Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 7 de 13]

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Pois é! Ainda não vos contei o final da história do espelho... Recebi uma chamada da minha seguradora a dizer-me que a Condutora do BMW foi ilibada do acidente ! Liguei para a companhia dela e disseram-me que não encontraram vestígios no espelho da mesma ! Portanto e escusado será desnecessário tecer comentários quanto à ética das "Tias"!

KiaRunner

KiaRunner
Moderador global
Moderador global
IvoMiguel escreveu:Pois é!  Ainda não vos contei o final da história do espelho... Recebi uma chamada da minha seguradora a dizer-me que a Condutora do BMW foi ilibada do acidente ! Liguei para a companhia dela e disseram-me que não encontraram vestígios no espelho da mesma ! Portanto e escusado será desnecessário tecer comentários quanto à ética das "Tias"!

Sem palavras, mas se algum dia passares pelo carro dela, deixa a chave do KIA passar sem querer na chapa desse carro e depois tb nada terás de pagar, pq o teu tb não terá vestígios de tinta! E tá resolvido.

Enfim...para que é que pagamos seguros? Devias meter o caso na Soc Port de Seguros e fazer birra sem parar até te darem ouvidos.

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Que p*ta do c*r*lho não lhe ficaste com a matricula? É q com matricula facilmente consegues lá chegar a n ser q tenha vendido o carro entretanto.

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Provavelmente disse ao seu "tio" para ir limpar a parte de baixo do espelho e ficou assim uma "tia" limpa de vestigios ! De nada iria valer... Apresentei inclusivamente queixa na BT que disseram que a única coisa que poderiam fazer era enviar os Autos para as seguradoras !

Claro que apontei a matricula, consigo chegar lá depende do sitio... Apenas consigo saber os dados da seguradora, a não ser com conhecimentos para saber a morada da dita cuja ave...

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Ora bem... descobri que se pode colocar película nos 5 vidros colocar o interior praticamente "impenetrável" a olhares ! Casa de peliculas em lisboa alguém conhece? Qual a % máxima de escurecimento? Quais são os procedimentos para tornar a questão legal após aplicar? Quero ver este KIA um brilho! Jantes pretas, farolins escurecidos e película nos 7 vidros era capaz de ficar algo digno de si !

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Peliculas? vai onde foi o Ceed72...ao meu amigo Fábio!
Trabalho 5 estrelas, e barato...além da simpatia.

procura no Facebook por FBPeliculas, e vê o portfolio do menino, entre Ferraris e outras bombas Wink

Ceed72

Ceed72
Administrador
Desconheço se podes realmente colocar nos 7 vidros.

Link IMTT
http://www.imtt.pt/sites/imtt/Portugues/Veiculos/Aprovacoes/Transformacoes/peliculas/Paginas/AfixacaoPel%C3%ADculasColoridas.aspx

Eu só coloquei atrás a 20% porque os vidros já eram ligeiramente escurecidos, película homologada e reconhecida pelo IMT.
Ainda não averbei porque quero saber o que me dizem no IPO quando for à próxima inspecção.
Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 7 22849685164_97a802dd9d_c

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Tenho um amigo meu com um Audi A7 com pelicula nos 5 vidros homologados e averbados e diga-se que nao se vê um avo para trás e à frente muito pouco ! Vou entrar em contacto com eles e pedir orçamentos!  Pelo que já andei a pesquisar são €98 para a Inspecção B + €150 para o averbamento!

PS: Vi agora no histórico a FBpeliculas o ano passado disse-me que à frente só pelicula de segurança transparente, e diga-se que o orçamento foi muito bom ! Vamos ver pode ser que me desloque e que perca a cabeça lol!

QMaia

QMaia
Administrador
Se fores a transformar o teu carro, num carro de "gangster" prepara-te para parares na maioria das operações stop lol!

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Qmaia isso para mim não é problema sempre tive tudo em dia! Mas pelo que me informaram não posso funar os 5:( ! Portanto vou me limitar a fumar os farolins traseiros para a 1a semana de Maio em principio! Depois coloco umas fotos !

