Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 8 de 13]

Jh0nny

Jh0nny
Membro VIP
Ceed_Fan escreveu:"Sindrome de EPB"...desgaste prematuro de pastilhas lol!

tal como aconteceu ao Ivo e mais malta com Tx Prime da série do teu.
pode não ser devido ao EPB no teu caso, mas fica a dúvida...


Não custa nada reclamar.. ainda para mais se fizeste a revisão à pouco tempo, não viram isso? e o facto de estar a gastar mais atrás que a frente também não acho normal tendo em conta que grande parte do peso do carro é na dianteira.

Ivo Ferreira


Membro
Membro
Eu foi igual... Meti umas trw

Ceed_Fan

Ceed_Fan
Moderador global
Moderador global
Ivo Miguel
já agora, tu usas o EPB apenas para parquear, ou usas no trânsito ou no dia a dia t(ipo paragem em semáforos)?!



Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 8 Ev4sG9J

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Ivo Ferreira escreveu:Eu foi igual... Meti umas trw

E o que  dizes delas?

Ceed72,  Por vezes uso nos  semáforos ! Mas foi á coisa de 5000km que comecei a usar !  Então vou reclamar e que argumentos devo argumentar em minha defesa? Alguma ideia? Provavelmente até posso reclamar mas fico a "ver navios"..


Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 8 Icon_user_profile Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 8 Icon_contact_pm Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 8 Icon_contact_email

Ivo Ferreira


Membro
Membro
Mas reclama para aqueles aleijados saberem que existe mais reclamações

Ceed72

Ceed72
Administrador
É dificil não pensar que realmente se trata do síndrome do EPB como diz o Ceed_fan, há vários utilizadores a queixar-se de xiadeira mas sobretudo de desgaste prematuro das pastilhas de trás, começo a pensar que não é defeito mas sim feitio desse sistema que pelos vistos teima em encostar as pastilhas aos discos ainda que levemente acaba sempre por ir gastando.

É de facto estranho para nós que não temos EPB ver malta a dizer que tem pastilhas de trás gastas com 15k e 20k kms, quando se sabe que a força de travagem nos nossos carros é mais forte na frente, as pastilhas da frente são diferentes, ligeiramente maiores que as de trás.
Tenho todas as revisões do meu carro, as minhas OEM traseiras duraram aproximadamente 90.000kms, atualmente tenho umas vulgares Remsa à frente com 45.000kms e atrás as EBC Green com 16.500 kms e nunca xiaram desde o início.

Se calhar como dizes que começaste há pouco tempo a usar o EPB mais vezes, incluindo no trânsito, talvez a electrónica esteja a ajustar mais vezes a pastilha, não sei...só sei que o factor comum entre vocês todos é o desgaste a que não estamos habituados.

E se o prematuro passou a ser normal? Fica a questão.

Pode não adiantar reclamar, mas reclama pelo menos fica registada a insatisfação e pode ser que qualquer dia aconteça alguma mudança.



Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 8 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

bras

bras
Veterano
O meu levou EBC greenstuff à frente, e não chiam.

E mesmo para quem "trava muito" acho que as pastilhas de trás devem durar mais. Acho que já estava na altura de a kia corrigir essa falha do travão de mão (ou o que for...).

Bons kms

http://ceederados.pt.vc

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
A EBC infelizmente ainda não produz para os JD... Vou colocar amanhã umas Textar vamos lá ver !



DB: http://www.kiaclube.com/t2590-kia-c-eed-scoupe-tx-prime

FrEaKZoIdE


Veterano
Eu não acredito que os novos tenham mudado de travões... a Kia/Hyundai usa o mesmo bombite/pastilhas desde 2003 nos Hyundai Coupe (Tiburon).

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Pois mas liguei para  a PneuBeato e foi a resposta que me deram.. Já tinham referencias etc  mas que ainda não tinham pedidos suficientes para iniciar a produção...



