a v7.5.8 Versão Bluetooth 3.2.0 para a v3.2.2 Versão Navegação : 2014.10.23 para a 2015.08.18 Versão dos mapas: 31E7AE para 115E7AA Versão do firmware: 5.6.6_JD_3D para 5.6.7_JD_3D
Quanto ao ruído estou a aguardar recepção do relatório por email !
Ando á que tempos a pesquisar uma forma de melhorar o barulho do trabalhar do motor... Encontrei esta solução... Agora tenho uma questão... Será que não provoca nenhum erro na centralina? O trabalho em si não será dificil, nem me parece que danificará o carro, vai poluir um pouco mais, e não vai ter o som abafado... Opiniões (mesmo os que me vão chamar de azeiteiro(eu sei que sou mas gosto de carros com um bom barulho já é defeito de fabrico meu )) façam-se ler !!
Mensagens : 4641 Data de inscrição : 08/10/2010 Idade : 37 Localização : Maia
IvoMiguel escreveu:Ando á que tempos a pesquisar uma forma de melhorar o barulho do trabalhar do motor... Encontrei esta solução... Agora tenho uma questão... Será que não provoca nenhum erro na centralina? O trabalho em si não será dificil, nem me parece que danificará o carro, vai poluir um pouco mais, e não vai ter o som abafado... Opiniões (mesmo os que me vão chamar de azeiteiro(eu sei que sou mas gosto de carros com um bom barulho já é defeito de fabrico meu )) façam-se ler !!
Não faças como um conhecido meu que meteu-se em aventuras num Cee'd igual ao teu... e agora não gosta do barulho...
Desculpem me! Foi o cansaço ! Aqui está o link: Mod ! Já andei a ver por baixo do carro mas a junta fica muito à frente ! Ele tem a saída de escape->panela-->fap--->junta só com o carro no elevador é que consigo fazer o trabalho!
Ps: Na santogal não detetaram nenhuma anomalia mas enviaram relatório à KIA para saber se têm algum caso em regist !
Não cortas-te em nada Ceed72, já esperava que fazê-lo podesse trazer alguns problemas com a centralina, nesse caso já passou a "not to do"! Thanks !
Qmaia realmente em Diesel não faço ideia do barulho, já me aconteceu ficar sem panela num 106 que tive a gasolina e aquilo ficou engraçado! Tenho um vizinho meu com um bmw (não sei se é diesel ou gasolina) cada vez que liga o carro parece que tem 500cv ! Provavelmente este foi trabalho que ele fez...
Mensagens : 317 Data de inscrição : 05/04/2015 Idade : 56 Localização : Caparica
IvoMiguel escreveu:
Ps: Na santogal não detetaram nenhuma anomalia mas enviaram relatório à KIA para saber se têm algum caso em regist !
Já estou farto desta resposta, neste concecionário. Será que eles não ganham o suficiente para contratar um mecânico profissional? Estas respostas são apenas bluff para o cliente, como forma deste desistir da reparação e terem menos trabalho.
Para os meus problemas, agora descobri que a SGS-Feijó abriu novas instalações dedicadas só à KIA, já lá fui e fiquei com boa impressão, pela forma de atendimento e pelas explicações dadas no teste de estrada com o mecânico. Sem qualquer marcação perderam 2 horas, levantaram o carro, detetaram logo alguns problemas e fizeram alguns ajustes. Ficou acordado fazer marcação após alguns dias de circulação para testar o comportamento do carro. No final darei a minha avaliação.
Quimceed escreveu: Ficou acordado fazer marcação após alguns dias de circulação para testar o comportamento do carro. No final darei a minha avaliação.
Mensagens : 366 Data de inscrição : 22/04/2014 Idade : 42 Localização : Torres Vedras
Isso com uma válvula de «ladrar» (como os cães que ladram mas não mordem!) ficava uma desgraça. Ficava como aqueles tipos que vêm um GT e depois fazem pfiu pfiiiuuuu... e eu perco logo a cabeça!!