Ceed72

Ceed72
Administrador
O teu carro está bom assim, tens vidros pequenos atrás já escurecidos.
Um ligeiro escurecimento das opticas num carro branco fica bem.

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Sistema multimedia atualizado para:

Versão do sistema: 7.6.5 para a v7.5.8
Versão Bluetooth 3.2.0 para a v3.2.2
Versão Navegação : 2014.10.23 para a 2015.08.18
Versão dos mapas: 31E7AE para 115E7AA
Versão do firmware: 5.6.6_JD_3D para 5.6.7_JD_3D

Quanto ao ruído estou a aguardar recepção do relatório por email !

Abraço !

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Ando á que tempos a pesquisar uma forma de melhorar o barulho do trabalhar do motor... Encontrei esta solução... Agora tenho uma questão... Será que não provoca nenhum erro na centralina? O trabalho em si não será dificil, nem me parece que danificará o carro, vai poluir um pouco mais, e não vai ter o som abafado... Opiniões (mesmo os que me vão chamar de azeiteiro(eu sei que sou mas gosto de carros com um bom barulho já é defeito de fabrico meu Very Happy)) façam-se ler !!

Ceed72

Ceed72
Administrador
IvoMiguel escreveu:Ando á que tempos a pesquisar uma forma de melhorar o barulho do trabalhar do motor... Encontrei esta solução...

Qual solução Question

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

QMaia

QMaia
Administrador
IvoMiguel escreveu:Ando á que tempos a pesquisar uma forma de melhorar o barulho do trabalhar do motor... Encontrei esta solução... Agora tenho uma questão... Será que não provoca nenhum erro na centralina? O trabalho em si não será dificil, nem me parece que danificará o carro, vai poluir um pouco mais, e não vai ter o som abafado... Opiniões (mesmo os que me vão chamar de azeiteiro(eu sei que sou mas gosto de carros com um bom barulho já é defeito de fabrico meu Very Happy)) façam-se ler !!

Não faças como um conhecido meu que meteu-se em aventuras num Cee'd igual ao teu... e agora não gosta do barulho...

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Ya, não publicaste a solução pah!

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Desculpem me! Foi o cansaço ! Aqui está o link: Mod ! Já andei a ver por baixo do carro mas a junta fica muito à frente ! Ele tem a saída de escape->panela-->fap--->junta  só com o carro no elevador é que consigo fazer o trabalho!

Ps: Na santogal não detetaram nenhuma anomalia mas enviaram relatório à KIA para saber se têm algum caso em regist !

QMaia

QMaia
Administrador
Sabes que um carro a diesel não vai ter o mesmo som certo?

Ceed72

Ceed72
Administrador
QMaia escreveu:Sabes que um carro a diesel não vai ter o mesmo som certo?
Há quem lhe chame som de tractor Very Happy, com um buraco ali a meio sobe a locomotiva Very Happy

Mas os principais motivos porque te desaconselharia:
Interferência nas emissões, alteração de pressão da linha, centralina, garantia.

Desculpa cortar-te a moca, mas não vejo nada de bom nesse truque.

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Não cortas-te em nada Ceed72, já esperava que fazê-lo podesse trazer alguns problemas com a centralina, nesse caso já passou a "not to do"! Thanks !

Qmaia realmente em Diesel não faço ideia do barulho, já me aconteceu ficar sem panela num 106 que tive a gasolina e aquilo ficou engraçado! Tenho um vizinho meu com um bmw (não sei se é diesel ou gasolina) cada vez que liga o carro parece que tem 500cv ! Provavelmente este foi trabalho que ele fez...

QMaia

QMaia
Administrador
Um diesel fica a parecer um tractor...

Se queres um som engraçado tenta instalar uma dump valve, apesar que em termos de funcionalmente não faz nada, apenas o som...

Quimceed

Quimceed
Membro
Membro
IvoMiguel escreveu:

Ps: Na santogal não detetaram nenhuma anomalia mas enviaram relatório à KIA para saber se têm algum caso em regist !