DB: http://www.kiaclube.com/t2590-kia-c-eed-scoupe-tx-prime

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Após cerca de 200km com uso das Textar posso dizer que travam bastante bem ! Ficaram-me a 26+iva +20€ pela montagem! Agora só me faltam mandar vir o K&N. Qual das referências é a correcta? K&N



DB: http://www.kiaclube.com/t2590-kia-c-eed-scoupe-tx-prime

QMaia

QMaia
Administrador
Creio que seja ESTE

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Também penso que sim Qmaia, queria obter a confirmação  Very Happy Estou um bocadinho aos pulos por fazer a  encomenda, e por ouvir a  diferença Razz



DB: http://www.kiaclube.com/t2590-kia-c-eed-scoupe-tx-prime

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Bad news.... Ontem à noite fiz uma viagem "apertadita" cerca de 15km com o Leitor OBD BT ligado, qual não foi o meu espanto quando o carro se eu carregasse a mais de 50% no aceletador as rotações DISPARAVAM!!! Se carregasse a fundo no acelerador iam parad às 4000rpm se fosse em 4a 5 ou 6a, em 2a e 3a iam para as 3500rpm independentemente da velocidade a que ia ! Ao chegar ao destino cheirava embraiagem e estava a deitar fumo (deduzo que da embraiagem devido ao aquecimento) felizmente não causou danos até agora, deu-me a sensação de ter sido um BUG da centralina que se eu carregasse a 50% ou mais no acelerador ela enviava informação de eu estar a pressionar a embraiagem!



DB: http://www.kiaclube.com/t2590-kia-c-eed-scoupe-tx-prime

Grippen

Grippen
Membro
Membro
IvoMiguel escreveu:Bad news.... Ontem à noite fiz uma viagem "apertadita" cerca de 15km com o Leitor OBD BT ligado, qual não foi o meu espanto quando o carro se eu carregasse a mais de 50% no aceletador as rotações DISPARAVAM!!! Se carregasse a fundo no acelerador iam parad às 4000rpm se fosse em 4a 5 ou 6a, em 2a e 3a iam para as 3500rpm independentemente da velocidade a que ia ! Ao chegar ao destino cheirava embraiagem e estava a deitar fumo (deduzo que da embraiagem devido ao aquecimento) felizmente não causou danos até agora, deu-me a sensação de ter sido um BUG da centralina que se eu carregasse a 50% ou mais no acelerador ela enviava informação de eu estar a pressionar a embraiagem!

Bem andas cá com uma sorte. Não vais levar o carro à oficina eu acho q é melhor para perceber o q se passou.

Qdo ao filtro K&N é o 33-3008 se não estou em erro. Ainda nem montei o meu a ver o faço no mês que vem antes de ir à revisão. Acho q esta vou fazer na Tecnomotor até pq o meu mecânico não tem máquina para o meu, pelo menos não tinha há uns meses nunca mais perguntei nem lá fui lavar o carro.

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Também queria ir com ele  á Tecnomotor para averiguarem  o que se passou o mais rápido possível! Sorte? Mete  "Sorte" nisso !!



DB: http://www.kiaclube.com/t2590-kia-c-eed-scoupe-tx-prime

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Pah, isso é muito estranho.
Parece que o carro anda enguiçado ou o que raio é...
scratch

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Admoras-te? Tendo em conta o meu hostorial com carros não digo nada !



DB: http://www.kiaclube.com/t2590-kia-c-eed-scoupe-tx-prime

Ceed72

Ceed72
Administrador
IvoMiguel escreveu:Admoras-te? Tendo em conta o meu hostorial com carros não digo nada !

Eh rapaz, parece que te calhou uma fava Embarassed
Espero que não. Aperta com eles.
Boa sorte



Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 8 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Assim que tiver tempo vou lá ! O "mal"(bom !) é  que agora já não o faz ! Será que ficou  algum erro registado na centralina? Porque agora  já não está nada, se for lá vão-me mandar bitaites mais uma vez...



DB: http://www.kiaclube.com/t2590-kia-c-eed-scoupe-tx-prime

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Pá em teoria isso deve ter ficado registado. Sabendo o dia e hora até é mais fácil eles verem o q se passou nos dados por essa altura. Pode não haver erros mas pelo menos conseguem ver o q aconteceu. Agora a questão é por qto tempos são salvos esses dados. Diria que qto mais tempo demoras pior pois podem ser apagados.

Mas isto sou eu a assumir que são guardados algures pq não sendo erros podem muito bem não serem salvos sequer.

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Tenho de ir lá falra-me é o tempo infelizmente! Mas o dia e hora estão registados!