Mensagens : 4641 Data de inscrição : 08/10/2010 Idade : 37 Localização : Maia
DavidN escreveu:Isso com uma válvula de «ladrar» (como os cães que ladram mas não mordem!) ficava uma desgraça. Ficava como aqueles tipos que vêm um GT e depois fazem pfiu pfiiiuuuu... e eu perco logo a cabeça!!
Tenho 2 colegas que meteram isso nas Méganes deles... fica engraçado até certo ponto, mas sendo algo que apenas faz som...
Em termos de som Ivo o que podes por é um filtro KN, mas depois nas revisões podes ter umas chatisses, porque podem não gostar de saber que vais poupar umas notas na revisão e/ou até mesmo trocarem o filtro e meterem o outro fora sem querer...
Mensagens : 366 Data de inscrição : 22/04/2014 Idade : 42 Localização : Torres Vedras
Se queres melhorar o som no motor, não é fácil. Lembra-te sempre que a base é limitada: 4 cilindros diesel e ainda por cima no teu carro de trabalho/dia-a-dia. Tem de se manter fiável qb... Contacta a Undergroud Division e pede-lhes uma opinião.
Mensagens : 544 Data de inscrição : 12/07/2009 Idade : 41 Localização : Mts
Quase escorregava nos ultimos posts, de tanta azeiteirice! Em relação a erros, não há mod nenhuma após os sensores que façam com que hajam erros de centralina. A mod apresentada é altamente azeiteira (quer o espaço entre escape, quer uma dump, diria até muito menos uma dump), com utilidade 0 e provavelmente com perdas a nivel de performance. Os gases gostam de ir por caminhos sem grande curvas e contra curvas, ao abrir um buraco cria ali uns desvios e curvas de 90º que gases não gostam de fazer, por algum motivo um turbo é em forma de caracol e não quadrado! Não há diesel nenhum com 4cilindros que mereça ser ouvido! No caso do Ceed, o barulho fica feio:
Na altura não havia telemoveis decentes, mas está aí o barulho só com downpipe, quando fazia as minhas trocas de tirar o catalizador.
Não alteres nada no escape, a ressonancia em viagem fica irritante. Eu noto diferença de andar com catalizador e se não andar e é muito pouca, mas sente-se a "ressonancia". Como disseram se colocares um Kn vais ouvir o turbo, especialmente em rotações mais baixas em que a geometria mexe há quem goste disso.
Provavelmente vai mesmo ser essa a minha opção o K&N! Realmente o barulho fica muito mau ! Então e depois nas revisões digo o quê? Para não mexerem no filtro de ar porque é lavável? Não me vão chatear com a garantia? Obrigado pela ajuda !
Mensagens : 317 Data de inscrição : 05/04/2015 Idade : 56 Localização : Caparica
Guardas o filtro original e quando fores à revisão trocas. Pedes para não te trocarem o filtro do ar, alegando que tem poucos Kms. E assim tens sempre o filtro e papel em boas condições (só é utilizado para ir às revisões)
Mensagens : 2820 Data de inscrição : 08/11/2012 Localização : Margem Sul
som não notas nada de nada!!! é um simples filtro de caixa e não um kit de admissão tipo um Typhoon ou outro. Guarda os € para algo mais útil , um filtro KN é cerca de 70€!
IvoMiguel escreveu:Tenho de ir á procura no mercado dos K&N para o Ceed nesse caso ! Nota-se realmente uma diferença no som do motor? E em desempenho?
Se bem te conheço um bocadinho o som que desejas é para se ouvir dentro e fora do carro, algo que dê uma sensação de potência, um ronquinho e isso o K&N não te dá, embora o som seja agradável e subtil. O Crdi é por natureza silencioso e temos uma panela final muito boa e eficiente, tinha que se mudar muita coisa na linha e sem ter certeza do resultado final em termos de som. Estás disposto a montar uma dessas magnaflow diretas sem saberes como soa no final? Eu fui a uma casa de escapes para meter uma semi-direta e acabei por sair só com a ponteira
Ceed72 escreveu:
IvoMiguel escreveu:Tenho de ir á procura no mercado dos K&N para o Ceed nesse caso ! Nota-se realmente uma diferença no som do motor? E em desempenho?
Se bem te conheço um bocadinho o som que desejas é para se ouvir dentro e fora do carro, algo que dê uma sensação de potência, um ronquinho e isso o K&N não te dá, embora o som seja agradável e subtil. O Crdi é por natureza silencioso e temos uma panela final muito boa e eficiente, tinha que se mudar muita coisa na linha e sem ter certeza do resultado final em termos de som. Estás disposto a montar uma dessas magnaflow diretas sem saberes como soa no final? Eu fui a uma casa de escapes para meter uma semi-direta e acabei por sair só com a ponteira
O problema é que qualquer "toque" que dê vão-me cascar logo na garantia !
Qmaia pronto já é qualquer coisa... sei que em potencia se ganhar 3cv já me considerava um sortudo !
Mensagens : 544 Data de inscrição : 12/07/2009 Idade : 41 Localização : Mts
DavidN escreveu:Olha que um filtro de caixa K&N não dá mais potência. Isso é utópico... Mas se for um kit de admissão, a coisa já é diferente!
Os ganhos dum são identicos aos de outro. No caso do Ceed a tomado de ar até é bastante boa! Em relação ao som, só se ouve mais quando há variações na geometria, até ali por volta das 2000rpms.
Em relação a garantias e revisões, eu tenho o meu K&N desde os 13mil km foi à garantia várias vezes e nunca houve probleasm. Alias a própria K&N manda um autocolante para se colocar na caixa a indicar para não trocar o filtro e os mecanicos sabem identificar. Além desse trás outro a dizer "Does not void warranty".
Mandas-me um artigo mais caro €10 e ainda te fico a dever uma caixa de pastéis? Tens uma lata tu pá ! Vá que acordo é que tens com esse vendedor? Desembucha lá
FrEaKZoIdE escreveu:Só tens 21 mil? Então já devia ter sido trocado há 1000km. A Kia é a única marca q conheço que não troca filtros de ar a todas as revisões.
So fiz a "revisão" dos 15000km até hoje, a próxima é aos 30000km, segundo sei o filtro de ar é mudado aos 60000km
Ora bem ontem começou a chiadeira... Mas uma chiadeira estranha porque quando travo ele não aumenta o barulho, mas levantei a roda e realmente vi que estava a precisar de pastilhas... O SCoupé precisa de pastilhas para trás ! Quais recomendam?
Mensagens : 613 Data de inscrição : 01/05/2016 Localização : Algarve
IvoMiguel escreveu:Ora bem ontem começou a chiadeira... Mas uma chiadeira estranha porque quando travo ele não aumenta o barulho, mas levantei a roda e realmente vi que estava a precisar de pastilhas... O SCoupé precisa de pastilhas para trás ! Quais recomendam?
Tens a certeza? pastilhas com 15000 kms?? tenho 62000 kms e nunca troquei pastilhas.. e ainda devem dar para mais uns 5000 km, algo ai não está bem.
As minhas têm 22000km mas são usadas todos os dias em cidade com muito pára-arranca, também achei estranho mas fui ver e realmente pastilha tenho muito pouca !
PS: Aconselharam-me as EBC green stuff mas pelo que ja andei a ler em termos de duração não são muito famosas, e enquanto estão frias fazem uma grande chiadeira...
PS2: Como entendo pouco destes assuntos as pastilhas atrás tem o "rasto" que as da frente? Ou são mais curtas? Pergunto isto porque se forem do mesmo tamanhos gastaram ao dobro(pelo menos) das da frente !