Já estou farto desta resposta, neste concecionário. Será que eles não ganham o suficiente para contratar um mecânico profissional?
Estas respostas são apenas bluff para o cliente, como forma deste desistir da reparação e terem menos trabalho.

Para os meus problemas, agora descobri que a SGS-Feijó abriu novas instalações dedicadas só à KIA, já lá fui e fiquei com boa impressão, pela forma de atendimento e pelas explicações dadas no teste de estrada com o mecânico. Sem qualquer marcação perderam 2 horas, levantaram o carro, detetaram logo alguns problemas e fizeram alguns ajustes. Ficou acordado fazer marcação após alguns dias de circulação para testar o comportamento do carro.
No final darei a minha avaliação.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Quimceed escreveu: Ficou acordado fazer marcação após alguns dias de circulação para testar o comportamento do carro.
No final darei a minha avaliação.

A ver se tens mais sorte desta vez Twisted Evil

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
QMaia escreveu:Um diesel fica a parecer um tractor...

Se queres um som engraçado tenta instalar uma dump valve, apesar que em termos de funcionalmente não faz nada, apenas o som...


Isso já é azeite a mais ahah ! Queria apenas algo qye tornasse o motor mais ruidoso...

Quimceed realmente foi o que me deu a entender também, depois conta coisas ! Já agora para ver se detetam o problema do ruído ebtre as rotações. ..

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Isso com uma válvula de «ladrar» (como os cães que ladram mas não mordem!) ficava uma desgraça.
Ficava como aqueles tipos que vêm um GT e depois fazem pfiu pfiiiuuuu... e eu perco logo a cabeça!!
lol!

QMaia

QMaia
Administrador
Estás a procura de algo assim: ?



Mas olha que isso é um grande motor mesmo e bi turbo xD
E possivelmente leva uma pancada dos diabos nas emissões lol!

QMaia

QMaia
Administrador
DavidN escreveu:Isso com uma válvula de «ladrar» (como os cães que ladram mas não mordem!) ficava uma desgraça.
Ficava como aqueles tipos que vêm um GT e depois fazem pfiu pfiiiuuuu... e eu perco logo a cabeça!!
lol!

Tenho 2 colegas que meteram isso nas Méganes deles... fica engraçado até certo ponto, mas sendo algo que apenas faz som... Rolling Eyes

Em termos de som Ivo o que podes por é um filtro KN, mas depois nas revisões podes ter umas chatisses, porque podem não gostar de saber que vais poupar umas notas na revisão e/ou até mesmo trocarem o filtro e meterem o outro fora sem querer...

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Se queres melhorar o som no motor, não é fácil. Lembra-te sempre que a base é limitada: 4 cilindros diesel e ainda por cima no teu carro de trabalho/dia-a-dia.
Tem de se manter fiável qb...
Contacta a Undergroud Division e pede-lhes uma opinião.

FrEaKZoIdE


Veterano
Quase escorregava nos ultimos posts, de tanta azeiteirice!
Em relação a erros, não há mod nenhuma após os sensores que façam com que hajam erros de centralina.
A mod apresentada é altamente azeiteira (quer o espaço entre escape, quer uma dump, diria até muito menos uma dump), com utilidade 0 e provavelmente com perdas a nivel de performance. Os gases gostam de ir por caminhos  sem grande curvas e contra curvas, ao abrir um buraco cria ali uns desvios e curvas de 90º que gases não gostam de fazer, por algum motivo um turbo é em forma de caracol e não quadrado!
Não há diesel nenhum com 4cilindros que mereça ser ouvido! No caso do Ceed, o barulho fica feio:

Na altura não havia telemoveis decentes, mas está aí o barulho só com downpipe, quando fazia as minhas trocas de tirar o catalizador.

Não alteres nada no escape, a ressonancia em viagem fica irritante. Eu noto diferença de andar com catalizador e se não andar e é muito pouca, mas sente-se a "ressonancia".
Como disseram se colocares um Kn vais ouvir o turbo, especialmente em rotações mais baixas em que a geometria mexe há quem goste disso.

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Provavelmente vai mesmo ser essa a minha opção o K&N! Realmente o barulho fica muito mau ! Então e depois nas revisões digo o quê? Para não mexerem no filtro de ar porque é lavável? Não me vão chatear com a garantia? Obrigado pela ajuda !

Quimceed

Quimceed
Membro
Membro
Guardas o filtro original e quando fores à revisão trocas.
Pedes para não te trocarem o filtro do ar, alegando que tem poucos Kms. E assim tens sempre o filtro e papel em boas condições (só é utilizado para ir às revisões)

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Tenho de ir á procura no mercado dos K&N para o Ceed nesse caso ! Nota-se realmente uma diferença no som do motor? E em desempenho?

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
som não notas nada de nada!!!
é um simples filtro de caixa e não um kit de admissão tipo um Typhoon ou outro.
Guarda os € para algo mais útil , um filtro KN é cerca de 70€! Wink

Ceed72

Ceed72
Administrador
IvoMiguel escreveu:Tenho de ir á procura no mercado dos K&N para o Ceed nesse caso ! Nota-se realmente uma diferença no som do motor? E em desempenho?
Se bem te conheço um bocadinho o som que desejas é para se ouvir dentro e fora do carro, algo que dê uma sensação de potência, um ronquinho Very Happy e isso o K&N não te dá, embora o som seja agradável e subtil. O Crdi é por natureza silencioso e temos uma panela final muito boa e eficiente, tinha que se mudar muita coisa na linha e sem ter certeza do resultado final em termos de som. Estás disposto a montar uma dessas magnaflow diretas sem saberes como soa no final? Eu fui a uma casa de escapes para meter uma semi-direta e acabei por sair só com a ponteira Very Happy

https://kiaclube.forumeiros.com/forum

QMaia

QMaia
Administrador
IvoMiguel escreveu:Tenho de ir á procura no mercado dos K&N para o Ceed nesse caso ! Nota-se realmente uma diferença no som do motor? E em desempenho?

Ouve-se o som do turbo, em termos de desempenho não obtens nada significativo...

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
IvoMiguel escreveu:Tenho de ir á procura no mercado dos K&N para o Ceed nesse caso ! Nota-se realmente uma diferença no som do motor? E em desempenho?
Se bem te conheço um bocadinho o som que desejas é para se ouvir dentro e fora do carro, algo que dê uma sensação de potência, um ronquinho Very Happy e isso o K&N não te dá, embora o som seja agradável e subtil. O Crdi é por natureza silencioso e temos uma panela final muito boa e eficiente, tinha que se mudar muita coisa na linha e sem ter certeza do resultado final em termos de som. Estás disposto a montar uma dessas magnaflow diretas sem saberes como soa no final? Eu fui a uma casa de escapes para meter uma semi-direta e acabei por sair só com a ponteira Very Happy

O problema é que qualquer "toque" que dê vão-me cascar logo na garantia !

Qmaia pronto já é qualquer coisa... sei que em potencia se ganhar 3cv já me considerava um sortudo !

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Olha que um filtro de caixa K&N não dá mais potência. Isso é utópico...
Mas se for um kit de admissão, a coisa já é diferente!

FrEaKZoIdE


Veterano
DavidN escreveu:Olha que um filtro de caixa K&N não dá mais potência. Isso é utópico...
Mas se for um kit de admissão, a coisa já é diferente!

Os ganhos dum são identicos aos de outro. No caso do Ceed a tomado de ar até é bastante boa!
Em relação ao som, só se ouve mais quando há variações na geometria, até ali por volta das 2000rpms.

Em relação a garantias e revisões, eu tenho o meu K&N desde os 13mil km foi à garantia várias vezes e nunca houve probleasm.
Alias a própria K&N manda um autocolante para se colocar na caixa a indicar para não trocar o filtro e os mecanicos sabem identificar. Além desse trás outro a dizer "Does not void warranty".

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
DavidN escreveu:Olha que um filtro de caixa K&N não dá mais potência. Isso é utópico...
Mas se for um kit de admissão, a coisa já é diferente!