DB: http://www.kiaclube.com/t2590-kia-c-eed-scoupe-tx-prime

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Ora hoje ia na A5 e como tenho feito viagens curtas em cidade dei-lhe umas esticadelas  valentes para limpar o CAT e fazer a regeneração(a  temp máxima do CAT foi cerca de 584º), durante  a 1a  viagem, fiz um arranque (1ª marcha em que o leitor OBD debitou 132cv(uauu), e estranhei a  pressão do turbo atingir 1.8bar(chegou  a detectar 2.0bar mas apaguei o registo) pensei que o máximo fosse 1.4 de origem e no fim da viagem este foi o resultado:
Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 8 1scls8

Na volta fiz um arranque que fiz questão de queimar bastante burracha em que debitou uns - deduzo que falsos ou fruto do facto de ter patinado imenso- estrondosos 176cv :
Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 8 5ot40p

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Grippen  experimentei agora ligar o Torque para ver se detectava algum erro em registo na centralina mas nada, segundo  a ECU  não existem erros a reportar !



DB: http://www.kiaclube.com/t2590-kia-c-eed-scoupe-tx-prime

DavidN

DavidN
Membro
Membro
Em princípio só são registados na centralina os erros que dão origem a que se acenda a luz avisadora de motor, pelo menos foi o que alguns mecânicos já me disseram.
Não sei é realmente assim ou não.

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Se for como o DavidN diz o q eu tb especulei poder ser então na oficina não devem consegir ver grande coisa infelizmente.

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Pois também ja ouvi dizer isso! Vou aguardar se notar que anda a queimar demais vou com ele à Santogal!



DB: http://www.kiaclube.com/t2590-kia-c-eed-scoupe-tx-prime

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Hoje foi aos 2,2bar só com acelerador(estava parado num sinal vermelho) não será pressão a mais para o turbo? Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 8 2a4xusp

FrEaKZoIdE


Veterano
Parado não pode fazer 2.2, o motor por si não tem caudal suficiente para fazer tanta pressão. Deve ter sido um "atrofianço" qualquer do software.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Mas isso é valor máximo que foi atingido a certa altura...ou foi nesse momento a acelerar?



Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 8 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Deu-me a sensação de ter  sido ao  acelerar, mas pode ter sido antes porque em andamento já tinha lido 2.0bar de pressão!



DB: http://www.kiaclube.com/t2590-kia-c-eed-scoupe-tx-prime

FrEaKZoIdE


Veterano
2bar?? Isso é muito, mas mesmo muito!
Convém ires ao teu reprogramador indicar que o carro está a atingir essas pressões.
Tens aí um video medido num Bmw, reprogramado:
https://youtu.be/T1qMh4ZSG70?t=5m29s
que tem um turbo maior e nunca chega a essas pressões. O meu carro faz picos ocasionais de 1.5, mas tipicamente nunca passa os 1.4.
O teu turbo é dos novos e já é mais resistente e faz mais pressão com menos rotação, ainda assim é muito.

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
FrEaKZoIdE escreveu:2bar?? Isso é muito, mas mesmo muito!
Convém ires ao teu reprogramador indicar que o carro está a atingir essas pressões.
Tens aí um video medido num Bmw, reprogramado:
https://youtu.be/T1qMh4ZSG70?t=5m29s
que tem um turbo maior e nunca chega a essas pressões. O meu carro faz picos ocasionais de 1.5, mas tipicamente nunca passa os 1.4.
O teu turbo é dos novos e já é mais resistente e faz mais pressão com menos rotação, ainda assim é muito.

Não fiz reprogramação nenhuma ! Isto são as leituras do motor de origem !

Ceed72

Ceed72
Administrador
IvoMiguel escreveu:
FrEaKZoIdE escreveu:2bar?? Isso é muito, mas mesmo muito!
Convém ires ao teu reprogramador indicar que o carro está a atingir essas pressões.
Tens aí um video medido num Bmw, reprogramado:
https://youtu.be/T1qMh4ZSG70?t=5m29s
que tem um turbo maior e nunca chega a essas pressões. O meu carro faz picos ocasionais de 1.5, mas tipicamente nunca passa os 1.4.
O teu turbo é dos novos e já é mais resistente e faz mais pressão com menos rotação, ainda assim é muito.

Não fiz reprogramação nenhuma ! Isto são as leituras do motor de origem !
Freak, o carro dele está de origem.
Poderá ser "bug" do leitor OBD ?



Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 8 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
IvoMiguel escreveu:
FrEaKZoIdE escreveu:2bar?? Isso é muito, mas mesmo muito!
Convém ires ao teu reprogramador indicar que o carro está a atingir essas pressões.
Tens aí um video medido num Bmw, reprogramado:
https://youtu.be/T1qMh4ZSG70?t=5m29s
que tem um turbo maior e nunca chega a essas pressões. O meu carro faz picos ocasionais de 1.5, mas tipicamente nunca passa os 1.4.
O teu turbo é dos novos e já é mais resistente e faz mais pressão com menos rotação, ainda assim é muito.

Não fiz reprogramação nenhuma ! Isto são as leituras do motor de origem !
Freak, o carro dele está de origem.
Poderá ser "bug" do leitor OBD ?

Também já me lembrei disso da  mesma forma que detectou o carro a debitar os supostos  178cv quando fiz o arranque em que queimei borracha, mas só fez essa leitura uma vez, já a pressão do turbo não foi a primeira... por norma chega a fazer leituras  de 1.7 até aos 2.2bar(máximo lido até hoje) !

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Acabei de fazer uma viagem de 20min quando estacionei pisei o acelerador até atingir as 5100rpm com o CAT a cerca de 450° e mais uma vez atingiu 2.1bar. Agora com o CAT a 250° está com uma leitura máxima de 1.6bar após várias acelerações. Não sei até que ponto o CAT pode afetar a pressão do turbo....



DB: http://www.kiaclube.com/t2590-kia-c-eed-scoupe-tx-prime

Pbas

Pbas
Membro
Membro
Só agora comecei a brincar com o odb...
Estás com o Torque pro?
Tens o Advanced EX for Kia?

Dicas são bem vindas Smile

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Tenho  o Torque Pro  apenas !  O Adv EX for Kia para mim é  bom para  fazer peso! Pelo menos  experimentei e adiciona funções que não  utilizo, faz como eu, saca o  adv pelo  "Aptoide" caso sejas android e experimentas, se  vires que te vai dar jeito mantém, caso contrário desinstala !



DB: http://www.kiaclube.com/t2590-kia-c-eed-scoupe-tx-prime

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Aqui está um erro do que acontece com a Embraiagem, já aconteceu a uns amigos meus com uma Mazda e era defeito da embraiagem, contaram-me que a Mazda deles chegou a levar 3 embraiagens mas que a Marca sempre se responsabilizou espero que a KIA faça o mesmo! 

Grippen

Grippen
Membro
Membro
Não consigo perceber o problema. Aparece alguma coisa nos manometros? É q não consigo ver nada.

Ceed72

Ceed72
Administrador
Grippen escreveu:Não consigo perceber o problema. Aparece alguma coisa nos manometros? É q não consigo ver nada.
Também não consigo ver nada.



Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 8 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

QMaia

QMaia
Administrador
Creio que é a rotação que tem um problema... na 2 vez que acelera perde potencia.

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Não, o carro é que quando eu acelero ele dispara a rotação para o máximo como se eu tivesse a accionar a embraiagem ! A Santogal só me arranjou vaga para dia 15.. Vamos lá ver se o problema não se agrava !



DB: http://www.kiaclube.com/t2590-kia-c-eed-scoupe-tx-prime

Ceed72

Ceed72
Administrador
IvoMiguel escreveu:Não, o carro é que quando eu acelero ele dispara a rotação para o máximo como se eu tivesse a accionar a embraiagem ! A Santogal só me arranjou vaga para dia 15.. Vamos lá ver se o problema não se agrava !

Sorry, não estava a ouvir o som do video, tinha isto desligado Embarassed
Agora já ouvi e deu para perceber melhor, cada vez que mudas de regime ele sobe imenso as rotações sem estares a pisar, é isso? Mas depois de subir volta ao normal !
É daquelas coisas, ou muito simples e topam logo o erro no GDS ou se for algum problema mêcanico têm que arranjar e lá tens que deixar o carro mais uns dias.
Estranho mesmo, espero que seja simples. Boa sorte



Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 8 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Ceed72 escreveu:
IvoMiguel escreveu:Não, o carro é que quando eu acelero ele dispara a rotação para o máximo como se eu tivesse a accionar a embraiagem ! A Santogal só me arranjou vaga para dia 15.. Vamos lá ver se o problema não se agrava !

Sorry, não estava a ouvir o som do video, tinha isto desligado Embarassed
Agora já ouvi e deu para perceber melhor, cada vez que mudas de regime ele sobe imenso as rotações sem estares a pisar, é isso? Mas depois de subir volta ao normal !
É daquelas coisas, ou muito simples e topam logo o erro no GDS ou se for algum problema mêcanico têm que arranjar e lá tens que deixar o carro mais uns dias.
Estranho mesmo, espero que seja simples. Boa sorte

Nada disso, por exemplo eu ia em 3a e se carregasse a fundo no acelerador ele disparava a rotação como se eu carregasse a fundo na embraigem, daí a subída nas rotações no vídeo, tanto que se reparares a velocidade pouco aumenta em relação ás rpm... No video atinjo as 3500rpm a 70km/h em 3a mudança ! Isto porque o motor assume que estou a acelerar e a pisar a embraiagem ao mesmo tempo, enquanto na realidade apenas estou a pisar o acelerador !

Ceed72

Ceed72
Administrador
IvoMiguel escreveu:
Ceed72 escreveu:
IvoMiguel escreveu:Não, o carro é que quando eu acelero ele dispara a rotação para o máximo como se eu tivesse a accionar a embraiagem ! A Santogal só me arranjou vaga para dia 15.. Vamos lá ver se o problema não se agrava !

Sorry, não estava a ouvir o som do video, tinha isto desligado Embarassed
Agora já ouvi e deu para perceber melhor, cada vez que mudas de regime ele sobe imenso as rotações sem estares a pisar, é isso? Mas depois de subir volta ao normal !
É daquelas coisas, ou muito simples e topam logo o erro no GDS ou se for algum problema mêcanico têm que arranjar e lá tens que deixar o carro mais uns dias.
Estranho mesmo, espero que seja simples. Boa sorte

Nada disso, por exemplo eu ia em 3a e se carregasse a fundo no acelerador ele disparava a rotação como se eu carregasse a fundo na embraigem, daí a subída nas rotações no vídeo, tanto que se reparares a velocidade pouco aumenta em relação ás rpm... No video atinjo as 3500rpm a 70km/h em 3a mudança ! Isto porque o motor assume que estou a acelerar e a pisar a embraiagem ao mesmo tempo, enquanto na realidade apenas estou a pisar o acelerador !

Vou atirar à sorte...
poderá ser alguma ligação que se deteriorou ou erro no sensor MAF » TPS (borboleta)



Kia Cee´d JD Scoupé TX Prime  (xx-QJ-xx) - Página 8 VERS_O_1_400

Garagem de Imagens
https://kiaclube.forumeiros.com/forum

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Uns amigos disseram-me que aconteceu numa Mazda e os sintomas são os mesmos e enquanto a tiveram trocaram 3 vezes de embraiagem sempre com a marca a responsabilizar-se, porque era mesmo defeito... Vamos lá ver como é que a KIA vai lidar com a situação !



DB: http://www.kiaclube.com/t2590-kia-c-eed-scoupe-tx-prime

FrEaKZoIdE


Veterano
Isso é a embraiagem a patinar....
Apesar de não ser evidente no video, porque sobe a rotação e a velocidade.
Não sei se no Ceed existe algum vedante da valvulina que possa deteorar-se com o tempo, eu depois da porrada que dei no meu ele começou a patinar aos 120mil, mas era por desgaste de 100k Km reprogramado, muitas pionadas e trackdays.

IvoMiguel

IvoMiguel
Membro
Membro
Pois, o meu nem 23k Km tem... Por isso é que quero ir á Santogal o mais rápido possível, ligaram-me de manhã afinal só têm vaga para dia 21, estou a ponderar ir á Tecnomotor !



DB: http://www.kiaclube.com/t2590-kia-c-eed-scoupe-tx-prime

FrEaKZoIdE


Veterano
Faz uns arranques à "Fangio" e umas recuperações, em 4ª ou 5ª desde baixa rotação (tipo 1200) até Às 3500, para a esforçar ao máximo, a ver se isso "limpa".

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 8 de 13]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9 ... 11, 12, 13  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos