É dificil não pensar que realmente se trata do síndrome do EPB como diz o Ceed_fan, há vários utilizadores a queixar-se de xiadeira mas sobretudo de desgaste prematuro das pastilhas de trás, começo a pensar que não é defeito mas sim feitio desse sistema que pelos vistos teima em encostar as pastilhas aos discos ainda que levemente acaba sempre por ir gastando.
É de facto estranho para nós que não temos EPB ver malta a dizer que tem pastilhas de trás gastas com 15k e 20k kms, quando se sabe que a força de travagem nos nossos carros é mais forte na frente, as pastilhas da frente são diferentes, ligeiramente maiores que as de trás.
Tenho todas as revisões do meu carro, as minhas OEM traseiras duraram aproximadamente 90.000kms, atualmente tenho umas vulgares Remsa à frente com 45.000kms e atrás as EBC Green com 16.500 kms e nunca xiaram desde o início.
Se calhar como dizes que começaste há pouco tempo a usar o EPB mais vezes, incluindo no trânsito, talvez a electrónica esteja a ajustar mais vezes a pastilha, não sei...só sei que o factor comum entre vocês todos é o desgaste a que não estamos habituados.
E se o prematuro passou a ser normal? Fica a questão.
Pode não adiantar reclamar, mas reclama pelo menos fica registada a insatisfação e pode ser que qualquer dia aconteça alguma mudança.