Lá está... Com o Kit de Admissão era chapa 5 na perda da garantia  Evil or Very Mad

Sem dúvida algum que a garantia é muito boa, mas por causa destes pormenores é sempre chato  Rolling Eyes

PS: No Site da K&N aparecem 3 filtros de ar, qual é o adequado para o C'eed?

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
em principio será este (33-3008), mas confirma:

http://www.performance-luftfilter.de/010.240.080@33-3008-04/Kia-Cee%60d-II-JD-Cee´d-II-SW-Pro-Cee%60d-II-1.6CRDi-110-128-136-PS-Bj.-ab-5-12.htm

ps: ficas a dever uma caixa de pastéis LOL

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:em principio será este (33-3008), mas confirma:

http://www.performance-luftfilter.de/010.240.080@33-3008-04/Kia-Cee%60d-II-JD-Cee´d-II-SW-Pro-Cee%60d-II-1.6CRDi-110-128-136-PS-Bj.-ab-5-12.htm

ps: ficas a dever uma caixa de pastéis LOL

Mandas-me um artigo mais caro €10 e ainda te fico a dever uma caixa de pastéis? Tens uma lata tu pá ! Vá que acordo é que tens com esse vendedor? Desembucha lá  Razz

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
mandei só o link com a ref. LoL

Vais comprar o teu no AutopeçasOnline ou onde?

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Ceed_Fan escreveu:mandei só o link com a ref. LoL

Vais comprar o teu no AutopeçasOnline ou onde?

Provavelmente vou encomendar directamente do site da K&N ! Não vou pedir já, ainda vou ponderar sendo que o filtro de ar ainda  só leva 21k KM !

FrEaKZoIdE


Veterano
Só tens 21 mil? Então já devia ter sido trocado há 1000km.
A Kia é a única marca q conheço que não troca filtros de ar a todas as revisões.

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
FrEaKZoIdE escreveu:Só tens 21 mil? Então já devia ter sido trocado há 1000km.
A Kia é a única marca q conheço que não troca filtros de ar a todas as revisões.

So fiz a "revisão" dos 15000km até hoje, a próxima é aos 30000km, segundo sei o filtro de ar é mudado aos 60000km

QMaia

QMaia
Administrador
Ve AQUI uma loja que venda o filtro para esses lados.

O meu filtro de ar é mudado em todas as revisões...

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Ora bem ontem começou a chiadeira... Mas uma chiadeira estranha porque quando travo ele não aumenta o barulho, mas levantei a roda e realmente vi que estava a precisar de pastilhas... O SCoupé precisa de pastilhas para trás ! Quais recomendam?

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
IvoMiguel escreveu:Ora bem ontem começou a chiadeira... Mas uma chiadeira estranha porque quando travo ele não aumenta o barulho, mas levantei a roda e realmente vi que estava a precisar de pastilhas... O SCoupé precisa de pastilhas para trás ! Quais recomendam?

Tens a certeza? pastilhas com 15000 kms??
tenho 62000 kms e nunca troquei pastilhas.. e ainda devem dar para mais uns 5000 km, algo ai não está bem.

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
As minhas têm 22000km mas são usadas todos os dias em cidade com muito pára-arranca, também achei estranho mas fui ver e realmente pastilha tenho muito pouca !

PS: Aconselharam-me as EBC green stuff mas pelo que ja andei a ler em termos de duração não são muito famosas, e enquanto estão frias fazem uma grande chiadeira...

PS2: Como entendo pouco destes assuntos as pastilhas atrás tem o "rasto" que as da frente? Ou são mais curtas? Pergunto isto porque se forem do mesmo tamanhos gastaram ao dobro(pelo menos) das  da frente !

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
"Sindrome de EPB"...desgaste prematuro de pastilhas lol!

tal como aconteceu ao Ivo e mais malta com Tx Prime da série do teu.
pode não ser devido ao EPB no teu caso, mas fica a dúvida...

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 7 de 13]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 11, 12, 13  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos